domingo, 30 de janeiro de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTSAL
Disputou-se esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional de futsal época 2010/11 que colocou frente a frente a nossa equipa e o conjunto do Benfica no qual a nossa equipa acabou por ser derrotada por 4-5.

Belenenses: Marcão (Gk), Nené, Zé Maria, Formiga e Jardel
Jogaram ainda: Bruno, Tiaguinho, Vinicius e André

Resultado final: Belenenses 4 (André(3) e Nené) vs 5 Benfica

RUGBY
Os homens de Monsanto dominaram territorialmente e tiveram maior posse de bola, tendo Pedro Leal aproveitado essa superioridade para converter três pontapés livres que valeram a vitória.

Belenenses: Leandro Pereyra, Facundo Borelli, Hugo Valente, Rafael Simões, Valter Jorge, Salvador Cunha, William Hafu, Sebastião da Cunha, Bruno Nifo, Diogo Miranda, João Mirra, Diogo Mateus, David Mateus, Marcos Valejjo e Pedro Silva
Jogaram ainda: Diogo Santos, Pedro Jorge, Luís Silva, Duarte Moreira, Manuel Machado, Manuel Costa, Duarte Bravo e Diogo Castro

Resultado final: Belenenses 3 vs 9 Direito

Marcos Affini (Marcão) deixa Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Marcão fez, este sábado, frente ao Benfica, o seu último jogo pelo Belenenses.

Depois de quase quatro temporadas no clube do Restelo, o guarda-redes brasileiro ruma ao Qatar para prosseguir a sua carreira.

Obrigado por tudo, Campeão !!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Visando o equilibrio do plantel ... Sidnei "Love" contratado

Postado Por: with Sem Comentarios
A poucos dias de fechar a janela de transferências internacionais chega hoje do Brasil Sidnei Roberto Rosa, pivot de referência, de 27 anos, e que para além de um rico historial no seu país hostenta no seu curriculum o mais recente tiulo de Campeão da Georgia, campeonato do qual foi o melhor marcador.

Conhecido nos meadros do Futsal, como "Sid Love", será opção da Equipa Técnica para o que resta da temporada, e na hora do embarque para Lisboa fez questão de deixar uma mensagem aos seus mais recentes adeptos:

" Estou indo para o Belenenses, um dos maiores clubes de Portugal, conhecido no Brasil, não só pelo seu passado e pelo seu Futebol mas também, pelo seu Futsal.

Quero chegar e mostrar meu potencial, adaptar-me o mais rápido possível para poder ajudar meus novos companheiros na obtenção dos títulos que o clube merece.

Estou muito feliz por poder voltar a jogar na Europa, principalmente em Portugal e num clube grande como é o Belenenses. "

Fábio Marques emprestado ao Pinhalnovense

Postado Por: with Sem Comentarios
A administração de osBelenenses SAD informa que por acordo entre as partes envolvidas, o atleta, Fábio Marques foi cedido até ao final da presente temporada ao Clube Desportivo Pinhalnovense.

Ao atleta desejamos as maiores felicidades nesta etapa da sua carreira desportiva fazendo votos que esta experiência reforce as suas excelentes qualidades como profissional.

Listas de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTSAL
Já é conhecida a convocatória do Belenenses para a disputa do jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal que se disputa este sábado dia 29 de Janeiro pelas 17 horas no Pavilhão Acácio Rosa frente à equipa do Benfica e que vai colocar frente a frente os 2 primeiros classificados.

Guarda redes: Marcão e Marco Mateus

Jogadores de campo: André Batista, Bruno, Nené, Tiaguinho, Zé Maria, Vinicius, Sid, Formiga,
Jardel e André

Transmissão Televisiva: Rtp2 / Blue Box Relatos

Árbitros: Nuno Bogalho e Luís Marques ( A. F. Coimbra )

RUGBY
A equipa realizou, na passada, 5ªfeira o último treino antes da Final de amanhã (hoje), com o Direito no EUL às 17h. Para a grande final, foram convocados os seguintes jogadores do Belenenses:

Jogadores de campo: Leandro Pereyra, Facundo Borelli, Hugo Valente, Diogo Campos, Pedro Jorge, Rafael Simões, Valter Jorge, Duarte Moreira, Willie Hafu, Luís Silva, Salvador Cunha, Sebastião Cunha,

Bruno Nifo, Manuel Machado, Manuel Costa, Diogo Miranda, João Mirra, Marcos Vallejo, Diogo Mateus

David Mateus, Pedro Silva, Duarte Bravo, Diogo Castro e Alfredo Bru

Transmissão Televisiva: Sport Tv 1

Árbitros: João Mourinha, Pedro Murinello e Pedro Fonseca

Riça, Azeez e Balu rescindem

Postado Por: with Sem Comentarios

A administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com os atletas Rui Fernando da Costa Riça, Azeez Olawale Balogun e Fábio Vieira Amaro (Balu), para a rescisão da ligação contratual que tinham com o Belenenses.

Aos atletas agradecemos todo o profissionalismo demonstrado ao serviço do Clube e desejamos as maiores felicidades para as suas carreiras.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nós só queremos Belém Campeão !!!

Postado Por: with Sem Comentarios

Belenenses e Direito conseguiram ao final de dois jogos garantir um lugar na final do Campeonato "Super Bock". Pelo caminho os jogadores do Restelo e de Monsanto deixaram duas equipas empenhadas e decididas a lutar por um lugar no jogo mais apetecível do ano.

O jogo, será realizado, amanhã, pelas 17h, com transmissão em directo e exclusivo Sport.Tv 1.

Antevisão pelo nosso Capitão e Treinador:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Objectivo: 1.000 Belenenses nas bancadas

Postado Por: with Sem Comentarios
No próximo sábado pelas 17h o Belenenses recebe o Benfica no pavilhão Acácio Rosa e queremos que os Sócios e Adeptos sejam o nosso 6º jogador.

Compra o teu pack, há venda na loja azul, e ajuda-nos a pintar de azul as bancadas do pavilhão e a gritar bem alto.

Packs dísponiveis:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Luiz Alberto assina até final da época

Postado Por: with Sem Comentarios
O jogador chega ao Restelo proveniente do Estoril Praia, onde actuou em 11 jogos e teve, apenas, dois cartões amarelos durante a presente época.

Dados Pessoais:

Nome: Luiz Alberto Leite Sousa

Nacionalidade: Brasil

Nascimento: 1982-11-02 (28 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP) - Brasil

Posição: Defesa

Altura: 181 cm

Peso: 82 kg

Clubes anteriores: 2008/09 a 2009/10 Estoril Praia; 2006/07 a 2007/08 Ribeirão; 2005/06 Carregosense; 2003 a 2004 Catanduvense

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parceria com a FIL

Postado Por: with Sem Comentarios
O Clube de Futebol Os Belenenses estabeleceu com a FIL (Feira Internacional de Lisboa) uma parceria que permite aos Sócios do Clube beneficiarem de ofertas e descontos.

Assim, para a próxima Nauticampo, a exposição anualmente mais visitada em Portugal, que se vai realizar entre os dias 2 e 6 de Fevereiro, os Sócios do Belenenses na compra de 1 bilhete e mediante a apresentação do cartão de Sócio têm direito a outro bilhete totalmente grátis.

Aproveitamos para anunciar que, muito em breve, será apresentado um novo cartão de sócio do Clube, com um conjunto de parcerias, descontos e serviços associados.

Para mais informações sobre a Nauticampo 2011, clique aqui

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resultados de Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
O Belenenses empatou esta tarde (1-1) no terreno do Estoril, em jogo da 15.ª jornada da Liga de Honra. Um golo de Fredy, no último minuto, impediu a derrota do clube do Restelo.

Belenenses: Semmler, André Almeida, Célio Santos (46'), Pelé, Tiago Gomes, Balú, Celestino, Miguel Rosa, Barge, Fredy e Abel Camará (42')
Jogaram ainda: Luis Carlos (42') e Baggio (46')

Resultado final: Estoril 1 vs 1 (Fredy) Belenenses

Classificação após a jornada: 10º Lugar - Belenenses - 18 Pontos

FUTSAL
Disputou-se hoje no Pavilhão Municipal de Boticas o jogo dos 1/8 de Final da Taça de Portugal de futsal época 2010/11 que terminou com uma vitória da nossa equipa por 2-3 com o golo da vitória que assim garantiu a passagem à próxima eliminatória da prova.

Belenenses: Marcão (Gk), Nené, Zé Maria, Formiga e André
Jogaram ainda: Bruno, Tiaguinho, Vinicius e Jardel

Resultado final: Bóticas 2 vs 3 (Romário(a.g.), André e Jardel) Belenenses

Classificação após a jornada: Passagem aos 1/4 da Taça de Portugal

RUGBY
O Belenenses venceu, este sábado, o CDUL por 7-6 e está na final do Campeonato Nacional de râguebi. Na 1.ª mão das meias-finais as duas equipas tinham empatado 18-18.

Belenenses: Leandro Pereyra, Facundo Borelli, Hugo Valente, Rafael Simões, Valter Jorge, Willie Hafu, Salvador Cunha, Sebastião Cunha, Bruno Nifo, Diogo Miranda, João Mirra,
Marcos Vallejo, Diogo Mateus, David Mateus e Pedro Silva
Jogaram ainda: Diogo Campos, Duarte Moreira, Luís Silva e Manuel Machado

Resultado final: Cdul 6 vs 7 Belenenses

Classificação após a jornada: Passagem á final do Campeonato Nacional

sábado, 22 de janeiro de 2011

Crónica do Estoril 1 vs 1 Belenenses

Postado Por: with 2 Comentarios
Foi com espanto que entrei no Estádio da Amoreira e deparei com tanto público afecto ao nosso clube, podia ter sido um dia memorável se Celestino no último minuto não tivesse mandado a bola ao poste, incrível, bastavam uns centimetros para que a bola entrasse e por esta hora o entusiasmo seria outro.

O jogo começou às 16 horas mas ainda havia muitos adeptos na entrada para o estádio, havia apenas uma bilheteira a funcionar e a entrada para a central estava demorada, já lá dentro a Fúria Azul apoiava a equipa ouvindo-se cá de fora.

Os nossos jogadores estavam com um forte apoio para além de terem ganho na jornada anterior, portanto a moral tinha tendência para estar do nosso lado, mas as coisas dentro do campo nem sempre saíam bem, descontentando os adeptos, mas a força de acreditar mandava mais alto e fazia-nos manifestar.

Na 1ª parte as coisas correram mal, dois nossos jogadores lesionam-se o que fez temer o pior e até ao momento ainda não sabemos se foram lesões graves.

Desejamos que Camará e Célio tenham alta o mais rápido possível pois precisamos deles.

No reatar da 2ª parte a equipa sofre o golo e as soluções para empatar demoram a encontrar-se, a equipa não criava perigo e muito sinceramente a mim não me conveceu que tivessem arte para fazer o golo pois o Estoril comandava assim como fez na 1º parte,com mais tranquilidade e com mais sentido de oportunidade no nosso meio campo.

É de assinalar dois lances da nossa equipa em que tivemos quase para fazer golo, mas com muita infelicidade nossa Luis Carlos e Pelé não concretizaram, foi muito mau para ser verdade.

Já quase no fim Fredy tem um movimento de génio na área e empata a partida provocando a festa na bancada, esse golo repôs a verdade no marcador e podiamos ter ganho o jogo inclusive num livre em que Celestino remata directo à baliza fazendo a bola ir ao poste com uma violência tal que todos ficaram estupefactos a olhar para onde a bola iria sobrar para uma eventual recarga que por sorte o Estoril teve porque a bola foi parar a um defesa amarelo.

Sentiu-se nesse momento que podiamos ter levado os 3 pontos para o Restelo, deixando um travo de azedo no sabor do empate, mas vá lá ainda assim fomos com 1 pontinho felizes para casa.

Listas de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
O técnico José Mota, convocou 17 jogadores para o jogo de amanhã no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Guarda-Redes: Christoph e Néné

Defesas: Barge, Baggio, Célio, André Pires, Tiago Gomes e Duarte Machado

Médios: Pélé, Celestino, Miguel Rosa, André Almeida, Luís Carlos e Balú

Avançados: Fredy, Calé e Abel Camará

FUTSAL
Já é conhecida a convocatória do Belenenses para a disputa do jogo dos 1/8 de Final da Taça de Portugal de Futsal que se disputa este sábado dia 22 de Janeiro pelas 16 horas no Pavilhão Municipal de Boticas frente à equipa do Boticas.

Guarda redes: Marcão e Marco Mateus

Jogadores de campo: André Batista, Bruno, Nené, Tiaguinho, Zé Maria, Vinicius, Sid, Formiga, Jardel e André

RUGBY
Já foram divulgados os 23 convocados pelo treinador Albertino Minhoto, para o jogo de amanhã.

Jogadores de campo: Leandro Pereyra, Willie Hafu, Facundo Borelli, Rafael Simões,
Salvador Cunha, Walter Jorge, Duarte Moreira, Sebastião Cunha, Bruno Nifo, Pedro Silva,
João Mirra, Diogo Mateus, Marcos Valejjo, Duarte Bravo, Diogo Miranda, Diogo Santos,
Pedro Jorge, Luís, Manuel Machado, David Mateus, Hugo Valente, Tiago e Diogo Castro

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resultados de Ontem

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTSAL
Disputou-se esta 4º Feira no Pavilhão da Escola Secundária EB 2/3 de Alpendorada o jogo que encerrou a jornada 16 do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão que colocou frente a frente a equipa do Alpendorada e a nossa equipa jogo que terminou com a goleada da nossa equipa por 1-14.

Belenenses: Marcão, Nené, Zé Maria, Formiga e André
Jogaram ainda: André Batista, Tiaguinho, Vinicius, Sid, Jardel, Marco Mateus e Gonçalo

Resultado final: Alpendorada 1 vs 14 Belenenses (1 vs 8 ao intervalo)

Classificação após a jornada: Lugar - Belenenses - 41 Pontos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atrasos e erros de cálculo adiam Relatório e Contas !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
A direcção fez saber através de um comunicado que pode ser lido no Site oficial que a empresa de contabilidade que serve o Clube errou nas demonstrações financeiras que realizou para fazer suporte ao Relatório e Contas do 1º Semestre.

As repercussões deste deslize vai obrigar a que o ponto agendado da Assembleia Geral seja adiado.

O passo seguinte será a clarificação e correspondente rectificação dos erros e incorrecções das demosntrações financeiras que a empresa elaborou.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Árbitros para o Estoril vs Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Duarte Gomes da AF Lisboa é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão Tiago Trigo e Pedro Garcia. O observador será Albano Fialho e os delegados serão João Eusébio e Nuno Pedro.

Dados do árbitro:

Nome Completo: Duarte Nuno Pereira Gomes

Data de Nascimento: 16/01/1973 (38 anos)

Profissão: Bancário

Associação: A F Lisboa


Esta época:


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
Jogo espectacular, impróprio para cardíacos ontem na vitória do Belenenses em casa diante do Varzim (4-2). O triunfo dos homens do Restelo foi ainda mais saboroso após recuperarem de uma desvantagem de 2-0.

Belenenses: Semmler; André Almeida, Pelé, Célio Santos, Tiago Gomes; Balú (34’), Barge (81’), Celestino, Miguel Rosa; Calé (90’+4) e Abel Camará
Jogaram ainda: Luis Carlos (34'), Fredy (81') e Duarte Machado (90'+4)

Resultado final: Belenenses 4 (Miguel Rosa, Celestino, André Almeida e Camará) vs 2 Varzim

Classificação após a jornada: 11º Lugar - Belenenses - 17 Pontos

RUGBY
Belenenses e CDUL empataram a 18, em jogo disputado no relvado n.º 2 do Estádio do Restelo, referente à primeira mão das meias-finais do campeonato da Divisão de Honra de râguebi.

Belenenses: Leandro Pereyra, Facundo Borelli, Hugo Valente, Rafael Simões, Valter Jorge,
Salvador Cunha, Willie Hafu, Sebastião Cunha, Bruno Nifo, Manuel Costa, João Mirra,
Diogo Mateus, Marcos Vallejo, David Mateus e Pedro Silva
Jogaram ainda: Diogo Campos, Luís Silva e Diogo Miranda

Resultado final: Belenenses 18 vs 18 Cdul

domingo, 16 de janeiro de 2011

Crónica do Belenenses 4 vs 2 Varzim

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses fez um grande jogo hoje contra o Varzim, depois de estar a perder por duas bolas a zero, conseguiu chegar ao empate, e acabou mesmo por vencer tranquilamente por 4 bolas a duas.

O jogo teve inicio às 15 horas e a equipa começou por jogar um futebol pouco convicto para chegar à vantagem, nessa altura o jogo estava repartido, ambas as equipas equilibravam-se no terreno, mas o Varzim acabou por conseguir ganhar vantagem no encontro por ter tido mais concentração na hora de finalizar.

A nossa defesa foi infantil e consentiu 2 golos que despontaram o Varzim que começou a dominar, só que Miguel Rosa foi mais inteligente a jogar e lá reduziu a vantagem para 1 golo dos adversários. O intervalo chegou e restava uma esperança que a equipa pudesse dar a volta.

E assim foi 1º por Celestino após uma conversão de um pénalti bem marcado e depois André Almeida num cabeceamento a dar vantagem à nossa equipa merecidamente, Camará fechou a contagem com um grande remate de cabeça que não deu hipotese de defesa.

Com este resultado a equipa abandona os lugares de despromoção e tem na próxima jornada uma boa oportunidade de se afastar ainda mais se ganhar ao Estoril, para isso temos de continuar a apoiar.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Listas de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
A O técnico José Mota convovou 16 jogadores para o jogo de amanhã frente ao Varzim.

Guarda-Redes: Christoph e Néne

Defesas: Barge, Duarte Machado, Célio, Tiago Gomes e André Pires

Médios: Celestino, Balu, Luís Carlos, Miguel Rosa, Pélé e André Almeida

Avançados: Abel Camará, Calé e Fredy

FUTSAL
Já é conhecida a convocatória do Belenenses para a disputa do jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal que se disputa esta quarta-feira dia 19 de Janeiro pelas 21 horas no Pavilhão da Escola E/B 2,3 de Alpendorada frente à equipa do Alpendorada.

Guarda redes: Marcão, Marco Mateus e Gonçalo

Jogadores de campo: André Batista, Nené, Tiaguinho, Zé Maria, Vinicius, Sid, Formiga, Jardel e André.

RUGBY
Já foram divulgados os 23 jogadores convocados para a 1ª Mão da Meia Final da Final Four.
O jogo irá ser disputado às 15h30 de Domingo (16 Janeiro) no Estádio do Restelo.

Jogadores de campo: Facundo Borelli, Willie Hafu, Hugo Valente, Leandro Pereyra,
Diogo Campos, Pedro Jorge, Valter Jorge, Rafael Simões, Sebastião Cunha, Salvador Cunha,
Luís Silva, Bruno Nifo, Manuel Machado, Manuel Costa, Diogo Miranda, Marcos Vallejo,
Pedro Silva, Diogo Mateus, David Mateus, Duarte Bravo, João Mirra, Tiago Cabral e Diogo Castro.

Volte-face no caso Anselmo e reforços sem inscrição !!!

Postado Por: with 1 Comentario
Anselmo, defesa central do Olhanense, que vinha para o Belenenses por empréstimo, afinal já não vem, a decisão coube ao nosso clube que depois de o jogador chumbar nos exames
médicos, recusou a vinda do defesa, sendo assim falta-nos um defesa para reunir a linha mais recuada da equipa.

É fundamental agora encontrar um jogador que reuna as qualidades de um defesa centro e que esteja preparado para jogar.

No que toca a outros jogadores já contratados no mercado de inverno, o Belenenses está a fazer os possiveis para serem inscritos, mas há um problema,j á que a situação dos salários em atraso ainda não está resolvida.

José Mota que tem em mãos o desafio de gerir a equipa com as escassas soluções que há na equipa, acredita que a situação que ocorre no clube vai ficar resolvida: “As pessoas estão a trabalhar para que o clube possa inscrever os jogadores e acredito que isso vai ser resolvido.”

Escolhe o teu pack para apoiar o Belenenses !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
A escolha é sua e o destino é só um. Vamos fazer da Amoreira a nossa casa. Equipe-se e vá apoiar o Belenenses na Amoreira em jogo contra o Estoril no dia 22 de Janeiro às 16h.

Não percas tempo, compra já o teu Pack na loja azul !!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Árbitro para o Belenenses vs Varzim

Postado Por: with Sem Comentarios
Jorge Sousa da AF Porto é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão José Luís Melo e Nuno Manso. O observador será Humberto Viegas e os delegados serão Carlos Marques e Victor Rosa.

Dados do árbitro:

Nome Completo: Manuel Jorge Neves Moreira Sousa

Data de Nascimento: 18/06/1975 (35 anos)

Profissão: Escriturário

Associação: A F Porto


Esta época:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Treino da equipa

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu esta tarde no Estádio do Restelo mais um treino à porta aberta, os jogadores subiram ao campo nº2 passava meia hora das 15 horas.

José Mota foi bastante interventivo nos movimentos dos jogadores.

Élton e Baggio limitaram-se a dar voltas ao campo, enquanto a equipa preparava-se para o desafio da 14ª jornada, frente ao Varzim.

No video a seguir note-se a concentração dos jogadores na preparação para um jogo que vai ser dificílimo:

Citação muito importante !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
Encontrámos, no facebook, este importante testemunho do consócio e ex-jogador Gonçalo Lírio Baptista.

" Já é tradição os agentes desportivos fazerem o que querem no Restelo e no Acácio Rosa. Um episódio que se passou comigo: de Infantis a Séniores fui jogador de Andebol no nosso clube. Fui às selecções regionais e nacionais. Capitão de equipa num célebre jogo de juniores no Restelo com o Benfica, perante uma arbitragem escandalosa disse ao árbitro: 'Porquê? Porquê esta arbitragem?'- resposta do senhor: 'O Belenenses é um clube que nunca mais pode ser grande. É uma ameaça para os outros clubes de Lisboa'. Claro que fui expulso logo a seguir ... a minha única expulsão por comportamento incorrecto "

Por mais que não queremos admitir, nós somos um alvo a abater, já que Lisboa tem muitos clubes e, a mais.

Agora resta-nos uma pergunta: Seguiremos os passos do Atlético CP e de muitos outros?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jovem mas grande promessa azul !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
Fábio Sturgeon, médio de 16 anos, é o jovem mais promissor do nosso Belenenses e vai efectuar um estágio na Academia Sandor Karoly football, na Hungria, o jovem vai encontrar as melhores instalações e ambiente que há no futebol moderno, cujo o objectivo principal é desenvolver mais rápido os atributos de um jogador dentro das normas europeias.

Os atletas que vão para essa Academia, vão ser acompanhados por técnicos que os ajudarão a serem jogadores profissionais e tornar o desempenho mais recompensador.

A Academia foi criada pelo MTK, clube da Hungria, que neste momento tem uma parceria com o Liverpool, mas os jogadores que saiem da Academia podem muito bem ter outras oportunidades de irem jogar para outro clube grande, como são alguns casos já conhecidos.

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
O Belenenses deixou provisoriamente os lugares de despromoção depois de empatar 3-3 com a Oliveirense, em jogo da 13.ª jornada da II Liga (Liga Orangina) realizado no Estádio do Restelo.

Belenenses: Semmler; André Almeida, Célio Santos, Pelé e Tiago Gomes; Balú (64'),
Celestino, Barge (80') e Miguel Rosa; Calé (87') e Abel Camará
Jogaram ainda: Luis Carlos (64'), Fredy (80') e André Pires (87')

Resultado final: Belenenses 3 (Celestino, Miguel Rosa e Célio Santos) vs 3 Oliveirense

Classificação após a jornada: 15º Lugar - Belenenses - 14 Pontos

FUTSAL
Disputou-se hoje no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos o jogo que fechou a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Belenenses: Marcão, Nené, Zé Maria, Formiga e Jardel
Jogaram ainda: Bruno, Tiaguinho, Vinicius, Sid e André

Resultado final: Freixieiro 3 vs 0 Belenenses

Classificação após a jornada: Lugar - Belenenses - 38 Pontos

RUGBY
O Belenenses garantiu no Sábado o apuramento para a Final Four 2010/2011 ao vencer categoricamente o Benfica por 55-3.

Belenenses: Facundo Borelli, Willie Hafu, Hugo Valente, Salvador Cunha, Valter Jorge,
Miguel Fernandes, João Uva, Sebastião Cunha, Bruno Nifo, Manuel Costa, David Mateus,
Diogo Mateus, Pedro Silva, João Mirra e Diogo Miranda
Jogaram ainda: Diogo Santos, Pedro Jorge, Diogo Castro, Rafael Simões, Manuel Machado,
Tiago Cabral, Marcos Vallejo e Duarte Bravo

Resultado final: Benfica 3 vs 55 Belenenses

Classificação após a jornada: Lugar - Belenenses - 40 Pontos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Crónica do Belenenses 3 vs 3 Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
O jogo começou às 15 horas no Estádio do Restelo e a essa hora lamentavelmente não havia muito público ao contrário do que se esperava ainda mais num início de tarde auspicio dado as condições do tempo, que depois de uma manhã cinzenta, abria umas brechas que deixavam uns raios de sol espreitarem.

Portanto esperava-se ver um espectáculo dentro dos possíveis e até começámos bem, Celestino na cobrança de um livre directo inaugura o marcador num forte remate em jeito a não dar hipótese ao guarda-redes adversário, foi um grande golo que fez os adeptos respirarem de alívio depois de os primeiros minutos do jogo serem insuficientes.

Esse golo fez levantar a moral aos nossos jogadores que instantes depois conseguem realizar uma jogada pela a linha final em que Miguel Rosa finaliza.

Um golo no momento certo para demonstrarmos que quem manda no Restelo éramos nós e que os 3 pontos era o que interessava. Mas quando esperávamos ir para o intervalo com a vantagem de 2 golos a equipa com excesso de confiança cede e deixa marcar, o resultado começava a ganhar contornos imprevisíveis depois do momento alto da equipa na 1ª parte.

A 2ª parte veio e todos os que estavam presentes e talvez os ausentes pensaram que o mais óbvio era a equipa segurar o resultado e se possível matar o jogo, mas não, a verdade é que o Oliveirense foi a equipa mais adulta dentro do campo e virou o jogo a favor dos mesmos, e tinham a lição bem estudada, por isso, deu o espectáculo que deu no Restelo, anti-desportivo, muitas quedas para o chão, tempo perdido na nossa recuperação e o árbitro a ir na conversa.

Até que a equipa ganhou personalidade e começou a não devolver a bola à Oliveirense quando estes despejavam a bola para fora para os jogadores serem assistidos.

A partir daí José Mota arrisca tudo e conseguimos marcar através de um excelente
cabeceamento de Célio que já andava no ataque a espreitar oportunidades.

Apesar de termos jogado com uma equipa que ocupa os primeiros lugares da classificação não nos impediu de sermos superiores e fomos durante todo o jogo, só nos faltou cabecinha.

Médio Sidnei assinou hoje pelo clube

Postado Por: with Sem Comentarios
A Administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o atleta Sidnei dos Santos, até ao final da presente época.

Dados Pessoais:

Nome: Sidnei dos Santos

Nacionalidade: Brasil

Nascimento: 1988-05-24 (22 anos)

Naturalidade: Itaúna do Sul (PR) - Brasil

Posição: Médio

Altura: 172 cm

Peso: 74 kg

Clubes anteriores: 2010 Corinthians-AL; 2009 Figueirense / São Bento

Listas de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
O técnico José Mota convocou 16 jogadores para o jogo de amanhã frente á Oliveirense.

Guarda-Redes: Christoph e Néne

Defesas: Barge, Duarte Machado, Célio, Tiago Gomes e André Pires

Médios: Celestino, Balu, Luís Carlos, Miguel Rosa, Pélé e André Almeida

Avançados: Abel Camará, Calé e Fredy

FUTSAL
Já é conhecida a convocatória do Belenenses para a disputa do jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal que se disputa este domingo dia 9 de Janeiro pelas 17 horas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos frente à equipa do Freixieiro.

Guarda redes: Marcão e Marco Mateus

Jogadores de campo: André Batista, Bruno, Nené, Ticaguinho, Zé Maria, Vinicius, Sid, Formiga, Jardel e André.

RUGBY
Após o treino de ontem foi divulgada a lista dos 23 jogadores convocados para o jogo de amanhã contra o Benfica.

Jogadores de campo: Facundo Borelli, Willie Hafu, Hugo Valente, Diogo Campos,
Pedro Jorge, Salvador Cunha, Valter Jorge, Rafael Simões, Sebastião Cunha, Miguel Fernandes, João Uva, Bruno Nifo, Manuel Machado, Manuel Costa, Diogo Miranda, Marcos Vallejo,
Pedro Silva, Diogo Mateus, David Mateus, Duarte Bravo, João Mirra, Tiago Cabral e
Diogo Castro.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

À venda no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios

Sidnei pode ser reforço

Postado Por: with Sem Comentarios


Sidnei dos Santos é médio,tem 22 anos e rescindiu com o Figueirense FC em 2010, na sua curta carreira fez parte das camadas jovens do São Paulo e do Figueirense, clube que entretanto o emprestou ao EC São Bento onde actuou na Série A2 do Campeonato Paulista, jogou 10 jogos, nos quais marcou 3 golos.

O jogador cumpriu os exames médicos na 5ª feira e hoje de manhã já treinou com a equipa, por agora tudo leva a crer que ele é mesmo para ficar mas ainda não é oficial portanto aguarda-se que o Belenenses tome uma posição em relação à situação do jogador.

Curiosidades:
O jogador mede 1,72 cm e pesa 74 kg. Sidnei foi o autor do golo da final do estadual em 2007, pela categoria júnior, contra a equipe do Criciúma. Na ocasião, o Figueirense sagrou-se bi-campeão catarinense. No Figueirense FC passou por dificuldades porque ficou longe da familia, o que o obrigou a amadurecer de forma precoce. Considera-se forte e ágil.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pelé vai para o Génova

Postado Por: with Sem Comentarios
Fonte anónima credível mas à laia de que tem pouco interesse do dito assunto revelou que o Pelé já foi contratado pelo Génova e que inclusíve o contrato do jogador já foi registado em Itália na Federazione Italiana Giuoco Calcio (FIGC).

O valor da transferência não foi adiantado mas sabe-se como já tinha vindo na CS que Pelé só irá para Itália no final da época.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Belenenses 4 vs 0 Madalena

Postado Por: with Sem Comentarios
O jogo começou às 15:00 no campo nº2 e teve como objectivo de preparar os jogadores para o próximo encontro com o Oliveirense.

Viu-se algumas alterações no 11 como a entrada de André Pires para o meio campo ofenssivo e Pelé mais uma vez a defesa central.

Luis Carlos autor de 2 golos também entrou a titular fazendo a faixa direita no ataque, obteve alguns cruzamentos que levaram perigo à baliza do Madalena, mas Camará não esteve inspirado e pecou na chegada aos lances.

Também se viu o Célio um pouco atarefado na defesa graças ao pendor ofenssivo do Madalena que não deu descanso à nossa equipa.

Os golos foram apontados por Luis Carlos(2),Barge e Fredy. Rui Varela e Anselmo ainda não treinaram com a equipa e nem sequer estão inscritos já que o Belenenses deve 2 meses de salários aos jogadores o que impede a inscrição.

Preços para o Belenenses vs Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
Bancada Poente - Sócios e acompanhantes:

Sócios: 5,00€

Sócios reformado: 2,50€

Sócio estudante: 2,50€

Acompanhantes de sócio: 7,50€

Bancada Nascente (Superbock) - Não Sócios :

Superior Lateral Norte: 14,00€

Superior Lateral Sul: 7,00€

Superior Central: 20,00€

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Barge para o Chipre e Nené para a Rússia?

Postado Por: with Sem Comentarios
Futebol
É noticia em A Bola que Barge está de saída para o Ermis Aradippou, clube que está na principal divisão em último lugar na classificação cujo o lugar de treinador está entregue ao nosso tão afamado (pelas piores razões) ex-técnico João Carlos Pereira. Em jogo está a verba que o Belenenses poderia receber com a transferência tal como não podia deixar de ser, razões infelizmente financeiras e pouco desportivas, pois este Barge fazia-nos falta.

Futsal
Nené é outro que pode ser guiado para fora, neste caso para a Rússia onde o aspecto financeiro é tentador, há no entanto um diferendo entre Secção de Futsal e o alegado Agente que o pressionou a desvincular-se, o que se acredita é que nos próximos dias a Secção tome partido de um comunicado denunciando o caso. Por outro lado Alípio Matos interviu aconselhando o Nené a ponderar a sua eventual saída e ao que parece Nené terá afirmado que deseja cumprir o contrato e ajudar o Belenenses a conquistar o título.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ex-juniores vão ter oportunidade no Tourizense

Postado Por: with Sem Comentarios
Zazá (direita da imagem) e Tiago Almeida (Esquerda da imagem) serão emprestados ao
Tourizense da 2ª Divisão B, os atletas chegam esta 2ª feira a Touriz onde se vão encontrar com Filipe Paiva outro jogador do Belenenses.

Este empréstimo irá revelar-se como uma 2ª oportunidade nas carreiras dos jogadores depois de terem feito uma pré-época pouco conseguida no Restelo às instruções de Rui Gregório,
actualmente com José Mota abriu-se a oportunidade de rumarem ao Norte onde poderão competir por um lugar no 11, situação que no Restelo estava um pouco longe de acontecer.

O Blue Box Belenenses deseja a melhor sorte do mundo aos 3

domingo, 2 de janeiro de 2011

Novas soluções e renovações

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de assegurada a vinda de Rui Varela, avançado do Beira-Mar, e Anselmo, defesa central do Olhanense, o Belenenses pode avançar para a contratação de mais 1 ou 2 jogadores.

O presidente refere: “Temos bastantes jogadores referenciados. Começámos por Anselmo e Rui Varela, porque era importante reforçar esses dois sectores, defesa e ataque, mas para equilibrar a equipa precisamos de mais. Ainda vamos contratar mais um ou dois reforços”.

O alvo de novos jogadores não se fica só para esta época como também para a próxima e o objectivo passa também por renovar com alguns, tem a palavra João Almeida: “Estamos também a trabalhar a pensar na próxima temporada. Não só em termos de reforços mas também no sentido de renovar com alguns jogadores, situação para a qual vamos avançar brevemente”.

Por outro lado, Miguel Rosa está a ser alvo de interesse do Vitória de Setúbal, inclusive os dirigentes dos Sadinos já abordaram o Belenenses na eventualidade de Miguel Rosa rumar ao Bonfim, mas a resposta foi negativa e percebe-se, o médio tem sido um jogador influente no 11 de José Mota e já marcou 5 golos e é considerado o melhor marcador.

É óbvio que para nós perdermos o Miguel era um grande rombo nas espectativas que temos para esta época, por isso, apelamos para o apoio ao jogador e o pressing para no final da época assegurarmos em definitivo Miguel Rosa.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial