quinta-feira, 31 de março de 2011

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with 2 Comentarios
Sejam bem-vindos a mais um dia dia nos jornais desportivos, onde vamos passar a vista sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses, nesta Quarta-Feira.


Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje falou no seu site oficial sobre as "
Nomeações para a 23.ª jornada", apontando que no Belenenses vs Freamunde, estará Luís Catita.

Seguidamente vamos avançar para o jornal "Record", que hoje falou sobre os "Azuis regressam no próximo sábado ao Pau de Fio", e afirmando que "Os sócios e adeptos do Belenenses vivem um dia especial no próximo sábado. Às 15 horas, o clube da cruz de Cristo vai regressar ao Campo do Pau de Fio localizado mesmo em frente à sede do clube, sita na rua Vieira Portuense. Um acontecimento cheio de simbolismo, já que foi ali que os azuis realizaram os primeiros treinos e jogos não oficiais do seu historial. Os responsáveis do Restelo vão inaugurar um quiosque do clube, que será a extensão da loja azul, seguindo-se uma sessão de autógrafos com a presença de alguns jogadores do plantel principal." e concluiu dizendo "O evento, cuja organização está a cargo do Belenenses e da Junta de Freguesia de Belém, inclui ainda um jogo de exibição das escolas do clube."

Finalizamos esta Quinta-Feira desportiva com o jornal "O Jogo", que hoje abordo dois temas, primeiramente vamos á publicação sobre António Soares, que quer ser ser remunerado, "O sucessor de João Almeida no Belenenses, António Soares, informou ontem o Conselho Geral do clube da intenção de ser remunerado para aceitar a presidência da SAD (...) esta pretensão não caiu bem junto de muitos dos membros deste órgão consultivo e pode vir a causar contestação na próxima Assembleia Geral agendada para dia 6 de Abril. E, talvez, poder forçar eleições intercalares."

Para Concluir "O Jogo" falou tal como o jornal "A Bola", sobre as Nomeações dos árbitros para a 23.ª jornada, da Liga Orangina. "Belenenses - Freamunde Luís Catita (Évora) José Braga e Bruno Almeida Carlos Coelho"

Comunicado do Conselho Geral

Postado Por: with Sem Comentarios
Passamos a publicar o comunicado do Conselho Geral, realizado no passado dia 30 de Março :

Belenenses inaugura ponto de venda em Belém

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses regressa às origens com a inauguração no próximo sábado, dia 2 de Abril, de um Quiosque/Loja no espaço que já foi o seu primeiro campo de futebol e perto da sua primeira sede.

Com o apoio da Junta de Freguesia de Sta. Maria de Belém, este novo espaço tem como obejctivo a divulgação da marca e produtos Belenenses bem como aproximar o Clube da população local.

A abertura deste novo espaço irá contribuir para uma maior divulgação do Clube além fronteiras visto estar situado no ponto turistico mais visitado de Portugal.

A inauguração, que contará com as presenças dos Presidentes do Clube e da Junta de Freguesia, entre outras personalidades, está marcada para o próximo sábado, dia 2 de Abril, às 15h00, no Jardim Vasco da Gama.

Programa da inauguração - 2 de Abril 2011 :

1) 15:00 / 15:30h - CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO - DISCURSO DOS PRESIDENTES

2) 15:30 / 16:30h - SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM A PRESENÇA DA EQUIPA PROFISSIONAL DO C.F. OS BELENENSES

3) 16: 30 / 17:00h - JOGO DE EXIBIÇÃO - ESCOLAS DO C.F. OS BELENENSES

4) 17:05h - ENCERRAMENTO DA CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO

Venha tirar uma foto e pedir um autografo aos jogadores do Belenenses, não falte!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Sejam bem-vindos a mais um dia dia nos jornais desportivos, onde vamos passar a vista sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses, nesta Quarta-Feira.

Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje divulgou as nomeações dos árbitros para os encontros referentes à 23.ª jornada da II Liga, sendo Luís Catita, o escolhido para o Belenenses vs Freamunde.

Seguidamente vamos avançar para o jornal "Record", que hoje abordo dois temas, primeiramente vamos á publicação sobre o Fisco querer cobrar 13 milhões de euros aos clubes, afirmando que "As Finanças notificaram os clubes de futebol para pagar 13 milhões de euros, ou seja, o montante em dívida por conta do Totonegócio, mesmo depois de o Governo ter decidido conceder ao futebol uma parte das receitas de todos os jogos da Santa Casa da Misericórdia".

Para Concluir "Record" falou sobre as "Pérolas do Restelo com moral em alta", dizendo que "Nem tudo são más notícias para o Belenenses. Após a suspensão do presidente, a ameaça de perda de pontos devido ao caso Thiago Schmidt e a queda na tabela da Liga Orangina, eis que os últimos dois jogos particulares da Seleção Nacional Sub-21 colocaram os holofotes em cima de dois jogadores dos azuis. Abel Camará foi decisivo com 1 golo à Rep. Irlanda e um penálti ganho frente à Dinamarca, lance convertido por... Fredy."

Finalizamos esta Terça-Feira desportiva com o jornal "O Jogo", onde fala sobre o "Caso Avaí", afirmando que "O cenário de perda de pontos do Belenenses na Liga Orangina por causa da dívida ao Avaí, do Brasil, pelos direitos de formação de Thiago Schmidt ficou ontem afastado. O acordo sobre a forma de pagamento dos 400 mil euros em dívida ao emblema brasileiro foi conseguido e a confirmação oficial da suspensão do possível castigo da FIFA era esperada a qualquer momento no Restelo. O acordo feito passa por um pagamento em dez mensalidades de 40 mil euros cada, com a primeira a vencer já dia 1 de Maio. O valor em causa inclui já juros sobre a dívida inicial."

Também falou afirmou que "O presidente do Belenenses revelou hoje à agência Lusa que o clube já chegou a acordo com os brasileiros do Avaí, por causa da dívida de 400 mil euros relativa à transferência de Tiago Schmidt." e concluio "Com este entendimento, o clube do Restelo evita a perda de três pontos na competição nacional, que o colocaria a apenas dois pontos do último lugar da Liga de Honra, ocupado pelo Fátima".

Árbitros para o Belenenses vs Freamunde

Postado Por: with Sem Comentarios
Luís Catita da AF Èvora é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão José Braga e Bruno Almeida. O observador será Carlos Coelho e os delegados serão Henrique Conceição e Luis Duarte.

Dados do árbitro:

Nome Completo: Luís Martins Catita da Silva

Data de Nascimento: 23/07/1975 (35 anos)

Profissão: Agente da PSP

Associação: A F Évora

Esta época:

terça-feira, 29 de março de 2011

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Sejam bem-vindos a mais um dia dia nos jornais desportivos, onde vamos passar a vista sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses, nesta Terça-Feira.

Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje abordo três temas, primeiramente vamos á publicação sobre o "Cenário de eleições gerais", onde "A Bola" afirma que "O presidente da mesa da Assembleia Geral, Henrique Abecassis, convocou os sócios para uma assembleia geral extraordinária, a realizar-se no próximo dia 6 de Abril, às 20.30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, para apreciação e discussão da situação do clube e apresentação da solução estatutária de continuidade directiva no impedimento do presidente da Direcção, João Almeida, que, recorde-se pediu substituição temporária.", avançando ainda que "há um grupo de sócios que se prepara para apresentar uma proposta a votação na próxima assembleia que consiste na marcação de eleições gerais antecipadas".

Quando ao 2º tema, que "A Bola" abordou, trata-se da divulgação do grupo, onde o nosso Belém vai lutar pela manutenção, em Andebol, e afirmando que "a primeira jornada reserva" um "Xico Andebol vs Belenenses".

Para Concluir "A Bola" falou sobre a vítoria da seleção de sub-21, onde atuam os azuis Abel Camará e Fredy, onde Fredy marcou o unico golo de portugal, no empate a 1 frente à Dinamarca, na marcação de uma grande penalidade.

Seguidamente vamos avançar para o jornal "Record", que fala no seu site oficial, tal como o jornal "A Bola", sobre o empate da selecção de sub-21 com a Dinamarca (1-1), também divulgou o 1º jogo da fase final (2º Fase), do Andebol 1 e terminou com o "Caso Schmidt", afirmando que "A saga Tiago Schmidt deve estar próxima do desfecho pois está prevista para a tarde de hoje uma reunião (...) para o pagamento da formação do guarda-redes, no valor de 400 mil euros (...) através do parcelamento desse montante em 10 prestações."

Finalizamos esta Terça-Feira desportiva com o jornal "O Jogo", onde fala sobre a assembleia-geral extraordinária, que está marcada para o dia 6 de Abril (Quarta-Feira), ás 20h30, no Pavilhão Acásio Rosa, ainda publico no seu site que "A saída de João Almeida da presidência do Belenenses vai ser feita através de uma suspensão e substituição de funções e não por demissão. É esta explicação que será dada aos sócios do Belenenses na assembleia geral de 6 de Abril." e  concluiu, afirmando que "Porém existe um grupo de sócios que deseja preparar uma proposta para votação na próxima assembleia para a marcação de eleições antecipadas".

Tal como o jornal "A Bola" e o Record, "O Jogo", divulgou o primeiro jogo da fase final do Andebol 1, e também falou sobre o empate a 1, entre Portugal e Dinamarca (Sub-21).

Andebol 1 - Sorteio da Fase Final (2º Fase)

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminada que está a 1ª Fase do Campeonato Andebol 1, realizou-se nas instalações da RTP em Lisboa o sorteio para a 2ª Fase da prova.

Tendo-se classificado em 8º lugar, a equipa do Restelo irá disputar o Grupo B, para onde transitou com 50% dos pontos averbados na Fase Regular, que define qual o clube que será despromovido ao escalão inferior, juntando-se assim à equipa do Colégio 7 Fontes que a 3 jornadas do final desistiu da competição.

Calendário:

Assembleia Geral Extraordinária

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos termos conjugados dos artigos 54º e 56º, nºs 1 e 2 dos Estatutos do Clube, convoco a Assembleia Geral Extraordinária a reunir no dia 6 de Abril de 2011 (quarta-feira), pelas 20:30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa.
Ordem de Trabalhos:

1 - Apreciação e discussão da situação do Clube e participadas

2- Apresentação da solução estatutária de continuidade directiva no impedimento do Presidente da Direcção.

De acordo com o estipulado no Artigo 57º, nº1 dos Estatutos, se a Assembleia Geral não puder iniciar-se à hora marcada, por falta de número legal de Sócios, realizar-se-á meia hora depois com qualquer número de Sócios.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Sejam bem-vindos a mais um dia dia nos jornais desportivos, onde vamos passar a vista sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses, nesta Segunda-Feira.

Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje abordo acordo com o Avaí, ao qual tínhamos uma dívida de 400 mil euros devido ao caso Schmidt, onde "A Bola" afirmar que a dívida vai ser paga a prestações, felizmente, está afastado o cenário de perda de pontos.

Para concluir "A Bola" recorda que ainda temos "uma dívida de 5 milhões de euros ao Banif", para liquidar.

Quanto aos outros jornais desportivos (Record e "O Jogo"), abordaram os mesmos temas, que tínhamos adiantado no resumo de ontem, sobre a derrota do nosso Belém em Futsal, por 3-0.

domingo, 27 de março de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTSAL
Disputou-se esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 22ª jornada do Campeonato Nacional de futsal época 2010/11 que colocou frente a frente a nossa equipa e o conjunto do Sporting onde a nossa perdeu por 3 a 0.

Belenenses: Huigita (Gk), Zé Maria, Formiga, Néné e André
Jogaram ainda: Vinicius, Jardel, Bruno, Sid, Sid Love e Tiago

Resultado final: Sporting 3 (2) vs (0) 0 Belenenses

Lista de Marcadores: Não houve golos do Belenenses

RUGBY
O Belenenses venceu hoje a Agrária de Coimbra em jogo dos Oitavos de Final por 57-7.

O Belenenses vai agora defrontar a Agronomia, num jogo onde já vai poder contar com os jogadores da Selecção de 7’s.

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Sejam bem-vindos a mais um dia dia nos jornais desportivos, onde vamos passar a vista sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses, neste Domingo.

Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje abordo dois temas, primeiramente vamos ao da selecção de sub-21, onde actuam os nossos azuis, Abel Camará e Fredy, referindo que a selecção "realizou este domingo a última sessão de trabalho  no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro" e finalizou com o aniversário do nosso jogador Fredy, que celebra hoje 21 anos e desde já damos os nossos parabéns e continuação de muitos anos no nosso Belém.

Quando ao outro tema, que "A Bola" abordou, trata-se da vítoria do Sporting frente ao nosso Belém, por 3 a 0, jogo que se realizou hoje pelas 15h na Rtp2, realçando "Com esta vitória, o Sporting passa a somar 57 pontos (...) O Belenenses é terceiro, somando 50 pontos", a contar para a 22º Jornada do campeonato da fase regular de futsal.

Seguidamente vamos avançar para o jornal "Record", que fala no seu site oficial, como o jornal "A Bola", sobre a vítoria do Sporting sobre o Belenenses (3-0), afirmando que os azuis do Restelo deixaram algumas críticas à arbitragem, por parte de Alípio Matos.

Finalizamos este Domingo desportivo com o jornal "O Jogo", onde fala sobre o retorno de André Almeida e Miguel Rosa aos treinos dizendo: "Os médios André Almeida e Miguel Rosa vão começar a ser reintegrados nos trabalhos normais do plantel do Belenenses no início da semana" e finalizando com a operação de Cherrad: "Já Cherrad será operado ao joelho direito nos próximos dias e já não joga mais esta época."

Sorteio da fase final é amanhã !

Postado Por: with Sem Comentarios
O sorteio da fase final do Campeonato Nacional realiza-se amanhã às 17:00 nas instalações da RTP, Rádio Televisão de Portugal, em Lisboa.

O Belenenses estará no grupo B, de manutenção. As equipas partem para esta fase com metade dos pontos alcançados da primeira fase (indicados a seguir entre parêntesis):

Grupo B (manutenção):
Sp.Horta (23); Belenenses (23); S.Mamede (16); Xico (15) e S.Bernardo (14).

sábado, 26 de março de 2011

Resumo da Impressa Desportiva de hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Passamos a vista a mais um dia nos jornais Desportivo, hoje vamos estriar a nova rubrica do Blue Box Belenenses, a partir de hoje faremos, todos os dias, um resumo sobre o que saiu nos jornais desportivos (Online) sobre o Belenenses.

Começamos primeiro com o jornal "A Bola", que hoje publico no seu site oficial uma pequena entrevista a Fredy sobre a seleção de sub-21 ao qual ele afirmou: "É importante conseguir estas vitórias, vão moralizando o grupo. Estamos todos unidos e alegres com estes resultados", ainda admitiu que os jogadores têm correspondido ao que o seleccionador dos sub-21, Rui Jorge, tem pedido, ao qual Fredy deixou-o elogios.

Seguidamente vamos avançar para o jornal "Record", que fala no seu site oficial sobre a demissão de João Almeida, numa notícia escrita por um adepto do Belenenses que registou três coisas, que segundo ele, são óbvias:

A demissão parece ser o horizonte fatal dos últimos Presidentes do Clube (CF, FS, VC e agora JA).

João Almeida tomou esta decisão com a sua comprovada habilidade política na medida em que o fez no mesmo dia da saída de Sócrates abafando assim grande parte do eco noticioso que a sua saída, pela janela, inevitavelmente iria gerar.

O Belenenses e o próprio Belenensismo de João Almeida, (que está acima de qualquer suspeita), não mereciam esta habilidade.

Terminou com um concelho do "tipo de homem que o Belenenses terá que tentar encontrar, para a sua liderança, entre as suas fileiras de sócios", que segundo ele tem de seguir a imagem do "General Patton".

Finalizamos este Sábado desportivo com o jornal "O Jogo", onde dis que "António Soares, designado por João Almeida para o suceder no cargo de presidente da Direcção, será "eleito" dia 6 de Abril".

Também, tal como o jornal "A Bola", publicou uma pequena entrevista mas desta vez com o outro azul Abel Camará ao qual ele disse: "Melhor era impossível, espero marcar mais se for chamado e vou trabalhar para isso quando chegar ao clube. São sensações inexplicáveis; são coisas do momento e não dão para explicar", também afirmou, com um sorriso na cara, que "foi importante (...) a equipa teve oportunidades em toda a segunda parte e obteve um resultado justo". Para concluir Abel Camará falou sobre o golo marcado, dizendo: "Um golo é um golo, se não trabalhar não volto. É bom receber os elogios do seleccionador, tenho que agradecer e continuar a trabalhar. Espero que seja a primeira de muitas chamadas".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sub21: Abel Camará marca pela Selecção

Postado Por: with 1 Comentario
A Selecção Nacional Sub21 venceu a República da Irlanda. por 2-0. O primeiro golo (e que golo) foi marcado pelo nosso jogador Abel Camará, aos 90'.

Veja abaixo o grande golo do nosso Abel Camará:

Campeonato Nacional de Iniciados retomado

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sequência da informação anterior sobre a suspensão deste campeonato informamos que este será retomado já este fim-de-semana uma vez que o Imortal não recorreu da decisão.

Assim, a jornada em falta da 1ª volta (Belenenses vs Louletano) irá ser realizada este Domingo pelas 15:30 no Campo 3.

Mensagem para todos os sócios/adeptos do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios


(Autor: Tiago Moreira)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Resultados de Ontem

Postado Por: with Sem Comentarios
ANDEBOL
O Benfica venceu esta noite o Belenenses por 32-23, no jogo mais aguardado da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Andebol 1. Um resultado que afasta desde já a turma da Belém do Grupo A da fase final, já que os comandados de Luís Monteiro vão terminar a fase regular com 45 pontos, marca que não permitirá ultrapassar os três adversário que seguem à sua frente, Sporting da Horta, Águas Santas e Sporting.

Belenenses: José Lopes (Gk), Hugo Canela, Rui Barreto, Tiago Miranda, Filipe Pinho, Belone Moreira, Pedro Matias, Vasco Ribeiro (Gk), Ruben Pacheco, Henrique Melo, João Antunes, Tiago Fonseca, Francisco Bacalhau e Elledy Semedo

Resultado final: Benfica 32 (14) vs (12) 23 Belenenses

Lista de Marcadores: Filipe Pinho(3), Belone Moreira, Ruben Pacheco(2), João Antunes(5),
Tiago Fonseca(2), Francisco Bacalhau e Elledy Semedo(9)

quarta-feira, 23 de março de 2011

João Almeida suspende mandato e pede substituição.

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses poderá viver nos próximos tempos um dos períodos mais conturbados da sua história.

À crise financeira, que é pública, e à falta de resultados desportivos, os azuis estão só a 3 pontos da linha de despromoção, deve seguir-se uma crise diretiva.

Sabe-se que o presidente João Almeida pretende pedir a suspensão do seu mandato alegando motivos profissionais relacionados com a sua atividade política.

A reunião de direção realizada ontem à noite foi quente, sendo discutida toda a situação diretiva e, sobretudo, os cenários de sucessão.

O clube ficará sobre a liderença do Vice-Presidente António Soares !

Comunicado da Direcção

Postado Por: with Sem Comentarios
A Direcção do Clube de Futebol Os Belenenses vem, por este meio, informar que face à situação de impedimento apresentada pelo Presidente da Direcção e da sua substituição, nos termos do artigo 61º, n.º 3 dos estatutos, pelo Vice-Presidente Eng. António Soares, vai requerer durante o dia de hoje, ao Presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube, a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para o próximo dia 1 de Abril de 2011.

Iniciativa Euromilhões

Postado Por: with Sem Comentarios
Devido a fase conturbada das finanças do Clube e o aparecimento de mais uma divida ao Avaí pelos direitos de formação do atleta Tiago Shmidt estamos a colectar boletins de jogo do Euromilhoes que serão entregues à direcção nesta 6ª Feira.

Se alguém quizer contribuir poderá na própria pessoa fazer uma visita ao Estádio do Restelo fazendo-se acompanhar com o(s) boletim(s) e entregar conjuntamente com mais adeptos que já confirmaram a participação.

A partir das 17h45 poderá o fazer.

Ps: Mais informações pelo Facebook/Grupo: Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!

domingo, 20 de março de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
O Estádio Marcolino de Castro foi palco para o encontro entre o Feirense e o Belenenses, que terminou com o resultado de 1-0,a contar para a 22.ª jornada da Liga Orangina.

Belenenses: Semmler (Gk), Barge (60'), Baggio, Célio Santos e Tiago Gomes (84'), Victor Silva, Sidney, Celestino e Calé, Fredy (60') e Abel Camará
Jogaram ainda: André Pires (84'), Elton (60') e Rui Varela (60')

Resultado final: Feirense 1 (1) vs (0) 0 Belenenses

Lista de Marcadores: Não houve golos do Belenenses

ANDEBOL
O Sporting venceu esta tarde o Belenenses por 25-23, no jogo de abertura da 20.ª e antepenúltima jornada do Andebol 1. Um triunfo que praticamente coloca os ‘leões’ no grupo A da fase final, já que ascenderam ao quinto lugar, com mais dois pontos que Águas Santas e Sporting da Horta e mais quatro que o Belenenses que, matematicamente, ainda está na corrida.

Belenenses: José Lopes (Gk), Hugo Canela, Rui Barreto, Tiago Miranda, Belone Moreira, Pedro Matias, Vasco Ribeiro (Gk), Ruben Pacheco, Henrique Melo, João Antunes, Tiago Fonseca, Francisco Bacalhau, Eleddy Semedo e Filipe Pinho

Resultado final: Sporting 25 (15) vs 21 (14) Belenenses

Lista de Marcadores: Hugo Canela, Tiago Miranda, Belone Moreira, Ruben Pacheco, Henrique Melo, João Antunes, Tiago Fonseca, Francisco Bacalhau e Elledy Semedo

sábado, 19 de março de 2011

Lista de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios

O técnico José Mota, convocou 17 atletas para a deslocação a Santa Maria da Feira, a fim de defrontar o Feirense em jogo a contar para a Liga Orangina.

Guarda-Redes: Adolfo e Chistoph

Defesas: Baggio, Barge, Célio, Tiago Gomes e André Pires

Médios: Celestino, Luis Carlos, Pélé, Sidnei e Victor Silva

Avançados: Abel Camará, Calé, Elton, Fredy e Rui Varela

Relato do jogo: Blue Box Relatos

Árbitros: João Ferreira, Venâncio Tomé e Pais António (A F Setúbal)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Duatlo de Grandola - Resultados

Postado Por: with Sem Comentarios
Os nossos mais jovens heróis tiveram mais uma prova de Duatlo no sábado passado.

Desta vez foi o Alentejo que recebeu o a familia do triatlo numa prova já com muita tradição no campeonato jovem.

Esta foi a primeira prova nos novos moldes para infantis e Juvenis, ou seja incluindo uma prova de pericia que vem trazer um novo carácter formativo às provas.

De destacar que o João se portou muito bem na prova de pericia, sendo no entanto esta uma área a trabalhar. Por outro lado a Vera teve um fim de semana longo, com o torneio zonal de natação, 6ª,sabado e domingo, não deixando no entanto de participar nesta prova, tendo para isso tido que "correr" entre sines e Grandola, para não deixar sem equipa de estafeta as suas companheiras da Natação.

Os resultados dos nossos atletas nesta prova foram os seguintes:

BENJAMINS MASCULINOS: 9º João Martins

INICIADOS MASCULINOS: 5º Vasco Vilaça, 17º Martim Figueira, 41º Luis Martins

INICIADOS FEMININOS: 2ª Vera Vilaça, 5ª Mafalda Costa, 9ª Sara Ganchas, 10ª Joana Teixeira

JUVENIS MASCULINOS: 14º Hugo Pereira, 16º Gabriel Teixeira, 28º Nuno Cardoso

PROVA DE LAZER: 4º João Teixeira (Seniores Masculinos)

Para Todos Muitos Parabéns e Bons Treinos !

Resultados de Ontem

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTSAL
Disputou-se hoje no Pavilhão Municipal da Luz o jogo dos 1/4 de Final da Taça de Portugal de futsal época 2010/11 num jogo que foi a reedição da final da época passada e que terminou com uma vitória da equipa do Benfica por 4-2 depois de termos estado em vantagem por 2 golos no início da partida.

Belenenses: Higuita, Nené, Zé Maria, Formiga e André.
Jogaram ainda: Sidnei, Jardel, Vinicius, Bruno e Sid Love.

Resultado final: Benfica 4 (3) vs (2) 2 Belenenses

Lista de Marcadores: André e Néné

quinta-feira, 17 de março de 2011

Festival Panda vem ao Restelo

Postado Por: with 10 Comentarios
Na sua 4ª edição em Portugal, o Festival Panda visita o Estádio do Belenenses e pretende bater recordes de afluência. O espectáculo realiza-se nos dias 2 e 3 de Julho e vão estar à venda bilhetes a preços promocionais até 31 de Maio.

Este evento, que é a maior festa infantil em Portugal, proporciona aos pequenos fãs do Canal Panda um dia muito especial, repleto de música, jogos e renovadas surpresas. É destinado a todas as famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos.

Esta edição de 2011 vai ter duas sessões separadas, uma para a manhã, com início às 9h00, e outra à tarde, com início às 15h00, bem como áreas de recreio e locais com mais sombras e espaços sentados.

Apesar do cartaz ainda não estar fechado, os bilhetes vão estar à venda a preços promocionais até 31 de Maio: bilhetes individuais a 17, e packs especiais de 3 pessoas por 48€ e de 4 pessoas por 60€.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Árbitros para o Feirense vs Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
João Ferreira da AF Setúbal é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão Venâncio Tomé e Pais António. O observador será Amílcar Ventura e os delegados serão Raul Peixoto e Filipe Fonseca.

Dados do árbitro:

Nome Completo: João Francisco Lopes Ferreira

Data de Nascimento: 25/09/1967 (43 anos)

Profissão: Oficial do exército

Associação: A F Setúbal

Esta época:

terça-feira, 15 de março de 2011

Acompanhe os nossos «Conquistadores» à Luz

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa vai defrontar o Benfica, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Agendado para as 21 horas, desta quinta-feira, dia 17 de Março, o vencedor irá jogar nas meias finais com a Fundação Jorge Antunes.

Autocarro + Bilhete: 9,00€. Saída às 19:30

Só bilhete: 5,00€ Euros (à venda apenas na secção de Futsal ou através de marcação na Loja Azul)

Para marcação ou aquisição de Bilhetes pode contactar a secção através do 919950645.

O apoio de todos os adeptos é fundamental para conseguirmos revalidar o título !

Luis Monteiro por mais uma época

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador Luís Monteiro, que levou o Vitória de Setúbal à melhor classificação de sempre (3º lugar, em 2002/03) e fez regressar, 12 anos depois da última presença por apuramento, a selecção de sub-21 a uma fase final de uma grande competição (2007), acertou a continuidade no Belenenses, por mais uma época.

Reacções do Profº Luis Monteiro:

"O segredo tem estado no trabalho que o Núcleo dos Amigos do Andebol tem desenvolvido, temos feito um esforço muito grande para cumprir com as obrigações e depois conseguimos formar um plantel competitivo. Ainda temos em aberto a luta pelos seis primeiros e estamos na final-four da Taça de Portugal", resumiu Monteiro, que teve uma pré-época complicadíssima, em que esteve mesmo em causa o andebol no clube.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vice do Belenenses (Jorge Matos) agredido no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Jorge Matos indignado por ter sido agredido pela polícia ao tentar entrar nas instalações do seu clube. Garante que vai avançar com uma participação do polícia que mais o agrediu.

Reportagem em Vídeo:

Comunicado da Direcção

Postado Por: with Sem Comentarios
A Direcção do Clube de Futebol osBelenenses vem por este meio informar os seus Sócios e Adeptos que face aos inqualificáveis acontecimentos desta tarde tudo fará junto das entidades competentes para que esta situação não passe incólume e sejam apuradas responsabilidades pelo ocorrido.

No final do jogo Belenenses-Santa Clara, um Vice-Presidente do Clube foi agredido por um agente das forças de segurança quando acompanhava um elementos da Liga de Clubes à zona dos balneários e vários elementos da Direcção foram impedidos de aceder à referida área por agentes da autoridade de serviço no Restelo.

A Direcção do CFB informa que aqueles agentes não estavam, nem poderiam estar, sob ordens do clube.

Mais informamos que, ainda no local, manifestámos ao chefe das forças de segurança o nosso desagrado pela situação e pela forma como os agentes presentes trataram os Sócios e Dirigentes do Clube, tendo sido solicitada a identificação de alguns agentes para apresentação das respectivas queixas.

A Direcção aproveita para agradecer a disponibilidade demonstrada por muitos sócios para testemunharem o ocorrido nas instâncias competentes.

domingo, 13 de março de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with 2 Comentarios
FUTEBOL
Belenenses e Santa Clara empataram hoje 0-0 na 21.ª jornada da Liga de Honra de futebol, num jogo disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, que deixou os “azuis” com 24 pontos e os açorianos com 30.
Belenenses: Semmler (Gk), Duarte Machado, Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Victor Silva, Celestino, Sidnei (64'), Miguel Rosa (84'), Fredy (71') e Rui Varela.
Jogaram ainda: Barge (71'), Calé (84') e Élton (64')

Resultado final: Belenenses 0 (0) vs (0) 0 Santa Clara

Lista de Marcodes: Não houve golos

FUTSAL
Disputou-se esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa o jogo antecipado da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futsal época 2010/11 que colocou frente a frente a nossa equipa e o conjunto do Mogadouro onde a nossa conseguiu um triunfo robusto por esclarecedores 12-1.

Belenenses: Huigita (Gk), Zé Maria, Néné, Sid e André
Jogaram ainda: Vinicius, Jardel, Tiago, Sid Love, Bruno, Gonçalo (Gk) e André Batista

Resultado final: Belenenses 12 (7vs (0) 1 Mogadouro

Lista de Marcadores: Néné(2), Sid, André(5), Vinicios(2), Jardel e Tiago

sábado, 12 de março de 2011

Resultado da 2º Sondagem Blue Box Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Numa sondagem feita pelo Blue Box Belenenses, a propósito do que os Belenenses acham do jogador Miguel Rosa, permitiu-se apurar o adjectivo que encaixa mais no perfil de Miguel Rosa.

Num universo de 21 votantes a resposta mais votada foi o de Trabalhado (52%), em lugar ficou Mágico(19%), em Artista,(14%), em 4º Génio (14%) e em Salvador (0%) respectivamente.

Nós, os autores do Blue Box Belenenses, concordamos que Trabalhador é o adjectivo que melhor se encaixa, quando falamos de Miguel Rosa, pois ele tem sido incansável nos bons e nos maus momentos da equipa, tendo-se tornado num jogador com enorme potencial e nisso devemos estar todos de acordo.

É caso para dizer e desejar que Miguel Rosa continue o bom momento e alcance os seus objectivos.

Lista de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
O técnico José Mota convocou 19 atletas para o jogo de amanhã frente ao Santa Clara.

Guarda-Redes: Adolfo e Christoph

Defesas: Baggio, Barge, Célio, Duarte Machado, Luiz Alberto, André Pires, Tiago Gomes

Médios: Celestino, Luis Carlos, Miguel Rosa, Pélé, Sidnei, Victor Silva

Avançados: Calé, Elton, Fredy, Rui Varela

Antevisão do jogo, por Tiago Rebelo:

" Vamos sofrer como sempre mas penso que ninguém do lado adversário nos vai tirar a vitória, por 
isso, é começar a festejar.  A vitoria é nossa !!! "

sexta-feira, 11 de março de 2011

Belenenses vence Cascais e joga com o Benfica

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu ontem o Cascais e irá assim disputar a 1/2 Final da Plate referente à Taça Federação.

O jogo das meias finais será disputado Sábado (dia 12 Março) às 18h30 no Estádio Nacional, frente ao Benfica.

Amanhã, todos ao Acásio Rosa !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
Apesar de ser contra o último, este jogo é muito importante para o Futsal do Belenenses. É importante ganhar bem para motivar a equipa para a deslocação à luz na próxima 5ª-Feira.

Não fique em casa, vá apoiar a equipa neste sábado, 15h, contra o Mogadouro e assista à estreia do pivô Sid Love e à estreia de Higuita nos jogos em casa.

Reunião com Comissão de Arbitragem

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sequência do pedido de reunião de carácter urgente, a Administração de "Os Belenenses", SAD, foi ontem recebida pela Comissão de Arbitragem.

A nossa opinião foi ouvida, tal como nós ouvimos o parecer da Comissão de Arbitragem.

Neste momento só pensamos no jogo com o Santa Clara, domingo às 15h00 no Estádio do Restelo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Árbitros para o Belenenses vs Santa Clara

Postado Por: with Sem Comentarios
Vasco Santos da AF Porto é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão João Santos e Alexandre Freitas. O observador será Arlindo Coimbra e os delegados serão Alexandre Melo e José Ourives.

Dados do àrbitro:

Nome Completo: Vasco António Moreira Santos

Data de Nascimento: 31/08/1976 (34 anos)

Profissão: Estudante (Novas Oportunidades)

Associação: A F Porto

Esta época:

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reunião com Comissão de Arbitragem

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sequência do pedido de reunião de carácter urgente, a Administração de "Os Belenenses", SAD, vai ser hoje recebida pela Comissão de Arbitragem.

A reunião está marcada para as 18h00.

Torneio de Cisneros II - Balanço Final

Postado Por: with Sem Comentarios

Chegou a hora de fazer o balanço final da nossa participação no Torneio de Cisneros em Madrid.
Como todos sabem participámos com uma equipa de sub-12 e uma de sub-14.

Os sub-12 não tiveram torneio mas participaram num convívio onde realizaram 6 jogos. 4 no sábado e 2 no domingo. Obtiveram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Correu tudo lindamente, jogaram todos, excepção feita ao Pedro Tavares que fantasticamente acompanhou a comitiva embora estivesse lesionado, e penso que se divertiram bastante, fortalecendo de forma significativa o já grande espírito de grupo.

Quanto aos sub-14, acho que melhor não poderia ter corrido (tirando 2 pequenas lesões musculares do António Simões e do Francisco Gomes que infelizmente não puderam jogar a final).

No sábado, na fase de grupos, obtiveram 3 vitórias, o que fez com que ganhassem o respectivo grupo. Os resultados foram os seguintes:

Belenenses 24 vs 0 Valladolid RAC ; Belenenses 45 vs 0 Olímpico ; Belenenses 17 vs 7 Majadahonda

No domingo começaram por disputar a meia-final com a equipa da casa, o Cisneros:

Belenenses 10 vs 7 Cisneros

E finalmente a final com o Industriales:

Belenenses 16 vs 0 Industriales

A festa foi grande, e o regresso feito em clima de grande euforia !

Mais um grande evento que se vai realizar no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios

Esperemos que este grande invento, traga alguma receita extra, que tantos precisamos !

terça-feira, 8 de março de 2011

Entrevista a Rui Varela

Postado Por: with Sem Comentarios
O primeiro reforço de Inverno a chegar ao Belenenses foi o avançado Rui Varela. O jogador chegou em Dezembro, após rescisão com o Beira-Mar, e assinou contracto por uma época e meia.

O que o fez trocar o Beira-Mar pelo Belenenses?
Eu na altura em que tomei esta decisão pensei em ser sempre mais um para ajudar. Trabalhar dia a dia e aproveitar as oportunidades.

Pensa em regressar depressa à Primeira Liga?
O objectivo é ajudar a equipa a chegar à Primeira Liga. Tenho contracto de ano e meio. Agora é ganhar jogo a jogo e somar pontos para meter o Belenenses na Primeira Liga, é o que eu mais quero.

Como se caracteriza enquanto avançado?
Sou um avançado que segura bem a bola, jogo muito de costas para a baliza. Gosto de assistir os meus colegas mas também gosto de marcar golos. Sou mais um para ajudar, o meu lema sempre foi trabalhar para ajudar a equipa, não sou individualista. Procurar espaços, segurar a bola, fazer sempre o meu melhor.

Uma mensagem para os adeptos.
Continuem a apoiar sempre a equipa, somos um grupo forte, humilde que quer levar o Belenenses à Primeira Liga. Espero que a massa associativa continue sempre com o mesmo apoio e empenho, nas vitórias e nas derrotas. Têm sido espectaculares. Apoiem sempre o Belenenses porque nós estamos a trabalhar para levar a equipa de volta à Primeira Liga.

Leia esta e outras entrevistas na edição Nº3 da Revista os Belenenses. Já à venda, na secretaria, Loja Azul e bares do pavilhão Acácio Rosa. Por apenas 2€ seja o Sócio do Belenenses mais bem informado.

domingo, 6 de março de 2011

Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
FUTEBOL
Um golo de Rui Pedro, aos 17 minutos, permitiu ao Leixões receber e vencer este domingo o Belenenses por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Belenenses: Christopher Semmler (Gk), Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Duarte Machado (82'), Victor Silva, Celestino (53'), Miguel Rosa, Barge (53'), Fredy e Rui Varela
Jogaram ainda: Abel Camará (53'), Elton Souza (53') e Sidnei (82')

Resultado final: Leixões 1 vs 0 Belenenses

Lista de Marcadores:  Não houve golos do Belém

FUTSAL
Disputou-se esta tarde no Pavilhão do Instituto D. João V no Louriçal o jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional de futsal época 2010/11 que colocou frente a frente a nossa equipa e o conjunto do Instituto no qual a nossa conseguiu um triunfo difícil mas justo por 2-3.

Belenenses: Huigita (Gk), Vinicius, Formiga, Sid e Néné
Jogaram ainda: Bruno, André, Zé Maria e Tiago

Resultado final: Inst. D.João V 2 vs 3 Belenenses

Lista de Marcadores: Néné, Formiga e Zé Maria

sábado, 5 de março de 2011

Lista de Convocados

Postado Por: with Sem Comentarios
Defrontam-se nesta 19ª jornada da Liga Orangina duas equipas que ambicionam e sentem que têm valor (e peso histórico) para estar em outros lugares acima daqueles que presentemente ocupam.

Guarda-Redes: Cristoph Semmler e Adolfo Leite

Defesas: Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Duarte Machado e André Pires

Médios: Victor Silva, Sidnei, Celestino, Pelé e Miguel Rosa, Barge

Avançados: Fredy, Rui Varela, Elton Souza, Abel Camará e Calé

Relato do Jogo: Blue Box Relatos

Árbitros: Paulo Baptista, Luís Tavares e José Braga

Àrbitros para o Leixões vs Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Paulo Baptista da AF Portalegre é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo. Os assistentes serão Luís Tavares e José Braga. O observador será Amílcar Ventura e os delegados serão Pedro Nery e Fernando Araújo.

Dados do árbitro:

Nome Completo: Paulo Jorge Lourenço Batista

Data de Nascimento: 19/12/1969 (41 anos)

Profissão: Gerente de armazém

Associação: A F Portalegre

Esta época:

sexta-feira, 4 de março de 2011

Metade da Selecção de 7’s para Hong Kong é Azul !!!

Postado Por: with Sem Comentarios
Já foi divulgada a convocatória para um dos Torneios de 7s mais prestigiados de Mundo, o Hong Kong 7s.

A digressão da selecção será de 20 a 29 de Março.

E demonstrando a qualidade técnica dos jogadores do Belenenses (em particular dos 3/4s), metade da Selecção Nacional que vai disputar o torneio é do Belenenses (6 Jogadores do Belenenses em 12 convocados).

Destaque ainda para Diogo Mateus que será mais uma vez Capitão de Equipa, e para Manuel Costa que se encontra como jogador de Reserva à espreita duma oportunidade.

Pode ver a convocatória, clicando aqui

Reportagem fotográfica dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta

Postado Por: with Sem Comentarios
Em baixo, divulga-se o link de acesso à excelente reportagem fotográfica dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta, realizados no passado fim de semana, e da autoria de Reinaldo Fernandes:

← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial