quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atlético visita Belenenses na jornada de abertura

Postado Por: with Sem Comentarios
Sorteio ditou dérbi Lisboeta

O sorteio da Liga de Honra, igualmente realizado esta quinta-feira na Alfândega do Porto, ditou um dérbi lisboeta entre o Belenenses e o Atlético, no Estádio Restelo, logo na 1.ª jornada da prova.

O U. Madeira, a outra equipa promovida à Liga de Honra, começa a sua participação na prova em casa diante do Aves.

Nos casos dos despromovidos da Liga principal, a Naval recebe o Leixões e o Portimonense visita o Moreirense.

Taça da Liga já tem grupos definidos

Postado Por: with Sem Comentarios
A Taça da Liga começa este ano a 31 de Julho, uma semana antes da Supertaça e a duas do início do campeonato. A competição já tem os quatro grupos da primeira fase alinhavados.

Conheça-os aqui:

O grupo A é composto por Trofense, Belenenses, Leixões e Penafiel. A primeira jornada coloca frente a frente trofenses e leixonenses, enquanto os homens de Belém visitam o terreno penafiedelense.
No grupo B estão Naval, Arouca, Sporting da Covilhã e Santa Clara. Os figueirenses estreiam-se na prova em casa perante a formação de Henrique Nunes e a equipa da Serra recebe os açoreanos.

O grupo C engloba Portimonense, Moreirense, Atlético e Freamunde. Os algarvios jogam a primeira ronda em casa frente à turma de Moreira de Cónegos e o plantel lisboeta é anfitrião dos pupilos de Nicolau Vaqueiro.

Por fim, no grupo D estão Oliveirense, Desportivo das Aves, União e Estoril. Num duelo já repetido por diversas vezes na época terminada a Oliveirense mede forças com os avenses. A equipa madeirense recebe os homens da Linha.

"Assembleia-geral do meu clube", por João Barbosa

Postado Por: with Sem Comentarios
«Fui à assembleia-geral (Ag) do meu clube e saio altamente surpreendido. E porquê? Não por todas as receitas do clube e da sad estarem totalmente gastas com acções judiciais, dividas ao estado e á segurança social, empréstimos banif e montepio e plano Mateus. Um aparte sr. Presidente: fica mal dizer que as dividas são deste ou daquele, são do Clube porque os estatutos não prevêem (mal ou bem) que seja de outra forma e sabe quem pertenceu à comissão da revisão dos estatutos? Dois colegas seus vice-presidentes da actual direcção.

Portanto é um reparo não lhe fica bem. Assim como para justificar a saída do departamento médico disse o valor anual que custava (120 mil euros) porque também devia ter dito que custa mão recebem (os médicos) há 11 meses e já agora porque enveredou por esse caminho quanto custa a W5 (por trabalhos por si angariados e por outros que faz o simples acompanhamento)? E também já que foi tão claro quanto custa o departamento Jurídico actual e as assessorias externas desse mesmo Departamento?

Bom mas voltamos à surpresa: todos esperavam que depois da intervenção onde foi anunciado que não sobra um cêntimo a direcção dissesse como vai pagar o plantel de futebol que está a construir, os funcionários, etc.

Pois o que ouvimos foram meras intenções teóricas sem nada de concreto. Essas intenções teóricas poderiam ter sido feitas agora ou em Julho do ano passado. Soluções concretas zero. Então como vamos pagar? Uma incógnita até para a direcção. Espantoso. Não acredito que alguns vices que conheço bem concordem com esta estratégia e admira-me que o Conselho Fiscal do accionista de referência da sad (o clube) tenha primado pelo silêncio quanto a este melindroso tema. Um autêntico balde de água fria.»

Presidente apresenta medidas para combater problemas financeiros

Postado Por: with Sem Comentarios
Cerca de 200 Sócios estiveram presentes na AG

António Soares, presidente do Belenenses, anunciou na quarta-feira, em Assembleia-Geral (AG), algumas soluções para combater as dificuldades financeiras, entre as quais a possibilidade de um acordo de cedência de gestão desportiva e a abertura de capital a investidores.

Numa AG que durou mais de três horas e na qual estiveram presentes mais de 200 sócios, António Soares deu a conhecer algumas alternativas para resolver os problemas da SAD que gere o futebol profissional e do clube.

"ɐ necessário arranjar soluções para o clube e para a SAD. Apenas um aumento de receitas não resolve os problemas. São precisas soluções novas e são os sócios que vão decidir se querem enveredar por essas soluções. Pessoalmente não acredito que, sem parcerias ou acordos, SAD e clube consigam sair desta situação", começou por dizer.

Entre as medidas apresentadas para a SAD, foi referida "a abertura de capital, que é, talvez, a solução mais fácil e mais pacífica", já que, com o atual passivo de "oito milhões de euros, é difícil inverter a situação".

No entanto, António Soares aponta para outra solução, que, segundo afirma, afigura-se mais difícil.

"A solução que me agrada mais, mas que é difícil de encontrar, seria estabelecer um acordo de cedência de gestão desportiva, por um período de tempo. Neste momento, não tenho um investidor, mas existem quatro ou cinco possibilidades, embora não signifique que cheguem a bom porto", revelou.

Quanto às medidas para o clube, o presidente do Belenenses falou na hipótese de "aproveitar os 11 hectares de propriedade", nomeadamente através de parcerias para "requalificação do complexo do Restelo", solução para a qual existe abertura por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

As medidas foram apresentadas aos sócios belenenses e serão votadas e discutidas em nova AG, que deverá ter lugar na próxima semana.

Igualmente adiado para essa reunião magna ficou a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do clube, referente ao primeiro semestre do exercício de 2010, já que o documento não foi disponibilizado com a devida antecedência aos associados.

CN SEVENS - A Taça e os Resultados

Postado Por: with Sem Comentarios
Como anunciado, o Belenenses venceu o Circuito Nacional de Sevens depois de vencer 4 dos 5 torneios e um marco notável, sem ter perdido nenhum jogo nos 5 torneios!!!

Registando apenas um empate diante do Benfica em Montemor, todos os restantes jogos acabaram sempre com vitória azul!

Quadro completo de resultados:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Júlio Coelho é reforço para 2011-12

Postado Por: with Sem Comentarios
O Guarda-redes Júlio Manuel Pires Coelho é reforço do nosso clube para a época 11-12. O jogador, de 26 anos, actuou na época passada na primeira Liga e rubricou um contrato válido por uma época, por empréstimo do Paços de Ferreira.

Com esta contratação o técnico José Mota fica, até este momento, com três opções para a baliza. Para além de Coelho contratámos Paulo César e Adolfo Leite, jogador formado no Belenenses.

Coelho já irá seguir com o restante plantel para Celorico da Beira, local do nosso estágio de pré-época.

Dados Pessoais:

Nome: Julio Manuel Pires Coelho

Nacionalidade: Portugal

Nascimento: 1984-07-18 (26 anos)

Naturalidade: Paços de Ferreira - Portugal

Posição: Guarda Redes

Altura: 178 cm

Peso: 76 kg

Clubes anteriores: Paços de Ferreira e Nelas

Coelho: «A minha ambição é ser titular»

Postado Por: with Sem Comentarios
Guarda-redes Coelho motivado com o reencontro com José Mota

O guarda-redes Coelho chegou ontem à noite a acordo com o Belenenses, juntando-se já hoje aos novos colegas no arranque do estágio da equipa em Celorico da Beira, Lançado por José Mota no P.Ferreira, o guardião, de 26 anos, está motivado por reencontrar o técnico com quem trabalhou quatro épocas na Mata Real.

"Não joguei a época passada e não estava satisfeito com isso. Por isso, decidi mudar para um grande clube e a judá-lo a regressar à 1ª Liga. Vou para o Belenenses para ser titular. É isso que ambiciono", afirmou Coelho em declarações a Record.

O jogador era pretendido também pela Naval, mas a vontade firme de José Mota em contar com o jogador levou os responsáveis azuis a fechar rapidamente a cedência até final da época.

A contratação de Coelho fecha o lote de guarda-redes, composto ainda por Paulo César e Adolfo Leite.

Contas analisadas

O Belenenses reúne-se esta noite (20h30) em AG ordinária, no Pavilhão Acácio Rosa, para analisar as contas do primeiro semestre. Os sócios do clube vão ainda discutir a possível abertura do capital social da SAD a investidores externos.

Festival Panda é já este fim-de-semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois do estádio do Dragão, chega agora a vez do estádio do Belenenses, Lisboa, receber nos dias 1, 2 e 3 de Julho esta grande festa e proporcionar aos pequenos fãs do Canal Panda um dia muito especial.

O festival contempla duas sessões separadas: uma para a manhã, com início às 9h00, e outra à tarde, com início às 15h00, bem como áreas de recreio e locais com mais lugares sentados e à sombra, para que este dia inesquecível se torne ainda mais agradável.

Nesta edição dedicada ao Desporto não podiam faltar os maiores desportistas do Canal Panda, Sportacus e Estefânia, que ensinaram a todos as suas energéticas acrobacias.

Além do Palco Principal, a audiência pode dançar e cantar com as actuações surpresa do Carteiro Paulo, Wow!Wow! Wubbzy!, Rafa, Gomby e as WINX no Palco Secundário.

As quatro sessões têm como momento final uma original Parada de encerramento que reuniu todos os personagens que fizeram parte da festa, permitindo à pequenada desfrutar de um momento único de contacto com os seus heróis.

Notícia no jornal "A Bola"

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sua edição de hoje, a Bola publica uma interessante reportagem feita junto da nossa equipe, durante um treino na piscina da Boavista. Para quem não comprou o jornal, aqui fica, com os nossos agradecimentos ao jornal e à jornalista Elsa Bicho.



(Clique nas imagens, para visualizar melhor)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Pelé «Tivemos poucas férias por um bom motivo»

Postado Por: with Sem Comentarios
Portugal não é apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato do Mundo, algo que não preocupa o médio português, que defende que o favoritismo se mostra dentro de campo.

A selecção nacional de sub-20 prepara a participação no Campeonato do Mundo na Colômbia. O internacional português, Pelé, revela que todos os jogadores têm como sonho participar neste tipo de competições e que as férias curtas foram por «um bom motivo».

«Tivemos poucas férias mas por um bom motivo. Vamos participar num Mundial Sub20 e é um sonho para qualquer jogador da nossa idade que gostaria de estar aqui como nós. Temos de dar o máximo para mostrar ao mister que merecemos estar aqui», disse o médio de 20 anos do Belenenses.

Questionado sobre as expectativas dos jogadores antes do Mundial, o médio afirmou que os colegas só pensam em trabalhar.

«Passa pela nossa cabeça termos que trabalhar muito. Fazer bons jogos lá no Mundial da Colômbia e que temos que ser unidos para fazermos coisas bonitas para o nosso país.»

Portugal não é apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato do Mundo, algo que não preocupa o médio português, que defende que o favoritismo se mostra dentro de campo.

«Dizem que nós não somos a equipa favorita e nós vamos procurar dentro de campo que temos qualidade e que temos um grupo forte mas para isso temos que lutar muito jogo – a-jogo e pensar que dos adversários ninguém é superior a nós», acrescentando ainda que todos os jogadores têm o sonho de conquistar o título mundial.

«Cada jogador, como estamos a participar neste campeonato do Mundo, sonha com o título mundial. Nós vamos pensar jogo a jogo. Vamos dar o nosso melhor, o nosso máximo em cada jogo. Cada jogo que tivermos pela frente com qualquer selecção vamos procurar fazer o nosso melhor».

Pelé acredita que o confronto com Uruguai vai ser o jogo mais complicado por tratar-se do primeiro.
«Para mim, o primeiro jogo é o mais complicado e o resto depois é pensar jogo a jogo», finalizou o médio português.

Revolução em curso

Postado Por: with Sem Comentarios
Fonte Foto: Blogue amigo, Crónicas Azuis

O Belenenses deu o pontapé de saída para a nova época com oito reforços assegurados. Com o desejo de um campeonato tranquilo, o plantel de José Mota recebeu de uma vez quatro brasileiros e quatro portugueses, quase todos atletas jovens e que vêm reforçar todos os sectores, numa revolução no grupo.

Indo por partes, do Brasil chega o guarda-redes Paulo César, um atleta de 25 anos que alinhava no ASA, de onde foi dispensado. A acompanhar o guardião vêm os compatriotas Rafael Santos (central de 22 anos, ex-Olaria), Victor Lemos (médio de 24 anos, também ex-Olaria) e Geovane Maranhão (atacante de 22 anos, ex-Duque de Caxias). Este último será para já a novidade que mais expectativa cria, pois é um jogador rápido, de drible fácil e que já esteve no Hamburgo à experiência.

O restante contingente de reforços tem o carimbo luso. O central Pedro Ribeiro, de 28 anos, era titular no Trofense e chega ao Restelo como elemento mais experiente deste primeiro lote de "compras". Na lateral esquerda, destaque para o regresso a casa de Luís Gonçalves, um jovem apontado como uma boa promessa, mas que na época passada alinhou no Praiense. Para o meio-campo entra Fernando Ferreira, de 24 anos, formado no Sporting e ex-Tondela, enquanto o ataque recebe outro antigo leão: Tomané. O avançado, de 24 anos, jogava no Tourizense.

O plantel do Belenenses ainda terá mais reforços, até porque faltam um guarda-redes, um lateral-direito, dois ou três médios e, pelo menos, um avançado. Refira-se que faltaram ao reencontro Sidnei e Victor Silva, por problemas com voos, mas hoje já fazem os seus exames.


Relvado em sofrimento

O estado de degradação e desgaste do relvado do Estádio do Restelo é notório após vários eventos recentes, os quais, apesar de tudo, foram essenciais para o clube fazer alguns encaixes financeiros.

Em meados de Maio foi uma festa académica, e esta semana passou pelo Restelo a Liga ZON Kids. E se em ambas as iniciativas a relva já foi bastante castigada, ainda se vai seguir, a 2 e 3 de Julho, o Festival Panda, cujas estruturas ontem já estavam a ser colocadas. Tudo isto está a pôr a relva "em sofrimento", de tal forma que, pelo menos aparentemente, não reúne condições para treinos.

De qualquer maneira, o plantel cumpre hoje o segundo dia de testes médicos e segue amanhã para o estágio de pré-época em Celorico da Beira. Será aí que José Mota começará a avaliar a qualidade do plantel para 2011/12. E no regresso, o técnico esperará já encontrar.

Calendário de jogos de pré-época

Postado Por: with Sem Comentarios
A preparação da época 11-12 do Belenenses arrancou hoje. Os dois primeiros dias são preenchidos com os habituais exames médicos. Seguindo-se o estágio de pré-época do plantel que decorrerá este ano em Celorico da Beira.

Durante a pré-época o Belenenses irá realizar vários encontros de preparação, estando para já marcados os seguintes:

Data: 8 Julho
  • Local: Celorico da Beira
  • Belenenses vs Tourizense

Data: 14 Julho
  • Local: Restelo
  • Belenenses vs União Leiria

Data: 16 Julho
  • Local: Alcochete
  • Estoril vs Belenenses

Data: 20 Julho
  • Local: Restelo
  • Belenenses vs Olhanense

Data: 23 Julho
  • Local: Restelo
  • Belenenses vs Vit. Setubal

Os horários serão divulgados oportunamente.

Jovens invadem o Estádio do Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
No fim-de-semana passado o Estádio do Restelo foi invadido por cerca de 2.000 jovens que participaram em dois torneios infantis.

O Belém Cup, após 6 dias de jogos, a nossa equipa, representada nos quatro escalões, arrecadou os principais troféus. De realçar que no Sábado, o dia da entrega dos prémios, marcaram presença várias personalidades ligadas ao nosso clube e muito público nas bancadas.

No mesmo dia, num dos relvados do Complexo do Belenenses, realizou-se a etapa, de Lisboa, da
Liga Zon Kids, tendo contado com 780 atletas que acertaram nas balizas por 528 vezes. O domingo, em pleno Estádio do Restelo, realizaram-se as finais, em directo na SPORT TV3.

No próximo fim-de-semana é a vez do Festival do Panda. Serão dias cheios de alegria e com muitas crianças a vibrarem com os seus idolos. Prevê-se mais uma enorme invasão de jovens no nosso estádio.

O complexo desportivo do Belenenses é o maior espaço, reservado para a prática do desporto, da região oeste de Lisboa e um dos maiores do país. A nossa flexibilidade incomparável garante que a organização dos eventos é impecável do começo ao fim.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Belenenses apresenta seis contratações

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses apresentou hoje seis reforços para atacar nova tentativa de regresso à primeira liga de futebol, no seu sítio oficial na Internet.

O treinador José Mota apostou em quatro jogadores oriundos do Brasil e dois portugueses, o extremo Tomané, formado no Sporting, e o defesa central Pedro Ribeiro, das escolas do FC Porto.

Tomané, que chegou a representar a equipa B dos espanhóis do Villarreal, em 2007/2008, presenteou nas últimas três épocas o Tourizense, por quem marcou 16 golos na última temporada.

Pedro Ribeiro foi “resgatado” ao Trofense, clube que representou em 2009/2010, depois de três anos ao serviço do Gil Vicente.

No mercado brasileiro, o Belenenses apostou num jogador para cada posição: o guarda-redes Paulo César, o defesa central Rafael Santos (ex-Olaria), o médio Victor Lemos (ex-Olaria) e o avançado Geovane Maranhão (ex-Duque de Caxias).

Regresso ao trabalho com cinco reforços

Postado Por: with Sem Comentarios
Manhã foi destinada apenas a exames médicos

Belenenses regressou, esta segunda-feira, ao trabalho. Destaque para a contratação de cinco jogadores. Quatro são provenientes do Brasil.

Assim, José Mota conta a partir de hoje com o guardião Paulo César (25 anos), os centrais Rafael Santos (22 anos, ex-Olaria) e Pedro Ribeiro (27 anos, ex-Trofense), o médio Victor Lemos (24 anos, ex-Olaria) e o avançado Geonave (22 anos, ex-Duque de Caxias).

Refira-se que esta manhã foi destinada apenas a exames médicos, os quais prosseguem amanhã.

Atacante Geovane Maranhão acerta por uma temporada

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de ser titular do Duque de Caxias no Campeonato Carioca, Geovane Maranhão já tem casa nova. O tradicional Belenenses, de Portugal, acertou a contratação do atacante, de 23 anos, por uma temporada, em sua busca por retornar à elite do país. A chance de atuar na Europa anima o jogador, que espera deixar uma marca positiva no clube e adquirir mais experiência.

"Tenho certeza de que vai ser muito bom, é mais um passo na minha evolução. Portugal é um bom lugar para se trabalhar, um mercado que todos acompanham e terei a companhia de outros brasileiros. Quero marcar golos e ser importante para o time com as minhas características", comentou ele, que deixou de lado uma sondagem do mundo árabe.

Geovane Maranhão, que estará ao lado, por exemplo, de dois destaques do Olaria no Estadual, foi revelado pelo Artsul, passou pelo Vasco em 2010 e estava no Tricolor da Baixada, que mudou muito seu elenco para o segundo semestre por conta da parceria com o Boavista.

Pedro Ribeiro, reforça a nossa defesa

Postado Por: with Sem Comentarios
O defesa central Pedro Ribeiro é mais um dos reforços do Belenenses para a época que hoje começa. O experiente jogador, de 28 anos, chega ao Restelo vindo do Trofense onde na temporada passada participou em 29 jogos, 26 para o Campeonato e 3 para a Taça da Liga.

Dados Pessoais:

Nome: Pedro Manuel Mendes Ribeiro

Nacionalidade: Portuguesa

Data de Nascimento: 1983-01-25 (27 anos)

Posição: Defesa

Altura: 185 cm

Peso: 78 kg

Clubes anteriores: Trofense, Gil Vicente, Marco e FC Porto

Vídeo de apresentação de Pedro Ribeiro:

Três reforços para o Belenenses 2011-2012

Postado Por: with Sem Comentarios
Do Brasil chegam três jogadores para reforçar 3 sectores diferentes. Da equipa do Olaria, do Rio de Janeiro, foram contratados dois jogadores que se destacaram pela sua regularidade.

Rafael Santos, é um jovem defesa central com grande margem de progressão. Victor Lemos é um jogador polivantel que actua preferencialmente no meio campo. Para defender as redes do Belenenses foi contratado o guarda-redes Paulo César.

Dados Pessoais:

Nome: Victor Gomes Lemos

Nacionalidade: Brasil

Data Nascimento: 1987-04-14 (24 anos)

Posição: Médio

Clube Anterior: Olaria AC 2ª Divisão Brasil

Vídeo de apresentação de Rafael Santos:



Dados Pessoais:

Nome: Rafael de Souza Santos

Nacionalidade: Brasil Brasil

Data Nascimento: 1989-03-29 (22 anos)

Posição: Defesa central

Clube Anterior: Olaria AC - 2ª Divisão Brasil

Vídeo de apresentação de Rafael Santos:



Dados Pessoais:

Nome: Paulo César da Silva Argolo

Nacionalidade: Brasil - Aracaju - SE

Data de nascimento: 1986- 03-27 (25 anos)

Posição: Guarda-redes

Altura: 1,92 m

Peso: 90 Kg

Vídeo de apresentação de Paulo César:

Geovane Maranhão assina

Postado Por: with Sem Comentarios
Geovane é um jogador jovem que se destacou no Artsul, equipa do Rio de Janeiro, em foi eleito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) como o melhor médio de ataque da Série B carioca tendo este destaque merecido a atenção do Vasco da Gama que o contratou para o campeonato 2010-2011.

Definindo-se como um jogador rápido e driblador que gosta de jogar pelas laterais, Geovane em conversa com o site oficial do clube disse estar entusiasmado com o interesse do Belenenses e prometeu muita dedicação e trabalho para ajudar a equipa a ganhar.

Dados Pessoais:

Nome: Geovane Diniz Silva

Nacionalidade: Brasil - Barreirinhas (Maranhão)

Data nascimento: 04/02/1989

Posição: Avançado

Altura: 1,74m

Peso: 73kg
 
Clubes anteriores: Duque de Caxias, Vasco, Artsul e Marília

Tomané garantido

Postado Por: with Sem Comentarios
Avançado já assinou e apresenta-se hoje no Restelo

O avançado Tomané, de 24 anos, é a surpresa preparada pelos responsáveis do Belenenses para o arranque dos trabalhos, agendado para hoje de manhã (às 9 horas) no Restelo. Ao que apurámos, o jogador assinou pelos azuis um contrato válido por uma época com outra de opção.

Formado nas camadas jovens do Sporting, o dianteiro chegou a ser utilizado por Paulo Bento em dois jogos consecutivos da equipa principal – em janeiro de 2006 defrontou o Sp. Braga (campeonato) e o Vizela (Taça de Portugal) – mas não conseguiu afirmar-se. Por isso, foi cedido ao Barreirense e Villarreal B, assinando em 2008 pelo Tourizense. Foi aí que brilhou na última época ao sagrar-se o melhor marcador da 2.ª Divisão, Zona Centro, com 16 golos.

Belenenses está vivo

Postado Por: with Sem Comentarios
Elledy Semedo (Na foto, Melhor Jogador Sénior do Ano), Bélone Moreira (Melhor Júnior do Ano) e
Tiago Fonseca (Prémio Carreira) foram os andebolistas da equipa principal a serem distinguidos pelo Núcleo dos Amigos do Andebol do Belenenses, que promoveu, na noite de sábado, o habitual jantar de confraternização anual, a bordo de um cruzeiro no rio Tejo.

Refira-se que Elledy Semedo teve uma época em grande, sendo mesmo chamado aos trabalhos da Seleção, enquanto Bélone Moreira é um dos vice-campeões europeus de juniores, com futuro muito promissor. Já Tiago Fonseca é uma das referências do Belenenses, sendo atleta do clube há mais de 20 anos.

Tomané é o segundo reforço

Postado Por: with Sem Comentarios
A Administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o atleta António Ferreira (Tomané) para que este faça parte do plantel profissional na época 2011-2012.

A propósito do seu ingresso no Belenenses, o atleta, em exclusivo para o site de osBelenenses, disse:
"É com um imenso orgulho que vou ser parte integrante de um clube histórico como "Os Beleneses", gostaria antes de mais de agradecer a SAD e toda a equipa técnica por apostarem em mim. Tudo farei para corresponder as espectativas de toda a massa associativa e acima de tudo para que em conjunto com a restante equipa consigamos levar o clube ao seu merecido lugar, que é sem duvida a primeira liga. Venho para o Clube motivado e com a convicção que com dedicação e trabalho iremos conseguir ter uma época plena de alegrias. Para isso contamos com a ajuda de todos os Belenenses."

Dados Pessoais:

Nome: António Manuel Nunes Ferreira (Tomané)

Nacionalidade: Portugal

Nascimento: 1987-01-15 (24 anos)

Naturalidade: Oliveira do Hospital - Portugal

Posição: Avançado

Altura: 178 cm

Peso: 75 kg

Clubes anteriores: Tourizense, Villarreal (B), Barreirense, Sporting e Académica

Campeões em Atletismo Feminino

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminou hoje, mais uma edição da fase final dos Campeonatos Nacionais de clubes, depois da primeira jornada não ter corrido da melhor forma aos atletas do Belenenses, os mesmos, apesar das dificuldades, deram a volta por cima na segunda jornada.

Sendo assim, o Belenenses, em femininos, confirmou o favoritismo e venceu a terceira divisão, prova disputada em Abrantes. Em Lisboa, depois da primeira jornada a equipa do Belenenses estar na 6º posição, lutou até ao fim e subiu 2 lugares, terminando num bom 4º lugar na II Divisão masculina.

Em baixo divulgamos os resultados de todos os nossos atletas:

Masculinos - II Divisão:

Femininos - III Divisão:

Campeões de Sevens

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de conquistarmos, em XV, o título de Vice-campeões nacionais, chegou a hora de realmente trazer o troféu para o Restelo.

O título já está assegurado depois de a nossa equipa vencer o Técnico por 31-0 e o Benfica por 26-0 na Fase de Grupos do Torneio de Sevens do Porto, quinto do circuito nacional.

Na meia final vencemos o CDUL por 31-14 e conquistámos o troféu na Final Cup ao bater o CDUP por 26-12.

Parabéns aos nossos campeões!

domingo, 26 de junho de 2011

Mensagem do Sócio Alberto Monteiro

Postado Por: with Sem Comentarios
Passo a colocar aqui a publicação do amigo Alberto Monteiro, no grupo do Facebook, "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!", ao qual acho importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«Pensavam que já nos tínhamos esquecido?

O Jogo-Convívio que está a ser organizado pela direcção do grupo "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!" deverá, sublinho o deverá, realizar-se dia 9 de Julho e tem forte possibilidade de ser jogado de manhã devido ao calor, mas derivado a sabermos que existem pessoas que trabalham de manhã gostaríamos que os membros dessem uma opinião sobre o horário a realizar-se a futebolada, contudo o grupo pensa que durante a tarde muita gente irá "fugir" para a praia. As negociações e o evento continua em construção, quem quiser e tiver disponibilidade para ajudar é bem-vindo. Esperamos a vossas sugestões (manhã ou tarde).

Assim que tivermos data e hora oficial o grupo abrirá um evento para melhor contabilizar o nº de participantes.

Obrigado,
A direcção»

Recordar Belenenses, por Tiago Rebelo

Postado Por: with Sem Comentarios


( Video com fotos antigas e recentes mais alguns golos da última época. Video realizado pelo meu querido irmão, Tiago Rebelo, ao qual dou-lhe os parabéns, pelo exelente trabalho )

Marcos Affini é jogador livre

Postado Por: with Sem Comentarios
Guarda-redes rescindiu com o Al-Rayyan. Naturalização não foi autorizada. Águias já quiseram
contratá-lo...

Saiu do Belenenses e assinou contrato com o Al-Rayyan, do Catar, por cinco anos, com duas importantes premissas no contrato: jogar no clube campeão e representar a selecção, cujo treinador é o português Francisco Baptista.

Contudo, o processo de naturalização do guarda-redes brasileiro não foi aceite e como o clube já tinha preenchido as duas vagas para estrangeiros, Marcos Affini ficou dois meses sem jogar.

Entretanto, clube e jogador acordaram a rescisão amigável de contrato e o guardião regressou ao seu país natal, onde se encontra a gozar férias.

A BOLA sabe que, de momento, está a ser alvo de interesse de alguns clubes brasileiros, uma vez que o mercado de transferências reabre no próximo mês, mas o regresso a Portugal é uma possibilidade viável.

O Benfica foi um dos clubes que, em Portugal, já quis contratar Marcos Affini, nomeadamente, no decorrer das épocas 2007/08 e 2009/10, sendo que da segunda vez foi-lhe apresentada uma proposta concreta.

sábado, 25 de junho de 2011

Relatório de Gestão referente ao exercício de 2010 (1ºSemestre)

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conformidade com a Lei e com os estatutos do Clube de Futebol Os Belenenses, em particular nos seus artigos 21º nº3 e 63º g), vem a Direcção apresentar para apreciação, discussão e votação o relatório e contas referente ao exercício de 2010, que decorrendo da alteração do ano fiscal para 1 de Julho a 30
de Junho, reflecte apenas seis meses de operação.

As demonstrações que aqui se apresentam visam, não só um melhor entendimento para os nossos associados, como também transmitir uma imagem tão correcta e actualizada quanto possível da real situação do Clube, bem como dos resultados consequentes da operação do mesmo.

Foram respeitados integralmente os princípios contabilísticos geralmente aceites.

Deve ficar ressalvado desde logo que, a actual Direcção tomou posse no dia 3 de Julho de 2010, três dias depois de terminado o exercício em análise pelo que os dados e actos de gestão revelados por estas demonstrações dizem respeito na sua totalidade à Direcção anterior, que se mostrou indisponível para participar na elaboração deste Relatório de Gestão.

Consulte o Relatório de Gestão e o Parecer do Conselho Fiscal nos documentos anexos:


Luís Boa Morte admite voltar a Portugal

Postado Por: with Sem Comentarios

Luis Boa Morte admite que gostaria de regressar a Portugal e jogar no Vitória de Guimarães ou no Belenenses. De férias no Algarve o jogador do West Ham não esquece o Sporting e lança algumas críticas a Luís Duque.

Torneio de Futsal - V Avante Jovem de Setúbal

Postado Por: with Sem Comentarios

No próximo Domingo, dia 26 de Junho no Polidesportivo da Festa do Avante!, as seis equipas vencedoras das fases concelhias do Torneio de Futsal - V Avante Jovem, vão disputar entre si os jogos para apuramento das quatro equipas que irão estar na fase final do torneio, que se realizará nos dias 3 e 4 de Setembro, na Festa do Avante!

Integrado na 35ª edição da Festa do Avante! já se disputaram as fases de apuramento concelhios do Torneio de Futsal – V Avante Jovem organizado novamente este ano com a prestimosa e muito competente parceria do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro/Amora

Este torneio conta com a participação de cerca de 900 jovens atletas dos 9 aos 10 anos, em representação de 53 colectividades dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Sesimbra, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines

Os jogos do concelho de Almada disputaram-se no dia 19 de Junho no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica e tiveram a participação das seguintes equipas: Pescadores da Costa da Caparica, Estrelas do Feijó, Geração Benfica de Almada, CR Piedense, CF Os Belenenses, Beira Mar de Almada, Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica e Pastilhas FC. Venceu esta fase de apuramento a equipa do CR Piedense.


No próximo Domingo, dia 26 de Junho no Polidesportivo da Festa do Avante!, as seis equipas vencedoras das fases concelhias vão disputar entre si os jogos para apuramento das quatro equipas que irão estar na fase final do torneio, que se realizará nos dias 3 e 4 de Setembro, na Festa do Avante!
 
Equipas apuradas: Leão Altivo (Seixal), GD Fabril (Barreiro), CR Piedense (Almada), GD Alfarim (Sesimbra), Estrelas de Sto. André (Santiago do Cacém) e Os Amarelos (Setúbal).

Fernando Ferreira (ex-Tondela), 1º reforço a vestir de Azul

Postado Por: with Sem Comentarios
A Administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o Atleta Fernando Ferreira para que este integre o plantel profissional para a época 2011-2012.

Nas suas primeiras palavras como jogador do Belenenses, em exclusivo para o site do Clube, Fernando Ferreira começou por agradecer ao Clube a oportunidade que lhe está a dar: "Antes de mais quero agradecer ao Belenenses a confiança que está a depositar em mim pois é um orgulho vestir uma camisola com tanto prestígio e peso como esta. Se aqui cheguei é porque a equipa Técnica e a Administração da SAD acreditam no meu valor e da minha parte vou corresponder diariamente com muito trabalho e entrega para dificultar as escolhas do mister. Venho para ser mais uma opção num grupo em que todos seremos poucos para colocar o Belenenses no lugar a que pertence e onde todos nos habituámos a ver, na 1ª Liga. Pessoalmente espero corresponder às expectativas de todos os Belenenses de quem espero muito apoio à equipa como adeptos dedicados que são. Espero sinceramente que esta seja uma época boa para todos e que o nosso empenho e trabalho dê muitas alegrias a todos".

Dados Pessoais:

Nome: Fernando José Almeida Sequeira Ferreira

Nacionalidade: Portugal

Nascimento: 1986-11-20 (24 anos)

Naturalidade: Viseu - Portugal

Posição: Médio

Altura: 183 cm

Peso: 78 kg

Clubes anteriores: Tondela, Ac. Viseu, Real, Sp. Espinho e Sporting

Vídeo de apresentação de Fernando Ferreira:

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festival Panda reúne 20 mil pessoas no Porto

Postado Por: with Sem Comentarios
Este fim de semana o estádio do Dragão alargou-se para receber os mais de 20 mil amigos do Panda que acorreram ao Festival Panda, o maior evento infantil de Portugal, que se prepara para fazer as delícias das crianças nos dias 1, 2 e 3 de Julho, em Lisboa.

Naquela que ficou marcada como a edição do Festival no Porto com a maior adesão de sempre, pequenos e graúdos desfrutaram de um palco renovado e de muita interacção com as suas personagens preferidas.

Nas PandaOlimpíadas, as crianças assistiram a uma divertida corrida de estafetas com o Ruca e os seus amigos, a uma desafiante partida de futebol lançada pelo Pocoyo, a um jogo de voleibol “virtual” com os Código Lyoko e a um jogo muito animado com a Docinho de Morango.

Nesta edição dedicada ao Desporto não podiam faltar os maiores desportistas do Canal Panda, Sportacus e Estefânia, que ensinaram a todos as suas energéticas acrobacias.

Para além do Palco Principal, a audiência pode dançar e cantar com as actuações surpresa do Carteiro Paulo, Wow!Wow! Wubbzy!, Rafa, Gomby e as WINX no Palco Secundário.

As quatro sessões tiveram como momento final uma original Parada de encerramento que reuniu todos os personagens que fizeram parte da festa, permitindo à pequenada desfrutar de um momento único de contacto com os seus heróis.

Depois do estádio do Dragão, chega agora a vez do estádio do Belenenses receber nos dias 1, 2 e 3 de Julho esta grande festa e proporcionar aos pequenos fãs do Canal Panda um dia muito especial.

O festival contempla duas sessões separadas: uma para a manhã, com início às 9h00, e outra à tarde, com início às 15h00, bem como áreas de recreio e locais com mais lugares sentados e à sombra, para que este dia inesquecível se torne ainda mais agradável.

Fernando Ferreira vai jogar no Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Fernando Ferreira vai jogar no Belenenses. O médio viseense que na época passada representou o CD Tondela recebeu uma proposta dos azuis do Restelo que acabou por aceitar. O desafio da II Liga, e o prestígio de um clube como o Belenenses acabaram por ajudar a convencer Fernando Ferreira a aceitar a proposta.

O jogador já esta quinta-feira aproveitou a sua página no Facebook para comunicar um novo desafio e o fim da ligação ao Tondela, embora sem revelar o destino: «A todos aqueles que me apoiaram nesta última época e que me ajudaram a crescer como homem e jogador, desde equipa técnica, a colegas, a direcção, a todo o staff do clube, a adeptos e principalmente aos meus amigos, só quero agradecer por todo apoio e incentivo que me deram sempre para ser melhor todos os dias, agora resta-me despedir do clube onde fui feliz e onde é fácil ser feliz, (Clube Desportivo de Tondela) e agora resta-me abraçar um projecto mais desafiante para mim e para as minhas capacidades…Espero ser capaz de conseguir corresponder a todas as expectativas criadas em meu redor, pois agora quero dar passos seguros e CDT foi com certeza o passo mais seguro que dei na minha vida como profissional»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Todos os clubes admitidos nas provas profissionais de futebol

Postado Por: with 1 Comentario
A Comissão Executiva da Liga divulgou, em Comunicado Oficial, as decisões sobre as candidaturas de Clubes e SAD’s para a participação nas competições profissionais, na época de 2011-2012.

Todos os candidatos foram admitidos, embora três deles (Belenenses, Leixões e Setúbal) tenham ficado impedidos de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores, pela não verificação dos requisitos estabelecidos no n.º3 do art.º 41.º do Regulamento de Competições.

União e Atlético têm o seu processo de candidatura ainda a decorrer, mas apenas por terem sido os clubes promovidos da II Divisão. O FC Penafiel tem o seu processo ainda condicionado à decisão que vier a ser proferida no âmbito do processo n.º 34-10/11, que corre na Comissão Disciplinar da Liga.

No entanto, a finalização desse processo não colocará em causa a admissão do clube na próxima edição da Liga Orangina.

Cinco novidades na Seleção

Postado Por: with Sem Comentarios
Portugal joga, no fim-de-semana, uma cartada decisiva tendo em vista a revalidação do título de campeão da Europa de sevens. A equipa que segue para Moscovo, onde se disputa a 2.ª etapa do FIRA Grand Prix, conta com muitas novidades em relação ao grupo que esteve em Lyon no fim-de-semana passado, nomeadamente com a inclusão de cinco elementos que estavam ao serviço da Seleção de 15 nesse momento.

Assim, Adérito Esteves (Direito), Carl Murray (CDUL), Gonçalo Foro (CDUL), Frederico Oliveira (CDUL) e Jacques Le Roux (Agronomia) são as novidades na convocatória de Pedro Neto, que mantém apenas 7 dos elementos que alcançaram o 4.º lugar em França: Luís Sousa (Direito), David Mateus (Belenenses), Diogo Miranda (Belenenses), Eduardo Salgado (Académica), Duarte Moreira (Belenenses), João Mirra (Belenenses) e Manuel Murteira (Agronomia). De fora ficaram Hugo Valente, Francisco Magalhães, João Afonso, Sérgio Franco e João Tavares.

Vicente Lucas galardoado com o Record de Ouro

Postado Por: with Sem Comentarios
O Homem bom, simples, modesto e afável, que é Vicente, não gosta de afirmações sensacionalistas acerca de si. Mas a verdade manda que se diga: Vicente é a maior figura viva do Belenenses, e uma das maiores do futebol português e mundial.

Por estas razões, Vicente Lucas da Fonseca mereceu a homenagem do jornal Record ao ser galardoado com o Record de Ouro.

Das conquistas azuis no tempo de Vicente, destaca-se a Taça de Portugal de 1960, em cuja final o Belenenses bateu o Sporting por 2-1. Foi Vicente quem recebeu e ergueu o troféu, para júbilo dos adeptos azuis. Com efeito, era ele o capitão da equipa, apesar de ter só 25 anos, o que é bem elucidativo do seu carácter. Na altura foram também muito importantes as Taças de Honra ganhas pelo Belenenses em 59/60 e 60/61. Era uma prova oficial disputada muito a sério. Na de 60/61 teve grande relevo o triunfo do Belenenses sobre o Benfica por 5-0.

Nos Campeonatos Nacionais, actuou em 284 jogos e conquistou dois 4ºs lugares, quatro 3ºs lugares e um 2º lugar, o do dramático Campeonato perdido a 4 minutos do fim, em 1955.

Em competições europeias (Taça Latina e Taça Uefa), Vicente disputou 14 jogos.

Na Selecção Nacional, viveu igualmente momentos extraordinários. Representou a Selecção A por 20 vezes. No Mundial de 1966, Portugal obteve a sua melhor classificação de sempre, o 3º lugar, sendo o Belenenses o 3º clube mais representado com Vicente em grande plano. Diante do Brasil secou completamente Pele e com inexcedível subtileza e correcção. Terminada a competição, a fama de Vicente tinha-se elevado a grandes alturas. O prestigiado jornal inglês Daily Mail considerou-o o defesa mais fino do futebol Mundial.

Como corolário, em 22 de Janeiro de 1967 teve lugar a sua Festa de Homenagem, sob o lema Vamos dizer a Vicente que vale a pena ser bom. No Restelo, juntaram-se, para dois jogos, os quatro principais clubes lisboetas: além do Belenenses, o Benfica, o Sporting e o Atlético. Mas, na verdade, a homenagem estendeu-se de Norte a Sul do país, com a disputa de mais 22 Taças Vicente Lucas. Foi uma consagração nacional ímpar, reveladora do prestígio e estima de que beneficiava Vicente (e, afinal, também o Belenenses).

Parabéns, Vicente! E, do fundo do coração, um grande, grande obrigado!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mensagem do Sócio Alberto Monteiro

Postado Por: with Sem Comentarios
Passo a colocar aqui a publicação do amigo Alberto Monteiro, no grupo do Facebook, "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!", ao qual acho importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«A direcção deste grupo vai levar avante uma ideia espectacular de um dos membros da direcção, Bruno Alves.

A ideia consiste em organizar um jogo de futebol no complexo desportivo do Restelo, entre membros deste grupo de modo a promover o bom ambiente, o convívio e formar novas amizades entre a família azul.

O jogo será de... manhã ou de tarde (conforme se preferir) no campo sintético do Restelo. Cada membro deve levar equipamento adequado ao exercício tendo este como prioridade o azul (equipamento oficial) ou o branco, quem não tiver equipamento oficial pode passar pela Loja Azul ou trazer uma t-shirt azul ou branca. Cada participante deve trazer dinheiro para pagar o aluguer do campo sintético e assim ajudar o nosso clube.

Quem estiver interessado em participar o jogo de convívio deve realizar-se durante o mês de Julho e pode deixar aqui uma mensagem para fazermos um número limite de participantes. Brevemente se saberá mais detalhes.

A Direcção do Grupo "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!"

Obrigado
Contamos contigo! Viva o Belém!»

Benjamins B em bom plano

Postado Por: with Sem Comentarios
No Torneio de Rio Maior em Benjamins B, realizado no passado dia 18 de Junho os nossos pequenos grandes campeões trouxeram para o nosso museu mais um troféu.

Para além do primeiro lugar o nosso jogador Gonçalo Sabino venceu o troféu de melhor jogador do Torneio.

Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica pelos merecidos prémios conquistados.

Resultados no Torneio de Rio Maior:
  • Belenenses 5 vs 0 Peso
  • Rio Maior A 0 vs 3 Belenenses
  • Belenenses 6 vs 0 Cartaxo
  • Rio Maior B 0 vs 11 Belenenses

Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos termos do Artigo 377º do Código das Sociedades Comerciais, bem como do artº 17º - 2ª alínea e) dos Estatutos de Os Belenenses Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, com o capital social de 4-987-974,06 Euros, e com o capital próprio de 2.144.843,63 Euros, com sede no Estádio do Restelo, em Lisboa, e matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 9922, convoca-se a respectiva Assembleia Geral a reunir no dia 01 de Agosto de 2011 (Segunda-Feira), pelas 18.30 horas, no Estádio do Restelo, Sala de Imprensa com a seguinte ordem de trabalhos:

  • Época de 2011/2012 planificação e perspectivas de organização da época desportiva e financeira da SAD.

  • Informações diversas aos accionistas.

Ao abrigo do disposto no Artº 13º - 1 dos Estatutos e sem prejuízo do mais que se encontre previsto na lei, têm direito a participar na Assembleia Geral aqueles que comprovarem, pela forma ou formas legalmente admitidas, que são titulares ou representam titulares de acções da sociedade que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto, e que o sejam desde, pelo menos, cinco dias úteis antes da data da Assembleia.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Presidente espera saldar dívidas em breve

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente do Belenenses mostrou-se hoje esperançado em saldar brevemente as dívidas ao Fisco e Segurança Social, que impedem o clube de registar novos e anteriores contratos de trabalho, até que a situação contributiva esteja regularizada.

Belenenses e Leixões, da Liga de Honra, e Vitória de Setúbal, da Liga principal, viram os respectivos processos aceites pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), mas ficamimpedidos de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores, até que os fundamentos de impedimento sejam sanados.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Belenenses, António Soares, afirmou que espera ter a situação contributiva regularizada o mais cedo possível e fez um paralelo com o que aconteceu na temporada passada.

A mesma situação passou-se no ano passado. Após a direcção ter entrado em funções, tivemos de resolver a situação com o Estado e apenas no último dia do prazo, no dia 16 de Julho, quando abriu o período de inscrições, conseguimos fazê-lo. No entanto, espero e acredito que este ano vamos conseguir regularizar tudo mais cedo, disse.

António Soares confirmou que o passo seguinte passa por resolver a situação perante o Estado, no que diz respeito ao Fisco e Segurança Social, sublinhado, sem especificar, que a verba em falta é razoavelmente elevada.

O dirigente não quis desvendar se o clube cai recorrer a um empréstimo bancário para saldar as dívidas, tendo em conta as dificuldades financeiras atravessa, embora admita que a situação é complicada, pois, neste momento, o Belenenses tem pouca credibilidade junto da banca.

São situações internas, que acontecem em qualquer clube e que não merecem ser notícia, referiu.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Belenenses impedido de inscrever jogadores

Postado Por: with Sem Comentarios
Vitória de Setúbal, Belenenses e Leixões estão impedidos de jogar nas competições profissionais enquanto não regularizarem a sua situação junto do fisco e da segurança social, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Em comunicado, a LPFP informa que deu pareceu positivo ao processo de candidatura destes três clubes, mas, pelo facto de não terem comprovado que a 30 de Abril tinham a situação contributiva regularizada, como estipula o número 3 do artigo 41.º do Regulamento de Competições, estão impossibilitados de inscrever novos jogadores, bem como de utilizar jogadores com contratos já estabelecidos em épocas anteriores.

Se este impedimento não estiver sanado até ao início do campeonato, Vitória de Setúbal (Liga), Belenenses e Leixões (Liga de Honra) não poderão disputar a primeira jornada das respectivas competições.

Segundo o mesmo comunicado, o processo de candidatura do Atlético e União da Madeira, clubes que subiram da II Divisão à Liga de Honra, ainda continua em curso.

O Festival Panda está a chegar com surpresas!

Postado Por: with 1 Comentario
As portas vão abrir-se e os mais pequenos vão certamente invadir os recintos. A razão é simples. Lá dentro, estão reunidos os grandes heróis da infância. É o regresso do Festival Panda.

O Estádio do Belenenses recebe de 1 a 3 de Julho um elenco de luxo, que começa pelo próprio Panda e pela sua banda, e passa pelo Ruca, Lazy Town, Docinho de Morango, Pocoyo e Código Lyoko.

Os mais pequenos vão vibrar com as emoções das PandaOlimpíadas, ao longo de actividades, como uma aula de ginástica com o Sportacus e a Estefânia, uma corrida de estafetas com o Ruca, um jogo de voleibol com os Código Lyoko, ou coreografias com a docinho de Morango.

Preço: Desde 20 euros

Horário: Sessão da Manhã (portas abrem às 9h); Sessão da Tarde (portas abrem às 15h).

Empréstimo de 500 mil euros

Postado Por: with Sem Comentarios
A direção liderada por António Soares deverá rubricar hoje um empréstimo de 500 mil euros com o Montepio Geral. Esta verba servirá para liquidar os compromissos mais urgentes, entre os quais os impostos em atraso, e será garantida no mesmo dia em que a Liga notificará os clubes da inscrição para as provas profissionais.

O presidente do Belenenses não quis comentar a decisão da direção contrair um novo empréstimo, mas Luís Pires, presidente do conselho fiscal (CF) mostra-se perentoriamente contra. E explica porquê: Não sei se o empréstimo será assinado amanhã. Aliás, no decorrer de uma das reuniões de direção, foi falado um empréstimo com o Montepio e sobre as condições do mesmo. Na altura, eu e outro elemento do conselho fiscal fomos contra ao empréstimo de 500 mil euros, sobretudo pelas obrigações que o clube tem e que não vai ter forma de cumprir. Se de facto, a direção avançar sem ter pedido o aval ao CF, então o nosso parecer será negativo. Isto não será benéfico para o clube.

domingo, 19 de junho de 2011

Vicente Lucas presente na abertura da Belém Cup

Postado Por: with Sem Comentarios
A 1ª edição da Belém Cup, futebol de 7 para jovens entre os 8 e 12 anos, deu ontem o pontapé de saída, numa jornada que contou com as presenças de Vicente Lucas, o patrono, e do presidente dos azuis António Soares. A velha glória do clube do Restelo, de 75 anos, não escondeu a sua emoção por ser alvo de tal homenagem e por ver em acção tantos jovens. Fiquei muito satisfeito com a realização deste torneio e por ver muitos jovens jogadores em actividade. Aliás, Lisboa deveria ter mais eventos deste género. Sinto-me honrado por ser o patrono do torneio... Também me sinto feliz por existir um prémio com o nome do José António, ele que foi capitão do Belenenses, treinador dos mais jovens e um símbolo do clube, acrescentou Vicente.

Quanto à situação dos azuis, o antigo jogador acredita que o Belenenses vai reerguer-se. Este ano até não foi mau ter permanecido na Liga Orangina. Era bom que aparecesse um chinês ou árabe com dinheiro... Até podia ficar como presidente, sem desprimor para o actual presidente. Os sócios têm de ter esperança no clube e apoiá-lo, agora que precisa.

sábado, 18 de junho de 2011

Volante reencontra companheiros no Madureira

Postado Por: with Sem Comentarios
Na última sexta-feira, o volante Victor Silva, actuando no Belenenses, visitou os ex-companheiros do Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, e matou as saudades do antigo clube.

Victor, de 22 anos, foi formado pelas categorias de base do Madureira e teve passagens pelo Vasco e Cabofriense, onde com o técnico Antonio Carlos Roy, hoje no Tricolor Suburbano, foi campeão da Série B do Carioca, no ano passado. Em Janeiro, assinou contrato por um ano e meio com o Belenenses, time que disputa a segunda divisão portuguesa.

«Foi muito bom rever meus amigos. Não deixo de acompanhar o Madureira, mesmo estando em Portugal. Acompanhei o jogo contra o Flamengo, a decisão do troféu Carlos Alberto Torres e, sempre que dá, fico em contacto com o pessoal» contou o volante ao site oficial do clube.

Sobre o desempenho do seu actual clube, que ficou entre os últimos quatro colocados na temporada passada, Victor prometeu esforço para garantir a vaga na primeira divisão do Campeonato Português.

«Estou muito feliz no Belenenses. Nessa temporada não conseguimos o acesso, mas ano que vem a meta é conseguir esse objectivo» encerrou.

Mensagem do Sócio Sergio Moita

Postado Por: with Sem Comentarios
Passo a colocar aqui a publicação do amigo Sergio Moita, no grupo do Facebook, "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!", ao qual acho importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«Boa noite a todos,

Aqui há uns 2 meses pedi aos ex-associados que quisessem voltar a ser sócios do clube para centralizarem em mim respectivos os pedidos para que eu pudesse interceder junto da secretaria e direcção e os pedidos de esclarecimento não caíssem em saco roto.

Pois para meu grande espanto as respostas foram rápidas e as respectivas pessoas informadas da respectiva situação, e de como a poderiam resolver, se a resolveram ou não fica na consciência de cada um.

Quem quiser voltar a ser associado mantendo o número de sócio antigo escreva-me que eu intercedo junto da direcção a melhor maneira de voltar a ser associado.

Nesta fase difícil precisamos de todos e esqueçam as zangas com a direcção A ou B, porque o que interessa é o nosso clube é que a bem ou a mal temos 30 milhões para pagar.

Abraço a todos!»
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial