quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beira Mar empresta Koukou ao Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Médio do Benin vai rodar no Restelo, onde terá mais oportunidade de jogar

O Beira Mar acaba de fechar o empréstimo do médio Djiman Koukou ao Belenenses. O médio, de 20 anos, que os aveirenses haviam contratado ao Creteil, de França, vai poder assim jogar com mais regularidade e evoluir na Liga de Honra.

Em Aveiro, o jovem internacional pelo Benin estava «tapado» por Nuno Coelho e dificilmente conquistaria um lugar no onze de Rui Bento.

Árbitros para o Belenenses vs Desp. Aves (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
Marco Ferreira da AF Madeira é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo, que se disputa este Domingo, pelas 16h. Os assistentes serão Sérgio Serrão e Nelson Moniz. O observador será Ezequiel Feijão e os delegados serão Tiago Belchior e Albertino Galvão.

Dados do árbitro:

Direitos de Pelé adquiridos pelo AC Milan

Postado Por: with Sem Comentarios
Vários sites italianos avançam, esta quarta-feira, que o AC Milan adquiriu uma percentagem do passe do jovem português médio Pelé, que recentemente brilhou ao serviço da selecção portuguesa no Mundial Sub-20 da Colômbia.

O passe do ex-jogador do Belenenses vai ser dividido em co-propriedade entre AC Milan e Génova, sendo Pelé emprestado ao Gubbio da Serie B, clube onde também atua o lateral português Mário Rui.

O sistema de co-propriedade é uma forma de negócio muito utilizada em Itália, principalmente nos que diz respeito a jovens promessas. Um dos clubes paga um montante ao clube de origem (neste caso o Génova), para adquirir metade do passe de um determinado jogador.

A co-propriedade pode ter a duração de uma ou duas temporadas e no final desse período ambos os clubes apresentam propostas - espécie de leilão - para ficar em definitivo com o jogador, caso estejam interessados. Trata-se de uma forma de negócio idêntica ao empréstimo com opção de compra, mas mais sofisticada.

Apresentação da nova era do nosso Futsal

Postado Por: with Sem Comentarios
Numa sala repleta de sócios e adeptos do Belenenses, foram ontem apresentados os jogadores, técnicos e os dirigentes da nova estrutura do futsal que irão defender a camisola do Belenenses durante a próxima época.

A modalidade, depois de ultrapassados vários problemas, deu hoje um inequivoco sinal de vitalidade. A apresentação do projecto do grupo de sócios que se empenharam para que todos os belenenses continuassem a vibrar com o futsal foi um dos momentos altos da conferência de imprensa.

Mas antes, foram apresentados, um a um, todos os jogadores e técnicos, desde os iniciados até aos séniores, que prometeram honrar a camisola do Belenenses em todos os jogos que irão disputar.

Depois foi a vez de Alípio Matos referir que aceitou o convite do grupo de sócios para participar neste novo cliclo, com algumas condicionantes financeiras, que tem como objetivo principal formar atletas que garantam um futuro da modalidade repleto de sucessos.

Quanto ao plantel senior para a nova época, todos os presentes poderam conhecer os reforços destacando-se um grande número de jogadores oriundos da nossa formação, vários regressos, com destaque para o capitão Drula, e a novidade de que o plantel ainda não está fechado podendo aparecer algumas surpresas até ao inicio do campeonato.

Brevemente iremos disponibilizar, aqui, todos os planteis como o calendário dos jogos onde irão participar os nossos jovens "Conquistadores" e as informações necessárias para a aquisição dos cartões de época.

Apresentação Equipa Futsal 2011/2012:


Vídeo, por: Comunidade Azul

Divulgação do Belenenses vs D. Aves (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
Façam o download do cartaz que está no site e divulguem nos cafés, papelarias, lojas e paragens de autocarros onde moram, ajudem-nos a divulgar este jogo e a mostrar à população de Lisboa que o Belenenses está vivo.

O Clube não tem capacidade para chegar a todo o lado e fazer essa divulgação, por isso precisamos da ajuda que os Sócios possam dar.

Se os Sócios e Adeptos querem e podem ajudar então vamos aproveitar essa vontade e disponibilidade para engrandecer e divulgar o nosso Belenenses. Desde já agradecemos a todos a ajuda que sabemos que vão dar.

Para fazer o download do cartaz, clique aqui

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Futsal: Loures vs Belenenses - Amanhã às 21h!

Postado Por: with Sem Comentarios

Queria agradecer ao amigo Nelson Xambre, por me ter enviado o cartaz e alertado para este jogo!

Revista Nº7 do Belenenses à venda no Domingo

Postado Por: with Sem Comentarios
A sétima edição da revista do Belenenses vai estar à venda a partir do dia 4 de Setembro (próximo domingo).

Este meio de comunicação é escrito por belenenses para todos os sócios e adeptos do nosso clube e no número de Setembro pode ler:
  • Entrevista exclusiva com Miguel Rosa

  • Pedro Ribeiro, o novo capitão

  • A nova era do Futsal e o novo treinador do Andebol

  • João Florêncio Jr é o novo treinador do Andebol

  • Basquetebol com equipa sénior para 11-12

  • Bons resultados até nos desportos radicais (Paintball)

E muito mais na sua revista...

Compre e leia todas as notícias do Belenenses enquanto assiste ao jogo da Liga Orangina, às 16 horas no próximo domingo, entre o nosso Belenenses e o Aves.

Resultados dos jogos de pré-época

Postado Por: with Sem Comentarios
Continuam a decorrer em bom ritmo os jogos de pré-época das equipas da 1ª Divisão Nacional, que preparam afincadamente as suas participações no Campeonato, cujo arranque está marcado para o dia 10 de Setembro. Confira todos os resultados das partidas da pré-temporada.

Waldir: «Esta equipa vai lutar para subir de divisão»

Postado Por: with Sem Comentarios
O primeiro golo de Waldir pelo Belenenses aconteceu logo na estreia a titular, mas a efeméride acabou por não ser especialmente celebrada porque a equipa não foi além de um empate (2-2) em Penafiel.

É sempre bom marcar golos. Mas o mais importante, que era a vitória, não foi conseguido. Ainda assim, está tudo em aberto. A equipa está a ser formada quase de novo. Há que ter paciência, afirmou o brasileiro a Record, apontando logo baterias para os objetivos dos azuis nesta época: O Belenenses está em crescendo e com trabalho vai lutar para subir de divisão.

Venha conhecer o Futsal de osBelenenses para a nova época

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do CF osBelenenses convida os sócios e adeptos a conhecer todas as equipas do Clube, dos seniores aos iniciados, na apresentação que se irá realizar hoje, 3ª feira dia 30/8, pelas 19h na sala de imprensa do Estádio do Restelo.

Venha conhecer as novas caras do Futsal Belenense e a nova estrutura directiva da secção.

A cerimónia inicia-se às 19h com uma breve apresentação das equipas de formação e logo seguida da equipa Técnica e Plantel Sénior onde serão oficialmente apresentados os atletas que irão defender a camisola da Cruz de Cristo no próximo campeonato nacional.

Não falte, venha conhecer os novos do Restelo!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cúmulo de rigor ou de indisciplina desfiguram a prova

Postado Por: with Sem Comentarios
A Liga Orangina, decorridas que estão as duas primeiras jornadas, ameaça tornar-se num "case study" sobre violência em campos de futebol. Contabilizados 16 jogos, oito por ronda, as equipas de arbitragem mostraram por 92 vezes o cartão amarelo, já amputaram do jogo 13 jogadores, por duplo amarelo, e na segunda jornada estrearam-se com os vermelhos directos, dois.

Sem registo na comunicação social de lesões graves, cenas de pugilato entre jogadores e com adeptos, e tirando um ou outro 'elogio' à família do árbitro, não se vislumbra o alcance desta sanha disciplinadora.

Crónica do Belenenses 3 vs 2 Sanjoanense (Juniores)

Postado Por: with Sem Comentarios
O CF 'Os Belenenses' venceu a AD Sanjoanense e lidera isolado a Zona Sul do Nacional de Juniores. O avançado angolano Wilson Silva tem sido figura de destaque na turma do Prof. Jorge Castelo e leva, decorridas que estão 4 jornadas, sete golos apontados. A AD Sanjoanense ainda não venceu nesta partida, tendo um ponto conquistado até à data.

A equipa da casa inaugurou o marcador através de João Pisco, ainda no primeiro tempo. O segundo golo apareceu já após o intervalo, quando o inevitável Wilson Silva acrescentou mais um tento à sua conta pessoal. O veloz e tecnicista Pedro Leite 'Tintim' reduziria para os jovens de S. João da Madeira, numa altura em que a equipa visitante tinha vantagem numérica.

Mas tal vantagem duraria pouco tempo, pois o lateral-esquerdo Vasco Fonseca 'Vasquinho' seria admoestado com o segundo cartão amarelo e, consequente expulsão, inviabilizando as possibilidades da sua equipa trazer outro resultado de Lisboa, pois sofreriam o terceiro golo no minuto seguinte, pelo Alexandre Costa, conhecido na gíria futebolística por Xano.

Os comandados de Nené ainda haveriam de reduzir a vantagem dos rapazes da Cruz de Cristo, através de Marcelo Sales. Na próxima jornada, o líder CF «Os Belenenses» desloca-se ao terreno da Naval 1º de Maio, que tem desiludido neste início de campeonato.

Quanto à AD Sanjoanense terá pela frente um derby entre cidades vizinhas, quando no próximo Sábado receber no seu Complexo a UD Oliveirense, que alcançou este fim-de-semana a primeira vitória.

Ficha de Jogo:

Campeonato Nacional de Juniores - Zona Sul - 4ª Jornada
Clube de Futebol «Os Belenenses» 3-2 Associação Desportiva Sanjoanense

Data: 27 de Agosto de 2011 (Sábado)
Hora: 17 h
Local: Campo n.º 2 do Estádio do Restelo - Belém, Lisboa.

Árbitro: Pedro Azevedo - Setúbal.

Belenenses: Kevin Bernardeco; Iuri Santana, Michael Galvão, Ruben Casimiro e André Costa; Bernardo Ribolhos, João Pisco (Tiaguinho, 57') e Alexandre Costa 'Xano'; Diogo Pires (Gonçalo Ribeiro, Int.), Fábio Sturgeon (Nuno Neves, 66') e Wilson Silva.

Treinador: Prof. Jorge Castelo.


Indisciplina: Iuri Santana (64', expulso) Vasco Fonseca 'Vasquinho' (76' e 85', expulso) e
Pedro Silva (80')

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-2

Marcadores: João Pisco (24'), Wilson Silva (58') e Alexandre Costa 'Xano' (86'); Pedro Leite 'Tintim' (75') e Marcelo Sales (90').

domingo, 28 de agosto de 2011

Futebol – Campeonato Nacional de Juvenis – 3ª jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
O Sp. Pombal sofreu hoje a sua terceira derrota no Campeonato Nacional de Juvenis, a segunda no próprio reduto.

Na recepção à Académica de Santarém, os pombalenses saíram derrotados por 2-1, deixando no ar a ideia e alguma fragilidade. Ao cabo de três jornadas, o Sp. Pombal soma três derrotas e apenas conseguiu um único golo.

Os resultados verificados na jornada de hoje foram os seguintes: Cade/Entroncamento, 0 – A. Malveira, 2; U. Leiria, 2 – Sporting, 3; Académica, 1 – Real, 1; Sp. Pombal, 1 – Ac. Santarém, 2 e Torreense, 2 – Alverca, 2. O jogo Benfica – Belenenses foi adiado para o dia 14 de Setembro.

Após esta jornada. A classificação geral está assim ordenada:

01. Sporting, 7 pontos

02. Torreense, 7

03. Belenenses, 6 (*)

04. Ac. Santarém, 6

05. Real, 5

06. Benfica, 4 (*)

07. At. Malveira, 4

08. U. Leiria, 3

09. Alverca, 2

10. Académica, 2

11. Sp. Pombal, 0

12. Cade/Entroncamento, 0

(*) Têm menos um jogo.

Recordando: Belenenses 3 vs 1 U. Leiria - Época 1995 / 1996

Postado Por: with Sem Comentarios


( Vitória do Belenenses sobre a União de Leiria a contar para o campeonato nacional da 1ª divisao.
Golos de Fertout, César Brito e Calila. 01-10-1995 )

Um olhar pelos nossos filiais: Clube de Futebol «Os Bucelenses»

Postado Por: with Sem Comentarios
Fundado a 15 de Setembro de 1929, o Futebol ClubeOs Bucelenses” é um dos mais antigos clubes desportivos do concelho de Loures. Originalmente, dava pelo nome de Bucelas Sport Clube, num contexto de Agremiação Desportiva.

Apesar das dificuldades causadas pela morte de um touro em 1927 (contra as leis do regime) numa praça construída em Olmo, onde hoje se situa o recinto de futsal do Clube, a primeira comissão, formada por Quitério, Caiado, João Mexia e António Amado Noivo (este último revelar-se-ia um grande presidente), conseguiu os seus intentos e fundou o Bucelas Sport Clube.

Assim, no dia 13 de Outubro de 1929, realizou-se o primeiro encontro de futebol do Bucelas Sport Clube com o Sport Clube de Montachique, em Montachique, cujo resultado foi de 2-4 a favor do Bucelas. Para este encontro, os jogadores equiparam-se num edifício anexo às instalações da Auto-viação Bucelense, cedido por Caiado, e o transporte até ao local do jogo foi em camioneta de caixa aberta cedida por Quitério. Faziam parte dessa primeira equipa nomes como Vasco Camilo Alves (guarda-redes), José Domingos, Casimiro Zuzarte, Augusto Guitarra, Filipe Pinota, Seis Dedos, Teófilo dos Santos, entre outros. Mais tarde, reforçada com Carlos Santos, João Inácio, Evaristo Campino, Miguel, José Ferreira, Álvaro Lima, Teodoro Pereira, Augusto Carvalho, Daniel Santos e muitos outros.

A Segunda Grande Guerra, de 1939 a 1945, apesar da neutralidade do nosso país, veio condicionar as actividades lúdicas, culturais e desportivas. A inevitável insegurança desmotivou as actividades desportivas criando um vazio no Bucelas Sport Clube entre 1940 e 1944, ano em que foi criada uma comissão reorganizadora presidida por Constantino Inácio, cuja perseverança e dedicação foi extremamente importante na vida do Clube.

Após quatro meses de trabalho, esta comissão apresentou, a 6 de Maio de 1944, além de um clube reorganizado, os Estatutos que viriam a ser aprovados neste mesmo dia em Assembleia-geral presidida por João Esteves Mexia e realizada na Sala das Sessões da junta de freguesia de Bucelas. Esta comissão decidiu inscrever o Clube como filial do Clube de Futebol Os Belenenses, ficando estipulado que o emblema seria um escudo com a Cruz de Cristo como o do Belenenses, mas com o brasão da vila de Bucelas, como consta dos referidos Estatutos, substituindo o emblema até então, passando o Clube a designar-se por Clube FutebolOs Bucelenses” em detrimento do Bucelas Sport Clube. Esta simpatia pelo Belenenses tinha origem na sua secção de ciclismo, onde corria um atleta da terra, Joaquim Manique (o Jaquim da gaita de beiços do filme Aldeia da Roupa Branca).

Actualmente, o Clube FutebolOs Bucelenses” é a filial nº 11 do Clube do Futebol Os Belenenses.
Foi também nesta Assembleia que foi eleito, por unanimidade, o médico do Clube, o Dr. Henrique Barbas de Albuquerque, cujo busto se encontra exposto no centro da vila em honra de quem muito fez pela população da freguesia. É neste contexto que é formado o corpo social do Clube, agora com a designação de Clube FutebolOs Bucelenses”.

O Clube Futebol “Os Bucelenses” é filiado na Associação de Futebol de Lisboa desde 22 de Agosto de 1947. Actualmente movimenta nas suas actividades cerca de 120 atletas com a participação de 42 elementos como directores, treinadores e colaboradores.

sábado, 27 de agosto de 2011

Belenenses bate Banco BIC e fica com o quinto lugar

Postado Por: with Sem Comentarios
No jogo que serviu para a atribuição do quinto e sexto lugar do Torneio Internacional de Lisboa, o Belenenses derrotou os angolanos do Banco BIC, por três bolas a uma. Esta foi a estreia dos azuis a vencer na prova, depois dos desaires frente à Marca Futsal e ao Sporting.

Esta foi a reedição da final do Torneio Internacional de Porto Salvo, disputada no passado domingo, que também terminou com um triunfo da equipa comandada por Alípio Matos.

Belenenses empata na deslocação a Penafiel (2-2)

Postado Por: with Sem Comentarios
Dois jogos, dois empates. É este o saldo do Belenenses esta época. Depois do nulo inaugural ante o Atlético, a equipa de José Mota voltou a empatar, desta vez ante o Penafiel (2-2).

Waldir aos 33 minutos colocou a equipa do Restelo em vantagem. Passados cinco minutos, Faye restabeleceu o empate.

Na etapa complementar, Manoel, na conversão de uma grande penalidade, colocou o Penafiel pela primeira vez em vantagem. Mas o internacional sub-21 Abel Camará, aos 60 minutos, decretou a divisão de pontos.

Na primeira jornada, o Penafiel empatou na deslocação à Trofa.

Liga Orangina: Penafiel e Belenenses empataram a duas bolas

Postado Por: with Sem Comentarios
No segundo encontro entre as equipas esta época, depois do empate para a Taça da Liga, o Penafiel foi superior, principalmente depois do intervalo, e acabou o encontro com queixas do árbitro, por culpa de uma grande penalidade.

A equipa de Francisco Chaló foi a primeira a criar perigo, por intermédio de Allyson, que, aos 18 minutos, rematou forte para o canto esquerdo da baliza do Belenenses, mas Coelho fez o impossível e voou para negar o golo aos locais.

O jogo manteve-se morno ao longo de toda a primeira parte, com ambas as equipas a não conseguirem ir além de um futebol fechado e pouco bonito.

Aos 30 minutos, foi novamente o Penafiel que esteve mais perto do golo: Pedrinha subiu pelo corredor direito e serviu Manoel, que, de costas para a baliza, fez um pontapé de bicicleta que saiu ao lado.

No entanto, e apesar do aviso do Penafiel, foi o Belenenses que, no minuto seguinte, marcou. Miguel Rosas fez o cruzamento e Waldir, oportuno, cabeceou a bola para o fundo da baliza de Riça.

O Penafiel não baixou os braços e, aos 37 minutos, repôs a igualdade, por intermédio de Baptista que, de cabeça, colocou a bola no canto esquerdo da baliza contrária.

No segundo tempo, o nível de futebol praticado subiu, com o Penafiel a assumir alguma superioridade, que acabou por surtir efeito logo no primeiro minuto.

Duarte Machado cortou a bola com a mão dentro da grande área e Bruno Paixão não hesitou em marcar grande penalidade, expulsando o jogador do Belenenses.

Manoel foi chamado a marcar e só o conseguiu na recarga, já que Coelho adivinhou o lado e defendeu, para a frente, o primeiro remate.

O Penafiel continuou a crescer e a dominar, mas, mesmo a jogar com menos um, o Belenenses, através de Camará, empatou, aos 59 minutos.

Aos 72 minutos, aconteceu o lance polémico do jogo: Baptiste terá sido agarrado por Pedro Ribeiro na área, mas o árbitro entendeu que o avançado do Penafiel simulou e mostrou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.

Até ao final, o Penafiel continuou a lutar pela vitória e a somar oportunidades flagrantes de golo, mas não conseguiu desfazer a igualdade.

Crónica do Penafiel 2 vs 2 Belenenses (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses empatou na partida a contar para a segunda jornada da Liga Orangina. O resultado de 2-2 espelha bem o jogo intenso que se assistiu em Penafiel.

Destacamos a estreia de Waldir na equipa titular com José Mota a apresentar um esquema de 4 defesas, 4 médios, sendo Victor Silva o mais recuado e dois avançados, Abel e Waldir.

O jogo, muito dividido na primeira parte, foi jogado, maioritariamente no meio campo, com muita luta e empenho mas o futebol não foi o mais clarividente. Mas o Belenenses, numa rápida jogada de contra ataque, marcou o primeiro golo do jogo através de uma cabeçada a passe de Miguel Rosa. O domínio do jogo continuou repartido mas numa jogada muito confusa a nossa equipa consentiu o empate a 5 minutos do fim da primeira parte.

A segunda parte iniciou, praticamente, com uma grande penalidade, muito duvidoso, assinalado contra a nossa equipa e expulsão de Duarte Machado, ao ver o segundo cartão amarelo. Coelho defendeu o primeiro remate mas na recarga o Penafiel marcou. A nossa equipa começou, então, à procura do golo do empate que surgiu por intermédio de Abel Camará aos 52 minutos.

Depois assistiu-se a um jogo com mais velocidade e espaço para jogar fruto das duas expulsões, uma para cada lado. Um jogador também recebeu o segundo amarelo depois de ter simulado uma grande penalidade.

Ficha de Jogo:

Resultado Final: 2-2
Resultado ao intervalo: 1-1

Titulares: Coelho | Duarte Machado, André Pires, Pedro Ribeiro, Rafael Santos | Victor Silva (Zazá 52 min.), Victor Lemos, Miguel Rosa, Fernando Ferreira | Abel Camara (Rodrigo Antônio 87 min.) e Waldir (Maranhão 70 min.)

Suplentes: Adolfo Leite, Zaza, Leo Kanu, Rodrigo Antônio, Maranhão, Tiago Almeida e Rui Varela

Golos do Belenenses: Waldir 34 min. e Camará 52 min.

Disciplina para Belenenses:
Cartões amarelos para Duarte Machado (2) e Rafael Santos
Cartão vermelho para Duarte Machado

Antevisão do Penafiel vs Belenenses (Liga Orangina)

Postado Por: Tadr with Sem Comentarios
Esta é a minha previsão da táctica e do onze que vai subir, hoje, ao Estádio 25 De Abril , às 17h00, a contar para a 2º Jornada da Liga Orangina (II Liga).

Nesta convocatória destaca-se a inclusão de Maranhão que esteve algumas semanas lesionado.

Ocasião para Waldir que tem mais uma chamada para a equipa,veremos se ja tem créditos para se afirmar no 11.

Na defesa existem algumas dúvidas, Duarte Machado é discutivel no lado direito, dando azo para pensar se Zaza tem pilhas para o lugar. Na zona central surge a duvida Rafael Santos que embora tenha feito um bom jogo na ultima vez, mas Leo kanu também ja deu a perceber que irá fazer tudo para ser titular.

Saudosos anos 80

Postado Por: with 2 Comentarios

Belenenses foi o último emblema nacional a derrotar o Barcelona

Contrariar o poderio deste Barcelona já se tornou um desafio para qualquer emblema mundial, e à medida que os anos passam a dificuldade vai aumentando. Que o digam as equipas portuguesas, que não conseguem derrotar os blaugrana desde a década de 80.

Ainda não foi ontem que o FC Porto logrou igualar a proeza que já obteve por duas vezes no seu historial e que o Belenenses alcançou em 1987.

No dia 30 de setembro, um golo de Mapuata não chegou para dar a volta à eliminatória, mas permitiu aos azuis do Restelo orgulharem-se, hoje em dia, de serem o último emblema nacional a bater aquela que é considerada a melhor equipa do Mundo da atualidade.

Para Recordar: Belenenses 1 vs 0 Barcelona

Torneio de Lisboa: Sporting goleia Belenenses (5-1)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Sporting goleou o Belenenses por 5-1, em encontro a contar para o Torneio de Lisboa.

Com este triunfo, a equipa de Orlando Duarte vai discutir amanhã o jogo a contar para o terceiro e quarto lugar.

João Matos, com um bis, André Justino (Deo), Marcelo e Leitão carimbaram a vitória leonina. Bruno Pinto anotou o solitário tento da equipa do Restelo.

Num jogo praticamente de sentido único, o Sporting teve sempre as melhores oportunidades de golo, por isso, o resultado não sofre qualquer tipo de contestação.

Geovane Maranhão estreia-se nas opções

Postado Por: with Sem Comentarios
As escolhas de José Mota

O médio Geovane Maranhão estreou-se hoje nos convocados do Belenenses, que no sábado se desloca ao terreno do Penafiel, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra.

O brasileiro, que chegou esta época ao Restelo, proveniente do Duque de Caxias, está recuperado da lesão que o afastou dos primeiros jogos oficiais e é a principal novidade nos eleitos para Penafiel.

De fora das opções do técnico José Mota ficam Fredy e Igor Pita, que continuam a recuperar das respetivas lesões.

O encontro entre Belenenses e Penafiel tem início às 17:00 e será dirigido pelo árbitro Bruno Paixão, de Setúbal.

Seniores regressam ao trabalho

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de um descanso merecido resultante de uma época fantástica, em que conseguimos alcançar o nosso objectivo (manutenção) de uma forma notável e ainda antes do término do campeonato, obtendo mesmo uma classificação a meio do grupo, a equipa de Seniores volta na segunda-feira ao trabalho.

Com várias caras novas o plantel às ordens do Prof. Afonso Seixas recomeça na próxima segunda-feira os trabalhos para a época 2011-2012, apesar de algumas das nossas atletas ainda não marcarem presença em virtude de estarem a representar Portugal ao serviço da Selecção Nacional, cheio de vontade e na máxima força.

Boa sorte e bom trabalho!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lista de convocados para jogo contra o Penafiel

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se amanhã o jogo Penafiel - Belenenses no Estádio Municipal 25 de Abril referente à segunda jornada da Liga Orangina.

Com o injusto empate na primeira jornada os nossos jogadores estão muito motivados, e cheios de ambição, para vencer a próxima partida.

"Com o Penafiel queremos vencer, claro, porque é para isso que entramos sempre em campo", referiu José Mota na antevisão da partida.

A lista de convocados para a partida é:

Guarda-Redes: Coelho e Adolfo Leite

Defesas: Duarte Machado, Zazá, Pedro Ribeiro, Leo Kanu, Rafael Santos e André Pires

Médios: Fernando Ferreira, Victor Silva, Victor Lemos, Miguel Rosa e Rodrigo Antônio

Avançados: Abel Camará, Tiago Almeida, Rui Varela, Waldir e Maranhão

Marca Futsal soma nova vitória

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa italiana treinada por Tiago Polido soma por vitórias os jogos disputados no Torneio Internacional de futsal da AF Lisboa

Realizou-se esta quinta-feira mais uma jornada desta prova, com o Belenenses a estrear-se na competição. Os azuis do Restelo perderam perante o Marca Futsal por 3-4, em jogo a contar para o Grupo A.

No outro jogo disputado o Dínamo de Moscovo goleou o Banco Bic por 13-3.

No grupo A, o Marca Futsal lidera com 6 pontos em dois jogos, seguindo-se Sporting e Belenenses sem qualquer ponto somado.

No grupo B, Dínamo de Moscovo e Benfica repartem liderança com 3 pontos, estando em último o Banco BIC,

Esta sexta-feira, o Belenenses defronta o Sporting (20h15), enquanto o Benfica joga com o Dínamo Moscovo (22h15).

José Mota: «Esta equipa dá-me todas as garantias»

Postado Por: with Sem Comentarios
Técnico quer apenas menos ansiedade

José Mota sabe que é uma questão de semanas até o Belenenses começar a render aquilo que ele projetou. O plantel de 25 jogadores não sofrerá qualquer alteração nos dias que faltam até fechar o mercado. Esta equipa dá-me todas as garantias de estabilidade para fazermos uma época tranquila. Temos cá 9 jogadores da formação, com idades entre os 17 e os 21 anos, e por isso pode faltar alguma experiência. Mas temos também algumas referências, que dão essa consistência ao grupo de trabalho, explica o treinador.

Depois do empate na primeira jornada, que o técnico atribuiu a alguma ansiedade, há um jogo em Penafiel para vencer. Além do enorme equilíbrio nesta liga, há pormenores que decidem, como as oportunidades que tivemos ou o penálti que não tivemos. Uma série de fatores, aos quais se juntam algumas limitações físicas e ansiedade natural nesta fase da época, que precisamos de ultrapassar. Com o Penafiel queremos vencer, claro, porque é para isso que entramos sempre em campo, acrescenta.

Belenenses não evitou a derrrota contra campeão italiano

Postado Por: with Sem Comentarios
A Marca Futsal garantiu a sua presença na final do II Torneio Internacional de Futsal da AF Lisboa, ao derrotar o Belenenses, por quatro bolas a três. Os campeões italianos aguardam pelo outro finalista que sairá do confronto entre Benfica e Dínamo de Moscovo, agendado para esta sexta-feira.

Ao intervalo, o resultado assinalava um empate a uma bola. Para o lado dos azuis do Restelo marcaram Simas (2) e Daniel, golos que ainda assim foram insuficientes para evitar o trunfo da equipa comandada pelo português Tiago Polido que na véspera já havia derrotado o Sporting (3-2).

A Marca Futsal termina o Grupo A na liderança, ao passo que Sporting e Belenenses discutem, esta sexta-feira, uma das vagas para o encontro de apuramento do 3º e 4º lugar.

Na outra partida da noite, os russos do Dínamo de Moscovo golearam os angolanos do Banco BIC, por 13-3, resultado que os fez saltar para a liderança do Grupo B, ainda que com os mesmos pontos de Benfica. Os campeões da Rússia e as águias vão discutir um lugar na final.

"Blue Session" - Festa da Natação Azul

Postado Por: with Sem Comentarios
Vai-se realizar no dia 6 de Setembro, véspera do início dos treinos, um Jantar/Festa da nossa Natação. Terá lugar, a partir das 20h30/21h00, na Sala VIP do Estádio do Restelo (por cima do Restaurante Varanda Azul), gentilmente cedida pela Direcção do Clube.

A festa é organizada pelos nossos atletas mais velhos e destina-se a nadadores Juniores e Seniores de todos os clubes, sendo que os mais novos atletas do CFB serão tambem bem vindos. Aliás estão-lhes reservadas algumas tarefas de apoio e organizativas. A entrada custa 1€ e as verbas angariadas destinam-se à Secção de Natação do CFB.

Haverá comida e bebidas com fartura e actuação ao vivo de uma banda formada por atletas do CNCVG. Em seguida alguns DJs garantirão a animação.

Inscrições no Facebook

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Belenenses em 2º no Torneio Internacional de Futebol do Entroncamento

Postado Por: with Sem Comentarios
Sport Lisboa e Benfica venceu 12-11 (11-10) na marcação de grandes penalidades) na final o Clube de Futebol Os Belenenses e conquistou o troféu destinado ao vencedor do Torneio Internacional de Futebol de Iniciados, que decorreu nos dias 19 e 20 de Agosto, no Complexo Desportivo do Bonito no Entroncamento.

O torneio organizado pela empresa Kebrostress e patrocinado pela Câmara Municipal do Entroncamento constituiu um êxito em termos de jogo e de presença de público. Mas voltou a ser alvo de muitas críticas por parte dos treinadores e pais de alguns dos jogadores presentes. Segundo os críticos a organização não foi nada cuidada com a arbitragem dos jogos, os homens do apito presentes deixaram muito a desejar e deu para duvidar se são ou não efectivamente árbitros de futebol, tal o desconhecimento das leis e regulamentos de futebol demonstrados.

A Câmara Municipal do Entroncamento patrocina este torneio e por isso devia ter uma palavra a dizer à empresa organizadora, pelo menos para ter mais respeito pelos jovens jogadores. Os homens que andam ali dentro com o apito na boca não percebem nada disto, e é triste ver alguns jogadores tão jovens a gozarem com eles, diziam os pais de alguns dos jovens.

O torneio disputado por quatro equipas, Benfica, Belenenses, Celta de Vigo (Espanha) e CADE. Na final o Benfica que tinha vencido o CADE no jogo de apuramento, acabou por vencer uma jovem equipa do Belenenses que tinha vencido o Celta de Vigo. Depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar o Benfica ganhou na lotaria das grandes penalidades, concretizando 10 e o Belenenses nove. Na disputa pelo terceiro lugar o CADE levou a melhor ao vencer o Celta de Vigo por 3-1.

A classificação final ficou assim ordenada:
1º SL Benfica; 2º Belenenses; 3º CADE; 4º Celta de Vigo.

Os prémios individuais foram entregues aos jogadores:
Aurélio Buta, Benfica, melhor marcador; Rafa, Belenenses, melhor guarda redes; Renato Sanchez, Benfica, melhor jogador. O Celta de Vigo conquistou o troféu Fair Play.

Árbitros para o Penafiel vs Belenenses (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
Bruno Paixão da AF Setúbal é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo, que se disputa este Sábado, pelas 17h. Os assistentes serão António Godinho e Rui Teixeira. O observador será Soares Pinto e os delegados serão Nuno Pedro e Fernando Arrojado.

Dados do árbitro:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sporting vence troféu Francisco Stromp

Postado Por: with Sem Comentarios
Em dia de apresentação do andebol do Sporting, o Belenenses foi o convidado de honra

Com um duelo lisboeta em perspectiva, os leões levaram a melhor perante o seu público vencendo por 32-26, e limpando a má imagem deixada no torneio de São Mateus.

Os primeiros dez minutos foram marcados pelo equilíbrio com o placard a registar 5-5. Porém, a partir desse momento o Sporting saltou para a frente e chegou a uma vantagem de cinco golos (14-9).

Tudo corria de feição à equipa liderada por Pokrajac, contudo uma exclusão de um atleta leonino levou a uma ligeira aproximação do Belenenses.

Ao intervalo, os leões venciam por uma margem de três golos (15-12).

Na segunda parte, a formação do Restelo passou uma fase de adormecimento a que correspondeu o Sporting a seis golos consecutivos, sem qualquer um concretizado pelo Belenenses (21-14).

Tamanha vantagem foi então sendo gerida até ao final do encontro com os leões a deixarem satisfeitos os adeptos que se deslocaram ao pavilhão Paz e Amizade.

O resultado final saudou-se em 32-26.

Nova época arranca no dia 15 de Setembro na máxima força

Postado Por: with Sem Comentarios
Treinos de Captação:
Todos os dias no Estádio do Restelo

Belenenses é dos poucos clubes em Portugal que tem a sua própria pista, o seu território para formar não só grandes atletas, como jovens para a vida!

Conheces a Naide Gomes?

Conheces a Vanessa Fernandes?

Conheces o Obikwelu?

Todos nós conhecemos estes grandes Atletas, eles e muitos outros fizeram grande parte da sua formação no clube do Restelo.

Se gostas de Atletismo, vem fazer parte desta equipa, não hesites, inscreve-te já !

Contactos:

Secção de Atletismo - Anabela Gordo: 966 062 531

Técnico - Bartolomeu Conde: 933 616 067

O espetáculo do Futsal está de volta!

Postado Por: with Sem Comentarios
O Futsal do Belenenses venceu o Torneio internacional de Porto-Salvo e disputa esta semana Torneio internacional da AFL.

O Torneio Internacional de Porto-Salvo foi organizado pelos Leões de Porto-Salvo e pela Kebrostress que amavelmente convidaram para este torneio, além da equipa da casa e do Belenenses, as equipas do FK Novaya da Rússia e do Banco Bic, campeão de Angola.

A prestação da renovada equipa do Belenenses foi notável tendo a equipa vencido os dois jogos que disputou, no sábado as meias-finais por 5-4 sobre o FK Novaya e a final, no domingo, onde derrotou a equipa Angolana por 1-0.

Destaque ainda para o prémio de melhor marcador do Torneio atribuído a dois atletas do Belenenses, Lincon e Simas mas com este último a ser o escolhido ... por ser mais novo.

Na próxima quinta-feira, dia 25, a equipa volta a entrar em acção em mais um prestigiado Torneio Internacional, desta feita é o da Associação de Futebol de Lisboa que conta com as participações do Belenenses, Sporting, Benfica, Dínamo Moscovo, Banco Bic e os italianos da Marca Futsal.

Este é um autêntico torneio de campeões pois além do campeão nacional participam as equipas campeãs de Angola, Itália e Rússia.

Todos os jogos disputam-se no pavilhão dos Lombos em Carcavelos. Apareça, vá apoiar a renovada equipa do Belenenses!


Torneio internacional de Futsal da AFL - Grupos:

GRUPO A
Sporting CP
CF Os Belenenses
Marca Futsal (Itália)

GRUPO B
SL Benfica
Dinamo Moscovo (Rússia)
GD Banco BIC (Angola)

Jogos:

  • 4ª FEIRA 24 DE AGOSTO 2011
20h15 - Sporting CP x Marca Futsal
22h15 - SL Benfica x GD Banco BIC

  • 5ª FEIRA 25 DE AGOSTO 2011
20h15 - GD Banco BIC x Dinamo Moscovo
22h00 - CF Os Belenenses x Marca Futsal

  • 6ª FEIRA 26 DE AGOSTO 2011
20h15 - CF Os Belenenses x Sporting CP
22h15 - Dinamo Moscovo x SL Benfica

  • SÁBADO 27 DE AGOSTO 2011
18h00 - 5º/6º LUGARES
20h00 - 3º/4º LUGARES
22h00 - Final

Não falte, vá apoiar a equipa do Belenenses!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Torneio Internacional A.F.Lisboa / Amazónia de 24 a 27 de Agosto

Postado Por: with Sem Comentarios
4ª feira 24 de Agosto de 2011

20h15 - Sporting x Marca
22h15 - Benfica x Banco BIC

5ª feira 25 de Agosto de 2011

20h15 - Banco BIC x Dinamo Moscovo
22h00 - Belenenses x Marca

6ª feira 26 de Agosto de 2011

20h15 - Belenenses x Sporting
22h15 - Dinamo Moscovo x Benfica

Sábado 27 Agosto 2011

18h00 - 5º/6ª lugares
20h00 - 3º/4º lugares
22h00 - Final

Todos os jogos se realizarão no Pavilhão da Quinta dos Lombos.

Belenenses mantém título no Beach Rugby da Ericeira

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado dia 13 de Agosto de 2011, um misto de veteranos e seniores do rugby do Belenenses, consolidou o título no 3º Torneio de Beach Rugby da Ericeira.

A Equipa constituída por Alexandre Marques, André da Cunha, Miguel Mercês de Mello, Nuno Carvalho, Salvador da Cunha, Sebastião da Cunha, (Ericeira), Francisco Goes (Veterano do G.D.Direito) e Paulo Duarte, teve de defrontar as equipas do Técnico, Setúbal e FCT, tendo sido a final contra o Técnico.

Houve ainda jogos de escalões de iniciação , Femininos, assim como diversos passatempos.

Está de parabéns o nosso antigo jogador e Presidente do Clube de Rugby da Ericeira João Silva, por mais uma excelente iniciativa na divulgação do Rugby.

Para visualizar, toda, a reportagem fotográfica, clique aqui

8ª Prova de Mar Baía de Sines - Joana em 2º nos 1000m

Postado Por: with Sem Comentarios
A Jona Guerra participou nos 1000m desta tradicional prova de Mar, organizada pelo CNLA, que decorreu no domingo, 21 de Agosto. Para a descrição da sua participação, nada melhor que as palavras da própria Joana:

"Hoje fiz a prova de mar de Sines, os 1000m ...e fiquei em 2º lugar Feminino...foi discutido ao sprint e acabei por ficar em 2º.

Podia ter feito a dos 2500m, pois acho que tinha hipoteses de ter feito uma boa classificação...fica para a proxima.

A prova fez-se com uma temperatura de água muito fria, tendo vários atletas desistido e alguns entrado em hipotermia. Alguma ondulação também se fez sentir, o que complicava a visualização das bóias. Andei sempre com os primeiros rapazes, mas depois no final perdi um bocadinho....mesmo assim acho que foi óptimo, pois só nado uma vez por semana...afinal de contas...férias são férias.

Não tenho fotografias nem as classificações por tempos, contudo estas devem aparecer em breve no Blog CNLA.

Um beijinho
Joana Guerra"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Recordando: Mauro Airez (Belenenses)

Postado Por: with 1 Comentario


( Entrevista ao Jogador do Belenenses Mauro Airez em 1994 )

Belenenses conquistou Torneio Internacional de Porto Salvo

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses, que na véspera realizou uma excelente exibição frente aos russos do FK Novaya, derrotou os angolanos do Banco BIC na final do Torneio Internacional de Porto Salvo, por uma bola a zero. Um golo do brasileiro Simas aos 29' foi o suficiente para os azuis conquistarem o troféu do primeiro lugar da prova.

Esta é a melhor forma de iniciar a época para a renovada equipa orientada por Alípio Matos. Recorde-se que do plantel da época passada, apenas resta o guarda-redes Marco Mateus e o ex. júnior Bruno Pinto que por várias vezes foi chamado pelo técnico belenense à equipa principal.

Resultados:

  • Meias-finais (Sábado)
Belenense 5 - 4 FK Novaya

Leões de Porto Salvo 2 - 2 (3-4, gp) Banco BIC

  • 3º/4º lugar (Domingo)
Leões de Porto Salvo 1 - 1 (3-4, gp) FK Novaya

  • Final (Domingo)
Belenenses 1 - 0 Banco BIC

domingo, 21 de agosto de 2011

Futebol – Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Os juvenis do Sp. Pombal sofreram, esta manhã, nova goleada, desta feita por cinco bolas a zero, na sua deslocação ao reduto do Real Massamá.

O jogo fazia parte da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, uma ronda onde se registaram duas surpresas: os empates do Sporting na recepção à Académica de Coimbra, e do Benfica na sua deslocação à Malveira.

Os resultados da 2ª ronda foram os seguintes: Sporting, 2 – Académica de Coimbra, 2; Cade/Entroncamento, 0 – Torreense, 4; Atlético da Malveira, 1 – Benfica, 1; Belenenses, 2U. Leiria, 0; Real, 5 – Sp. Pombal, 0 e Académica de Santarém, 3 – Alverca, 2.

Após esta jornada, a classificação geral está assim ordenada:

Rescaldo de uma tarde de Sábado no Restelo, por Luís Lacerda

Postado Por: with 1 Comentario
Passo a colocar aqui a publicação do amigo e grande Belenenses, Luís Lacerda, ao qual achei importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«Ontem estive no Restelo. Esperava ver mais gente nas bancadas, quer do lado do Belenenses, quer do lado do Atlético, pese as cerca de 200 pessoas afectas ao clube de Alcântara.

Sai do Estádio desiludido, pois nos jogos-treino com U. Leiria, Olhanense e Atlético e, com o jogo da Taça da Liga frente ao Leixões, vi o Belenenses jogar mais e melhor, mas ontem foi impossível jogar à bola com o Olarápio de Leiria a apitar a tudo, a fazer vista grossa dois penáltis claros (um defronte do fiscal de linha e outro nas barbas do árbitro) contra o Atlético, a cortar tudo o que era ataques do Belenenses e muitas dessas vezes ao contrário.... enfim mais do mesmo... espero que o síndroma de jogar no Restelo esteja afastado desta equipa (recordo os muitos pontos perdidos na época passada em casa).

Apesar do jogo menos conseguido da nossa equipa, existe potencial para atingir os objectivos delineados, assim os sócios e adeptos acreditem e apoiem. Creio que esta época vamos somar muitos mais pontos fora de casa, espero e desejo que a nossa equipa ultrapasse com sucesso o síndroma de jogar no Restelo e a obrigatoriedade de vencer, pois capacidade para isso tem de sobra.

VIVA O BELÉM !!!»

Belenenses e Banco BIC na final de Porto Salvo

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses e o Banco BIC são os dois finalistas do Torneio Internacional dos Leões de Porto Salvo, isto porque os azuis derrotaram os russos do FK Novaya, por cinco bolas a quatro, enquanto os angolanos afastaram os anfitriões da discussão do título, numa partida decidida nas grandes penalidades.

No primeiro jogo da noite, disputado no Pavilhão do CR Leões de Porto Salvo, o renovado Belenenses foi mais forte que o FK Novaya, derrotando os russos, por 5-4.

Ao intervalo a vantagem (2-1) já era da equipa orientada por Alípio Matos, com Regufe e Bruno Pinto a fazerem o gosto ao pé. Prokushev descontou para o Novaya. No segundo tempo, Regufe, Felipe Santos e Lincon consolidaram o triunfo dos azuis. Stepanov, Ivanov e Chuikov marcaram do lado russo.

Na segunda partida, o Banco BIC surpreendeu os Leões de Porto Salvo, vencendo por 4-3 no desempate das grandes penalidades, depois de o resultado ter-se fixado numa igualdade a duas bolas durante o tempo regulamentar.

O conjunto liderado por Ricardo Lobão até saiu para o intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Pupa e Bruno Gouveia, mas consentiu o empate já muito perto do final da partida, com os golos angolanos a serem apontados por Valdano e Arion.

A final entre Belenenses e Banco BIC está marcada para este domingo, a partir 21h45. Duas horas antes, Leões de Porto Salvo e FK Novaya discutem o último lugar do pódio.

Rivalidade acaba em nulo

Postado Por: with 1 Comentario
O Belenenses apadrinhou ontem o Atlético no regresso aos escalões profissionais (34 anos depois) num jogo que terminou com um empate a zero. Os clubes vizinhos e rivais reencontraram-se numa tarde onde o bom futebol esteve sempre longe do Restelo, na estreia oficial da época dos dois emblemas alfacinhas na Liga de Honra.

O Belenenses, fruto da maior experiência, apresentou-se mais consistente em relação aos comandados de João de Deus. Contudo, não foi capaz de levar a melhor sobre a equipa da Tapadinha.

No segundo tempo, o jogo aqueceu ligeiramente, apesar do tempo enevoado que se fazia sentir em Lisboa, com o Belenenses a desperdiçar as melhores ocasiões de golo, como aconteceu aos 65’, com Miguel Rosa e depois com o recém-entrado Waldir.

Apesar do maior domínio da equipa de José Mota, o marcador não sofreu alterações até ao final, saldando-se num empate, que ainda assim premeia mais a consistência defensiva do Atlético.

Troféu perdido nas grande penalidades

Postado Por: with Sem Comentarios
No Parque Desportivo do Bonito no Entroncamento, a nossa equipa de sub-15 perdeu nas grandes penalidades a possibilidade de conquistar o III Torneio Internacional de Futebol Sub 15 Cidade do Entroncamento que teve como patrono o ex-jogador do Belenenses e da selecção nacional Fernando Chalana.

Atingimos a final através da vitória sobre a equipa espanhola do Celta de Vigo, por 3-1. No jogo decisivo tivemos pela frente a equipa do Benfica.

A história do jogo da final resume-se aos dois golos, um para cada lado, que foram marcados no tempo regulamentar. Com este empate tivemos de encarar a lotaria das grandes penalidades. No final perdemos pela diferença mínima num grande número de penaltis convertidos, nada mais nada menos que 23. O resultado final foi 11-12 a favor do adversário.

Estão de parabéns todos os nossos jovens e equipa técnica, que encaram este torneio como verdadeiros campeões.

Nota final para a vitória dos nossos Juniores, em Pina Manique, por 4-2 frente à Casa Pia. Com este resultado, e após 3 jornadas realizadas, alcançámos o primeiro lugar, isolados.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial