sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagem do sócio e amigo Patrick Morais de Carvalho

Postado Por: with 1 Comentario
Passo a colocar aqui a publicação do amigo Patrick Morais de Carvalho, na rede social "Facebook", ao qual achei importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«Os Estatutos do Clube consagram o direito aos sócios residentes a mais de 50 KMs da sede de puderem votar por correspondência remetendo o exercício desse direito para um regulamento próprio.

Concordo em absoluto com esta possibilidade porque num clube que se quer Nacional não faz sentido calar a voz dos que vivem fora da Grande Lisboa. Houve 2 anos para se fazer esse regulamento. Nada se fez.

Quero lembrar que há, pelo menos, 2 elementos da actual Direcção e que agora se candidatam pela Lista A que estiveram na Comissão de Revisão de Estatutos.

Portanto há que dizer que estes elementos em particular, e os órgãos sociais em geral, cometeram um lapso por falta de diligência. Lapso que considero grave na medida em que com este seu comportamento impedem que os sócios residentes a mais de 50km possam exercer um direito estatutariamente consagrado.

Por fim, dizer que compreendo e aceito esta decisão do Dr. Henrique Abecassis, Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, porque tendo havido 2 anos para se fazer o regulamento, não seria aceitável que se fizesse um, agora, "à pressão" em plena campanha eleitoral.

Quem perde é o Belenenses na sua dimensão de clube de cariz Nacional.»

AG impede voto por correspondência

Postado Por: with Sem Comentarios
Para sócios que residam a mais de 50 km de Lisboa

Os sócios do Belenenses que residam a mais de 50 quilómetros de Lisboa não vão poder votar, por correspondência, no acto eleitoral para os novos corpos sociais, ao contrário do que afirmam os novos estatutos, informou o clube um comunicado.

Segundo o documento publicado no sítio oficial dos azuis, "é entendimento da mesa da Assembleia Geral de que o art., 28.º, n.º 2, dos estatutos não se encontra em vigor por nunca ter sido regulamentado, nos termos nele expressamente previstos, não sendo assim admitido o voto por correspondência na Assembleia Eleitoral a realizar no próximo dia 23 de Outubro de 2011."

Ora segundo o artigo 28, número 2, dos estatutos dos azuis nas eleições "os Sócios Efectivos que residam em localidades que distem 50 ou mais quilómetros da sede do C.F.B. (Belenenses), poderão votar por correspondência, de acordo com regulamento próprio."

Apesar dos estatutos terem sido aprovados a 2 de Abril de 2009, e registados a 23 de Outubro desse ano, até agora nunca foi aprovado este "regulamento próprio", motivo pelo qual a Mesa da AG "restringiu" o acesso ao ato eleitoral.

No acto eleitoral de 23 de Outubro concorrem duas listas candidatas. A "A", liderada pelo actual presidente dos azuis, António Soares, e a "B", por João Barbosa.

Projecto Visual é novo parceiro do Futsal do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do Belenenses e a Projecto Visual assinaram uma parceria com vantagens para os subscritores dos Cartões VIP, Prestige, Amigo, Época e Fúria do Futsal do Belenenses.

Descontos de 20% em produtos:
Malas portátil, carregadores, protectores de ecrã, baterias, auscultadores, colunas, bolsas foto/vídeo, telefones, acessórios de telecomunicações, acessórios iPhone - iPad - iPod

Aqui encontra os mais variados produtos das melhores marcas: Puro, Gaudì, Hello Kitty, Ferrari, Kraun, Paul Frank, Daewoo e outros... Consulte o nosso site.

Para mais informações, contacte:

Kiko VA - Eleito o Melhor em Campo

Postado Por: with Sem Comentarios
O jovem Kiko Vieira de Almeida foi eleito o melhor em campo, obtendo 24 Votos (25% votos) do total de 95 Votantes.

Os nossos parabéns ao jovem jogador Azul, que mostrou neste jogo o porquê de ter estado ao serviço da equipa sub-19 St. Bede’s College na província de Canterbury, na Nova Zelândia.

Parabéns também, ao Pedro Silva (”Bananinha”) que juntou o 2º Lugar de mais votado (com 14 votos - 14%) à eleição por parte do treinador como sendo o melhor em campo, num jogo onde demonstrou grande maturidade e passando muita da sua experiência aos jogadores mais novos.

Em 3º lugar e também de parabéns, o ponta Duarte Moreira (com 11 votos - 12%) que conseguiu arrancadasmuito habituais no seu estilo de jogo.

Assim sendo os resultados finais:

Comunicado para as Eleições de 23 de Outubro

Postado Por: with Sem Comentarios
É entendimento da mesa da Assembleia Geral de que o art, 28º, nº.2, dos estatutos não se encontra em vigor por nunca ter sido regulamentado, nos termos nele expressamente previstos, não sendo assim admitido o voto por correspondência na Assembleia Eleitoral a realizar no próximo dia 23 de Outubro de 2011.

Lisboa, 29 de Setembro de 2011

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Henrique Gomes Ferreira Abecassis

Apresentação Candidaturas Orgão Sociais Belenenses 2011:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

IFTEL Computers / Memória Total é novo parceiro do Futsal do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do Belenenses e a IFTEL Computers / Memória Total assinaram uma parceria com vantagens para os subscritores dos Cartões do Futsal (VIP, Prestige, Amigo, Época e Fúria) do Belenenses.

Formação Profissional
Os portadores destes cartões usufruem de 20% de desconto nos cursos indicados e em assistência técnica informática.

Iniciação à informática
Duração: 35 horas, Horários: 09:30 - 13:00 ou 14:00 - 17:30

Internet e Correio Electrónico
Duração: 35 horas, Horários: 09:30 - 13:00 ou 14:00 - 17:30

Microsoft Word
Duração: 35 horas, Horários: 09:30 - 13:00 ou 14:00 - 17:30

Microsoft Excel
Duração: 35 horas, Horários: 09:30 - 13:00 ou 14:00 - 17:30

Microsoft Access
Duração: 35 horas, Horários: 09:30 - 13:00 ou 14:00 - 17:30

Para mais informações, contacte:
Telefone: 21 722 62 20

Regulamentos e TACs das Competições Nacionais (FPN) 2011/12

Postado Por: with Sem Comentarios
A FPN divulgou recentemente os Regulamentos das Competições Nacionais para a época de 2011/12, que incluem os sempre tão aguardados TACs (mínimos de acesso).

As competições agora regulamentadas são:

A)- Da responsabilidade da FPN:

- Campeonatos Nacionais de Clubes, 4ª Divisão, Qualificação - Campo Maior, 5 e 6 de Novembro;
- Campeonatos Absolutos de PC, Juniores e Seniores - Sines, 2 a 4 de Dezembro;
- Campeonatos Nacionais de Clubes, 3ª e 4ª Divisões - Cantanhede, 10 e 11 de Dezembro;
- Campeonatos Nacionais de Clubes, 1ª e 2ª Divisões - Mealhada, 17 e 18 de Dezembro;
- Campeonatos Nacionais de Juvenis de Inverno, PL - Pª do Varzim, 23 a 25 de Março;
- Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de PL - Coimbra, 5 a 7 de Abril;
- Campeonatos Nacionais de Inafntis de Verão - Rio Maior, 20 a 22 de Julho;
- Campeonatos Nacionais de Juvenis de Verão - Jamor, 26 a 29 de Julho;
- Campeonatos Nacionais Absolutos, Juniores e Seniores - Jamor, 26 a 29 de Julho;

B)- Da responsabilidade conjunta das Associações Regionais e FPN:

- Torneios Regionais de Fundo, Infantis e Juvenis - ANL, 3 e 4 de Dezembro;
- Torneio Zonal de Infantis, Zona Sul - ANL, 16 a 18 de Março;
- Torneio Nadador Completo de Infantis e Juvenis - ANL, 12 e 13 de Maio;

3ª Jornada - Deslocação difícil à Póvoa de Stª Iria, mas queremos continuar na senda das vitórias

Postado Por: with Sem Comentarios

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Árbitros para o Trofense vs Belenenses (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
João Capela da AF Lisboa é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP para dirigir este jogo, que se disputa este Domingo, pelas 16h. Os assistentes serão Nuno Pereira e Paulo Soares. O observador será Arlindo Coimbra e os delegados serão Joaquim Campos e Manuel Armindo.

Dados do árbitro:

Fúria Azul faz hoje 27 anos

Postado Por: with Sem Comentarios

A Fúria Azul está hoje de parabéns bem como todos os seus Ultras que a sentem como sua, que nela participam, ou que no passado deram o seu importante contributo para que o nosso mágico Belém nunca estivesse sem sentir apoio nas bancadas dos pavilhões e estádios onde a sua camisola estivesse representada.

Sempre foi com um espírito e mentalidade ultra que procurámos fazer aquilo com que nos comprometemos, amar o nosso símbolo incondicionalmente, julgamos que com altos e baixos como em tudo na vida, temos sabido honrar esse compromisso com o nosso Clube.

Atravessamos hoje em dia um período em que não é só o País que vive em crise, mas também o desporto e o futebol em particular, fruto de oportunismos financeiros e pessoais, que relegam para segundo plano as vertentes mais importantes da actividade desportiva, que são os desportistas e os adeptos.

Instigam a que cada vez menos gente esteja nas bancadas, reprimindo os que ainda insistem em fazê-lo, impondo-nos preços dos jogos incomportáveis para cada vez mais portugueses, desregulam os horários dos jogos a favor dos interesses comerciais das televisões, infelizmente no desporto substitui-se cada vez mais a bola pelo símbolo do euro.

Portanto sendo esta uma data de felicidade para todos os integrantes da Fúria Azul e pensamos que também para todos os Belenenses, é ao mesmo tempo uma data em que reafirmamos a nossa convicção de lutarmos por um desporto popular, onde os adeptos possam viver livremente sem condicionalismos alguns a festa do desporto, e onde os ultras sejam encarados como factor positivo de animação extra às suas cores e não como criminosos.

Deixamos ainda o apelo a que nos juntemos todos na Festa que estamos a organizar no próximo dia 15 de Outubro, altura em que também faremos a inauguração da nova sede.

Viva a Fúria Azul
Viva o Clube de Futebol "Os Belenenses"

Waldir e Varela a postos

Postado Por: with Sem Comentarios
Atacantes treinam-se sem limitações

O plantel do Belenenses regressou ao trabalho após a folga semanal e começou a preparar a deslocação ao terreno do Trofense, domingo à tarde, para a 6.ª jornada da Liga Orangina.

O técnico José Mota orientou o treino ao qual faltou o avançado Tomané, a recuperar de uma contusão na tibiotársica direita, que é baixa confirmada para o próximo jogo.

Outros três jogadores trabalharam à parte do grupo, com o fisioterapeuta Rodolfo Candeias, embora por motivos diferentes. O central Pedro Ribeiro e o lateral-esquerdo André Pires estiveram em gestão de esforço, enquanto o avançado Waldir, lesionado desde a semana passada no adutor direito, completou o trabalho de recuperação.

Assembleia geral da SAD polémica

Postado Por: with Sem Comentarios
António Soares chegou já depois do fim da reunião, o que mereceu várias críticas dos accionistas

A Assembleia Geral da SAD do Belenenses, terminou em polémica depois de António Soares, presidente do clube e do Conselho de Administração, ter chegado já depois do fim da reunião.

Carlos Pereira Martins, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, explicou que esta foi a continuação de uma assembleia interrompidaum mês e que durou dez minutos por «vazio de conteúdo», pois os sócios ainda não decidiriam se aprovam o aumento de capital.

Apenas cinco accionistas estiveram presentes e houve um voto de repúdio pela ausência da Administração. Um dos accionistas presentes foi José Duarte Ferreira, vice-presidente da Mesa da Assembleia geral do clube, que não escondeu a indignação. «É uma vergonha o que aconteceu».

Contactado por A BOLA, o presidente do clube e da SAD, António Soares, esclareceu o que aconteceu: «Esta assembleia foi a continuação de outra e cheguei dez minutos depois do início».

Belenenses vs Sporting - Domingo, não falte!

Postado Por: with Sem Comentarios

Travessia da Baía de Sesimbra

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se na 4ª feira, 5 de Outubro, feriado nacional, a já tradicional Travessia da Baía de Sesimbra, última prova da época de Águas Abertas.

Alguns nadadores do Belenenses deverão estar presentes e para os interessados, aqui ficam o Regulamento e Formulário de Inscrição. Consulte o Link seguinte:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Único ainda invicto em todas as frentes

Postado Por: with Sem Comentarios
Plantel de José Mota continua sem perder

O equilíbrio da Liga Orangina não é surpresa para ninguém, repete-se ano após ano. Por isso não espanta o facto de entre o líder e o 11.º classificado distarem apenas 4 pontos.

O Belenenses aparece logo a seguir, no 3.º lugar da tabela apenas a 1 ponto do primeiro.

Mas a última jornada proporcionou um dado novo: com a derrota do Penafiel (1-0 no terreno da Naval) os azuis são agora a única equipa da Liga Orangina sem qualquer desaire em jogos oficiais nesta temporada. Mais. São o conjunto que mais pontos (19) somou nesse lote de encontros.

Vote: Quem foi o Melhor em Campo no jogo com o Técnico?

Postado Por: with Sem Comentarios
Como já era habitual na época passada, voltaram as votações para o melhor em campo do jogo do fim semana.

Durante toda a época serão feitas votações, sendo que o Vencedor irá somar 5 pontos, o 2º classificado soma 3 e o somará 1 ponto.

No final da época serão divulgados os resultados do melhor jogador da época.

Assim temos para já a votação do jogo deste sábado com o Técnico, com o resultado final de 55-8 (9 ensaios marcados e apenas 1 sofrido).

Para poder votar no Melhor em Campo , clique aqui

Joana e Afonso muito bem na Travessia dos Templários

Postado Por: with Sem Comentarios
Muito boa a participação dos nossos atletas nesta 23ª Edição da Travessia dos Templários, que teve lugar domingo, na Albufeira de Castelo de Bode.

A Joana nadou os 5.000m e terminou em 4º lugar, em 28 participantes, incluindo algumas das melhores especialistas nacionais, mesmo em cima das primeiras e com grande avanço sobre a 5ª classificada.

O Afonso, nesta sua estreia em provas de Águas Abertas, participou nos 1.500m e classificou-se em 10º lugar Absoluto em 106 participantes, tendo sido no seu escalão, Juvenis.

Reportagem Fotográfica:

Joana antes da sua prova:

Atletas preparados para a partida dos 1500m:

Afonso com André Santos, ex CFB, no final da prova:

Joana no final da prova:

Afonso no Pódio:

Frase Vencedora do Passatempo de Aniversário no Facebook

Postado Por: with Sem Comentarios
O vencedor da camisola oficial do Belenenses foi Pedro Caldas. Parabéns Pedro pela frase:

Paixões temos muitas, mas só uma é eterna. Belenenses 4ever!!

Parabéns e muito obrigado a todos os participantes, as melhores frases foram:

João Barbosa (Porto)
Obrigado por me fazeres viver num mundo azul, repleto de conquistas, lágrimas e sorrisos, porque até as lágrimas me fazem dizer, AMO-TE!

Luciano Rodrigues
Parabéns ao melhor clube do Mundo. 92 anos de suor, de sonho e brilho. Obrigado!

Francisco Diogo Cabrita
92 anos, 92 épocas, de um azul intenso, de um orgulho imenso e de uma glória eterna. Muitos Parabéns leal amigo!

Pedro Guedes da Silva
Esforço, ousadia, orgulho, glória: 92 anos a fabricar campeões. Belenenses Sempre!

João Rodrigues
Para muitos um clube, para mim é uma Paixão! Parabéns Belém!

Sandra Moreira Cristina
Belenenses é:
Família, alegria...
Passado, presente e futuro!
Parabéns Belenenses, por mais um ano e obrigado por fazeres parte de mim!

Anabela Gonçalves
Azul é a cor do verão,
Do céu e do mar,
E do meu clube do coração
Que sempre irei amar!
Parabéns!

Filipe Barbosa
Não nascemos ricos nem fortes mas alcançamos a glória que muitos queriam. Parabéns :)

Pedro Emídio
Parabéns ao clube de bairro mais popular deste nosso país. Sempre orgulhoso de ser diferente, obrigado por ser Belenenses!

Pedro Caldas
Paixões temos muitas, mas só uma é eterna. Belenenses 4ever !!

André Oliveira
Belenenses é amor,
Belenenses é paixão.
O orgulho deste azul,
É a minha religião!

Mário Esteves
Meu velhinho, estás cansado mas tenho esperança de um renascer que te leve novamente à ribalta. Muitos parabéns

Carlos Miguel Figueiredo
Há 92 anos o sonho tornou-se realidade no banco de um jardim. Cabe a nós manter real o sonho dos "rapazes da praia"! VIVA O BELENENSES

Paulo Rosário
Choro por ti quando perdes, grandes alegrias quando ganhas. Serás SEMPRE o meu BELENENSES. Parabéns!

Alfredo Azinheira
92 anos a espalhar o azul por todo o Portugal

Júlio M. Jorge
Como naquela altura as poucas maternidades que existiam se destinavam apenas aos ricos, tu nasceste num banco de jardim, mas como todos os que sobrevivem aos partos difíceis, és um lutador e aí estás bem vivo e pronto para dizer presente, daqui por 92 anos voltamos a falar.

Luís Gomes
De todos os clubes do mundo, espalhados de norte a sul, só o belenenses tem glórias, 92 anos seguidos, feitas vitórias sofridas marcadas em tons de azul. Parabéns, clube do meu coração, onde aprendi a arreganhar o dente, aprendendo que vale sempre a pena lutar, até à vitória, sempre! :-) saudações belenenses a todos os companheiros desta nau catrineta

Gonçalo Mendes
O Belenenses não é futebol, rugby ou futsal. O Belenenses é um clube, o meu clube! Mas para além de ser um clube é uma paixão, um amor. Tenho orgulho em dizer: sou Belém até morrer! Parabéns! 92 anos a formar pessoas e a fazer campeões!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Samanta Castilho mostra o que vale

Postado Por: with Sem Comentarios
Com o emblema do Belenenses ao peito, Samanta Castilho, de 28 anos, correu na meia-maratona de Portugal que se realizou ontem, em Lisboa.

A manequim percorreu os 21 quilómetros e 100 metros e, no final, ficou “contente” com o tempo realizado. Fiz 1 hora, 35 minutos e uns segundos, de acordo com o meu relógio. Foi melhor do que estava à espera. Foi um bom tempo, congratula-se a Record.

Durante mês e meio treinou-se diariamente e o esforço compensou. Valeu a pena!, garante. Mas a prova não se apresentou fácil.É duro. No início, nos primeiros 8 quilómetros, estava bem fisicamente, confiante. A partir dos 16 quilómetros custa muito”, descreve a manequim, que teve a “motivação extra de correr pelo Belenenses”.

Agora quer repetir a experiência, mas não para já. Vai, no entanto, continuar a correr em Nova Iorque, para onde parte na quinta-feira.

Belenenses entra a ganhar (55-8)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses começou da melhor forma a Época 2011/2012, ao vencer este sábado a frágil equipa do Técnico por 55-8.

O jogo começou com o Belenenses a exercer, desde cedo, muita pressão e um forte domínio sobre a equipa do Técnico.

Foi uma equipa azul recheada de jovens, aquela que se apresentou dentro de campo determinada a conquistar o ponto de bónus ofensivo.

O Belenenses apresentou-se com um jogo bastante dinâmico e com a bola a chegar muitas vezes à ponta, sendo essa a zona onde conseguiu marcar a maioria dos ensaios.

Acabou nos últimos 10 minutos por ser menos agressivo na defesa permitindo ao Técnico chegar ao ensaio de consolação.

Destaque ainda, para a necessidade de melhorar as fases estáticas (alinhamentos e formações ordenadas)

Alinharam:
  • Luis (Tomás Nogueira), Diogo Santos (Pedro Jorge - Cartão Amarelo), Hugo Valente (Carlos Janardo), José Maria Carido (Rafael Simões), Sebastião Cunha (Nuno Reymão), Valter Jorge, Salvador Cunha, Francisco Cabral, João Mirra (Cartão Amarelo), Manuel Costa, Hugo, Pedro Rocha Melo (Tiago Cabral), Francisco, Duarte Moreira (Duarte Bravo) e Pedro Silva

Ensaios:
  • Pedro Rocha Mello - 1
  • Hugo Silva - 2
  • Salvador Cunha - 1
  • Duarte Moreira - 1
  • Francisco. - 2
  • Pedro Silva - 2

Conversões:
  • Manuel Costa - 5

Restantes resultados da 1ª Jornada do Campeonato Nacional:
  • Agronomia - 20 - CDUP - 12
  • G.D.Direito - 31 - CDUL - 22
  • S.L.Benfica - 11 - AAC - 11

Uma grande vitória e duas derrotas

Postado Por: with Sem Comentarios
Rugby estreia-se com goleada

As nossas equipas de Andebol e Futsal perderam mas o grande destaque vai para o Rugby. O Andebol foi derrotado no Pavilhão Acácio Rosa por 27-33, o Futsal perdeu em Porto Salvo por 0-2., enquanto que o Rugby goleou o Técnico por 55-8.

O Delta Belenenses perdeu, em jogo da quinta jornada do Andebol 1, com o Porto. Numa partida equilibrada, a nossa equipa chegou ao intervalo com um golo de desvantagem (13-14). Só nos instantes finais do jogo, altura em que era importante fazer tudo depressa e bem, é que a nossa equipa deixou o adversário aumentar a diferença para os seis golos.

Parabéns aos talentosos jovens atletas do Delta Belenenses, pois, com toda a certeza, se continuarem a desenvolver o andebol como até agora iremos festejar muitas vitórias. A próxima jornada é fora com o líder do campeonato, o Águas Santas.

O Futsal foi derrotado, na 3ª jornada do Campeonato Nacional de futsal 2011/12, pelo recém-promovido Leões de Porto Salvo.

O jogo foi, durante a 1ª parte, controlado pela nossa equipa que desenhou bons lances de futsal onde apenas faltou o golo para colocar justiça no marcador. Na segunda parte a nossa equipa continuou a controlar o jogo até que aos 24 minutos, sem que nada o fizesse prever, o adversário inaugurou o marcador. Passados 7 minutos surgiu o segundo e ultimo golo da partida. O Belenenses não deixou de lutar e, nos últimos 5 minutos, apostou no 5x4 para alterar o resultado.

Com mais esta derrota o Belenenses é penúltimo. Os nossos jogadores já mostraram que têm valor para conseguir melhores resultados e sabemos que irão conquistar muitas vitórias. Para a próxima jornada, 2 de Outubro, está marcado um derby do Futsal Português. Belenenses recebe no Pavilhão Acácio Rosa o Sporting. Contamos com o apoio de todos os sócios e adeptos para conquistarmos a primeira vitória da época.

O Rugby, na estreia do Campeonato Nacional, goleou, no Restelo a forte equipa do Técnico por esclarecedores 55-8. Este resultado, dos vice-campeões nacionais e Campeões em Sevens, dá grandes expectativas aos adeptos.

domingo, 25 de setembro de 2011

Segunda vitória consecutiva num grande espectáculo de futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa bateu, esta tarde, a formação do Freamunde por 1-0 e ascendeu ao terceiro lugar da Liga Orangina.

Depois de vencer em Portimão os nossos jogadores entraram para a partida de hoje com a intenção de vencer e consequentemente subir na tabela classificativa. Desde o primeiro minuto o jogo foi de sentido único e o sufoco criado na defesa contrário deu frutos logo aos oito minuto com um golo do defesa central Leo Kanu.

Os nossos jogadores porém não abrandaram e, pelo contrário, aumentaram a velocidade do encontro na procura de mais golos. Foram criadas variadíssimas ocasiões e Miguel Rosa ainda introduziu a bola nas redes contrárias. Mas na altura do passe o médio encontrava-se em posição irregular. Até ao intervalo só a nossa equipa jogou para ganhar.

Na segunda parte o nosso domínio manteve-se mas os forasteiros procuraram jogar mais à frente do que na primeira. Até ao apito final as melhores oportunidades continuaram a pertencer-nos mas por várias razões não foram concretizadas.

É a segunda vitória consecutiva na competição, e a terceira se contarmos com o jogo da Taça de Portugal, para o Belenenses, que somanove pontos na tabela, ficando a apenas um da liderança

A justiça no marcador é inquestionável e a exibição conseguida, ao longo dos 90 minutos, é uma inspiração para todos os sócios e adeptos do Belenenses apoiarem ainda mais os nossos jogadores já no próximo encontro na Trofa.

Equipa titular:
  • Coelho, André Pires, Leo Kanu, Pedro Ribeiro, Duarte Machado, Koukou, Fernando Ferreira, Victor Lemos, Rodrigo Antônio, Miguel Rosa e Camará

Substituições:
  • Rodrigo António - Sidnei
  • Fernando Ferreira - Victor Silva
  • Abel Camará - Maranhão

Crónica do Belenenses 1 vs 0 Freamunde (Liga Orangina)

Postado Por: with 1 Comentario
O central brasileiro, emprestado pelo Benfica, marcou o único tento da partida aos oito minutos.

Um golo do defesa Léo Kanú permitiu hoje ao Belenenses vencer o Freamunde por 1-0, em jogo da quinta jornada da Liga de Honra de futebol, e manter o registo sem derrotas desta época.

A beneficiar da condição de invicto nos oito jogos oficiais que disputou nesta temporada, o Belenenses desde cedo mostrou que queria continuar na senda dos bons resultados e alcançar os lugares cimeiros.

Apesar da réplica inicial dos visitantes, os “azuis” abriram o marcador por intermédio do central Léo Kanú - já havia sido decisivo frente ao Portimonense - a responder de cabeça a um canto apontado por Miguel Rosa.

A partir desse momento, o Belenenses controlou totalmente o encontro e poderia ter ido para o descanso com uma vantagem mais dilatada, em função das perdidas de Miguel Rosa e Rodrigo Antônio, além das “negas” de Tó Figueira a Abel Camará e Victor Lemos.

Em vantagem no marcador, a formação do Restelo tirou “o pé do acelerador” no segundo tempo, mostrando-se muitomacia” no meio-campo, e permitiu que o Freamunde fosse ganhando fôlego na procura do empate.

José Mota tentou corrigir a passividade da sua equipa, colocando Sidnei e Victor Silva no “miolo” do terreno, mas as alterações não surtiram efeito e, já em tempo de compensação, João Rodrigues ainda viu a barra negar-lhe a igualdade.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Assistência: Cerca de  1971 espetadores.

Juvenis: Sporting bate Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Sporting venceu o Belenenses, por 4-2, no Restelo, no grande embate da 7.ª jornada da Série C do campeonato nacional de juvenis.

Eusébio Bancessi esteve em evidência na partida ao apontar 2 golos, aos 34 e 54 minutos.

A formação leonina, orientada por José Lima, alcançou assim o 1.º lugar da tabela classificativa, contando agora com 17 pontos, mais 2 que o Belenenses, segundo melhor posicionado.

Outros resultados da 7.ª jornada da Série C:

Atlético Malveira-Real, 0-3

Cade-Ac.Santárem, 4-1

U.Leiria-Sp.Pombal, 2-1

Torrense-Académica, 0-0

Benfica-Alverca, disputado a 11 de Novembro

Antevisão do Belenenses vs Freamunde (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios

Esta é a minha previsão da táctica e do onze que vai subir, hoje, ao Estádio do Restelo, às 16h, a contar para a 5º jornada da Liga Orangina (II Liga).

Para este jogo José Mota deve abdicar de 2 avançados, já que Waldir está lesionado. Maranhão ou Tiago Almeida podem preencher a vaga no ataque, mas para isso precisam de estar a 100%.

No meio campo, área mais forte da nossa equipa, é mais do que certo os habituais e mesmo prevê-se o regresso de Victor Silva e Sidnei.

Na defesa, Léo Kanu pode ter agarrado o lugar como golo obtido em Portimão, é sem dúvida uma mais valia em bolas paradas, só tem de aperfeiçoar o equilíbrio em campo

Crónica do Leões de Porto Salvo 2 vs 0 Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses perdeu hoje em Porto Salvo por duas bolas a zero, em jogo da 3ª jornada do Campeonato.

A 1ª parte foi bem jogada pelas duas equipas, sendo contudo o Belenenses a dispor das melhores oportunidades, só que infelizmente não as logrando concretizar.

Foi de modo semelhante que se iniciou o 2º tempo; só que entretanto, numa jogada de alguma sorte para o elemento do LPS, que ganhou três ressaltos seguidos, e de alguma infelicidade para o nosso guardião, a equipa da casa inaugurou o marcador.

O Belenenses tentou reagir, criou algumas oportunidades mas, desta feita, o Leões de Porto Salvo esteve melhor, fazendo o 2-0 com mérito. Faltavam 8 minutos para jogar.

Actuando então com o Guarda-redes avançado, em 5 para 4, a nossa equipa voltou a subir de rendimento e criou pelo menos 4 oportunidades flagrantes, só que, uma vez mais, por imperícia, infelicidade ou ansiedade, não se conseguiu chegar ao golo.

O LPS ganhou bem, dispõe de uma boa equipa mas é igualmente verdade que nos faltou a pontinha de sorte. E, como diz o povo "não há bem que não se acabe, nem mal que sempre dure". Tendo isso em conta, e continuando a trabalhar, confiamos em melhores dias.

A dupla de arbitragem confirmou não ter condições psicológicas para arbitrar este jogo. Foi uma nomeação infeliz e escusada.

A terminar, queremos ressaltar e agradecer o apoio do muito público afecto ao Belenenses que se deslocou a Porto Salvo. Desta vez não lhe pudemos oferecer o resultado que desejávamos; contudo, a nossa gratidão traduzir-se-á em ainda mais vontade de trabalhar e melhorar. Contamos com a vossa presença na recepção ao Sporting, no próximo fim-de-semana.

Comentários dos Treinadores:

Salesianos Évora 71 - Belenenses 65 (Séniores)

Postado Por: with Sem Comentarios
"Estive lá e gostei.

Esta foi a 1ª deslocação da equipa sénior de basquetebol do Belenenses, aceitamos o convite dos Salesianos de Évora e aí fomos nós. Foi o 2º jogo e vi muita garra, entrega e dedicação. O resultado era o menos importante nesta fase de preparação. Para memória futura aqui fica, Salesianos 71 - Belenenses 65.

Temos equipa, parabéns a Todos. Carrega Belém."

Está convocado para apoiar o Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje, às 16 horas, a nossa equipa defronta o Freamunde em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Orangina.

Todos os sócios e adeptos do Belenenses estão convocados para participarem activamente nesta partida apoiando a nossa equipa desde o primeiro minuto até ao apito final, ajudando os jogadores na conquista da vitória.

Antes, ao intervalo ou no final do jogo compre a sétima edição da revista oficial do Belenenses e informe-se sobre os principais assuntos do Clube, Futebol e Modalidades. Entre os vários artigos leia a entrevista exclusiva a Miguel Rosa.

sábado, 24 de setembro de 2011

Listas candidatas para as eleições de 23 de Outubro

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações de António Soares: "Os motivos são os mesmos que levaram esta equipa a candidatar-se há 15 meses. É uma tentativa de recuperação e credibilização do clube. Trata-se da mesma equipa,apenas com pequenas alterações" afirmou admitindo ser "possível recolocar o Belenenses no lugar a que tem direito, ou seja, na Liga Zon Sagres".

Declarações de João Barbosa: "A situação dificíl que o clube atravessa obriga à apresentação de propostas e não apenas da simples gestão dos assuntos correntes. Durante este mês esclareceremos os sócios sobre o que deverá ser feito e que soluções temos. Tem de haver uma estratégia em que os sócios acreditem".

Leões PS vencem e afundam Belenenses na tabela classificativa

Postado Por: with Sem Comentarios
Tal como o Fundão, não está fácil este início de temporada para o Belenenses. A remodelada equipa comandada por Alípio Matos ainda não conquistou qualquer ponto, tendo acumulado o seu terceiro desaire consecutivo, este sábado, na deslocação ao terreno dos Leões de Porto Salvo.

Depois de um nulo registado ao intervalo, Jota abriu as hostilidades para os homens da casa com um golo apontado à passagem dos 24'. A confirmação do triunfo viria a surgir aos 32', através de um pontapé certeiro de Nito.

Com o 2-0 no final dos quarenta minutos, a equipa liderada por Ricardo Lobão ascende à sexta posição, somando os mesmos seis pontos que o terceiro classificado, Benfica, ao passo que o Belenenses é penúltimo, tendo atrás de si apenas o Fundão, sendo que ambos ainda não têm qualquer ponto averbado.

Para visualizar a Ficha de Jogo, clique aqui

FC Porto vence (33-27) Belenenses no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Boa exibição na segunda parte

O FC Porto venceu este sábado o Belenenses no Restelo por 33-27 (vantagem de 13-14 ao intervalo), em jogo da 5.ª jornada do Andebol 1.

Os campeões nacionais entraram decididos a garantir o triunfo na segunda parte, onde também beneficiaram de erros do adversário para ganhar vantagem preciosa que depois foi gerida com grande frieza.

Destaque para a prestação de Nuno Laurentino na baliza dos dragões.

Resultados da 5.ª jornada:

  • Sábado, 24 Setembro

ABC - AC Fafe, 32-20

Belenenses - FC Porto, 27-33

ISMAI - Águas Santas, 23-34

Xico Andebol - Sporting CP, 22-24

São Bernardo - Sp.Horta, 34-30

  • Domingo, 25 de Setembro

Benfica - Madeira SAD, 18 horas

Lista de Convocados para o Belenenses vs Freamunde

Postado Por: with Sem Comentarios
O técnico José Mota convocou para o desafio de amanhã os seguintes Atletas:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado, Pedro Ribeiro, André Pires, Igor Pita, Leo Kanu e Rafael Santos

Médios: Victor Lemos, Miguel Rosa, Sidnei, Fernando Ferreira, Zázá, Rodrigo Antônio, Victor Silva e Koukou

Avançados: Tiago Almeida, Abel Camará e Maranhão

Belenenses - Fc Porto e Benfica - Madeira dominam quinta jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Mais dois jogos transmitidos em directo na Televisão

Cumprida a meio da semana a quarta jornada, o Andebol 1 regressa já este fim-de-semana com a realização da quinta ronda, maioritariamente disputada este sábado. As atenções voltam-se para os jogos a disputar em Belém e na Luz.

No sábado, o Delta Belenenses recebe o FC Porto (17h. - RTP 2), num embate em que os campeões nacionais terão de se empregar a fundo para somar os três pontos da vitória. Recorde-se que a equipa de Belém já venceu fora de portas o Madeira SAD, num jogo em que não era teoricamente favorita.

Jogos e árbitros para a quinta jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

  • Sábado, dia 24 de Setembro:
16.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC de Braga - A.C.Fafe – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
17.00 h. Pav. Acácio Rosa Delta Belenenses - FC Porto António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – RTP 2
17.45 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI- Águas Santas – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol - Sporting CP – Pedro Fontes/José Bessa (Porto)
18.00 h. – Pav.São Bernardo – São Bernardo - Sp.Horta – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)

  • Domingo, dia 25 de Setembro:
18.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica – Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – FAP Tv e Benfica TV
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial