segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Inspirados de bola parada

Postado Por: with Sem Comentarios
Pela primeira vez no seu historial, a Oliveirense venceu o Belenenses. Num encontro com quatro golos de bola parada e três expulsões, a equipa da casa viu-se obrigada a recorrer à sua capacidade de sofrimento e de entreajuda para aguentar a pressão final dos homens do Restelo, que acabaram com mais dois elementos em campo.

A história do jogo podia ser contada a partir do minuto 68, quando o árbitro expulsou Nuno Lopes e assinalou uma grande penalidade aproveitada por Vítor Lemos para reduzir para a margem mínima.

Se a situação já estava difícil para a Oliveirense, ainda piorou com a expulsão de Chico Silva. Os muitos oliveirenses que encheram as bancadas do Carlos Osório viram ainda o treinador Pedro Miguel ser expulso.

Declarações:

"Fizemos uma boa primeira parte e podíamos ter mais golos. Não demos hipótese ao Belenenses"

Pedro Miguel,
Treinador da Oliveirense

"Não entrámos bem, faltou humildade e capacidade de pressionar o adversário"

José Mota,
Treinador do Belenenses

Equipas apuradas para a 2ª fase Campeonato Distrital

Postado Por: with Sem Comentarios

Taça de Portugal Feminina

Postado Por: with 1 Comentario
Resultados da primeira eliminatória da Taça de Portugal Feminina:
  • Cesarense 10 - 0 Terras Bouro
  • Régua 0 - 10 Paio Pires
  • Cête 3 - 1 Feirense
  • Incansáveis Atletismo 3 - 0 Rossas
  • Os Sandinenses 2 - 4 Ringe
  • Fundação Laura Santos 3-  0 Salgueiros 08
  • Ponte Frielas 1 - 5 A-dos-Francos
  • Freamunde 3 - 0 Ouriense

  • FC Belenenses 2 - 0 Palmelense

  • Arsenal 1 - 1 Bobadelense (5-7)
  • Cortegaça 0 - 4 Marítimo Murtoense

domingo, 30 de outubro de 2011

Santa Clara e Belenenses falham aproximação ao Atlético

Postado Por: with Sem Comentarios
O Santa Clara foi ao terreno do Desp. Aves empatar a duas bolas, neste domingo, na 8ª jornada da II Liga, desperdiçando a perda de pontos do líder Atlético, que empatou com o Sp. Covilhã.

Também o Belenenses não soube aproveitar a perda de pontos na frente, já que perdeu fora com a Oliveirense, por 3-2. Os azuis jogaram o último quarto de hora em superioridade numérica, após expulsão de dois jogadores da casa, aos 68 e 74 minutos.

AMSAC, Belenenses e Fundão goleiam

Postado Por: with Sem Comentarios
O primeiro dia da 9.ª jornada de Futsal, disputada no passado sábado, começou com uma chuva de golos em três dos cinco encontros disputados.

O destaque vai para a goleada imposta pelo AMSAC ao Sporting de Braga por 7-1.

O Belenenses venceu o Boavista por 6-1, enquanto o Fundão triunfou sobre o Loures por 5-1.

Nas restantes duas partidas, os Leões de Porto Santo bateram a Académica por 3-1 e o Modicus venceu o Freixieiro por 6-4.

Coelho não foi ao norte

Postado Por: with 1 Comentario
Coelho é baixa de última hora no Belenenses. O guardião, de 27 anos, queixou-se de problemas musculares numa coxa e não seguiu na comitiva para o norte do país, para o duelo com o Oliveirense. Coelho vai assim falhar os primeiros minutos de jogo esta época e a baliza será ocupada por Paulo César.

José Mota desvalorizou a ausência, tal como o facto de os azuis disputarem o terceiro jogo em oito dias: "Vamos a um campo difícil, defrontar uma equipa muito forte nos jogos em casa, mas vamos dispostos a dar sequência aos bons resultados. Fizemos 120 minutos na Taça de Portugal contra o União jogámos com dez e revelámos boa condição física. Estamos bem."

Antevisão do Oliveirense vs Belenenses (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
Esta é a minha previsão da táctica e do onze que vai subir, hoje, ao estádio Carlos Osório, às 15h, a contar para a 8º jornada da Liga Orangina (II Liga).

Algumas mexidas nos convocados em relação à última convocatória, mais concretamente a ausência de Rui Varela por opção e de Coelho por força de lesão.

Zaza também foi chamado e ficamos na expectativa de voltarmos a vê-lo no onze de José Mota.

É de notar as poucas soluções que José Mota tem para a deslocação a Oliveira de Azemêis, contando para a frente de ataque de apenas dois jogadores, Tiago Almeida e Maranhão. É caso para nos recordarmos por onde andam o Sturgeon e o Viegas que há muito que não contam como opção.

Mais uma vez a tarefa de fazer qualquer previsão quanto há convocatória do adversário é nos travada, pois o site oficial do Oliveirense não faz qualquer menção a essa informação.

CDUL vence Belenenses (38-14)

Postado Por: with Sem Comentarios
O CDUL venceu este sábado o Belenenses por 38-14, conquistando um importante ponto de bónus e subindo ao 2.º lugar, por troca com o Direito, fruto da surpreendente derrota caseira dos advogados perante a Académica (18-21).

6.ª jornada:
  • Belenenses 14 - 38 CDUL

  • Agronomia 37 - 3 Benfica
  • Direito 18 - 21 Académica
  • Técnico 6 - 35 CDUP

Classificação:

1.º Agronomia, 27 pontos/6 jogos
2.º CDUL, 23/6
3.º Direito, 20/6
4.º Académica, 15/6

5.º Belenenses, 11/6

6.º Benfica, 11/6
7.º CDUP, 5/6
8.º Técnico, 0/6

Próxima jornada (12 novembro):
  • CDUP - Belenenses

  • CDUL - Agronomia
  • Benfica - Direito
  • Académica - Técnico

Crónica do Belenenses 6 - 1 Boavista

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses ganhou ontem ao Boavista por 6-1, obtendo a sua segunda vitória consecutiva e subindo um pouco mais na tabela classificativa, estando já só a um ponto dos lugares de play-off.

Foi um jogo vivo aquele a que se assistiu no Acácio Rosa, apesar de alguns erros aqui e acolá. Ambas as equipas podiam, de resto, ter marcado mais golos.

Na primeira parte, a grande proporção de posse de bola e de iniciativa do jogo foi do Belenenses mas as oportunidades foram relativamente equilibradas. Depois de o 1-0 e o 1-1 se sucederem no espaço de um minuto, só aos 18' o Belenenses chegou ao 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, a superioridade do Belenenses foi maior, apesar da pressa da equipa de arbitragem em que chegássemos à 5ª falta. O jogo continuava complicado mas, com o 3-1 e o 4-1, a partida definiu-se em termos de superioridade azul e do triunfo do Belenenses, que se ampliou nos últimos minutos.

Com esta justíssima vitória, o Belenenses mostra que continua a progredir e, agora, expressar isso mesmo em termos de resultados. Não há razões para euforia; mas há certamente motivos para termos orgulho e esperança na nossa equipa e no trabalho que está a ser feito.

Ontem, no Pavilhão Acácio Rosa, esteve uma razoável assistência. Agradecemos a todos os que se deslocaram para dar ao Belenenses o seu apoio, que constituiu excelente incentivo.

Belenenses 77 - Basket Queluz 53 (sub 18)

Postado Por: with Sem Comentarios
Parabéns sub 18!
O 1º objectivo da época está atingido. Estamos entre os 8 melhores de Lisboa. Vamos ao 2º objectivo.

Belenenses 77 - Basket Queluz 53.

Pelo Belenenses jogaram e marcaram:
Gonçalo Duarte, Ricardo Mónica, Francisco Pereira, Luís Silva (25), André Santos (9), Miguel Gregório (4), Gil Santos (10), Manuel Gonçalves (2), Luís Nascimento, Tomás Ribeiro (2), Bernardo Esteves (16) e Quim Pedro (9).

Treinador: Ricardo Ribeiro

Director: Zé Carlos Nascimento

sábado, 29 de outubro de 2011

Belenenses voltou a golear no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois da goleada obtida frente ao Freixieiro na passada semana, o Belenenses voltou a vencer por números contundentes, desta feita diante do Boavista. Os azuis do Restelo derrotaram o conjunto axadrezado, por seis bolas a uma.

Simas e Lincon bisaram numa partida em que Arthur Coelho e Tiago também fizeram o gosto ao pé. Pedro Silva foi o autor do tento de honra do Boavista.

Ficha de Jogo:

Waldir pára seis semanas

Postado Por: with Sem Comentarios
Confirmou-se a pior previsão em relação à lesão de Waldir, avançado do Belenenses, que atuou apenas 5 minutos no jogo com o Gil Vicente, saindo lesionado no joelho esquerdo.

O jogador submeteu-se ontem a um exame que confirmou uma pequena fratura no planalto tibial do joelho esquerdo, lesão que obriga a uma paragem que pode ser de seis, nunca menos, a oito semanas.

O plantel treina-se esta manhã no Restelo e, após o almoço, os convocados viajam para Oliveira de Azeméis.

«Tenham cuidado com o Belenenses»

Postado Por: with Sem Comentarios
Capitão Drula acredita numa nova alma da equipa
Depois da tempestade inicial, o Belenenses parece estar a encontrar-se com a bonança. O triunfo em casa sobre o Freixieiro na última jornada pode ter sido o estímulo de que a equipa precisava. O capitão Drula, de 36 anos, espera agora que a jovem equipa azul aproveite o segundo jogo consecutivo em casa, hoje, com o Boavista (18 horas no Pavilhão Acácio Rosa) para manter o caminho dos bons resultados.

"Estamos a melhorar de partida para partida. Temos de ganhar esta semana, que voltamos a atuar em casa. Já desperdiçámos muitos pontos esta época", reconhece o experiente ala, que avisa: "A partir de agora tenham cuidado com o Belenenses, vamos lá para cima."

O jogador, que já representou, entre outros, Sporting e Benfica, explica que o Belenenses começou do zero, o que justifica a má classificação. "É um conjunto que nada tem a ver com o de há três anos, em que eram caras novas, mas com experiência. Este ano há muitos que nunca tinham estado na 1ª Divisão. Mas agora tudo será diferente", garante.

Aliás, a "inexperiência e a falta de maturidade" são as principais razões apontadas por Drula para os azuis ocuparem o 11º lugar, com apenas dois triunfos, sobre Freixieiro e Amsac. Agora, o capitão deseja que a tormenta já vá longe e deixa um aviso: "Temos de encarar todos os confrontos como fizemos com o Freixieiro. Não é só com os grandes que temos de apresentar-nos assim".

Lista de convocados para o Oliveirense vs Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O técnico José Mota convocou para o jogo, entre Belenenses e Oliveirense, os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Paulo César e Adolfo Leite

Defesas: Duarte Machado; Pedro Ribeiro; Rafael Santos; André Pires; Leo Kanu e Zazá

Médios: Koukou; Rodrigo Antônio; Victor Lemos; Fernando Ferreira; Sidnei; Miguel Rosa e Victor Silva

Avançados: Abel Camara; Tiago Almeida e Maranhão

O grande ausente da convocatória é o guarda-redes Coelho por motivo de lesão.

A partida, referente à 8ª jornada da Liga Orangina, tem inicio marcado para amanhã às 15 horas no estádio Carlos Osório.

Grandes espectáculos desportivos neste fim de semana alargado

Postado Por: with Sem Comentarios
Os sócios e adeptos do Belenenses estão convocados para participarem activamente nos jogos que o Belenenses irá realizar, este fim de semana alargado, no Complexo Desportivo do Belenenses.

No Sábado pode assistir, a partir das 9 horas, no nosso sintético há 4 jogos de futebol. De manhã jogam os nossos mais jovens campeões e às 15 horas jogam os Infantis. No pavilhão Acácio Rosa, a partir das 14h30, jogam os sub-18 em Basquetebol. Um jogo a não perder.

O jogo grande, deste dia, tem inicio às 18 horas e opõe a nossa equipa de Futsal ao Boavista. Após a goleada imposta ao Freixeiro os nossos jogadores estão muito motivados para vencerem mais um jogo com o objectivo de subir na tabela classificativa.


Às 18h30 os veteranos de Rugby do Belenenses vão disputar um jogo com a equipa espanhola de Badalona Vets. Os nossos jogadores irão receber a equipa de Veteranos do Barcelona entre os 40 e 55 anos, equipa onde está o nosso ex-jogador Carlos Bernardo. A seguir ao jogo, terá lugar um jantar na superior norte do estádio ou em sala do estádio do Restelo, onde receberemos 54 convidados (homens e mulheres) Espanhóis.

No Domingo teremos, às 10h30, um jogo de Futebol entre Belenenses e Fut. Benfica no escalão Iniciados B. Às 18 horas inicia a partida de Futsal em Juvenis, no Pavilhão Acácio Rosa, entre Belenenses e Quinta Lombos.

No feriado de 1 de Novembro (3ª feira), irão disputar-se mais 2 espectáculos desportivos no nosso Pavilhão. Às 10 horas, em Basquetebol Sub-16, a nossa equipa defronta o Estoril e às 15 horas os nossos juniores de Andebol jogam contra o Sporting.

Entre os eventos desportivos visite a Loja Azul Restelo, e/ou Belém, e compre os produtos oficiais do nosso Belenenses.

Tem razões, mais do que suficientes, para se deslocar ao nosso Complexo Desportivo. Traga a sua família e passe momentos de boa disposição.

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Boavista

Postado Por: with Sem Comentarios
Como habitualmente, o treinador do Belenenses, Alípio Matos, fez a antevisão do próximo jogo (hoje, sábado, às 18:00, frente ao Boavista, no Acácio Rosa):

"Queremos dar continuidade à subida de forma, que realmente se verifica desde o início da época, consolidando essa subida de qualidade e consistência com vitórias.

A margem de manobra é reduzida e não podemos falhar, sob pena de perdas dificilmente reversíveis em função dos nossos objectivos.

Assim, perante um adversário difícil, temos que jogar nos limites para vencermos, contando para isso com o apoio imprescindível do nosso público".

Convocatória Belenenses - Boavista:

Guarda-Redes: Marco Mateus e Zé Carlos.

Jogadores de Campo: Drula, Bruno Pinto, Arthur Coelho, Daniel, Giló, Lincoln, Nuças, Regufe, Simas e Tiago Carvalho.

Seniores jogam Sábado no Universitário às 14h

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Seniores do Belenenses jogam hoje, Sábado, às 14h no estádio Universitário de Lisboa.

O jogo estava inicialmente previsto ser realizado no Restelo, mas a pedido do Cdul procedeu-se à inversão de jornada.

A todos os Belenenses pede-se que vão ao Universitário apoiar a equipa!

Mapa de actividades (29/10 a 1/11)

Postado Por: with Sem Comentarios
Durante este fim-de-semana as equipas de andebol irão disputar os encontros abaixo indicados:

29 Out11h00Belenenses X Passos Manuel "B" – Infantis

29 Out – 15h00 – Benavente X BelenensesIniciados

29 Out – 17h00 – ABC X BelenensesSeniores *

30 Out10h00 – Oriental X BelenensesIniciados B

30 Out – 14h30 – Odivelas X BelenensesMinis

30 Out – 15h00 – Mafra X BelenensesMinis

30 Out – 15h30 – Queijas X BelenensesMinis

30 Out – 15h00 – Ginásio do Sul X BelenensesJuniores

01 Nov15h00Belenenses X Sporting – Juniores

* Este encontro será disputado em Guimarães no Pavilhão do Francisco de Holanda, devido ao mau tempo que assolou o norte do país ter provocado estragos no Pav. Flávio Sá Leite em Braga. Apesar desta alteração mantém-se a transmissão televisiva na RTP 2.

Calendário de Jogos

Postado Por: with Sem Comentarios

Depois do último treino semanal, a equipa técnica do escalão de juniores liderada por Carlos Teixeira escolheu os seguintes 12 elementos para o confronto com a A. M. Portela

Postado Por: with Sem Comentarios
Árbitros para este encontro:

Pedro Miguel Fernandes Fragoso 
André Filipe Jesus Costa Nunes Coelho da A.F.L.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Waldir é hoje reavaliado

Postado Por: with Sem Comentarios
Avançado jogou 5 minutos e saiu lesionado no joelho
O avançado Waldir foi o azarado da tarde. O jogador do Belenenses entrou em campo aos 58 e aos 63 saiu lesionado, com uma entorse do joelho esquerdo. O brasileiro vai ser hoje reavaliado pelo departamento médico para se saber o tempo de paragem.

Por banda dos azuis, o extremo Rodrigo António estava satisfeito, não só por ter marcado um golo, mas pela importância da vitória: "Vai dar ainda mais confiança ao grupo. Agora temos dois jogos fora, na Liga Orangina, e uma vitória como esta era importante para motivar. Merecemos ganhar, os adversários fecham-se muito aqui no Restelo, mas hoje pressionámos e conseguimos vencer."

Sem falta. Quem não saiu nada satisfeito do Restelo foi Luís Manuel, médio do Gil Vicente, envolvido no lance do penálti aos 88. "Não houve falta, o Abel sentiu o contato e caiu. Mas já se sabe, depois de assinalar um árbitro nunca volta atrás. Já estava marcado não serve de nada reclamar", afirmou o jogador.

Determinação azul vale vantagem justa

Postado Por: with Sem Comentarios
Triunfo no último minuto após várias oportunidades falhadas
O Belenenses parte em vantagem para a 2ª mão depois de vencer (2-1) o Gil Vicente com um penálti no último minuto. Uma falta de Luís Manuel sobre Abel Camará, assinalada por Duarte Gomes que, no momento, pareceu exagerada, mas que acabou por dar justiça ao placar. Os azuis, mesmo sem fazer grande exibição, foram melhores.

O jogo começou praticamente com o golo de Rodrigo António (5), bem conseguido após falha de marcação dos centrais gilistas. Ainda as equipas estavam em período de estudar o adversário quando o Gil empatou, de penálti, após falta de Pedro Ribeiro sobre Guilherme, que o brasileiro concretizou. Até ao intervalo, muito equilíbrio, a bola quase sempre jogada a meio-campo, e muitas interrupções, tornaram o jogo pouco atrativo.

Na 2ª parte, os azuis tentaram encostar o adversário à sua área. No primeiro quarto de hora conseguiram-no, embora sem laces de verdadeiro perigo para Jorge Baptista. Aos 50, um remate forte de Miguel Rosa pareceu desviado com o braço por Daniel, mas Duarte Gomes mandou seguir o jogo. Rodrigo António, sosinho, falhou o 2-1 e Abel chegou atrasado a um canto de Victor Lemos. O Gil Vicente, até ao minuto 60, não incomodou Coelho. Depois, os visitantes começaram a aparecer mais junto à área dos azuis. Quase sempre em contra-ataque e com Roberto em destaque. O avançado brasileiro teve duas oportunidades para marcar, mas Coelho negou-lhe o golo.

Antes, José Mota já colocara Rui Varela no eixo do ataque, passando Abel para a direita e Miguel Rosa começou a aparecer mais perto do novo avançado-centro. Varela (81), de cabeça, errou o alvo por muito pouco e foi ele quem amorteceu a bola para Camará no lance do penálti (89), que valeu a vitória dos azuis.

«Fomos mais arrojados»
"Entrámos receosos por ser um adversário da 1ª Liga, não jogámos bem nos primeiros 20 minutos mas marcámos um golo. Esperava mais da minha equipa em termos de construção de jogo. Na 2ª parte fomos melhores. O Gil Vicente fechou-se bem e não conseguimos criar muito perigo, mas fomos a equipa que mais procurou a vitória, fomos mais arrojados e o resultado é justo. Podemos chegar à próxima fase, estamos em vantagem."

Supertaça "em jogo" no ABC - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O ABC defronta este sábado, a partir das 17 horas (RTP 2) o Belenenses – a disputar em Guimarães, casa emprestada ao ABC que viu o seu pavilhão seriamente afectado pela tempestade que se abateu sobre a região – em jogo de capital importância para as duas equipas no que concerne à eventual presença na Supertaça de Andebol, que vai disputar-se em Portimão, de 26 a 29 de Janeiro de 2012, com as equipas classificadas nos seis primeiros lugares do Andebol 1, no final da primeira volta.

Com os quatro primeiros praticamente garantidos (SL Benfica, Águas Santas, Sporting e FC Porto), há quatro pretendentes para as duas vagas em aberto. ABC e Madeira SAD, ambos com 19 pontos), levam ligeira vantagem sobre Belenenses (18 pts.) e Sporting da Horta (17 pts.).

Jogos e árbitros para a 10.ª jornada, a realizar este sábado:

16.30 – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Xico Andebol – Ana Silva/Ana Afonso (Porto) – Benfica TV

  • 17.00 – Pav. Fran. Holanda – ABC de Braga - Belenenses - Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)RTP 2

17.00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.00 – Pav. São Bernardo – São Bernardo-Maia ISMAI – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18.00 – Munc.Fafe – AC Fafe-Sporting CP –Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 – Pav.Horta – Sp.Horta-FC Porto - António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

Clubes de Lisboa querem exonerar Carlos Ribeiro

Postado Por: with Sem Comentarios
Quinze clubes da AF Lisboa querem exonerar a Direcção da associação presidida por Carlos Ribeiro, e nesse sentido pediram ontem uma assembleia geral extraordinária, a ser convocada no prazo máximo de 20 dias. Entre os 15 clubes em causa, entre eles os cinco das ligas profissionais (Benfica, Sporting, Atlético, Belenenses e Estoril), e Carlos Ribeiro existe um diferendo, já que os emblemas apoiam Fernando Gomes na corrida à FPF e o presidente está ao lado de Carlos Marta.

«O voto da AF Lisboa na referida reunião eleitoral deverá ser utilizado para apoiar quem os clubes querem e não quem oferece lugares ao presidente da Direcção da AFL», sublinham.

No documento, os clubes - SL Olivais, Alverca, 1.º Dezembro, Igreja-a-Nova, Pêro Pinheiro, Tires, Loures, Vilafranquense, Castanheira e Oriental sãos os restantes signatários -, indicam para a ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação de uma moção de censura, com a consequente exoneração da Direcção e a marcação de eleições antecipadas.

Continuar a crescer, Vencendo!

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses - Boavista: Pavilhão Acácio Rosa, Sábado 29/10 às 18:00

Veteranos jogam sábado no Restelo 18h30

Postado Por: with Sem Comentarios
Os veteranos do Belenenses vão disputar um jogo este sábado, às 18h30 no Restelo com a equipa espanhola de Badalona Vets.

Os Veteranos irão receber a equipa de Veteranos do Badalona (Barcelona) entre os 40 e 55 anos, equipa onde está o nosso ex-jogador Carlos Bernardo.

A seguir ao jogo, terá lugar um jantar na superior norte do estádio ou em sala do estádio do Restelo, onde receberemos 54 convidados (homens e mulheres) Espanhóis.

O jantar será sentado, com entrada, prato (feijoada), sobremesa, vinho e café e o preço será de 20,00€ por pessoa.

Para qualquer assunto fica o contacto do Alexandre Marques - alexandresilvamarques@gmail.com

Deixamos também o link para algumas Fotos da digressão a Porto de Santa Maria (30 de Setembro a 2 de Outubro de 2011):

Nacionais de Clubes

Postado Por: with Sem Comentarios
Como já é sabido, o Belenenses vai participar nos Nacionais de Clubes, a 3ª Divisão Masculina, a 10 e 11 de Dezembro, em Cantanhede e a 2ª Divisão Feminina, a 17 e 18 de Dezembro, na Mealhada.

Depois de algumas desistências e eliminações por atraso nas pré-inscrições, já são conhecidos os clubes nossos adversários:

2ª Divisão Feminina: Louletano DC, SL Benfica, Vitória SC, Gespaços, Gesloures, GDNVN Famalicão, GC Vila Real, Pimpões, SC Braga, S Algés D, Leixões SC, A Viseu SC, CN Ponta Delgada, CN Olhão e DN Marinha Grande.

3ª Divisão Masculina: Leixões SC, CN Litoral Alentejano, CNC Vasco da Gama, CN Maia, E São João de Brito, CD Feirense, C Lisnave, Ginásio CF, Aminata, AN Amorense, Viana NC, CN Olhão, CN Vila Real, Kainágua CNTA, AN Seixal, GC Vila Real, CAFB Ponta Delgada, SC Espinho, Benedita SCN, Scalabisport, GC Sto Tirso e AD Fafe.

Na 2ª Divisão são promovidos e despromovidos 2 clubes, enquanto que na 3ª Divisão os 4 primeiros são promovidos e os 4 últimos despromovidos.

C.F. "Os Belenenses" / G.C. Santo Tirso 3-0 (25-16, 25-18, 25-20)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Joana Polido; Andreia Anselmo; Joana Coimbra; Rita Fernandes (capitã); Sunilza Gomes; Brígida Correia; Andreia Martins; Carolina Gonçalves; Márcia Neves; Aline RodriguesDaniela Loureiro e Joana Gonzalez.

Bom começo de jogo por parte das jogadoras azuis, não dando margem de reacção às jogadoras adversárias. Jogando com muita concentração e sem erros, não deram hipótese e venceram o 1º set por 25/16 em 28 minutos.

No 2º set , as nossas jogadoras continuaram a praticar um bom voleibol e muito apoiadas pelo público presente não deixaram a equipa adversária impor o seu jogo e por esse motivo a vitória azul por 25/18 em 26 minutos.

No e último set do jogo, o equilíbrio foi constante. A equipa do Stº. Tirso, começou mais concentrada a fazer menos erros e as jogadoras azuis baixaram um pouco o seu rendimento, assim o jogo foi equilibrado até aos 18 pontos, altura do jogo em que o Belenenses passou para a frente do marcador e venceu o mesmo por 25/20 em 27 minutos.

Vitória importante, para a moralização de uma equipa em formação e para o fortalecimento do espírito de grupo entre as jogadoras e que ajuda a encarar os próximos jogos com grande confiança e motivação.

O Próximo jogo do Campeonato é no dia 30 de Outubro, às 17.00 horas, no Pavilhão do Castelo Maia G. C., contra o Castelo da Maia.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Belenenses ganha com penálti contestado pelo Gil Vicente

Postado Por: with Sem Comentarios
Os gilistas, que tentavam recuperar da goleada de Alvalade, encontraram pela frente um Belenenses que lutou quase sempre pela conquista do triunfo, que acabou por alcançar, de penálti, aos 89 minutos

O Belenenses recebeu e derrotou o Gil Vicente, por 2-1, em partida que encerrou a primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.

Os do Restelo adiantaram-se no marcador, logo aos cinco minutos, por Rodrigo António; aos 16', os galos empatam, de penálti, por Guilherme; Lemos, a um minuto dos 90', também de penálti, muito contestado pelos minhotos, deu a vitória aos azuis.

Ficha de Jogo:

Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Léo Kanú, André Pires, Koukou, Sidnei (Waldir, 58', Geovane Maranhão, 63'), Rodrigo António (Rui Varela, 75'), Victor Lemos, Miguel Rosa e Abel Camará.

Gil Vicente: Jorge Baptista, Daniel, Sandro, Paulão, João Pedro, Mauro, Sidnei (Luis Manuel, 69'), Tó Barbosa (Luis Carlos, 52'), Richard (Júnior Caiçara, 84'), Guilherme e Roberto.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ribeiro (16'), Mauro (27'), Guilherme (72'), Luis Manuel (88') e Abel Camará (90'+1').

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Bwin Cup: Belenenses vence Gil Vicente com penalti tardio

Postado Por: with Sem Comentarios
Uma grande penalidade convertida por Victor Lemos, a um minuto do fim, permitiu hoje ao Belenenses vencer o Gil Vicente por 2-1, em encontro da primeira “mão” da segunda fase da Taça da Liga.

Rodrigo António (06') marcou o outro tento dos ''azuis'', enquanto o brasileiro Guilherme (40) apontou, também num castigo máximo, o golo dos ''galos'', numa eliminatória que terá sequência a 12 de Novembro, em Barcelos.

Os gilistas tentavam recuperar da hecatombe de Alvalade, onde na segunda-feira foram goleados pelo Sporting (6-1), mas encontraram pela frente um Belenenses muito convicto das suas ideias e que lutou quase sempre pela conquista do triunfo.

A prova da ambição belenense apareceu logo aos seis minutos, quando Rodrigo António surgiu na ''cara'' de Jorge Baptista e deu vantagem aos ''azuis'', que continuaram a dominar o jogo, perante a postura mais expectante do Gil Vicente.

Apesar da maior qualidade de jogo do Belenenses, a formação de Barcelos acabaria por chegar ao empate, 10 minutos depois: Pedro Ribeiro derrubou Guilherme dentro da área e o próprio médio brasileiro converteu o castigo máximo.

O conjunto do Restelo não sentiu o golo e manteve-se na busca da vantagem, só que, até ao intervalo, apenas se registou mais um lance de perigo, precisamente para os da casa, num lance em que Rodrigo António foi demasiado egoísta e permitiu a defesa de Jorge Baptista.

Após o descanso, seria o Belenenses a dar o primeiro sinal de perigo, novamente por Rodrigo António, e apenas aos 70 minutos se viu uma réplica gilista, com Roberto a atirar cruzado para a defesa de Coelho.

Dez minutos depois, os mesmos intervenientes no lance e novamente Coelho a negar um golo quase certo a Roberto, sendo que, na sequência, seria Rui Varela a falhar de forma escandalosa o tento dos ''azuis''.

Quando tudo indicava que a igualdade se manteria até final, o árbitro Duarte Gomes assinalou nova grande penalidade, desta vez na área dos gilistas, e Victor Lemos não desperdiçou a oportunidade.

Antevisão do Belenenses vs Gil Vicente (Taça da Liga)

Postado Por: with Sem Comentarios
Esta é a minha previsão da táctica e do onze que vai subir, hoje, ao Estádio do Restelo, às 16h, a contar para a 1º Mão da 2º Fase da Taça da Liga (Bwin Cup).

Para este jogo, José Mota não deve poupar os habituais titulares e fará alinhar a equipa mais regular.

A dúvida cai no ataque, se Abel Camará tem condições para jogar de início em detrimento de Rui Varela, mas opções são opções e o técnico é que manda, mesmo que seja evidente a excelente veia goleadora de Camará.

Na lateral esquerda Igor Pita está impedido de jogar devido ao vermelho que levou com o União e agora a opção recai novamente em André Pires.

O Gil, vem ao Restelo numa fase má, depois da derrota por 6-1 e não sei como fará alinhar a equipa porque os barcelenses não dispõem dados no seu Site oficial, mas é de contar com uma equipa a querer provar o valor depois de ser maltratada. Principal perigo quanto a mim é Laionel, há que ter atenção.

Sub21 vencem o Cascais (36-45)

Postado Por: with Sem Comentarios
Sub 21 voltam às vitórias contra Cascais (Cas 36 / Bel 45)

O Belenenses marcou 6 ensaios - Seara Cardoso (2), Francisco S. Marques (1), Castelo Branco (2), Trigo Morais (1) tendo transformado 3 – Francisco S. Marques (1), Duarte Sousa (2) e 3 penalidades - Vasco Poppe (1), Duarte Sousa (1), Francisco Silva Marques (1).


O campeonato será interrompido por 2 fins de semana e os Sub 21 voltam a jogar no Porto em 13.11.2011, 14hrs, no Estádio de Leça da Palmeira.

A equipa azul entrou mal no jogo, com uma defesa fraca, falhando muitas placagens que deram origem a 3 ensaios do adversário nos primeiros 30 minutos.

Na segunda parte, com uma atitude totalmente diferente, defensiva e com bons movimentos de ataque, o Belenenses mostrou que está cá para disputar o campeonato.

Alinharam:
  • Gonçalo Silva, João Vitor, Miguel Baptista, João Canedo, João Pinto, Trigo Morais, Gustavo Costa, José Junior, Jaime Freire, Francisco Silva Marques, Castelo Branco, Vasco Poppe, Seara Cardoso, Diogo Vilas Boas e Gonçalo Arruda

Suplentes:
  • José Carracho, Francisco Meireles, André Vilas Boas, Miguel Duarte Silva, Duarte Sousa, Nuno Gonçalves e Pedro Abreu

Festival de Abertura Juv, Jun e Sen - Isabel 1ª em Absolutos nos 200L e 200E; Joana, Moreira e Luisa com Lugares de Honra

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu este fim de semana, na Piscina do Sport Algés e Dafundo, o Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores. Participaram 322 atletas em representação de 20 clubes.

Os nossos 15 representantes estiveram muito bem para esta altura da época e conseguiram 8 Lugares de Honra e 17 novos Máximos Pessoais. Destaque para a Isabel, que venceu, em Juniores e Absolutos, as provas de 200L e 200E, com boas marcas. Nos 200L obteve mesmo a melhor pontuação do Torneio. Tambem conseguiram Lugares de Honra a Joana, 1ª Senior e 2ª Absoluta nos 200E, o Moreira, 2º Juvenil A nos 200L e a Luisa, 2ª Senior nos 200C.

De referir ainda o regresso à competição do Saraiva e do Rebolo e a estreia com as nossas cores do Joni.

As melhores performances individuais, acima dos 500 pts, foram:
  • Isabel Abreu - 200L - 2.12,19 - 594 pts
  • Isabel Abreu - 200E - 2.30,81 - 563 pts
  • Joana Guerra - 200E - 2.31,72 - 553 pts
  • Miguel Saraiva - 200L - 2.01,52 - 546 pts
  • Miguel Moreira - 200L - 2.01,41 - 534 pts
  • Rita Costa - 200E - 2.35,70 - 512 pts
  • Afonso Ribeiro - 200L - 2.05,10 - 501 pts

Resultados Completos:

Para visualizar toda a reportagem fotográfica, clique aqui

Iniciadas perdem na estreia

Postado Por: with Sem Comentarios
Após um inicio de época com os treinos em conjunto com o escalão de Cadetes, as atletas Iniciadas demonstraram uma grande capacidade de adaptação a um novo sistema de jogo, e a novas regras de jogo em tão pouco tempo.

Na primeira jornada, estas mostraram em campo algumas dificuldades iniciais perante equipas com um maior desenvolvimento técnico e táctico, OS José e EF Lencastre, mas nada as fez desistir, pois o objectivo principal é a evolução da equipa, aprendendo o mais possível com cada jogo realizado.

Dou os meus parabéns às atletas que se iniciaram este ano no voleibol, pois demonstraram uma vontade tremenda em jogar e ajudar ao máximo a equipa. No primeiro jogo, pudemos assistir a uma gradual evolução da equipa, no entrosamento entre atletas.

No segundo jogo essa evolução notou-se nos resultados de cada set, 13-25 no primeiro, para uma notável recuperação no ultimo set de 18-25.

Ganhe convites duplos

Postado Por: with Sem Comentarios
Quer ganhar convites duplos para o Belenenses - Gil Vicente? Então responda à pergunta: Quantos golos já marcou Miguel Rosa na bwin Cup 2011-2012?

As primeiras 20 pessoas a enviarem a resposta certa para socios@osbelenenses.pt ganham automaticamente um convite duplo.

Participe já e venha ao Estádio do Restelo apoiar a nossa equipa para juntos garantirmos mais uma vitória.

O passatempo é organizado pela bwin, Liga Portuguesa de Futebol e o Belenenses. O prazo, para envio das respostas, termina às 13 horas de 27 de Outubro (Hoje).

Os premiados podem levantar os convites na Loja Azul do Restelo a partir das 15 horas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

José Mota deseja bater adversário de orgulho ferido

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses vai ser a primeira equipa a defrontar o Gil Vicente depois da goleada de Alvalade. Para o técnico dos azuis, José Mota, a formação de Barcelos não vai apresentar-se desmotivada e quer ultrapassar o mais rápido possível a derrota de segunda-feira.

"Não foi um resultado positivo e o adversário tem de pensar em anulá-lo o mais rápido possível. Os intervenientes do jogo com o Sporting mostraram mesmo, no final da partida que querem disputar o jogo da Taça da Liga o mais rápido possível, para demonstrarem que aquilo foi apenas um dia não", defendeu o técnico, de 47 anos.

Apesar deste fator e de as duas equipas disputarem escalões diferentes, José Mota não pensa em outro resultado senão vencer amanhã à tarde, "Espero um jogo competitivo e sério por parte de ambas as formações. Sabemos da importância que este duelo tem na nossa casa, para depois encararmos a 2ª mão em Barcelos. Vamos fazer tudo para ganhar", sublinhou, acrescentando: "Estamos inseridos nas três provas com ambição, mas sempre com o respeito pelo adversário. Temos tido um comportamento positivo e os jogadores estão a trabalhar bem."

Luís Gonçalves
O lateral Luís Gonçalves foi operado no sábado a um traumatismo na face com lesão óssea. O médico dos azuis, Paulo Beckert, explicou que a cirugia correu como esperado e que o jogador deve ficar fora da competição entre 4 a 6 semanas.

Lista de convocados para a Taça da Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
O técnico José Mota convocou para o jogo, entre Belenenses e Gil Vicente, os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado; Pedro Ribeiro; Rafael Santos; André Pires e Leo Kanu

Médios: Koukou; Rodrigo Antônio; Victor Lemos; Fernando Ferreira; Sidnei; Miguel Rosa e Victor Silva

Avançados: Waldir; Rui Varela; Abel Camara e Maranhão

A partida tem inicio marcado para amanhã às 16 horas no Estádio do Restelo e é referente à 1ª Mão da 2ª Fase.

Convidamos todos os adeptos do Belenenses, em particular, e do futebol, no geral, a participarem na festa da Taça da Liga.

O nosso plantel conta com o apoio de todos para conseguirmos um resultado positivo com o intuito de passarmos à 3ª Fase da Bwin Cup.

«Já não sei o que é um salário» - Edilson Araújo

Postado Por: with Sem Comentarios
O jogador brasileiro deixou o Belenenses no final da última época, mas reclama quatro meses de ordenados em atraso. Diz, também, que o Freixieiro lhe deve um ano de salários. Garante que foi obrigado a gastar todas as poupanças e não percebe como as equipas se podem inscrever tendo verbas por liquidar.

O Edilson reclama ser credor do Belenenses de quatro meses de salários. Já tentou fazer um acordo com o clube?
Confirmo! Devem-me quatro meses de ordenados. No final da época, os responsáveis pela secção disseram-me que a Direcção ia entrar em contacto comigo para acertar uma forma de pagamento mas até hoje ninguém o fez. E duvido que o façam.

Foi por isso que não ficou no Belenenses?
Não fui convidado. Não fiquei no clube como praticamente todo o plantel. O Belenenses sabia que ninguém ficaria no clube com aquelas condições.

Como vai resolver este caso?
Não queria, mas vou ter de fazer o que fiz com o Freixieiro. Vou levar o processo aos tribunais.

Entrevista com Simas

Postado Por: with Sem Comentarios
Autor de cinco golos no jogo com o Freixieiro (e não quatro, como alguma imprensa escreveu), Simas foi naturalmente um elemento em destaque, no todo eficiente da equipa do Belenenses. Tal foi o pretexto para a pequena entrevista que em seguida reproduzimos.

Satisfeito com os cinco golos que marcaste no último jogo?
Sim, claro, estou feliz, sobretudo porque consegui ajudar a equipa a alcançar a vitória, que nos vinha a escapar apesar de fazermos bons jogos. Esperamos agora ficar ainda mais fortes.

Foi o máximo de golos que já fizeste num jogo oficial?
Também fiz cinco uma vez, no Boticas, contra o Alpendorada.

A nossa equipa estava a precisar desta vitória, certo?
Sim, porque criávamos chances e não concretizávamos o suficiente e tínhamos descuidos que nos levavam a perder. Desta vez, conseguimos aproveitar as oportunidades. Estou convencido que vamos subir na classificação e pôr o Belenenses onde merece.

Como vês o próximo jogo, com o Boavista?
É mais uma final, como todos os jogos a partir daqui. Respeitamos os adversários mas temos que mandar em nossa casa, fazer como contra o Freixieiro e obter a vitória a todo o custo.

Como te estás a sentir no Belenenses ao fim destes dois meses e meio?
Muito satisfeito. Claro que por outro lado estávamos tristes com os resultados. Mas vamos certamente subir na classificação, chegar a bom lugar... e depois logo se vê, no Play-off!

Samanta Castilho, uma das embaixadoras do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A manequim portuguesa, Samana Castilho sempre se confessou uma fã incondicional do clube do Restelo, bem como adepta e praticante de atletismo, ela que fez a Meia Maratona de Portugal, realizada em Setembro. Samana Castilho continua a treinar-se e diz que pretende repetir a experiência, mas não para já, preferindo no momento continuar os seus treinos em Nova Iorque.

Relativamente à experiência na Meia-Maratona de Portugal, a manequim relata assim:

"Fiz 1 hora, 35 minutos e alguns segundos, de acordo com o meu relógio. Foi melhor do que estava à espera. Foi um bom tempo".

Durante mês e meio treinou-se diariamente e o esforço compensou. "Valeu a pena!", garante. Mas a prova não se apresentou fácil.

"É duro. No início, nos primeiros 8 quilómetros, estava bem fisicamente, confiante. A partir dos 16 quilómetros custa muitos", descreve a manequim, que teve a "motivação extra de correr pelo Belenenses".

Agora quer repetir a experiência, mas não para já. Vai, no entanto, continuar a correr em Nova Iorque.

Fonte: Jornal Record

Belenenses vs Gil Vicente - Preços dos Bilhetes

Postado Por: with Sem Comentarios
Convidamos todos os adeptos, do Belenenses em particular e do futebol no geral, a participarem na festa da Taça da Liga.

Na próxima 5ª feira (27 de Outubro) irá disputar-se o jogo, no Estádio do Restelo, referente a 1ª Mão da 2ª Fase entre Belenenses e Gil Vicente. A partida está agendada para as 16h.

O nosso plantel conta com o apoio de todos para conseguirmos um resultado positivo com o intuito de passarmos à 3ª Fase da Bwin Cup.

Preços dos bilhetes:

Bancada Poente
Sócios - 5 euros
Acompanhante Sócios - 10 euros

Bancada Nascente
Lateral Norte - 5 euros
Lateral Sul - 10 euros
Central - 12,50 euros

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Três jogos em sete dias

Postado Por: with Sem Comentarios
Plantel não folga esta semana
Menos de 24 horas depois com o duelo com o União da Madeira (1-1), o plantel do Belenenses começou, ontem de manhã, a preparar a receção ao Gil Vicente, 5ª feira à tarde, para a Taça da Liga.

A sessão foi típica de pós-jogo, com treino de recuperação, banhos e massagens para os jogadores que defrontaram o União. Hoje, às 10 horas, o plantel volta a trabalhar no Restelo e assim será durante os próximos dias, pois esta semana não há folga. O facto de os azuis jogarem três vezes em sete dias (União, Gil na 5ª feira e Oliveirense no domingo), obriga a este esforço, e o próximo dia de descanso será apenas na 2ª feira.

O Belenenses volta depois a jogar no dia 5 de novembro, sábado, no Estoril, para a 9ª jornanda da Liga Orangina, e dia 12 vai a Barcelos para a 2ª mão da 2ª fase da Taça da Liga. Ou seja, depois de receberem o Gil, os azuis jogam três vezes fora.

Sem descanso está também José Mota que, além dos treinos e jogos, assiste aos encontros dos adverssários. No sábado esteve no Estoril - no domingo Marco Silva, treinador dos canarinhos, foi ao Restelo - e ontem foi a Alvalade espiar o Gil Vicente.

Elledy Semedo na frente dos Melhores Marcadores

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Blogue Fúria Azul - Olivais

Na frente da lista de Melhores Marcadores mantém-se, desde a ronda anterior, Elledy Semedo (Delta Belenenses), agora com 73 golos em 152 remates (48,03% de eficácia), depois de ter facturado 11 golos frente ao Benfica.

No segundo lugar mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas), com 62 golos em 116 remates (53,45%), enquanto Pedro Maia (São Bernardo), com 61 em 136 remates (44,85% de eficácia), é terceiro. Em quarto lugar posiciona-se agora Carlos Carneiro (SL Benfica), com 55 golos em 91 remates (60,44%) enquanto Pedro Correia (Xico Andebol) passou para o quinto lugar, com 54 golos em 83 remates (65,06% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto), com 70,27% (52 golos em 74 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 68,49 (50 golos em 73 remates) e de Pedro Correia (Xico Andebol), que é agora terceiro, com 63,75% (51 golos em 80 remates).

2 jovens Azuis no Campeonato Europa de Sub-19

Postado Por: with Sem Comentarios
Kiko Vieira de Almeira, centro de 78kg e 1,81m. | Jaime Freire, formação de 74,7kg e 1,67m

Serão estes os 2 jogadores do Belenenses que vão marcar presença no Campeonato da Europa FIRA-AER que irá decorrer em Bucareste de 30 de Outubro a 5 de Novembro.

Certamente um orgulho para eles, mas também um grande orgulho do nosso clube que vê assim mais 2 grandes jovens jogadores a marcarem presença em selecções nacionais e acima de tudo em eventos de grande importância mundial.

Ao Jaime e ao Kiko desejamos a melhor sorte do mundo!

Nuno Santos 7.º classificado na sua primeira prova da época

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Luís Natal

O Belenenses esteve ontem presente em mais uma edição da Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros. A competição foi das melhores dos últimos anos pois registou o maior número de participantes de sempre (190 atletas) o que fez que a prova de seniores masculinos fosse das mais disputadas do programa, tendo marcado presença a maioria dos atletas de topo nacional, o que dignifica cada vez mais esta magnífica disciplina.

O atleta azul realizou uma prova satisfatória, realizando a sua melhor marca de todas as edições que participou nesta prova, marchando os 5 kms em 24.06 min. A prova masculina foi ganha por Sérgio Vieira, seguido de Pedro Isidro, ambos do .Benfica, e do espanhol Leonardo Toro (CA Extremadura).

Na próximo semana Nuno Santos entrará novamente em acção, desta vez na zona centro do País, em Alvaiázere, uma vila portuguesa situada no distrito de Leiria.

Resultados completos da prova:
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial