sábado, 31 de dezembro de 2011

Um Feliz e Prospero Ano Novo!

Postado Por: with Sem Comentarios
Esta noite quando soar as 12 badaladas a equipa do Blue Box Belenenses vai estar com uma mão no champanhe e com outra a agarrar 12 passas e 1 dos nossos desejos irá para o Belenenses, não o vamos revelar porque será segredo mas todos devem estar a adivinhar já que nem tudo são rosas no nosso Clube.

Nós também esperamos que os adeptos guardem 1 desejo para o Belenenses e apelamos a acções que tragam paz ao nosso seio.

O Blue Box Belenenses deseja a todos um grande ano de 2012!

Sonito não fica no plantel

Postado Por: with Sem Comentarios
Avançado foi dispensado
O avançado Sonito, que estava a treinar-se à experiência com o plantel, foi dispensado. O moçambicano, de 26 anos, do Ferroviário de Maputo, sofreu uma rotura muscular que o impossibilitou de se mostrar a José Mota no jogo-treino frente ao Oriental - que os azuis venceram por 3-0 -, isto depois de não ter impressionado no desafio contra os juniores. Entretanto, o Belenenses continua no mercado à procura de um ponta-de-lança.

Carlos Janela recusa regresso ao Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Antigo dirigente sondado para assumir futebol
Os dirigentes do Belenenses estão profundamente desiludidos com a carreira da equipa na Liga Orangina - ocupa a 14ª posição com apenas um ponto de vantagem sobre os dois últimos - e estão já no terreno de forma a preparar uma revolução no Restelo. Record sabe que Carlos Janela, antigo diretor-desportivo de Sporting e Belenenses, foi recentemente sondado para assumir a pasta de todo o futebol dos azuis, desde os escalões de formação até aos seniores.

Contudo, as enormes dificuldades financeiras que o clube atravessa levaram o dirigente, de 49 anos, a recusar voltar ao Belenenses, clube do qual saiu em janeiro de 2008 de forma algo conturbada na sequência do caso Meyong (cuja utilização irregular frente à Naval custou 6 pontos aos azuis). Apesar de não ter ficado definido qualquer prazo, Carlos Janela não fechou a porta ao convite para reformular toda a estrutura do futebol do Restelo, podendo vir a assumir funções caso a SAD consiga resolver os problemas financeiros.

Contactado pelo nosso jornal, Carlos Janela recusou a prestar declarações sobre o assunto.

Alerta. A duas jornadas do final da primeira volta da Liga Orangina, o Belenenses está longe (9 Pontos) da subida, objetivo traçado para esta época. "É normal que não estejamos contentes face aos resultados", refere o presidente António Soares, deixando um aviso ao José Mota: "Por enquanto as coisas vão manter-se assim, mas as vitórias terão de aparecer."

José Mota mantém tranquilidade
A gozar alguns dias de folga - o plantel belenense só volta ao trabalho na 2ª feira à tarde (15h30) para preparar a receção ao Sp.Covilhã -, José Mota não se alonga em comentários sobre a sua situação face ao fraco desempenho da equipa. "Não senti contestação alguma. Estou confiante em inverter este ciclo negativo e tranquilo em relação ao meu trabalho", afirma o técnico.

Mensagem de Feliz Ano Novo de Drula

Postado Por: with Sem Comentarios
Uma grande esperança em 2012
"Por ser um optimista por natureza, estou convencido que 2012 irá ser um ano positivo, e que, contrariando a sentença lida ao País, o Belenenses em geral e o seu futsal em particular irão viver tempos favoráveis.

Quando desejei e aceitei regressar a esta casa que amo, fi-lo baseado em sensações e sentimentos que vivi durante os tempos maravilhosos que aqui passei anteriormente. Quando estive ausente muitas vezes relembrava na minha memória o calor e a força que emanava de todos os sócios e adeptos do Belenenses que apoiavam o clube e nos apoiavam a nós. Era algo imutável, que não tinha quebras possíveis, que nos dava vida, que simbolizava o carinho e o reconhecimento que existiam entre ambas as partes: Grupo de Trabalho e Bancada.

Embora a tendência se mantenha, sinto hoje a bancada mais triste, os corações mais angustiados mais desanimados, os braços mais caídos. Gostava tanto de poder inverter essa tendência...

Não ignoro os tempos difíceis que o Clube vive, com problemas de diversa ordem. Não considero no entanto que o caminho seja o da descrença, e que o voltar de costas ao Clube seja a melhor atitude a tomar. Eu próprio não o fiz. Bastou um chamamento sincero e honesto, e eis-me aqui de punhos cerrados, pronto a defender um Clube que aprendi a amar.

A mensagem de votos de um Feliz 2012 que quero deixar a todos os Belenenses, aos que acreditam que o futsal pode ajudar à manutenção da grandeza do Clube de Futebol «Os Belenenses» e também aos outros, é que nada se ganha sem esforço. E também que é nas alturas difíceis, de desgraça e infortúnio, que é preciso dar as mãos. Sei que soa a frase feita, mas acreditem que se não forem todos os Belenenses a lutar pela sobrevivência do Clube, não serão decerto os adeptos rivais que o farão.

Podem contar comigo, e com todo o Grupo que me orgulho de capitanear, para as batalhas em que for preciso lutar pela nossa camisola. Gostávamos que lutassem a nosso lado neste novo ano de 2012. Juntos seremos capazes.

Feliz ano novo!"

Nuno Silva (Drula)
Capitão da Equipa Sénior de Futsal
Clube de Futebol «Os Belenenses»

Bom Ano 2012 - Mensagens da Direcção e do Técnico Principal

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Natação do CF Belenenses deseja a todos os seus Atletas, Treinadores e Amigos um óptimo 2012, com muita saúde e êxitos pessoais e desportivos.

Mensagem do Vice-Presidente das Modalidades, Luís Bettencourt:

"Desejo à Secção de Natação, Treinadores, Nadadores, Dirigentes, Pais e Amigos, que não deixaram que a modalidade no Clube acabasse e que têm tido um trabalho de sacrifício e mérito que tem levado a resultados que muito têm dignificado o C. F. “Os Belenenses”, um Ano de 2012 cheio de êxitos para a modalidade e de muita saúde."

Mensagem do Treinador Principal, Pedro Vasconcelos:

"Nesta data tão especial e ainda mais especial pelos tempos que vivemos, gostaria de desejar a todos os membros constituintes deste fantástico grupo da natação do CFB (secção, pais e atletas), votos de um Bom Ano de 2012, cheio de saúde, paz, harmonia e, porque não, muitos sucessos desportivos. Estou crente que o Ano de 2012 constituirá um ano de consolidação em que, cada membro, deverá sentir-se orgulhoso de pertencer a um grupo onde os valores têm um significado real.

Boas Festas e um Feliz Ano Novo, Pedro Vasconcelos."

Mensagens de Ano Novo

Postado Por: with Sem Comentarios
Convidamos os Treinadores e Capitães de Equipa a enviar uma mensagem de Ano Novo para todos os pais, amigos, sócios do Belenenses, e também para todos os agentes e clubes ligados ao basquetebol. Um fantástico ano de 2012.

"Vamos abrir os corações, sentir um clima diferente, viver um sonho e fazer uma luz brilhar na escuridão."

Feliz Ano Novo
Paulo Renato (Treinador Escola Mini Basquetebol)

"As mensagens de ano novo não são concerteza o meu forte...Até porque devo confessar que para mim o ano novo começa a 01 de Setembro(defeito ou feitio profissional!).

Mais do que os habituais votos de prosperidade gostava de deixar duas mensagens de uma personalidade que muito me marcou e continuará a marcar, especialmente em tudo o que tem a ver com basquetebol.

A primeira para todos os que trabalham, suam e sofrem as batalhas desta "família" do lado de fora do campo (ou pelo menos junto às linhas). Penso que diz muito sobre o que o basquetebol do Belenenses passou:
"A adversidade é um estado no qual o Homem mais facilmente se conhece a si próprio, especialmente porque é nessa altura que se vê mais desprovido de admiradores."

A segunda para os que levam este nome até onde ele deve estar no basquetebol nacional, jogada a jogada.
"Preocupa-te mais com o teu carácter do que com a tua reputação, porque carácter é o que tu és realmente, reputação é o que os outros pensam que tu és."

John Wooden 1910-2010
Um forte 2012 para todos
Nuno Nunes (Treinador sub 14)

"Para a família basquetebolista do Belenenses
Desejo-vos os mais sinceros votos de uma quadra festiva plena de felicidade e alegria e um novo ano repleto de vitorias! Em 2012 vamos unir todas as forças em torno deste projecto, reforçar o nosso trabalho e vamos acreditar que este clube vai voltar à era da gloria. Uma palavra especial para todos os que me acompanharam nestes dois últimos anos, obrigado e que o próximo ano seja ainda melhor."

Carlos Machado (Treinador sub 16)

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
É com esta frase de Einstein que a equipa de sub 16 deseja um excelente 2012, com muito trabalho e sucesso, a todos os atletas, pais e amigos, da Escola de Basquetebol do Belenenses."

Feliz 2012
Tomás Machado (Capitão sub 16)

"Desejo a todos os desportistas e em particular aos membros da família escola de basquetebol do CF Belenenses um ano de 2012 repleto de alegrias e coisas boas. Que seja possível engrandecer o nosso projecto, de forma a sermos cada vez mais fortes individual e colectivamente."

Ricardo Ribeiro (Coordenador Tecnico / Treinador sub 18)

"Um feliz natal e próspero ano novo a todos os amantes do basquetebol, cheio de alegria e sucesso."

Gil Santos (Capitão sub18)

"A vida lá fora, tal como dentro do campo, não está fácil, mas o plano deve ser o mesmo. Muita perseverança, solidariedade, amizade, honestidade, felicidade e o desejo de ser melhor hoje do que ontem, e amanhã melhor que hoje! O caminho far-se-á caminhando, um passo de cada vez, tal como o jogo se joga, uma posse de bola de cada vez … até à vitória final!! Deixo o desejo de um 2012 melhor que 2011, para toda a Família Azul."

Gonçalo Marques (Treinador Seniores)

"Quero desejar uma óptima entrada em 2012 para todos aqueles que adoram este desporto e este clube, e que o próximo ano seja o ano de meter o Belenenses onde merece estar, ao mais alto nível!"

Feliz ano novo!
Helder Oliveira (Capitão seniores)

"A equipa de Veteranos do Belenenses deseja a todos os Atletas, Pais, Amigos, colaboradores e dirigentes da Escola de Basquetebol um Feliz Ano de 2012 com muita saúde, cheio de sucessos escolares e repleto de êxitos desportivos... Força Belém."

Jorge Lozano - (Responsável equipa Veteranos)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Koukou e Varela ainda limitados

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois do desaire com o Arouca (2-0), o plantel do Belenenses voltou ontem ao trabalho, num apronto ligeiro realizado no Estádio do Restelo. O médio Koukou de 21 anos, e o avançado Rui Varela, de 28 anos, continuam a treinar-se condicionados e são os únicos casos clínicos no plantel às ordens de José Mota.

Segue-se agora um período de três dias de folga, por isso os azuis só regressam ao trabalho no dia 1 de Janeiro, num treino que está agendado para as 15h30, no Restelo.

Selecção Nacional feminina prepara Europeu

Postado Por: with Sem Comentarios
A Selecção Nacional feminina de hóquei de sala regressa ao trabalho no próximo dia 6 de Janeiro, com vista à preparação do Europeu (terceira divisão), que irá decorrer de 20 a 22 do mesmo mês, em Gondomar.

As convocadas do selecionador José Martins, que vão treinar no Pavilhão do Viso, são: Alexandra Sampaio, Bárbara Almeida, Carla Brandão, Carla Santos (Lousada); Ana Guerra (CAMIR); Anne Lindeberg, Vanda Ferreira (Belenenses); Andreia Rebelo, Ângela Lima e Cláudia Fidalgo (Lisbon Casuals); Joana Gonçalves, Joana Santos, Mónica Pereira e Zita Santos (Sport).

Comunicado da Direcção da Secção

Postado Por: with Sem Comentarios
Reforço do plantel com o jogador Rúben Simões
No seguimento das últimas informações veiculadas relativamente a entradas e saídas de jogadores do plantel da nossa equipa sénior, a Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» leva ao conhecimento dos Sócios e Adeptos que chegou a acordo com o atleta Ruben Simões para que este seja nosso jogador até ao final da presente época desportiva.

Com apenas 20 anos e oriundo do clube Quinta dos Lombos, onde disputava o Campeonato Nacional da 2ª divisão, Ruben Simões enquadra-se na actual politica de aquisições do futsal do Belenenses, que procura reforçar-se com jogadores jovens devidamente referenciados, ambiciosos e com valor suficiente para evoluírem numa equipa que se deseja competitiva.

Bastante satisfeito com o desfecho da transferência, Ruben afirmou que "Este era um desejo que tinha já há um certo tempo, pelo respeito que este Clube me merece, pelo muito que representa no Futsal e no Desporto, como também pela possibilidade de ser treinado por um dos melhores Treinadores em Portugal, que num passado bem recente tem 'fabricado’ jovens valores para a Selecção Nacional. Chego aqui com uma grande ambição, mas principalmente com uma grande vontade de ajudar o Grupo".

Até final do prazo legal para inscrições, o Clube de Futebol «Os Belenenses» tenciona anunciar aos seus Sócios e Adeptos mais algumas movimentações que visam colmatar as saídas de jogadores recentemente anunciadas e efectuar os devidos reajustes no plantel da sua equipa Sénior.

Fotos FPN - Nacionais de Clubes Masculinos

Postado Por: with Sem Comentarios
Apresentam-se agora mais algumas fotos dos Nacionais de Clubes Masculinos, que decorreram em Cantanhede, disponibilizadas no site da FPN.





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Anilton: “Só vejo coisas positivas neste empréstimo”

Postado Por: with Sem Comentarios
Atleta cedido ao Belenenses
O jogador de futsal Anilton explicou, em declarações exclusivas ao Site Oficial, as razões pela qual vai jogar por empréstimo no Belenenses.

O objectivo deste empréstimo é ter mais minutos de jogo para depois voltar ao Benfica e ser opção com mais regularidade, começou por explicar o atleta dos quadros do Benfica.

Anilton encara, por isso, a cedência com muito bom grado. Fui eu que quis que isto acontecesse e graças a Deus que o treinador e o director da secção concordaram comigo. Por isso, não vejo nada de negativo neste empréstimo. Só vejo coisas positivas, referiu.

Anilton acrescentou que espera ajudar o Clube do Restelo nesta segunda metade da temporada, reforçando que só pensa em regressar mais forte aos “encarnados”.Espero, além de ajudar o Belenenses, voltar mais maduro ao Benfica, de forma a começar uma nova época com outras ambições, finalizou.

Fonte: Site Oficial do Benfica

Joeano sacudiu a crise

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses sem discernimento para contrariar objetividade do Arouca
O Arouca colocou um ponto final na prolongada crise de resultados e regressou às vitórias três meses depois do último sucesso. Três pontos somados frente a um Belenenses com estrutura definida no desdobramento de jogo e carregado de iniciativa, mas sem ponta de objetividade ofensiva.

Um pontapé na crise, literalmente, é como se pode resumir o desenrolar de uma partida que Joeano tratou de desiquilibrar logo ao minuto 16, graças a um estupendo pontapé de fora da área. Golo que serviu para sustentar a toada de expectativa que o Arouca assumiu deliberadamente, na perspetiva de gerir a vantagem e tirar partido do pendor ofensivo do adversário para explorar os espaços concedidos.

Uma estratégia que se verificou adequada, em virtude da falta de reação do Belenenses. Não só pela falta de dinâmica que Camará, Maranhão e Rodrigo António patentearam no ataque, com movimentações previsíveis para coesão dos centrais Zarabi e Kiko, mas também porque não houve rasgo no miolo para responder ao futebol direto que o Arouca continuou a apresentar.

O descanso não trouxe novidades nos modelos de jogo, mas revelou uma equipa visitante com mais intensidade até Roberto (60) definir o curso da partida com um chapéu de belo efeito. Um golpe demasiado rude para as aspirações de um Belenenses já em estado de desespero. As expulsoões de Igor Pita e Duarte Machado foram demasiado rigorosas e contribuíram para o marasmo que se arrastou durante a ponta final.

"Vitória justa por números que expressam bem a diferença, apesar da intraquilidade na etapa final do jogo" Vítor Oliveira (Arouca)

"A equipa estava alertada, mas não foi madura na abordagem ao jogo. As expulsões são injustificadas." José Mota (Belenenses)

Derrota em último jogo de 2011

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa não conseguiu vencer o Arouca acabando mesmo por perder por 2-0 na partida, relativa à 13.ª jornada da Liga Orangina.

Aos 16 minutos a equipa da casa colocou-se em vantagem. Até ao intervalo ainda tentámos empatar a partida mas a bola teimou em não entrar.

Na segunda parte o jogo não mudou e aos 60 minutos o Arouca marcou o segundo golo. Para agravar, acabámos o jogo com nove jogadores, fruto das expulsões de Igor Pita (por acumulação de amarelos, aos 71 minutos) e Duarte Machado (vermelho directo aos 87').

Acabámos o ano de 2011 com uma derrota e em 14º lugar na Liga Orangina.

Grande jogo na partida em atraso

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de juniores não conseguiu evitar a derrota com o Benfica, no jogo em atraso da 18º jornada do Campeonato Nacional.

O resultado de 1-2 espelha bem o equilíbrio durante os 90 minutos faltando apenas um pouco mais de sorte para conseguirmos conquistar um resultado mais positivo.

Estamos a 8 pontos do 4º classificado, último lugar de acesso à fase seguinte.

Crispim deixa Juniores

Postado Por: with Sem Comentarios
A secção de futsal informa os seus sócios e adeptos que relativamente ao plantel da sua equipa júnior, o mesmo sofreu pequenos reajustes tendentes a colmatar as saídas de Dario e Cláudio, anunciadas na altura devida.

A última e mais recente alteração foi a saída do jogador Diogo Crispim que por inesperadas alterações da sua vida particular se vê obrigado a abandonar um projecto em que tanto se empenhou.

Pela sua dedicação e desempenho o Diogo Crispim foi sempre um elemento muito acarinhado pelo Grupo de Trabalho, grupo este que ficará a torcer pelo seu sucesso na sua vida profissional e desportiva.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Arouca afunda o Belenenses (2x0)

Postado Por: with 1 Comentario
Na 13ª jornada da Liga Orangina, o Belenenses voltou a perder, agora em Arouca, por 2x0, e está cada vez mais envolvido na luta pela manutenção. Já o Atlético esteve a vencer por 2x0 mas um «bis» de Bock deu o empate ao Freamunde.

Em Arouca, Joeano aos 16 minutos e Roberto aos 60' selaram o triunfo da equipa da casa sobre o Belenenses, que desta forma pode até cair para o último lugar da Liga Orangina, dependendo dos resultados do Portimonense e do União da Madeira. Os “azuis” acabaram reduzido a nove jogadores: expulsões de Igor Pita (71’) e Duarte Machado (87’).

Opinião Arouca - Belenenses (2-0):

Intervenção infeliz incendeia ânimos

Postado Por: with Sem Comentarios
Tentativa de agressão na AG
"Tenho um investidor para comprar a SAD... sou eu quando ganhar o euromilhões" - a frase, dita já depois da meia-noite, por Rodrigo Saraiva, que ontem tomou posse como secretário da mesa da AG (embora estivesse a falar na qualidade de sócio), incendiou a assembleia do Belenenses no Pavilhão Acácio Rosa. Vários sócios correram para a mesa insultando-o, tentando mesmo agredi-lo, intenções evitadas por um grupo mais pacífico.

O incidente transformou por completo uma reunião até então tranquila, na qual a direção explicou, a cerca de 200 sócios, que o clube precisa de pagar 291 mil euros de uma dívida ao Fisco. O presidente António Soares apresentou várias hipóteses, entre elas pagar esse valor a pronto ou o clube apresentar uma hipoteca voluntária sobre os terrenos do complexo desportivo do Belenenses.

A maioria dos sócios que usaram da palavra revelou-se contra a hipoteca dos terrenos, entre esses João Barbosa, candidato derrotado nas eleições de outubro. António Soares desafiou os presentes a apresentarem um investidor interessado em comprar a SAD, garantindo que se tal acontecer convoca eleições antecipadas.

Seminário de treinadores de Guarda-redes

Postado Por: with Sem Comentarios
O Barreirense, em colaboração com a Escola de Guarda-redes F.Fly e a Brincadeiras ao Cubo, organiza no próximo dia 11 de fevereiro um seminário nacional de treino de guarda-redes, com a presença, entre outros, de Ricardo Peres, um dos técnicos da Seleção Nacional. Peres vai falar sobre "O guarda-redes em jogo".

Entre os restantes preletores destaque ainda para a presença de Hugo Ribeiro (Benfica), Ricardo Leite (Belenenses), Mário Pacheco (Estoril) e Filipe Gomes (Sp.Espinho).

Benfica perde com Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Teve ontem início, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, mais uma edição da Taça Cidade dos Campeões, para o escalão de Sub-15. O maior relevo do primeiro foi para a vitória do Belenenses sobre o Benfica, na 2ª jornada do Grupo 1. Resultados: Benfica - Vit.Guimarães, 3-1; Belenenses - Académica, 1-2; Benfica - Belenenses, 1-2; Gin.Corroios - Sp.Braga, 0-4; Estoril - Barreirense, 2-2; Vit.Guimarães - Académica, 0-1; Gin.Corroios - Estoril, 0-2; Barreirense - Sp.Braga, 0-6. Hoje há mais 4 jogos (11h00 e 15h30).

José Mota: «Reforçou-se muito a pensar na subida»

Postado Por: with Sem Comentarios
José Mota pronto para um Arouca complicado
A vitória sobre o Santa Clara (2-1), na jornada anterior, aliviou o ambiente no Restelo. O Belenenses deixou o último lugar da tabela e hoje, em Arouca, o plantel espera dar continuidade a esse bom resultado. O treinador José Mota, de 47 anos, acredita que o mau ciclo está encerrado.
"O triunfo fez recuperar a confiança e o plantel está a trabalhar motivado. As vitórias dão sempre confiança; esta encerrou um ciclo negativo e espero que tenha marcado o início de outro positivo", diz o treinador.

Técnico recorda que o plantel dos azuis tem sido afetado por muitas lesões
Hoje, o opositor é o Arouca, equipa com 13 pontos, tal como o Belenenses, e atravessar um período difícil, pois não vence desde a 4ª jornada. "Não é um adversário acessível, basta ver que não tem perdido, tem somado muitos empates (7). Na época passada fez uma boa prova  e para esta reforçou-se muito a pensar na subida. Eles assumiram essa vontade mas, às vezes, as coisas não correm bem, por variados motivos. Neste caso, é um plantel muiot afetado por lesões, tal como o nosso...", recorda.
José Mota sublinha o equilíbrio da liga Orangina e sabe que se vencer mais 2 jogos seguidos volta à zona alta da tabela: "Queremos dar sequência à última vitória, sabemos que vai ser um jogo intenso mas espero regressar com mais 3 pontos."

O adeus de Fredy. A partida de hoje vai marcar a despedida de Fredy. O extremo, que deve começar no banco, parte no início de janeiro para Angola, onde vai representar, por empréstimo, o Recreativo de Libolo.

Assembleia-geral termina com tentativas de agressão a secretário

Postado Por: with Sem Comentarios
A Assembleia-Geral (AG) extraordinária do Belenenses terminou ontem com ânimos exaltados, com o secretário da Mesa a ser alvo de tentativas de agressão por parte de sócios, após ter usado da palavra.

Rodrigo Saraiva, que ontem tinha tomado posse, subiu ao palanque para falar aos associados e acabou o discurso recorrendo à ironia, situação que provocou a insatisfação dos sócios "azuis".

"Eu tenho um investidor para comprar a SAD. Se o senhor presidente quiser esperar até que eu ganhe o euromilhões?", disse, numa alusão às críticas de que o presidente António Soares estava a ser alvo.

Ânimos exaltados acabam em pancadaria

Postado Por: with Sem Comentarios
Sócios querem soluções
Não terminou bem a Assembleia-Geral do Belenenses, que decorreu esta terça-feira. Os ânimos exaltaram-se e passou-se da agressão verbal, para a física.

A situação agravou-se já para o final da AG, que era meramente informativa, quando o presidente da mesa da Assembleia-Geral, Rodrigo Saraiva, falou.

A AG foi marcada para dar a conhecer aos sócios o número da dívida do clube do Restelo, em que 785 mil euros são devidos pelo clube ao Estado e 2,6 milhões de euros da SAD a vários credores, valores que não agradaram aos presentes.

Os sócios pretendem que «o trabalho da direção passe por apresentar soluções ao invés de apresentar números».

várias épocas que o Belenenses, na sua segunda época na Liga de Honra, se debate com vários problemas financeiros.

Vitoria em jogo treino com U.P.V.N.

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa deslocou-se ontem ao Pavilhão António Ferreira na Venda Nova onde defrontou a equipa do U.P.V.N. num jogo treino.

A nossa equipa controlou por completo o jogo vencendo por quatro golos sem resposta com 2 golos em cada parte.

Destaque para o bis de Simas e para o golo de Pauleta um júnior de 1º ano que integrou a equipa e marcou o último golo da partida.

Ficha de jogo
Pavilhão António Ferreira dia 27 de Dezembro de 2011 pelas 21.30 horas
Resultado da 1ª parte: 0-2
Resultado da 2ª parte: 0-2
Resultado final: 0-4

Belenenses: Zé Carlos, Regufe, Tiago, Nuças e Drula
Jogaram ainda: Pauleta, Dario, Giló, Daniel, Simas, Bruno Pinto e Marco

Treinador: Alípio Matos

Marcha do marcador:
0-1 por Simas, 0-2 por Simas, 0-3 por Drula e 0-4 por Pauleta

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lista de convocados para último jogo do ano

Postado Por: with Sem Comentarios
Para o jogo com o Arouca, referente à 13ª Jornada da Liga Orangina, que se realiza amanhã pelas 15 horas em Arouca, o técnico José Mota convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado; Pedro Ribeiro; Leo Kanu; Rafael Santos e Igor Pitá

Médios: Fernando Ferreira; Victor Silva; Victor Lemos; Sidnei; Rodrigo António e Miguel Rosa

Avançados: Abel Camará; Viegas; Tomané; Fredy e Geovanne Maranhão

Depois da vitória com o Santa Clara a nossa equipa pretende somar mais três pontos na Liga Orangina e, consequentemente acabar o ano com mais uma vitória.

Fúria Azul: Todos a Arouca, não faltes!

Miguel Rosa em exclusivo à A BOLA TV

Postado Por: with Sem Comentarios
O médio do Belenenses, Miguel Rosa, emprestado pelo Benfica garantiu que fica no Restelo até ao fim da época. O melhor jogador da Liga Orangina da temporada passada revelou ainda o desejo de afirmar-se no Benfica no início da próxima época.

Rankings de sempre do Belenenses - Isabel, Saraiva e Joni atingem o topo!

Postado Por: with Sem Comentarios
 Resumo das entradas nos Rankings, desde a sua 1ª edição, há já 3 anos

Como é habitual nesta altura, publicam-se hoje os Rankings de sempre do Belenenses, actualizados no final deste 1º terço da época 2011/12.

Esta é já a 10ª edição dos Rankings, tendo agora ocorrido 36 novas entradas, das quais 25 no sector masculino. Os atletas coms mais entradas foram o Afonso (7), o Moreira (6) e a Rita (5). No total, os nadadores que contribuiram com novas entradas para os Rankings neste período foram:
  • Afonso Ribeiro - 7 Entradas
  • Miguel Moreira - 6
  • Rita Costa - 5
  • António Rebolo - 4
  • Isabel Abreu - 3
  • Joni Vinagre - 3
  • Francisco Quintas - 3
  • Miguel Saraiva - 2
  • Joana Guerra - 1
  • Luisa Abreu - 1
  • Anais Moniz - 1

Merece destaque o facto da Isabel (aos 100L e 200L), o Saraiva (aos 50M e 100M) e o Joni (aos 50B) passarem a ser os atletas mais rápidos de sempre do Belenenses naquelas distâncias.

Todos os Rankings Actualizados:

Torneio Natal do Seixal

Postado Por: with Sem Comentarios

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Complexo do Restelo pode ser dado como garantia ao Fisco

Postado Por: with Sem Comentarios
O complexo do Restelo poderá ser apresentado como garantia ao Fisco, no âmbito do Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC), após terem sido consideradas "insuficientes" as garantias anteriormente apresentadas, revelou segunda-feira à agência Lusa o presidente do Belenenses.

Os sócios do clube do Restelo serão ouvidos na terça-feira, em Assembleia-Geral (AG) extraordinária, sobre a possibilidade de ser apresentado o complexo como garantia para a dívida de 300 mil euros ao Fisco.

Em declarações à agência Lusa, António Soares disse que os direitos de superfície do McDonald's e da bomba de gasolina da BP foram considerados "insuficientes" pelo Estado, que solicitou a apresentação de novas garantias.

O presidente do Belenenses revelou que esse "valor não é suficiente para cobrir a dívida" e, tendo em conta que o clube "não tem mais ativos e só resta o estádio", já que o parque de estacionamento junto à Repsol foi dado como garantia para o empréstimo ao Banif, terá de ser encontrada uma solução.

"Vamos explicar aos sócios a situação e queremos ouvir o que têm a dizer. No entanto, os sócios têm de perceber que o Estado tem privilégios e pode avançar como uma hipoteca legal", adiantou, considerando que "não se deve fazer um `bicho de sete cabeças'" com aquela situação.

Essa posição "privilegiada" permite ao Estado avançar com uma hipoteca sem consultar o devedor, caso este não apresente garantias para as dívidas contraídas.

A Assembleia-Geral extraordinária do clube está marcada para 20:30 de terça-feira, no Pavilhão Acácio Rosa.

Sorteio da fase de grupos da Taça de Portugal

Postado Por: with Sem Comentarios
Já se realizou o sorteio da 3ª fase da Taça de Portugal. A nossa equipa irá defrontar o CDUL, Santarém e Évora. Esta fase é dividida em 4 grupos e inicia a 21 de Janeiro terminando a 5 de Fevereiro.

Nesta próxima fase, disputada no sistema de todos contra todos a umavolta, foi tida em conta a dispersão geográfica das equipas e há séries com duas equipas da Honra e duas da I Divisão.

Desejamos a melhor sorte para todos os atletas e equipa técnica.

Calendário 3ª fase:

Grupo 3: CDUL, Santarém, Évora e Belenenses

1ª Jornada: Évora - Belenenses
2ª jornada: Belenenses - Santarém
3ª Jornada: Belenenses - CDUL

Resultados do Grande Prémio Natal

Postado Por: with Sem Comentarios
Já estão disponíveis os resultados do GP. Natal, prova realizada no passado domingo entre a Avenida da Liberdade e os Restauradores. Os resultados encontram-se no entanto incompletos, faltando ainda colocar os resultados da marcha.

Foi uma prova onde o clube do restelo se fez representar com vários atletas, mostrando mais uma vez que a "marca" Belenenses está bem viva nas pistas e nas estradas portuguesas.

Em baixo, divulga-se o link:

Jornal "O Jogo" de 26/12/2011

Postado Por: with Sem Comentarios
Notícia saída hoje no jornal "O Jogo" sobre a nossa Escola de Basquetebol

domingo, 25 de dezembro de 2011

Boas Festas!

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» deseja-vos um excelente Natal e um bom Ano Novo.

Feliz Natal!

Postado Por: with Sem Comentarios

A Secção de Natação do CF Belenenses deseja um Feliz Natal a todos os seus atletas, técnicos e amigos.

Feliz Natal e um óptimo 2012 são os votos de toda a secção de Atletismo

Postado Por: with Sem Comentarios

Tiago Freixo #9 - O regresso a "Casa"

Postado Por: with Sem Comentarios
No dia de Natal nada melhor do que uma prenda para os amantes do basquetebol. Neste caso concreto para os amantes da modalidade do Belenenses.

Vamos conhecer um pouco melhor o Tiago Freixo que está de regresso à casa onde se iniciou para a pratica da modalidade. Andou por vários clubes mas no momento do regresso à pratica da modalidade não teve duvidas na escolha e voltou ao Belém. Ironia do destino o treinador é o mesmo que o tinha treinado no momento em que partiu, Gonçalo Marques.

Bem vindo Tiago, a tua vinda é um tónico para o reforço da modalidade no Belenenses, vais ser um exemplo para os mais novos e demonstrar a todos que estamos vivos.

Nome: Tiago Alexandre Barata de Matos Freixo
Idade: 24 anos

BA - Com que idade começaste a joga rbasket, e em que clubes já jogaste?
TF - Iniciei-me no basquetebol quando tinha uns 10 anos de idade no clube do meu coração para a modalidade, Belenenses, depois seguiu-se o Benfica o Galitos do Barreiro e agora de volta a casa!

BA - Qual é a tua melhor recordação até ao momento no basquetebol?
TF - Tenho muitas recordações, citando algumas: tempos do Belém, de treinar ao ar livre, estivesse a temperatura que estivesse, com chuva ou sol o tempo não importava. A participação no Campeonato da Europa de na categoria de cadetes e juniores, e os Campeonatos Nacionais conquistados. Não esqueço também os amigos que fui fazendo ao longo do tempo.

BA - O que é que te dá mais prazer no basquetebol?
TF - O jogo, a competição em si, toda a envolvência do jogo!

BA - Qual ou quais as pessoas que mais te marcaram ao longo da tua carreira desportiva? Porquê?
TF - O meu pai... por ter jogado e por ter sido treinador. Aprendi muito com ele, não esquecendo todos os outros treinadores.

BA - Quais os teus objectivos no futuro,tanto no basquetebol como fora dele?
TF - Neste momento é ajudar à subida do Belenenses à CNB1. Este é sem duvida o meu maior objectivo no basquetebol, fora dele, depois da licenciatura em Medicina Nuclear é consolidar a minha vida profissional.

BA – Para além da aprendizagem nos treinos costumas ler ou pesquisar assuntos relacionados com o basquetebol?
TF- Os assuntos relacionados com o basquetebol são discutidas em casa com o meu pai, por isso não realizo muitas pesquisas sobre este desporto.

BA - Por certo que acompanhas a NBA e a Liga Portuguesa de Basket. Qual a tua equipa e jogador favorito em ambas as competições?
TF - Não sou adepto da Liga Portuguesa isto porque se tem assistido a um crescendo de jogadores americanos nesta competição tirando lugar aos jogadores Portugueses. Na NBA sem dúvida alguma os LA Lakers e o Kobe.

BA - Sendo o basquetebol um jogo de equipa, para ti, o que mais privilegias
no espírito de grupo?
TF - A sinceridade e a amizade são sem sombra de dúvidas as armas mais fortes para se conseguirem os objectivos.


BA - Sabendo que és Médico de Profissão. O que te levou a tirar esta licenciatura?
TF -  O facto de a Medicina Nuclear ser ainda uma área da Medicina ainda em desenvolvimento em Portugal, o contacto diário com as pessoas e o poder ajudá-las foi sem dúvida o que mais me motivou a tirar a licenciatura.

BA –Rapidinhas:
Prato preferido: Tudo o que tenha esparguete
Filme que não esqueces: Gato preto gato branco
Viagem de sonho: Havai
Música favorita: Não tenho uma música favorita mas gosto da banda U2
Rádio que ouves habitualmente: Mega Fm, Best Fm
Fruta preferida: Papaia
Quem escolhias para passar um fim-de-semana: Uma pessoa especial que já existe.

Para terminar:
BA - Que conselhos dás aos teus colegas mais novos.
TF - Não vejam o basquetebol como uma profissão.

Mensagens de Natal da Direcção

Postado Por: with Sem Comentarios
«Em meu nome e em nome da direcção do Clube de Futebol "Os Belenenses" desejo a todos os sócios e adeptos umas Festas Felizes na companhia de todos os que lhes são queridos.

Quero ainda aproveitar esta oportunidade para deixar uma mensagem de esperança e o desejo de que, mesmo conscientes das dificuldades que nos esperam, todos juntos sejamos capazes de lutar por um futuro melhor.»

António Soares
Clube de Futebol "Os Belenenses"
Belenenses SAD

«O desporto é a forma mais eficaz de simultâneamente cuidar da mente, do espírito, enquanto se cuida do físico.

O Clube de futebol Os Belenenses, exerce, há mais de 90 anos, a nobre missão de formar e dar à Sociedade jovens, Mulheres e Homens fisicamente dos mais capazes e munidos de Valores cívicos, éticos, solidários e de cidadania.

A todos os que permitem que esta nobre missão possa prosseguir, aos Sócios, simpatizantes, atletas, técnicos e dirigentes, um fraterno Abraço resplandecente do nosso Azul de Esperança, desejando, igualmente, muito Boas Festas e um 2012 repleto de êxitos Desportivos, Pessoais e Familiares.»

Viva o "Os Belenenses"
Carlos Pereira Martins
Presidente da Assembleia Geral

«Pela minha parte desejo um Feliz Natal a todos os belenenses e respectivas famílias e que o próximo ano traga muitos êxitos desportivos para o nosso querido Clube. Com a união de todos certamente conseguiremos ultrapassar os imensos problemas e infortúnios que nos têm assolado nos últimos tempos.»

Um abraço amigo,
Sérgio Ferrão
Presidente do Conselho Fiscal

sábado, 24 de dezembro de 2011

Blue Box Belenenses deseja a todos um Feliz Natal!

Postado Por: with Sem Comentarios
O Blue Box Belenenses deseja a todos um Feliz Natal e torce para que a equipa e o clube atinjam as metas que todos ambicionam, mais, estaremos aqui até que nos for possível realizar a actualização do blogue para que este seja um espaço onde possamos saber do universo Belenenses.

Mensagens dos Editores Blue Box Belenenses:

Rui Rebelo: «Desejo a todos os amigos e visitantes um santo natal, cheio de alegria em família, muita saúde e claro muitas futuras vitorias do nosso Belenenses. Um abraço a todos e um Feliz Natal!»

Tiago Rebelo: «Boas festas a todos os amigos belenenses, desejo a todos um feliz natal e que a nossa equipa consiga dar a volta por cima e lutar pelos lugares que o clube merece.»

Técnico azul afina onze

Postado Por: with Sem Comentarios
Jogo-treino. Duelo com os de Marvila teve momentos quentes

Vitória sobre Oriental
Tendo em vista o jogo com o Arouca, o Belenenses realizou ontem um jogo-treino com o Oriental, líder da 2ª Divisão/Zona Sul. Pese embora a boa réplica dos comandados de Filipe Moreira, a equipa de José Mota acabou por vencer por 3-0, com golos de Victor Lemos, Abel Camará e Tomané, todos de cabeça. O técnico azul fez alinhar o onze provável para o jogo da próxima quarta-feira.

José Mota: «Gostava que viesse um ponta-de-lança»

Postado Por: with Sem Comentarios
Mota anseia por brinde especial no sapatinho
A falta de efiçácia da equipa do Belenenses, antepenúltima classificada na Liga Orangina, é um fator que preocupa José Mota. Em conversa com Record, o treinador de 47 anos assume o desejo de contratar um matador já no mercado de inverno. "Gostava que viesse um ponta-de-lança que fizesse golos. Ao longo dos meses que tenho vindo a dizer que o ataque seria um sector que eu gostaria de ver reforçado. Vamos esperar e ver o que acontece", afirmou.

A actualidade do clube do Restelo não se pauta apenas pelas eventuais entradas. Na ordem do dia está a saída do extremo Fredy para os angolanos do Recreativo de Libolo, um jogador com quem José Mota gostaria de continuar a contar. "O Fredy era um reforço de janeiro, mas não podemos lamentar estes casos. Ele está entusiasmado com o negócio e desejo-lhe toda a sorte", asseverou o técnico, para depois mostrar o seu contentamento pelo regresso de Waldir, que esteve afastado dos relvados 2 meses, mercê de uma fratura no planalto tibial do joelho esquerdo, no jogo da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente.

Sonito à espera. O avançado Sonito, que esta semana iniciou um período de experiência no Restelo, aguarda ainda o veredito final de José Mota. Esta foi adiada pois o moçambicano sofreu uma lesão que o impediu de alinhar no jogo-treino de ontem, frente ao Oriental, depois de pouco ter mostrado num desafio com os juniores. Nos próximos dias haverá novidades.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial