terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Decisões adiadas para último dia

Postado Por: with Sem Comentarios
A direção do Belenenses adiou para hoje, último dia do mercado de inverno, a possibilidade de reforçar o plantel. Ontem, os responsáveis pelo futebol profissional dos azuis reuniram-se mas as decisões só serão anunciadas hoje.

Recorde-se que, para poder inscrever jogadores, o Belenenses precisa de chegar a acordo com alguns credores, algo que até ontem não foi possível. Ou seja, o mais provável é o grupo não ser reforçado.

O plantel de José Mota regressa ao trabalho às 15horas, no Restelo, após um dia de folga.

Beira-Mar contrata Abel Camará

Postado Por: with Sem Comentarios
Tiago Cintra e Nuno Lopes não são os únicos reforços apresentados pelo Beira-Mar para o que resta da temporada, pois Abel Camará, ex-Belenenses, também já foi oficializado.

O internacional sub-21 assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e mostrou-se feliz por cumprir o objetivo de jogar na primeira Liga.

«Chegar à primeira divisão é o objetivo de qualquer futebolista e estou muito motivado e pronto para aprender. Tenho acompanhado a carreira da equipa, sei igualmente que é um clube em mudança, que se quer afirmar e espero afirmar-me também, procurando marcar golos, que é o objetivo de qualquer avançado», afirmou, em declarações ao site oficial do Beira-Mar.

Com 22 anos, Abel Camará chega a Aveiro após ter representado o Belenenses, equipa na qual tinha estatuto de melhor marcador na Liga Orangina.

Plano de preparação para jogo com o Aves

Postado Por: with Sem Comentarios
Após a grande vitória sobre o Penafiel, o nosso plantel teve um merecido dia de descanso e vai iniciar hoje, o plano de treinos para preparar o jogo referente à 18ª jornada da Liga Orangina. O adversário é o Desp. Aves e a partida está marcada só para domingo, dia 12 de Fevereiro, às 15 horas.

Na 3ª feira a única sessão de treinos está marcada para as 15.30 horas no campo nº2 (Campo de Jogos Major Baptista da Silva).

Na 4ª feira estão marcadas duas sessões de treino. A da manhã tem inicio às 10 horas no campo nº2 (Campo de Jogos Major Baptista da Silva). A sessão da tarde começa às 15 horas e realiza-se no Estádio do Restelo.

Na 5ª feira está marcado uma sessão de treino para as 15 horas no Estádio do Restelo.

Na 6ª feira e no Sábado está marcada uma sessão de treinos por dia a ter inicio às 10 horas.

Informamos que os treinos podem ser alterados em função dos interesses da equipa.

Sorteio da Taça de Portugal em Sub 21

Postado Por: with Sem Comentarios
O sorteio da Taça de Portugal, Sub 21, ditou o jogo para os quartos de final entre a nossa equipa e o Técnico.

O jogo será disputado no dia 10 ou 11 de Março. Em caso de vitória iremos disputar, no dia 17 ou 18 do mesmo mês, a meia final com o vencedor do jogo entre o CDUL e o Cascais.

A final está marcada para o dia 24 ou 25 de Março.

Boa sorte aos nossos jovens atletas.

Conquistar Portugal e a Europa em Hóquei

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses é bicampeão nacional de Hóquei de Sala e por se aproximarem importantes desafios falámos com duas jogadoras em evidência no nosso plantel para além do técnico principal, Alberto Mateus.

Vanda Ferreira e Anna Lindeberg integraram a convocatória para a Selecção Nacional Senior Feminina que participou no EuroHockey Indoor Championships, de 20 a 22 de Janeiro, em Gondomar.

A Vanda tem uma vasta experiência como jogadora, tendo iniciado a prática na modalidade no GD da Cruz Pau e na época de 2006/07 ingressou no nosso Clube. A avançada da Selecção e do CF Belenenses, foi eleita para a "equipa do ano 2011", como já tinha acontecido em 2010, eleição realizada através da FPH.

A sempre sorridente Anna, de nacionalidade portuguesa e alemã, está a fazer a sua primeira época em Portugal e confessou, num português ainda em aprendizagem, que está a gostar imenso da experiência e sente um grande "orgulho em representar o Belenenses e a nossa Selecção Nacional". Joga a médio, é criativa e uma das construtoras do ataque da nossa equipa.

Sem rodeios as duas jogadoras são unânimes ao referir que "o principal objectivo da época é revalidar o título nacional em Hóquei de Sala".

Leia a entrevista completa na edição Nº8 da revista osBelenenses.

Novo cartão de sócio com imagem dos Sócios

Postado Por: with Sem Comentarios
Com previsão de lançamento em Abril deste ano, o novo cartão de Sócio do Clube será mais que um mero pedaço de plástico. Com efeito, além da nova imagem o novo cartão terá vários benefícios agregados que darão aos Sócios do Clube descontos em produtos e serviços de parceiros de referência.

A imagem final do novo cartão será escolhida pelos Sócios através de votação no site oficial e nas redes sociais. Além da escolha, os Sócios poderão ainda apresentar propostas para a nova imagem do cartão enviando a sua proposta, até ao dia 24 de Fevereiro de 2012, através do e-mail: socios@osbelenenses.pt.

Entre todas as participações recebidas será escolhida (pelo menos) uma que será colocada em votação, no mês de Março, juntamente com as propostas apresentadas pela Direcção. A que reunir mais votos será a escolhida.

Haverá prémios para sortear entre todos os participantes e o Sócio que apresentar a melhor proposta terá como prémio acompanhar o plantel profissional de futebol numa deslocação, incluindo o estágio com a equipa e um convite para assistir ao jogo na tribuna ou camarote presidencial.

Ficamos à espera da sua proposta para o nosso cartão!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Abel Camará (ex- Belenenses) é reforço do Beira Mar

Postado Por: with Sem Comentarios
O Beira-Mar anunciou a contratação do avançado internacional sub-21 Abel Camará (ex- Belenenses), que assinou contrato válido por quatro épocas e meia, segundo avança o sítio oficial da formação, da Liga de futebol.

De acordo com o comunicado, a aquisição do jogador luso-guineense de 22 anos, que vai usar a camisola 77, "personifica a política desportiva da SAD “auri-negra”, que assim integra nos seus quadros outro internacional pelas seleções jovens''.

Em declarações ao departamento de comunicação do clube, o atleta sublinhou a oportunidade de valorizar a carreira: ''Chegar à primeira divisão é o objetivo de qualquer futebolista e aqui estou muito motivado e pronto para aprender'' disse.

''Tenho acompanhado a carreira da equipa, sei igualmente que é um clube em mudança, que se quer afirmar e espero afirmar-me também, logicamente procurando marcar golos, que é o objetivo de qualquer avançado'' concluiu Camará.

Segundo a nota informativa, o avançado junta-se esta terça-feira aos colegas do plantel aveirense, no treino agendado para as 15h45 no Estádio Mário Duarte, em Aveiro.

Uma defesa de betão

Postado Por: with Sem Comentarios
Ataque. Rui Varela tenta o remate mas Paulo Oliveira parece chegar primeiro, evitando o perigo para a sua baliza

Equipa de José Mota não sofre golos há 4 jogos consecutivos
"A melhor defesa é o ataque". Esta é uma expressão muito ouvida nos estádios de futebol, mas no caso do Belenenses não se pode levar à letra. A equipa liderada por José Mota leva 4 jogos sem sofrer golos, muito por culpa de uma defesa de "betão", intransponível. E foi nesta muralha defensiva que esteve o segredo da vitória frente ao Penafiel.

No ataque, Rui Varela, sempre muito lutador, e o talentoso Miguel Rosa colocaram a defesa contrária em sentido. E foram os dois avançados que fabricaram o primeiro golo. Rui Varela impôs o seu físico a Allyson e cruzou rasteiro para Miguel Rosa, que só teve de encostar. O Penafiel não desistiu e voltou a dominar o jogo. Domínio esse sem qualquer resultado prático.

Depois do intervalo esperava-se um Penafiel mais acutilante no cerco à área de Coelho, mas o jogo continuou com a mesma toada: Penafiel a dominar, mas sem conseguir ultrapassar a defesa do Belém.
Aos 75 minutos, José Mota retirou de campo o desgastado Rui Varela e fez entrar Victor Lemos. Apenas com 2 minutos no jogo, o irrequieto avançado sofreu e converteu uma grande penalidade, aumentando o resultado para um tranquilo 2-0.

Inconstante. É assim que se pode definir a arbitragem de Rui Patrício. O árbitro começou por deixar jogar mas, de um momento para outro, apertou o critério e acabou exageradamente, por expulsar Waldir e Dias, ambos com duplo amarelo.

"Foi uma vitória muito importante, fundamentalmente para dar sequência a uma série de resultados positivos" José Mota (Belenenses).

"Dominámos quase sempre o jogo. E o resultado acaba por ficar marcado pela eficácia na finalização" Francisco Chaló (Penafiel).

Segunda grande vitória consecutiva

Postado Por: with Sem Comentarios
Fotos: Blogue "Universo CFB"

A nossa equipa venceu o Penafiel por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga Orangina, que permitiu somar a segunda vitória consecutiva na competição e aumentar para quatro jogos sem sofrer golos.

Invictos há quatro jogos, os nossos jogadores procuravam o segundo triunfo consecutivo, de forma a subirmos na tabela classificativa.

As nossas intenções tiveram a rápida resposta no pé direito do Super Miguel Rosa, que, logo aos quatro minutos, viu Rui Varela trabalhar bem na área e oferecer-lhe o primeiro golo da partida.

Já depois de Miguel Rosa ser protagonista de nova ameaça e Fernando Ferreira ter assustado o guardião contrário, Waldir cometeu uma falta normal, junto à linha lateral, e o árbitro mostrou-lhe o segundo amarelo. Castigo demasiado pesado para um lance normal de futebol e quando estávamos com 30 minutos de jogo. No entanto, a desvantagem numérica apenas durou 12 minutos, já que o árbitro expulsou um jogador da equipa adversária.

A primeira parte terminava pouco tempo depois com um resultado justo e que só pecava por escasso tal foi o nosso domínio.

Mesmo reduzidos a 10, o segundo tempo continuou a ser disputado com intensidade, mas com muito menos ocasiões de perigos para as duas balizas, também muito por culpa das constantes paragens do juiz da partida.

Após algumas jogadas de muito perigo junto à área contrária, o minuto 76 acabaria por se revelar decisivo, naquele que foi um golpe de mestre do técnico José Mota, que colocou Victor Lemos em campo e o médio brasileiro, dois minutos depois, conquistava uma grande penalidade e apontava o nosso segundo, colocando alguma justeza no marcador.

Desta forma os golos de Miguel Rosa e Victor Lemos deram a vitória ao Belenenses e colocaram-nos em décimo lugar a 9 pontos da subida.

Agora, o jogo mais importante é no dia 12 de Fevereiro com o Desp. Aves, em Vila das Aves, pois é fundamental dar continuidade aos últimos grandes resultados.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa
Belenenses - Penafiel, 2-0
Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Miguel Rosa, 04 minutos e 2-0, Victor Lemos, 78' (gp).

Belenenses: Coelho, Zázá, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires, Rodrigo António, Victor Silva (Sidnei, 65'), Waldir, Fernando Ferreira (Ricardo Viegas, 90+1), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 76')

Acção disciplinar: cartão amarelo para Waldir (22' e 28') e Pedro Ribeiro (53')
Cartão vermelho por acumulação para Waldir (28').

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

Duatlo Jovem do Jamor - 28 de Janeiro de 2012

Postado Por: with Sem Comentarios
Vitórias de Mafalda, Vasco e João
No passado sábado teve lugar a primeira prova da época 2012 no complexo desportivo nacional do Jamor, com uma bela tarde de sol, embora com frio.

As provas começaram às 14h15, com a prova dos Benjamins, onde o nosso benjamim João Pedro Martins se manteve na frente da prova nos três segmentos, vencendo a prova uma boa distancia sobre os seus perseguidores. Também neste escalão a nossa estreante Inês Araújo fez uma excelente prova terminando em 4º Lugar.

De seguida teve lugar a prova dos Infantis, onde o nosso Rodrigo Pereira se estreou, dando que falar ao liderar a primeira corrida de forma evidente e terminando a prova em 10º Lugar

Seguiu-se a prova de Iniciados, onde a nossa equipa estava representada pelo Vasco que liderou a primeira corrida e parte do BTT, até que uma pequena queda o atrasou, passando para segundo, mas ainda durante o BTT, recuperou a primeira posição e no segmento de corrida confirmou a liderança, vencendo a prova com grande distancia. A Joana esteve no grupo da frente na primeira corrida e liderou parte do BTT em termos femininos, terminando a prova em 3º Lugar. O estreante António Queirós e Melo terminou em 33º Lugar e o Luís Martins em 37º Lugar.

A prova seguinte foi a de Juvenis, onde na primeira corrida o Hugo Pereira se manteve na frente e no sector feminino a Mafalda Costa iniciou a liderança da prova que fez questão de ampliar nos restantes segmentos, apesar duma queda no BTT, terminando em primeiro lugar a uns impressionantes 2 minutos e 7 segundos da segunda classificada. Também com excelentes prestações na corrida esteve a Sara Ganchas, terminando em 3º Lugar feminino. O Hugo terminou em 4º Lugar, após uma corrida notável , e o estreante Pedro Carlos terminou em 48º Lugar.

Na prova aberta:
  • No escalão de júnior tivemos a estreia do David, que se classificou no 2º Lugar.

  • No escalão de Cadetes, o Gabriel que ficou em 7º Lugar e o João Canas em 15º.

  • No escalão de Veteranos, o Paulo Goulart em 2º Lugar e o João Teixeira em 9º Lugar.

Uma palavra de ânimo também para todos aqueles que fazem parte deste grupo e que por motivos de saúde não puderam participar: Força para a recuperação e para o regresso que são esses momentos que fazem os heróis.

Escola Mª Alberta Menéres 71 - Belenenses 32 (sub 14)

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa jovem equipa de sub 14 deslocou-se ao Algueirão para defrontar a forte equipa da Escola Mª Alberta Menéres.

Mais um jogo em que o objectivo é fazer rodar a equipa e habitua-la à competição.

Bom desempenho de todos os atletas, continuem que os frutos do trabalho vão dar resultados.

Boa semana com bons estudos, treinos e divirtam-se também.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Análise: Belenenses - Penafiel (2-0) na Popular FM

Postado Por: with Sem Comentarios
Análise de Vasques Gomes e Miguel Lima, comentadores da Rádio Popular FM. Resultado final: 2-0 para o Beleneses, jogo realizado no Estádio do Restelo (Lisboa - Belém).

Golos: Miguel Rosa e Vitor Lemos (Grande Penalidade)


17º Jornada - Liga Orangina - 29 de Janeiro de 2012

Liga Orangina: Belenenses vence Penafiel e foge do fundo da tabela

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu hoje o Penafiel por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, que permitiu aos ''azuis'' somarem a segunda vitória consecutiva na competição e fugirem aos lugares inferiores da classificação.

Os golos de Miguel Rosa, aos quatro minutos, e Victor Lemos, aos 78', de grande penalidade, deram a vitória ao Belenenses, num encontro em que Waldir e Dias foram expulsos, ainda na primeira parte.

Invictos há três jogos, os ''azuis'' procuravam o segundo triunfo consecutivo na prova, de forma a aproximarem-se do meio tabela, onde estão precisamente os penafidelenses, que vinham de duas vitórias.

As intenções belenenses tiveram resposta no pé direito de Miguel Rosa, que, logo nos primeiros minutos, viu Rui Varela trabalhar bem na área e oferecer-lhe o primeiro golo da partida.

Os visitantes não mostravam argumentos para incomodar o guardião Coelho e, a meio do primeiro tempo, quase viram Fernando Ferreira dilatar a vantagem do Belenenses, mas o médio cabeceou para muito por cima.

Já depois de Miguel Rosa ser protagonista de nova ameaça, Waldir ''esqueceu-se'' do cartão que já tinha, cometeu nova falta imprudente e foi tomar banho mais cedo. No entanto, a vantagem numérica dos penafidelenses apenas durou 12 minutos, já que Dias também seguiu o caminho dos balneários antes do intervalo.

Mesmo com os dois conjuntos reduzidos a 10, o segundo tempo continuou a ser disputado com alguma intensidade, mas com muito menos ocasiões de perigos para as duas balizas, também muito por culpa das constantes paragens do juiz da partida.

O minuto 76 acabaria por se revelar decisivo, naquele que foi um golpe de sorte do técnico José Mota, que colocou Victor Lemos em campo e o médio brasileiro, dois minutos depois, conquistava uma grande penalidade e apontava o segundo dos ''azuis'', aniquilando por completo as esperanças do Penafiel.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Ficha de Jogo:


Trofense goleia Freamunde e Belenenses vence Penafiel

Postado Por: with Sem Comentarios
O Trofense abandonou o penúltimo lugar da Liga Orangina, ao vencer o Freamunde por 4x0. Por sua vez, o Belenenses também conquistou três pontos importantes na luta pela manutenção, ao derrotar o Penafiel por 2x0.

Na Trofa, a formação da casa chegou ao intervalo a vencer por 2x0, graças aos golos apontados por André Carvalhas, quando o relógio indicava 16 minutos, e Edú, ao minuto 32.

Na segunda parte, por intermédio de Reguila, que bisou, o resultado foi ampliado para 4x0 e o Trofense somou a quinta vitória no campeonato, passando a contar com 19 pontos, o que lhe permite deixar o penúltimo lugar, que agora é ocupado por Freamunde e União da Madeira.

No outro jogo disputado à mesma hora, o Belenenses venceu, no Estádio do Restelo, o Penafiel por 2x0. Miguel Rosa, aos cinco minutos, apontou o primeiro golo do encontro e Victor Lemos, de grande penalidade, estabeleceu o resultado final, que permite aos azuis igualar a Oliveirense no meio da classificação, com 21 pontos.

Nas partidas jogadas de manhã, ambas terminaram com o mesmo resultado, o empate a uma bola.

União da Madeira e Sporting da Covilhã dividiram os pontos, tal como Oliveirense e Desportivo das Aves, sendo que os avenses tinham a possibilidade de, provisoriamente, se colarem ao Moreirense, que está na segunda posição.

Lista de convocados para jogo com Penafiel

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Armada Azul

Para o jogo de hoje com o Penafiel, referente à 17ª Jornada da Liga Orangina, que se realiza às 15 horas no Estádio do Restelo, o técnico José Mota convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: André Pires; Igor Pitá; Zázá; Pedro Ribeiro; Leo Kanu; Rafael Santos e Duarte Machado

Médios: Koukou; Fernando Ferreira; Victor Silva; Sidnei; Rodrigo António; Victor Lemos e Miguel Rosa

Avançados: Viegas; Tomané; Rui Varela e Waldir

A nossa equipa joga mais uma importante partida para a Liga Orangina. O apoio de todos os adeptos é fundamental para garantirmos a vitória. Por, apenas, 5€ pode trazer um amigo ou familiar, para o mesmo sector a que tem acesso, bastando para isso que seja exibido aos funcionários de serviço o cartão de Sócio, com a quota de Janeiro e o Blue card ou bilhete de Sócio.

Compre, também, na Loja Azul a nova edição da revista osBelenenses, a revista 100% azul que é produzida exclusivamente para todos os adeptos do nosso clube.

Investimento para o futuro - Parte 1

Postado Por: with Sem Comentarios
No plantel sénior desta época desportiva o Belenenses possui 10 jogadores, num total de 28 inscritos, oriundos da nossa formação. Esta situação mostra bem que o departamento de formação é um elemento fundamental na estrutura actual do futebol.

O enorme profissionalismo das muitas pessoas que compõem este sector do clube, aliado aos grandes heróis que são os jovens jogadores, dos vários escalões, e seus pais que mostram diariamente uma enorme vontade de ajudar (lavam os equipamentos de treino e transportam os jogadores a vários jogos fora) fazem da nossa formação um caso impar a nível nacional.

Por estas razões conversámos com Jorge Fernando Ferreira Castelo, Coordenador do Sector de Formação e Treinador da equipa de juniores, de 54 anos de idade.

Leia esta e outras entrevistas na edição Nº8 da revista osBelenenses.

Derrota no Derby

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa júnior de futsal do Belenenses recebeu esta tarde ao Pavilhão Acácio Rosa a equipa do Sporting em jogo da 17ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão tendo sido derrotada por 2-7.

Com este resultado que colocou frente a frente as 2 melhores equipas do campeonato a nossa equipa hipotecou quase por completo as hipóteses de vir a sagrar-se o campeã distrital.

Como era de esperar tendo em conta o valor das duas equipas esta partida foi presenciada por bastante público.

Quanto ao jogo a nossa equipa entrou no jogo estranhamente bastante nervosa, talvez a acusar em demasia a responsabilidade do mesmo, permitindo ao Sporting inaugurar o marcador logo no primeiro minuto por intermédio do capitão leonino Ruben que aproveitou da melhor maneira uma perda de bola da nossa equipa para colocar a sua equipa em vantagem, batendo André que se cotou como o melhor elemento da nossa equipa.

A nossa equipa procurou reagir ao golo sofrido mas pouco depois viria a sofrer o segundo golo num lance infeliz de Quim que introduziu a bola na sua própria baliza.

Estavam apenas decorridos 3 minutos de jogo e o técnico Carlos Teixeira viu-se desde logo obrigado a solicitar o seu tempo de desconto.

Aos poucos a nossa equipa conseguiu equilibrar o jogo e aos 11 minutos João Marques conseguiu reduzir a diferença no seguimento de um livre indirecto a castigar uma falta de João Amaral.

A nossa equipa conseguia finalmente explanar o seu jogo que era agora repartido com os lances de perigo a repartirem-se junto ás 2 balizas e aos 25 minutos Tiago Norinha conseguiu o golo da igualdade, culminando assim o melhor período da nossa equipa.

No entanto durou pouco a igualdade pois pouco depois em mais uma falha defensiva da nossa equipa Lipi aproveitou para colocar de novo em vantagem a equipa do Sporting.

E foi com a diferença mínima que a nossa equipa foi para o descanso.

Para a segunda parte esperava-se que a nossa equipa pudesse dar a volta ao resultado mas encontrou pela frente uma equipa mais madura a demonstrar sempre muito respeito pela nossa equipa e que conseguiu ir dilatando a vantagem à medida que os nossos jogadores iam acusando alguma falta de frescura física ao mesmo tempo que começavam a jogar mais com o coração do que com a cabeça não estranhando por isso que a nossa equipa tivesse chegado muito cedo à 5ª falta que obrigou dessa forma a baixar a intensidade de jogo.

Assim a segunda parte não teve grande história e resumiu-se praticamente ao aumentar da vantagem da equipa verde branca que ainda desperdiçou 2 livres de 10 metros.

O destaque desta partida vai para o nosso guarda redes André que apesar da derrota pesada se cotou como o melhor elemento em campo com intervenções de grande categoria.

Belenenses: André (Gr), João Marques, Pauleta, Bruno Pinto e Quim
Jogaram ainda: Nuno Barros, Tiago Norinha, Hugo Eduardo, Ivo Magina, Fábio Silva e David Freitas

Treinador: Carlos Teixeira

Belenenses 107 - Abrantes 61 (seniores / CNB 2)

Postado Por: with Sem Comentarios
Grande jogo de basquetebol presenciado por algumas dezenas de calorosos adeptos.

Não gostava de destacar nenhum dos jogadores, destaco sim o orgulho com que estes atletas defendem e sentem a camisola da Cruz de Cristo.

Vamos descansar e preparar com todo o respeito o próximo jogo no Pavilhão Henrique Miranda contra a equipa do Núcleo Queluz.

Terceiro lugar no torneio de apuramento em Lousada

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu este sábado o 4º Torneio de Apuramento para a Fase Final de Hóquei de Sala de seniores femininos.

A prova teve lugar em Lousada, e a nossa equipa não foi além do terceiro lugar.

As nossas jogadoras não conseguiram vencer a equipa anfitriã, na primeira meia final, e automaticamente ficaram afastadas da final.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar a nossa equipa reencontrou-se e venceu, claramente, o Juventude HC por 5-0.

Quando ainda faltam disputar dois torneios de apuramento a nossa equipa vai focar-se, nas próximas semanas, na preparação do EuroHockey Indoor Club Challenge (Women), em Cardiff (País de Gales), entre os dias 24 e 26 de Fevereiro de 2012. Esta é a segunda vez consecutiva a nossa equipa participa nesta competição, equivalente à Liga dos Campeões em futebol.

Resultados do 4º Torneio de Apuramento:

Meia Final 1
Sport CP 12 - 1 Juventude HC

Meia Final 2
AD Lousada 1 - 0 CF "Os Belenenses"

3º/4º Lugar
Juventude HC 0 - 5 CF "Os Belenenses"

Final
Sport CP 0-1 AD Lousada

Leia a entrevista com duas jogadoras internacionais da nossa equipa na revista osBelenenses nº9, já à venda.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Abel Camará (Belenenses) a caminho do Beira Mar

Postado Por: with 1 Comentario
Avançado internacional sub-21 pode assinar por quatro épocas e meia pelos aveirenses

O avançado Abel Camará, jovem luso-guineense formado no Belenenses, está próximo de se comprometer com o Beira Mar para as próximas quatro épocas e meia.

A SAD aveirense tem mantido conversações pelo internacional sub-21 e, apurou o Maisfutebol, o anúncio da contratação pode acontecer já nesta segunda-feira.

O Beira Mar já garantiu o médio Edson Sitta (ex-V. Guimarães) e o avançado Cássio (ex-Dínamo de Buareste) nas últimas semanas

Um sócio... um amigo a apoiar!

Postado Por: with Sem Comentarios
A campanha "Um Sócio...um amigo a apoiar!" foi pensada a seguir à vitória do Belenenses na Reboleira e tinha como objectivo dar continuidade à onda azul que incansavelmente apoiou a equipa ajudando-a a encontrar as forças necessárias para ganhar o jogo.

O objectivo desta iniciativa era no jogo contra o Penafiel haver mais Adeptos nas bancadas a gritar pelo Belém de modo a ajudar a equipa a ganhar pois só uma vitória neste jogo dará sequência ao que de bom foi feito no último fim-de-semana.

No entanto, face aos últimos acontecimentos e à preocupante situação financeira do Clube, a mesma deixa de fazer sentido quando há problemas cuja solução depende das receitas obtidas.

Desta forma, com um enorme pedido de desculpa pelo transtorno que esta decisão possa causar aos Sócios que já convidaram amigos, a iniciativa mantém-se mas os acompanhantes terão de pagar €5 pelo bilhete*, mantendo-se inalteráveis as restantes premissas; a entrada dos acompanhantes será para o mesmo sector a que o Sócio tem acesso, bastando para isso que seja exibido aos funcionários de serviço o cartão de Sócio, com a quota de Janeiro e o Blue card ou bilhete de Sócio.

O objectivo inicial sai reforçado com esta alteração pois desta forma os Sócios e Adeptos do Belenenses podem ajudar o Clube de duas formas, no apoio e na obtenção de um receita extra.

Domingo não falte, venha ocupar o seu lugar no estádio e traga um amigo!

Viva o Belenenses.

* O valor representa uma redução entre 33% e 50% face ao preço habitual dos bilhetes de acompanhante.

Agenda desportiva para os dias 28 e 29 Janeiro

Postado Por: with Sem Comentarios
  • Sábado, 28 Janeiro

Futebol Escolas "A"
9h00 | Belenenses vs Cacém
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (nº.3)

Mini-Voleibol
9h00 às 13h00 | IV Torneio do Campeonato Regional Prof. António Martins
Externato Maristas de Lisboa

Andebol Minis
10h00 | Belenenses vs Queijas
Pavilhão Acácio Rosa

Futebol Infantis 7
10h30 | Belenenses vs Estoril
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (nº.3)

Andebol Minis
10h30 | Belenenses vs Paço Arcos
Pavilhão Acácio Rosa

Andebol Minis
11h00 | Belenenses vs CSPD Sobralinho
Pavilhão Acácio Rosa

Voleibol Iniciadas
11h00 | Juventude A. C. vs Belenenses
Pavilhão Juventude A.C., Santiago Cacém

Futebol Escolas "B"
12h00 | Belenenses vs Linda a Velha
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (nº.3)

Rugby Sub 16
14h00 | CRE vs Belenenses
Évora

Basquetebol Seniores
14h30 | Belenenses vs Abrantes
Pavilhão Acácio Rosa

Hóquei de Sala Seniores Femininos
15h00 | AD Lousada vs Belenenses
Pavilhão Municipal Lousada

Futebol Juniores
15h00 | Belenenses vs Portimonense
Campo Major Baptista da Silva (nº.2)

Futebol Infantis "A"
15h00 | Benfica vs Belenenses
Campo Pupilos do Exército

Voleibol Infantis
15h00 | Belenenses vs Lusófona V.C.
Pavilhão Escola João Gonçalves Zarco

Rugby Sub 18
15h30 | CRE vs Belenenses
Évora

Hóquei de Sala Seniores Femininos
16h00 | Vencido jogo1 vs Vencido jogo2
Pavilhão Municipal Lousada

Hóquei de Sala Seniores Femininos
17h00 | Vencedor jogo1 vs Vencedor jogo2
Pavilhão Municipal Lousada

Futebol Veteranos
17h00 | Sessão de Treino
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (nº.3)

Futsal Juvenis
17h00 | Shotokai Queluz vs Belenenses
Pavilhão do Complexo Desportivo João Carlos Cifuentes, Mte.Abraão

Futsal Juniores
18h00 | Belenenses - Sporting
Pavilhão Acácio Rosa

Voleibol Cadetes
19h00 | Lousã V.C. vs Belenenses/Blue
Pavilhão Municipal da Lousã

  • Domingo, 29 Janeiro

Basquetebol Sub 14
9h30 | Esc. M. Alberta Meneres vs Belenenses
Escola M. Alberta Meneres

Futebol Iniciados B
10h30 | Real vs Belenenses
Campo n.º 2 do Real Sport Clube

Futebol Iniciados A
11h00 | Belenenses vs Benfica
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (nº.3)

Futsal Iniciados
11h30 | CPCD vs Belenenses
Pavilhão da Escola Aristides Sousa Mendes, Póvoa de Sta. Iria

Futebol Seniores
15h00 | Belenenses - Penafiel
Estádio do Restelo

Voleibol Seniores
15h00 | Belenenses vs Castelo da Maia G. C.
Pavilhão Acácio Rosa

Andebol Juniores
16h00 | Águas Santas vs Belenenses
Pavilhão Á. Santas

Voleibol Cadetes
17h00 | Belenenses vs Lousã V. C.
Pavilhão Acácio Rosa

Derrota pela diferença mínima contra o Campeão Nacional

Postado Por: with Sem Comentarios
C. F. “Os Belenenses”/ C. D. Ribeirense - 2/3 (14/25; 28/26; 17/25; 26/24; 6/15)

O CF Belenenses, apresentou as seguintes jogadoras: Joana Polido; Andreia Anselmo; Rita Fernandes (Capitã); Niza Gonçalves; Sunilza Gomes; Solange Rodrigues (Libero); Brígida Ferreira; Andreia Martins; Márcia Neves; Aline Rodrigues; Daniela Loureiro; Joana Gonzalez (Libero).

1º set , o Ribeirense, entrou forte no jogo e foi superior ao Belenenses com as suas jogadoras a praticarem bom voleibol, mesmo com uma boa reacção as azuis não conseguiram evitar a derrota por 25/14 em 26 minutos.

2º set, boa reacção azul, muito apoiada pelo muito público presente, as jogadoras azuis fizeram um dos melhores sets deste campeonato nacional e conseguiram contrariar o maior poder do adversário e venceram por 28/26 em 30 minutos.

3º set, entrou melhor o Belenenses, a dar continuidade ao bom jogo realizado no set anterior, mas uma forte reacção adversária, que voltaram a exibir o voleibol do 1º set, permitiu-lhes ganhar por 25/17 em 26 minutos.

4º set, houve equilíbrio, as jogadoras azuis entraram no jogo para discutirem o mesmo e levar o jogo para 5º set. As jogadoras do Ribeirense acusaram a lesão da sua jogadora Luana Gomes, e não conseguiram contrariar a motivação azul, muito apoiada pelo muito público presente e a praticar um bom voleibol ganharam o set 26/24 em 34 minutos.

5º set, houve equilíbrio até ao momento (3-5) em que o 1º árbitro resolveu prejudicar o Belenenses com uma decisão que deu dois pontos ao nosso adversário, (bola que não bateu no chão e cartão amarelo ao nosso treinador), e que acabou com a resistência azul e levou à derrota no set e no jogo por 15/6 em 17 minutos.

Perder contra o Campeão Nacional pela diferença mínima, deu ao Belenenses, um ponto na classificação e demonstrou que as jogadoras azuis estão a subir de rendimento e podemos encara a 2ª fase do Campeonato com o nosso objectivo do princípio da época que é a permanência.

Próximo jogo no domingo dia 29 de Janeiro às 15.00 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Castelo da Maia, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Quarto torneio de apuramento

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorre este sábado o 4º Torneio de Apuramento, em Hóquei de Sala, para a Fase Final de Hóquei de Sala de seniores femininos. A equipa organizadora é o AD Lousada.

A prova tem lugar em Lousada, e conta com a participação das equipas do Belenenses, Juventude HC, AD Lousada e Sport CP.

A nossa equipa irá disputar o primeiro jogo com a equipa anfitriã às 15 horas. Em caso de vitória iremos jogar a final às 17 horas.

Recorde-se que o primeiro torneio foi organizado pela nossa equipa o qual vencemos, sem derrotas.

Estes torneios servem de apuramento para a Fase Final que irá decidir o próximo Campeão Nacional, título que conquistámos nos últimos dois anos.

Pode ler na edição nº8 da revista osBelenenses, que estará à venda no Domingo, uma entrevista com as nossas duas atletas internacionais.

Protocolo vai ser assinado com Desporto na Hora

Postado Por: with Sem Comentarios
O protocolo, que vai ser assinado no Domingo, confirma a parceria entre o CF osBelenenses e a rádio Desporto na Hora. Para além de garantir as transmissões dos jogos da equipa profissional de futebol, deixa a porta aberta para uma sinergia maior com relatos dos jogos de outras modalidades, passatempos e um programa semanal de 15 minutos em que se fará o rescaldo do fim-de-semana desportivo das nossas equipas e também a antevisão dos jogos seguintes.

Este é, no entanto, um projecto que precisa do apoio de todos os Belenenses que têm empresas e negócios pois a manutenção desta parceria na próxima época depende dos anunciantes angariados (pode fazer publicidade e divulgar a sua empresa durante as transmissões a partir de 25€ por jogo).

Leia esta e outras notícias na edição Nº 8 da revista osBelenenses.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

António Soares: «Penhora da sala de troféus é forma de pressão»

Postado Por: with Sem Comentarios
LÍDER QUER RESOLVER SITUAÇÃO "RAPIDAMENTE"

O presidente do Belenenses disse esta sexta-feira que a recente penhora efetuada por uma empresa à sala de troféus do clube "é apenas uma forma de pressão" e que espera resolver a situação "o mais rapidamente possível".

Em declarações à agência Lusa, António Soares revelou que a dívida em causa já tem algum tempo e diz respeito a uma obra de reconstrução do balneário do campo número dois do Estádio do Restelo.

De resto, o presidente dos "azuis" adiantou que "esta não é a primeira vez que a sala de troféus é penhorada", uma vez que o mesmo já se passou com uma empresa de transportes, relativamente a uma dívida que entretanto já foi liquidada.

A penhora à sala, que contém milhares de troféus, distribuídos por dois andares, é considerada por António Soares "apenas como uma forma de pressão, para que a dívida seja liquidada", mas o presidente tem esperança de que o acordo seja alcançado em breve.

"Esta tem sido a nossa vida nos últimos anos. O caso está entregue aos nossos advogados e vamos chegar a acordo o mais rapidamente possível", afirmou.

O mesmo desfecho é desejado por António Soares relativamente ao ex-jogador de futsal Formiga, que avançou com um pedido de insolvência do clube, por alegado incumprimento salarial.

Este é um processo, "à semelhança de muitos outros", que está entregue ao departamento jurídico e que o presidente do clube do Restelo espera que seja resolvido em breve, pois "à medida que o tempo passa, as coisas vão tornando-se mais difíceis".

Vencemos o Mafra em jogo de treino

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa disputou com o Mafra, no Estádio Municipal de Mafra, um jogo de treino para José Mota preparar a recepção ao Penafiel, no próximo domingo.

Ao intervalo o Belenenses vencia por 1-0, fruto de um auto-golo. A segunda parte trouxe mais dois golos, um para cada lado. O nosso tento da vitória foi marcado por Victor Lemos, jogador em destaque na revista osBelenenses8 , que está á venda, a partir de Domingo.

O técnico José Mota colocou a seguinte equipa titular:

Guarda-Redes: Coelho

Defesas: Zazá, Pedro Ribeiro, Rafael Santos e André Pires

Médios: Victor Silva, Rodrigo Antônio, Fernando Ferreira e Miguel Rosa

Avançados: Waldir e Rui Varela

Durante a segunda parte foram utilizados os guarda-redes Paulo César e Adolfo Leite, os defesas Duarte Machado, Leo Kanu, Luis Gonçalves e Igor Pitá, os médios Koukou, Sidnei, Viegas e Victor Lemos e os avançados Maranhão, Tomané, Benny (Júnior) e Alex (Júnior).

Foi um jogo que serviu, principalmente, para preparar a táctica adequada para o jogo da Liga frente ao Penafiel.

O jogo que pode decidir o título

Postado Por: with Sem Comentarios
Sábado, não falte com o seu apoio à nossa equipa de Juniores!

Se o Belenenses ganhar este jogo, diante do outro candidato ao título, dá um passo em frente, nesta "luta" a dois.

G. C. Stº Tirso / C. F. “Os Belenenses” - 1/3 (22/25; 23/25; 25/17; 21/25)

Postado Por: with Sem Comentarios
Vitória importante, já a pensar na 2ª fase do Campeonato

O CF Belenenses, apresentou as seguintes jogadoras: Joana Polido; Andreia Anselmo; Rita Fernandes (Capitã); Niza Gonçalves; Sunilza Gomes; Solange Rodrigues (Libero); Brígida Ferreira; 13 - Márcia Neves; Aline Rodrigues; Daniela Loureiro.

No 1º set , o Belenenses, entrou bem no jogo, acumulou pontos de vantagem, que soube depois gerir bem, mesmo com boa réplica das adversárias e tudo fizeram para contrariar a nossa vantagem e quase conseguiram, não evitando a derrota no set por 25/22 em 22 minutos.

No 2º set entrou melhor o Stº. Tirso, e houve equilíbrio no jogo até ao final com o belenenses a ganhar o set por 25/23 em 32 minutos.

No 3º set, houve equilíbrio no jogo até ao final do mesmo, com as jogadoras adversárias a superiorizarem-se as jogadoras azuis com todo o mérito e a ganhar o set por 25/17 em 22 minutos.

No 4º set, as jogadoras da casa entraram bem no jogo obrigando a uma maior concentração das jogadoras azuis, para ganharem e conseguirem a vitória no jogo e os 3 pontos que eram o objectivo, assim ao fim de 35 minutos de jogo, essa vitória foi conseguida por 25/21.

Com esta vitória o Belenenses, contra uma equipa que luta para a permanência na I divisão, deu mais um passo para encarar a 2ª fase do Campeonato com mais tranquilidade.

A revista de todos os belenenses está de volta

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de vários meses de interregno estamos de novo nas mãos dos Sócios e Adeptos do Clube com o mesmo entusiasmo com que lançámos a 1ª edição da revista.

Quando criámos esta revista fizemo-lo com o objectivo de colmatar uma lacuna existente na forma do Clube comunicar com os Belenenses mas sempre com a ideia presente de que este projecto nunca poderia representar um encargo para as débeis finanças do Clube.

A falta de publicidade, apesar das inúmeras tentativas de a angariar, e as vendas aquém do esperado foram os dois principais factores que levaram à suspensão da publicação porque as verbas angariadas deixaram de cobrir as despesas e assim sendo a revista passou a representar mais uma despesa, o que ia contra os objectivos iniciais.

Agora estamos de volta e contamos com a ajuda de todos os Belenenses para solidificar este projecto, se tiver um negócio próprio anuncie-o e faça promoção dos seus produtos e serviços na revista de todos os Belenenses, por apenas 75€ temos um espaço reservado para si. Preencha o respectivo formulário já hoje.

Não deixe, também, de receber em sua casa a revista oficial do Belenenses. A assinatura é uma das facilidades que a vida moderna lhe oferece pois garante 5 vantagens definitivas:

1- Comodidade. Você recebe a sua revista no conforto da sua casa, sem se preocupar em sair para comprar os exemplares.

2- Entrega ao domicílio grátis. O serviço de entrega até sua casa é totalmente gratuito.

3- Preço imbatível. O preço da assinatura nunca é maior do que aquele que gastaria se comprasse mensalmente os exemplares da sua revista durante o período.

4- Segurança de receber todas as edições da sua revista. No período da assinatura, você não perde nenhuma edição. Mesmo quando edições fazem tanto sucesso que se esgotam nos pontos de venda, o seu exemplar está sempre reservado em seu nome.

5- Garantia de preço. A partir do momento que você fez a sua assinatura, o preço é único e imutável. Você não paga um cêntimo a mais se o valor do exemplar avulso subir nesse período.

Preencha, já hoje, o formulário de renovação de assinatura da sua revista e envie o respectivo pagamento por correio ou regularize a sua assinatura na Loja Azul Restelo.

Finalmente, as contribuições editoriais são sempre bem vindas! Se sua história for seleccionada pela nossa equipa editorial poderá ver o seu nome publicado na revista junto com o seu texto. As contribuições editoriais podem ser enviadas por:

Por carta: Estádio do Restelo 1449-015 Lisboa Portugal

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Belenenses contesta pedido de insolvência

Postado Por: with Sem Comentarios
António Soares diz que belenenses tem património de milhões

O presidente do Belenenses, António Soares considera "ridículo" o processo que ontem deu entrada no tribunal cível Lisboa a pedir a insolvência do clube.

O jogador de futsal Rogério Rodrigues dos Santos, conhecido por "Formiga" avançou com um pedido de insolvência do Belenenses, devido a uma dívida de cerca de 10,4 mil euros. Em causa, tal como o DN avançou na edição de hoje, o incumprimentos do pagamento de seis meses de salários respeitantes à época passada (2010/2011). O Belenenses deixou de pagar o vencimento (1600 euros) e o subsídio de renda de casa (450/mês) a "Formiga" a partir de janeiro de 2011 até 30 de junho.

Contactado pelo DN, o presidente do Belenenses, António Soares, considerou a ação como "absolutamente ridícula", face ao valor que é reclamado. "O clube tem património de alguns milhões de euros, e um pedido de insolvência por causa de 10 mil euros não tem qualquer fundamento", comentou o dirigente não confirmando o montante em dívida. "Vamos apurar o valor em causa e depois decide-se o que fazer", afirmou António Soares referindo-se a decisão a tomar pelo clube, que tem 10 dias para contestar a ação.

No processo, ao qual o DN teve acesso, o advogado do jogador, Jerry Silva, alega que o Belenenses deixou de pagar o vencimento (1600 euros) e o subsídio de renda de casa (450/mês) a "Formiga" a partir de janeiro de 2011 até 30 de junho.

O pedido de insolvência, segundo a defesa do jogador, é justificada com o facto de o Belenenses (quer clube quer SAD, em situação de falência técnica há alguns anos) revelar "total incapacidade económica e patrimonial para cumprir as obrigações".

Caso venha o pedido de insolvência seja aceite pelo juiz, poderá pôr em causa o futuro do Belenenses.

Belenenses ameaçado de falência

Postado Por: with Sem Comentarios
Jogador de futsal, com salários por pagar, pediu a insolvência do clube em tribunal. Se juiz aceitar, falência do histórico do Restelo poderá ser inevitável.
O Belenenses está com a corda na garganta e o futuro próximo pode passar pela falência. O Diário de Notícias desta quinta-feira dá conta da entrada de um pedido de insolvência no Tribunal Cível de Lisboa, que põe em risco a continuidade do histórico clube lisboeta.

O pedido foi interposto pelo jogador de futsal Rogério Rodrigues dos Santos, conhecido por ‘Formiga’, que alega que o Belenenses lhe deve 10,4 mil euros, correspondentes a seis meses de salários em atraso da época 2010/11.

No processo, segundo o DN, a defesa do jogador justifica o pedido de insolvência com o facto de o clube revelar total incapacidade económica e patrimonial para cumprir as obrigações. A requerida [Belenenses] tem, nesta data, dívidas superiores a 12 milhões, o que leva a concluir que não possui bens ou rendimentos que lhe permita solver os seus débitos, é economicamente inviável e, consequentemente, encontra-se em estado de insolvência, lê-se.

A defesa de ‘Formiga’ pretende ainda que o caso seja entregue ao Ministério Público, enquanto representante da Segurança Social e Fisco, para que este requeira igualmente a falência da SAD do clube.

Se o juiz encarregue do caso aceitar o pedido da defesa do jogador, poderá seguir-se a falência do Belenenses, sendo nomeado um administrador de insolvências, que liquidará o património do clube e o repartirá pelos credores.

Pedro Ribeiro é recuperável

Postado Por: with Sem Comentarios
Pedro Ribeiro pode manter o lugar no eixo da defesa diante do Penafiel. O defesa-central, de 29 anos, continua a trabalhar de forma condicionada devido a mialgias na coxa direita, mas é recuperável. Já no que se refere a Duarte Machado, que sofreu um estiramento, permanece a dúvida em relação à sua operacionalidade para domingo.

Entretanto, o plantel continua a preparar a receção aos durienses com um jogo-treino hoje (15horas), em Mafra, diante da equipa local.

Vitória justa no Derby

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 17ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. de Lisboa, que colocou frente a frente a nossa equipa e o conjunto do Benfica que a nossa equipa venceu por 4-3.

Iniciamos esta crónica a lamentar a falta de comparência do árbitro (Jorge Leonardo Borges Gonçalves Soares) destacado para este jogo de extrema importância. Como é possível isto continuar a acontecer nos nossos pavilhões? Mostra muita falta de respeito por todos os envolvidos.

Passado o tempo previsto por lei, os dois clubes acordaram que 2 elementos presentes na bancada, alusivos ao Belenenses e Benfica iriam apitar a partida.

Quanto ao jogo, estava em causa o acesso ao 3º lugar e a aproximação ao (Sporting) e 1º lugar (Sassoeiros).

Entrámos muito fortes e decididos a ganhar o jogo, criando bastante perigo ao adversário desde o início. Não foi surpresa nenhuma quando inaugurámos o marcador logo nos primeiros minutos, através de Paulo Guerreiro.

Fazíamos boa circulação de bola e as situações de finalização surgiam com facilidade e passado pouco tempo, Diogo Mota faz o 2º golo para os da casa, após uma boa tabela com Guilherme Pinto. Tivemos várias oportunidades para fazer o 3º golo mas o guarda redes adversário ia conseguindo adiar.

Como quem não marca acaba por sofrer, o Benfica começou a criar mais perigo e conseguiu mesmo fazer dois golos em 3 minutos. Foi o nosso pior período.

No entanto, perto do final da 1ª parte, através de um livre bem trabalhado à entrada da área, André Ribeiro faz o nosso 3º golo e coloca justiça no resultado no final da 1ª parte.

Na 2ª parte, a história alterou-se para pior, onde a equipa da casa mostrou alguma ansiedade e nervosismo desnecessários, o que nos prejudicou imenso. O Benfica foi “crescendo” e conseguiu mesmo fazer o golo do empate num lance onde facilitámos imenso a vida ao adversário.

A partir daqui o jogo ganhou mais emoção mas perdeu muita qualidade. Jogou-se muito com o coração e pouco com a cabeça, e o melhor exemplo disso foram as quezílias desnecessárias que surgiram entre os jogadores das duas equipas.

Resultaram duas expulsões (uma para cada lado). No entanto, nenhuma das equipas tirou vantagem do período em que esteve em superioridade numérica.

Existiram várias situações de golo para ambos os lados e foi o Belenenses que conseguiu levar a melhor, já perto final do jogo, quando Pedro Cravinho apontou o golo da merecida vitória.

Destacamos a nossa óptima primeira parte e a boa organização defensiva da equipa no período final do jogo.

Nada se consegue sem sacrifício e estes miúdos mostraram que podem contar com eles até ao fim! No entanto, temos obrigação de fazer um pouco mais, afinal, é para isso que todos trabalhamos.

O objectivo desta jornada foi alcançado: conseguimos o 3º lugar, a 1 ponto do 2º (Sporting) e 2 do líder (Sassoeiros).

Numa palavra final, ganhou a melhor equipa em todos os aspectos!

Belenenses: Bruno Fonseca, Paulo Guerreiro, Pedro Cravinho, André Ribeiro e Guilherme Santos
Jogaram ainda: David Gabriel, Diogo Mota, Diogo Carvalho, Cláudio Domingos, Davide Oliveira e Luís Desidério

Treinador: Pedro Marques
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial