sábado, 31 de março de 2012

Lista de Convocados para a Figueira da Foz

Postado Por: with Sem Comentarios
Para o jogo referente à 25ª jornada da Liga Orangina, marcada para amanhã, dia 1 de Abril, às 16.30 horas, na Figeuira da Foz contra a Naval o técnico Marco Paulo convocou os seguintes atletas:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado, Zázá, Igor Pitá, Pedro Ribeiro, Leo Kanu e Rafael Santos e André Pires

Médios: Koukou, Fernando Ferreira, Sidnei, Rodrigo Antônio, Miguel Rosa e Victor Lemos

Avançados: Tomané, Waldir e Rui Varela

Sócios aprovam orçamento para esta época

Postado Por: with Sem Comentarios
O orçamento apresentado pela Direção do Belenenses para esta época desportiva foi aprovado pelos sócios em Assembleia-Geral (AG) ordinária.

Esta sexta-feira cerca de 60 sócios votaram a favor do orçamento, aprovado com maioria qualificada. Sete votaram contra a proposta, referente à época atual.

A assembleia desta sexta-feira concluiu os trabalhos iniciados na AG de 14 de Março.

Na primeira quinzena de maio deverá ser votado o orçamento para a próxima época.

Convocatória para o Belenenses - Operário

Postado Por: with Sem Comentarios
Convocados para o jogo de hoje, Sábado, às 18:00 horas com o Operário:

Guarda-Redes: Marco Mateus e Zé Carlos.

Jogadores de Campo: Bruno Pinto, Giló, Tiago, Daniel, Simas, Nuças, Drula, Erick, Dario e Anilton.

4th Portugal Rugby Festival

Postado Por: with Sem Comentarios
Torneio Europeu de Rugby juvenil para escolas e clubes vai decorrer no Jamor este sábado e domingo. O Belenenses vai estar representado com os escalões Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Mais informações sobre o torneio pode ser consultado no seguinte link: Portugal Rugby Festival 2012.

Programa de jogos onde está envolvido o Belenenses:
  • Sub-13: Griffins RFC e ER Galiza

  • Sub-15:  Agronomia, CR Técnico e RC Montemor

  • Sub-17:  CDUP, Agronomia e CR Vila da Moita

  •  Sub-19:  Crawshays, Trojans e Cascais

sexta-feira, 30 de março de 2012

Manifestação Azul junto à FPF!

Postado Por: with Sem Comentarios
A manifestação do grupo "Queremos que o Belenenses volte a ser o que era" teve início às 16h30 como combinado no evento "Chega de roubar o Belém!" criado no Facebook pelo Alberto Monteiro e Pedro Pinto.

Decorreu de forma moderada e com vontade de demonstrar pela nossa parte a nossa insatisfação dos últimos episódios das desastrosas arbitragens de má memória para o Belenenses.

Em nome do Blue Box Belenenses, eu, Tiago Rebelo estive presente e lamento que não se tenham reunido mais adeptos das nossas cores em frente à Federação Portuguesa de Futebol. 

Convocatória para AG Ordinária

Postado Por: with Sem Comentarios
Tal como ficou anunciado na última reunião, a continuação da Assembleia Geral, iniciada no passado dia 14 de Março, realizar-se-á no dia 30 de Março [Hoje], pelas 20.30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, com o ponto único que ficou por discutir: "Apresentação, discussão e votação do Orçamento do Clube para a época 2011/2012".

O Presidente da Assembleia geral
Dr. Carlos Pereira Martins

Formação em excelente plano

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminaram no último fim-de-semana os Campeonatos distritais de Lisboa em Juniores e Juvenis, enquanto o de Iniciados se aproxima do seu culminar. É tempo, portanto, de fazer um novo ponto de situação, quando, nos dois primeiros escalões, outra competição se está prestes a iniciar.

A nossa equipa de Juniores, pelo 3º ano consecutivo, é vice-campeã distrital de Lisboa. Em primeiro lugar ficou o Sporting, com 75 pontos. O Belenenses somou 64. Nos lugares imediatamente atrás de nós, ficaram Leões de Porto Salvo com 53, Alto Eira com 45 e Benfica, com 44.

Com esta posição, a nossa equipa garantiu a presença na Taça Nacional de Juniores (equivalente a Campeonato Nacional). É a primeira vez que participa nesta prova e nela se estreia já no próximo sábado, às 15h, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Bairro Miranda. Todo o grupo de trabalho, certamente, apreciará e se sentirá mais motivado com a presença e apoio dos adeptos do Belenenses.

Em Juvenis, a ponta final do Campeonato distrital de Lisboa foi emocionante, no que respeita à atribuição do 2º lugar. Na última jornada, o Belenenses bateu o Sassoeiros por 4-3 e arrebatou aquela posição, sendo, pois, vice-campeão. Também aqui, o Sporting ficou em 1º lugar. Nos lugares imediatamente atrás do Belenenses, ficaram o ACC, o Sassoeiros e o Benfica.

Este 2º lugar assegurou igualmente a presença da nossa equipa na Taça Nacional, que terá início em 14 ou 15 de Abril.

Os Iniciados, no Campeonato distrital da divisão, seguem a sua carreira cem por cento vitoriosa. A seis jornadas do fim, têm 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado e podem garantir matematicamente a promoção dentro de duas jornadas. Desde o início de actividade deste escalão, na época passada, o Belenenses ganhou todos os 46 jogos disputados! Trata-se de um registo verdadeiramente fantástico! Aguarda-se com expectativa a participação no 5º Torneio Internacional de Futsal do GD Cascais, em que a nossa equipa começará por defrontar o Benfica.

Duatlo de Grandola - Mafalda é Campeã Nacional de duatlo

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado dia 10 de Março teve lugar mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo e a ultima etapa do Campeonato Juvenil de Duatlo.

Esta prova, já carismática dos campeonatos jovens realizou-se nas imediações da piscina municipal de Grandola, caracterizada por um percurso de BTT bastante difícil, já que tem bastante areia e exige bom nível técnico.

Os nossos atletas como habitualmente deram que falar.

A prova teve inicio com a gincana para os benjamins e infantis, que foi uma estreia para o Rodrigo e a Inês, enquanto que o João já tem alguma prática nesta

Juntando o resultado da prova de gincana com o duatlo, o João Pedro e a Inês obtiveram os 4ºs lugares do escalão de Benjamins e o Rodrigo obteve o 10º Lugar no escalão de Infantis.

Na prova de Iniciados, o Vasco ficou em Lugar, a Teresa em e o Luís em 31º.

Na prova de Juvenis, a Mafalda ficou em Lugar, conquistando assim o primeiro lugar do campeonato nacional de Juvenis de Duatlo, a Sara em 10º, o Hugo em 10º, e o Martim em 21º.

Multinations Junior - Isabel na Selecção Nacional Junior

Postado Por: with Sem Comentarios
A Isabel partiu 5ª feira, de manhã, para Coimbra onde, integrando a Selecção Nacional Junior, vai representar Portugal no Multinations deste escalão, que decorre na Piscina Olímpica daquela cidade, sábado e domingo.

Vão participar 170 atletas em representação de 12 paises - Portugal, Brasil, Bulgária, Chipre, Finlândia, Grécia, Israel, Polónia, República Checa, Suiça, Turquia e Ucrânia.

A Isabel é a representante nacional nas provas de 50L, 100L e 200L. Participa ainda nas estafetas 4x100E, 4x100l e 4x200L.

Acompanhe a competição no link seguinte:

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Chega de roubar o Belém!", por Alberto Monteiro e Pedro Pinto

Postado Por: with Sem Comentarios
O grupo do facebook "Queremos que o BELENENSES volte a ser o que era!" decidiu organizar uma manifestação junto à sede da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) com o objectivo de mostrar a indiganação dos belenenses tendo em conta as ultimas arbitragens.

A organização do evento está a cargo do Alberto Monteiro e do Pedro Pinto, que podem ser contactados através do seu perfil no facebook ou através de email: alberto.manuel.monte​iro@gmail.com.

Para quem quiser participar neste manifesto azul, a partir das 16h30 de amanhã (Sexta-Feira), poderá se deslocar à sede da FPF (Rua Alexandre Herculano 58, Lisboa).

Mais Informações:

Faltam apenas 2 vitórias!

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se na no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 20ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados em que a nossa equipa alcançou mais uma vitória categórica goleando a equipa do Azambuja por 16-0 ficando a faltar apenas 2 vitórias para garantir a subida à primeira divisão e a presença na finalíssima.

Este foi mais um jogo sem grande história, que se resume basicamente ao resultado.

A nossa equipa não deu nenhum espaço ao adversário, sendo que, se as oportunidades criadas se tivessem traduzido em golo, o resultado seria ainda mais desnivelado.

Está na altura de dar lugar aos atletas menos utilizados e descansar outros para a grande finalíssima que se aproxima a passos largos.

O destaque da semana vai para Filipe Lopes, pelo poker que conseguiu aliado a uma boa exibição.

Belenenses: Diogo Almeida (Gr), Bruno Piçarra, Filipe Lopes, Jair Pereira e Daniel Guimarães
Jogaram ainda: João Magalhães, Manuel Mesquita, Célio Monteiro, Ricardo Barbosa e César Martins

Treinador: Paulo Mónica

Castelo Maia G. C. / C. F. “Os Belenenses" – 2/3 (23/25; 25/20; 23/25; 25/19; 12/15)

Postado Por: with Sem Comentarios
Vitória contra o 1º classificado da Série dos Últimos.
O Belenenses, apresentou as seguintes jogadoras: Andreia Anselmo; Joana Coimbra; Rita Fernandes (Capitã); Sunilza Gomes; Brígida Ferreira; Catarina Gonçalves (Libero); Maria Araújo; Márcia Neves; Aline Rodrigues; Daniela Loureiro.

1º set, começa com vantagem para as jogadoras do Castelo que desde o início tiveram sempre vantagem até aos 21 pontos altura do jogo que as jogadoras azuis conseguiram equilibrar o set e ganharem o mesmo por 25/23 em 28 minutos.

2º set o jogo foi bastante disputado e a igualdade no marcador manteve-se até aos 15 pontos, altura do jogo em que as jogadoras adversárias ganharam vantagem, sem reação das jogadoras azuis e por esse motivo derrota no set por 25/20 em 27 minutos.

3º set manteve-se o equilíbrio, no jogo com ambas as equipas a querem ganhar o set e vantagem, mas o Belenenses reagiu bem mesmo quando esteve a perder por dois pontos aos 21/19, acabando por vencer o set por 25/23, num ponto muito contestado pelo treinador do Castelo que lhe valeu um cartão amarelo. Este set teve 30 minutos de jogo.

4º set, entrou melhor as jogadoras da casa, que queriam vencer o set e levar o jogo para o 5º set. Assim aconteceu, mesmo com as jogadoras azuis a tentarem contrariar o jogo adversário, não o conseguindo e perderam o set por 25/19 em 25 minutos.

5º set, entrou melhor o Belenenses e com um parcial de 8/1, parecia já ter o set ganho, mas uma forte reação adversária pôs o resultado em 11/11, mantendo a incerteza no resultado, mas as jogadoras azuis com mais concentração acabaram por vencer por 15/12 em 17 minutos, vencendo por 3/2 o jogo.

Com esta vitória o Belenenses, conseguiu o principal objetivo da época que foi a permanência na I Divisão. Acabando a 1ª fase do campeonato somando pontos em todos os jogos realizados.

Próximo jogo no domingo, dia 1 de Abril, às 17.00 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, contra o S. C. Braga.

Nadador Completo de Cadetes - Estreia positiva dos nossos Cadetes

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu no fim de semana passado, na Piscina Municipal de Corroios, o Festival Nadador Completo de Cadetes, que contou com a participação de 149 nadadores em representação de 21 clubes.

O Belenenses esteve representado por 3 muito jovens nadadores, também triatletas, a Inês Araújo, o João Martins e o Rodrigo Pereira, que agora tiveram o seu primeiro contacto com a natação competitiva e com as suas regras. Estiveram muito empenhados e entusiasmados, mas a sua inexperiência nestas "andanças" ainda conduziu a algumas desclassificações. De salientar que a Inês e o João, nascidos em 2003, defrontaram adversários mais velhos, nascidos em 2002 e 2001 respectivamente, sabendo-se que 1 e 2 anos fazem uma grande diferença nestas idades.

Resultados:

100B Fem Cad B (22):
  • Inês Araújo - 15ª - 2.10,87 - 109 pts (1.01,21)

100C Masc Cad B (35):
  • João Martins - 33º - 1.48,71 - 91 pts (52,22)

100E Fem Cad B (22):
  • Inês Araújo - 20ª - 1.54,74 - 127 pts

100M Masc Cad B (35):
  • João Martins - DSQ

100L Fem Cad B (22):
  • Inês Araújo - 21ª - 1.45,96 - 111 pts (47,77)

100B Masc Cad B (36):
  • Rodrigo Pereira - 20º - 1.49,04 - 132 pts (50,28)
  • João Martins - DSQ

100C Fem Cad B (22):
  • Inês Araújo - 16ª - 1.48,49 - 131 pts (52,28)

100E Masc Cad B (36):
  • João Martins - 31º - 1.49,35 - 100 pts
  • Rodrigo Pereira - DSQ

100M Fem Cad B (22):
  • Inês Araújo - 21ª - 2.22,20 - 58 pts (1.01,73)

100L Masc Cad B (36):
  • Rodrigo Pereira - 25º - 1.26,47 - 140 pts (40,75)
  • João Martins - 34º - 1.36,55 - 100 pts (45,53)

Reportagem Fotográfica:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Todos à Figueira - O Belenenses precisa do nosso Apoio!

Postado Por: with Sem Comentarios
Viagem e bilhete 17€ (12€+5€) | Inscreva-se na Secretaria ou na Loja Azul

Taça de Portugal em contagem decrescente

Postado Por: with Sem Comentarios
Os dois jogos das meias-finais vão ser transmitidos em direto pela FAP TV, enquanto a final merecerá honras de transmissão televisiva em direto pela RTP 2.

á começou a contagem decrescente para a 'final-four' da Taça de Portugal em andebol, seniores masculinos, que vai realizar-se em Tavira no próximo fim-de-semana.

Com o SL Benfica, detentor do troféu, afastado da edição deste ano após derrota caseira (16-22) com o Madeira SAD, cabe ao quarteto constituído por FC Porto Vitalis, Sporting CP, Madeira SAD e Delta Belenenses lutar pela posse do troféu e consequente presença nas competições europeias de clubes na próxima temporada.

O Pavilhão Municipal de Tavira volta a ser o cenário escolhido para a competição, que arranca pelas 16 horas de sábado, dia 31 de Março, com o jogo Delta Belenenses - Sporting CP.

Duas horas mais tarde, será a vez de FC Porto Vitalis e Madeira SAD lutarem entre si pela presença na final, que vai disputar-se domingo, dia 1 de Abril, a partir das 17 horas.

Os dois jogos das meias-finais vão ser transmitidos em direto pela FAP TV, enquanto a final merecerá honras de transmissão televisiva em direto pela RTP 2.

Recorde-se que na época passada, a 'final-four' da Taça de Portugal seniores masculinos, igualmente disputada em Tavira, foi disputada por S.L. Benfica, FC Porto, Madeira SAD e Delta Belenenses, com SL Benfica e Madeira SAD a chegarem à final, ganha pelo SL Benfica (29-25).

Em ritmo lento, muito perdulários, enfim para cumprir calendário.

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa júnior de futsal do Belenenses deslocou-se ao Pavilhão Municipal do Forte da Casa para disputar o jogo da 26ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão no qual não foi além de um empate a um golo no jogo com o União do Forte.

Não foi um bom jogo, não estivemos bem principalmente no capítulo da finalização o que se vai tornando um (mau) hábito.

Criamos inúmeras oportunidades mas por qualquer motivo não conseguimos traduzir em golos a nossa superioridade no marcador, é verdade que andamos com uma pontaria bastante boa aos ferros das balizas (foram 5 bolas nos postes e barra da baliza da equipa visitada), terá que haver da parte dos nossos jogadores mais serenidade no momento da finalização, mas estamos certos que a nossa equipa técnica está atenta a este pormenor.

Com respeito ao jogo jogado salientamos a calmaria com que o mesmo foi jogado, digamos que foi uma partida em "saldos de fim de estação", mais posse de bola da nossa equipa com uma percentagem na ordem dos 80/20 com uma leve pressão da equipa do Forte no início da partida, pressão essa que se foi atenuando a partir do minuto de desconto pedido pelo seu treinador.

Inverteram-se as situações e começámos a fazer uma pressão alta o que criou bastantes dificuldades à equipa do Forte, mas golos... Nada!

Chegou o intervalo com um empate enfadonho com alguma superioridade da nossa equipa é certo, mas que em parte se aceitava devido à prestação das duas equipas.

Veio a 2ª parte e logo nos apercebemos que iria ser mais do mesmo, falhas e mais falhas dos nossos jogadores na finalização. Só à passagem do 38º minuto João Marques aproveitou a assistência de Quim e fez o primeiro e único golo da nossa equipa.

A equipa do Forte não acusou o golo sofrido e criou sérias dificuldades à nossa equipa, foi o melhor período da equipa visitada que viria a fazer o golo do empate aos 46m num canto bem trabalhado mas com os nossos jogadores a verem jogar.

Até ao final continuámos à procura do golo da vitória, mas o guarda redes adversário soube muito bem contrariar as nossas pretensões executando boas defesas.

O final da partida chegou com um empate o único da nossa equipa no Campeonato.

As ausências de alguns jogadores não justifica tudo, vem aí a primeira jornada da Taça Nacional no próximo fim de semana e todos nós esperamos e acreditamos numa boa prestação da nossa equipa pela primeira vez nesta competição.

Os destaque da partida vão para "Quim", pelo que jogou e fez jogar, e para João Marques pelo golo marcado e por ser o novo melhor marcador da equipa no Campeonato sucedendo a Bruno Pinto.

Belenenses: João Ferreira (Gr), Tiago Norinha, Hugo Eduardo, Ivo Magina e João Marques
Jogaram ainda: Nuno Barros, Gonçalo (Gr), David Freitas e Quim 

Treinador: Carlos Teixeira

Lobos serão Residentes em 2012/2013

Postado Por: with Sem Comentarios
A Selecção Nacional de 7s garantiu em Hong Kong um lugar como Equipa Residente no Circuito Mundial de 7’s do próximo ano.

Os Parabéns para toda a equipa mas muito em especial para os jogadores Azuis que participaram no Torneio: David Mateus, Duarte Moreira, Francisco Vieira de Almeida e Sebastião da Cunha.

Destaque para o Kiko que se estreou nestas andanças tendo sido titular em todos os jogos, Parabéns Kiko!

Noticia do site da Federação Portuguesa de Rugby:
Portugal acaba conquistar um lugar entre as 15 equipas residentes que na próxima época vão participar em todas as etapas do IRB Sevens World Series. Um feito fantástico para os “Lobos” que neste decisivo jogo apresentaram-se com uma atitude autoritária e personalizada que não deu qualquer hipótese à seleção japonesa. Portugal chegou a estar a vencer por 33-7, mas consentiu dois ensaios adversários perto do final que fixaram o resultado 32-19.

Em relação ao encontro anterior foram os mesmos sete “Lobos” a entrar de início em: 3-Sebastião da Cunha, 5 - Carl Murray, 6 - Frederico Oliveira (c), 7 - Gonçalo Foro, 8 - Adérito Esteves, 9 - Pedro Leal e 10 - Francisco Almeida.

1- Martim Bettencourt, 2- Duarte Moreira, 4- Francisco Magalhães, 11- Francisco Appleton, e 12 - David Mateus, foram as alternativas do selecionado Frederico Sousa.

Marcadores:
1.ª Parte à Gonçalo Foro (5), Adérito Esteves (5+5), Pedro Leal (2+2+2)

2.ª Parte à Francisco Vieira de Almeida (5), Carl Murray (5), Pedro Leal (2+0)

Na primeira parte Gonçalo Foro marcou um ensaio logo aos 44 segundos naquela que foi uma entrada muito forte de Portugal. Os nipónicos ainda lograram um ensaio aos três minutos, mas foi sol de pouca dura, já que pouco depois entrou em ação Adérito Esteves que com dois ensaios (3 min 11 seg e 6 min e 13 seg) deixou de “olhos em bico” os jogadores do pais do sol nascente (21-7).

Frederico Sousa, Selecionador Nacional, deu instruções ao intervalo para os jogadores estarem concentrados a defender e tentassem ‘matar o jogo’ logo no início da segunda parte. E assim foi… antes do primeiro minuto o jovem atleta de 20 anos, Francisco Vieira de Almeida, estreou-se a marcou um ensaio pela Selecção Nacional de Sevens (28-7). Dois minutos depois Carl Murray recuperou a bola a meio campo, combinou com Sebastião Cunha, e arrancou até à linha de fundo para fazer mais cinco pontos para os “Lobos” e resolver o jogo.

Frederico Sousa no final do jogo não escondeu a sua satisfação:É um grande feito para nós… estou muito orgulhoso, é espetacular estar entre os melhores. Ficámos um pouco tristes com a derrota com o Canadá mas neste jogo cumprimos o grande objetivo que tínhamos para este torneio.

Comparando as duas exibição diante do Japão [no anterior Portugal recuperou de uma desvantagem ao intervalo de 0-22 para 26-22], o selecionador não tem dúvidas: Apesar da grande reviravolta no anterior… este jogo correu bem melhor que o anterior.

Foi um resultado justo, naquela que foi a quarta vitória de Portugal nos cinco encontros realizados, perdendo apenas com a seleção do Canadá que acabou por vencer a final do qualifier diante da Espanha por 22-5 (estas duas também se juntam à elite dos 15 residentes na próxima época)."

Nacionais de Juvenis - Vera muito bem na Póvoa

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Piscina Longa, decorreram no fim de semana no Complexo Olímpico da Póvoa do Varzim. Participam 276 nadadores em representação de 76 clubes.

O Belenenses esteve representado pela Vera Vilaça, que esteve particularmente bem nos 200M e obteve 4 novos máximos pessoais (MP) e um mínimo de participação (TAC) para os Nacionais de Verão.

Resultados:

200M Fem (12):
  • Vera Vilaça - - 2.39,88 - MP por 1,43s - MNV - 442 pts (35,91 - MP por 0,59s/1.17,49)

200L Fem (31):
  • Vera Vilaça - 22ª - 2.23,54 - 487 pts (34,05/1.10,99)

100M Fem (18):
  • Vera Vilaça - 11ª - 1.12,83 - MP por 0,02s - 456 pts (34,82 - MP por 1,09s)

Reportagem Fotográfica:

terça-feira, 27 de março de 2012

Recordando: Fc Porto 2 vs 2 Belenenses - Época 1996 / 1997

Postado Por: with 1 Comentario

( Jogo de pré-época a contar para o torneio Cidade do Porto. Vítoria do Belenenses após desempate por penaltys 4-5. 1996 )

Semana de treinos para preparar jogo com Naval

Postado Por: with Sem Comentarios
Após o jogo com o Estoril divulgamos o plano de treinos para preparar o jogo referente à 25ª jornada da Liga Orangina. O adversário é o Naval e a partida está marcada para domingo, dia 1 de Abril, às 16.30 horas.

Depois de um dia merecido de folga o nosso técnico Marco Paulo irá ministrar, na 3ª feira a primeira sessão de treinos da semana. O treino estão marcado para o Estádio do Restelo com inicio às 16 horas.

Na 4ª feira a sessão de treinos está marcada para as 10.30 horas, também, no Estádio do Restelo.

Na 5ª feira a sessão de treinos está marcada para as 16 horas no Estádio do Restelo.

Na 6ª feira a sessão de treinos está marcada para as 10.30 horas no Campo Major Baptista da Silva (campo nº2 do Complexo Desportivo do Belenenses).

No Sábado a sessão de treinos começa ás 10.30 horas no Campo Major Baptista da Silva. Após a mesma Marco Paulo divulgará a lista de convocados para o jogo na Figueira da Foz.

Informamos que os treinos podem ser alterados em função dos interesses da equipa.

Crónica do Boavista - Belenenses (6-5)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses perdeu por 6-5, na deslocação ao recinto do Boavista, em jogo da 22ª jornada do Campeonato de Nacional de Futsal da Divisão.

E perdeu por culpa exclusivamente própria, pois mais uma vez a nossa equipa cometeu erros defensivos infantis e, diremos mesmos, inadmissíveis, face a tudo quanto se treina.

Depois de uma primeira parte positiva, no fim da qual o Belenenses vencia por 3-2 (e tendo o primeiro golo do Boavista sido antecedido de falta), deitou-se tudo a perder com esses erros, desde logo os que permitiram ao adversário passar de 2-3 para 4-3.

Sofreram-se golos perfeitamente escusados, por apatia ou falta de agressividade, não havendo a necessária e exigível atitude por parte de alguns jogadores, assim defraudando o plano tecnico-tactico.

Esta situção é mais de lamentar num momento em que não há quaisquer vencimentos em atraso no plantel, o que se aproveita para esclarecer.

Estando consumado o afastamento do play-off, cabe assumir o falhanço dos objectivos a que nos tínhamos proposto, o que aqui fazemos clara e inequivocamente, independentemente dos condicionalismos difíceis que rodearam a presente época. Falhámos e lamentamos o facto!

Não obstante, continuar-se-á a trabalhar para minimizar os danos e dignificar o nome do Clube de Futebol "Os Belenenses" e preservar o prestígio justamente granjeado na modalidade.

E porque o Belenenses está acima de tudo, pedimos a compreensão e o apoio do nosso público para o jogo do próximo sábado, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Operário.

Treinos na 1ª Semana de Férias

Postado Por: with Sem Comentarios
Na 1ª semana de Férias da Páscoa, os treinos serão assim organizados:
  • 3ª feira, 27 de Março, 06h00 na Jamor e 18h00 na Boavista
  • 4ª feira, 28 de Março, 18h00 na Boavista
  • 5ª feira, 29 de Março, 18h00 na Boavista
  • 6ª feira, 30 de Março, 18h00 na Boavista
  • Sábado, 31 de Março, 06h15 no EUL

Estes treinos serão para todo o plantel. Outros treinos no Jamor serão destinados aos atletas que participam nos Multinations e Nacionias de Juniores e Seniores.

João Perfeito e Nuno Santos em destaque na VII Milha Urbana de Corroios

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto, por: Ana Silva

João Perfeito na milha de honra e Nuno Santos na marcha, foram os atletas presentas na VII Milha Urbana de Corroios, uma milha que vai ganhando dimensão a cada ano que passa.

Nuno Santos venceu a Milha em marcha atlética com o tempo de 7.15 min e João Perfeito foi 6.º lugar numa milha disputada até ao último metro.

O Atletismo do Belenenses esteve mais uma vez bem representado levando o nome do emblema da Cruz de Cristo aos lugares cimeiros da classificação.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estoril empata no Restelo com o Belenenses (2-2)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Estoril Praia foi ao Restelo empatar com o Belenenses, a dois golos, no dérbi da linha a contar para a 24.ª jornada do campeonato da II Liga portuguesa, de futebol.

A equipa do Estoril exerceu sempre um maior domínio territorial e também no capítulo ofensivo e começou a criar perigo logo aos dois minutos, com Gerso a cabecear ao poste da baliza à guarda de Coelho. Já o Belenenses foi mais eficaz, ao aproveitar uma oportunidade, aos 41 minutos, abrindo o ativo, com um bom golo de Rodrigo, a levar os azuis do Restelo para o intervalo, na frente do marcador (1-0).

Seria ainda o mesmo Rodrigo António, que, a abrir a etapa complementar, decorridos 53 minutos, elevaria a contagem para 2-0, num lance em que o jogador brasileiro beneficiou de situação irregular dentro da área estorilista, não sancionada pelo árbitro Cosme Machado. O Estoril voltaria a ser prejudicado pela arbitragem, após um golo regular mal anulado a Carlos Eduardo, pelo juiz da partida, aos 71 minutos.

Contudo, os canarinhos, comandados por Marco Silva, nunca desistiram de lutar pelo melhor resultado e tanto porfiaram que acabaram por ser premiados, ao conseguirem ainda chegar à igualdade, já no período de descontos, com Carlos Eduardo (90+2) e Steven Vitória (90+3), este na transformação de uma grande penalidade, a apontarem os golos que valeram ao Estoril a conquista de um precioso ponto.

O Estoril Praia, comandante isolado do campeonato, soma agora 49 pontos, seis de avanço do Desportivo das Aves, que tem 43, e oito de vantagem sobre o Moreirense, a equipa terceira classificada, com 41 pontos. Ao s canarinhos esperam agora dois jogos na Amoreira onde vai poder contar com o apoio do seu público, no dia 1 de Abril frente ao Trofense e no dia 7 diante da Naval.

Equipa do Belenenses: Coelho, Duarte Machado (Tomané, 82'), Pedro Ribeiro, Victor Silva, Igor Pita, Sidnei, Koukou, Zazá, Rodrigo António (Ricardo Viegas, 90'+2'), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 77'). Suplentes: Paulo César, Léo Kanú, Waldir e Rafael Santos.

Equipa do Estoril: Vagner, Anderson Luis, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Pedro Moreira, 70'), Gonçalo Santos, Diogo Amado (Carlos Eduardo, 46'), Licá, João Coimbra, Gerso e Adilson (Fabrício, 62'). Suplentes: Mário Matos, Bruno Nascimento, Rodrigo Dantas e Erick.

Boavista supera Belenenses em jogo emotivo

Postado Por: with Sem Comentarios
O Boavista conseguiu, este domingo, fugir dos lugares de descida automática, depois de receber e vencer tangencialmente o Belenenses, em encontro referente à 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Os azuis estão praticamente arredados do Play-off.

Num jogo com resultado incerto até ao apito final, os axadrezados bateram os azuis por 6-5, ultrapassando, assim, o AMSAC na classificação. Por seu turno, com esta derrota, a formação do Restelo vê quase esfumar-se a hipótese de ainda chegar ao Play-off da prova, ao manter os 10 pontos de distância para o 8.º classificado, quando restam apenas quatro jornadas.

Emoção desde o início.
Tal como se previa, o jogo acabou por traduzir, na prática, a necessidade de ambas as equipas alcançarem os três pontos, dada a emoção que promoveu ao longo dos 40 minutos.

Os primeiros instantes da partida revelaram duas equipas arrojadas, sem medo de atacar a baliza contrária. Isso mesmo ficou demonstrado pelas boas ocasiões - uma para cada lado - que ambas dispuseram, logo no minuto inicial, para fazerem funcionar o marcador.

O primeiro golo, no entanto, aconteceria só à passagem do minuto cinco, para o Belenenses. Anilton foi quem finalizou com êxito uma feliz combinação com os seus companheiros. Mas os azuis estiveram pouco tempo em vantagem, pois, segundos mais tarde, Pedro Silva teve um momento de inspiração e rematou forte e colocado para o empate.

Foi preciso esperar mais oito minutos para se gritar golo novamente no Pavilhão Infante de Sagres, no Porto. Dani, que realizava o primeiro jogo ao serviço dos axadrezados, só teve de encostar a bola para o fundo das redes, na sequência de um livre do colega Ricardo Santos, que levou o guarda-redes belenense, José Carlos, a fazer uma defesa incompleta.

A formação de Alípio Matos respondeu bem à desvantagem, imprimindo mais rapidez e clarividência no seu jogo, o que lhe permitiu chegar com mais facilidade à baliza de Berto. Mas só perto do intervalo conseguiu traduzir essa melhoria em golos. O minuto 19 foi de Simas, jogador que encabeçou a reviravolta azul, marcando por duas vezes - primeiro através de um remate quase sem ângulo e depois de um toque simples após lance de Nuças.

Incerteza até ao fim.
Na segunda parte, a toada manteve-se: desafio muito disputado pelos dois conjuntos, ainda que nem sempre bem jogado. A incerteza no marcador continuou a funcionar como a única certeza desta partida. Prova disso é que os anfitriões voltaram a virar o resultado. Pedro Andrade fuzilou José Carlos no tento que deu o empate e Pedro Silva, aos 31 minutos, confirmou a mudança de líder do marcador, com mais um remate indefensável.

Um erro de Berto acabou por permitir ao Belenenses igualar a partida a quatro, na sequência de um livre directo convertido por Simas. A partir daí, o jogo tornou-se electrizante, com o Boavista, que estava por cima nesta fase, a marcar dois golos em apenas um minuto - Ricardo Santos apontou ambos.

Embora a perder por dois golos pela primeira vez, e com apenas dois minutos para jogar, o Belenenses não desistiu e conseguiu reduzir por Bruno Pinto, devolvendo emoção e incerteza à partida, que se dissipariam, porém, com o apito final do árbitro.

Empate injusto graças a terceiros

Postado Por: with 2 Comentarios
A nossa equipa empatou com o Estoril a duas bolas depois de ter estado em vantagem, por dois a zero, até aos 90 minutos. Simplesmente o árbitro desvirtuou o resultado, numa situação que tem sido recorrente ao longo da época.

O senhor Cosme Machado conseguiu a proeza de, em 5 minutos, dar cabo do trabalho de 90 minutos, por parte de uma equipa que, claramente, fez tudo o que era necessário para ganhar o jogo.

A partida começou muito equilibrada a meio campo, mas a nossa equipa foi sempre a mais dominadora criando vários lances de perigo ao guarda-redes contrário.

Á passagem do minuto 40 Miguel Rosa desmarca Rodrigo Antônio, num passe com mais de 30 metros, e o médio brasileiro mostrou toda a sua técnica e inaugurou o marcador, já dentro da área contrária.

A nossa equipa foi, assim, para o intervalo com uma vantagem de um golo que peca por escassa pelo desenrolar da partida nos primeiros 45 minutos.

Os nossos jogadores mantiveram o mesmo rigor táctico no reatar da partida e Rodrigo Antônio voltou a bisar na partida, depois de ter feito o mesmo à Oliveirense, com o um golo fabricado pelo nosso avançado Rui Varela.

Os nosso jogadores passaram a jogar mais desinibidos e mostraram toda a sua capacidade táctica ao anular todas as jogadas do adversário criando alguns lances de perigo à equipa visitantes.

Mas, nos últimos cinco minutos, o adversário marcou dois golos em dois lances irregulares. As imagens do jogo mostram, claramente, que, no primeiro golo, o jogador do Estoril domina a bola com a mão antes de marcar e no segundo golo há um penálti, daqueles que só são marcados contra o Belenenses. A bola vem no ar, o Pedro Ribeiro salta, está de costas para a bola, a bola cai-lhe no braço, sem que ele tenha noção de onde ela está, e marca-se penálti.

Apesar de não acreditar que os árbitros se desloquem ao Restelo "com a intenção propositada de prejudicar o Belenenses", o nosso Presidente, em declarações à SporTV queixa-se de uma dualidade de critérios nos lances de mão na área, que tem sido "quase um drama para o Belenenses" e que tem "custado muitos pontos" à equipa. "Tudo o que é mão do Belenenses é intencional e tudo o que é mão do adversário não é intencional. Dá a ideia que os jogadores das equipas adversárias podem jogar um misto de futebol e andebol, que acaba por desvirtuar os resultados. Depois do que a equipa fez ao longo dos 90 minutos, não merecia que a equipa de arbitragem tivesse desvirtuado o resultado nos últimos 5 minutos", afirmou. Concluindo que "os protagonistas dos jogos de futebol são os jogadores e os treinadores. Infelizmente há quem assuma posições de protagonismo que não lhes são devidas".

«Estávamos preparados para o jogo do Estoril, condicionamos-lhes a estratégia. A ganhar por 2-0 tínhamos o jogo controlado e depois por culpa que nos é alheia sofremos dois golos e perdemos dois pontos. Na nossa área dois lances tiveram uma visão distinta. No primeiro golo, o jogador do Estoril controla a bola com o braço e não foi penalizado, no segundo a bola bateu no braço do nosso jogador e foi penalty. Mais uma vez lamentamos, e infelizmente não é um caso virgem», afirmou Marco Paulo.

O próximo jogo é com a Naval, na Figueira da Foz, e pelo que os jogadores mostraram em campo com toda a certeza irão trazer para o Restelo um resultado positivo.

Agradecemos a todos os adeptos que se deslocaram o Restelo o apoio que mostraram ao plantel desde o primeiro minuto de jogo.

Comunicado da Direcção da Secção de Futsal

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses", gerida através do Núcleo dos Amigos do Futsal (NAF), congratula-se com a vitória da AFL - Associação de Futebol de Lisboa (AFL) no Torneio Inter-associações Sub-20 em Futsal, Selecção onde alinharam 3 atletas do Clube, Bruno Pinto, André Ribeiro e João Marques.

A propósito deste último, e por se tratar de um atleta a quem ainda falta um ano ao processo oficial de formação, e de forma encerrarmos em definitivo este assunto desejamos esclarecer o seguinte:

  • O atleta João Filipe Cunha Marques é atleta do clube de Futebol "Os Belenenses" até final da presente temporada desportiva, 30/06/2012;

  • Entre o Clube e o atleta João Filipe Cunha Marques, e com o consentimento do seu tutor legal, foi já estabelecido um acordo para que o mesmo continue a ser atleta do Clube na temporada desportiva 2012/2013;

  • A continuação dos actos de aliciamento ao mesmo Atleta por elementos da equipa técnica do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente do seu Técnico Principal, num processo que consideramos de lamentável prepotência, serão considerados como actos de desrespeito pelo nosso Clube, sendo objecto de análise por parte da Direcção do NAF e da Direcção do Clube.

Aproveitamos a oportunidade para desejar à Equipa de Juniores do Clube de Futebol "Os Belenenses" os maiores sucessos desportivos nesta sua estreia em participações na Taça Nacional de Juniores A de Futsal.

Clube de Futebol "Os Belenenses" | Secção de Futsal | NAF - Núcleo de Amigos do Futsal

Resultados desportivos dos dias 22 a 25 de Março

Postado Por: with Sem Comentarios
Resultados dos jogos realizados pelos nossos atletas que defenderam, de norte a sul do país, a nossa camisola.

  • Quinta-feira, 22 Março de 2012

Basquetebol Veteranos
CDCR CTT 49 - 59 Belenenses

  • Sábado, 24 Março de 2012

Futebol Infantis 7
Cascais 2 - 3 Belenenses 

Basquetebol Sub 14
Belenenses 67 - 63 Esc. M. Alberta Meneres

Futebol Escolas "A"
Carenque 1 - 4 Belenenses

Futebol Escolas "B"
Belenenses 2 - 0 Foot Carlos Queiroz

Futebol Juniores
Portimonense 1 - 1 Belenenses

Andebol Séniores
Delta Belenenses 34 - 28 C.D. Xico Andebol

Futebol Infantis "A"
Belenenses 6 - 2 Cultural

Futebol Infantis "B"
Palmense 0 - 0 Belenenses

Futsal Juvenis
Belenenses 4 - 3 Sassoeiros

Futsal Juniores
UDC Forte 1 - 1 Belenenses

Futsal Iniciados
Belenenses 16 - 0 Azambuja

Basquetebol Séniores
Belenenses 79 - 63 Montijo

  • Domingo, 25 Março de 2012

Futebol Iniciados “A”
Estoril 2 - 2 Belenenses

Futebol Iniciados “B”
Belenenses 4 - 1 Mafra

Futebol Séniores
Belenenses 2 - 2 Estoril

Andebol Juvenis "A"
Belenenses 25 - 28 Benfica

Andebol Juniores
Belenenses 31 - 27 SC Espinho

Futsal Séniores
Boavista 6 - 5 Belenenses

Voleibol Seniores
Castelo Maia G.C. 2 - 3 Belenenses/Blue

Voleibol Juniores
Belenenses/Blue 3 vs 1 A.E.P. Eanes Lobato

domingo, 25 de março de 2012

Flash Interview e Melhores Momentos: Belenenses vs Estoril (2-2)

Postado Por: with Sem Comentarios
Entrevista a Rodrigo António (Jogador CFB), e Marco Paulo (Treinador CFB). O Belenenses empatou da duas bolas (2-1) com a formação do Estoril no Estádio do Restelo (Belém - Lisboa) a contar para a 24º Jornada da Liga Orangina .

Imagens: Sport TV

Crónica do Belenenses - Estoril (2-2)

Postado Por: with 1 Comentario
Crónica, por: Nuno Valentim

«Jogámos bem, frente a uma excelente equipa, que joga bom futebol.

Conseguimos anular o adversário, durante grande parte do jogo, e sobretudo o seu melhor jogador, Licá, obrigando-o a fugir para zonas mais recuadas do terreno, para organizar o ataque estorilista.

No entanto, em certos momentos de jogo, não o sabemos gerir da melhor forma. Foi assim em alguns jogos do campeonato, nomeadamente frente ao União da Madeira, em que estivemos a ganhar, e permitimos o empate no final.

E o jogo de hoje, foi um exemplo, da nossa intranquilidade e também de alguma ingenuidade de Marco Paulo. A ganharmos por 2 golos de diferença, teríamos que segurar essa vantagem a todo o custo. Não compreendo a gestão de jogo de Marco Paulo. No último jogo em casa, frente à Oliveirense, colocámos mais um central, para defender o resultado (Rafael Santos) e hoje a opção não foi essa. Falhámos na gestão do jogo.

Outro aspecto, foi a arbitragem. Péssima! Não gosto de desculpar resultados com a arbitragem. Acho que esse não é o caminho. Mas hoje, simplesmente os critérios não foram os mesmos. Existe a bola na mão e mão na bola. Para os azuis do Restelo, é sempre mão na bola. De facto, não se percebe, os critérios utilizados, em lances iguais. O critério deverá ser uniforme para todos, mas sistematicamente, tem sido diferente para o Belenenses.

Conclusão – ainda temos que enfrentar um longo calvário, até final da época. Estamos contigo Belém! É preciso não desmoralizar, e continuar firmes no nosso caminho. Os nossos jogos em casa serão decisivos para garantirmos a manutenção. Chegou a hora de todos, nos unirmos e pelo menos em casa sermos um só – Força Belém!!!»

Estoril empata com dois golos nos descontos

Postado Por: with Sem Comentarios
Líder esteve a perder frente ao Belenenses.
O Estoril empatou no Restelo (2-2), em jogo da 24ª jornada da Liga de Honra. O líder da prova esteve a perder pela diferença de dois golos até aos 90 minutos, mas conseguiu empatar nos descontos.

Rodrigo António bisou pelo Belenenses, aos 41 e 53 minutos. Carlos Eduardo reduziu para o Estoril e Steven Vitória fixou o resultado através de penalty.

Classificação da Liga Orangina:

Presidente critica atuação de Cosme Machado no jogo com Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente do Belenenses insurgiu-se hoje contra o trabalho de Cosme Machado, no encontro com o Estoril-Praia, considerando que o árbitro 'desvirtuou' o resultado, numa situação que tem sido recorrente ao longo da época.

À semelhança do que aconteceu há pouco mais de um mês, após a partida com o Portimonense, António Soares deslocou-se à sala de imprensa e criticou o trabalho da equipa de arbitragem, no jogo da 24.ª jornada da Liga de Honra.

''O senhor Cosme Machado conseguiu a proeza de, em cinco minutos, dar cabo do trabalho de 90 minutos, por parte de uma equipa que, claramente, fez tudo o que era necessário para ganhar o jogo'', começou por dizer, na sequência do empate caseiro frente ao estorilistas (2-2).

Segundo o presidente do clube do Restelo, os dois golos do Estoril-Praia, alcançados no tempo de compensação e que originaram a igualdade final, foram obtidos de forma ''irregular''.

''Nos últimos cinco minutos, o Estoril marca dois golos em dois lances irregulares. Já vimos as imagens e, no primeiro golo, o jogador do Estoril [Carlos Eduardo] domina a bola com a mão antes de marcar e no segundo golo há um penálti, daqueles que só são marcados contra o Belenenses. A bola vem no ar, o Pedro Ribeiro salta, está de costas para a bola, a bola cai-lhe no braço, sem que ele tenha noção de onde ela está, e marca-se um penálti destes, no terceiro minuto de descontos'', sustentou.

Apesar de não acreditar que os árbitros se desloquem ao Restelo ''com a intenção propositada de prejudicar o Belenenses'', António Soares queixa-se de uma dualidade de critérios nos lances de mão na área, que tem sido ''quase um drama para o Belenenses'' e que tem ''custado muitos pontos'' à equipa.

''Tudo o que é mão do Belenenses é intencional e tudo o que é mão do adversário não é intencional. Dá a ideia que os jogadores das equipas adversárias podem jogar um misto de futebol e andebol, que acaba por desvirtuar os resultados. Depois do que a equipa fez ao longo dos 90 minutos, não merecia que a equipa de arbitragem tivesse desvirtuado o resultado nos últimos cinco minutos'', afirmou.

O líder dos ''azuis'' lembrou a reunião que manteve com o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, tendo-lhe explicado ''uma série de lances que ocorreram ao longo da época'', mas lamentou que, depois disso, os casos já se tenham repetido.

''Os protagonistas dos jogos de futebol são os jogadores e os treinadores. Infelizmente há quem assuma posições de protagonismo que não lhes são devidas'', concluiu.

Belenenses e Estoril-Praia empataram hoje 2-2, no Estádio do Restelo, em jogo da 24.ª jornada da Liga de Honra.

Lista de convocados para jogo com Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
A partida está agendada para hoje, dia 25 de Março, às 11.15 horas no nosso Estádio do Restelo.

Com Fernando Ferreira de fora por castigo, Marco Paulo teve de realizar uma alteração em relação à última convocatória. O avançado Waldir volta, assim, à lista de convocados.

Neste sentido a lista completa de convocados é:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado, Zázá, Igor Pitá, Pedro Ribeiro, Leo Kanu e Rafael Santos

Médios: Koukou, Fernando Ferreira, Sidnei, Rodrigo Antônio, Miguel Rosa, Victor Lemos e Victor Silva

Avançados: Viegas, Tomané, Waldir e Rui Varela

Antevisão e Convocatória para o Boavista - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Joga-se hoje, às 17h, o Boavista - Belenenses, partida da 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão. Como habitualmente, colhemos a antevisão do nosso treinador, Alípio Matos:

"Vai ser mais um jogo difícil, como todos têm sido e vão ser. Procuramos entrar num caminho positivo - o que significa, pois, ganhar - e também limpar a imagem mais recente, que não corresponde ao verdadeiro Belenenses e ao que esta equipa pode fazer.

Precisamos de somar pontos, jogo a jogo, seja para chegar ao play-off ou para chegar ao play-out com o máximo de pontos. As contas far-se-ão lá mais para a frente. De qualquer forma, não há margem para falhar. Trata-se, pois, de um jogo muito importante, que esperemos que recomece um período melhor e mais optimista".

Convocados para o jogo de hoje, às 17:00 com o Boavista:

Guarda-Redes: Marco Mateus e Zé Carlos.

Jogadores de Campo: Bruno Sinto, Giló, Tiago, Daniel, Simas, Nuças, Drula, Erick, João Marques e Anilton.

A revista de todos os belenenses está de volta

Postado Por: with Sem Comentarios
A edição nº.9 da revista osBelenenses irá estar à venda no dia 25 de Março, hoje, no Estádio do Restelo.

Neste número todos os adeptos do Belenenses poderão ler as principais notícias do nosso Clube, modalidades e artigos de sócios de enorme interesse para todos nós.

Dos vários conteúdos destacamos as entrevistas exclusivas com o Presidente António Soares, o treinador principal da equipa de futebol Marco Paulo, o treinador das nossas tri-campeãs Alberto Mateus e o responsável pela Escola de Basquetebol do Belenenses João Machado.

Para além disto os leitores podem continuar a ler as rubricas "Histótia do Belenenses" e "Investimento para o futuro", como também ver os posters de Miguel Rosa e equipas de Futebol de Juvenis e Iniciados A.

Esta é uma revista produzida por belenenses para todos os adeptos do nosso clube.

sábado, 24 de março de 2012

Belem Cup 2012: Mensagem Vice-presidente

Postado Por: with 2 Comentarios
Mensagem do Vice-Presidente do Belenenses Sr. Julio Neves.

Reunião na sede da Federação Portuguesa de Futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
No final da reunião ocorrida, esta terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi emitido o seguinte comunicado, assinado pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes:

"Na sequência do pedido feito pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, e por um conjunto de clubes da Liga Zon Sagres e da Liga Orangina, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol esteve reunido com o Presidente da LPFP, Presidentes e vários representantes de emblemas das competições profissionais.

No encontro também estiveram presentes os Vice-Presidentes federativos Hermínio Loureiro, Elísio Carneiro, Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada. Fernando Gomes saudou a presença de todos numa casa que também é sua, onde são e sempre serão bem-vindos.

Em cima da mesa estiveram vários assuntos de relevância para o Futebol Português, como a proposta de alargamento da Liga Zon Sagres votada na Assembleia Geral da Liga no dia 12 de Março. O Presidente da Liga e os clubes presentes manifestaram o desejo de apresentar novas propostas que defendam os interesses do futebol profissional, com vista ao alargamento, depois de devidamente apreciadas e analisadas pelos restantes emblemas da Liga Zon Sagres e da Liga Orangina.

Quanto à introdução das Equipas B na Liga Orangina, foi realçado que a mesma foi aprovada por unanimidade e que se trata de um projecto estratégico e estruturante para o futebol nacional. Esta medida está enquadrada na defesa do jogador português e das Selecções Nacionais, sendo uma oportunidade única para aumentar o interesse dos adeptos e dos “media” na Liga Orangina e, consequentemente, o seu valor económico e financeiro, dada a participação das equipas B que representam Clubes de topo do nosso futebol.

O Presidente da FPF explicou também o princípio de acordo estabelecido com o Governo sobre a regularização das dívidas fiscais, no qual a FPF fará um esforço financeiro para evitar uma situação que poderia levar ao encerramento de vários Clubes.

A Federação Portuguesa de Futebol tudo fará para ajudar a resolver os problemas do futebol português e estará sempre disponível para encontrar soluções de consenso, tomadas com ponderação, rigor e coerência, tendo sempre em consideração a sua admissibilidade jurídica e regulamentar."

Treinar o Belenenses é um orgulho e uma honra

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de vários anos de Cruz de Cristo ao peito como jogador, Marco Paulo regressou ao Restelo em 2010 para assumir a função de Director Desportivo do futebol profissional do Clube.

Com a ascensão a treinador principal do nosso plantel profissional a revista Belenenses realizou uma entrevista exclusiva para dar a conhecer a todos os nossos adeptos quem é Marco Paulo.

Durante a conversa Marco Paulo confidenciou que "treinar o Belenenses é um orgulho e uma honra por tudo aquilo que este emblema representa não só para mim mas para o futebol Português." Para além disso referiu que a reacção do grupo de trabalho "foi boa, apesar de numa primeira fase se pensar que seria por um período curto, depressa senti que o grupo estava bastante receptivo e que existia da parte deles confiança e identificação com os métodos utilizados. O facto de sempre ter estado perto do grupo e o seu conhecimento facilitou o processo de integração."

Leia a entrevista completa na edição nº9 da revista osBelenenses, que estará à venda no dia 25 de Março.

Jogo decisivo da nossa Equipa de Juvenis

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje, às 17h00, no Pavilhão Acácio Rosa, a equipa de Juvenis recebe o Sassoeiros na 26ª e última jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

O Belenenses está em lugar com 52 pontos, e o Sassoeiros em 2º lugar, com mais um ponto. Temos, pois, a forte oportunidade de ultrapassar o nosso adversário.

Se ganharmos este jogo, seremos vice-campeões (como já o somos, pela terceira vez consecutiva, em Juniores) e, além disso, e talvez mais importante, garantiremos, pela primeira vez, a presença na Taça Nacional de Juvenis (o equivalente ao Campeonato Nacional). Tal constituiria mais um passo na consolidação do prestígio que a nossa formação já granjeou.

Assim, para esta importante partida, gostaríamos de contar com a presença e o especial apoio dos sócios e adeptos do Clube de Futebol «Os Belenenses».

Agenda 24 e 25 de Março - Rugby do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Este fim semana, haverá pouca acção, onde os Sub-16 entram em campo, no sábado dia 24 às 13h00 no estádio Nacional e os Sub-13 (equipa criada para o Youth Rugby Festival) vão ao campo do Cascais (na Guia) também no Sábado às 9h30 jogar contra o Cascais Sub-13.

Séniores e Sub-21 apenas voltam a jogar no fim semana da Páscoa (algo estranho depois duma paragem tão prolongada recomeçar logo na Páscoa!).

Enquanto os escalões acima dos Sub-12, estão já a preparar as equipas para o Youth Rugby Festival 2012, que decorrerá nos dias 31 Abril e 1 Maio no estádio Nacional em que participarão centenas de jovens jogadores, onde poderão defrontar equipas estrangeiras e que servirá certamente para melhorarem o seu rugby.

Mais detalhes sobre o Youth Rugby Festival no decorrer da próxima semana.

← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial