segunda-feira, 30 de abril de 2012

Permanência garantida

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses garantiu ontem a permanência na Liga Orangina. A equipa do Restelo beneficiou dos resultados de alguns concorrentes na fuga à descida e tem 7 pontos de avanço sobre o 15º classificado.

Com as derrotas de Naval e Leixões (ambos com 40 pontos), os azuis (37 pontos) aspiram ainda alcançar o 4º lugar da tabela, que pode dar lugar à liguilha, caso se confirme o alargamento da 1ª Liga.

Equipas B na II Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
FPF e Liga acordaram revisão do protocolo

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional chegaram a acordo para a revisão do protocolo no que respeita ao alargamento da II Liga para um máximo de 22 clubes na próxima época, com a inclusão de até seis equipas B na II Liga.

A introdução das equipas B na II Liga já havia sido aprovada, por unanimidade, em Assembleia Geral da Liga, em Dezembro de 2011, e é confirmada com esta alteração do protocolo FPF-Liga.

A FPF e a Liga acordaram, igualmente, continuar as negociações com vista à formalização de um acordo de revisão global do protocolo, logo após a última jornada dos presentes campeonatos. A reformulação do quadro competitivo da I Liga é um dos temas tratados.

Primeira derrota na Taça

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa júnior de futsal do Belenenses defrontou no Pavilhão Paz e Amizade em Loures a equipa do Sporting em jogo da 5ª jornada da Taça Nacional tendo sido derrotada por 4-2, sofrendo assim a primeira derrota na competição.

Defrontaram-se mais uma vez as duas melhores equipas de juniores da AFL agora na versão Taça Nacional.

O nossos adversário venceu mas a nossa equipa não ficou atrás no futsal praticado, demonstrando que a formação azul está no bom caminho.

Pareceu-nos que as duas formações entraram na partida um pouco receosas uma da outra, mas foi um jogo bem disputado com alguma emotividade e com bons praticantes. A nossa equipa como vai sendo habitual falha muito na concretização e ficou uma vez mais provado.

Abrimos o marcador aos 6 minutos por intermédio de Quim que solto de marcação atirou sem hipótese para o guarda redes João Amaral.

A partida estava com uma boa dinâmica e os guarda redes André Ribeiro e João Amaral davam nas vistas com excelentes intervenções.

O Sporting empatou a partida aos 15 minutos num remate feliz de Miguel Ângelo com a bola a embater na base do poste direito de André com este a ser surpreendido.

A nossa equipa atingiu entretanto a 5ª falta o que nos levou a recuar um pouco mais na linha defensiva. O Sporting beneficiou então de 2 livres de 10 metros aos 16 e 19 minutos com Ruben e Kevin a permitirem as defesas do nosso André Ribeiro.

O intervalo aproximava-se mas ainda houve tempo para mais uma excelente intervenção de André que não conseguiu impedir a recarga de Lippi e o nosso adversário a sair para o descanso em vantagem.

Veio a segunda parte e esperava-mos um pouco mais de intensidade de jogo da nossa equipa, mas tal não aconteceu, houve jogadores que não estavam com a cabeça no jogo e quando isso acontece é complicado.

O Sporting por intermédio de Ruben aumentou para 3-1 e com um autogolo o nosso adversário coloca o marcador em 4-1.

Carlos Teixeira ainda colocou João Marques como guarda redes avançado mas o mais que conseguimos foi reduzir por Nuno Barros.

Ainda houve tempo para falharmos 3 livres de 10 metros por Bruno Pinto e Quim. Em resumo, poderíamos e deveríamos ter feito um pouco mais numa partida em que o Sporting com mais soluções e um pouco mais feliz acabou por vencer.

Destaques para Quim, pelo seu inconformismo ao longo dos 40 minutos e pelo golo marcado e o segundo pelas excelentes intervenções ao longo da partida.

Arbitragem fraquíssima do árbitro Pedro Fragoso e João Paulo Ramos, em especial do primeiro.

Belenenses: André Ribeiro (Gr), Hugo Eduardo, João Marques, Bruno Pinto e Quim 
Jogaram ainda: Nuno Barros, Tiago Norinha, Ivo Magina, Pauleta, David Freitas e João Ferreira (Gr)

Treinador: Carlos Teixeira

Treinos na semana de 30 Abril a 5 de Maio

Postado Por: with Sem Comentarios
Os treinos na próxima semana serão assim organizados:

1. Treinos Matinais:
  • , e no Jamor, às 06h00
  • Sábado no EUL, às 06h15

2. Treinos Vespertinos:
  • , , e na Boavista às 18h00
  • , e no Jamor às 17h30

O treinador indicará quais os nadadores que treinarão no Jamor, da parte da tarde.

Empate injusto com o Fafe

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa Delta/Belenenses não foi além de um empate na recepção ao AC Fafe. Foram 60 minutos muito disputados, em que se destacam os 12 golos do nosso jogador Belone Moreira.

Conseguimos até ao intervalo a vantagem de um golo (18-17) e no segundo tempo tudo fizémos para conqistar a vitória.

Parabéns aos jogadores e equipa técnica por, mais uma vez, apresentar um excelente espectáculo ao público do Acácio Rosa.

Resultado Final:
Delta Belenenses - AC Fafe, 33-33

domingo, 29 de abril de 2012

Um sonho possível

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses derrota Arouca e faz figas para que haja... liguilha
O Belenenses não sentiu grandes dificuldades para bater o Arouca, por 3-0. Com a permanência quase assegurada - basta que, entre Sp. Covilhã, Freamunde, U. Madeira e Portimonense, duas destas equipas não vençam hoje, a equipa do Restelo começa agora a sonhar... com a subida. Em face da classificação, caso se confirme a liguilha - com participação dos 3º e 4º classificados da Orangina - os azuis estão na corrida ao 4º lugar (a apenas 3 pontos).

Zazá, com 2 golos, foi destaque nos azuis, tal como Miguel Rosa.
Ontem, o Belenenses começou com dois remates perigosos: Rodrigo António atirou à trave (4') e Fernando Ferreira à figura de Rui Nereu (5').

Pouco depois, surgiu o golo, que já se justificava, lance de Rodrigo António, atrapalhação da defesa do Arouca e remate fácil de Miguel Rosa, que só teve de empurrar.

A reação dos visitantes foi muito ténue. Não foi de estranhar, por isso, que o segundo golo tenha aparecido entretanto, marcado por Zazá, após uma confusão na área em que Miguel Rosa não conseguira concretizar. Estavam decorridos 56 minutos e o assunto parecía arrumado.

A segunda parte foi um pouco diferente, com uma resposta mais agradável do Arouca. No entanto, mesmo com as substituições, Vitor Oliveira pouco mais podia fazer, no relvado era o Belenenses que continuava a tomar conta dos acontecimentos.

Com o jogo controlado a meio-campo e sem permitir grandes iniciativas ao adversário, os donos do terreno dispuseram de mais ocasiões para concretizar.

Até que Zazá, mais uma vez se limitou a empurrar a bola para o golo, após um lance bem desenhado por Miguel Rosa (66').

Os jogadores do Arouca baixaram os braços e o Belenenses podia ter voltado a marcar, não fosse o chapéu de Rodrigo António (85) ter saído por cima da baliza de Rui Nereu.

Marco Paulo: "Vitória justíssima. O nosso objectivo é a permanência; depois é fazer o melhor que for possível. O 4º lugar seria ótimo."

Vitor Oliveira: "O nosso jogo foi uma profunda desilusão. Na primeira parte nada fizemos e na segunda muito pouco. Ainda dependemos de nós para não descer."

Belenenses 3 vs 0 Arouca - Casos do Jogo

Postado Por: with Sem Comentarios
Por: Luis Filipe Silva (Vice-Presidente do Belenenses)

Jogo memorável do meu Belenenses ontem no Restelo onde a vitória por 3-0 acaba por ser escassa. Mais uma vez uma excelente atitude na base de tudo. Parabéns a todos os que, dentro de campo e nas bancadas, mostraram o que é ser Belenenses.

Casos do Jogo:

Jogo sem grandes casos mas em que ficou um vermelho por mostrar e consequente expulsão como se pode ver pela foto.


Também ficou (mais) um penalty por assinalar mas que se lixe, estou contente com a exibição de todos e pelo facto de estarmos cada vez mais perto do 4º lugar. Viva o Belenenses!

Grande espectáculo de futebol na nossa vitória

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de futebol venceu, no Restelo, o Arouca por 3-0, em encontro da 28.ª jornada. A dois jogos do final do campeonato temos, à condição 8 pontos de avanço do penúltimo classificado e 3 pontos do quarto lugar.

Os golos, que surgiram naturalmente, de Miguel Rosa e Zazá garantiram a quarta vitória nas últimas sete partidas e deixaram a nossa equipa provisoriamente no 6.º lugar.

Os jogadores mostraram muito empenho, firmeza e consistência na abordagem ao jogo, imprimindo, desde o inicio, uma toada ofensiva muito forte com grande sentido de posicionamento no campo e transições rápidas para o ataque que não deram oportunidade alguma ao nosso adversário.

As primeiras ameaças surgiram cedo, pelos pés de Rodrigo António e Miguel Rosa e, ainda antes do quarto de hora, Miguel marcava, pelo segundo jogo consecutivo, e inaugurava o marcador num golo que mostrou todo o seu sentido de oportunidade.

Passadas mais algumas oportunidades de golo Zazá ampliou a contagem, num golo que, á semelhança de Miguel, mostrou também o seu sentido de oportunidade.

Após o intervalo os jogadores mantiveram a ritmo de jogo e Zazá, numa grande jogada individual de Miguel Rosa, bisou na partida. O médio senegalês voltou a demonstrar a influência que tem assumido na equipa e Miguel voltou á grande forma.

Todo o plantel e equipa técnica estão de parabéns, por nos terem presenteado com um grande espectáculo de futebol. Os adeptos que assistiram ao jogo também foram fantásticos pois responderam com grande apoio, do inicio ao fim da partida.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Belenenses 3 - Arouca 0
Ao intervalo: 2-0 

Marcadores:
1-0 Miguel Rosa (13 minutos), 2-0 Zazá (36') e 3-0 Zazá (65')

Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Victor Silva, Igor Pita, Sidnei, Fernando Ferreira, Zazá (Ricardo Viegas, 81'), Victor Lemos, Miguel Rosa (Waldir, 90+1') e Rodrigo António (Tomané, 90+3')

Suplentes: Paulo César, Ricardo Viegas, Tomané, André Pires, Léo Kanú, Waldir e Rafael Santos

Acção disciplinar: 
Cartão amarelo para Pedro Ribeiro (57')

VI Torneio Cisneros 2012 (Madrid) - Balanço Final

Postado Por: with Sem Comentarios
Pela 2ª vez consecutiva o Rugby do Belenenses - Sub 14 - conquistou Madrid

Demonstrando raça, querer e saber os jogadores de Sub-14 do Belenenses ganharam o Torneio Internacional de Cisneros, vencendo todos os jogos, sem sofrer qualquer ponto e marcando 98. Levantando a Taça com orgulho de ser Belenenses Rugby.

Resultados:
  • CF Belenenses 16 - Durango 0
  • CF Belenenses 17 - CAU Valencia 0
  • CF Belenenses 33 - Cisneros 1998 0
  • CF Belenenses 5 - Valladolid 0
  • CF Belenenses 17 - Industrialis 0

Balanço - 5 vitórias em 5 jogos (98 pontos marcados e 0 sofridos).

Os Sub 12 também participaram no Torneio, muito embora na forma de Convívio, ganharam 2 jogos, empataram 1 e perderam 2. Estando já a preparar o próximo Torneio de Cisceros, para o qual já estamos convidados.

Hoje | Venha apoiar o nosso Basquetebol!

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje - 16h30 - Pavilhão Henrique Miranda (Queluz)

Novo cartão de Sócio do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Quando faltam apenas alguns dias para se iniciar a votação da imagem do novo cartão de Sócio do Belenenses, fique a saber tudo o que lhe podemos contar, nesta altura, sobre o novo cartão!

Estão escolhidas duas imagens para ser colocadas a votação pelos Sócios e Adeptos.

O novo cartão de Sócio terá associado vários descontos em serviços e produtos.

Mensalmente será efectuado um passatempo exclusivo para Sócios em que iremos sortear prémios oferecidos pelos parceiros do cartão.

Porquê um novo cartão?
Com o actual estado socioeconómico em que vivemos as famílias fazem cada vez mais contas ao dinheiro que gastam e que poupam e o objectivo do novo cartão é esse mesmo proporcionar aos Sócios do Belenenses um conjunto de mais valias que no final do mês tornem positivo o balanço entre o valor da quota que pagaram e do dinheiro que pouparam ao utilizar o cartão.

Já temos alguns parceiros fechados que vão desde descontos em gasolina a descontos em restauração, alojamentos, saúde, seguros e muito mais.

É nossa intenção apresentar nas próximas semanas pelo menos um novo parceiro por semana. Esta semana fechámos o acordo com a MacDonald e na próxima semana iremos fechar com a Vodafone para um benefício que poderá garantir um desconto mínimo de 60 euros e máximo de 120 euros anuais, o que neste caso representa mais do que o montante que os Sócios pagam por ano.

O novo cartão estará disponível para os Sócios durante o 3º trimestre deste ano.

Se é Belenenses e tem um empresa ou um negócio e quer fazer parte deste projecto, contacte-nos, a nossa prioridade é ajudar o Belenenses.

sábado, 28 de abril de 2012

Flash Interview e Análise: Belenenses vs Arouca (3-0)

Postado Por: with Sem Comentarios
Entrevista a Rodrigo António, Rui Nereu (Jogador Arouca), Vítor Oliveira (Treinador Arouca) e Marco Paulo, no jogo em que o Belenenses venceu por 3 bolas a zero (3-0) a formação do Arouca no Estádio do Restelo a contar para a 28º Jornada da Liga Orangina.

Imagens: SPORT.TV

Belenenses derrotou Arouca (3-0)

Postado Por: with Sem Comentarios
Estoril e Santa Clara empataram (0-0)

O Belenenses recebeu e bateu o Arouca, por 3-0, com golos de Miguel Rosa e Zaza (dois). A equipa do Restelo saltou assim, momentaneamente, para o sexto lugar, com 37 pontos.

Também este sábado, Estoril e Santa Clara empataram sem golos, no encontro de arranque da jornada 28 da Liga Orangina.

A equipa da casa, que lidera a prova, passa assim a somar 53 pontos, sendo que o conjunto açoriano tem agora 33 (os mesmos que o Arouca).

Liga Orangina: Belenenses vence Arouca e garante manutenção

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses garantiu hoje a manutenção na Liga de Honra de futebol, ao vencer em casa o Arouca por 3-0, em encontro da 28.ª jornada, ficando a apenas um ponto do objetivo.

Os golos de Miguel Rosa (13 minutos) e Zazá (36' e 65') garantiram a quarta vitória dos ''azuis'' nas últimas sete partidas e deixaram a equipa de Marco Paulo provisoriamente no sexto lugar, enquanto a formação nortenha, que vinha de três jogos sem derrotas, pode este domingo ficar a apenas um ponto dos lugares de descida.

Este foi, de resto, o resultado mais dilatado da formação lisboeta na Liga de Honra e apenas o segundo em que conseguiram ''faturar'' por três vezes.

Ficha de Jogo:

Hoje | Belenenses vs Arouca - Estádio do Restelo - 17h00

Postado Por: with Sem Comentarios
Juntos vamos aumentar as Assistências nos Jogos!

Antevisão e Convocatória para jogo com o Arouca

Postado Por: with Sem Comentarios
Para o jogo com o Arouca, referente à 28ª Jornada da Liga Orangina, que se realiza hoje às 17 horas no nosso Estádio do Restelo, o técnico Marco paulo convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Coelho e Paulo César

Defesas: Duarte Machado, Zazá, Igor Pitá, André Pires, Pedro Ribeiro, Leo Kanu e Rafael Santos

Médios: Victor Silva, Victor Lemos, Sidnei, Fernando Ferreira, Rodrigo Antônio e Miguel Rosa

Avançados: Viegas, Waldir e Tomané

Os principais destaques da lista de convocados são o regresso de Duarte Machado e Fernando Ferreira, após cumprirem um jogo de suspensão, e a ausência por lesão de Rui Varela.

Na antevisão do importante encontro, Marco Paulo, referiu que "para a partida de hoje esperamos um jogo difícil, contra uma equipa que, tal como nós, procura nesta jornada assegurar a manutenção. Contamos com o facto de jogarmos em casa pois temos o apoio do nosso público para conquistarmos uma vitória neste jogo. Abraco a todos os adeptos".

Seniores recebem hoje o CDUP às 14h00

Postado Por: with Sem Comentarios
Os seniores do Belenenses recebem sábado, hoje, o CDUP às 14h00.

O direcção do Rugby está a tentar marcar o jogo para o Estádio do Restelo mas, tal como ultimamente, deverá ser remetido para o Estádio Nacional.

O Belenenses tem 3 vitórias em 3 jogos e mantém como objectivo preparar desde já a equipa para a próxima época e para o Campeonato Nacional de Sevens onde irá defender o titulo conquistado na época passada.

Destaque ainda para os Sub-21 que também recebem o CDUP no Estádio Nacional às 15h30.

Agenda desportiva para os dias 28, 29 de Abril e 1 Maio

Postado Por: with Sem Comentarios
Vamos todos apoiar os nossos atletas que defendem, de norte a sul do país, a nossa camisola.

  • Sábado, 28 de Abril 

Voleibol Minis
9h00 às 13h00 | VIII Torneio do Torneio Regional Prof. António Martins
Externato Maristas de Lisboa

Futebol Infantis 7
10h30 | Belenenses vs Alcabideche
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (Campo nº.3)

Futebol Escolas "B"
10h30 | Alta de Lisboa vs Belenenses

Futsal Iniciados
11h00 | Belenenses vs Infantado
Pavilhão Acácio Rosa

Voleibol Infantis B
11h00 | C.N. Ginástica vs Belenenses/Blue
Pavilhão CNG

Rugby Séniores
14h00 | Belenenses vs CDUP
Estádio Nacional

Voleibol Juvenis B
14h00 | V. C. Setúbal vs Belenenses/Blue
Pavilhão Escola de Aranguês

Futsal Juvenis
15h00 | Belenenses vs Sporting
Pavilhão Acácio Rosa

Futebol Infantis "A"
15h00 | Belenenses vs Encarnação Olivais
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (Campo nº.3)

Voleibol Iniciadas
15h00 | A.E.P.E. Lobato vs Belenenses/Blue
Pavilhão Escola P.E. Lobato

Rugby Sub 21
15h30 | Belenenses vs CDUP
Estádio Nacional

Futebol Juniores
16h00 | Naval vs Belenenses
Municipal José Bento Pessoa

Futebol Infantis "B"
16h00 | Casa Pia vs Belenenses
Pina Manique - Campo n.º 3

Voleibol Juniores
16h00 | E.R.D. Amélia vs Belenenses/Blue
Pavilhão Inatel

Futebol Séniores
17h00 | Belenenses vs Arouca
Estádio do Restelo

Futsal Juniores
18h00 | Bairro Miranda vs Belenenses
Pavilhão Municipal Nº2 do Montijo

Andebol Séniores
19h00 | Belenenses vs Fafe
Pavilhão Acácio Rosa

  • Domingo, 29 de Abril

Futebol Iniciados "B"
10h30 | Belenenses vs Cascais
Sintético do Complexo Desportivo do Belenenses (Campo nº.3)

Futebol Iniciados "A"
11h00 | Oeiras vs Belenenses
Municipal de Oeiras

Basquetebol Sub 16
11h30 | CEBI vs Belenenses
Pavilhão Fundação CEBI, Alverca

Hóquei em Campo Feminino Séniores
13h00 | Sport CP - Belenenses
Sintético do Parque da Cidade, Porto

Voleibol Seniores
16h00 | C.S.D. Camara de Lobos vs Belenenses/Blue
Pavilhão CSD Câmara Lobos

Voleibol Cadetes
16h00 | Alto dos Moinhas vs Belenenses/Blue
Pavilhão Escola EB 2,3 Alto dos Moinhos

Basquetebol Séniores
16h30 | Queluz vs Belenenses
Pavilhão Henrique Miranda

  • Terça-feira, 1 de Maio 2012

Futsal Juvenis
11h30 | Belenenses vs Sonâmbulos
Pavilhão Acácio Rosa

Futsal Juniores
17h00 | Belenenses vs CBVR Sto. António
Pavilhão Acácio Rosa

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Preparação para jogo com Arouca

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa realizou, ontem, o penúltimo treino integrado no plano para a preparação do jogo, de sábado, contra o Arouca.

O empenho e boa disposição que reinaram nesta sessão demonstram que o plantel está motivado, mas muito concentrado, em conseguir mais uma vitória para, além de dar mais uma alegria aos adeptos, garantir desde já a manutenção e subir, o mais possível, na classificação geral.

Hoje, sexta feira, o nosso técnico irá ministrar o último treino da semana. Após o mesmo divulgará a lista de convocados para o embate da 28ª jornada.

A partida com o Arouca realizar-se-á no dia 28 de Abril, sábado, às 17 horas e apelamos a todos os adeptos para se deslocarem ao Estádio do Restelo e apoiarem os jogadores para, juntos, conseguirmos conquistar os três pontos.

Informamos, também, que a décima edição da revista osBelenenses estará à venda, nos locais habituais. Seja o adepto mais bem informado sobre o clube e compre a revista que é 100% azul.

Torneio de Santarem - 3º lugar colectivo, 11 Pódios e 25 Máximos Pessoais

Postado Por: with Sem Comentarios
Moreira em destaque (3 Ouros, 1 Bronze e 5 MPs)

Decorreu no passado domingo, 22 de Abril, o III Torneio Cidade de Santarem, que teve lugar no excelente Complexo Aquático daquela cidade. A organização esteve a cargo do Scalabisport e da ANDS. Participaram 214 atletas em representação de 14 clubes.

Antes do mais uma palavra de reconhecimento à Scalabisport pelo convite ao nosso clube e pela boa organização do Torneio.

O CFB esteve representado por 11 atletas, sendo uma das equipes mais jovens. Os nossos nadadores estiveram muitíssimo bem, tendo conseguido:
  • O 3º lugar colectivo;
  • 11 Pódios individuais (4 Ouros, 1 Prata e 6 Bronzes):
  • 25 novos Máximos Pessoais.

A título individual destaque para o Miguel Moreira, que obteve 4 Medalhas individuais, 3 de Ouro e 1 de Bronze e 5 MPs. Tambem a Isabel Abreu merece destaque, tendo conseguido 1 Medalha de Ouro e 1 de Bronze individuais e 2 Medalhas de Bronze colectivas. A Isabel e o Moreira, na prova dos 200L, fizeram marcas que passam a constituir novos recordes do torneio, tendo a Isabel, nessa prova, obtido a melhor pontuação FINA do Torneio. A nível individual ainda referência para o Afonso Ribeiro, Francisco Quintas e Mafalda Costa, com 5, 3 e 3 MPs respectivamente.

As melhores performances individuais dos nossos atletas foram:
  • Isabel Abreu - 200L - 2.11,73 - 601 pts
  • Miguel Moreira - 200L - 2.01,54 - 546 pts
  • Afonso Ribeiro - 200L - 2.03,08 - 526 pts
  • Isabel Abreu - 200E - 2.35,42 - 515 pts

Uma referência final para o óptimo convívio entre todos os atletas e pais que este Torneio proporcionou, tendo sido, sem dúvida, mais uma oportunidade de fortalecimento do nosso grupo.

Resultados:

200L Fem (23):
  • Isabel Abreu - - 2.11,73 - 601 pts (30,51/1.03,76) - Recorde do Torneio e do Complexo
  • Mafalda Costa - 14ª - 2.32,72 - MP por 1,86s - 385 pts (34,29/1.13,02)

200L Masc (23):
  • Miguel Moreira - - 2.01,54 - 546 pts (28,39/59,94) - Recorde do Torneio
  • Afonso Ribeiro - - 2.03,08 - MP por 2,02s - 526 pts (28,16/59,98)

200C Fem (20):
  • Inês Custódio - - 2.46,98 - MP por 0,85s - 372 pts (40,02/1.22,39)
  • Inês Ramos - - 2.47,14 - MP por 1,33s - 371 pts (39,04/1.21,14)

200C Masc (19):
  • Francisco Quintas - - 2.25,12 - MP por 5,28s - 390 pts (33,29 - MP por 0,05s/1.09,81)

100B Fem (22):
  • Isabel Abreu - - 1.27,81 - 364 pts (41,42)
  • Cláudia Rodrigues - 10ª - 1.31,80 - MP por 2,82s - 318 pts (42,51 - MP por 1,28s)

100B Masc (23):
  • Miguel Moreira - - 1.12,35 - MP por 5,14s - 454 pts (33,67 - MP por 2,35s)
  • Francisco Quintas - - 1.12,43 - MP por 0,45s - 452 pts (33,94)

200M Fem (11):
  • Vera Vilaça - - 2.43,01 - 406 pts (36,75/1.19,49)
  • Rita Costa - - 2.49,57 - MP STP - 361 pts (33,82/1.15,80)

200M Masc (16):
  • Afonso Ribeiro - - 2.22,88 - 445 pts (31,16/1.06,66)
  • Vasco Vilaça - 13º - 3.23,63 - MP STP - 153 pts (42,41/1.35,82 - MP STP)

4x100E Fem (10):
  • CFB - - 5.01,29 - 433 pts
  • (Inês C. - 37,64/1.17,23 - MP por 0,07s / Rita / Vera / Isabel)

4x100E Masc (12):
  • CFB - - 4.39,02 - 363 pts
  • (Afonso - 32,36 - MP por 0,65s/1.08,54 - MP por 0,62s / Francisco / Moreira / Vasco)

200B Fem (18):
  • Cláudia Rodrigues - - 3.19,40 - 307 pts (44,32/1.34,84)
  • Rita Costa - Desqualificação

200B Masc (20):
  • Miguel Moreira - - 2.38,25 - MP por 9,63s - 443 pts (35,41/1.16,05)
  • Francisco Quintas - - 2.42,17 - 411 pts (36,80/1.19,39)

100C Fem (23):
  • Inês Ramos - - 1.17,21 - MP por 0,53s - 366 pts (37,62 = MP)
  • Inês Custódio - - 1.18,64 - 346 pts (38,12)

100C Masc (21):
  • Afonso Ribeiro - - 1.06,10 - MP por 2,44s - 422 pts (32,01 - MP por 0,35s)

200E Fem (23):
  • Isabel Abreu - - 2.35,42 - 515 pts (33,07)
  • Vera Vilaça - - 2.44,44 - MP por 3,68s - 435 pts (34,37 - MP por 0,91s)

200E Masc (21):
  • Miguel Moreira - - 2.19,11 - MP por 0,52s - 495 pts (29,86 - MP por 0,90s)
  • Francisco Quintas - 14º - 2.38,75 - 333 pts (34,33)

4x100L Fem (11):
  • CFB - - 4.27,26 - 472 pts
  • (Mafalda - 33,45 - MP por 0,72s/1.10,17 - MP por 3,04s / Vera / Rita / Isabel)

4x100L Masc (12):
  • CFB - - 4.09,66 - 395 pts
  • (Vasco - 35,38 - MP por 0,38s/1.14,32 / Afonso / Francisco / Moreira)

Reportagem Fotográfica:

Resultados do Atleta Completo Regional

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu no passado dia 14 e 15 de Abril o Atleta Completo Regional, prova essa que contou com seis atletas do clube.

Foram eles:

Juvenis: Ana Quintino

Iniciados: Miguel Fernandes, Nuno Pereira e Márlon Teixeira

Infantis: Afonso Montezuma e Manuel Corte-real



Resultados Completos:

Décima edição da revista osBelenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A partir deste Sábado, á tarde, a décima edição da revista de todos os adeptos estará á venda no Complexo Desportivo do Belenenses.

Esta será a última edição da época desportiva e todos os conteúdos são excelentes motivos de interesse que nenhum adepto poderá deixar de ler.

A entrevista com o nosso Vice-Presidente Luís Silva desvenda todas as actualidades do novo cartão de sócio e vários projectos, que já foram ou serão implementados, na próxima época.

A rubrica História do Clube terá continuação com a terceira parte onde são abordadas as nossas lendas do futebol Pepe e Matateu. Também temos artigos com os jogadores Zazá, Viegas, Rodrigo António e entrevista com o nosso capitão Pedro Ribeiro. Também fique a saber tudo sobre o Festival de Encerramento de época do Futebol Juvenil.

Leia a entrevista ao treinador dos nossos iniciados de Futsal, que não se cansam de bater recordes, vencer jogos e acumular títulos. Conheça as últimas conquistas das várias modalidades, leia o artigo sobre o sucesso do seminário organizado pela secção de Futsal e o APCE e, por fim, delicie-se a ler os poemas escritos por dois sócios sobre o nosso clube.

Todos estes conteúdos e muito mais na revista que é 100% azul.

Capa da Revista:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Seminário “UEFA PRO”

Postado Por: with Sem Comentarios
A FPF vai realizar Seminário de formação pós-graduada “UEFA PRO” nos dias 24 e 25 de Maio de 2012. 
(©FPF)

A Federação Portuguesa de Futebol vai realizar um Seminário de formação pós-graduada “UEFA PRO” nos dias 24 e 25 de Maio de 2012.

A acção terá a duração total de 15 horas e vai decorrer numa unidade hoteleira do Concelho de Oeiras, a divulgar posteriormente.

Este Seminário é dirigido a Treinadores que desejem ver actualizada a sua situação profissional face à UEFA, de modo a ser-lhes permitido o exercício da actividade nas competições em Portugal e na Europa. As inscrições decorrem até ao dia 11 de Maio.

Aos treinadores que participem em todas as sessões do Seminário será concedido um certificado correspondente à renovação da respectiva licença profissional, válida por um período de três anos, nos termos da Convenção de Treinadores da UEFA e das respectivas Directivas.

Mais Informações:

Manuel Fonseca e Costa - Medalha de Mérito Desportivo F.P.R.

Postado Por: with 1 Comentario
É com enorme alegria que tivemos conhecimento do reconhecimento feito pela Federação Portuguesa de Rugby com a atribuição da Medalha de Mérito de Desportivo ao Presidente da Secção de Rugby do Belenenses.

Um prémio de reconhecimento pelo papel activo de Manuel Costa não só no Belenenses mas também no Rugby Português.

Destacam-se algumas funções já desempenhadas pelo Manuel Costa:
  • Jogador Rugby do Belenenses
  • Jogador da Selecção Nacional de Rugby
  • Seleccionador Nacional nas camadas jovens
  • Treinador da Equipa sénior do Belenenses
  • Presidente da Secção de Rugby

O referido galardão será entregue em cerimonia a organizar pela F.P.R. para o efeito, pelo que oportunamente será comunicado.

Ao Manel os nossos parabéns por esta distinção, já merecida há muitos anos, e que sirva como um incentivo ainda maior para continuares a desempenhar entre nós o papel que vens desempenhando de forma tão exemplar.

Parabéns Manuel! 
E um grande Obrigado de todos os Belenenses!

Regionais de Clubes de Infantis

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeonatos Regionais de Clubes de Infantis tiveram lugar, durante o fim de semana, na Piscina Municipal da Abóboda.

A nossa representação esteve a cargo do Vasco Vilaça, ainda Infantil B, já que o Martim Figueira, outro nadador infantil inscrito, não pôde comparecer por motivos de doença.

O Vasco participou em 2 provas, 100L e 200E, tendo obtido um novo máximo pessoal por boa margem nos 100L. Os resultados foram:

100L Masc (31):
  • Vasco Vilaça - 28º - 1.13,25 - MP por 2,51s (35,76 - MP por 0,24s)

200E Masc (26):
  • Vasco Vilaça - 24º - 3.06,38

Reportagem Fotográfica:

Vitória do crer e da humildade!

Postado Por: with Sem Comentarios
Seniores CNB2 / 2ª fase
Belenenses 78 - Salesianos Évora 62

Grande vitoria do Basquetebol - Belenenses 78 Salesianos Évora 62 - Contra uma boa equipa, só a garra dos nossos jogadores para conseguir ganhar um excelente jogo.



Sub 14
Estoril Basket 28 - Belenenses 81

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liga Orangina - Jornada nº 27

Postado Por: with Sem Comentarios


Arbitragem (Cartões da Jornada):



Disciplina (Castigos):



Classificação Detalhada:



Próxima Jornada (Nº28):

Stock killer Outlet enche «Os Belenenses» e torna-se solidário

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos próximos dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, os amantes do desporto têm uma excelente oportunidade de adquirir no Stock killer Outlet artigos das melhores marcas desportivas a preços irresistíveis ao mesmo tempo que ajudam a Fundação do Gil.

Nestes dias todos os caminhos vão dar ao Restelo, mais concretamente ao pavilhão polidesportivo do estádio de “Os Belenenses”, onde se encontrarão os mais variados artigos desportivos (calçado, têxtil e acessórios) de marcas como a Nike, Adidas, Puma, Merrell, Reebook CAT, LeCoqSportif e Asics.

Neste Outlet, aberto entre as 10:00 e as 19:00, os preços variam entre os 2 e os 50 euros, sendo que por cada artigo adquirido, estará a contribuir com 1 euro para a Fundação do Gil.

Ajude-nos a ajudar os outros e ofereça a si próprio artigos de primeira qualidadeA entrada é livre!

Meeting Internacional de Elvas

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no passado sábado, 21 de Abril, a 35ª Edição do Meeting Internacional de Elvas, o meeting mais antigo do nosso País.

Nele participou a nossa atleta Inês Custódio, que obteve os seguintes resultados:

100C Fem (14):
  • Inês Custódio - Lugar - 1.17,58 (37,85)

100L Fem (20):
  • Inês Custódio - - 1.09,03 - MP por 0,25 (33,47)

José Pinto fez história há 30 anos

Postado Por: with Sem Comentarios
Em 1982, José Pinto abriu novos caminhos para a marcha em Portugal.
Foto: Blogue "O Marchador"

No dia 24 de Abril, de 1982, Portugal conheceu um importante feito desportivo da autoria de um marchador. Competindo em Beja, durante o II Grande Prémio Planície Dourada, organizada pelo Pax Julia, José Pinto venceu a prova de 20 km marcha com 1.28.50 h, marca que não apenas constituía novo recorde nacional mas também conferia mínimos para os Campeonatos Europeus de Atletismo, a realizar nesse Verão em Atenas.

Quase a terminar uma prova emocionante, José Pinto, representando o C.F. Os Belenenses, chegou à última volta tendo a seu lado o companheiro de toda a prova, Hélder Oliveira, do Sporting Clube Olhanense. Durante os quilómetros precedentes, a meta estava na marca de 1.29.00 h, os mínimos exigidos pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para participar nos 20 km marcha dos campeonatos Atenas-82. E à entrada para a volta derradeira tudo parecia perdido, sendo quase impossível impor o ritmo suficiente para atingir o objectivo.

Vale a pena recuperar nesta fase da história o que José Pinto contou em 1997 em entrevista para o boletim «O Marchador», a propósito desta prova fantástica. Tinham passado então 15 anos sobre o evento, que servia de tema de abertura à conversa.

Blogue "O Marchador" - Quando e onde foram obtidos os mínimos para os Europeus de Atenas de 1982?
José Pinto: "Fiz uma primeira aproximação no Grande Prémio de Alenquer. Os mínimos, na altura, eram muito exigentes, 1.29.00 h, quando o recorde nacional era de cerca de 1.42.00 h. Esses mínimos não eram mais do que um «pro forma». Tínhamos solicitado uns mínimos para servirem de referência e de estímulo para a nossa evolução mas nem nos passava pela cabeça fazê-los. A marca de 1.29 h era já de nível internacional e o nosso recorde nacional ficava muito longe disso.

Em Alenquer, então, fiz um tempo de cerca de 1.31 h, que já era um salto notável em relação à minha «performance» anterior. Fiquei bastante motivado mas, ao mesmo tempo cheio de raiva: por um lado, a federação tinha estabelecido os mínimos como mero «pro forma» mas, por outro, isso encheu-me de força para trabalhar mais e com mais afinco.

Nessa altura havia cá em Portugal um grande prémio internacional, o único, que era o Planície Dourada, organizado pelo Pax Julia, um clube de Beja. Vieram cá atletas com boas marcas, nomeadamente o Luis Bueno, de Espanha, que era uma das grandes promessas espanholas, tinha feito uma boa marca na Taça Lugano desse ano e me deu uma grande ajuda. Esteve o Hélder Oliveira, que também fez uma grande marca. Reuniu-se um conjunto de bons atletas e com a moldura humana que envolveu a prova estavam criadas as condições para se realizarem as marcas que se conseguiu realizar nessa altura. Fiz 1.28.50 h.

À entrada para a última volta, eu e o Hélder estávamos atrasados em relação ao mínimos. Tínhamos de fazer quatro minutos e pouco no último quilómetro, o que na altura era andar muito. Eu disse então ao Hélder que não valia a pena esforçarmo-nos porque era impossível fazer o último quilómetro tão rápido. E ele disse (lembro-me perfeitamente): «Não, senhor, vamos fazer os mínimos!» E tomou a iniciativa, acelerou muito mais o ritmo, eu persegui-o. A cerca de 300 metros da meta, disseram-nos que estávamos muito perto de conseguir os mínimos, reuni as últimas forças e dei mais um esticão. Distanciei-me um pouco do Hélder, que acabou por ficar a dois segundos dos mínimos".

Assim ficava contada, na primeira pessoa, a história de uma prova que marcou uma nova visibilidade da especialidade em Portugal, ao ter permitido a estreia de marchadores portugueses no plano internacional ao mais alto nível – a primeira presença de marchadores portugueses numa prova internacional com mínimos.

O Grande Prémio Planície Dourada foi uma muito arrojada iniciativa das gentes de Beja. José Pinto ganharia a prova com a primeira marca de um marchador português abaixo da hora e meia e com o Hélder Oliveira a falhar os mínimos europeus por misérrimos dois segundos.

A prova tivera o especial entusiasmo organizativo de Joaquim Casaca, hoje presidente da Associação de Atletismo de Beja. A marca de José Pinto, como a de Hélder Oliveira, foi para a época considerada nos meios atléticos como sensacional, tendo a foto do atleta do Belenenses feito a capa da edição de Junho de 1982 da revista «Atletismo Português», publicada pela FPA.

Dando um passo muito relevante na sua afirmação como marchador de nível internacional, José Pinto tinha protagonizado uma progressão enorme desde a época anterior. Em 1979 tinha como melhor marca nos 20 km o tempo de 1.42.50,6 h; no ano seguinte, 1980, melhoraria um pouco para 1.42.14,0 h; mais um ano volvido e em 1981 atingia 1.39.41,2 h. No início de 1982 atingia então, sucessivamente, 1.30.40 h (Alenquer, 21/2), 1.30.17 h (Lisboa, 28/3) e, por fim, 1.28.50 h (Beja, 24/4).

Uma progressão de quase 11 minutos em relação à marca do ano anterior. Um passo enorme na afirmação de Portugal no contexto internacional da marcha atlética, a que só faltou a cereja no topo do bolo que teria sido Hélder Oliveira ter tido o mesmo sucesso.

Fonte: Blogue "O Marchador"

Venha apoiar o nosso Basquetebol!

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje - 18h00 - Pavilhão Acácio Rosa

Comunicado oficial da osBelenenses SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado dia 22 de Abril, a bagagem da comitiva da equipa sénior de futebol de osBelenenses SAD foi alvo de furto na viagem de regresso de Ponta Delgada para Lisboa, onde disputámos o encontro da 27:º jornada da Liga Orangina, contra a equipa do Santa Clara.

Feito o check-in da bagagem no aeroporto de Ponta Delgada, a equipa embarcou em voo da SATA em direcção a Lisboa. À chegada, a comitiva rapidamente se apercebeu que algumas das malas haviam sido abertas e furtados vários objectos pessoais dos atletas entre eles um computador portátil.

Foi prontamente apresentada queixa na PSP local, que acompanhou o desembarque das malas desde a aterragem em Lisboa, e segundo eles o furto terá ocorrido no aeroporto de S. Miguel, após o check-in.

A administração de osBelenenses SAD aguarda a conclusão das investigações e uma explicação mas até ao momento nem a SATA nem a GroundForce, operadora de handling em Lisboa e Ponta Delgada, se pronunciaram sobre o sucedido.

Queremos com este comunicado repudiar e lamentar este vergonhoso incidente terceiro mundista, indigno nas gentes dos Açores que tão bem receberam a comitiva do Clube e aguardar a conclusão das investigações, reafirmando a nossa intenção de tomar todas as diligências necessárias para o apuramento da verdade. Nos próximos dias, serão feitas exposições à Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional no sentido de serem tomadas medidas que assegurem a segurança dos materiais e equipamentos das equipas que se deslocam às ilhas, no âmbito das competições profissionais de futebol.

Lisboa, 25 de Abril de 2012
osBelenenses SAD

terça-feira, 24 de abril de 2012

Artigos das melhores marcas desportivas a preços irresistíveis

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos próximos dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, os amantes do desporto têm uma excelente oportunidade de adquirir no Stock killer Outlet artigos das melhores marcas desportivas a preços irresistíveis ao mesmo tempo que ajudam a Fundação do Gil.

Nestes dias todos os caminhos vão dar ao Restelo, mais concretamente ao pavilhão polidesportivo do estádio de “Os Belenenses”, onde se encontrarão os mais variados artigos desportivos (calçado, Têxtil e acessórios) de marcas como a Nike, Adidas, Puma, Merrell, Reebok CAT, LeCoqSportif e Asics.

Neste Outlet, aberto entre as 10h e as 19h, os preços variam entre os 2 e os 50 euros, sendo que por cada artigo adquirido, estará a contribuir com 1 euro para a Fundação do Gil.

António Laranjo nomeado Alto Representante

Postado Por: with Sem Comentarios
Liga Portugal revelou escolha para EPFL e Associação Mundial de Ligas

A Liga Portugal revelou, em conferência de Imprensa realizada em Lisboa, que o seu Alto Representante junto da Associação das Ligas Europeias (EPFL) e da recém-criada Associação Mundial de Ligas (WLA) será António Laranjo.

O evento contou com as presenças do presidente da Liga, Mário Figueiredo, o CEO da EPFL e da WLA, o português Emanuel Medeiros, e ainda de António Laranjo.

Mário Figueiredo elogiou a criação da WLA: «A Liga Portuguesa de Futebol Profissional saúda a criação da World League Association. Vemos nesta iniciativa a confirmação de que o caminho das ligas profissionais passa pela internacionalização, pela exploração de novos mercados e pelo estabelecimento de novas parcerias internacionais. É uma iniciativa louvável, que responde às necessidades e exigências de um mundo cada vez mais aberto, global e interdependente».

O líder da Liga destacou a importância de «sublinhar os melhores exemplos e o futebol português está cheio de bons exemplos. Formamos grandes jogadores, grandes treinadores e está aqui a prova que também temos dirigentes de gabarito internacional. O extraordinário trabalho que o Dr. Emanuel Medeiros tem vindo a efectuar nas Ligas Europeias, nestes últimos anos, teve agora mais este passo em frente, com a sua eleição para CEO da recém-criada World League Association, que viu a luz do dia a 29 de Março passado, após reunião no SoccerEx realizado em Manchester. A Liga revê-se totalmente nos valores e princípios da WLA: a promoção, no futebol mundial, da democracia, transparência, credibilidade, responsabilidade, conhecimento, respeito, ambição, profissionalismo, reformismo, solidariedade e evolução».

Para o Presidente de Liga, «o Engenheiro António Laranjo é um homem que muito tem dado ao futebol reconhecido pelo seu profissionalismo a nível nacional e internacional. Não podemos esquecer que temos os países da lusofonia para intensificar as nossas relações e cooperação. É um desafio nosso. O Engenheiro António Laranjo levará muita da sua experiência para as Ligas de todo o mundo e dela trará novas perspectivas e oportunidades de colaboração».

Emanuel Medeiros destacou o facto de «a indicação de António Laranjo mostrar o forte empenhamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na EPFL e da WLA».

Na mesma linha, António Laranjo confessou-se «honrado» com o convite que lhe foi endereçado: «Acredito na força e nas capacidades do futebol português e aceitei com grande entusiasmo este desafio de representar a Liga Portuguesa de Futebol Profissional nestas duas importantes instituições internacionais».

Crónica SL Olivais - Belenenses (0-0)

Postado Por: with Sem Comentarios
Na última jornada da Fase Regular do Campeonato, o Belenenses visitou o SL Olivais e alcançou um empate – o único até agora registado na presente época.

Não houve golos nesta partida, o que pode dar uma ideia errónea do que se passou. Apesar do "nulo", o jogo foi muito vivo e interessante de seguir, e ambas as equipas tiveram oportunidade de marcar, embora tenham pertencido ao Belenenses o maior número e maior perigosidade de ocasiões, sobretudo na segunda parte.

De resto, a nossa equipa realizou uma exibição claramente positiva, faltando apenas uma pontinha de sorte ou de acutilância na hora de concretizar.

O Belenenses termina assim em bom plano esta 1ª Fase do campeonato, confirmando que tinha valor para ir mais longe, não fora alguns detalhes.

O 9º lugar obtido é a posição logo seguinte aos lugares de play-off. Com Loures e Boavista já despromovidos, o play-out incluirá Belenenses, Académica, AMSAC e Braga.

Todas estas quatro equipas começarão este mini-campeonato de 6 jornadas com metade dos pontos obtidos na 1ª Fase. Deste modo, o Belenenses transitará com 16 pontos, a Académica e o Braga com 13, e o AMSAC com 9. Duas equipas descerão, duas equipas permanecerão.

Contamos, uma vez mais, com o apoio dos sócios e adeptos do Belenenses.

Seniores vencem Técnico (98-17)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu este sábado a equipa do Técnico em jogo de sentido único.

O resultado final foi de 98-17, conseguindo um total de 16 ensaios. Ao intervalo o resultado era já de 50-5.

Destaque para os 4 ensaios de Hugo Valente.

Alinharam e marcaram:
1. Luís Silva
2. Pedro Jorge (5) / José Carracho
3. Carlos Janardo
4. João Barreto (5)
5. Sebastião Cunha (5)
6. Duarte Moreira (5)
7. Salvador Cunha / Henrique Morato (5)
8. Pedro Rocha e Melo (5) / Francisco Cabral
9. João Mirra (5) / David Mateus (5+5)
10. Diogo Miranda (5+5)
11. Francisco V. Almeida
12. Diogo Mateus
13. António V. Almeida / Pedro Silva
14. Hugo Valente (5+5+5+5)
15. Manuel Costa (5+2+2+2+2+2+2+2+2+2)

Suplentes:
16. José Carracho
17. Francisco Cabral
18. Tiago Cabral
19. Pedro Silva
20. Henrique Morato
21. David Mateus

Vem conhecer a melhor escola de formação de Andebol!

Postado Por: with Sem Comentarios
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial