domingo, 30 de setembro de 2012

Flash Interview: Belenenses 4 x 0 Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações dos jogadores Bruno Sousa e Fernando Ferreira e dos Treinadores Vítor Paneira e Mitchel Van Der Gaag, no jogo em que o Belenenses venceu e goleou por quatro bolas a zero a formação do Tondela no Estádio do Restelo a contar para a 8º Jornada da Segunda Liga. 

Imagens: SPORT.TV

Belenenses goleia e mantém liderança

Postado Por: with 1 Comentario
O Belenenses soma e segue na II Liga. Os azuis do Restelo golearam este domingo o Tondela por 4-0 e mantêm-se confortáveis na liderança. Em oito jogos, o Belenenses soma apenas uma derrota.

A equipa de Michel Van der Gaag entrou bem no jogo e aos 23 minutos Diakité abriu a contagem. Dez minutos volvidos, Tiago Silva aumentou a vantagem. Ainda antes do intervalo, o Tondela sofreu ao revés, quando aos 37' Edson foi expulso.

Na segunda parte, o encontro continuou a ser dominado pelo Belenenses, que viu a vida ainda mais facilitada a jogar contra 10.

Fernando Ferreira foi o autor do 3-0 e já em cima do apito final Diakité bisou, fazendo o 4-0.

O Belenenses é líder da II Liga, com 21 pontos. O Tondela era oitavo à entrada para esta ronda e terá de esperar pelos outros jogos para saber em que lugar fica.

Hoje | Segunda Liga: Belenenses x Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
8º Jornada - Estádio do Restelo - 11h15
Não faltes pois este é mais um passo da caminhada Rumo ao Nosso Lugar!

Elledy Semedo foi o MVP da quarta jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Com 15 golos ao Benfica, que ainda assim não foram suficientes para evitar a derrota do Belenenses, o lateral-esquerdo foi o Jogador Mais Valioso da jornada.

Foram 15 golos em 22 remates, três assistências e duas ações defensivas mas que não ajudaram o Belenenses a evitar a derrota na receção ao Benfica (30-32), mas que foram suficientes para o lateral-esquerdo Elledy Semedo ser o MVP da quarta jornada.

No sete ideal desta ronda destaque também para a presença de dois atletas do Sporting - Hugo Figueira e Pedro Portela - que esmagou o Camões, por 39-14.

Eis o sete da jornada: Hugo Figueira, Sporting (Guarda-redes); Cláudio Mota, AC Fafe (Central); Bruno Moreira, Sporting (Pivô), Pedro Spínola, FC Porto (Lateral-direito); Elledy Semedo, Belenenses (Lateral-esquerdo); Pedro Correia, Xico Andebol (Ponta-direita) e Gonçalo Vieira, Madeira SAD (Ponta-esquerda).

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador Mitchell Van der Gaag, em conferência de imprensa no Estádio do Restelo, fez a antevisão do jogo com o Tondela marcado para hoje, domingo, às 11.15 horas, a contar para a 8.ª jornada da Liga.

Mitchell começou por dizer que "o jogo frente ao Tondela vai ser uma partida complicada. Vamos jogar contra uma equipa que ainda não perdeu fora, que está moralizada, que tem bastante qualidade e que aliado a tudo isto tem um treinador bastante experiente e conhecedor do futebol português."

Relativamente à semana de treinos referiu que "trabalhamos sempre baseados nos nossos princípios e temos em atenção um ou outro pormenor da equipa adversária, mas o importante é estarmos a trabalhar bem. O objectivo para este jogo passa por vencer e se por isso continuarmos lideres isolados, óptimo, mas nós só nos preocupamos em vencer jogo a jogo."

Mitchel Van der Gaag divulgou, esta manhã, a lista de jogadores, que irão defender a nossa camisola no Restelo na partida com o Tondela.

O nosso técnico convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes

Defesas: Duarte Machado, Nelson Lenho, João Afonso, Eridson, Kay, João Meira e André Teixeira

Médios: Diakité, Tiago Silva, Ricardo Alves, Fernando Ferreira, Ruizinho, Zazá, Filipe Ferreira e Arsénio

Avançados: Tiago Caeiro, Diawara e Paulo Roberto

Os jogadores e equipa técnica, tudo irão fazer para retribuírem o grande apoio que receberam no jantar, de enorme sucesso, incluído nas cerimónias do 93º aniversário do nosso clube.

Informamos que a nossa mascote "Pepe", irá participar nesta partida criando um ambiente de alegria a todos os espectadores.

Futsal: Belenenses apurado para a Final!

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa sénior de Futsal do Belenenses deslocou-se ontem ao Pavilhão do SC Vila Verde, para participar no II Torneio Quadrangular do SC Vila Verde, tendo sido apurada para a final da competição após vencer a formação do MTBA no desempate por grandes penalidades por 4-3, depois de se ter registado um empate a 2 golos no final do tempo regulamentar.

Numa partida disputada em duas partes de 30 minutos em tempo corrido, a formação do Belenenses entrou melhor na partida tendo desperdiçado algumas ocasiões de golo nos minutos iniciais do encontro, a que se seguiu um período de menor intensidade de jogo, com um ritmo lento e sem grandes jogadas de perigo, apesar do Belenenses estar sempre mais próximo do golo. 

No entanto, foi a formação do MTBA a inaugurar o marcador, contra a corrente do jogo, no último minuto da primeira parte, na marcação de um livre de 10 metros a penalizar a sexta falta cometida pela nossa equipa, resultado com que as equipas foram para o balneário.

segunda parte foi mais disputada, com o Belenenses a regressar do balneário na procura do empate, sendo porém o MTBA a ampliar o resultado, ainda nos minutos iniciais da segunda parte, na sequência de um livre directo bem executado, num período do encontro mais equilibrado.

Um tempo de paragem do jogo pedido pelo técnico João Pinto foi preponderante para a equipa reagir, aumentando a intensidade de jogo e encostando o adversário junto à sua baliza, com o Belenenses a finalmente acertar na finalização, tendo Célio Barbosa reduzido o marcador após assistência de Tiago Carvalho. Pouco depois, foi novamente Célio Barbosa a finalizar com êxito, numa jogada de insistência, empatando a partida com inteira justiça. 

Até final do encontro o Belenenses esteve sempre perto do golo da vitória, desperdiçando algumas situações claras de golo, naquele que foi o melhor período de jogo da nossa equipa, não conseguindo, porém, evitar o empate no final do tempo regulamentar.

No desempate por grandes penalidades foi mais feliz o Belenenses, ao vencer por 4-3, com golos de Tiago Carvalho, Osvaldo, Bruno Pinto e Cautela, tendo sido apurado para a final do Torneio, a disputar este domingo pelas 18h00, diante do SC Vila Verde que venceu a equipa do AD Quinta do Conde na outra meia-final.

Hoje | Basquetebol: Apresentação das Equipas

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje pelas 15 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, realiza-se a apresentação de todas as equipas de Basquetebol, com muitas surpresas.

Programa oficial
  • 15h00 – Boas vindas aos atletas, treinadores, seccionistas, pais e amigos da secção de Basquetebol;
  • 15h15 – Reunião com os pais por escalões com treinador e seccionistas / objectivos, regras e procedimentos para 2012/2013;
  • 16h00 – Visita guiada ao museu do Belenenses para aprender a historia e a grandeza do Belenenses;
  • 16h45 – Apresentação equipas Belenenses e foto oficial da época;
  • 17h00 – Apresentação equipa sénior aos sócios com o jogo Belenenses – A.C. Moscavide (CNB1);
  • 19h00 – Lanche convívio (convidamos todos os pais e amigos a levarem um lanche para partilharmos entre Todos).

Vamos preencher as bancadas de azul. Convidamos todos os adeptos a trazerem vestida uma peça de roupa azul para fazermos uma corrente de união e solidariedade entre as bancadas e os atletas, treinadores e seccionistas.

Não podes faltas. Todos têm de estar presentes. Carrega Belém.

sábado, 29 de setembro de 2012

Filipe Mendes: "Estou muito feliz no clube"

Postado Por: with Sem Comentarios
Em entrevista, Filipe Mendes, referiu que está muito contente por ter realizado, contra o Vizela, seu primeiro jogo oficial com a nossa camisola.

O guarda-redes, sócio do Belenenses à 20 anos, começou por transmitir que está "muito feliz no clube e muito contente pelo primeiro jogo oficial pelo Belenenses contra o Vizela."

Sobre o excelente início da época desportiva realçou que "é continuar a trabalhar pois o campeonato é longo". Quanto ao seu desejo de jogar mais disse que "só continuando a trabalhar é que as oportunidades vão aparecer." 

Sobre o próximo adversário Filipe Mendes referiu que "sabemos que é uma equipa complicada, com bons jogadores e com um treinador bastante experiente no futebol português, mas como todas as equipas eles têm as suas fraquezas e são essas que vamos procurar explorar."

Hoje | Futsal: Belenenses no II Torneio do Vila Verde

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa Sénior vai participar no II Torneio Quadrangular do Sporting Clube Vila Verde que se disputa este fim de semana (29 e 30 de Setembro), no Pavilhão do Sporting Clube de Vila Verde, na Terrugem, Sintra.

No Sábado, o Belenenses disputa o acesso à final com o MTBA a partir das 16:00.

No Domingo há dois jogos: o apuramento dos 3º e 4º lugares, a partir das 16:00 e a final do torneio a partir das 18:00.


A entrada é livre em todos os jogos. Se puder vá lá apoiar a nossa equipa!

Natação: Travessia dos Templários

Postado Por: with Sem Comentarios
Esta prova realiza-se na Albufeira de Castelo do Bode, junto à Ilha do Lombo, este domingo, 30 de Setembro.

Em representação do Belenenses, participam na prova de 1500m:
  • Alexandra Frazão
  • Daniel Santos
  • Inês Ramos
  • Afonso Ribeiro

De referir a estreia nestas andanças da muito jovem Alexandra, que fará a prova acompanhada pelo seu técnico, Daniel. A Inês nada a sua 2ª prova de AA, depois da sua boa estreia este Verão, no Algarve. O Afonso, já com alguma experiência, poderá disputar os primeiros lugares. 

Hoje | Andebol: Belenenses x Benfica

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje às 18h, venham assistir ao Belenenses vs Benfica. Sócios 3€ / Não Sócios 10€. Vamos lá apoiar os nossos rapazes e encher o Pavilhão Acácio Rosa.


Venha apoiar os nossos rapazes. Força Belém!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Belenenses em 1º Lugar | Segunda Liga - Jornada nº 7

Postado Por: with Sem Comentarios


Arbitragem (Cartões da Jornada):



Disciplina (Castigos):



Classificação Detalhada:



Próxima Jornada (Nº8):

Futsal: Juniores golearam Lombos

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o encontro da 2ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa no qual o Belenenses se estreou perante o seu público, sendo anfitrião da equipa da Quinta dos Lombos tendo goleado a formação da linha por 10 golos sem resposta.

Entrando com a firme disposição de cedo resolver a partida, a nossa equipa logo no primeiro minuto teve 3 remates com perigo à baliza da Quinta dos Lombos.

Exercendo uma forte pressão alta a nossa equipa não só criava muitas dificuldades à equipa contrária na tentativa de organizar o seu jogo, como provocava imensos erros da equipa da linha.

E foi precisamente fruto dessa pressão que Hugo Eduardo aproveitou para em posição frontal assistir Pauleta que junto ao poste não teve dificuldades em inaugurar o marcador, estavam jogados 5 minutos. Pouco depois novamente Hugo Eduardo, desta feita em lance individual rematou forte e rasteiro ao poste direito com o guarda redes contrário já batido.

Aos 11 minutos surgiu o segundo golo com Cravinho a beneficiar de uma perda de bola em zona frontal para tocar em Hugo Eduardo que fez o 2-0.


Ainda se festejava este golo e já Pedro Cravinho em posição frontal enviava uma bomba que surpreendeu o guarda redes contrário e fez o terceiro golo da nossa equipa.


A nossa equipa praticamente não deixava que a equipa visitante respirasse e 2 minutos volvidos Ivo Magina com um excelente remate cruzado elevava para 4-0.


A nossa equipa dominava como queria uma equipa dos Lombos que dava uma pálida ideia do seu valor, que estava completamente perdida em campo. E como se isso não bastasse a equipa atingiu a 5ª falta ainda com 11 minutos para jogar.


No entanto a nossa equipa talvez fruto da rotação que o técnico Carlos Teixeira fazia, acabou por baixar um pouco o ritmo de jogo, apesar de continuar a criar imensas oportunidades que no entanto ia desperdiçando, exceção feita a um grande golo de Fred com um remate cruzado e rasteiro que fez a bola entrar no ângulo inferior esquerdo.


E foi com uma vantagem de 5 golos que se chegou ao descanso.


A história da segunda parte, onde o técnico azul fez alinhar o nosso guarda redes Alex que ainda é juvenil de 1º ano, não foi muito diferente e a superioridade da nossa equipa nunca esteve em causa.


Aos 4 minutos mais uma excelente jogada de envolvência da nossa equipa permitiu que Fred colocasse a bola em Hugo Eduardo que na cara do guarda redes contrário não teve dificuldades em aumentar para 6-0.


Pouco depois um recuperação de bola de Fred numa tentativa de transição da equipa dos Lombos deu origem a um lance de 3x1, com Fred a tocar para Hugo Eduardo que tirou o guarda redes dos postes e tocou para Pedro Cravinho que fuzilou e aumentou para 7-0.


No minuto seguinte mais um lance de contra ataque deu origem a novo golo com Hugo Eduardo desta vez a assistir o capitão Nuno Barros que ao segundo poste faturou mais um golo para a nossa equipa. Pouco depois a equipa visitante teve mais uma contrariedade quando viu o seu guarda redes ser obrigado a sair por inferioridade física cedendo o seu lugar a um jogador de campo.


Até final nota para mais 2 golos da nossa equipa, o primeiro por Pedro Cravinho após um excelente passe do guarda redes Alex para Fred que tocou para Hugo Eduardo que mais uma vez assistiu Pedro Cravinho que fuzilou e fez o nono golo e já no último minuto surgiu o último golo culminando uma jogada envolvente, com Hugo Eduardo a tocar para Mota que colocou ao segundo poste onde Fred de calcanhar fechou a contagem.


Destaque nesta partida para toda a equipa mas uma palavra especial para Pedro Cravinho pelo hat-trick alcançado e para Hugo Eduardo que para além de bisar fez 4 assistências.


Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Fred, Hugo Eduardo e David Freitas
Jogaram ainda: Alex (Gr), Tiago Norinha, Gui, Ivo Magina, Pauleta , Cravinho e Mota


Treinador: Carlos Teixeira

Andebol: Eu sou Atleta do Belenenses!

Postado Por: with Sem Comentarios
Se és Belenenses e gostas de andebol, esta é a tua oportunidade única para seres treinado pelo grande Medvedev e teres acesso a esta camisola exclusiva da iniciativa "Eu sou Atleta do Belenenses".

Ainda há 10 vagas para esta iniciativa do 93º Aniversário do Clube, inscreve-te já através do mail socios@osbelenenses.pt

Material exclusivo do 93º Aniversario do Clube

Postado Por: with 1 Comentario
Se é um dos 260 Belenenses que vai hoje ao jantar do 93º Aniversário do Clube, leve uma recordação para casa!

Veja a lista e preços do material em quantidade limitada que estará à venda apenas no local e durante o jantar. Pode também adquirir no fim do jantar as fotos da entrega de emblemas e do jantar por apenas 3€ cada foto (15x20).

Recorde este momento único para sempre! Não há multibanco ... leve dinheiro ou cheque!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hoje | Rugby: Jogo-Treino com o Técnico

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa sénior de Rugby do Belenenses vai, esta 5ª feira, jogar novo jogo de treino desta vez com o Técnico.

O jogo será realizado nas Olaias e tem o pontapé de saída às 19h30.

Servirá novamente para a equipa técnica continuar a corrigir alguns pontos menos bons e para os jogadores ganharem ritmo para o início do campeonato nacional.

Recorde-se que o Belenenses jogará o seu 1º jogo do Campeonato com o Direito em Monsanto (dia  6 de Outubro) em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato, visto que na 1ª jornada irá folgar.

Andebol: Tiago Fonseca no melhor 7 da 2ª Jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
O nosso capitão, Tiago Fonsecafoi o melhor Ponta Esquerda da 2ª Jornada. Depois de na 1ª Jornada João Moniz ter sido o melhor Guarda-Redes agora foi um símbolo do nosso Andebol a estar presente no melhor 7 da jornada. 

Muitos parabéns a todo o grupo. Força Belém!

Natação: Novos Nadadores - 2º Grupo

Postado Por: with Sem Comentarios
Já há cerca de uma semana noticiámos aqui a chegada de um grupo de novos nadadores para o Belenenses. É a vez de noticiarmos um segundo grupo de nadadores que se nos juntaram. 

Como não podia deixar de ser, damos-lhes as boas vindas e desejamo-lhes muito sucesso com as cores azuis.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vamos á Anadia na 3ª eliminatória da Taça de Portugal

Postado Por: with Sem Comentarios
O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realizado na sede da FPF, ditou que a nossa equipa defronte o Anadia FC no Municipal Engº Sílvio Henriques Cerveira, perto de Aveiro.

A equipa, que joga na II Divisão Zona Centro, tem uma vitória e um empate, decorridas as duas primeiras jornadas.

O jogo está marcado para dia 21 de Outubro.

Futsal: Juvenis empatam em Porto Salvo

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, o jogo da 2ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa arrancou uma igualdade a 1 golo.

Era com alguma expectativa que a nossa equipa encarava esta visita a um dos pavilhões mais difíceis deste campeonato, e onde iriamos encontrar uma excelente equipa, bastante motivada após vencer na Luz por 2-0 na abertura do campeonato, já para não falar das sequelas que poderiam ter ficado depois da pesada derrota sofrida no primeiro jogo.

E os nossos miúdos deram a resposta que esperávamos jogando sempre com uma entreajuda e espírito de sacrifício inexcedíveis.

Depois de uma primeira parte sem golos a nossa equipa conseguiu chegar à vantagem que durou até ao último minuto, altura em que os Leões de Porto Salvo conseguiram alcançar a igualdade.

Belenenses: Bruno (Gr), Luis Desidério, João Guinapo, Davide e Daniel 
Jogaram ainda: Fernando, Rui, Pedro, Miguel Lemos e Duarte Simões

Treinador: Paulo Medeiros

Basquetebol: Apresentação oficial de todos os escalões

Postado Por: with Sem Comentarios
No dia 30 de Setembro pelas 15 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, realiza-se a apresentação de todas as equipas de Basquetebol, com muitas surpresas.

A apresentação oficial de todas as equipas da secção de Basquetebol do Belenenses terá lugar no dia 30 de Setembro pelas 15 horas no Pavilhão Acácio Rosa.

Programa oficial
  • 15h00 – Boas vindas aos atletas, treinadores, seccionistas, pais e amigos da secção de Basquetebol;
  • 15h15 – Reunião com os pais por escalões com treinador e seccionistas / objectivos, regras e procedimentos para 2012/2013;
  • 16h00 – Visita guiada ao museu do Belenenses para aprender a historia e a grandeza do Belenenses;
  • 16h45 – Apresentação equipas Belenenses e foto oficial da época;
  • 17h00 – Apresentação equipa sénior aos sócios com o jogo Belenenses – A.C. Moscavide (CNB1);
  • 19h00 – Lanche convívio (convidamos todos os pais e amigos a levarem um lanche para partilharmos entre Todos).

Vamos preencher as bancadas de azul. Convidamos todos os adeptos a trazerem vestida uma peça de roupa azul para fazermos uma corrente de união e solidariedade entre as bancadas e os atletas, treinadores e seccionistas.

Não podes faltas. Todos têm de estar presentes. Carrega Belém.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jogo da família no Estádio do Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Inserido nas comemorações do nosso 93º Aniversário o próximo jogo no Restelo, Belenenses - Tondela (domingo às 11h15), é o jogo da Família Belenenses.

Os convidados dos Sócios, familiares e amigos, pagam apenas uma moeda de 2€ para assistir ao jogo e podem ocupar um lugar no estádio junto ao Sócio.

Os Ex-Sócios que queiram assistir ao jogo apenas terão que pagar, na secretaria e de acordo com os estatutos do Clube, o equivalente a duas quotas e a um novo cartão, recebendo de oferta um convite para o jogo.

Todos os Belenenses são poucos para ajudar a equipa a continuar o Rumo ao nosso Lugar.

Se já foi Sócio ou se é Adepto, chegou a hora de se juntar à família Belenenses. 

Rugby: Belenenses perde com Agronomia

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses saiu da Tapada com 2 derrotas (Seniores e Sub-21) frente à equipa da casa.

Num jogo que serviu para ganhar ritmo frente a uma equipa que irá discutir o título nacional, o Belenenses sentiu o peso da juventude (o que não é mau!) e nunca conseguiu assentar o seu jogo.

Ainda assim o objectivo de criar um grupo forte e numeroso está no bom caminho e realce-se que alguns jovens sub-21 estão já a ganhar o seu lugar no plantel azul.

Relativamente ao jogo os Seniores perderam por 27-14 (5-2 em ensaios), enquando os Sub-21 perderam por 4-2 em ensaios.

Plano de Treinos:

3ª feira (25 Setembro)
  • 20.00h / 21.30h - Treino campo - Estádio Nacional

4ª feira (26 Setembro)
  • 19.30h / 21.00h - Treino no Pelado para os Seniores e de pista para os Sub-21 - Restelo

5ª feira (27 Setembro)
  • Seniores | 19.30h - Jogo nas Olaias com o Técnico
  • Sub-21 | 20.00h / 21.30h - Treino campo no Estádio Nacional com possível jogo com os Sub-18 do Belém

Sábado (30 Setembro)
  • 10.30h / 13.00h - Treino de campo
  • 13.30h - Almoço
  • 15.00h - Visionamento do jogo da primeira jornada do CN - GDD / Agronomia

Queres ser jogador de andebol do Belenenses por um dia?

Postado Por: with Sem Comentarios
Inserida nas comemorações do nosso 93º Aniversário, será desenvolvida uma iniciativa "Eu sou atleta do Belenenses" que pretende unir, ainda mais, os adeptos a todas as modalidades do nosso clube.

Por isso lançamos o desafio a todos que pretendam sentir os exigentes treinos que os jogadores do nosso clube têm de realizar para merecerem vestir a nossa camisola.

A primeira acção desta iniciativa permite, a todos os adeptos, treinar com Edouard Medvedev, treinador principal da nossa equipa senior, no dia 29 de Setembro das 11 horas às 12.30 horas no Pavilhã Acácio Rosa ou Polidesportivo.

Por apenas 6€, inclui camisola exclusiva de treino, podes ser um dos 30 sócios a ter o prazer de serem treinados pela lenda do nosso andebol.

Reserva já o teu lugar pelo mail: socios@osbelenenses.pt

Esta iniciativa realizar-se-á com outras modalidades. Consulte aqui a tabela.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parabéns Vicente!

Postado Por: with Sem Comentarios
Parabéns Vicente Lucas, pelos lindos 77 anos de vida.
Nascido em 24 de Setembro de 1935, é, talvez, a maior lenda viva do Belenenses. Além da grande carreira que teve, e da ininterrupta ligação ao Belenenses, desde 1954 até hoje, é irmão do grande Matateu

No Belenenses conquistou os mesmos títulos que o seu irmão. Foi ele, como capitão de equipa, que recebeu e ergueu a Taça de Portugal de 1960.

Com a vitória na Madeira ficámos isolados na liderança

Postado Por: with 1 Comentario

A vitória na Madeira por 1-0 permitiu-nos conquistar a sexta vitória em sete jogos. Excelente inicio de campeonato.

A nossa equipa entrou muito bem no jogo sendo a primeira parte totalmente dominada pelos nossos jogadores. Contudo a posse de bola e mais remates realizados á baliza contrária não traduziram em muitas oportunidades de golo.

Na segunda parte começámos ainda melhor e, em cinco minutos, criámos três claras oportunidades de golo. Poucos depois Diakité inaugurou o marcador respondendo da melhor maneira a uma boa jogada de conjunto culminada com um excelente cruzamento de Nelson Lenho.

Foi imposta a justiça no marcador pois foi só a nossa equipa que rocurou vencer.

Os nossos jogadores continuaram a encostar o adversário à sua àrea. Num canto Fernando Ferreira, no mesmo lance, teve a oportunidade de aumentar a diferença de golos. O guardião e um defesa contrários tiraram a bola em cima da linha de golo.

Aos 77 minutos, Fredy, numa atitude irreflectida, levou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Em dia de aniversário os nossos jogadores ofereceram a todos os sócios e adeptos uma vitória que vale mais 3 pontos e a liderança.

U. Madeira 0 - 1 Belenenses

Titulares: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fredy, Fernando Ferreira, Diakité, Zambujo (Arsénio, 46'), Diawara (Paulo Roberto, 90') e Tiago Silva (Filipe Ferreira, 82').

Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Eridson, Arsénio, Paulo Roberto e Filipe Ferreira.

Ação disciplinar: 
Cartão amarelo para Diakité (22'), Fredy (58' e 77') Diawara (65') e Duarte Machado (90+3'). 
Cartão vermelho por acumulação para Fredy (77').

Futsal: Derrota em jogo de Treino

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de seniores deslocou-se ao Pavilhão do Bairro Além das Vinhas para participar no jogo de apresentação da equipa do Vinhais aos seus associados. O Vinhais que é um dos candidatos à subida de divisão acabou por ser mais eficaz e venceu por 6-5.

Tratou-se de um jogo bastante difícil, num campo pequeno de piso sintético bastante escorregadio a que os nossos jogadores estão pouco habituados, demonstrando sempre muita dificuldade em se adaptarem, aliado a um adversário aguerrido e valoroso e que aproveitou da melhor maneira os erros defensivos cometidos para conseguirem 4 golos.

Como o próprio resultado demonstra, tratou-se de um jogo equilibrado, tendo o intervalo chegado com uma igualdade a dois golos, tendo a nossa equipa de recuperar por duas vezes da desvantagem no marcador, através dos golos de Tiago e Cautela.

No reinício a nossa equipa conseguiu pela primeira vez colocar-se em vantagem no marcador. Durou no entanto pouco essa vantagem pois o Vinhais respondeu com eficácia virando de novo o resultado para 4-3, obrigando a nossa equipa a ir de novo em busca do empate.

Com as duas equipas tapadas pelas 5 faltas com cerca de 5 minutos para jogar foi a formação do Vinhais, quem dispôs de dois livres de 10 metros. No primeiro o guarda-redes Marco Mateus superiorizou-se ao marcador e no segundo foi a barra que impediu que os homens da linha dilatassem o marcador.

E à entrada do último minuto foi a vez da nossa equipa dispor de um livre de 10 metros, após uma falta sobre Bruno Martins, que Bruno Pinto não desperdiçou e aproveitou para igualar a partida. E logo de seguida uma falta cometida sobre Drula levou novamente Bruno Pinto para a marca dos 10 metros e com classe colocou a nossa equipa de novo na frente do marcador por 5-4 a cerca de trinta segundos do final.

Quando se pensava que o resultado estava feito a formação da casa após um lance de insistência na nossa área acabou por chegar ao empate e teve ainda tempo para aproveitar mais um erro da nossa equipa fazendo o golo da vitória nos derradeiros segundos.

Um resultado inesperado e algo injusto que premiou a equipa da casa, ao mesmo tempo que foi um castigo para a nossa equipa pelos erros cometidos. 

Belenenses: Roger (Gr), Amarante, Célio, Bruno Pinto e Drula 
Jogaram ainda: Marco Mateus (Gr), Ruben Simões, Bruno Martins, Tiago, Cautela, Leandrinho, Zé Daniel e Osvaldo 

Treinador: João Pinto

Andebol: Emoção e vitória na estreia em casa

Postado Por: with Sem Comentarios

Delta Belenenses 28 - 23 CDE Camões

O jogo da nossa equipa frente ao CDE Camões ficou marcado pela emoção vivida no pavilhão Acácio Rosa, mas a vitória foi justíssima, num jogo em que os nosso atletas sentiram o apoio dos sócios e amigos.

Na próxima jornada, vamos defrontar o Xico Andebol, e depois desta vitória estamos motivados para continuar o nosso caminho na procura dos nossos objectivos. Obrigado a todos pelo vosso apoio. Força Belém!

O Clube precisa do apoio de todos os Belenenses: Sócios e adeptos

Postado Por: with Sem Comentarios

Depois da viagem de regresso da Madeira, onde a nossa equipa conquistou mais uma vitória que garante a liderança, o Presidente da Direcção, Engº António Soares, transmitiu uma mensagem referente ao dia em que o Belenenses completa 93 anos de vida.

"No dia em que o nosso Belenenses completa a bonita idade de 93 anos, quero deixar numa mensagem simples o meu sentido agradecimento a todos aqueles, que por todo o país, como ainda hoje se viu na Madeira, apoiam o clube e acreditam num futuro melhor.

No dia em que estamos todos de parabéns quero deixar um apelo sincero a todos aqueles, em especial aos sócios do Belenenses, para que continuem a apoiar o nosso clube, é ele e só ele que precisa do apoio de todos nós. A todos aqueles que ao longo dos últimos anos se foram afastando pedir-lhes que reconsiderem e que voltem porque o Belenenses precisa de todos. Todos somos poucos na hora de apoiar e ajudar.

Para finalizar deixar pessoalmente um forte abraço para todos os que sentem e sofrem pelo nosso clube e pelo nosso emblema."

Viva o Belenenses!
António Soares

domingo, 23 de setembro de 2012

Flash Interview: U. Madeira 0 vs 1 Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações dos jogadores Duarte Machado e Silva e dos Treinadores Mitchel Van Der Gaag e Predrag Jokanovic, no jogo em que o Belenenses venceu por uma bola a zero a formação do União da Madeira no Estádio Municipal de Machico (Madeira) a contar para a 7º Jornada da Segunda Liga.

Imagens: SPORT.TV

Belenenses assume comando à condição

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: João Barbosa

O Belenenses assumiu provisoriamente o comando isolado da Segunda Liga ao vencer no reduto do União da Madeira por 0x1

Em partida a contar para a sétima jornada, a equipa do Restelo conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa graças ao golo solitário apontado aos 55 minutos, por intermédio de Mourtala Diakité

Com o triunfo, o Belenenses passa a somar 18 pontos e é líder isolado, embora possa ser novamente apanhado pelo Sporting B, caso os leões vençam o Trofense. Por seu lado, o União da Madeira, com 11 pontos, está na sexta posição.

93 Anos de Vida: Parabéns Belenenses!

Postado Por: with Sem Comentarios
"O CF osBelenenses uma das maiores paixões da minha vida, juntamente com os meus filhos e esposa, escreve hoje mais uma página bonita da sua história, é a 93ª página de uma história recheada de sucessos e conquistas.

Há 93 anos um grupo de heróis fundava num banco de jardim em Belém o maior e melhor Clube do mundo, o meu (nosso) Belenenses. Um grande bem haja aos fundadores e a todos aqueles que perpetuaram o Clube até hoje. 

Viva o Belenenses o os Belenenses!

Luís Filipe Silva 
Sócio 3908 do Clube

"A 23 de Setembro de 1919 nasceu o Clube de Futebol "os Belenenses", 

Muitos diziam que não ia durar, mas o que é certo é que festeja hoje 93 anos de existência. Artur José Pereira, o seu fundador. 25 anos depois de ter posto termo á sua carreira, era ainda considerado o melhor jogador português de sempre. Como treinador, ganhou para o Belenenses 2 campeonatos de Portugal e 3 campeonatos de Lisboa. Foste campeão nacional em 1945/46, 


Conquistas-te 6 campeonatos de Lisboa, 3 Taças de Portugal, Eliminou o Lekerkusen (campeão em titulo) na taça UEFA em 1987 e tantos outros títulos e feitos fizes-te, como o primeiro campo relvado em Portugal a ti te pertence, o campo das salésias e teres sido convidado para a inauguração do Estádio do Real Madrid. 


Grandes figuras do futebol por ti passaram como o Pepe, Vicente, Matateu, Mariano Amaro, Vasco, Capela, Feliciano, Mladenov, José António, Juanico, Chico Faria, Marco Aurélio, Rolando e Ruben Amorim. 


Mas também nas modalidades como o andebol, atletismo, natação, ténis de mesa, hoquei em campo, volei, triatlo, rugby e futsal conquistamos titulos e deixamos a nossa marca. Um clube eclético e histórico do desporto nacional. Por muitos esquecido e desvalorizado, pela sua situação actual, que é menos boa, mas estou certo que vais sair do obscurantismo e voltar rapidamente as luzes da ribalta. 

A tua história fala por si, mas da história reza a lenda, iremos lutar para voltar rumo ao nosso lugar.  Como diz o nosso hino: Hoje como antigamente nada temos que temer, belenenses para a frente com a certeza de vencer."

André Gomes
Sócio do Clube.

Antevisão e Convocatória para o U. Madeira - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag fez a antevisão do jogo na Madeira frente ao União da Madeira a contar para a 7ª Jornada da Liga. 

"No último jogo na Madeira o resultado não foi muito positivo mas a forma como jogámos foi e é isso que esperamos manter. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte. Tem jogadores com bastante experiência, um técnico bom e por isso vai ser um jogo bastante difícil mas como sempre vamos jogar para ganhar.

O campo do Machico sei que é bom mas o relvado não está famoso, aliado ao horário são condicionantes que temos de nos adaptar rapidamente.

Estamos felizes com este inicio de campeonato mas ainda é cedo para se falar em subida, ainda faltam muitos jogos e o que nos interessa é ganhar jogo a jogo e no fim faz-se as contas."

Mitchel Van der Gaag levou para a Madeira 19 jogadores, que irão defender a nossa camisola na pérola do Atlêntico. O jogo referente à 6ª jornada da Liga será com o U. Madeira e está marcado para o dia do nosso aniversário, hoje, às 11.15 horas da manhã. 

O nosso técnico convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes

Defesas: Duarte Machado, Nelson, João Meira e Eridson e Kay

Médios: Diakité, Ricardo Alves, Fernando Ferreira; Ruizinho, Tiago Silva, Zazá, Filipe Ferreira, e Arsénio

Avançados: Fredy, Zambujo, Diawara e Paulo Roberto

Os jogadores e equipa técnica, tudo irão fazer para oferecerem um presente aos sócios, adeptos e simpatizantes do nosso clube.

Hoje | Futsal: Juniores e Juvenis, 2ª Jornada do Campeonato

Postado Por: with Sem Comentarios
Juvenis: L. Porto Salvo - Belenenses, Domingo 23/09 às 15:00

Juniores: Belenenses - Quinta dos Lombos, Domingo 23/09 às 18:00.


Venha apoiar as nossas Equipas!

93º Aniversário: Local da nossa fundação

Postado Por: with Sem Comentarios
Numa noite de fins de Agosto de 1919, num banco de jardim da Praça Afonso de Albuquerque, que se tornou no ponto preferido de reunião dos adeptos para a celebração das grandes vitórias do Belenenses, Artur José Pereira, o seu irmão Francisco Pereira, Henrique Costa, Carlos Sobral, Joaquim Dias, Júlio Teixeira Gomes, Manuel Veloso e Romualdo Bogalho, encetaram as primeiras démarches para a formação do "Belenenses". 

O Dr. Virgílio Paula e o Eng.º Reis Gonçalves foram as primeiras individualidades a serem consultadas a tal respeito e a darem o seu caloroso e valioso apoio à iniciativa. Outras reuniões se fizeram, mais adeptos surgiram, a ideia tomou corpo, e, em 23 de Setembro de 1919, sob o "apadrinhamento" de Afonso de Albuquerque, se resolveu em definitivo a fundação de um clube que agrupasse sob uma só bandeira todos os rapazes do bairro de Belém, amantes e praticantes de futebol e de outras modalidades, ao qual foi dado um nome que não deixa dúvidas quanto à razão da sua existência: Clube de Futebol "Os Belenenses".” 

Azuis, como referência ao mar azul e a Cruz de Cristo em invocação às Descobertas, de que Belém foi ponto de partida e regresso.

sábado, 22 de setembro de 2012

Belenenses em 2º Lugar | Liga Orangina - Jornada nº 6

Postado Por: with Sem Comentarios


Arbitragem (Cartões da Jornada):



Disciplina (Castigos):



Classificação Detalhada:



Próxima Jornada (Nº7):

← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial