quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desmarets: "Jogamos em casa e cá mandamos nós"

Postado Por: with Sem Comentarios
Em entrevista o médio Desmarets referiu que espera que seja desta que irá estrear-se com a camisola do Belenenses, prometendo que irá dar tudo pelo clube.

Inicialmente referiu que espera "que seja desta que consiga jogar, fui ao Leixões mas o decurso do jogo não me permitiu entrar por isso espero que seja desta. Tenho muitas saudades de jogar, já não jogo há muito tempo e agora sinto-me bem tanto físico como psicologicamente." Quanto à sua posição preferida Desmarets divulgou que joga "aonde o treinador quiser, é verdade que já joguei, em Guimarães, a lateral-esquerdo mas onde prefiro é extremo-esquerdo."

Desmarets promete aos Sócios que "entrar vai dar tudo o que tem em campo para ajudar a equipa.

Em relação ao jogo o médio falou em nome do grupo dizendo que "vamos entrar para ganhar mais uma vez, jogamos em casa e cá mandamos nós. Temos de acabar o jogo com os três pontos e o apoio dos adeptos é muito importante", finalizando com o apelo "venham ao Restelo na 5ª feira."

Futsal: Segunda parte garante Vitória

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 7ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa foi anfitriã do Real da Buraca e conseguiu um difícil mas saboroso triunfo por 4-3.

Depois do resultado negativo da jornada passada era com alguma expectativa que se esperava pela resposta dos nossos jovens a tamanha adversidade. E apesar de jogar em casa com o público a apoiar desde o começo os nossos atletas entraram com muita ansiedade na partida e durante a primeira parte apenas as camisolas azuis estiveram na quadra, exceção feita ao nosso guarde redes Bruno que com um exibição irrepreensível evitou que a nossa equipa fosse para o intervalo com o jogo irremediavelmente perdido.

A primeira parte resume-se aos golos do Real a jogar sempre um futsal directo que a nossa equipa não conseguiu anular. Assim ao 12 minutos surgiu o primeiro golo com a bola a chegar à ala onde um jogador do Real rematou cruzado e beneficiou de um desvio num jogador nosso para abrir o marcador.

Aos 15 minutos mais um passe longo para as costas da nossa zona defensiva com Célio a não conseguir o corte e um jogador contrário fazer o segundo golo depois de ladear Bruno. E 2 minutos volvidos novo erro para elevar para 0-3. Temeu-se o pior mas ainda na primeira parte numa excelente iniciativa individual de Rui numa saída de pressão, colocou a bola em Daniel que em posição frontal fuzilou a baliza do Real e fez o 1-3 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa resolveu finalmente entrar no jogo e começou a encostar a equipa contrária junto à sua baliza começando a criar diversas oportunidades para marcar.

Primeiro foi numa boa iniciativa de Miguel que depois colocou a bola em Guinapo que rematou forte para uma boa defesa do guarda redes contrário, depois foi a vez de Antunes ter um bom remate cruzado novamente defendido, até que aos 14 minutos uma arrancada de Sandro que depois deu para Guinapo que com um belo remate cruzado de raiva fez o 2-3 e colocou a nossa equipa na disputa pelo resultado.

Aos 17 minutos talvez na melhor jogada do encontro após uma recuperação de bola a meio campo a nossa equipa progrediu sempre ao primeiro toque até Luís assistir Guinapo que ao segundo poste bisou e igualou a partida.

O mais difícil estava conseguido mas a nossa equipa queria mais e alicerçada numa grande atitude e espírito de entreajuda foi em busca do golo da vitória que surgiu aos 26 minutos em mais uma excelente jogada entre Luis e Rui com este muito rápido a isolar-se e picar a bola sobre o guarda redes com um defesa contrário a conseguir o corte de cabeça estorvado por Rui que não desistiu do lance, com a bola a sobrar para Piçarra que atirou uma bomba e fez a cambalhota no marcador.

Até final registo para mais 2 belas iniciativas de Guinapo que no entanto não resultaram.

Em resumo um vitória do querer e da união sem esquecer o importante contributo do nosso guarda redes que tudo fez para que a nossa equipa fosse feliz.

Belenenses: Bruno (Gr), Luis Desidério, João Guinapo, Rui Fortes e Daniel Guimarães
Jogaram ainda: Sandro, Piçarra, Célio Monteiro, João Antunes, Pedro Santos e Miguel Lemos.

Treinador: Paulo Medeiros

Rugby: Vote no Melhor em Campo vs Académica

Postado Por: with Sem Comentarios
Já se encontra aberta a votação para o Melhor em Campo da vitória sobre a Académica no passado Sábado no Estádio do Restelo, por 30-11.

A votação irá encerrar no final do dia de hoje, 4ª feira, 31 de Outubro.

Depois de na semana passada o eleito ter sido o Manuel Bonneville, vamos ver quem será esta semana!

Serão Atribuídos:


Vote Aqui: 

Voleibol Feminino: Conquistámos a terceira vitória consecutiva

Postado Por: with Sem Comentarios
As nossas seniores venceram, mais uma vez, por 3-0 contra a aguerrida equipa de St.Tirso.

Vitória muito importante em que as nossas atletas demonstraram persistência, concentração e proporcionaram momentos de voleibol espetaculares fruto do trabalho que tem sido realizado!

O campeonato segue na próxima semana, numa jornada dupla com as equipas da Lusòfona e Ribeirense.

Apelamos a todos os adeptos para virem ao Pavilhão Acácio Rosa apoiar a nossa equipa, pois a vossa presença tem feito e fará a diferença!

Natação: Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais - Natação Pura - 2012/13

Postado Por: with Sem Comentarios
A Federação Portuguesa de Natação publicou o PAR 2013, documento onde estão definidas as condições de ingresso no Alto Rendimento e são anunciados todos os critérios de acesso às Selecções Nacionais. São ainda divulgadas as datas dos Estágios e Competições envolvendo as Selecções.

Consulte-o no link seguinte:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Postado Por: with Sem Comentarios
O sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal ditou a partida Belenenses-Pedras Rubras, no nosso estádio.

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal teve lugar esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A 4.ª ronda da competição está agendada para 18 de Novembro.

Futsal: Iniciados cilindram no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 2ª Jornada da Divisão de Honra de Iniciados da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa defrontou a equipa do Núcleo de Sintra, vencendo por concludentes 12-2.

O resultado é espelho de praticamente tudo o que se passou em campo, um Belenenses a dominar um frágil Núcleo de Sintra, onde o nosso futsal foi pragmático.

Pressionamos o campo todo durante os 60 minutos, facto que levou-nos a sofrer dois que não se pode sofrer quando jogarmos contra equipas superiores.

As estatísticas do jogo são bem conclusivas do que se passou, 29 remates contra 7.

Esta semana não destacamos nenhum atleta em particular, pois o colectivo foi colocado de parte demasiadas vezes. Se queremos ser campeões e lutar por ligares cimeiros, teremos de ser mais humildes e trabalhar mais Colectivamente. 

Neste momento somos 1º classificado com 18 marcados e 2 sofridos.

Belenenses: Cláudio (Gr), Vituri, Filipe, Tiago e Ricardo
Jogaram ainda: Diogo (Gr), Diogo Medeiros, Fábio Medeiros, Pedro, Hugo , Bohdan e Dantas.

Treinador: Paulo Mónica

Futsal: Comentários ao Belenenses - Burinhosa

Postado Por: with Sem Comentarios
Comentários do Treinador, João Freitas Pinto, ao Belenenses, 7 - Burinhosa, 4.

Mister João Pinto, a equipa somou hoje a terceira vitória fazendo assim o pleno até ao momento. Num jogo entre dois candidatos à subida, que comentário faz ao jogo?
Foi um jogo muito bem conseguido, no qual tivemos de tudo um pouco. Entrámos a dominar, de forma clara, o nosso adversário; mas não conseguimos materializar esse ascendente em golos, apesar de termos criado diversas oportunidades para o fazer. Por sua vez, o Burinhosa, nos dois únicos remates que faz à nossa baliza, marca 2 golos. Estar a perder 0-2 na nossa casa acabou por mexer com o orgulho e equilíbrio da nossa equipa mas soubemos responder de forma categórica. O 2-2 ao intervalo, na minha opinião, não reflecte minimamente o que se passou no campo, era mais justo se tivéssemos uma vantagem de 3 golos.

Na segunda parte entrámos novamente muito fortes mas desta vez estivemos bem melhor na finalização. Por fim no 5x4 final não estivemos tão bem como poderíamos, contudo não exijo mais nesta fase.

A equipa tem vindo a crescer dia para dia e ainda não trabalhámos o 5x4 ofensivo de forma consolidada daí uma certa descoordenação na hora de o aplicar.

A nível defensivo, apesar de algumas dificuldades, tirando o 4º golo do Burinhosa, não me lembro de mais nenhuma oportunidade que tenhamos concedido. Lembro-me, sim, de várias oportunidades que criámos e do golo que marcámos numa transição rápida nessa fase do jogo.

A meu ver a equipa esteve excelente. Subimos mais um patamar em termos qualitativos, fomos muito coesos e empenhados. É verdade que errámos em algumas situações mas quem não erra? Agora vamos aprender com os erros e continuar a crescer.

Era voz corrente entre os adeptos que a nossa equipa fez a melhor exibição dos últimos tempos. Corrobora essa ideia?
Concordo completamente com essa opinião, e ainda bem que é assim, primeiro porque o futsal é um espectáculo, e o que queremos é que os nossos adeptos gostem de nos ver jogar, como nós gostamos e agradecemos o seu apoio.

Por outro lado um dos nossos objectivos é superarmo-nos todas as semanas e apresentar uma qualidade crescente ao longo do campeonato.

Uma certeza temos: vamos continuar a trabalhar para nos mantermos no bom caminho e superar as dificuldades que ainda nos esperam.

Quer destacar algum atleta em especial?
Quero. O jogador chamado Equipa. Esteve fantástico!

Triunfo brilhante sobre a Académica

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses conseguiu um importante triunfo ao vencer a Académica, no Restelo, por 30-11.

Frente a um adversário direto, e na ressaca do inesperado desaire de há uma semana, em Arcos de Valdevez, os nossos jogadores conseguiram mesmo quatro ensaios, somando um precioso ponto de bónus que lhes permite igualar os estudantes e restantes equipas com 9 pontos na tabela.

Os nossos jogadores entraram decididos a demonstrar a motivação extra que é jogar na verdadeira Casa Azul, Complexo Desportivo do Belenenses, e também que a derrota em Arcos foi um tropeção e que a equipa está recomposta e aprendeu com os erros.

A nossa equipa alcançou não só a vitória mas também o ponto de bónus ofensivo pelos 4 ensaios marcados e por ter sofrido apenas 1.

Destaque para os marcadores dos ensaios Rafael Simões (2), um deles após excelente assistência do companheiro da 2ª linha Sebastião da Cunha, Diogo Miranda e António Vieira de Almeida (ambos regressados da Selecção de 7s com elevado ritmo de jogo).

Evolução do Marcador:

Andebol: Ronny no 7 ideal da 8ª Jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Após 8 jornadas do Campeonato, Elledy Semedo "Ronny" foi o melhor Lateral Esquerdo da Jornada, feito que repete pela quarta vez. A destacar também o facto de estar na 5ª posição entre os 10 melhores jogadores do Campeonato.

Muitos parabéns Ronny e a todo o grupo pela entrega e pelo esforço.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Juniores: Resultados e líderes

Postado Por: with 1 Comentario
Resultados e líderes do campeonato nacional de juniores, após os encontros da 10.ª jornada realizados no passado sábado.

Zona Norte

Resultados:
  • Leixões - Boavista, 2-0
  • Oliveirense - Paços de Ferreira, 1-0
  • Freamunde - SC Braga, 1-4
  • V. Guimarães - Académica, 1-0
  • Penafiel - Rio Ave, 1-1
  • FC Porto - Varzim, 5-0

Líderes: Rio Ave, 26 pontos, SC Braga e FC Porto, 25, V. Guimarães, 19.

Zona Sul

Resultados:
  • União Coimbra - Portimonense, 3-3
  • Olhanense - Nacional, 0-6
  • Sacavenense – V. Setúbal, 1-2
  • Sporting - Benfica, 1-0
  • Estoril - Real, 1-1
  • UD Leiria - Belenenses, 2-1

Líderes: Sporting, 26 pontos, Benfica, 25, Nacional, 22, e V. Setúbal, 21.

Futsal: Crónica do Belenenses - Burinhosa

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa sénior de futsal do Belenenses venceu esta tarde a forte formação do CCRD Burinhosa, por 7-4, em jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional da IIª Divisão, disputado num Pavilhão Acácio Rosa com uma assistência acima da média e que teve a ocasião de assistir a um excelente jogo, que colocou a nossa equipa na liderança da classificação.

Para este encontro, diante de uma formação, tal como o Belenenses, candidata à subida de divisão e que trouxe mais de 100 adeptos desde a região de Pataias, Alcobaça, o técnico João Freitas Pinto apostou no mesmo cinco inicial das duas jornadas anteriores, com Roger na baliza e com Cautela, Tiago Carvalho, Bruno Pinto e Drula como jogadores de campo.

A equipa do Belenenses entrou muito bem na partida, praticando um futsal de qualidade, criando várias situações de golo, que o guarda-redes adversário ia evitando com mestria, adivinhando-se o golo inaugural da partida a qualquer momento. Golo esse que surgiu aos 3 minutos mas para a equipa adversária, na sua primeira situação de ataque, após uma intercepção de bola que possibilitou uma superioridade numérica ao adversário.

O Belenenses reagiu bem e continuou a criar e a desperdiçar várias situações de perigo, nalguns casos com lances de belo efeito, bem construídos, a fazer as delícias dos adeptos do Belenenses presentes nas bancadas, apesar de não terminarem em golo umas vezes por mérito do guarda-redes adversário e outras vezes por falta de pontaria dos nossos atletas.

Novamente contra a corrente do jogo, na sequência de uma falha de marcação inexplicável, a formação do Burinhosa chegou ao golo, elevando para 0-2, estavam decorridos 13 minutos. Resultado tremendamente injusto e que fez questionar o desfecho do encontro.

No entanto, a nossa equipa continuou a reagir bem às adversidades e, finalmente, aos 15 minutos conseguiu quebrar a malapata na finalização, com Bruno Martins a reduzir para 1-2, na recarga a um primeiro remate de meia-distância de um seu companheiro de equipa.

Mesmo a perder, o Belenenses respirava confiança e pouco depois, aos 18 minutos, um roubo de bola de Bruno Martins possibilitou um contra-ataque, com Drula a assistir Osvaldo para o golo do empate, que colocava alguma justiça no marcador.

O intervalo chegou com um empate a dois golos no marcador, o que penalizava a falta de eficácia da nossa equipa na finalização, apesar da excelente exibição realizada e premiava a formação do Burinhosa, muito mais eficaz na finalização e com um guarda-redes em dia sim.

No regresso dos balneários, o técnico João Freitas Pinto colocou, como nos jogos anteriores, Marco Mateus na baliza, no lugar de Roger, com a nossa equipa a entrar determinada em dar a volta ao resultado o mais cedo possível, com o golo a surgir aos 23 minutos, num lance genial entre Drula e Cautela, com este último a aproveitar uma assistência brilhante do nosso capitão para fazer o 3-2, colocando o Belenenses pela primeira vez na liderança do marcador.

Porém, essa vantagem durou pouco tempo, já que no minuto seguinte, a formação do Burinhosa, igualou novamente o marcador, num lance bem desenhado.

No entanto, a formação do Belenenses rapidamente recuperou a vantagem no marcador, com Bruno Pinto, aos 26 e 28 minutos, a fazer dois golos de belo efeito, com dois remates de meia-distância, a fazer uso do seu pé esquerdo, colocando a nossa equipa a vencer por 5-3.

Estes dois golos de vantagem tiveram o condão de quebrar um pouco o ânimo à formação adversária, equipa experiente, com boa posse de bola e que joga bem no erro do adversário, fazendo com que a nossa equipa controlasse o jogo com alguma naturalidade nos minutos seguintes, não deixando de procurar o golo sempre que possível, com Tiago Carvalho a rematar ao poste na sequência de um bom lance individual, estavam decorridos 32 minutos e pouco depois com Célio a fazer uma emenda oportuna junto da linha de golo contrária, elevando o marcador para 6-3 aos 33 minutos.

A formação do Burinhosa reagiu a esta desvantagem no marcador colocando um guarda-redes avançado até final do encontro, mas essa aposta no 5x4 apenas resultou num lance, aos 35 minutos, reduzindo o marcador para 6-4 na sequência de uma emenda perto da linha de golo.

Seria o Belenenses a colocar um ponto final no marcador, aos 37 minutos, por intermédio de Leandro, num lance de contra-ataque, fazendo o 7-4 final no marcador, pertencendo ainda à nossa equipa as melhores ocasiões de golo até final do encontro, aproveitando o facto de o nosso adversário estar a jogar com guarda-redes avançado para procurar ampliar o marcador em remates de baliza à baliza que teimaram em não entrar.

Esta importante e saborosa vitória, a terceira em três jornadas do campeonato, coloca a nossa equipa na liderança da classificação, com os mesmos pontos das formações de Os Vinhais e da Quinta dos Lombos, mas com maior diferença de golos marcados e sofridos.

O Belenenses alinhou com: Roger (Gr); Cautela (1 Golo), Tiago Carvalho, Bruno Pinto (2 Golos) e Drula.

Jogaram ainda: Marco Mateus (Gr); Osvaldo (1 Golo), Bruno Martins (1 Golo), Leandro (1 Golo), Rúben Simões, Célio (1 Golo) e Amarante.

Resultado Final:
Belenenses 7-4 Burinhosa

Natação: Treinos na semana de 29 de Outubro a 3 de Novembro!

Postado Por: with Sem Comentarios
Os treinos na semana que hoje começa serão assim:

2ª feira, 29 de Outubro:
  • 06h00, Jamor;
  • 18h00, Boavista.

3ª feira, 30 de Outubro:
  • 18h00, Boavista.

4ª feira, 31 de Outubro:
  • 06h00, Jamor;
  • Tarde - Ginásio (mais velhos)
  • 18h00, Boavista (mais novos)

5ª feira, 1 de Novembro, feriado:
  • 07h50, Jamor

6ª feira, 2 de Novembro:
  • 18h00, Boavista

Sábado, 3 de Novembro:
  • 07h50, Jamor.

Os mais velhos fazem bidiário na 2ª feira e Jamor + Ginásio na 4ª feira. Na 5ª feira, feriado, há apenas treino no Jamor. Na sexta não há Jamor. Do grupo dos mais novos, o Daniel indicará quais poderão ir ao Jamor na 5ª e sábado.

Andebol: Resultados finais do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Após um fim de semana onde só estiveram em acção Infantis e Iniciados, eis os resultados. Uma boa semana para todos!

Paintball: Belenenses é Vice-Campeão!

Postado Por: with Sem Comentarios
Vice-Campeão Nacional de Paintball
Divisão 2.

domingo, 28 de outubro de 2012

Flash Interview: Leixões 1 x 1 Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações dos jogadores Tiago Borges e Fernando Ferreira e dos Treinadores Horácio Gonçalves e Mitchel Van Der Gaag, no jogo em que o Belenenses empatou a 1 bola com a formação do Leixões a contar para a 11º Jornada da Segunda Liga.

Imagens: SPORT.TV

Empatámos em Matosinhos com penalty controverso

Postado Por: with Sem Comentarios
Fernando Ferreira, de grande penalidade marcou o nosso golo num jogo marcado pela grande penalidade mal assinalada a 3 minutos do fim que não nos permitiu vencer a partida. Nelson Lenho foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A partida começou muito movimentada com algumas situações de perigo junto à baliza do adversário.

Aos 20 minutos Tiago Silva é derrubado dentro da área do Leixões e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. Fernando Ferreia, chamado à marcação da infracção, não perduou e enviou a bola para o lado contrário do guardião. A nossa vantagem de um golo acentava bem pelo bom futebol praticado pela nossa equipa.

Até ao intervalo o jogo foi mais disputado a meio campo e, apenas, Fredy conseguiu construir uma real oportunidade de golo.

Na segunda parte continuámos com a mesma estratégia, de controlo do jogo, e Fredy voltou a assustar o guardião contrário com um bom remate de fora da área.

Aos 70 minutos de jogo o árbitro, excessivamente, mostrou o segundo cartão amarelo a Nelson Lenho e consecutivo vermelho. Passados 3 minutos o árbitro expulsou um jogador contrário e passámos a jogar contra 10.

A 15 minutos do final, num livre muito bem marcado por Fredy, o guardião contrário voltou a ter de se empenhar para evitar o nosso segundo golo.

A partida começou a ser jogada mais com o coração do que com a cabeça e a 3 minutos dos noventa minutos só o árbitro conseguiu ver uma mão na bola dentro da nossa área. O Leixões empatou o jogo.

Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica pelo esforço e dedicação na defesa da nossa camisola.

Apelamos a todos os adeptos para virem ao Restelo assistir ao próximo jogo com o Penafiel no dia 1 de Novembro às 20.30 horas.

Titulares: Matt Jones; João Meira, Kay, Nelson Lenho, André Teixeira, Diakité, Fernando Ferreira (Cap.), Tiago Silva (João Afonso 78'), Arsénio (Paulo Roberto 60'), Fredy e Mamadou Diawara (Tiago Caeiro 89').

Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Paulo Roberto, Yacine, João Afonso, Tiago Caeiro e Desmarets.

Hoje | Futsal: Jornada 3: De novo em casa!

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 3 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Belenenses - Burinhosa: Domingo, 28 de Outubro, às 15:00.


Convocados para o jogo de hoje, domingo, às 15:00 com o Burinhosa:

Guarda-Redes: Marco Mateus e Roger.

Jogadores de Campo: Amarante, Osvaldo, Célio, Leandro, Ruben Simões, Tiago, Bruno Pinto, Cautela, Drula e Bruno Martins

Futsal: Acção de solidariedade no IPO Lisboa

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de Futsal do Belenenses visitou o Instituto Português de Oncologia de Lisboa numa acção de solidariedade junto das crianças que ali se encontram a receber tratamento.

Recebidos entusiasticamente por mais de uma dezena de crianças, os jogadores do Belenenses acarinharam e brincaram com os petizes que deliraram quando lhes foram distribuídas camisolas autografadas e convidadas para jogar à bola no jardim com os "craques".

Ao serviço de Pediatria do IPO foi oferecido um cachecol do Futsal e uma bola autografada.

O NAF, em nome do Futsal do Belenenses, agradece a colaboração do Instituto Português de Oncologia e deseja as rápidas melhoras a todas as crianças.

sábado, 27 de outubro de 2012

Leixões e Belenenses empatam a uma bola

Postado Por: with Sem Comentarios
O Leixões recebeu hoje e empatou com o Belenenses 1-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, tendo os golos sido obtidos através de grandes penalidades, por Fernando Ferreira e Tiago Borges.

Os leixonenses, adeptos e jogadores, contestaram muito o trabalho do árbitro bracarense Manuel Mota, queixando-se, principalmente, de um golo invalidado, por alegado fora de jogo de Mailo, já nos descontos, que teria dados os três pontos à equipa treinada por Horácio Gonçalves.

Na primeira parte, o momento alto foi a grande penalidade conseguida pelo Belenenses, depois de Sequeira derrubar Tiago Silva, tendo Fernando Ferreira aproveitado para fazer o 1-0 para os visitantes (19).

O futebol das duas equipas não podia ser mais diferente. O Belenenses apresentou um jogo elaborado, com muita circulação e posse de bola, ao passo que o Leixões investiu quase tudo num estilo direto, com passes longos para junto da área contrária, à boa maneira do futebol inglês tradicional.

A verdade, porém, é que nenhum das equipas retirou dividendos das suas opções e os dois guarda-redes tiveram pouco trabalho, não tendo havido, aliás, qualquer ocasião clara de golo.

Na segunda parte, o Leixões reapareceu com o veloz Kizito do lugar do defesa Fábio Junior e, com muito coração e igual determinação, partiu então à procura do empate que só iria chegar através de uma grande penalidade, também contestado pelo Belenenses, aos 88 minutos.

Antes, já o Leixões tinha beneficiado de uma grande ocasião para marcar, mas Calé fez o mais difícil atirando de cabeça para as mãos de Matt Jones, quando estava a pouco metros da baliza belenense.

O Belenenses caiu muito na segunda parte, enquanto o Leixões deu tudo para chegar à igualdade. Tiago Borges enviou uma bola à barra (83'), Kizito obrigou Matt Jones a realizar uma grande defesa (84') e, por fim, Mailo conquistou o penálti que valeu o empate (88').

Antevisão e Convocatória para o Leixões - Belenenses (Hoje às 18h30)

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag fez a antevisão do jogo frente ao Leixões a contar para a 11 ª Jornada da Segunda Liga.

Inicialmente o nosso treinador indicou que "vamos jogar num campo difícil contra uma equipa forte que perdeu no último jogo e por isso, agora em casa, quererá dar uma resposta rápida, sendo assim antevejo um bom jogo e difícil para nós, mas é nestes jogos que mostramos o nosso valor".

Sobre o adversário Mitchell revelou que "tem jogadores fortes e rápidos á frente que marcam bastante golos, como exemplo temos o jogo deles frente á Naval onde viraram o jogo de 1-3 para 4-3."

Analisando a Segunda Liga, o nosso treinador, referiu que "é um campeonato com muita qualidade e bastante competitivo, por isso não existe ninguém claramente superior. A entrada das equipas B, como já tinha dito, acrescenta ainda mais qualidade e facilita no processo da passagem dos jogadores de juniores para seniores."

Sobre os últimos dois jogos, fora do Restelo, Mitchell realçou que "aprendemos com os erros do jogo frente ao Desportivo das Aves, onde entrámos fortes mas depois deixámos jogar. Frente ao Anadia jogámos mais 30 minutos mas como antecipámos o jogo do Portimonense foi uma semana de treinos normal, por isso sei que estamos bem fisicamente."

Mitchel Van der Gaag já divulgou a lista de convocados para o jogo referente à 11ª jornada da Liga. A partida com o Leixões está marcada para hoje às 18.30 horas em Matosinhos.

As maiores novidades são a ausência de Duarte Machado, castigado com um jogo por ter atingido o quinto cartão amarelo, a estreia de Desmarets na lista de convocados, após uma longa paragem por lesão, e o regresso de Fernando Ferreira depois de ter cumprido um jogo de castigo na partida em Anadia, a contar para a Taça de Portugal.

O nosso técnico convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes

Defesas: André Teixeira, João Meira, Kay, João Afonso e Nelson

Médios: Ricardo Alves, Tiago Silva, Diakité, Yacine, Arsénio, Desmarets e Fernando Ferreira

Avançados: Fredy, Mamadou Diawara, Paulo Roberto e Tiago Caeiro
Unidos vamos Vencer!

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", Jornada 3

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o Belenenses - Burinhosa (Domingo 15:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Belenenses - AMSAC, referente à 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
  • 01º - 12 pontos - Carlos Moutinho
  • 02º - 12 pontos - FA Olivais
  • 03º - 12 pontos - Vitor Gomes
  • 04º - 07 pontos - Maria João Mota
  • 05º - 06 pontos - António Graça Pereira
  • 06º - 06 pontos - Filipe Jacinto
  • 07º - 06 pontos - Nuno Cardoso
  • 08º - 06 pontos - Pedro Lourenço
  • 09º - 06 pontos - Armando Duarte
  • 10º - 06 pontos - Júlio Silva
  • 11º - 06 pontos - Ricardo Antunes
  • 12º - 01 pontos - Nuno Póvoas

Regras de Participação: 

Rugby: Convocados para jogo com a Académica (Hoje às 14h00)

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa técnica já divulgou os convocados para o jogo de hoje, sábado, no Restelo com início marcado para as 14 horas.

Destaque para a convocatória dos internacionais dos 7s que se vão assim estrear no campeonato.

Convocatória:


Avançados:
  • Duarte Moreira, Frederico Merlim, Henrique Junior, João Barreto, Jorge Vareta, José Carracho, Luís Silva, Manuel Bonneville, Manuel Lima, Pedro Jorge, Pedro Salgueiro, Rafael Simões, Sebastião Cunha e Tomás Nogueira.

3/4:
  • António Vieira de Almeida, Bruno Nifo, David Mateus, Diogo Mateus, Diogo Miranda, Jaime Freire, João Mirra, Manuel Costa e Pedro Silva.

Hoje | Voleibol Feminino: 3ª Jornada - Seniores - 1ª Divisão

Postado Por: with Sem Comentarios
E este Sábado, dia 27, pelas 17hs, no Acácio Rosa, a "aventura" continua!

Embaladas pelas duas vitórias, as nossas seniores terão mais uma jornada de luta agora contra o Ginásio St. Tirso. Jogo uma vez mais muito importante e em que as nossas atletas tudo darão para conquistar mais uma vitória! Contamos com o apoio de todos sócios, adeptos e amigos!

Todos seremos poucos para ajudar a nossa equipa!! Uma vez mais serão realizadas diversas iniciativas... o Stock Off continua, bem como o grande sorteio iniciado na 1ª jornada!

Juntem-se ao Voleibol... Venham apoiar a nossa Equipa! Inundemos o Acácio Rosa pela Onda Azul!

Natação: Festival de Abertura de Infantis

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se neste fim de semana, na piscina do CNA, na Reboleira, o Festival de Abertura de Infantis. O Belenenses vai estar representado pelo Infantil A Vasco Vilaça, que vai nadar as seguintes provas - 200E, 200L e 200M.

Consulte toda a Informação no link seguinte:

Andebol: Jogos do Fim de Semana!

Postado Por: with Sem Comentarios
Venham ver e apoiar os nossos mais jovens atletas, começando por sábado num sempre emocionante CF Os Belenenses - CD Mafra.

Hoje | Basquetebol: Vem apoiar os nossos Guerreiros!

Postado Por: with Sem Comentarios
E qual é a desculpa desta vez para não ir ver os Guerreiros ao Acácio Rosa? Vá lá eles já merecem o seu apoio... Contamos contigo!

Seniores
Belenenses x Seixal - 20h30 - Pav. Acácio Rosa



Sub-13
Belenenses x NB Queluz - 9h00
Belenenses x Benfica - 10h30
´

Assembleia Geral Extraordinária marcada para 4 Novembro!

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos termos conjugados dos Artºs 54, 56 nº.1 e Artº 59 nº.1 dos Estatutos do Clube, estão todos os sócios convocados para a Assembleia Geral Extraordinária a reunir no dia 4 de Novembro de 2012 (domingo), pelas 15.30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Apresentação, discussão e votação da proposta apresentada por um Grupo de Investidores para a tomada de posição maioritária no Capital Social da SAD.

O Presidente da Assembleia Geral
Dr. Carlos Pereira Martins

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Futsal: Formação: Entrevista a Carlos Teixeira

Postado Por: with Sem Comentarios
No âmbito do ciclo de entrevistas da nossa formação, entrevistamos hoje o treinador principal da nossa equipa de Juniores, Carlos Teixeira.

Esta conversa surge quando já estão decorridos 2 meses de trabalho, e com 6 jornadas já decorridas. Esta é mais uma época apenas para formar?
Formação e Competição são os dois ideais pelos quais nos regemos, e queremos continuar a formar mas cada vez mais implementar e consolidar a componente Competição. Esta é a ultima etapa da formação de um jogador de futsal e a partir daqui será só competir, pelo que têm que lá chegar já preparados para isso.

Os adeptos têm estado habituados a equipas fortes neste escalão. Este ano como será?
Continuaremos a ser fortes, a lutar em cada treino, em cada jogo, para evoluirmos quer individualmente, quer colectivamente. Atingidos determinados patamares já não podemos regredir, teremos que ser cada vez mais exigentes com nós próprios.

Sentes evolução de um ano para o outro?
Sem duvida que sim. Cada ano que passa vão se limando arestas, melhorando o que está menos bem, e esta época estamos bem melhor ao nível das condições de trabalho, mais horas de treino, melhor planificação. Todas estas melhorias resultam em atletas melhor preparados. Sinto que estamos cada vez mais perto dos níveis ideais para o sucesso.

Foi notória na época passada a preocupação com o futuro tendo um plantel em que a maioria dos atletas era de 1º ano de escalão Júnior. Este ano estás a colher um pouco do teu trabalho. E eles, estão mais fortes?
Estão sim, não tenho qualquer duvida que sim. Dos 14 que compõem o plantel apenas 2 chegaram esta época; Todos os outros já trabalhavam comigo (uns diariamente, outros de forma assídua), por isso há uma grande identificação entre o Grupo e com os nossos métodos de trabalho.

Sentes que no ano passado poderias ter ido mais longe? Fica-te algum amargo de boca?
Em determinada altura da época, sim. Hoje fazendo um balanço de forma objectiva, acho que acabamos por fazer uma boa época. Chegámos á Taça Nacional, fomos a única equipa a bater o pé ao Campeão Distrital e Nacional e acabamos por ser traídos pela nossa inexperiência. Quem ganhou fê-lo com mérito e competência e foram uns justos Campeões. Só podemos trabalhar para ser mais competentes ainda, e estamos a fazê-lo.

Entretanto vais fabricando atletas seniores, alguns hoje nos seniores do Belenenses. Deve ser gratificante.
Bastante. Sentir que em algum momento da formação, quer como homens, quer como atletas, posso ter tido alguma importância e influência é sem dúvida muito gratificante. Olhas para algumas quadras e vês atletas que foram teus. Reconhece-los, desportivamente? Alguns, outros nem por isso. Mas faz parte. Fica sempre qualquer coisa dos treinadores.

A propósito, dizem os mais antigos aqui na casa, que se há alguém que consegue fazer passar a mística do Belenenses Futsal és tu. Que mística é essa?
Tive o prazer de ser dos primeiros a chegar, o orgulho de capitanear a primeira equipa de futsal do Belenenses e desde cedo percebi a grandeza do clube e o amor que despertava em tanta gente, gente essa que fazia centenas de km para nos ver jogar. Quando assumi a responsabilidade de ser treinador do clube, sempre tentei passar para os atletas o que eu próprio vivi, o orgulho que é vestir esta camisola (e o que ela significa) o respeito pelos adeptos e o respeito por 93 anos de historia.

Por isso se vê que grande parte dos que passaram por ti fica com um amor especial pelo Belenenses mesmo depois de saírem de cá.
Não é só trabalho meu mas de todas as pessoas que fazem parte da secção de futsal. Mas sim, existe uma grande preocupação pelos miúdos, pela sua envolvência com a sua própria sociedade, com a sua família. Acompanhamos muito os problemas que têm, a todos os níveis. Até com as namoradas… É importante que o atleta se sinta feliz, e aqui preocupamo-nos muito com isso. Mas também têm que fazer por merecer.

Como vês a actualidade do Belenenses Futsal, com a equipa Sénior na 2ª Divisão?
Vejo com tristeza. Mas com uma confiança inabalável em que rapidamente estaremos no lugar que nos pertence.

Tu que és dos poucos a teres vivido os dois anteriores ciclos, com um amigo particular Manuel Jorge, e outro com o Alípio Matos, pensas poder resultar este novo ciclo com o João Freitas Pinto?
De facto sou suspeito para dar opinião sobre o Manel e sobre o Alípio, mas o Belenenses sempre teve grande Treinadores na sua Equipa Sénior, e está a manter essa tradição. Eu acredito piamente no João Pinto! É muito metódico, um estudioso, apaixonado pelo jogo, excelente ao nível do treino… tem tudo para dar certo. A propósito do Alípio Matos aproveito para dizer que considero absolutamente baixo e de muito mau gosto o que lhe está a ser feito. Penso que deveria haver mais respeito por quem tanto deu ao Futsal. E ainda tem muito para dar. Penso que se trata de uma espécie de "vendetta" à ousadia que teve em colocar o Belenenses no lugar de outros que estavam mais habituados a esses lugares. É uma pessoa boa e não merece isto.

Voltando á tua equipa: quem vê os jogos com atenção a todos os detalhes nota que nesta equipa não basta ganhar.
É muito importante, mas desde que se jogue Futsal. Aqui neste escalão já não se admite falhas ao nível do passe e recepção, já não se abdica de uma correcta postura defensiva, e de uma forma positiva de abordagem aos jogos, de uma motivação constante, de uma entreajuda permanente. Por isso sou tão exigente.

Por falar em exigir, ouve-se nos teus atletas que o objectivo desta época é ser campeão distrital. Foi algo imposto?
Repito que as únicas coisas aqui que estão impostas é que se joguem futsal, que se respeite o Clube e o Grupo. Ser Campeão é algo que queremos muito, directores, treinadores e jogadores. Todos comungam desse desejo e estamos a trabalhar nesse sentido… Penso que é legítimo. Mas está muito longe de estar imposto.

Fala-se na criação do campeonato nacional de juniores A. Qual a tua opinião sobre isso?
Parece-me difícil. Financeiramente duvido que grande parte dos clubes tenham capacidade para suportar deslocações de 15 em 15 dias, mas desportivamente acho que seria excelente e bem mais competitivo. Essa competitividade seria muito benéfica para os atletas, clubes e selecção.

Já que falas em Selecção, já colocaste uns quantos na Selecção Distrital. Este ano como vai ser? Há candidatos?
Há sim. Tenho 14 candidatos. Se trabalharem como devem, e mantiverem a humildade, os meus jogadores são do melhor que o Distrito tem. Sei que há excelentes jogadores noutras equipas, mas considero que os meus são os melhores.

Nestes anos todos, nunca te fartaste de trabalhar com miúdos?
Não nunca. Apanhar os jogadores sem vícios acumulados, poder "formata-los", partilhar com eles uma fase essencial das suas vidas desportivas e particulares, poder ajudar e deixar uma marca no seu percurso é motivação mais que suficiente.

Os melhores que já ajudaste a fabricar?
O Rafael, o Bruno Pinto e o Fábio Duarte. E estão uns quantos na actual “fornada”.

Os melhores momentos para recordar?
Os que ainda estão para vir!

Rugby: Escalões de formação estão de Parabéns!

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses felicita e deseja boa sorte a todos os jogadores formados nas camadas jovens do Rugby do Belenenses pelas recentes convocatórias para os Campeonato da Europa Sub-19 e Torneio de Qualificação Sub-18.

Selecção Sub-19: Bernardo Seara Cardoso, José Fino e Tomás Moreira.

Selecção Sub-18: Arlésio Shipeio, Tomás Macedo, João Freudenthal e Afonso Maló (Recentemente nomeado capitão da Seleção de Sub-18).

Um trabalho de muita gente (Direcção, Managers, Treinadores e Jogadores) que veêm assim todo o trabalho reconhecido.

Os Parabéns vão igualmente não só para aqueles que foram convocados mas também para todos aqueles que são seus colegas de equipa e que todos os fins-de-semana dão o seu suor dentro de campo para eles possam brilhar e fazer parte destas convocatórias!

Triatlo: Duatlo Festival Bike

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se o Duatlo do Festibike em Santarém, onde os nossos atletas conseguiram no geral bons resultados.

Destaque para o nosso atleta Francisco Carvalho (inscrito como individual) que finalizou a sua prova no 45º lugar absoluto masculino, tendo sido o 3º classificado no seu escalão Junior. O Francisco efectuou uma prova bastante equilibrada, com particular destaque para o primeiro percurso de corrida.  

Os nossos atletas Gabriel Teixeira e David Carneiro classificaram-se no 79º e 80º lugar, respectivamente. O Gabriel finalizou a sua prova no 13º lugar no seu escalão de Cadete e o David finalizou no 4º lugar do escalão Junior. Os nossos atletas efectuaram uma prova bastante semelhante, sendo que o David efectuou bons segmentos de corrida e o Gabriel destacou-se no percurso de ciclismo.

O nosso atleta João Canas classificou-se no 111º lugar absoluto masculino - 16º lugar no seu escalão de Cadete. O João efectuou os dois percursos de corrida com parciais abaixo do seu colega de equipa Gabriel Teixeira, no entanto acabou por perder algum tempo no segmento de ciclismo.

Esta foi uma prova extremamente competitiva onde estavam inscritos inicialmente 175 participantes.

Muitos Parabéns aos nossos atletas pelas suas prestações.

Comunicado sobre a requalificação do Complexo Desportivo do Restelo

Postado Por: with 1 Comentario
Vem por este meio a Direcção do Clube de Futebol osBelenenses informar os Sócios do Clube que, na sequência das conversações iniciadas em Janeiro de 2011, deu formalmente entrada nos Serviços da Câmara Municipal de Lisboa no passado dia 16 de Outubro o Pedido de Informação Prévia (PIP) sobre o Projecto de Requalificação do Complexo do Restelo.

Trata-se de mais um importante passo no sentido da reabilitação e da rentabilização dos terrenos do Complexo Desportivo do Clube.

Aguardamos uma resposta da autarquia, que esperamos e acreditamos, será no sentido de viabilizar um conjunto de infraestruturas importantes para o Clube e para a cidade.

Lisboa 25 de Outubro de 2012
A Direcção do CF osBelenenses.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fúria Azul: Todos a Matosinhos!

Postado Por: with 1 Comentario
Segunda Liga
Leixões x Belenenses - Sábado (27 de Outubro) - 18h30

Futsal: Iniciados entram a Golear

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão do Complexo Desportivo João Carlos Cifuentes, o jogo da 1ª Jornada da Divisão de Honra de Iniciados da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa defrontou a equipa do Shotokai, vencendo de forma clara por 6 golos sem resposta.

Este era pois o 1º encontro da nossa equipa no primeiro escalão da modalidade.

Sabíamos de antemão que iríamos encontrar um boa equipa do Shotokai, face à sua já longa experiência nesta divisão, assim como a boa formação que fazem.

Face a isto, entrámos algo nervosos no jogo, deixando inclusive que o primeiro lance de golo pertencesse à equipa da casa, situação resolvida com uma excelente defesa pelo nosso guarda-redes Diogo Almeida.

Após esse lance a equipa ganhou confiança e pouco a pouco foi mostrando o seu futsal, contra uma equipa do Shotokai muito defensiva, que apostava tudo no contra-ataque.

Os primeiros 5 minutos foram basicamente de muita posse de bola por parte da nossa equipa enquanto a formação do Shotokai, tentava arrancar em contra ataques rápidos, que eram rapidamente neutralizados pelos nossos atletas.

Aos 9 minutos finalmente Filipe Lopes abriu o activo com um remate de longa distância, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes da equipa da casa.

A partir desse golo a nossa equipa tranquilizou-se e partiu para uma excelente exibição saindo para o intervalo com uns justos 0-4.

Na segunda parte, os nossos pequenos Conquistadores mantiveram a mesma toada ofensiva contra a muralha defensiva do Shotokai, que só não saiu mais penalizada devido ao grande desempenho do seu guarda-redes que jogou na 2ª parte.

O técnico Paulo Mónica aproveitou para rodamos toda a equipa e dessa forma todos fizeram parte do excelente inicio de época, que esperemos seja de sucesso.

Õ destaque vai para o nosso capitão Filipe Lopes não só pelo hattrick apontado, como pelo impulsionamento ofensivo que deu à equipa.

Belenenses: Diogo (Gr), Vituri, Filipe, Tiago e Dantas
Jogaram ainda: Jorge , Ricardo, Pedro, Hugo, Rui, Bohdan e Cláudio (Gr)

Treinador: Paulo Mónica

Voleibol Feminino: Dupla Jornada, Dupla Vitória!

Postado Por: with Sem Comentarios
As nossas seniores deslocaram-se à Madeira para disputar uma difícil jornada dupla. O primeiro embate foi com a, sempre difícil e aguerrida, equipa do Câmara de Lobos. Vitória por 3-0, num jogo bem controlado pela nossa equipa. 

No 2º jogo o adversário foi o Clube Sports Madeira. Duas equipas jovens que lutaram pelo jogo, ponto a ponto, tendo a nossa equipa conseguido levar a melhor...Vitória também por 3-0. Neste jogo a nossa equipa contou com um apoio muito especial, um grupo polaco muito simpático de férias na ilha da Madeira, decidiu acompanhar a nossa equipa e assistir ao jogo puxando incessantemente pelas nossas atletas! No final a nossa equipa retribui oferecendo uma t-shirt autografada! Muito obrigada amigos!

As nossas seniores trouxeram para o continente duas vitórias de uma uma dupla jornada cansativa, mas positiva. O campeonato continua, dia 27, pelas 17hs no Pav. Acácio Rosa, contra o Gin. St. Tirso. Força Belém!

Natação: Novos Nadadores!

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos últimos dias mais alguns jovens atletas se juntaram a nós, sendo já o 4º Grupo que aqui anunciamos. Bem vindos, boa sorte e muitos êxitos de azul!

Vem treinar no Estádio do Restelo!

Postado Por: with Sem Comentarios

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desmarets: «Tenho saudades de jogar...»

Postado Por: with Sem Comentarios

Um muito obrigado ao amigo Fernando Lourenço por ter enviado este recorte da edição online do Jornal A Bola.

Futsal: Juvenis goleados!

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, o jogo da 6ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa acabou por sair goleada pela formação do C.A.C. por um inimagináveis 7 golos sem resposta.

Pouco há a dizer de um jogo com um resultado como o verificado, com a nossa equipa a ser dominada do princípio ao fim.

Talvez o resultado tenha sido demasiado pesado para a nossa equipa mas sem qualquer dúvida quanto à justiça do vencedor.

O jogo até nem começou mal e à passagem do 6º minuto altura em que sofremos o primeiro golo, pouco antes enviámos uma bola ao poste num remate de Guinapo para logo de seguida sofrermos o golo.

A nossa equipa procurou chegar à igualdade mas a sorte também não esteve com a equipa que antes de sofrer o 2º golo viu o guarda redes do Académico de Ciências fazer uma excelente defesa e na resposta sofreu o 2-0.

A partir daqui pouco há a dizer com pouco ou nenhum futsal praticado.

Uma nota final para o facto de apesar do resultado ser justo salientar que o nosso guarda redes Miguel Conceição jogou o jogo todo lesionado demonstrando uma total disponibilidade para o grupo mesmo prejudicando-se individualmente.

Belenenses: Miguel Conceição (Gr), Luis Desidério, João Guinapo, Rui Fortes e Daniel Guimarães
Jogaram ainda: João Antunes, Célio Monteiro, Pedro Santos, Miguel Lemos e Duarte Simões.

Treinador: Paulo Medeiros

Rugby: Convívio de Abertura da Assoc. Rugby do Sul

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado fim de semana os Sub-14 participaram no convívio de abertura da ARS, realizado em Caldas da Rainha, onde participaram com 3 equipas maioritariamente constituídas pelos “novos” Sub-14 e por estreantes.

Os resultados falam por si e resumem-se a 9 vitórias em 10 jogos disputados e quase 50 ensaios marcados.

Desta vez a 3ª parte excedeu as expetativas, com a tradicional receção aos atletas recém-chegados ao escalão e à equipa, cerimónia que decorreu na viagem de regresso. Os “veteranos” estão de parabéns pela forma como conduziram os vários atos. Os novatos estiveram à altura de verdadeiros jogadores da modalidade e também estão de parabéns.

Temos equipa!
João Eusébio Cabral

Natação: Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores - Bom começo de época!

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu nas tarde de sábado e domingo, na Piscina das Palmeiras em Setúbal, o Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores. Participaram 297 atletas de 21 clubes, tendo o Belenenses sido representado por 14 nadadores.

Antes do mais uma referência ao Francisco Costa e Madalena Almeida, que se estrearam pelo clube e à Joana Ogura, que regressou após uma ausência de 2 anos.

En termos competitivos, não seriam de esperar grandes performances nesta altura da época, com os atletas sujeitos a grandes cargas de treino. Ainda assim surgiram alguns resultados interessantes, sendo de referir as boas prestações dos estreantes acima referidos. Conseguiram-se 17 novos Máximos Pessoais e 5 lugares de honra:
  • Rita Costa - 2ª nos 100B e 3ª nos 200E
  • Francisco Costa - 2º nos 100B
  • Estafeta 4x50L Masc (Afonso/Francisco C/ Francisco Q/Moreira) - 2º
  • Estafeta 4x50E Fem (Rita/Inês Ramos/Vera/Isabel) - 3º

As melhores performances individuais foram:
  • Isabel Abreu - 100L - 1.03,43 - 520 pts
  • Rita Costa - 200E - 2.36,63 - 503 pts
  • Francisco Costa - 100B - 1.09,90 - 503 pts

Resultados:

4X50L Abs Abs (6):
  • Belenenses - - 2.06,22 - 403 pts
  • (Inês Custódio - 32,46/Cláudia - 31,98/Madalena/Joana)

100L Masc Juv B (18):
  • Rodrigo Sales - 16º - 1.15,44 - MP por 3,71s - 211 pts (36,19)

100L Masc Jun (32):
  • Francisco Quintas - 28º - 1.01,44 - MP por 2,34s - 391 pts (28,25 - MP por 0,23s)

200E Fem Juv (18):
  • Joana Ogura - 15ª - 3.03,63 - STP - 312 pts (42,35 - MP por 5,14s)

200E Fem Jun (20):
  • Rita Costa - - 2.36,63 - 503 pts (33,29)
  • Vera Vilaça - - 2.44,01 - 438 pts (34,86)
  • Madalena Almeida - DSQ

100B Masc Juv B (17):
  • Rodrigo Sales - 15º - 1.32,30 - 218 pts (43,48)

100B Masc Jun (14):
  • Afonso Ribeiro - - 1.12,47 - MP por 0,04s - 451 pts (34,21 - MP por 0,29s)
  • Fernando Quintas - 11º - 1.15,87 - 393 pts (35,08)

100B Masc Sen (8):
  • Francisco Costa - - 1.09,90 - 503 pts (32,64)

100C Fem Juv (16):
  • Joana Ogura - 14ª - 1.26,02 - MP por 9,46s - 264 pts (42,11 - STP)

100C Fem Jun (21):
  • Cláudia Rodrigues - 15ª - 1.20,02 - 328 pts (38,22)
  • Inês Ramos - 16ª - 1.21,29 - 313 pts (39,80)

100C Fem Sen (19):
  • Isabel Abreu - 10ª - 1.13,98 - 416 pts (35,84)
  • Inês Custódio - 19ª - 1.22,68 - 298 pts (39,88)

100M Masc Sen (13):
  • Francisco Costa - - 1.06,32 - 390 pts (29,70)

4x50E Fem Abs (4):
  • Belenenses - - 2.18,00 - 412 pts (Rita - 33,68/Inês R - 40,89/Vera/Isabel)

2º Dia:

4x50L Masc Abs (5):
  • Belenenses - - 1.42,55 - 488 pts 
  • (Afonso - 25,99/Francsico C - 24,75/Francisco Q/Moreira)

100L Fem Juv (20):
  • Joana Ogura - 10ª - 1.10,48 - MP por 7,23s - 379 pts (33,52 - MP por 2,86s)

100L Fem Jun (37):
  • Vera Vilaça - 18ª - 1.07,09 - 439 pts (32,45)
  • Madalena Almeida - 24ª - 1.08,26 - MP por 4,94s - 417 pts (32,34 - MP por 14,11s)
  • Cláudia Rodrigues - 34ª - 1.13,18 - 338 pts (34,17)

100L Fem Sen (24):
  • Isabel Abreu - - 1.03,43 - 520 pts (30,42)
  • Inês Custódio - 24ª - 1.13,14 - 339 pts (34,05)

200E Masc Jun (27):
  • Afonso Ribeiro - - 2.20,59 - 480 pts (29,45)
  • Francisco Quintas - DSQ

200E Masc Sen (17):
  • Francisco Costa - - 2.21,63 - 469 pts (29,96)
  • António Rebolo - 15º - 2.29,28 - 400 pts (32,10)

100B Fem Jun (17):
  • Rita Costa - - 1.25,24 - 393 pts (40,08)
  • Inês Ramos - 10ª - 1.28,92 - MP por 0,60s - 350 pts (41,72 - MP por 0,82s)
  • Madalena Almeida - 13ª - 1.30,71 - 330 pts (42,73 - MP por 12,57s)

100C Masc Jun (18):
  • Miguel Moreira - - 1.06,62 - MP por 2,45s - 396 pts (32,35 - MP por 1,89s)
  • Afonso Ribeiro - 13º - 1-08,62 - 362 pts (32,72)

100M Fem Jun (20):
  • Vera Vilaça - - 1.13,31 - 423 pts (34,07 - MP por 0,30s)
  • Rita Costa - 14ª - 1.15,72 - 384 pts (34,10)

4x50E Masc Abs (4):
  • Belenenses - - 1.56,94
  • (Rebolo - 30,38/Quintas - 33,67/Afonso/Moreira)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Van der Gaag: «Melhor prenda será vencer próximo Jogo»

Postado Por: with Sem Comentarios

Um muito obrigado ao amigo Fernando Lourenço por ter enviado este recorte da edição online do Jornal Record.

Convocatória para Assembleia Geral Ordinária

Postado Por: with Sem Comentarios
Nos termos conjugados dos Artºs 54 55 alíneas b) e 59, nº.1, alínea a) dos Estatutos do Clube de Futebol "Os Belenenses", convoco a Assembleia Geral Ordinária a reunir no dia 31 de Outubro de 2012 (quarta-feira), pelas 20.00 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, com a seguinte ordem de trabalhos:
  1. Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do C.F. "Os Belenenses", referente ao período findo a 30 de Junho de 2012.

O Presidente da Assembleia Geral
Dr. Carlos Pereira Martins.

Futsal: Juniores mantêm Invencibilidade

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão do Complexo Desportivo de Alcabideche, o encontro da 6ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo que colocou frente a frente duas equipas ainda invictas, no qual o Belenenses acabou por alcançar um vitória suada sobre o conjunto do Núcleo Sportinguista de Alcabideche por 4-5.

Numa primeira parte de sentido único por parte da nossa equipa que empurrou completamente a equipa visitada para a sua zona defensiva de onde partia em transições ofensivas rápidas, situações em que o nosso guarda redes Alex esteve bastante bem com excelentes intervenções.

Como já era esperado a equipa do N.S. de Alcabideche apostou tudo a jogar no erro da nossa equipa, jogando muito fechadas nos 10 metros, tornando bastante difícil entrar na sua zona defensiva, obrigando a jogar com bastante paciência.

A meio da primeira parte o N.S. de Alcabideche subiu um pouco as suas linhas defensivas, situação que criou alguns espaços que foram bem aproveitados pelos nossos jogadores.

A prova disso mesmo foi o primeiro golo obtido por Hugo Eduardo à passagem dos 20 minutos.

Passado pouco mais de um minuto e Mota aplicou um remate rasteiro e colocado à base do poste esquerdo do guarda redes do Núcleo que não teve qualquer hipótese de defesa e fez o 0-2.

Entretanto o intervalo chegou com a nossa equipa com a vantagem de 2 golos numa primeira parte onde fomos melhores com uma boa consistência defensiva aliada a uma boa posse de bola.

Na segunda parte a nossa equipa como que adormeceu à sombra da vantagem, ao mesmo tempo que esteve perdulária e infeliz com algumas bolas nos postes da baliza da equipa da casa e quando aos 57 minutos deu por si estava já em desvantagem por 4-2.

E foi aí que a nossa equipa arregaçou as mangas e demonstrou fibra de campeão vindo ao de cimo o grande carácter e determinação desta equipa, e conseguiu dar a volta no marcador e assim sair com os 3 pontos que no fundo era o que nos interessava.

Destaque para 2 atletas Alex e Hugo Eduardo o primeiro pelas excelentes intervenções e o segundo pelo hat-trick feito, no entanto seria injusto não destacar na parte final toda a equipa.

Belenenses: Alex (Gr), Nuno Barros, Hugo Eduardo, Pauleta e David 
Jogaram ainda: Márcio, Tiago Norinha, Ivo Magina e Mota 

Treinador: Carlos Teixeira

Rugby: Perdemos inesperadamente em Arcos de Valdevez

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa senior perdeu inesperadamente por 30-20 com o CRAV em Arcos de Valdevez.

A nossa formação viajou ao Minho sem os cinco jogadores que, na semana passada, representaram a Seleção Nacional de sevens na Austrália, acabando por pagar cara a fatura de utilizar uma equipa extremamente jovem. Utilizámos nove jogadores dos Sub-21.

Num jogo onde até começou melhor e esteve a vencer por 10-3, o Belenenses não foi capaz de "matar" a partida e foi deixando a equipa do CRAV estar dentro do resultado através de penalidades no seu meio campo que permitiram ao adversário ir marcando pontos.

Num jogo onde a arbitragem de Damian Steele foi muito boa, houve um momento que viria a determinar o desfecho do jogo em que o fiscal de linha chamou o arbitro e deu indicação para que excluísse, ao mesmo tempo, 2 jogadores azuis por supostas agressões.

A vitória do CRAV não deixou de ser merecida por aquilo que fez dentro de campo, tendo os nossos jogadores apenas de se queixarem de si próprios.

Sub-16 e Sub-18 vencem em Montemor.
O Belenenses Sub-18 e Sub-16 foram este sábado a Montemor e trouxeram 2 vitórias.

Os Sub-18 venceram por 34-5, tendo sido atribuído o título de melhor em campo ao nosso jogador Francisco Rodrigues (Francis).

Os Sub-16 também venceram confortavelmente por 34-3.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial