sábado, 6 de abril de 2013

Belenenses dá passo importante para o título após triunfo sobre Guimarães B

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu hoje o Vitória de Guimarães B, por 4-1, dando um importante passo para a conquista do título de campeão da II Liga, no jogo de abertura da 34.ª jornada.

Depois de na semana passada ter garantido o regresso à I Liga, apresar da derrota (2-0) diante do Penafiel, fruto do desaire do Santa Clara (1-0 frente ao Atlético) e do empate da Oliveirense (0-0 com o Trofense), o Belenenses entrou em campo mais moralizado que os ''vimaranenses'', que somaram o 16.º jogo consecutivo sem vencer e ficaram a segurar a ''lanterna vermelha'', uma vez que o Freamunde, com os mesmos 24 pontos, tem um jogo a menos.

Dispostos num 4-3-3, com dois trincos, os comandados de Mitchell Van Der Gaag assumiram o comando do jogo e chegaram à vantagem aos 25 minutos, por intermédio de Fredy, depois dos avisos de Kay e Ricardo Alves, aos 14 e 16 minutos, respetivamente.

Ainda mal tinha acabado de festejar o tento inaugural, o Belenenses viu-se ''traído'' por Tiago Almeida, jovem formado no Restelo, quando este, com um forte remate, à entrada da grande área, bateu Matt Jones, que bem se estirou para defender a bola, depois de uma jogada pelo flanco esquerdo de Marco Matias, aos 38 minutos.

Depois de um primeiro tempo com futebol aos repelões e sem velocidade, a equipa do Restelo resolveu animar o final de tarde e fez jus à condição de líder da II Liga.

Manteve o domínio de bola e Fredy ''carregou no acelerador'' para “partir” o setor defensivo dos vimaranenses, que sofreram dois golos em cinco minutos.

Primeiro Fernando Ferreira “furou” na direita e assistiu Tiago Caeiro, para o 2-1, e depois foi a vez de Desmarets aumentar para 3-1, deixando Vitória de Guimarães num “K.O. técnico” e sem discernimento para voltar a incomodar a defesa dos ''azuis''.

A dominar, e com os ''minhotos'' a não passar da linha de meio campo, não foi de espantar que, aos 71 minutos, o Belenenses ampliasse e selasse a contagem, por intermédio de Tiago de Caeiro, de cabeça, após assistência do recém-entrado Arsénio.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário