sábado, 13 de abril de 2013

Belenenses é o campeão!

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu hoje o Sporting B e sagrou-se campeão da 2ª Liga, época 2012-2013, quando faltam ainda disputar 7 jornadas no campeonato.

O clube do Restelo confirmou assim o estatuto de previsível campeão que vigorava desde o meio da época, quando já mostrava sinais de grande superioridade no segundo escalão do futebol nacional. Hoje à tarde foi a casa dos leões em Rio Maior e venceu por 3-1.

Este é o oitavo título do clube da Cruz de Cristo. Para além do campeonato conquistado esta época, galardão que não fazia parte do seu palmarés, os azuis do Restelo venceram ainda 1 campeonato nacional da 1ª divisão, na época 1945/46, 3 Campeonatos de Portugal (épocas 1926/27, 1928/29 e 1932/33), competição que deu posteriormente lugar ao Campeonato Nacional da 1ª divisão. A juntar ao seu palmarés, o Belenenses conta ainda com a conquista de 3 Taças de Portugal.

Depois de conquistada a promoção à 33ª jornada, o clube soma agora o título de campeão, tendo sido o grande dominador da presente edição da 2ª Liga. Será o regresso do clube à divisão principal, depois de 3 épocas a rodar no segundo escalão. O treinador Mitchell van Der Gaag, técnico que assumiu o comando nesta época, conquista assim o seu primeiro título como treinador. A capacidade de liderança foi amplamente reconhecida pelos dirigentes do Belenenses, mas apesar do mérito que lhe é atribuído  o treinador holandês não deixa de salientar a mentalidade vencedora dos seus pupilos, tendo, apesar de tudo, manifestado a sua emoção com tudo o que conquistaram este ano.

No seu pecúlio, o clube do Restelo conta ainda com 10 participações nas competições europeias, tendo estado presente em 72 das 79 edições da 1ª liga.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário