quarta-feira, 17 de abril de 2013

Futsal: Nova vitória Rumo ao Título

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Municipal de Santarém o encontro da 4ª Jornada da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa venceu por 3-6 a formação local do Vitória Clube de Santarém.

Bastante público nas bancadas e principalmente público afeto aos nossos jovens com a deslocação de cerca de cinco dezenas de apoiantes. No pavilhão também marcou presença o selecionador nacional Jorge Braz.

Começamos esta crónica com uma referência à dupla de arbitragem: Incompetentes! E ficamos por aqui.

A nossa equipa entrou na partida com uma descontração fora do habitual, não jogámos aquilo que sabemos e tivemos falhas incríveis não só nos 3 golos que oferecemos mas em passes falhados e sem a calma para resolver uma partida em que, apesar de tudo nunca esteve em causa a nossa superioridade.

Marcámos o nosso primeiro golo aos 8 minutos por Moutinho em excelente jogada de futsal, para 2 minutos depois João Marques marcar de cabeça o segundo golo da nossa equipa. Mesmo sem estarmos a jogar bem os golos iam aparecendo apesar da boa réplica da equipa escalabitana que como já tinha acontecido no jogo da 1ª jornada no nosso pavilhão é uma equipa aguerrida e que nunca vira a cara à luta.

O nosso terceiro golo da autoria de Norinha, foi espetacular, um forte remate a mais de 10 metros da baliza adversária com o guarda redes a ficar pregado ao chão, sem hipótese de defesa.

No minuto seguinte a primeira "oferta", numa perda de bola o jogador visitante bate o nosso guarda redes Sérgio fazendo o primeiro da equipa visitante. Com uma boa posse de bola os nossos jogadores controlavam a partida e o intervalo chegou com um resultado que se aceitava pelo o que as duas equipas fizeram nos primeiros 20 minutos.

A segunda parte foi um cópia fiel da primeira, aos 26 minutos a equipa da casa reduziu para 2-3 num lance infeliz do nosso guarda redes, para três minutos depois Norinha à boca da baliza aumentar para 2-4.

A partida estava com uma boa intensidade mas não se jogava bem, e a equipa da casa marcou o seu terceiro golo em mais uma "oferta", num auto-golo de Pauleta que se redimiu marcando aos 36 minutos e colocando o resultado em 3-5.

A equipa da casa entretanto atingiu a 6ª falta e na marcação do respetivo livre de 10 metros Pauleta marca mas a equipa de arbitragem inexplicavelmente a mandar repetir e o nosso jogador a atirar por cima da baliza.

Mesmo em cima do apito final novo livre de 10 metros e Pauleta a colocar o resultado final em 3-6.

Como dissemos anteriormente, não jogámos bem, mas fomos nitidamente superiores ao nosso adversário. O apuramento para a 2ª fase está garantido, mas temos obrigação de fazer muito melhor do que aquilo que produzimos.

Destaque da partida para os jogadores que bisaram hoje, Norinha e Pauleta, num nível mais abaixo o nosso capitão Nuno Barros e Moutinho que colocaram um pouco mais de velocidade sempre que entraram na partida.

Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Norinha (2 Golos), Pauleta (2) e João Marques (1)
Jogaram ainda: Hugo Eduardo, David , Miguel Moutinho (1), Noddy, Higor Cesar e Pedro (Gr)

Treinador: Nuno Duarte.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário