quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rugby: Belenenses bate CDUL na última jogada (26-24)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu a equipa do CDUL por 26-24.
Num jogo onde poucos esperavam que os azuis vencessem, o Belenenses entrou bem no jogo e cedo adiantou-se no marcador com 1 drop e uma penalidade de Manuel Costa (jogador que viria a ser decisivo na vitória azul).

O Cdul correu atrás do prejuízo e com um pack mais pesado apenas conseguiu sacudir a pressão aos 15min quando o Belenenses se viu reduzido a 14 elementos por expulsão (justa) do nº13 Francisco Vieira de Almeida.

Os últimos 10min da 1ª parte foram de alguma superioridade do Cdul que assim conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 12-9.

Na 2ª parte o Cdul colocou em campo todos os jogadores que alinharam pelos Lusitanos e que estavam no banco de suplentes e o ritmo do Cdul aumentou significativamente.

O Cdul esteve inclusivé a vencer por 24-12 e nesse momento já poucos acreditavam ser possível uma reviravolta azul.

No entanto, a genialidade de alguns e a força de outros fazia com que o Belenenses se mantivesse dentro do resultado e através de um ensaio típico do Duarte Moreira passando por 3 ou 4 adversários depois de Francisco VA ter feito uma arrancada de 20 metros, o Belenenses ficava a apenas 5 pontos do Cdul e começou a acreditar que tinha condições de vencer a partida.

E assim foi, numa penalidade a poucos minutos do fim do jogo, o Belenenses optou por chutar para a touche e atráves dum moule bem montado, Rafael Simões só parou dentro da linha de ensaio do CDUL deixando o jogo empatado a 24-24.

A decisão de 80 minutos ficava assim nos pés do nº10 Manuel Costa, e se o pontapé era tudo menos fácil Manuel Costa correspondeu da melhor forma e deu a vitória à equipa azul.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário