quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Belenenses diz que não cometeu irregularidades contra Sporting B

Postado Por: with Sem Comentarios
Após a notícia de que o Belenenses e o Sporting B poderia perder pontos na Segunda Liga, os azuis do Restelo emitiram um comunicado, no qual afirmam que não cometeram qualquer irregularidade.

O Belenenses e o Sporting B disputaram o encontro a contar para a 14ª jornada da Segunda Liga em Janeiro, quando estava inicialmente marcado para Novembro  devido ao mau tempo e o facto da ficha de jogo da segunda partida não ter os mesmos jogadores da ficha do primeiro encontro, levantou a possibilidade dos dois emblemas poderem ser punidos com a perda de pontos.

Leia o comunicado do Belenenses:

Futsal: Juniores voltam às Goleadas

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa o encontro da 19ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo no qual a nossa equipa recebeu a equipa do Núcleo Sportinguista de Alcabideche, equipa que tem sido uma das sensações do presente campeonato conseguindo um triunfo dilatado por 7-1.

Com uma primeira parte de uma lentidão confrangedora a nossa equipa mesmo assim falhava oportunidades flagrantes de golo umas atrás das outras, a equipa visitante muito fechada na sua área de 10 metros procurava sair em transições ofensivas rápidas.

À passagem dos 10 minutos a bola chega a entrar mesmo na baliza adversária mas a má colocação do árbitro não validou aquele que seria o nosso primeiro golo. Golo que apareceu aos 18 minutos por Norinha.

Continuávamos a falhar na finalização e numa transição rápida já perto do intervalo, a equipa do Alcabideche chega mesmo ao empate depois de um mau passe de um nosso jogador que permite a intercepção da bola pelo jogador adversário.

Entretanto a equipa de arbitragem apitava para o descanso com o resultado num empate. 

Na segunda parte tudo se modificou, a nossa equipa aproveitou bem os espaços que o nosso adversário dava até porque o estado físico começava a fraquejar porque a equipa visitante só tinha 7 jogadores sendo dois deles guarda redes.

Os golos começaram a aparecer em excelentes jogadas de futsal em que a rapidez era uma constante.

Nesta partida de realçar o regresso de João Marques ao nosso Clube onde foi sempre acarinhado e respeitado, permitindo ao técnico Carlos Teixeira aumentar as opções de jogo. Bem vindo João!

O destaque da partida vai para Tiago Norinha, não só pelo hat-trick conseguido mas pela velocidade que imprimiu à partida na segunda parte, também para Hugo Eduardo e Nuno Barros pelos bis conseguidos.

Belenenses: Alex (Gr), Nuno Barros, Magina, Hugo Eduardo e David
Jogaram ainda: Márcio, Pedro (Gr), Tiago Norinha, João Marques, Noddy e Mota 

Treinador: Carlos Teixeira

Basquetebol: Belenenses 41 - Banco de Portugal 37

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de Veteranos (Vets) entrou com o pé direito no 1º jogo da 2ª fase do Campeonato Distrital da categoria organizado pelo Inatel. A nossa equipa jogou e derrotou a equipa do Banco de Portugal.

Resultado final:
  • Belenenses 41 - Banco de Portugal 37

Parabéns ao grupo, treinadores, jogadores, técnico de estatística e terapeuta. O próximo jogo é na 4ª feira, 6/Fev. pelas 20h30 no Pavilhão da Escola Secundária António Damásio.

Comunicado da Direção do clube

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sequência da entrevista do Dr. António Polena ao semanário SOL, vem a Direção do Clube de Futebol "Os Belenenses" prestar os seguintes esclarecimentos:

1. A primeira de várias afirmações falsas proferidas pelo Dr. António Polena acontece logo no início da entrevista quando afirma que se demitiu do cargo de Vice-Presidente, é falso, até hoje nenhuma carta de demissão foi entregue pelo que de um ponto de vista formal o Dr. António Polena ainda é Vice-Presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses".

2. É igualmente falso que a AG de 4 de Novembro tenha dado luz verde para a negociação e não para a venda, uma direção não precisa de mandato para negociar o que quer que seja precisa sim de mandato para vender, e precisa que esse mandato seja aprovado com maioria de dois terços como aconteceu na AG de 4 de Novembro. Só o desconhecimento dos estatutos explica que o Dr. António Polena não saiba que as únicas duas situações em que as propostas da direção necessitam de ser aprovadas por maioria qualificada são precisamente a alienação de ativos ou a perda da maioria do capital em sociedades participadas.

3. É falso que o Clube de Futebol "Os Belenenses" seja responsável pelo pagamento do Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) sempre que a equipa de futebol profissional disputar a II Liga, essa obrigação é apenas válida até ao momento em que estiver consumada a subida, o que significa como todos esperamos que essa obrigação termine no final da atual época desportiva (2012-2013).

4. Relativamente à questão do empréstimo do Banif, mais uma vez o Dr. António Polena revela desconhecimento ou vontade de criar casos onde eles não existem. O empréstimo do Banif foi contraído pelo clube e foi até agora sempre pago pelo clube. Refere o entrevistado que o dinheiro foi na sua maioria canalizado para a SAD, é verdade, mas tal aconteceu a titulo de pagamento da divida do clube à SAD, divida essa criada pelo incumprimento do protocolo existente entre as duas entidades e que apenas foi revogado em Julho de 2010. Revela ainda desconhecimento quando refere que os onze hectares do Complexo do Restelo são a garantia que está dada ao Banif, falso mais uma vez, a garantia detida pelo Banif é apenas o direito de superfície do terreno que serve de parque de estacionamento ao lado da bomba da Repsol.

5. No que respeita a questões financeiras são mais uma vez estranhas as afirmações do Dr. António Polena nomeadamente quando diz que o clube não tem capacidade para, ao contrário da SAD, fazer face às despesas correntes. O clube tem capacidade para fazer face às despesas correntes que aliás foram brutalmente reduzidas, a SAD na II Liga tem um défice superior a 100.000 € por mês o que a torna inviável, mesmo na I Liga com as penhoras e com a obrigatoriedade de pagar no mínimo as dividas com consequências desportivas muito dificilmente seria possível ter uma gestão equilibrada. O grande problema das duas entidades é o elevado passivo que levou à perda da maioria do capital na SAD e no clube apenas será possível de resolver com o avanço do Projeto de Requalificação do Complexo Desportivo.

6. Para finalizar o Dr. António Polena não tem que se pronunciar sobre se o Presidente é partidário ou não desta ou daquela solução, o Presidente é partidário da viabilidade das duas entidades e a partir do momento em que se tornou impossível subir de divisão na época de 2011-2012 desde logo assumiu interna e externamente que não havia alternativa à entrada de capital externo na Sociedade Anónima Desportiva.

Direção do Clube de Futebol "Os Belenenses"

Comunicado da “Os Belenenses”, SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
A “Os Belenenses” – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Belenenses) vem pelo presente comunicado comentar a notícia publicada pelo Jornal A Bola, na edição de 30 de Janeiro de 2013, sob o título “Sporting B e Belenenses em risco”:

1. O artigo 16.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RC), sob a epígrafe “Composição das Equipas”, regula o preenchimento da ficha técnica do jogo, exclusivamente em duas situações: jogos ainda não iniciados, mas que serão efectivamente iniciados e jogos iniciados mas interrompidos.

2. Em qualquer um destes dois cenários – e somente nestes dois cenários – as equipas apenas poderão proceder a alterações na ficha técnica em caso de lesão inesperada, e posteriormente comprovada, de um ou mais dos seus jogadores.

3. Contudo, uma leitura atenta do referido artigo 16.º do RC concluirá que não resulta desta norma qualquer regra de composição da equipa e respectiva ficha técnica para jogos adiados.

4. O jogo Belenenses v Sporting B, a contar para a 14.ª jornada da II Liga, é, para os efeitos do RC, considerado um jogo adiado.

5. Assim, nos termos do artigo 54.º, número 6 do RC, “apenas poderão ser incluídos na ficha técnica dos jogos adiados, os jogadores que se encontravam em condições regulamentares na data inicialmente fixada”.

6. Ou seja, Belenenses e Sporting B só não podiam incluir na ficha técnica jogadores que, na data original, não estivem regularmente inscritos ou estivessem suspensos.

7. De todo o modo, o Belenenses estaria sempre salvaguardado, inclusivamente no cenário hipotético levantado na peça, uma vez que os 3 jogadores nela referidos encontravam-se lesionados.

Com a certeza de vencer.
Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Belenenses chega a acordo com Zé Pedro

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses chegou ontem a acordo com o futebolista Zé Pedro, relativamente a uma dívida de 160 mil euros que os ''azuis'' tinham para com o médio, que actuou no Restelo entre 2004 e 2010.

O acordo entre o atual jogador do Vitória de Setúbal e o Belenenses foi assinado na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), entidade que liderou o entendimento.

Na reunião estiveram presentes o futebolista e o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, enquanto o clube do Restelo foi representado por Rui Pedro Soares, líder do grupo de investidores (Codecity Players Investment) que detém 47 por cento da SAD belenense.

Em declarações à agência Lusa, Rui Pedro Soares mostrou-se satisfeito pelo acordo alcançado e elogiou a atitude do antigo atleta, que foi ''sensível à situação do clube'' e fez ''um desconto muito significativo'' numa dívida que rondava os 160 mil euros.

''O Zé Pedro tinha a razão do seu lado e bastava-lhe esperar, para que o Belenenses liquidasse a dívida integral que tinha para com ele. Dessa forma, apraz-me registar que foi um acordo bom para o Belenenses e mau para o Zé Pedro. Fez um desconto muito significativo e temos de agradecer'', referiu o antigo administrador da PT.

Por outro lado, Rui Pedro Soares destacou a importância deste acordo, já que sem ele o Belenenses não poderia registar novos contratos na Liga e ficaria impedido de se inscrever nas competições profissionais da próxima época.

''A resolução do tema com o Zé Pedro era urgente não para inscrever reforços em Janeiro, mas por causa da inscrição da equipa no próximo ano'', realçou.

Este é a quarta situação que o Belenenses resolve, no que a dívidas diz respeito, depois dos acordos alcançados com o Turku (35 mil euros), com o Avaí (400) e com a Prosegur (210), mas Rui Pedro Soares adiantou que há ainda uma quinta dívida, que é a mais crítica, para ''com um antigo trabalhador'' do Belenenses, escusando-se, contudo, a revelar o nome do credor.

Com o diferendo com Zé Pedro resolvido, os ''azuis'' voltam a poder inscrever jogadores, mas o gestor garante que o treinador da equipa que lidera a II Liga, o holandês Van der Gaag, está ''muitíssimo satisfeito com este plantel''.

No entanto, Rui Pedro Soares admite que poderá haver ''situações pontuais'' de saídas e entradas nestes dois últimos dias do ''mercado'' de Janeiro, mas numa óptica de ''preparar a próxima época''.

Rugby: Sub-14 Azuis continuam invictos

Postado Por: with Sem Comentarios
Os sub-14 venceram o Direito A no Restelo, Campo 2, por 15-7 mantendo-se invictos no Torneio Nacional com 5 vitórias em outros tantos jogos.

Jogo disputado sobre forte chuva e vento em que as equipas desenvolveram um rugby muito bem jogado.

Os 3 ensaios do Belém foram marcados em jogadas pelos 3/4 , depois de várias conquistas dos seus avançados em rucks que permitiram a desorganização da defesa adversária e a criação de espaço para as linhas atrasadas da equipa da casa marcarem.

Parabéns a toda a Equipa!

Plano de preparação para jogo com a Naval

Postado Por: with Sem Comentarios
Após três dias de folga o nosso plantel começa hoje a preparação do jogo com a Naval, a contar para a 26ª jornada da Liga. Mitchell tem todos os jogadores disponíveis.

A primeira sessão de treino está marcada para hoje às 10.30 horas no relvado do Estádio do Restelo, mas antes os jogadores irão tomar o pequeno almoço, como habitual, na sala VIP do estádio. Para as 16 horas está marcada a segunda sessão de treinos, também no relvado principal.

Amanhã (quinta-feira) o plantel terá uma sessão de treino às 10.30 horas no relvado do Estádio do Restelo. As sessões de sexta-feira e sábado, ambas à porta fechada, também serão apenas durante a manhã.

Para sexta-feira está marcada a conferência de imprensa onde Mitchell e um jogador irão fazer a habitual antevisão da próxima partida que está agendada para domingo às 11.15 horas na Figueira da Foz.

Voleibol Feminino: Resultados da Formação

Postado Por: with Sem Comentarios

O trabalho tem sido sempre muito... É bom quando os resultados aparecem... Mas não nos contentamos... Continuar a investir porque as nossas atletas merecem e o CF. Belenenses também!

Natação: Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis - Boas melhorias da Joana e do Vasco!

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu este fim de semana, na Piscina do CNN, o Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis, adiado do fim de semana anterior devido às consequências do mau tempo nas piscinas do CNA.

Pelo Belenenses não pôde participar o Rodrigo Sales, por se encontrar doente. Os nossos nadadores participantes, a Joana Ogura e o Vasco Vilaça, que estiveram acompanhados pelo Pedro Vasconcelos, nadaram os 400L e estiveram muito bem, melhorando consideravelmente os seus melhores registos, não só nos 400m finais, como também à passagem aos 200m.

Resultados:

400L Fem, Juv (9):
  • Joana Ogura - 8ª - 5.12,58 - MP por 10,79s - 424 pts (1.12,50/2.31,42 - MP por 8,08s)

400L Masc, Inf A (15):
  • Vasco Vilaça - 13º - 5.11,71 - MP por 5,73s - 318 pts (1.13,26/2.32,53 - MP por 2,04s)

Basquetebol: Comunicado

Postado Por: with Sem Comentarios
Informamos que no DRAFT a 1ª escolha dos Veteranos do Belenenses recaiu sobre o jogador Carlos Machado

Oportunamente damos a conhecer a carreira desportiva deste valoroso reforço que recusou convites do estrangeiro para vestir a camisola do Belém. As suas primeiras palavras depois de vestir a camisola "6" foram "concretizei o meu sonho de criança".

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

António Polena: 'Negócio foi feito à base de pressões'

Postado Por: with Sem Comentarios
O vice-presidente do Belenenses e administrador da SAD para o futebol abandonou os cargos em desacordo com a venda da SAD a investidores que têm em Rui Pedro Soares o rosto principal.

Em entrevista ao SOL, António Polena explica que se demitiu dos cargos que ocupava no Belenenses em protesto contra o negócio «desastroso» da venda, a investidores privados, da SAD para o futebol. Rui Pedro Soares, antigo administrador da PT, e os seus parceiros compraram 46,93% das acções por 469 euros e lançaram entretanto uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) às restantes. Na última Assembleia-Geral (AG) do clube, a 4 de Novembro, os sócios tinham dado luz verde às negociações e não à venda, denuncia António Polena.

Por que decidiu deixar o clube no mês passado?
Lutei internamente, e só hoje estou a falar em público, para que este negócio não fosse possível. O Beleneneses é dos sócios e eles não sabem o que se está a passar. Foi-lhes transmitido na última AG que teriam a palavra final e não está a ser assim.

Mas nessa AG os sócios não deram carta branca à direcção para negociar a venda de 60% a 80% das acções da SAD do Belenenses?
Os sócios deram poderes à direcção para negociar com a Codecity Sports Management e o senhor Rui Pedro Soares a entrada destes investidores no capital social da SAD. E foi-lhes transmitido pelo presidente da Mesa da AG do Belenenses que assim que houvesse acordo entre clube e investidores a última palavra seria dos sócios. E mais: seria necessário um parecer do Conselho Fiscal, órgão autónomo do clube, sobre o potencial do contrato. Esse parecer ainda hoje não existe.

Mas o acordo já está formalizado.
Foi assinado à base da pressão dos investidores. Tínhamos uma dívida ao clube Avaí, do Brasil, e o caso estava na FIFA e já nos limites. O Belenenses foi indagado a pagar um determinado valor e, se não o fizesse, a primeira consequência era perder seis pontos e, se continuasse a não pagar, desceria de divisão. Isto foi a base da AG: ‘Temos esta solução, os investidores vão liquidar a dívida’.

Ou seja, na origem da venda da SAD do Belenenses está uma situação de desespero financeiro.
Foi este o contorno do negócio: ou se assina isto, ou não se paga aquilo. Ou se faz assim, ou não se faz.

Qual era o valor da dívida ao Avaí?
Cerca de 270 mil euros. É muito dinheiro, não digo que não, mas o Belenenses e os seus sócios não podem ser humilhados por 270 mil euros. São valores absolutamente ridículos e que têm como garantia receitas futuras dos direitos televisivos. É uma humilhação.

O que exige? A marcação da tal AG que diz ter ficado prometida?
É obrigatória. Mas o presidente da Mesa da AG, o dr. Carlos Pereira Martins, está a ser muito pressionado para não a marcar.

Pelos novos accionistas?
Só digo que está a ser muito pressionado.

O que o incomoda no negócio?
É gravemente lesivo do futuro do Belenenses. Porque o acordo obriga o clube a responder perante dívidas que são da SAD do futebol. A SAD terá outros accionistas, que vão defender os seus interesses como um negócio que é. E o clube não terá capacidade financeira para pagar as dívidas.

Por exemplo?
As dívidas ao Estado. Se o Belenenses subir à 1.ª Liga e enquanto lá estiver, tudo bem. É a SAD que as paga. Mas se estiver na 2.ª Divisão, como agora, é o clube. São 3 milhões de euros que estão a ser pagos mensalmente, a 15 anos, ao Fisco e Segurança Social.

Há mais?
O principal credor do Belenenses é o BANIF. Tem a haver 5 milhões de euros, que estão contratualizados a 15 anos. Esse dinheiro é dívida do clube e custa 500 mil euros ao ano, mas mais de 90% da verba foi canalizada para a SAD. O empréstimo foi feito através do clube porque era o único que tinha garantias para dar, como os terrenos de 11 hectares numa das zonas mais caras de Lisboa.

Como ficará agora a gestão desse complexo desportivo com os novos accionistas da SAD?
Há muitos contornos do contrato que são difíceis de entender e esse é outro. A SAD passou a ter o usufruto do estádio por tempo indeterminado. E o clube, que é o detentor do estádio e dos terrenos, tem de pedir autorização para fazer o que quer que seja. E se a SAD não autorizar? Também é estranho que a Codecity Sports Management tenha entre os seus sócios uma empresa de construção.

Poderão querer fazer alguma obra?
Mas onde? Os terrenos são do Belenenses. Por enquanto.

E como estão as piscinas?
O complexo das piscinas está completamente fechado. Com esta conjuntura não há volta a dar.

O clube pode falir?
Pode surgir um cenário desse género. O que se passa hoje no clube, e não na SAD, é que nem há capacidade para a despesa corrente.

Entre clube e SAD, qual é o total da dívida?
A SAD tem um passivo de cerca de 8 milhões de euros e o clube de cerca de 12. O grande problema do Belenenses foi ter descido à 2.ª Divisão. Os sócios afastaram-se e não há receitas. Na 1.ª Divisão não há problema se mantivermos o rigor orçamental que hoje existe.

A subida à 1.ª Liga, que está bem encaminhada, é a salvação?
O Belenenses só é viável na 1.ª Divisão. E se mantiver a actual gestão rigorosa, sem criar loucuras. Subindo, praticamente todo o passivo da SAD fica pago.

E o do clube?
É bem mais complicado. Só tem viabilidade se estiver casado com o futebol, numa gestão conjunta e contínua. Caso contrário, vai ficar desgraçado, o termo é este.

O presidente da SAD e do clube é o mesmo, António Soares.
Hoje é. Mas amanhã pode não ser. O presidente e a direcção do Belenenses estão a ser enganados. O presidente foi empurrado para este cenário, do qual sei que não é partidário, e ficou de mãos atadas.

Acredita na boa fé do presidente?
Tem feito um excelente trabalho. Foi ele que me convidou e reduzimos os custos no futebol de 1,8 para 1,2 milhões de euros esta época. É o orçamento mais baixo de sempre. Era o único caminho para a sobrevivência.

Que alternativa propõe à venda da SAD?
Existem condições financeiras para o Belenenses ter sustentabilidade, mantendo o clube como o maior accionista da SAD. Os salários desta época estão regularizados. A solução é seguir por este caminho, conjugando rigor orçamental com resultados desportivos e encontrar os parceiros ideais. Não há que ter medo do futuro.

Homenagem à nossa Escola de Futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Armada Azul

A Escola de Futebol osBelenenses foi homenageada este fim de semana, no Restelo, durante o intervalo do jogo de sábado.

A nossa formação integra 164 jovens campeões repartidos por oito escalões, dos quais destacam-se as equipas de 7, por terem terminado a primeira fase em 1º lugar estando todas apuradas para a 2ª fase, e as duas formações de Infantis A estando, respectivamente em e lugar na Divisão Honra e 1º Divisão Distrital.

Parabéns a todos os atletas e equipas técnicas.

Futsal: ExpressGlass no Pavilhão e nas camisolas de jogo

Postado Por: with Sem Comentarios
Recebemos os novos equipamentos oficiais de jogo, com o novo Main Sponsor ExpressGlass na frente das camisolas, assim como foi já colocada a publicidade estática na parede e no piso do Pavilhão Acácio Rosa.

Algumas palavras do nosso Main Sponsor:
A ExpressGlass está muito satisfeita com esta parceria e deseja que Clube de Futebol «Os Belenenses», Secção de Futsal, marque muitos golos com o novo equipamento. Força!

Andebol: Resultados do fim de semana

Postado Por: with Sem Comentarios

Confirme os resultados do fim de semana. A todos os atletas desejamos uma boa semana de treinos. Força Belém!

Hoje | Basquetebol: Vets no Campeonato da Inatel!

Postado Por: with Sem Comentarios
Veteranos 
Belenenses/Inetese vs Banco Portugal - 21h15

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Monaco observa Tiago Silva

Postado Por: with Sem Comentarios
A boa temporada que o Belenenses está a realizar não passa despercebida aos clubes estrangeiros e começam a surgir alguns rumores sobre o interesse em jogadores dos azuis do Restelo.

Tiago Silva, médio de 19 anos, é um dos futebolistas cobiçados, sendo que o Monaco, da segunda divisão francesa, segue com atenção o seu percurso, tendo estado presente no Restelo, este sábado, durante o encontro entre o Belenenses e o Benfica B.

Sem colocar de parte uma transferência, a verdade é que o Belenenses conta com Tiago Silva para o futuro, tal como prova o contrato que liga ambas as partes até 2017.

Futsal: Crónica do Quinta dos Lombos - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses empatou com a formação da Quinta dos Lombos, por 4-4, em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos, num jogo bem disputado, emocionante e que teve um final electrizante, tendo mantido desta forma a liderança da competição.

Para este encontro, diante da forte equipa da Quinta dos Lombos, que partilhava a liderança do campeonato connosco, o técnico João Freitas Pinto teve ao seu dispor apenas sete jogadores de campo, dado as ausências por castigo de Roger e Cautela, e por lesão de Drula, tendo apostado no seguinte cinco inicial: Vando na baliza, Tiago Carvalho, Leandro, Canina e Bruno Pinto como jogadores de campo.

Num duelo de líderes, entrou melhor a equipa da casa, que logo aos 2 minutos inaugurou o marcador, num lance iniciado numa falta não assinalada sobre Leandro, que possibilitou um contra-ataque em superioridade numérica ao adversário, que não teve problemas em finalizar em golo, com uma emenda ao segundo poste.

Até meio da primeira parte, a nossa equipa sentiu dificuldades em travar o adversário, que por algumas vezes ameaçou o segundo golo, com Vando em bom plano a proteger as redes da sua baliza.

Porém, aos poucos a nossa equipa foi equilibrando a partida, ganhando confiança e tento mais posse de bola, começando a desenvolver algumas jogadas de perigo.

Num desses lances, aos 16 minutos, o Belenenses esteve muito perto do golo, numa transição rápida que apanhou a equipa contrária em contrapé, com Tiago Carvalho a não conseguir a emenda para o golo, sendo que, na insistência do lance, o mesmo Tiago Carvalho foi derrubado na área contrária, com a nossa equipa a beneficiar de uma grande penalidade. Chamado a converter, Canina rematou rasteiro e possibilitou a defesa ao guarda-redes contrário, com uma intervenção de qualidade.

Apesar desta excelente oportunidade desperdiçada, era o Belenenses quem estava agora por cima do jogo, com Bruno Pinto a estar novamente perto do golo com um forte remate de longa distância.

O empate surgiu finalmente, aos 17 minutos, com Bruno Martins a desviar, de forma muito oportuna, um remate de meia-distância na cara do guarda-redes adversário, fazendo o merecido golo do empate, com pouco mais de dois minutos para jogar na primeira parte.

O intervalo surgiu com uma igualdade no marcador, com a nossa equipa a terminar a primeira parte por cima do jogo, depois de algumas dificuldades nos minutos iniciais da partida.

No regresso dos balneários, o técnico João Freitas Pinto apostou no seguinte cinco inicial: Vando na baliza, Zé Daniel, Leandro, Bruno Pinto e Bruno Martins como jogadores de campo.

Logo nos segundos iniciais, o Belenenses esteve muito perto do golo, num contra-ataque muito rápido com Bruno Martins a assistir Bruno Pinto para o golo, mas a emenda com o pé direito de Bruno Pinto saiu desastrada.

Os primeiros minutos da segunda parte foram bem disputados, com muito equilíbrio nas acções atacantes, sem no entanto surgirem oportunidades flagrantes de golo para as duas partes, pelo que, o segundo golo da Quinta dos Lombos, surgidos aos 27 minutos, na marcação de livre directo, foi algo contra a corrente do jogo.

O Belenenses, apesar de alguns jogadores já acusarem algum cansaço, fruto de estar impossibilidade de fazer a habitual rotação de jogadores, reagiu bem ao golo sofrido e pouco depois, aos 31 minutos, empatou a partida, com um remate colocado de Osvaldo, a desviar a bola do guarda-redes adversário, após boa jogada de Bruno Pinto.

No lance seguinte, na sequência de um contra-ataque, foi a vez da equipa da casa estar perto do golo, mas Vando, com mais uma intervenção brilhante, evitou o golo ao adversário.

O jogo passou então a ser disputado de uma forma mais partida, de toada e resposta, com o cansaço físico a notar-se cada vez mais em alguns atletas, mas a determinação e vontade da nossa equipa em vencer o jogo estava cada vez mais vincada, sendo que, aos 35 minutos, a equipa da casa atingiu a quinta falta, dando ainda mais esperança à nossa equipa.

No entanto, um lance infeliz da nossa equipa, aos 36 minutos, resultou no 3-2 para a equipa da casa, com uma perda de bola comprometedora no meio-campo a possibilitar um contra-ataque, que terminou com Osvaldo a colocar a bola na própria baliza, na tentativa de interceptar uma assistência para uma emenda ao segundo poste.

O técnico João Freitas Pinto apostou de imediato no 5x4, com Tiago Carvalho no papel de guarda-redes avançado, na procura do empate, mas seria a formação da Quinta dos Lombos, após uma recuperação, a elevar para 4-2 num remate de baliza a baliza, sem ninguém na nossa baliza, quando estavam decorridos 38 minutos de jogo, num lance que poderia ter terminado com o encontro.

Um último esforço dos nossos atletas, com bastante brio e entrega, possibilitou a Zé Daniel tirar partido do 5x4 para fazer uma emenda vitoriosa ao segundo poste, reduzindo o marcador para 4-3, com pouco mais de 30 segundos para jogar, no que parecia ser apenas um golo de consolação.

No entanto, o melhor ainda estava para vir, pois no lance imediatamente a seguir, nova assistência para o segundo poste possibilitou uma emenda oportuna de Bruno Pinto para o golo do empate, que resultou numa explosão de alegria de toda a equipa e dos adeptos do Belenenses presentes nas bancadas, quando faltavam menos de 20 segundos para o encontro terminar, com a nossa equipa a conquistar um precioso empate, com sabor a vitória, que permitiu à nossa equipa manter a liderança do campeonato, com 26 pontos, tantos quanto o nosso adversário neste encontro, vendo ainda aumentar a vantagem sobre o terceiro classificado, a formação do Loures, que saiu derrotada nesta jornada.

Belenenses: Vando (Gr); Tiago Carvalho, Leandro, Canina e Bruno Pinto (1 Golo).
Jogaram ainda: Osvaldo (1 Golo), Bruno Martins (1 Golo) e Zé Daniel (1 Golo).

Resultado Final:
Quinta dos Lombos 4 - 4 Belenenses

Triatlo: Duatlo Jovem do Jamor

Postado Por: with Sem Comentarios
Para grande alegria dos nossos atletas as provas estão de Volta. Teve lugar a primeira prova, ainda de âmbito regional, o Duatlo Jovem do Jamor.

Por opção técnica do treinador, apenas alguns dos nossos atletas participaram, com resultados dignos de orgulhar toda a equipa.

Um especial destaque para a Vera Vilaça, regressada de um ano sem treinar ou competir e que à custa de um espectacular BTT conseguiu vencer a prova em juvenis.

De realçar ainda o 2º lugar do Isaac Monteiro e os 3ºs lugares dos atletas João Martins e Joana Ogura, que ambos mudaram de escalão e ainda da Lucia Vera Cruz.

Todos os atletas demonstraram o resultado do trabalho que têm feito e do empenho dos treinadores.

A classificação por equipas foi .

Aqui ficam os resultados de todos os atletas:

Natação: Treinos na semana de 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro

Postado Por: with Sem Comentarios
Na semana que hoje começa os treinos serão assim:

Segunda-feira, 28 de Janeiro:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Ginásio - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Mais novos.

Terça-feira, 29 de Janeiro:
  • Jamor, 17h30 - Mais velhos, indicados pelo Pedro;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quarta-feira, 30 de Janeiro:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Jamor, 17h30 - Mais velhos, indicados pelo Pedro;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quinta-feira, 31 de Janeiro:
  • Jamor, 17h30 - Mais velhos, indicados pelo Pedro;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sexta-feira, 1 de Fevereiro:
  • Jamor, 17h30 - Mais velhos, indicados pelo Pedro;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sábado, 2 de Fevereiro:
  • Jamor, 08h00 - Mais velhos e mais novos indicados pelo Daniel.

Basquetebol: Resultados dos Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Seniores
Seixal 78 - Belenenses 79 

Sub-18
Belenenses 83 - CB Queluz 39

Sub-16
Belenenses/Inetese 42 - Física T Vedras 86 

Saborosa vitoria frente a uma boa equipa que é o Seixal. Parabéns aos sub 18 que se sagraram campeões da 2ª divisão distrital.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cimentámos ainda mais a nossa liderança

Postado Por: with Sem Comentarios
Vencemos, no Restelo, o Benfica B por 2-1, em partida referente à 25.ª jornada da competição com golos de Arsénio e de Diawara. Com esta vitória já somamos 59 pontos.

A nossa equipa, líder do campeonato, colocou-se em vantagem aos 18 minutos, por Arsénio a concluir uma excelente jogada de ataque. Mas um minuto depois o adversário empatou.

Até ao final da primeira parte assistiu-se a um jogo muito dividido a meio campo.

Na segunda parte voltámos a entrar melhor e Desmarets com um forte remate á trave ameaçou a baliza contrária. Perto do final do encontro surgiu o nosso segundo golo do Belenenses, apontado por Diawara, aos 82 minutos.

Vitória que se ajusta e que vale à nossa equipa maior tranquilidade no topo da classificação, somando 59 pontos.

Segunda Liga: Belenenses 2-1 Benfica B

Postado Por: with Sem Comentarios
O Estádio do Restelo recebeu ontem o jogo grande da jornada, o confronto entre o Belenenses e a equipa B do SL Benfica.

Os azuis do Restelo souberam conservar a invencibilidade em casa, esta época, ganhando por 2-1. Marcaram primeiro os donos da casa, com Arsénio, bem servido por Desmarets, a rematar para golo. Mas os adeptos da casa ainda celebravam o golo quando o Benfica igualou. Resposta imediata dos encarnados, com Deyverson a surgir oportuno à sobra de uma defesa incompleta do guardião Matt Jones, fazendo o empate.

Com os jogadores de ambas as equipas em bom plano técnico-táctico, cabia ao Belenenses, grande dominador da liga, a iniciativa de jogo, com as jovens águias (média de idades 20 anos) a jogarem na expectativa, dando a posse de bola ao adversário sem cerimónia.

Apesar do ascendente caseiro, assistia-se a um jogo muito bem disputado, adivinhando-se no entanto, perante a incapacidade do Benfica B em aproveitar o balanceamento atacante do adversário, o golo do Belenenses. Não seria a primeira vez que os azuis resolveriam o jogo nos minutos finais, prova da maturidade da equipa de Mitchell van Der Gaag.

E assim foi. Depois de mais uma perdida do Benfica B, com Ivan Cavaleiro a rematar ao poste, o avançado do Belenenses Mamadou Diawara soube fazer melhor e, aos 83′ de jogo, marcou o golo da vitória. O francês finalizou, de cabeça, na recarga a uma defesa difícil para o guardião contrário, Mika.

Assistiu-se assim a mais uma vitória caseira para o Belenenses, mantendo-se na rota para a subida de divisão, a qual pode acontecer em tempo record no segundo escalão do futebol português. O Benfica B jogou bem, mas as debilidades defensivas, um pouco à semelhança da equipa principal, são um problema que Luís Norton de Matos tarda em resolver.

Após esta partida, o Belenenses é primeiro, com 59 pontos em 25 jogos. O Benfica B é sexto, com 35 pontos, mas pode vir a dar um valente trambolhão na classificação geral, depois dos jogos da 25ª jornada.

Futsal: Fantástico Sorteio da Páscoa

Postado Por: with Sem Comentarios
Na procura de encontrar soluções para o cumprimento do orçamento desta época desportiva, o Núcleo de Amigos do Futsal - NAF, entidade autónoma que faz a gestão da Secção de Futsal do Belenenses, promove mais um fantástico Sorteio de Páscoa, com prémios bastante apelativos.

Deste modo, solicitamos a vossa colaboração para ajudar a Secção de Futsal do Belenenses com a aquisição de algumas rifas, habilitando-se a um fim-de-semana para 2 pessoas em Londres, com bilhetes para um jogo de futebol da Premier League.

O sorteio será no dia 1 de Abril.

Andebol: Reforços de Vulto

Postado Por: with Sem Comentarios
Nélson Pina, Carlos Siqueira e João Paulo Pinto já podem jogar pelo Belenenses, pois as inscrições já estão regularizadas.

A nossa equipa de andebol joga este fim de se-mana na Maia, frente ao Águas Santas, e António Lopes e Carlos Jorge já poderão contar com os três reforços.

O extremo Nelson Pina e o pivot Carlos Siqueira viram já a inscrição regularizada e, ontem, a Federação de Andebol de Portugal deverá pronunciar-se de forma favorável à transferência do lateral-esquerdo João Paulo Pinto.

"Estou feliz por estar em casa, tenho pessoas que gostam de mim e que me apoiam" disse Nelson Pina antes do treino envergando, novamente, a nossa camisola.

"Mais vale estar aqui" pois está "em casa", garantiu Siqueira antes de avisar "vamos tentar dar tudo por tudo para ajudar o Belenenses a ficar nos seis primeiros. Fui muito feliz aqui. Tinha 17 anos mas as pessoas reconhecem-nos e acarinham-nos."

Por fim Nelson Pina, Carlos Siqueira e João Paulo Pinto garantem que "não há público como o do Belenenses".

Sejam bem vindos campeões!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Belenenses mantém-se na «rota» da Subida

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses deu hoje mais um passo rumo à subida de divisão, ao vencer o Benfica B por 2-1, conservando a invencibilidade caseira, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga.

Arsénio, aos 18 minutos, adiantou a equipa de Belém no marcador, mas Deyverson, aos 19, repôs a igualdade, que apenas seria desfeita aos 87, por Diawara, aumentando para 17 o número de jogos que o Belenenses leva sem derrotas no seu campo.

A entrada forte dos ''azuis'' proporcionou-lhes três ocasiões claras de perigo nos instantes iniciais, a primeira das quais por Desmarets, que acabou por falhar o alvo, quando estava em excelente posição para inaugurar o marcador.

Apesar da pouca réplica ofensiva dos ''encarnados'' no primeiro tempo, os muitos espetadores que se deslocaram ao Restelo acabaram por assistir a uma partida bem disputada, sempre com a qualidade técnica a sobrepor-se ao tão característico jogo físico da II Liga.

As ameaças da formação de Belém, quase sempre através de triangulações a explorar as debilidades defensivas do lado direito do Benfica B, acabariam por surtir efeito, precisamente por aquele lado, quando Fernando Ferreira descobriu Desmarets e o francês entregou de ''bandeja'' para o golo de Arsénio.

No entanto, ainda os adeptos da casa festejavam o tento inaugural, já as jovens ''águias'', que apresentaram um ''onze'' muito jovem (média de 20 anos), respondiam de imediato, por intermédio de Deyverson, rápido a reagir a uma defesa incompleta de Matt Jones para igualar.

Com Tiago Caeiro muito ''desaparecido'' do jogo, cabia a Desmarets surgir muitas vezes na zona do ponta de lança e seria numa dessas ruturas, já no segundo tempo, que o francês voltaria a estar perto do golo, poucos segundos após ter enviado um ''bomba'' à barra.

Já com o equilíbrio a reinar na etapa complementar, Iván Cavaleiro viria a dispor da melhor situação para adiantar o Benfica B no marcador, mas viu o poste negar-lhe as intenções, algo que não aconteceria na baliza contrária, onde Diawara teve o oportunismo necessário para confirmar mais um triunfo dos ''azuis'', após intervenção pouco expedita do guardião Mika.

Programa da Jornada:

Sábado, 26 de Janeiro de 2013
  • Belenenses – Benfica B, 2-1

Domingo, 27 de Janeiro de 2013
  • Desp. Aves – FC Porto B, 11:15
  • Vit. Guimarães B – Marítimo B, 15:00
  • Oliveirense – Arouca, 15:00
  • Tondela – Santa Clara, 15:00
  • Leixões – Trofense, 15:00
  • Sporting B – Atlético, 15:00
  • Penafiel – Sp. Covilhã, 15:30
  • Portimonense – Freamunde, 16:00
  • U. Madeira – Sp. Braga B, 16:00
  • Naval 1º Maio – Feirense, 16:00

Hoje | Segunda Liga: Belenenses x Benfica B

Postado Por: with Sem Comentarios
25º Jornada - Estádio do Restelo - 17h00
Não faltes pois este é mais um passo da caminhada Rumo ao Nosso Lugar!


Para o jogo com o Benfica B, teremos os seguintes Preços:
  • Bilhete de Sócio: 6€ 
  • Bilhete de Acompanhante*: 12€ 
  • Sócios menores de 18 anos: Entrada livre com mostragem de quota em dia
  • Lateral Sul Nascente**: 4€
  • Lateral Norte Nascente: 8€ 
  • Central Nascente: 12
  • Menores de 12 anos: Entrada livre (Limitada à bancada Nascente)

Preços incluem todos IVA
* Limitado a 1 por sócio, ** Disponibilidade limitada

Nelson: "Entramos em todos os jogos para vencer"

Postado Por: with Sem Comentarios
Em entrevista, Nelson Lenho, indicou que todos os jogadores do Belenenses tentam sempre dar melhor "independentemente de estarmos cansados ou não".

O defesa esquerdo indicou que perante muitas adversidades, nomeadamente um calendário apertado, "temos uma margem boa e isso dá estabilidade. Sabemos que estamos numa situação favorável. Mas ainda falta muito, faltam 18 jornadas. Este ano o campeonato é bastante mais longo do que nas outras épocas, por isso, tudo pode acontecer. Acomodar não existe no nosso balneário. O que existe é uma força e uma vontade muito grande de somar os três pontos, jogo a jogo. E é assim que pensamos, desde o início do campeonato, e será até final."

Sobre o jogo com o Benfica, referiu ser "mais um jogo do campeonato, temos de entrar para ganhar como sempre sabendo que eles têm boa equipa. O resultado da primeira volta não nos pesa, foi um jogo atípico e não voltará a acontecer. Ainda falta muito campeonato e por isso ainda tudo pode acontecer, temos de continuar a trabalhar como temos vindo a fazer."

Para finalizar, Nelson, falou sobre a nossa chegada ás meias-finais da Taça indicando ser "um prémio para toda a equipa, pelo trabalho que tem vindo a fazer e claro que queremos vencer", mas "não será fácil" pois "a equipa do V. Guimarães é forte."

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Benfica B

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag fez a antevisão do jogo frente ao Benfica "B" a contar para a 25 ª Jornada da Segunda Liga.

Van der Gaag, voltou a elogiar na quinta-feira os jogadores apelidando-os de "verdadeiros campeões face a tantos jogos consecutivos e a manterem a mesma atitude" indicando que "estamos no limite, com muitos jogos que fizemos. Em alguns jogámos quase todo o tempo com dez unidades, e em campos pesados." Concluindo o seu raciocínio indicou não ser "normal uma equipa jogar contra o Arouca para a Taça numa quinta-feira, ter apenas dois dias de descanso, e ter um jogo contra o Santa Clara, e ter mais dois dias de descanso e outro jogo. Não faz sentido algum. Não costumo olhar para o lado negativo, continuo a olhar para o positivo. A equipa está a cumprir, está a jogar bem, é o mais importante".

Sobre a próxima partida, que será arbitrada por Olegário Benquerença, referiu que espera "um jogo difícil, contra uma equipa forte", mas "o objetivo passa por ganhar. Para nós é o fechar de um ciclo complicado: fizemos muitos jogos, seis, nos últimos 20 dias, e ainda há este! Este é mais um jogo para jogar em casa e fechar este ciclo, mas esperamos uma partida complicada."

Em relação às alterações forçadas com as suspensões de Diakité e Fredy por acumulações de cartões amarelos, Mitchell, disse que "temos um plantel forte, com muita qualidade, e, por isso, se não joga um joga outro".

Por fim, o nosso treinador, deixou uma palavra aos adeptos que se deslocaram a Braga e não conseguiram assistir à partida: "Fizeram muitos quilómetros para ver o nosso jogo, e, por alguma razão, ficaram de fora. É um pouco esquisito, no mínimo, os adeptos não presenciarem o nosso jogo. O futebol vive disto, os adeptos das equipas vão apoiá-las fora de casa! Mas fazerem uma viagem de Lisboa a Braga para apoiar a nossa equipa é muito importante para nós e diz bem da dinâmica dos adeptos à volta deste clube."

Mitchel Van der Gaag divulgou a lista de convocados para a partida de Hoje com o Benfica B referente à 25ª jornada da Liga.

As grandes novidades são as saídas de Diakité e Fredy, por acumulações de cartões amarelos, e os regressos de Desmarets, Paulo Roberto e Ruizinho.

Lista de Convocados:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Kay, André Teixeira, Nelson Lenho e Filipe Ferreira;

Médios: Fernando Ferreira, Ricardo Alves, Arsénio, Tiago Silva, Si Salem, Desmarets e Ruizinho;

Avançados: Mamadou Diawara, Paulo Roberto e Tiago Caeiro.
Unidos vamos Vencer!

Política de preços de bilhetes nos jogos do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A “Os Belenenses” – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem pelo presente comunicado esclarecer os sócios do Clube de Futebol Os Belenenses, bem como os restantes adeptos da equipa de futebol Os Belenenses:

1. A SAD do Belenenses organizou até ao jogo contra o Trofense no Restelo, a contar para a 20.ª jornada, um total de 10 jogos de futebol a contar para a II Liga Portuguesa, com um saldo médio negativo de pouco mais de €1.900,00 por jogo.

2. Por outras palavras, o Belenenses perdeu, até à 20.ª jornada, quase €20.000,00 com a organização de jogos.

3. A Administração da sociedade considera esta situação insustentável e inadmissível.

4. Nesse sentido, foram tomadas medidas drásticas com o intuito de reduzir os custos com a organização dos jogos, que resultaram em eficiências significativas.

5. Paralelamente, a SAD considera que a receita de bilheteira é importante, uma vez que neste momento é a sociedade que financia a organização dos jogos no Restelo.

6. A SAD, ao contrário do Clube, é obrigada por lei a cobrar IVA sobre todos os tipos de ingresso no Estádio do Restelo, incluindo os bilhete de sócio.

7. A SAD reconhece que vivemos tempos de grave crise económica, mas não existe margem para promover uma redução de preços, sob pena de agravarmos irreversivelmente a situação financeira da sociedade.

8. Não obstante, a SAD procurou compensar os agregados familiares dos sócios e adeptos, definindo que sócios até 18 anos, bem como adeptos até 12 anos, entram gratuitamente nos jogos do Belenenses, no Estádio do Restelo.

9. Do mesmo modo, a sociedade oferece às suas sócias a possibilidade de adquirir um “Bluecard”, e assim ver todos os jogos da segunda volta, pelo preço de €15,00, ao passo que as adeptas do Belenenses gozam de igual possibilidade, pelo preço de €30,00.

10. A Sociedade espera assim captar novos adeptos e adeptas para os seus jogos, fomentando a presença de famílias no Restelo.

11. A propósito da questão dos bilhetes de acompanhante, a SAD gostaria de sublinhar que é impossível distinguir, do ponto de vista da bilheteira e respectivos preços, adeptos do Belenenses dos adeptos de outros emblemas.

12. A SAD está comprometida com o saneamento financeiro das suas operações, sem descurar o propósito firme de permitir que os sócios do Belenenses gozem, na medida do possível, de condições cada vez mais favoráveis para marcar presença no Estádio do Restelo.

13. A SAD regista com agrado que os jogos no Estádio do Restelo registam um número crescente de presenças.

14. Por outro lado, os últimos 2 jogos disputados no Restelo coincidiram com um equilíbrio entre receitas e custos, contando esta Sociedade com o apoio e presença de todos os sócios e adeptos para devolver ao Belenenses a grandeza que sempre o caracterizou, bem como a saúde desportiva e económica que merece.

Com a certeza de vencer.
António Soares
Presidente do Conselho de Administração
Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD

Futsal: Cartaz para o fim-de-semana da Formação

Postado Por: with Sem Comentarios
Iniciados: Belenenses - Sassoeiros, Sábado 26/01 às 11:30

Juniores: Belenenses - NS Alcabideche, Sábado 26/01 às 18:00

Juvenis: Belenenses - Académico Ciências, Domingo 27/01 às 15:00

Natação: Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis - Novos Horários

Postado Por: with Sem Comentarios
Em face do elevado número de inscritos (345), a ANL divulgou novos horários para as provas deste fim de semana, que continuam a ser sábado e domingo à tarde, mas com separação entre os escalões de Infantis e Juvenis. Os novos horários são:


Recorda-se que esta competição terá lugar na piscina do CNN (S. Bento). O Belenenses vai estar representado pelo infantil Vasco Vilaça (sábado - 400L, domingo - 100M) e pelos juvenis Joana Ogura (domingo - 400L) e Rodrigo Sales (domingo - 100B). Os atletas serão acompanhados pelo técnico Pedro Vasconcelos.

Consulte toda a informação na Página da Prova.

Andebol: Jogos do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios

O fim de semana já chegou! Venham apoiar os nossos atletas.

Basquetebol: Calendário de Jogos

Postado Por: with Sem Comentarios

Procuramos apoio para os jogos das nossas equipas de Basquetebol. Dá-mos a recompensa de poderem assistir a grandes jogos e no final saírem felizes dos Pavilhões.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mitchel: "Os jogadores foram uns campeões"

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa empatou a zero, em jogo da 24.ª jornada, com o Braga "B" num relvado que dificultou a prática de bom futebol.

As duas equipas tiveram de se adaptar às difíceis condições do relvado por isso o jogo foi, maioritariamente, diputado a meio-campo.

A primeira grande ocasião de golo pertenceu a Diawara com um remate a passar perto do poste da baliza contrária. Durante a restante primeira parte poucas foram as ocasiões de golo.

A chuva intensificou-se durante o segundo tempo e o jogo tornou-se mais dividido entre duas equipas que privilegiaram um futebol mais direto. A intensidade da partida diminuiu muito e a bola esteve quase sempre distante de qualquer uma das áreas.

Com este resultado alargámos para 15 o número de jogos consecutivos sem perder na Liga somando 54 pontos.

No final da partida, Mitchel Van Der Gaag, enalteceu o espiríto dos nossos jogadores ao afirmar que "Os meus jogadores foram uns campeões. Este é já o sexto jogo em 20 dias. Estamos no limite das nossas capacidades."

Incidentes fora do Estádio

Foto: Fúria Azul

A direção do nosso clube irá apurar as agressões por parte da claque bracarense aos nossos adeptos que tiveram lugar fora do Estádio 1º de Maio.

Os nossos adeptos, que viajaram de Lisboa para assistir ao encontro, foram, inclusivamente, impedidos de entrar nas bancadas pela polícia, que alegou falta de segurança.

Em declarações à agência Lusa, o nosso presidente, referiu que "a claque do Belenenses foi impedida de entrar no estádio, porque a polícia de Braga considerou que não havia condições de segurança. Depois apareceram elementos da claque do Sporting de Braga e acho que houve agressões. A polícia de Braga também achou que os 'spotters' que acompanharam a claque do Belenenses desde Lisboa não tinham poderes para atuar, porque estavam fora da sua área de jurisdição, e basicamente acabaram por assistir às agressões que os adeptos do Belenenses foram alvo".

SAD reuniu-se com Federação Portuguesa de Futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
O "roteiro" da Federação pelos clubes que maior número de jogadores contribui para as convocatórias das Seleções prosseguiu, esta quinta-feira, em Belém.

O “roteiro” que a Federação Portuguesa de Futebol está a fazer pelos clubes portugueses que mais têm contribuído com atletas para as convocatórias das Seleções Nacionais prosseguiu, esta quinta-feira, com a deslocação ao Estádio do Restelo, onde a comitiva da FPF esteve reunida com responsáveis do Belenenses.

Humberto Coelho (vice-presidente), João Vieira Pinto, Pedro Pauleta (diretores) e Francisco Silveira Ramos (diretor técnico nacional) estiveram reunidos, durante esta manhã, com Luís Cassiano Neves (diretor geral da SAD do Belenenses) e Ademar Hipólito (secretário geral da SAD), partilhando ideias e preocupações, nomeadamente no que diz respeito à formação de atletas.

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", Jornada 12

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o Qta. dos Lombos - Belenenses (Sábado 21:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Belenenses - Albufeira, referente à 11ª Jornada do Campeonato Nacional.
  1. 64 pontos - Vitor Gomes
  2. 51 pontos - António Graça Pereira
  3. 51 pontos - Pedro Lourenço
  4. 46 pontos - Armando Duarte
  5. 46 pontos - Maria João Mota
  6. 46 pontos - Nuno Cardoso
  7. 45 pontos - Vasco Vieira
  8. 44 pontos - Carlos Moutinho
  9. 35 pontos - FA Olivais
  10. 32 pontos - Júlio Silva
  11. 26 pontos - Ricardo Antunes
  12. 23 pontos - Sérgio Condeço
  13. 19 pontos - Ricardo Freixial
  14. 12 pontos - Raquel Lixa
  15. 12 pontos - Rui Rebelo
  16. 06 pontos - Filipe Jacinto
  17. 06 pontos - José Nortadas
  18. 06 pontos - Nuno Montenegro
  19. 02 pontos - Nuno Póvoas
  20. 01 pontos - Mário Henriques

Regras de Participação: 

Natação: Torneio da Benedita - 10 Lugares de Honra!

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu nas piscinas municipais da Benedita, o VIII Torneio do clube de natação desta vila, para o qual o Belenenses recebeu amável convite de participação.

O fim de semana foi um sucesso, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista social, com execelente convívio entre todos. Relevo para a excelente organização, com um grande nº de provas a decorrerem no horário previsto e, passe a publicidade, para o excelente tratamento recebido por toda a comitiva do Belenenses, técnico, atletas e Pais, na Residencial Costa Brava, onde ficámos instalados e fizemos as nossas refeições.

Em termos desportivos os tempos registados refletem naturalmente a grande intensidade de treinos a que os atletas têm estado sujeitos, havendo ainda assim alguns registos de boa qualidade.

O primeiro destaque desportivo irá para as presenças em 31 Finais (19 Finais A) e os 10 Pódios conquistados, com realçe para as 3 Medalhas de Ouro da Isabel Abreu, merecendo uma referência especial a sua bela vitória na prova de 400L. Conquistaram ainda medalhas em provas individuais o Francisco Costa, a Rita Costa e a Vera Vilaça. Os lugares de honra ficaram assim distribuidos:
  • Isabel Abreu - Ouro nos 100L, 50L e 400L
  • Francisco Costa - Ouro nos 200B e Bronze nos 100B
  • Rita Costa - Prata nos 400E
  • Vera Vilaça - Bronze nos 200M
  • Estafeta Masculina (Costa, Quintas, Rebolo e Afonso) - Prata nos 4x100E e 4x100L
  • Estafeta Feminina (Rita, Issy, Inês R. e Vera) - Bronze nos 4x100L

A segunda referência a nível desportivo vai para os 9 novos máximos pessoais obtidos, com destaque para a Vera Vilaça, com 4 MPs e com assinaláveis melhorias nos 200M e 200E. A Rita Costa, o Francisco Costa e a Inês Ramos obtiveram os restantes MPs registados, tendo nadado perto dos seus melhores registos nas restantes provas.

Mais duas notas bem positivas - para o Afonso Ribeiro, que denotou um grande espírito de sacrifício e que em prol da equipe e com grande prejuizo dos seus resultados indivuiduais, nadou de seguida, os 400E e os 200M no 1º dia e os 200E e os 400L no 2º dia; para o António Rebolo, com uma participação de últimas hora para substituição de um colega e apenas alguns dias depois de ter recomeçado os treinos, que conseguiu resultados já apreciáveis, como os 55,4 obtidos aos 100L nas 2 estafetas.

Em termos colectivos, o Belenenses conquistou um meritório 4º lugar, entre 19 equipas participantes (de referir que com a equipe completa poderia ter aspirado a um dos 3 primeiros lugares).

As 10 melhores performances individuais foram:
  • Isabel Abreu - 400L - 4.35,41 - 620 pts
  • Isabel Abreu - 100L - 1.01,34 - 575 pts
  • Isabel Abreu - 50L - 28,26 - 556 pts
  • Francisco Costa - 100B - 1.08,11 - 544 pts
  • Francisco Costa - 200B - 2.27 , 92 - 542 pts
  • Afonso Ribeiro - 400L - 4.23,95 - 523 pts
  • Afonso Ribeiro - 400E - 4.52,81 - 520 pts
  • Rita Costa - 400E - 5.25, 03 - 518 pts
  • Estafeta 4x100L Fem (Rita, Issy, Inês R e Vera) - 4.17,52 - 528 pts
  • Estafeta 4x100L Masc (Costa, Rebolo, Quintas e Afonso) - 3.45,97 - 533 pts

Resultados Completos:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Belenenses solicitou adiamento da Meia-Final

Postado Por: with Sem Comentarios
O encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol entre Belenenses e Vitória de Guimarães foi adiado por solicitação do clube do Restelo, revelou ontem o presidente dos ''azuis'' à agência Lusa.

A partida, que estava inicialmente marcada para 30 de Janeiro, será disputada a 27 de Março  sendo que a iniciativa de adiar o jogo partiu do Belenenses, que se socorreu da ''enorme sobrecarga de jogos a que tem sido sujeito''.

''Deve-se à enorme sobrecarga de jogos a que o Belenense tem sido sujeito desde o final do ano passado. Solicitámos o adiamento devido à sobrecarga de jogos e de viagens, algumas em condições adversas. Acho que se justificava a tentativa de adiar o jogo'', revelou o presidente dos ''azuis'', António Soares, em declarações à Lusa.

Caso fosse disputado na data previamente estabelecida, o Belenenses somaria o oitavo jogo no espaço de um mês, pelo que, segundo o líder do clube do Restelo, a alteração no calendário acaba por ser ''benéfica''.

Na outra meia-final defrontam-se Paços de Ferreira e Benfica.

Programa da Meia-Final:

Quarta-Feira, 30 De Janeiro De 2013
  • Paços Ferreira – Benfica, 16:00

Quarta-Feira, 27 De Março De 2013
  • Guimarães – Belenenses, 16:00

Quarta-Feira, 17 De Abril De 2013
  • Belenenses – Guimarães, 16:00
  • Benfica – Paços Ferreira, 16:00

Belenenses quer apurar agressões a adeptos do clube em Braga

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente do Belenenses confirmou ontem a intenção de apurar os incidentes registados com adeptos durante o jogo com o Sporting de Braga B, da II Liga de futebol, entre os quais possíveis agressões por parte da claque bracarense.

Os adeptos do clube do Restelo, que viajaram de Lisboa para assistir ao encontro relativo à 24.ª jornada da prova (0-0), foram impedidos de entrar no Estádio 1.º de Maio pela polícia, que alegou falta de segurança.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Belenenses, António Soares, confirmou a decisão da polícia local e adiantou que os cerca de 30 adeptos ''azuis'' acabaram por ser agredidos por elementos da claque do Sporting de Braga, perante a passividade das forças da autoridade.

''A claque do Belenenses foi impedida de entrar no estádio, porque a polícia de Braga considerou que não havia condições de segurança. Depois apareceram elementos da claque do Sporting de Braga e acho que houve agressões. A polícia de Braga também achou que os `spotters´ que acompanharam a claque do Belenenses desde Lisboa não tinham poderes para atuar, porque estavam fora da sua área de jurisdição, e basicamente acabaram por assistir às agressões que os adeptos do Belenenses foram alvo'', afirmou.

Ainda assim, o líder do clube do Restelo adiantou que ainda não tem conhecimento absoluto do que realmente sucedeu, pois ''quem estava dentro do estádio não se apercebeu'', mas revela que os factos lhe foram relatados por um vice-presidente.

António Soares lamentou a passividade da polícia, mas também o recorrente comportamento da claque bracarense, o que obrigará o Belenenses a tomar as medidas necessárias.

''Temos de analisar, mas esta situação com a claque do Sporting de Braga é uma situação que se repete e é necessário fazer qualquer coisa. É preciso apurar de facto o que se passou para se tomar medidas'', referiu.

De resto, tendo em conta os incidentes que se registam sempre que o Belenenses se desloca a Braga, os ''azuis'' já previam que esta situação pudesse acontecer, pelo que alertaram antecipadamente as autoridades, tendo enviado um e-mail para o Comando Distrital de Lisboa.

Os adeptos do Belenenses chegaram ao local já com 15 minutos de jogo decorridos, devido a um problema com o autocarro que os transportava, e acabaram por nem sequer entrar no recinto no decorrer da partida.

Por outro lado, os dirigentes do clube ''arsenalista'' revelaram desconhecimento sobre o que aconteceu, mas António Soares adiantou que, no final do encontro, ''havia elementos da comunicação social de Braga que já sabiam o que se tinha passado''.

A agência Lusa contactou a PSP de Braga, mas esta remeteu para quinta-feira de manhã a emissão de um comunicado para esclarecer a situação.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial