domingo, 31 de março de 2013

Belenenses encerra período mais «negro» da sua história

Postado Por: with Sem Comentarios
O histórico Belenenses encerrou ontem o período mais ''negro'' dos seus 94 anos de história, marcado pelo declínio desportivo e financeiro, ao selar o regresso à I Liga de futebol, após três anos no segundo escalão.

Campeão em 1945/46 e quarto clube com mais presenças e vitórias na I Liga, apenas superado pelos três ''grandes'', o emblema de Belém é, juntamente com o Boavista, o único que se intrometeu na hegemonia vitoriosa de Benfica, FC Porto e Sporting.

No entanto, o tempo e algumas más decisões dos seus dirigentes revelaram-se cruéis para o outrora ''grande'' lisboeta, atirando-o para fora de um lugar que raras vezes ''abandonou'' e que hoje recupera, mesmo após um desaire (0-2 em Penafiel).

É o ponto final em três épocas consecutivas na II Liga de futebol, competição em que, anteriormente, os “azuis” só tinham estado duas vezes, ambas nos anos 90 do século XX.

O bom trajeto na II Liga e a larga distância para os mais diretos perseguidores já devolveram o clube à I Liga e o próximo passo, inevitável, é o título de campeão, situação nunca experimentada pelos adeptos ''azuis'', já que as duas anteriores promoções foram alcançadas por intermédio do segundo lugar.

Depois de um 2007/2008 desportivamente estável, com uma (curta) presença na Taça UEFA, em que caiu aos pés do poderoso Bayern de Munique, a época 2008/2009 foi um primeiro aviso de que as coisas não estavam bem e podiam descambar.

O 15.º e penúltimo lugar no final da época relegava o Belenenses para a II Liga, juntamente com o Trofense, mas os ''azuis'' acabariam por se salvar na ''secretaria'', em virtude do incumprimento do Estrela da Amadora.

Contudo, a temporada seguinte não trouxe a tranquilidade desejada, com João Carlos Pereira e António Conceição a não conseguiram evitar consecutivos desaires, que levariam à despromoção e também à queda da direção liderada por Viana de Carvalho.

A descida agravou os problemas financeiros e 2010/2011 revelou-se penoso em termos desportivos, com quatro treinadores (Baltemar Brito, Rui Gregório, Filgueira e José Mota), nova mudança na presidência - António Soares substituiu João Almeida - e a confirmação da manutenção no segundo escalão a chegar apenas na penúltima ronda.

O 12.º lugar no final da temporada, quatro pontos acima da II divisão, foi suficiente para manter José Mota no comando da equipa, mas o técnico viria a abandonar o Restelo a meio da época 2011/2012, deixando os ''azuis'' na 11.ª posição e apenas três pontos acima da ''linha de água''.

O até então diretor desportivo, Marco Paulo, assumiu as rédeas do plantel à 19.ª jornada e, após um empate e duas derrotas, conseguiu uma série de nove jogos sem desaires até final da prova, que permitiram ao Belenenses encerrar a competição no quinto lugar, com 41 pontos, ainda assim muito longe dos promovidos Estoril (57) e Moreirense (52).

Um ano depois, o clube do Restelo precisou apenas de 33 das 42 jornadas para voltar ao ''mapa'' da I Liga, num trajeto marcado, fora das quatro linhas, pela entrada em ''cena'' de Rui Pedro Soares, antigo administrador da PT, que se tornou acionista maioritário da SAD belenense e teve papel fundamental na estabilidade financeira do futebol profissional do clube.

A grande festa foi no Estádio do Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Mais de 2000 adeptos estiveram no estádio do Restelo a celebrar a, merecida, subida de divisão em conjunto com todo o plantel, equipa técnica, médica e dirigentes.

A chegada do autocarro com a nossa comitiva ao Restelo aconteceu perto das 23 horas, sendo que o clube abriu a bancada central para que todos os adeptos pudessem festejar bem de perto com os jogadores a subida de divisão.

Muitos adeptos marcaram presença no Estádio do Restelo para receber, de braços bem abertos, os jogadores que garantiram a nossa subida.

As portas da bancada central coberta abriram-se às 21 horas e até à hora da chegada da equipa (por volta das 22h30) houve música e ligações directas aos autocarros da equipa e adeptos.

Foi uma grande festa da subida.

Andebol: Minis vencedores do Nazaré Cup 2013

Postado Por: with Sem Comentarios
Na estreia da competição do escalão Mini, o Belenenses esteve presente e logo para vencer.

Os nossos mais jovens atletas estiveram sempre muito bem, e na final frente ao Évora proporcionaram ao público presente no Pavilhão um excelente jogo de andebol que teve de ser decidido por prolongamento e vencemos por 20-17. Parabéns a todos os miúdos!

sábado, 30 de março de 2013

Presidente da FPF felicita Belenenses pela subida à I Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Belenenses por ter assegurado o regresso à I Liga, lembrando o estatuto ''histórico'' da equipa de Lisboa.

Quero dar os parabéns ao Belenenses (...). Vencedor de três Campeonatos de Portugal, três Taças de Portugal e Campeão Nacional na época 45/46, o Belenenses é um clube histórico, cuja participação no principal campeonato do nosso país contribuirá certamente para valorizar a competição'', lê-se em nota publicada no sítio oficial da FPF na internet.

Apesar da derrota em Penafiel (2-0), na 33.ª jornada da II Liga, o Belenenses garantiu o regresso ao primeiro escalão graças ao empate da Oliveirense em casa com o Trofense (0-0) e da derrota do Santa Clara no terreno do Atlético (1-0), que asseguraram matematicamente aos ''azuis'' um dos dois primeiros lugares.

''A todos os jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos belenenses reitero as felicitações, desejando que o clube venha contribuir para a competitividade e a emoção da Liga'', acrescentou Fernando Gomes.

Belenenses regressa à primeira Liga três anos depois

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses garantiu hoje o regresso à I Liga de futebol, apesar da derrota no terreno do Penafiel, por 2-0, beneficiando dos empates de Oliveiense e Santa Clara na 33.ª jornada da II Liga de futebol.

Após três épocas na II Liga, a equipa de Lisboa assegurou o regresso ao primeiro escalão a nove rondas do final. Com 27 pontos em disputa, o Belenenses tem 27 de vantagem sobre Leixões (4.º), em relação ao qual tem vantagem no confronto direto, e 28 sobre aqueles que hoje ainda poderiam evitar a subida, sendo que o Sporting B (3.º) não pode, pelos regulamentos, ascender ao primeiro escalão.

Invicto desde a derrota com o Desportivo das Aves (2-1), na nona jornada, a 06 de Outubro de 2012, o Belenenses foi batido no estádio Municipal 25 de Abril, com golos de Rui Miguel (20 minutos) e Gabriel (79), numa partida em que ficou reduzido a dez elementos aos 26 minutos, com a expulsão de Diawara.

Programa da Jornada:

Quinta-Feira, 28 de Março de 2013
  • Portimonense – Tondela, 4-0

Sábado, 30 de Março de 2013
  • Penafiel – Belenenses, 2-0
  • Guimarães B – Naval 1º Maio, 2-2
  • Oliveirense – Trofense, 0-0
  • Marítimo B – FC Porto B, 1-0
  • Arouca – Freamunde, 3-2
  • Leixões – U. Madeira, 1-0
  • Sporting B – Benfica B, 1-3
  • Sp. Covilhã – Feirense, 0-0
  • Atlético – Santa Clara, 1-0
  • Desp. Aves – Sp. Braga B, 2-0

Belenenses pode subir já Hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses, actual líder incontestável da 2ª Liga, pode assegurar hoje, sábado, a subida à Primeira Liga, em Penafiel.

Caso vençam o encontro com o clube local, os azuis do Restelo terão garantido matematicamente a promoção, algo que já se adivinha há muito tempo, fruto de uma prestação acima de quaisquer contestações, somando apenas duas derrotas nas 32 jornadas até agora disputadas.

Será o regresso deste histórico do futebol nacional ao primeiro escalão, após 3 épocas a militar no segundo, onde deixará a sua marca, ao estabelecer novos máximos de pontos, vitórias e golos, em parte devido ao alargamento do número de equipas e de jornadas que este ano compõem a 2ª Liga.

Mitchell Van der Gaag já mostrou alguma impaciência em entrevista recente, soltando, em jeito de desabafo, que a liga nunca mais acaba, sabendo-se que não é habitual, em Portugal, disputar campeonatos com 42 jornadas.

Se os seus pupilos mantiverem a frieza que têm patenteado ao longo da época, poderá ser dia de júbilo para os seus atletas, técnicos, dirigentes e, claro, para os seus adeptos.

Três jogadores em estágio na seleção de sub 19

Postado Por: with Sem Comentarios
Emílio Peixe, selecionador nacional de Sub 19, convocou novamente os nossos atletas Ricardo Fernandes, David Carvalho e Fábio Sturgeon para o estágio a realizar em Vendas Novas,nos próximos dias 1, 2 e 3 de Abril.

A Seleção nacional sub-19 concentra-se no próximo dia 1 de Abril, segunda-feira, em Vendas Novas, para o primeiro de três dias de trabalho que visa preparar a participação da Equipa das Quinas no Torneio Internacional do Porto, que terá lugar no final do mês de Abril.

Os sub-19 lusos concentram-se ao início da tarde e terão oportunidade de realizar cinco sessões de treino no Estádio Municipal de Vendas Novas.

Antevisão e Convocatória para o Penafiel - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag fez a antevisão do jogo frente ao Penafiel a contar para a 33ª Jornada da Liga.

Mitchell começou por dizer que "depois do jogo da Taça, a equipa sentiu que merecia mais, fizemos um bom jogo mas a eficácia fez diferença. Mas isto não quer dizer que a equipa está em baixo, não podemos esquecer do que esta equipa já fez até agora."

Sobre o importante embate de hoje, o nosso treinador indicou ser "bom jogar já para esquecer o Guimarães. A motivação vai ser importante e esquecer rapidamente esta derrota. Não encontrei uma equipa morta."

Quanto ao adversário "que ganhou os últimos seis jogos em casa", Van Der Gaag disse que "vamos jogar com uma equipa forte que quer ganhar contra nós de certeza." Mas enalteceu que a "humildade sempre foi um forte desta equipa, nunca facilitou em jogos e em treinos. Desde inicio que queremos entrar em cada jogo para ganhar. Vamos continuar a seguir esta filosofia. Nós somos atletas e queremos sempre ganhar. Todos conhecem bem a Segunda Liga, é muito competitiva, muitos jogos e não é normal estar na situação em que estamos e temos de continuar neste caminho. Nunca se pensou que se fosse ter esta vantagem tão grande nesta altura mas a equipa trabalhou para isso e merece."

Mitchell adiantou que vai "alterar algumas coisas, mas isso tem a ver com castigos e lesões."

A finalizar referiu que o nosso clube "ainda tem de jogar 10 jogos e ganhar pois ainda faltam três pontos. É um campeonato muito longo."

O Técnico Mitchel Van der Gaag divulgou a lista de atletas convocados para o jogo de hoje, sábado, em Penafiel. Com excepção dos atletas Fábio Sturgeon e Ricardo Fernandes que irão actuar pelos Juniores, todo o plantel está convocado.

Lista completa dos Convocados:
André Teixeira; Arsénio; Daniel Martins; Desmarets; Diakite; Duarte Machado; Eridson; Fernando Ferreira; Filipe Ferreira; Filipe Mendes; Fredy; João Afonso; João Meira; Kay; Mamadou Diawara; Matt Jones; Nelson Lenho; Rafael Veloso; Rambé; Ricardo Alves; Ruizinho; Tiago Caeiro; Tiago Silva e Si Salem.

Unidos vamos Vencer!

Hoje | Futsal: Reconquista, Jornada 20

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 20 do Campeonato Nacional, 2ª Divisão, Série B.
Loures - Belenenses: Sábado, 30 de Março, às 18:00.


Convocados para o jogo de Hoje, sábado, às 18:00 com o Loures

Guarda-Redes: Roger e Vando.

Jogadores de Campo: Canina, Osvaldo, Leandro, Zé Daniel, Bruno Pinto, Drula, Bruno Martins, Tiago, João Marques e Cautela.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Van der Gaag diz que Belenenses quer garantir a subida já este sábado

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses garantiu ontem que a derrota com o Vitória de Guimarães não deixou marcas nos jogadores, que estão empenhados em assegurar o regresso à I Liga de futebol já no sábado, em Penafiel.

Mitchell van der Gaag, que fazia a antevisão do encontro da 33.ª jornada da II Liga, em que os ''azuis'' podem assegurar a subida de divisão, afirmou que o desaire na meia-final da Taça de Portugal (0-2) não desmoralizou a equipa.

''Não podemos esquecer o que esta equipa tem feito até agora. Neste caso, a motivação vai ser muito importante. Não encontrei uma equipa morta, esta manhã. Era uma equipa triste, como é óbvio, mas é uma equipa bem viva e, por isso, estamos confiantes para o próximo jogo'', começou por dizer.

O técnico holandês realçou o ''campeonato sensacional'' que o Belenenses vem realizando, ainda que tenha refreado os ânimos dos adeptos, pois o Penafiel vem de seis vitórias consecutivas em casa.

''O Penafiel venceu os últimos seis jogos em casa. É mais um jogo difícil, num campo difícil, mas existe ambição e motivação. Temos uma coisa muito boa para o próximo jogo e é fundamental que a equipa sinta isso'', referiu.

Apesar da liderança incontestada, com 27 pontos de vantagem sobre a primeira equipa que não sobe, Van der Gaag ainda não pensa nos palcos da divisão maior do futebol português.

''Sou realista. Primeiro temos de ganhar jogos. Faltam três pontos e não podemos pensar noutras coisas. Temos de jogar e, como já disse, vamos jogar contra uma equipa que ganhou os últimos seis jogos em casa e que vai querer ganhar ao primeiro classificado'', realçou.

Ainda assim, o treinador dos ''azuis'' admitiu que nunca imaginou ter tamanha vantagem na tabela classificativa, quando ainda faltam realizar 10 jornadas de uma competição disputada, pela primeira vez, entre 22 emblemas.

''Toda a gente conhece bem a II Liga, que é muito competitiva e numa época com muitos jogos e muitas equipas. O que esta equipa tem feito não é normal. Nunca pensámos que teríamos esta vantagem nesta altura, mas ganhámos jogos, que é fundamental, e queremos continuar'', concluiu.

O ''capitão'' da formação do Restelo, Duarte Machado, também esteve presente na sala de imprensa e frisou a intenção de ''chegar a Penafiel e conquistar os três pontos'', mas alertou para o facto de o adversário estar a preparado para ''complicar a vida''.

''Vai ser um jogo muito difícil, como é normal na II Liga, mas com o acréscimo de que eles sabem que nós queremos ganhar para assegurar este sonho que temos e vão querer complicar-nos a vida'', adiantou.

O lateral direito do Belenenses e uma das ''pedras'' fundamentais no ''onze'' de Van der Gaag está próximo de concretizar o sonho de jogar na I Liga, onde chegará, pela primeira vez, aos 30 anos.

''É um sonho que quero alcançar. Será uma vitória pessoal, porque sinto que já poderia ter tido esta oportunidade. Quando acontecer vai ser excelente'', salientou.

Penafiel e Belenenses jogam este sábado, a partir das 15:00, num encontro que será dirigido pelo lisboeta João Capela.

Hoje | Juvenis: Belenenses no Torneio de Páscoa 2013 de Santiago do Cacém

Postado Por: with Sem Comentarios
Para além do Belenenses e do seu anfitrião (União de Santiago do Cacém), participará o Vasco da Gama de Sines.

Destaque-se que quer o União de Santiago do Cacém, quer o Vasco da Gama de Sines, jogarão com as respectivas equipas de juniores.

Os jogos realizam-se todos hoje, 29 de Março (Sexta-Feira Santa), no Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém. Para o Belenenses, o pontapé de saída será dado pelas 16:00 horas, frente ao Vasco da Gama de Sines, seguindo-se o União de Santiago do Cacém, às 17:30.

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", Jornada 20

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o Loures - Belenenses (Sábado 18:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Belenenses - Torpedos, referente à 19ª Jornada do Campeonato Nacional.
  • 01º - 92 pontos - Vitor Gomes
  • 02º - 91 pontos - Armando Duarte
  • 03º - 79 pontos - Maria João Mota
  • 04º - 78 pontos - Vasco Vieira
  • 05º - 74 pontos - Nuno Cardoso
  • 06º - 73 pontos - António Graça Pereira
  • 06º - 73 pontos - Pedro Lourenço
  • 08º - 58 pontos - FA Olivais
  • 09º - 52 pontos - Júlio Silva
  • 10º - 44 pontos - Carlos Moutinho
  • 11º - 38 pontos - Raquel Lixa
  • 12º - 37 pontos - Sérgio Condeço
  • 13º - 26 pontos - Ricardo Antunes
  • 14º - 19 pontos - Ricardo Freixial
  • 15º - 12 pontos - Nuno Montenegro
  • 15º - 12 pontos - Rui Rebelo
  • 17º - 07 pontos - Filipe Jacinto
  • 18º - 06 pontos - José Nortadas
  • 19º - 02 pontos - Nuno Póvoas
  • 20º - 01 pontos - Mário Henriques

Regras de Participação: 

Hoje | Futsal: Taça Nacional de Juniores, Jornada 5

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 5* da Taça Nacional de Juniores
Juniores: Belenenses - ADR Barreiros, Sexta-feira 29/03 às 17:30.


*Inversão da ordem dos jogos.

Voleibol Feminino: Minivoleibol termina em grande

Postado Por: with Sem Comentarios
Minivoleibol termina em grande depois de duas semanas de treino intenso no grande pavilhão Acácio Rosa! Porque também elas são grandes! Porque também elas são cada vez Maiores!

O plantel não está completo, mas todas estão de parabéns! Continuar a trabalhar, a divertir e a evoluir!

quinta-feira, 28 de março de 2013

O «Belém» volta ao Palácio dos grandes

Postado Por: with Sem Comentarios
É uma questão de matemática, de somar o pouco que falta para asseverar aquilo que é já uma certeza aos olhos do país que gosta de futebol; e do outro, que pouca atenção lhe presta, porque o Belenenses é um daqueles nomes transversais ao quotidiano nacional; é parte da cultura desportiva e da sociedade portuguesa.

Três anos depois da queda à II Liga, os azuis do Restelo estão a uma vitória de lacrar a subida e regressar ao Palácio dos grandes. Pode acontecer já no próximo sábado, no Estádio 25 de Abril, em Penafiel; o local ideal para celebrar a «revolução» guiada por Mitchell Van der Gaag no futebol do «Belém», alegre e cativante como há muito não se admirava do alto do Restelo com vista para o Tejo.

Numa das semanas mais importantes da época para o clube da «Cruz de Cristo» - a subida de divisão está ao virar da esquina e a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães, agendada para esta quarta-feira -, o zerozero.pt bateu à porta do Belenenses e chegou à fala com o goleador de serviço: Tiago Caeiro, 28 anos, e um dos 23 «caloiros» na equipa lisboeta, ele que chegou do Atlético no início da época para reforçar o ataque azul.

Portanto, a primeira pergunta (ou constatação, se preferir) que se impunha era a seguinte: para quem está na época de estreia em Belém, o percurso é de sonho: «Melhor era quase impossível! No início da temporada, ninguém estava à espera; claro que todos ambicionávamos andar nos lugares cimeiros, mas era impensável termos uma vantagem tão grande por esta altura», começa por contar Tiago Caeiro ao zerozero.pt. A declaração do homem que leva 12 golos somados em 27 jogos com a camisola azul acresce de importância ao constatar que a caminhada imaculada do «Belém» acontece «numa Liga que é sempre muito competitiva e que este ano ainda contou com a entrada das equipas B de grandes clubes portugueses», sublinha, antes de rematar o tema de entrada: «Está a ser um sonho…»

Quando uma «revolução» conduz à união.
A atual temporada encerra o maior «jejum» do Belenenses pelos caminhos sinuosos do segundo escalão do futebol português; nunca antes na história que beija o centenário (faltam seis anos) a equipa da capital tinha passado tanto tempo (três épocas) longe do palco principal. A nova – e triste – realidade gritava por uma mudança, uma «revolução» que chegou no advento da nova época e no rosto de 23 novatos prontos a romper com o passado recente do clube.

«A nossa equipa não tem segredos. O facto é que chegaram muitos jogadores novos no início da época, de divisões inferiores e que nunca tinham jogado juntos; essa novidade de todos ajudou desde logo a quebrar o gelo e facilitou a integração», conta Tiago Caeiro, precisamente um dos líderes da «revolução» azul. «Criou-se uma amizade muito forte que depois se nota dentro do campo. Depois há o mérito da equipa técnica e da equipa médica que nos ajuda a estar sempre no melhor momento», acrescenta na conversa com o nosso portal.

Sem segredos, mas com fórmulas atestadas nos livros do futebol, o sucesso da equipa do holandês Van der Gaag assenta na mescla de juventude e experiência: «A juventude de grande parte do plantel acabou por ser positiva porque trouxe aquela irreverência normal da idade. Isso, combinado com a existência de jogadores mais experientes, tornou a equipa mais forte», confirma Caeiro.

Artigo Completo:

Superiores em tudo menos no resultado

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa não venceu mas dominou por completo a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. No dia 17 de Abril disputa-se a a segunda mão e acreditamos que podemos dar a volta ao resultado.

Tivemos as melhores oportunidades de golo, contruimos futebol de ataque sem recorrer ao anti-jogo, dominámos o adversário e só pecámos na finalização.

Apesar do desfavorável resultado, os nossos jogadores fizeram uma exibição de deixar orgulhosos todos os adeptos, principalmente, os milhares de espetadores que assisitiram ao vivo esta partida.

No final da partida Mitchell referiu que «fizemos um grande jogo. Estamos satisfeitos com a exibição e tristes pelo resultado. A equipa tentou tudo mas a eficácia fez a diferença. Não vale a pena fazer comparações entre a primeira e a segunda Liga. Mostrámos mais uma vez qualidade contra uma equipa forte. Mostrámos que estamos vivos e vamos continuar no nosso caminho».

Continuando, Van der Gaag lembrou que «no futebol tudo é possível». «Vai ser difícil mas temos de acreditar na reviravolta do marcador».

Fredy, após mais uma grande exibição, indicou que «a equipa do Belenenses esteve por cima no jogo, a procurar o golo. Foi um bom teste. Defrontámos uma boa equipa, que está no sétimo lugar da Liga e nós estamos a lutar para subir. Acreditamos que é possível dar a volta. Esta equipa nunca desiste. Perdemos por 0-2 e temos de ir lá ganhar por 3-0», rematou, para finalizar.

Natação: Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores têm lugar de 28 a 30 de Março, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Participam 377 atletas em representação de 64 clubes.

O Belenenses vai participar com os seguintes atletas, que estarão acompanhados pelo técnico Pedro Vasconcelos:
  • Isabel Abreu, Sen - 50L, 100L e 200L
  • Rita Costa, Jun - 200E
  • Francisco Costa, Sen - 50B
  • Afonso Ribeiro, Jun - 100M e 200M,

Consulte toda a informação (Inscrições, Startlist, Resultados em Directo) na:
Boa Sorte a Todos!

Paintball: Rankings após a 1ª Etapa do CN 2013

Postado Por: with Sem Comentarios
Rankings completos após a 1ª etapa do Campeonato Nacional em Alcabideche no Parque Emboscada nos passados dias 16/17 de Março. Algumas fotografias da prova já estão disponíveis na nossa secção fotos e videos.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Hoje | Taça de Portugal: Belenenses x Vit. Guimarães

Postado Por: with Sem Comentarios
Taça de Portugal (Meias-Finais - 1ª Mão)
Belenenses x Vit. Guimarães - Estádio do Restelo - 20h00


Preços confirmados pela secretaria Belenenses:

Sócios:
  • 8€ - Socios (pode usufruir do seu cativo na mesma);
  • 12€ - Acompanhante de sócios (para acompanhar os sócios para a sua bancada).

Não Sócios:
  • 8€ - Para a sócios do Guimarães (Topo Norte);
  • 12€ - Lateral superior e inferior da bancada dos não sócios;
  • 15€ - Central superior da bancada dos não sócios.

Nova edição da revista à venda Hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
A edição número 14 da revista oficial do clube estará à venda, hoje, no jogo com o Guimarães a contar para a Taça de Portugal.

Neste número, os leitores, poderão ler o artigo sobre os 60 anos do Estádio do Restelo, um monumento histórico nacional, muitas notícias sobre o futebol e restantes modalidades, entrevistas exclusivas a Desmarets, Matt Jones, Jorge Simão (treinador-adjunto), Bruno Pinheiro (treinador dos juniores) e Admar Hipólito (coordenador do nosso futebol juvenil) e um artigo sobre a brilhante época desportiva do nosso futebol senior.

Esta edição deve ser lida por todos os adeptos do Belenenses. Compre o seu exemplar.

Capa da Revista:

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Vitória de Guimarães

Postado Por: with Sem Comentarios
Perante uma sala de imprensa repleta de jornalistas, realizou-se a conferência de imprensa de antevisão do jogo da meia-final da Taça de Portugal. Presentes estiveram o técnico Mitchel Van der Gaag e Desmarets.

Mitchel começou por destacar a importância da partida de quarta-feira, em que o Belenenses terá pela frente um adversário com muita qualidade e de um escalão superior.

O nosso objectivo é passar. Estamos na meia-final por mérito próprio, vamos jogar contra uma equipa da I Liga, que tem muita qualidade e é favorita para estes dois jogos. A Taça de Portugal tem um impacto enorme, mas para nós é mais um jogo. O objectivo é igual, mas é um jogo completamente diferente e é um bónus para esta equipa, afirmou.

A nossa equipa está confiante, tem ambição e está motivada para mostrar o seu valor contra um adversário da I Liga. Pelo campeonato que estamos a fazer, muitas pessoas abriram os olhos, porque chegámos a uma meia-final da Taça. Vai ser um bom teste para o Belenenses."

De resto, Mitchel van der Gaag deixou claro que a eliminatória com o Vitória de Guimarães não é de vida ou morte, até porque o principal objectivo da temporada é o campeonato.

Esta equipa já mostrou muita qualidade, já justificou muita coisa e não nos podemos esquecer. Se não passarmos à final da Taça, não quererá dizer que a nossa época não correu bem, lembrou, antes de reconhecer que as meias-finais disputadas a duas mãos acabam por proteger as equipas grandes.

Quem também este na sala para fazer a antevisão foi Desmarets, que jogou no Vitória durante 4 épocas. Desmarets disse Vai ser especial. Tenho muito respeito pelo Vitória de Guimarães. Passei quatro anos numa equipa que me ajudou muito, mas agora jogo pelo Belenenses e vou fazer tudo para que passe. Se tiver possibilidade de fazer um golo, não vou festejar, disse.

O médio francês que está a fazer uma excelente época garantiu que o Belenenses vai demonstrar dentro de campo que é uma equipa de I Liga e que vai com tudo para tentar ganhar este primeiro jogo.

Os dois apelaram ainda à presença dos Belenenses nas bancadas, "O apoio dos Sócios é muito importante e eles sabem que com o seu apoio às fezes as coisas tornam-se mais fáceis. Venham apoiar a equipa e desfrutar deste jogo"

Mitchell Van Der Gaag divulgou a lista de convocados para a importante partida referente à primeira mão da meia final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para hoje às 20 horas no nosso Estádio do Restelo.

O nosso treinador, para a recepção ao Vitória de Guimarães, decidiu convocar todos os jogadores e apelou a todos os adeptos a estarem presentes na bancada incentivando o plantel na conquista de mais uma vitória no nosso estádio.

Lista completa dos Convocados:
André Teixeira; Arsénio; Daniel Martins; Desmarets; Diakité; Duarte Machado; Eridson; Fábio Sturgeon; Fernando Ferreira; Filipe Ferreira; Filipe Mendes; Fredy; João Afonso; João Meira; Kay; Mamadou Diawara; Matt Jones; Nelson Lenho; Rafael Veloso; Rambé; Ricardo Alves; Ricardo Fernandes; Ruizinho; Tiago Caeiro; Tiago Silva e Si Salem.

Juntos iremos honrar a nossa história e a nossa camisola.

Futsal: Panrico é "Partner" (Fornecedor Oficial)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma responsável pela gestão da Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», tem o grato prazer de informar da celebração de um acordo de parceria com a empresa Panrico, Produtos Alimentares Lda., na qualidade de "Partner" (Fornecedor Oficial), do futsal do Belenenses, apoiando a formação e a sua equipa no escalão de Juniores.

O acordo de parceria agora celebrado, permite que a nossa equipa júnior, que está a disputar a Taça Nacional, possa renovar os seus equipamentos oficiais de jogo, adquirindo equipamentos da marca Play, de excelente qualidade. O apoio da Panrico, será através da marca BOLLYCAO®, passando as camisolas oficiais de jogo a ostentarem o respetivo logotipo.

A Panrico é a companhia líder no mercado ibérico de bolos e pão de forma e as suas marcas converteram-se na melhor maneira para despertar com bom humor de manhã ou no perfeito aliado para que os seus filhos desfrutem de um lanche delicioso e divertido sem resmungar.

O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF agradece o apoio prestado à nossa equipa júnior por esta prestigiada empresa multinacional, líder no mercado ibérico, que se associa ao Futsal do Belenenses numa parceria que muito nos honra e prestigia.

A Comissão Executiva do NAF.

Natação: VI Torneio do Sorraia

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses foi convidado e confirmou já a participação no VI Torneio do Sorraia, que se realiza nas piscinas municipais de Coruche, no domingo, 21 de Abril.

O Torneio destina-se às categorias de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores e é organizado pela Câmara Municipal de Coruche, pelo clube local - Búzios e pela Associação de Natação de Santarem.

Consulte o Regulamento do Torneio:

Basquetebol: Boa sorte!

Postado Por: with Sem Comentarios
Neste dia tão importante para o Belenenses, desejamos a Toda a estrutura da equipa de futebol, jogadores, treinadores, directores e SAD uma noite empolgante com muitos sucessos e muita glória.

Estamos convosco a Apoiar.

terça-feira, 26 de março de 2013

Se és Belenenses estás convocado!

Postado Por: with Sem Comentarios

Se és Belenenses... Escolhe a melhor bancada... Escolhe o melhor lugar!

Mas Dia 27 de Março não podes faltar com o teu apoio à equipa no jogo da meia-final da Taça de Portugal.

Hugo Pacheco no Belenenses x V. Guimarães

Postado Por: with Sem Comentarios
Hugo Pacheco foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o embate entre o Belenenses e o Vitória de Guimarães, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O árbitro da Associação de Futebol do Porto vai reencontrar os vimaranenses após o dérbi com o SC Braga entre as equipas B dos dois clubes e que foi interrompido aos sete minutos por causa dos graves incidentes nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.

Em relação à equipa principal dos minhotos, este será o segundo jogo que Hugo Pacheco vai dirigir esta época, depois de ter estado no triunfo sobre o Vitória de Setúbal por 2x1, a 26 de outubro do ano passado.

Por sua vez, esta será a quarta vez que vai dirigir uma partida do Belenenses esta temporada, tendo estado presente nos triunfos dos azuis do Restelo sobre o Portimonense, Oliveirense e Desportivo das Aves.

Dados do Árbitro:

Iniciados: Belenenses, 3 - Barreirense, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses sempre em vantagem, praticamente desde o minuto zero. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Pedro Guerreiro (Belenenses) e Luis Silva (Barreirense).

Campo nº 3 do Estádio do Restelo, 17 de Março de 2013, 11:00 horas. 8ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Série F), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Ricardo Luz, auxiliado por Rui Alves e Tito Mendonça (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Diogo Martins; João Pedro, Diogo Rodrigues, Nuno Longo "Cap." e Pedro Montoia; Sandro Martinho (André Silva, aos 67'), Eduardo Correia (Miguel Tavares, aos 62'), David Castanheira e Afonso Alcario (Muhamed Varela, ao intervalo); Tomás Freitas e Diogo Assis.

Treinador: Pedro Guerreiro.

Barreirense: Ricardo Ramos (Diogo Brito, ao intervalo); Pedro Silva, Tiago Fortuna "Cap.", Filipe Lucas (Filipe Brizida, aos 67') e Raul Junior (Tomás Duarte, ao intervalo); Martim Mira, Frederico Silva (João Sanguessuga, aos 57'), Bruno Cecílio e Tomás Melo; Álvaro Amado e Gonçalo Silva (André Rocha, ao intervalo).

Treinador: Luis Silva.

Golos: 1-0, Diogo Assis (1'); 2-0, Diogo Rodrigues (18'); 3-0, Eduardo Correia (32'); 3-1, Tiago Fortuna (55').

Acções disciplinares: amarelos para Sandro Martinho e Diogo Rodrigues (Belenenses).

Natação: Nadador Completo de Cadetes - Destaque para o Edi, Xana e Duarte

Postado Por: with Sem Comentarios
O Torneio Nadador Completo de Cadetes decorreu no fim de semana passado, 16 e 17 de Março, nas Piscinas da Reboleira, Amadora, com a participação de 146 atletas, em representação de 19 clubes.

O Belenenses esteve muito bem representado por 9 jovens nadadores, 6 rapazes e 3 raparigas.

Os nossos atletas conseguiram 5 Lugares de Honra nas 5 provas individuais que constituem o programa do Nadador Completo - o Edi com 2º lugar nos 100C e nos 100L e 3º lugar nos 100M e 100E e a Xana com o 1º lugar nos 100L.

Obtiveram ainda 31 novos Máximos Pessoais, assim distribuídos: Edi e André com 7, Vasco com 6, Xana com 4, Diogo com 3 e Tomás e Duarte com 2.

Merecem ainda destaque as boas provas do Duarte, com bons tempos e classificações, considerando que tem mais 1 época de Cadete B pela frente.

Nas Classificações Finais, somatório da pontuação FINA das 5 provas do programa, referência especial para o excelente 2º lugar do Edi em Cadetes B. Ainda em Cadetes B, o Duarte terminou num bom 7º lugar, com a particularidade de ter sido o melhor atleta de 2003. Também muito bom o 5º lugar final da Xana em Cadetes A.

Uma palavra final para o óptimo grupo de Pais dos nossos Cadetes. Todos nós sabemos que a felicidade e o sucesso dos nossos filhos na Natação é em muito devido ao apoio e dedicação dos Pais.

Resultados Completos:

Andebol: Vitória na Madeira em jogo que mostrou o querer dos Campeões

Postado Por: with Sem Comentarios
Os séniores de Andebol lideram o grupo B do campeonato nacional depois da brilhante e épica vitória na Madeira em casa do Madeira SAD por 30-29 quando a 3 minutos do final do encontro perdia por 29-25.

No escasso tempo que restava, a nossa equipa conseguiu uma extraordinária reviravolta, arrebatando os três pontos e com eles a tranquilidade para um resto de campeonato de acordo com os pergaminhos da modalidade.

Basquetebol: Todos juntos somos mais fortes!

Postado Por: with Sem Comentarios
Chegou a altura de poderes ajudar a secção de basquetebol os belenenses. Já temos à venda (sorteio 25 de Abril) as nossas rifas. Valor unitário, 1€.

1º prémio - 1 ano de quotas de sócio do Belenenses (ou 100€);

2º prémio - Bola basquetebol MOLTEN;

3º prémio - Vale FNAC valor 50€.

Podes pedir a tua reserva para o e-mail:
  • basquetebolosbelenenses@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Belenenses e Vit. Guimarães lutam por regresso ao Jamor

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses e Vitória de Guimarães começam esta quarta-feira a discutir um lugar na final da Taça de Portugal de futebol, no encontro da primeira mão das meias finais, que se disputa no Estádio do Restelo.

A partida, marcada para as 20:00, colocará frente a frente o oitavo classificado da I Liga de futebol e o líder incontestado da II Liga, que se encontra muito perto do regresso ao escalão maior do futebol português, três anos após ter caído de divisão.

O vencedor desta eliminatória encontrará na final Benfica ou Paços de Ferreira, sendo que os ''encarnados'' levam vantagem, depois do triunfo na Mata Real (2-0), na primeira mão.

Os vimaranenses, que nunca conquistaram a prova, procuram chegar ao Jamor pela sexta vez na sua história e dois anos após a última presença, em que saíram derrotados pelo FC Porto, por 6-2, na final de 2010/11.

Por outro lado, o Belenenses, vencedor de três troféus, vai querer dar sequência à época de sucesso que vem realizando, tentando a nona final do seu palmarés, a última das quais em 2006/07, quando perdeu com o Sporting (1-0).

Belenenses e Vitória de Guimarães encontraram-se por nove vezes na competição, com vantagem para os minhotos, que venceram cinco partidas, contra três dos lisboetas.

No entanto, o mais relevante destes confrontos pendeu para o lado dos ''azuis'', que bateram os vimaranenses por 2-0, na final de 1941/42, precisamente a primeira ocasião em que os dois históricos se defrontaram na Taça de Portugal.

O Belenenses teve um caminho relativamente tranquilo até esta meia-final, eliminando Vizela (II divisão), Anadia (II), Pedras Rubras (III) e Fabril do Barreiro (III), antes de se deslocar a Arouca, nos ''quartos'', para defrontar e bater, por 4-1, um dos principais adversários na II Liga.

Já o Vitória de Guimarães, que começou o percurso com uma goleada por 6-1 ao Vilaverdense (II divisão), teve, a partir daí, o caminho mais dificultado, defrontando os primodivisionários Vitória de Setúbal, Marítimo e Sporting de Braga, vencendo os dois primeiros nas grandes penalidades e o rival minhoto no prolongamento.

Belenenses e Vitória de Guimarães jogam esta quarta-feira a primeira mão das meias-finais, no Estádio do Restelo, enquanto o segundo jogo se realizará a 17 de Abril, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade minhota.

A final da Taça de Portugal está marcada para 26 de Maio, no Estádio Nacional.

Futsal: Juniores entram a Vencer

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa o encontro da 1ª Jornada da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa venceu por 6-1 a formação do Vitória de Santarém.

A nossa equipa começou a partida a todo o gás e logo aos 2 minutos numa jogada fabulosa de futsal, Tiago Norinha marca o primeiro da partida.

Era avassaladora a pressão exercida pela nossa equipa, com a equipa de Santarém a não conseguir sair do seu meio campo, o que tornava o nosso guarda-redes Sérgio um mero espectador.

Portanto era só uma questão de minutos para se assistir a mais uma boa jogada de futsal com Pauleta a assistir o nosso capitão Nuno Barros para o 2º golo da partida.

A equipa visitante tentava o jogo direto mas era completamente inofensiva e infrutífera nas suas tentativas. A partida só tinha um sentido e aos 17 minutos Miguel Moutinho com um remate forte aumenta para 3-0, resultado com que se atingia o intervalo.

O começo da segunda parte trouxe-nos um Vitória de Santarém um pouco mais atrevido e a tentar criar uma pressão sobre o nosso homem da bola mas não conseguiam sair a jogar.

Jogávamos bem, e João Marques estava a ser determinante como o foi na primeira parte, tanto a defender como em transições ofensivas. Numa reposição rápida de linha lateral por Noddy, este viu João Marques que de primeira rematou para o nosso 4º golo. No minuto seguinte foi a vez de João Marques assistir Tiago Norinha para o 5º golo.

A equipa do Vitória continuava a correr atrás da bola e dos nossos jogadores, não desistiam, nem mesmo depois de João Marques marcar o nosso 6º golo.

Viriam a ter o prémio merecido de marcar o tento de honra a poucos segundos do final da partida onde o nosso guarda-redes Pedro nos pareceu ter escorregado.

Fizemos uma boa partida, o pecúlio do resultado foi fraco face ao domínio exercido pela nossa equipa, mas era importante entrar a ganhar e a equipa cumpriu e bem.

O destaque da partida vai para João Marques, como dissemos foi determinante a defender e a atacar, fez dois golos e falhou outros tantos, num patamar um pouco abaixo esteve também Tiago Norinha que também bisou nesta partida.

Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros (1 Golo), Tiago Norinha (2), João Marques (2) e Pauleta
Jogaram ainda: Miguel Moutinho (1), Hugo Eduardo, Noddy, Mota, Márcio, David e Pedro (Gr)

Treinador: Nuno Duarte.

Voleibol Feminino: Campanha Ecovolley Azul chega ao fim!

Postado Por: with Sem Comentarios
Ao fim de 5 meses, mais de 10 mil garrafas, mais de 500 kg de plástico e muita colaboração de todos em torno de um objetivo comum: promover a reciclagem e a proteção ambiental!

Esta foi uma iniciativa no âmbito da vertente de formação pessoal e social que é uma peça estruturante no projeto do Voleibol do Clube Futebol "Os Belenenses". A todos que colaboraram queremos agradecer!

Sem vocês não teríamos conseguido! Atletas (das minis às seniores), treinadores, dirigentes, D. Milú, Sr. Salgado, Sr Fontes, sócios, Futsal, Futebol, Andebol, Basquetebol, Ginásio Puxa e Estica, aos muitos muitos amigos, a todos Muito Obrigado!

O Voleibol Azul agradece e o ambiente também!

Natação: Treinos na semana de 25 a 30 de Março

Postado Por: with Sem Comentarios
Nesta segunda semana de férias, que termina com os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, em Coimbra, os treinos serão assim organizados:

Segunda-feira, 25 de Março:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Jamor, 15h00 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Terça-feira, 26 de Março:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quarta-feira, 27 de Março:
  • 15h00 - Partida para Coimbra, Nacionais de Juniores e Seniores;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quinta-feira, 28 de Março:
  • Boavista, 18h00 - Todos, execepto atletas presentes nos Nacionais.

Sábado, 30 de Março:
  • Jamor, 08h00 - Todos, execepto atletas presentes nos Nacionais.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados - 2ª Fase

Postado Por: with Sem Comentarios
CF Os Belenenses 27 - 27 Lagoa AC

Depois da viagem ontem a Tavira a equipa lutou até ao fim pela vitoria  mas não foi possível. Agora Nazaré Cup 2013 aqui vamos nós.

Basquetebol: Torneio 3x3

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado sábado cerca de 100 atletas, pais e amigos participaram no Torneio 3x3 organizado pelos os belenenses basquetebol.

Grande jornada de desportivismo, união entre Todos.

Obrigado a todos os que participaram e demonstraram que mesmo assim... O basquetebol no Belenenses está cada vez esta mais vivo. Contem connosco cada vez com mais força.

domingo, 24 de março de 2013

Rugby: Belenenses bate CDUL e sobe ao 2.º lugar

Postado Por: with Sem Comentarios
Ao derrotarem ontem, no Restelo, o líder CDUL, por 17-13, em jogo da penúltima jornada da fase inicial da Divisão de Honra, os azuis apanharam Direito (que folgou) na 2.ª posição, mas que é agora sua devido ao melhor conjunto de resultados entre as duas equipas.

O Belenenses foi um justo vencedor de um encontro agradável, entretido e de resultado incerto até ao fim, ao qual faltaram nas duas equipas algumas das suas melhores figuras por se encontrarem em Hong Kong no circuito mundial de sevens.

Os campeões nacionais entraram melhor, a dominar e aos 5' materializaram esse ascendente com uma penalidade de Casl Murray (3-0), que haveria de desperdiçar outras três até à meia-hora!

Mas logo a seguir a falhar a quarta tentativa aos postes, o CDUL marcaria através do centro David Araújo, na sequência de uma falta jogada rapidamente à mão e com o árbitro Pedro Murinello a conceder o toque de meta após consulta ao auxiliar Pedro Vieira (10-0).

Os azuis finalmente acordaram, muito por força das sucessivas arrancadas do pilar Hugo Valente, tremendo de força a levar a equipa do Restelo atrás de si. E no último minuto chegariam ao ensaio, em novo lance iniciado por Valente e concluído com classe pelo ponta internacional David Mateus, para 10-7 ao intervalo.

No 2.º tempo e apesar de estar a favor do vento, o Belenenses sentiu ainda maiores dificuldades face às entradas, no pack universitário, de Tiago Girão e Veltioven Tavares (regressado de Londres e que, infeliz, foi obrigado a sair mais cedo, pareceu-nos lesionado com gravidade num joelho). O CDUL ocupou o meio-campo adversário e começou a empurrar as mêlées e a ganhar os combates corpo-a corpo na avançada mas, estranhamente, não tiraria qualquer proveito desse domínio.


E aos 74' seriam os azuis a marcar por Marques Cunha, numa excelente saída de 3.ª linha de Frederico Melim (ex-CDUL...), jogada desenvolvida pela direita e passe tenso exemplar de Diogo Mateus (que falta fez à seleção nacional, é quase um caso de polícia...) libertando o seu ponta para a reviravolta (14-10).

Nos últimos minutos o CDUL ainda dispôs de uma falta frontal aos postes dentro da área de 22 e decidiu chutar aos postes! (para quê, quando estava a quatro pontos de distância?), que Girão acertou, mas já nos descontos Pedro Silva restabeleceria a vantagem azul para os definitivos 17-13.

No outro encontro importante desta 19.ª jornada, na qual folgaram Direito e Cascais, a Académica derrotou em Taveiro Agronomia, por 29-22, com 19 pontos de autoria do chutador Francisco Serra, o melhor marcador da prova. Os agrónomos, que alinharam sem o abertura Duarte Cardoso Pinto - o que diminui em 60 ou 70 por cento o rendimento da equipa - perdiam ao intervalo por 13-10, ainda viraram para 22-19 até perto do final, mas veriam os estudantes voltarem para frente com um ensaio de Eduardo Salgado. E no final fizeram a festa de qualificação.

Nas restantes partidas houve jogos de sentido único, com o Técnico a derrotar o Benfica, por 52-0 (com oito ensaios que já de nada valeram face à vitória da Académica), enquanto o CDUP foi a Arcos de Valdevez bater o CRAV, por 43-0, apontando seis ensaios.

Registo ainda para as cenas de violência que ocorreram no final do jogo nas Olaias, envolvendo agressões de jogadores encarnados a engenheiros (e a tudo o que mexesse à sua volta e não equipasse de vermelho...), o que obrigou à chamada da polícia para pôr fim aos desacatos.

Fusal: Crónica do Belenenses - Torpedos

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses venceu ontem a formação de Os Torpedos, actual 13º classificado, por concludentes 8-3, em jogo da 19ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, com uma boa moldura humana, reforçando a liderança na classificação.

Foi um Belenenses melhor, em relação aos últimos jogos, aquele que surgiu no Pavilhão Acácio Rosa, com mais entrega, com maior disponibilidade física, mais rápido nas transições e mais solidário, mostrando estar em crescendo de forma, o que nos deixa mais optimista para os jogos que faltam no campeonato.

A nossa equipa entrou bem no encontro, tendo inaugurado o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de Bruno Pinto, num remate de meia-distância, na sequência de uma jogada de insistência do nosso ataque.

Os minutos seguintes trouxeram várias oportunidades de golo para o Belenenses, com Drula, Canina e Bruno Martins a estarem muito próximos de ampliarem o marcador, sendo que as poucas saídas do adversário para o ataque encontraram pela frente Roger em bom plano, defendendo com categoria alguns lances de perigo do adversário.

O segundo golo do Belenenses surgiu apenas aos 11 minutos, novamente por intermédio de Bruno Pinto, após assistência de Bruno Martins, na sequência de uma triangulação entre os dois jogadores.

O Belenenses dominava o encontro, perante um adversário com dificuldade em suster o nosso jogo, tendo Drula, aos 13 minutos, elevado o marcador para 3-0, com uma emenda ao segundo poste na sequência de contra-ataque 2x0 com assistência de Tiago Carvalho.

No minuto seguinte, novo golo da nossa equipa, novamente por intermédio de Drula, com um remate habilidoso a desviar a bola do guarda-redes adversário, na recarga a um primeiro remate de um companheiro de equipa.

Ainda no minuto 14, o Belenenses atingiu a quinta falta, e fruto dessa situação tirou um pouco o pé do acelerador, deixando de pressionar tanto o adversário, fazendo com que fosse a formação dos Torpedos a dispor de duas boas oportunidades para reduzir o marcador, mas uma boa defesa de Roger no primeiro lance, e um remate por cima da baliza a poucos centímetros da linha de golo impediram esse feito.

Antes do intervalo seria ainda o Belenenses a estar mujto perto do golo, naquela que foi a melhor jogada da primeira parte, com Zé Daniel a responder a uma solicitação para assistir Drula, que falhou a concretização por muito pouco.

As equipas foram para os balneários com um 4-0 no marcador, que espelhava a superioridade da nossa equipa e premiava a boa exibição conseguida na primeira parte.

O regresso dos balneários não podia ter sido melhor, com o Belenenses a ampliar o marcador para 5-0, logo aos 21 minutos, por intermédio de Bruno Pinto, após um brilhante passe rasgado de Bruno Martins, que valeu mais de meio-golo.

A perder por 5-0, a formação dos Torpedos, orientada pelo nosso antigo treinador Manuel Jorge, que teve uma calorosa recepção antes do início do jogo, apostou no 5x4 a partir dos 22 minutos, com o nosso ex-atleta André Amarante a actuar como guarda-redes avançado.

Alguma dificuldade da nossa equipa em defender o 5x4 da equipa adversária fez com que a formação dos Torpedos reduzisse o marcador para 5-2, com um golo aos 23 minutos e outro aos 25 minutos, este último na marcação de uma grande penalidade, colocando alguma pressão sobre a nossa equipa.

No entanto, aos 26 minutos, o Belenenses elevou o marcador para 6-2, por intermédio de Cautela, com um remate cruzado de primeira após pontapé de canto marcado por Bruno Pinto, colocando um ponto final na incerteza do vencedor do encontro.

Este golo do Belenenses desmotivou por completo o adversário, que continuou a jogar em 5x4, mas sem grande acutilância, fazendo muita posse de bola mas arriscando pouco na procura do golo, sendo que a nossa defesa também se adaptou melhor, cortando mais linhas de passe e evitando situações de perigo eminente para a nossa baliza.

Aos 29 minutos, foi a vez de Roger brilhar, com três fantásticas intervenções no espaço de segundos, a última delas, com um golpe de rins a evitar um golo de chapéu, merecendo grandes aplausos do público presente nas bancadas do Acácio Rosa.

Sem surpresa, o Belenenses elevou para 7-2, aos 31 minutos, por intermédio de Tiago Carvalho, após uma intercepção de bola junto da nossa área, concretizando fácil com remate colocado para a baliza deserta do adversário.

Com o resultado já decidido, ainda houve tempo para a equipa adversária reduzir para 7-3 aos 34 minutos, numa transição rápida após saírem da pressão alta dos nossos atletas junto da área contrária.

Aos 35 minutos, Amarante viu o segundo cartão amarelo e respectivo cartão vermelho, colocando a formação dos Torpedos em inferioridade numérica durante dois minutos, mas o Belenenses, a jogar em 4x3, o melhor que conseguiu nesses dois minutos foi colocar um remate na trave da baliza contrária, por intermédio de Canina.

Nos últimos minutos, Carlos Teixeira apostou também no 5x4, cortando o ritmo ao adversário e fazendo mais posse de bola, tendo o Belenenses conseguindo ainda, no derradeiro minuto, elevar para 8-3, por intermédio de Cautela, com um remate colocado sobre o guarda-redes adversário.

Com esta vitória, e fruto da derrota caseira do até agora segundo classificado, Quinta dos Lombos, a nossa equipa reforçou a liderança do campeonato, tendo agora 5 pontos de vantagem sobre a formação do Loures, nosso adversário na próxima jornada, vendo aumentado para 6 pontos a vantagem sobre o terceiro classificado, o primeiro que não sobe de divisão, quando faltam apenas sete jornadas para terminar o campeonato.

Belenenses: Roger (Gr); Zé Daniel, Canina, Drula (2 Golos) e Bruno Pinto (3 Golos).
Jogaram ainda: Vando (Gr); Bruno Martins, Tiago Carvalho (1 Golo), Cautela (2 Golos) e Osvaldo. Não foram utilizados: Leandro e Rafael Bocum.

Resultado Final:
Belenenses 8 - 3 Os Torpedos

Hoje | Voleibol Feminino: Agenda da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios

Venham apoiar as nossas atletas da formação! Força Belém!

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados - 2ª Fase

Postado Por: with Sem Comentarios
C. Vela Tavira 21 - 39 CF Os Belenenses

Parabéns a todos e um bom regresso a Lisboa. Hoje estamos de novo em campo, para jogar contra o Lagoa AC às 12h no Pavilhão Acácio Rosa.

sábado, 23 de março de 2013

Hoje | Futsal: Reconquista, Jornada 19

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 19 do Campeonato Nacional, 2ª Divisão, Série B.
Belenenses - Torpedos: Sábado, 23 de Março, às 15:00.


Convocados para o jogo de Hoje, sábado, às 15:00 com o Torpedos

Guarda-Redes: Roger e Vando.

Jogadores de Campo: Canina, Osvaldo, Leandro, Zé Daniel, Bruno Pinto, Drula, Bruno Martins, Tiago, Bocum e Cautela.

Futsal: Cartaz para o fim-de-semana da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Iniciados: Belenenses - AMSAC, Domingo 24/03 às 10:00

Juniores: Belenenses - Vitória de Santarém, Sábado 23/03 às 20:00.

Rugby: Convocados para Hoje às 15h30 no Restelo (vs Cdul)

Postado Por: with Sem Comentarios
Já foram divulgados os convocados para o jogo de hoje, sábado, às 15h30 com o Cdul.

Avançados:
  • Luis Silva, Diogo Campos, Hugo Valente, Pedro Goncalves, Manel Bonneville Moura Coutinho, Francisco Cabral, Sebastião Cunha, Rafael Simões, Júnior Henrique, Frederico Melim, Miguel Fernandes, João Maria Barreto e Jorge Vareta.

3/4:
  • Jaime Freire, Bruno Nifo, Pedro Silva, David Mateus, Diogo Mateus, António V.A., Marcos Cunha, Bernardo Seara Cardoso e Nuno Gaspar.

Recorde-se que logo a seguir haverá jogo de Veteranos com uma equipa francesa de Grenoble seguido de um jantar.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial