terça-feira, 30 de abril de 2013

Segunda Liga: Belenenses 2-1 Atlético

Postado Por: with Sem Comentarios
Em derby lisboeta a contar para a 38ª jornada da 2ª Liga, o Belenenses regressou hoje às vitórias, vencendo, no Restelo, o Atlético CP, por 2-1.

Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato, mais uma na Taça, onde perdeu a meia-final para o Vitória de Guimarães, os comandados de Mitchell van der Gaag lograram ultrapassar o adversário, regressando aos resultados positivos que têm sido o mote da equipa da Cruz de Cristo nesta época, na qual se sagraram campeões a sete jornadas do final da competição.

Ainda assim, foram os visitantes os primeiros a marcar, aos 19 minutos, por intermédio do médio de 33 anos Marco Bicho, tendo a turma de Toni Pereira saído para o descanso em vantagem. No regresso das cabinas, os donos da casa vieram com vontade de rectificar o resultado, tendo conseguido empatar aos 52 minutos, através do defesa João Afonso. Aos 70 minutos, o avançado Mamadou Diawara consumou a reviravolta no marcador, para alívio dos adeptos azuis presentes no Estádio do Restelo.

Escusado será dizer que o Belenenses mantém o primeiro posto, com 87 pontos, enquanto que o Atlético regista o quarto encontro consecutivo sem vencer, descendo à 15ª posição na tabela classificativa, ao somar 44 pontos em 38 jornadas.

Futsal: Empate para cumprir Calendário

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Barreiros o encontro da 2ª Jornada (inversão na ordem dos jogos) da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa cedeu um surpreendente empate a 2 golos perante a formação local do Barreiros.

Já com o apuramento garantido para a segunda fase a nossa equipa deslocou-se a Barreiros - Leiria contando com o apoio de muitos adeptos, sócios e familiares dos nossos jogadores que não têm deixado de apoiar nas partidas realizadas fora.

Realizámos uma primeira parte francamente má, dando a sensação que havia uma equipa que queria ganhar e outra que estava ali a jogar para passar o tempo. Com passes errados, finalização deficiente, sem garra e onde a velocidade de cruzeiro da nossa equipa era uma triste realidade.

Ao ver este cenário o técnico Carlos Teixeira pediu o seu tempo de desconto para fazer ver aos jogadores que não era aquilo que se pretendia mas sim mais "agressividade", e mais empenho.

A equipa parece que percebeu e começou a desenvolver melhor o seu futsal, com boa posse de bola mas a finalização continuava a falhar, Pauleta ainda atirou com estrondo à barra aos 12 minutos mas esta foi a única oportunidade digna de registo.

Com o passar do tempo a equipa da casa acreditava que poderia vencer e foi sem surpresa que aos 16 minutos se colocou em vantagem num lance em que um nosso jogador foi batido em velocidade e o remate colocado bateu o nosso guarda redes Pedro. E foi com o resultado em 1-0 que se chegou ao intervalo.

O descanso e a conversa que provavelmente o treinador Carlos Teixeira teve com o grupo foi em certo ponto proveitosa porque a equipa entrou para a segunda parte com outro comportamento e conseguiu o empate por Hugo Eduardo com um remate certeiro após um ressalto de bola.

A nossa equipa chega mesmo à vantagem num lance em que a bola entra na área da equipa visitada e o jogador da casa ao tentar o corte acabou por fazer um auto golo. Foi talvez o nosso melhor período do jogo, a equipa de Barreiros fazia pressão sobre o nosso homem da bola situação que criava espaços que nos permitiram várias situações de golo que não foram concretizadas.

A partida estava no seu final mas ainda houve tempo para que numa falha clamorosa de um nosso jogador a equipa de Leiria empatasse a partida.

Não foi feliz a nossa prestação no último jogo desta fase, mas espera-se que tivesse sido apenas um dia mau. Temos capacidade para fazer muito melhor. Arbitragem em bom plano.

Belenenses: Pedro (Gr), Nuno Barros, Norinha, Pauleta e João Marques
Jogaram ainda: Hugo Eduardo (1 Golo), David, Miguel Moutinho e Noddy.

Voleibol Feminino: Reveja o o último jogo da Época!

Postado Por: with Sem Comentarios
Para quem quiser rever o último jogo da época das seniores, deixamos aqui os links. Uma vez mais relembramos que todo o jogo foi transmitido em direto no nosso blogue, tal como todos os outros jogos realizados em casa. Destacamos que tal apenas foi possível graças à colaboração dos alunos e professores da Escola Profissional Vale do Rio. Uma vez mais investiram muitas horas para que este projeto se concretizasse pelo segundo ano consecutivo. A todos: Obrigado!

É muito bom saber que o Voleibol do Belenenses contribui para a formação académica e profissional dos jovens e que este objetivo vai para lá das atletas!

Links:

Andebol: Delta Belenenses vence e mantém 2º lugar

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa Delta Belenenses recebeu e venceu a Associação Artística de Avanca por 36-27, na jornada que marca o início da 2ª volta do Campeonato Nacional de Andebol 1 (Grupo "B").

A nossa equipa entrou determinada e durante a primeira parte assistimos a um jogo equilibrado e sempre controlado pela nossa equipa.

No final da primeira parte vencíamos por 17-14 e na segunda parte com o apoio do nosso público fomos mantendo a vantagem sobre o nosso adversário e na entrada para os últimos 10 minutos do jogo chegámos a atingir um diferencial de 7 golos.

Belone Moreira com 11 golos destacou-se como o nosso melhor marcador.

Com esta vitória a nossa equipa Delta Belenenses mantém o 2º lugar do Grupo B a 2 pontos do Madeira Sad, que será o nosso próximo adversário em casa.

Na próxima jornada a equipa Delta Belenenses desloca-se a Fafe, no dia 4 de Maio às 18 horas.

Paintball: Classificação após a 2ª Etapa RLX 2013

Postado Por: with Sem Comentarios

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resultados e marcadores da 38ª jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Confira os resultados e os marcadores dos jogos da 38ª jornada da 2ª Liga.

Aves 1-1 Sporting B
  • (Renato 63′; Nii Plange 59′)

Leixões 1-1 Penafiel
  • (Nuno Silva 39′; Mbala 58′)

U. Madeira 4-2 V. Guimarães B
  • (M.Fidalgo 4′, Radovanovic 39′, Bruno 45+2′ g.p., M.Fidalgo 50′; João Pedro 9′, Tiago Almeida 84′ g.p.)

Feirense 3-1 Freamunde
  • (Rafa 9′, 35′, Pires 82′; Bock 59′)

Braga B 0-0 Marítimo B

Belenenses 2-1 Atlético
  • (João Afonso 52′, Diawara 70′; Bicho 19′)

Naval 0-0 Trofense

Portimonense 2-1 Oliveirense
  • (Simmy 72′, Fabrício 90+1′; Rui Lima 51′)

Benfica 1-1 Arouca
  • (Deyverson 45′; Joeano 90′)

Tondela 2-2 Sp. Covilhã
  • (Fonseca 85′, Jô 90+1′; Fabrício 61′, Moreira 83′)

Santa Clara 2-2 Porto B
  • (Porcellis 19′ g.p., Platiny 52′; Edu 13′ g.p., 41′ g.p.)

Vitória no derby de Lisboa

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa venceu, merecidamente, o Atlético por 2-1 em jogo da 38ª jornada da II Liga. João Afonso e Diawara marcaram na reviravolta do resultado.

Mitchell, com as muitas ausências devido a lesões, teve de apresentar um eixo da defesa totalmente nova, com João Afonso e Eridson.

A primeira parte não foi muito bem conseguida pelos nossos jogadores com muito passes falhados e pouco dinamismo nas jogadas atacantes. Mas apesar disto, fomos a equipa que mais dominou. A meio da primeira parte surgiu o golo do adversário, de grande penalidade.

Na segunda parte a equipa entrou muito melhor, criando várias ocasiões de golo, até que João Afonso respondeu, de cabeça, a um livre muito bem marcado por Fredy.

Os nossos jogadores acreditaram, sempre na vitória e à passagem dos 30 minutos Fredy descobriu Diawara, à entrada da grande área, para, de primeira, desfazer a igualdade no marcador.

Até final da partida dominámos o jogo e conseguimos, desta maneira, voltar às vitórias.

Treinos na semana de 29 de Abril a 4 de Maio

Postado Por: with Sem Comentarios
Na semana que hoje começa, os treinos serão assim organizados:

Segunda-feira, 29 de Abril:
  • Jamor, 16h45 - Nais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Terça-feira, 30 de Abril:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Jamor, 16h45 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quarta-feira, 1 de Maio:
  • Jamor, 06h30 - Nais velhos e mais novos indicados pelo Daniel.

Quinta-feira, 2 de Maio:
  • Jamor, 16h45 - Nais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sexta-feira, 3 de Maio:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sábado, 4 de Maio:
  • Jamor, 07h50 - Mais velhos e mais novos indicados pelo Daniel.

Nesta semana, com feriado na quarta-feira, haverá um bidiário na terça-feira.

Andebol: Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios

Confira os resultados das nossas equipas. Uma boa semana de treinos a todos. Força Belém!

Basquetebol: Não conseguimos vencer o 2º jogo do play off

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa não conseguiu vencer o Moscavide e assim ficámos afastados do play off. Apesar da derrota os nossos jogadores estão de parabéns.

Terminou. É tempo de limpar as armas e ver o que correu menos bem. Parabéns ao Moscavide pela vitoria e um especial abraço ao Paulo Correia, toda a sorte do Mundo.

Para a historia fica o resultado do 2º jogo dos play off: Belenenses 56-62 Moscavide.

No final, João Machado, coordenador do nosso Basquetebol, deixou uma mensagem de agradecimento, na página oficial do facebook:

"Agradeço aos que nos apoiaram desde o inicio do projecto. Aos que não nos apoiaram também agradeço. Mas fiquem com uma certeza o basquetebol do Belenenses está bem vivo. Tudo está planeado e programado para a próxima época.

Agradeço também a todos os atletas e departamento técnico que estão connosco desde o inicio. O que não nos derruba mais nos fortalece.

Contem connosco contem com os belenenses basquetebol porque vamos aparecer ainda com mais força."

domingo, 28 de abril de 2013

Belenenses vence dérbi com o Atlético (2-1)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses regressou hoje aos triunfos na II Liga de futebol, ao vencer o Atlético por 2-1, num dérbi lisboeta da 38.ª jornada em que deu a volta ao resultado, depois de uma primeira parte pouco assertiva.

Diawara, aos 70 minutos, selou o triunfo do líder e já campeão, depois de João Afonso, aos 52, ter anulado o tento inaugural de Marco Bicho, aos 19, de grande penalidade.

Apesar da derrota, os alcantarenses estiveram taticamente irrepreensíveis, particularmente na primeira parte, bloqueando a saída de bola do Belenenses e obrigando os ''azuis'' a um jogo direto, com Marco Bicho e Afonso Taira a revelarem-se fulcrais na pressão exercida sobre os médios adversários.

Por outro lado, o Atlético foi aproveitando os espaços concedidos para lançar ''venenosos'' contra-ataques, quase sempre através do veloz Adilson, acabando por alcançar o golo ainda antes dos 20 minutos, quando Marco Bicho transformou uma grande penalidade, que o próprio havia sofrido.

Sem conseguir encontrar resposta para os problemas que se lhe deparavam, o Belenenses poderia ter visto aumentar a desvantagem, pouco depois, mas o experiente Ailton falhou o alvo, depois de boa iniciativa individual.

A primeira ocasião digna desse nome para a formação do Restelo surgiu perto do descanso, que se revelaria o melhor ''conselheiro'' dos ''azuis'', pois foi patente a melhoria exibicional na etapa complementar, com maior dinâmica e velocidade na execução.

Dessa forma, o Belenenses chegou à igualdade, por intermédio de João Afonso, e só não operou a reviravolta logo a seguir, porque Ricardo Janota negou a ''traição'' a Tiago Caeiro, antigo avançado do conjunto da Tapadinha.

Contudo, o Atlético ficaria perto de nova vantagem, numa perdida incrível de Hugo Pina, e, como quem não marca, sofre, Van der Gaag foi ao banco buscar o habitual ''jóquer'' belenense, Diawara, que selou a 27.ª vitória do Belenenses, sete minutos após ser lançado no jogo.

À venda a partir de hoje na Loja Azul!

Postado Por: with Sem Comentarios
Preço 10€ numa edição limitada a 100 unidades.

Hoje | Segunda Liga: Belenenses x Alético

Postado Por: with Sem Comentarios
38º Jornada - Estádio do Restelo - 16h00
Um derby é sempre para ganhar! Venham apoiar o Belenenses!

Convocatória para o Belenenses - Atlético

Postado Por: with Sem Comentarios
Após o treino, Mitchell, divulgou a lista de convocados para o jogo, da 38ª jornada da II Liga, com o Atlético.

Em relação ao jogo com a Oliveirense os principais destaques são o regresso de Fernando Ferreira e Ricardo Alves e no sentido inverso Kay ficou de fora.

Lista completa dos Convocados:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: Nélson, Eridson, João Afonso, Duarte Machado, Daniel Martins e André Teixeira;

Médios: Ricardo Alves, Ruizinho, Fernando Ferreira, Si Salem, Filipe Ferreira, Diakité, Desmarets e Fábio Sturgeon;

Avançados: Arsénio, Tiago Caeiro, Fredy, Mamadou Diawara e Rambé.

Os jogadores contam com o apoio dos adeptos, como tem acontecido durante a época, para regressarmos às vitórias.

Nova edição da revista osBelenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O número 15 da revista osBelenenses estará à venda, a partir de Hoje, domingo (28 de Abril), nos locais habituais e em mais 12 pontos de venda.

Nesta edição pode ler as entrevistas a Fredy, Ruizinho, Nelson e Ricardo Alves. Ler artigos sobre os nossos títulos nacionais e subidas de divisão. Conhecer as novidades do Rugby, Basquetebol e Futsal.

Para além dos artigos pode ver, em fotografias, a festa da subida e de campeões pelos olhos dos adeptos.

Novos pontos de venda da revista.
Com o precioso contributo de alguns sócios começámos a contactar papelarias que quisessem fazer parte da lista dos pontos de venda da nossa revista.

Notámos, desde os primeiros contactos, que estes espaços comerciais estavam não só muito receptivos, mas que até a nossa revista era um produto ansiado.

Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer até que a revista esteja em todas as cidades de Portugal mas pela amostra, não só isto será possível como será inevitável, pois a grandeza do nosso clube não consegue ficar contida ao Restelo, ou mesmo, em Lisboa.

Lista completa dos novos Pontos de Venda:

  • Papelaria Josefina Costa
Largo do Rio Seco 20.

  • Papelaria POP
Rua Aliança Operária 103 A.

  • Papelaria OMECA
Travessa da Boa-Hora 21 A e B.

  • Papelaria Dail
Rua do Guarda-Joias 30.

  • Papel & Click, Lda
Travessa da Memória 51 A/B.

  • Papelaria Isa Papeis
Rua Luis de Camões 165.

  • Papelaria Káká 1
Calçada da Tapada 170 A.

  • Papelaria Káká 2
Rua 1º de Maio.

  • Papelaria Império Restelo
Rua Gonçalves Zarco 20A.

  • Papelaria Sol De Belém
Rua dos Jerónimos 169.

  • Papelaria Cultura do Tabaco
Centro Cultural de Belém.

  • Quiosque Rua de Belém
Rua de Belém (em frente aos Pasteis de Belém).

Hoje | Paintball: Calendário RLX 2013 - XBall- 2ª etapa

Postado Por: with Sem Comentarios
Calendário para a 2ª Etapa do Regional de Lisboa. Hoje, domingo dia 28 de Abril. Campo Emboscada em Alcabideche.

Jogos:
  • 08h30 | C.F.Belenenses - Trolls
  • 09h50 | C.F.Belenenses - Sporting C. P.
  • 11h50 | C.F.Belenenses - Blue Falcon Squadron
  • 14h40 | C.F.Belenenses - Fontainhas Lucky XIII
Venham apoiar!

sábado, 27 de abril de 2013

Ricardo Alves e Tiago Silva na seleção de sub-20

Postado Por: with Sem Comentarios
Os nossos jovens médios Tiago Silva e Ricardo Alves jogaram nas duas partidas amigáveis contra o Uzbequistão.

Na primeira partida a formação asiática venceu por 2-0, mas Ricardo Alves, a titular, e Tiago Silva, que entrou aos 46 minutos, tiveram um bom nível exibicional.

No segundo jogo, empate a um golo, Tiago Silva estreou-se como titular tendo sido substituído por Ricardo Alves aos 46 minutos.

Parabéns aos dois jogadores que, ao serviço da seleção nacional, souberam representar muito bem o Belenenses.

Ricardo Alves em entrevista no site da FPF.
Com 25 internacionalizações [três nos sub-20], Alves quer ganhar um lugar entre os mundialistas.

Após o apronto, Alves reconheceu que a equipa não esperava ter perdido na terça-feira, por 2-0, mas esclareceu que a derrota não afetou o estado de espírito da equipa. Tratou-se de um jogo de preparação e nós estamos a trabalhar para fazer uma boa campanha no Mundial [que será disputado entre os dias 21 de Junho e 13 de Julho  na Turquia]. Ainda vamos ter mais um jogo de preparação e o Torneio de Toulon, pelo que vamos ter a preocupação em nos exibirmos ao melhor nível nesses próximos jogos, lembrou.

O médio luso explicou que a equipa está habituada a ganhare é com esse objetivo que vai encarar a próxima partida.

Penso que faltou um pouco de maior entrosamento e também de sorte. Vamos tentar dar uma resposta positiva. O nosso grupo é forte, já superou a derrota e vamos encarar o próximo jogo com o pensamento de ganhar

O técnico Edgar Borges fez algumas mexidas na equipa no ultimo jogo, mas isso não serve de desculpa para uma derrota, considera o centrocampista.

É o sonho de qualquer jogador marcar presença num Mundial. Tenho esse sonho e vou sonhar cada vez mais, a cada dia que passa, com esse objetivo. Trabalho todos os dias para isso e com a ajuda de todos, penso que poderei alcançar essa meta. O mister é que vai decidir e nós estamos aqui para dificultar as suas escolhas. Temos a consciência de que tudo temos feito para estar presentes e resta-nos esperar.

Alves ficou agradado com a presença de muito público – cerca de 3 800 espetadores – no jogo da Guarda e gostaria de voltar a ver repetida uma presença maciça de público no encontro da Covilhã.

Não esperava tanta gente no jogo de ontem. Fiquei algo surpreso e muito feliz. Esse apoio notou-se no estado de espírito da equipa que deu tudo para conseguir outro resultado. Jogar com muito público é sempre uma motivação extra.

Nuno Tomás no Torneio Internacional do Porto

Postado Por: with Sem Comentarios
O nosso jogador Nuno Tomás está, ao serviço da seleção nacional de sub 19, no Torneio Internacional do Porto.

O defesa internacional português, foi titular no primeiro jogo, o qual a nossa seleção venceu a Geórgia por 2-0. Na segunda partida saltou do banco aos 60 minutos para participar na vitória sobre a Rússia por 1-0.

O próximo jogo da selecção no mesmo torneio é com a Sérvia, no dia 27 de Abril, sábado, às 16 horas.

Parabéns ao jogador que, ao serviço da seleção nacional, está a representar muito bem o Belenenses.

Futsal: Cartaz para o fim-de-semana da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Juvenis: Real Buraca - Belenenses, Domingo 28/04 às 16:00

Iniciados: Belenenses - NS Alcabideche, Sábado 27/04 às 11:30.

Hoje | Rugby: Belenenses joga com Ingleses (Syston RFC)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses defronta Hoje, sábado (dia 27 de Abril), uma equipa de Ingleses em jogo amigável.

Informações:
  • Jogo com equipa inglesa Syston RFC - http://www.systonrfc.co.uk/;
  • Comemoram o 125º aniversário este ano;
  • Jogo no Estádio Universitário, Campo 2 às 12.30h.

Depois do jogo estão todos convidados para se deslocarem ao Estádio Nacional para assistirem à final do Campeonato Nacional à 17h.

Andebol: Jogos do Fim de Semana!

Postado Por: with Sem Comentarios

Este fim de semana esperamos por todos os nossos amigos, pais e adeptos para apoiar as nossas equipas. Boa sorte a todos!

Hoje | Basquetebol: Vamos lá apoiar os Guerreiros!

Postado Por: with Sem Comentarios
Seniores
Belenenses x A.C. Moscavide - Pav. Acácio Rosa - 20h30


E qual é a desculpa para hoje não ires ao Pavilhão apoiar a equipa de Basquetebol?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Belenenses perde em casa com Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses foi derrotado em casa pela Oliveirense, que se deslocou ao Estádio do Restelo e venceu os já campeões da Segunda Liga por 2x0.

Na partida em atraso relativa à 36ª jornada, a formação de Oliveira de Azeméis conquistou os três pontos graças a um golo apontado em cada parte. Rui Lima, aos 12 minutos, colocou a Oliveirense a vencer por 1x0, pertencendo a Ivan Santos o tento do 2x0, que surgiu a 13 minutos dos 90.

Com este resultado, o Belenenses mantém os 84 pontos em 37 jogos, enquanto a Oliveirense, com 57 pontos, sobe à quinta posição.

Juvenis: Belenenses, 1 - Académica de Santarém, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
Excelente entrada do Belenenses, à qual não foi dada continuidade. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Luís Bandeira (Belenenses) e Rui Canavarro (Académica de Santarém).

Campo nº 2 do Estádio do Restelo, 21 de Abril de 2013, 11:00 horas. 9ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Série D), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Marco Gomes, auxiliado por João Ruivo e Artur Loureiro (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Rafael Conceição "Cap."; Máximo Antunes (André Santos, aos 56'), Paraíso, Dalton (Rúben Martinho, aos 56') e João Lucas; Filipe Rosário, Diogo Cleto, Adjeil Neves e Bruno Pires; Diogo Soares (João Mondim, aos 61') e Dálcio Gomes.

Treinador: Luís Bandeira.

Académica de Santarém: Filipe Santos; Pedro Parreira, Pedro Neto, Vasco e Pedro Marques (Faria, aos 78'); Nuno Torres "Cap.", Afonso Caetano, Diogo Moço e Bernardo Graça (Rodrigo Catojo, aos 90+2'); Bernardo Batista e Bruno Garcia.

Treinador: Rui Canavarro.

Golos: 1-0, Bruno Pires (6'); 1-1, Bruno Garcia (60').

Acções disciplinares: amarelos para Diogo Soares e Dalton (Belenenses); Nuno Torres e Bruno Garcia (Académica de Santarém).

Futsal: Quer fazer parte da nossa equipa?

Postado Por: with Sem Comentarios
Agora pode adquirir o equipamento oficial desta época, camisola mais calções, iguais aos utilizados pelos nossos jogadores, com patrocínios, número de camisola e nome à escolha, por apenas 30€. Pode ainda adquirir os fantásticos blusões de saída da nossa equipa, por 50€.

Encomendas através do e-mail: osbelenenses.futsal@gmail.com

Natação: Festival de Abril do SCP

Postado Por: with Sem Comentarios
O Festival de Abril do Sporting realiza-se, nas piscinas do SCP, na tarde do próximo domingo, 28 de Abril. O Aquecimento é às 14h00 e as Provas iniciam-se às 15h30.

O Belenenses vai participar com um grupo de 14 atletas, que vão nadar as seguintes provas:
  • Rodrigo Sales, Juv - 100B e 400L
  • Vasco Vilaça, Inf - 100L e 400L
  • André Barroso, Cad - 100L e 100B
  • Diogo Jesus, Cad - 100L e 100B
  • Vasco Peny, Cad - 100L e 100B
  • Edi Barato, Cad - 100L e 100B
  • Duarte Taleigo, Cad - 100L e 100B
  • Cláudia Rodrigues, Jun - 100L e 100C
  • Vera Vilaça, Jun - 100L e 400L
  • Joana Ogura, Juv - 100L e 400L
  • Mariana Carvalho, Juv - 100L
  • Alexandra Frazão, Cad - 100L
  • Inês Carvalho, Cad - 100L
  • Alexia Silva, Cad - 100L

Consulte toda a informação nos seguintes links:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Blue Box Belenenses com novo Visual!

Postado Por: with 6 Comentarios
Em tempos de festas e sucesso quer para o nosso Futebol quer para as nossas modalidades o Blue Box Belenenses não quis ficar de fora e decidiu inovar no seu template. Marcamos assim mais um momento na historia deste blogue ao qual agradecimentos a quem nos visita.

Resta mandar um abraço especial ao amigo Marco Fonseca pela grande ajuda que deu neste projeto. Sem ele nada seria possível

Um abraço Azul a todos! Viva o Belenenses!

Segunda Liga: Belenenses 0-2 Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses, clube que já garantiu a vitória no campeonato, não tem estado no seu melhor nos últimos jogos. Perdeu hoje com a Oliveirense, em jogo atrasado da 36ª jornada da 2ª Liga.

Depois da derrota por 4-1 na Covilhã, na jornada 37, foi ontem batido pela União Desportiva Oliveirense, em casa, por duas bolas a zero. Foi a terceira derrota dos azuis do Restelo nos últimos cinco jogos, o que já está a deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos. A possível descompressão após a conquista do campeonato, levou a equipa a descer de produção, tendo inclusive perdido a invencibilidade caseira.

A equipa da Cruz de Cristo só tinha cedido pontos em casa no empate com o Santa Clara, o único jogo, na presente época, em que não tinha marcado golos, até hoje.

A Oliveirense adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio do médio de 35 anos Rui Lima. Na segunda parte o Belenenses veio com vontade de corrigir o resultado adverso, mas o domínio do jogo não teve efeitos práticos e seriam os visitantes a marcar de novo, desta vez através do avançado Ivan Santos, quando estavam decorridos 78 minutos de jogo, garantindo a vitória para os visitantes por 2-0.

Na antevisão do encontro, o treinador da Oliveirense, João de Deus, já tinha dito que vinha ao Restelo para vencer e assim foi. Com esta vitória, a União sobe ao quinto posto e coloca-se a oito pontos da promoção, enquanto que o Belenenses mantém naturalmente o primeiro posto, mas perdeu a invencibilidade em casa e perde também a possibilidade de atingir a marca dos 100 pontos no campeonato.

Futsal: Excursão a Albufeira: Rumo à 1ª Divisão

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal - NAF está a promover uma excursão em autocarro para assistir ao jogo de futsal da 24ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, a realizar no próximo dia 4 de Maio (Sábado), pelas 19:00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira entre as formações do Albufeira Futsal e do Belenenses.

A partida da excursão será pelas 13:30, no Restelo, junto ao Vilas. O regresso a Lisboa, após o jogo, terá partida às 21:30.

O preço da excursão é de 10€ por pessoa (com entrada livre no jogo).

Inscrições:
  • E-mail: futsal@osbelenenses.pt
  • Facebook: No evento "ALBUFEIRA - Rumo à 1ª Divisão"

Telefones:
  • 939 456 845 (C. Moutinho) / 914 080 260 (P. Lourenço)

Triatlo: Triatlo da Amora - 8 Novos Triatletas

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado dia 13 de Abril realizou-se o primeiro triatlo da época para os escalões jovens. O I Triatlo Jovem da Amora, prova a contar para o CN Jovem de Clubes, teve lugar na zona ribeirinha da Amora, zona requalificada e muito agradável.

Esta prova contou com a organização conjunta do Clube Naval Amorense e da Junta de Freguesia da Amora, bem como com o apoio técnico da FTP e teve presentes mais de 400 atletas.

Tal como nas épocas anteriores o I Triatlo da Época é uma prova envolta em muito stress e receio das águas abertas e do Frio, neste caso com a agravante de um acesso à água difícil, cheio de pedras.

Muitos parabéns pela bravura e força dos nossos oito estreantes que conseguiram entrar na água e nadar:
  • Mariana Silva
  • António Vaz Pedro
  • Bernardo Lopes
  • Diogo Cardoso
  • João Carlos
  • Pedro Passos
  • Tomás Gonçalves

Quanto àqueles que ainda não foi desta vez, coragem, já quase todos passaram por isso, vamos trabalhar para que na próxima vez corra melhor Quanto aos restantes atletas Parabéns por terem sabido dar apoio e ajuda aos menos experientes

A prestação da Equipa nos vários escalões foi brilhante, com uma vitória ao sprint do Isaac e uma vitória do Vasco conquistada ao longo de todos os metros da prova e resultado também de um importante trabalho de equipa no ciclismo com o Martim. A Lúcia presenteou-nos com o 2º Lugar com muita regularidade.

As meninas juvenis preencheram todos os lugares do 2º ao 6º, demonstrando ter todas as condições para virem a desenvolver um trabalho de equipa de alto nível que só dependerá da sua capacidade de se entreajudarem.

Do trabalho e esforço de todos resultou um 3º Lugar por equipas.

Resultados:



Na prova Aberta participaram ainda, o Hugo, o David, o Zé Maria e o Gabriel que obtiveram todos lugares dentro do TOP 10 de absolutos o que é um resultado espectacular.

Voleibol Feminino: Agenda da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
As nossas equipas da formação dão o tudo por tudo nos respectivos campeonatos! Acompanhem e apoiem as nossas meninas! Tudo darão para honrar a camisola do grande Belenenses!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Oliveirense termina com invencibilidade caseira do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A Oliveirense terminou hoje com a invencibilidade caseira do já campeão Belenenses na II Liga de futebol, ao vencer por 2-0 no Restelo, no jogo em atraso da 36.ª jornada da prova.

O experiente Rui Lima adiantou o conjunto de Oliveira de Azeméis, aos 14 minutos, e Iván Santos, aos 78, fechou as contas do marcador, infligindo aos ''azuis'' a segunda derrota consecutiva na II Liga, três dias após o expressivo ''deslize'' na Covilhã (1-4) e uma semana depois da eliminação da Taça de Portugal.

Desta forma, a Oliveirense subiu ao quinto posto da tabela, a um ponto do quarto lugar, que garante uma vaga na “liguinha” de acesso à divisão maior do futebol português.

A tarde solarenga foi o pano de fundo de um irreconhecível Belenenses, talvez em virtude das muitas poupanças operadas por Van der Gaag, que apenas lançou quatro habituais titulares no ''onze'' inicial.

A situação foi bem explorada pelos visitantes, que se adiantaram no marcador ainda antes do primeiro quarto de hora, mas poderiam ter levado uma vantagem mais confortável para o intervalo, perante a passividade do conjunto de Belém, que, no primeiro tempo, apenas incomodou João Pinho num remate pouco assertivo de Arsénio.

Sem a dinâmica caraterística desta época, os ''azuis'' foram sempre previsíveis nas ações ofensivas e denotaram algumas fragilidades defensivas, perante um adversário bem organizado e consciente do que seria necessário fazer para levar de vencida o líder.

Van der Gaag ainda tentou ''mexer'' com a sua equipa, lançando Fredy, Rambé e o jovem Fábio Sturgeon, mas o conjunto de João de Deus manteve a serenidade e aproveitou da melhor forma os espaços concedidos, selando o triunfo, por intermédio do recém-entrado Iván Santos, que apenas necessitou de cinco minutos em campo para deixar a sua ''marca''.

Hoje | Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag e o jogador Matt Jones fizeram a antevisão do jogo frente á Oliveirense a contar para a 36 ª jornada da Segunda Liga.

Mitchell começou por falar do jogo na Covilhã frizando que "o resultado não representa exactamente o que se passou. Mas ficou esse resultado e ainda bem que jogamos já [hoje] para corrigir essa imagem." O nosso treinador foi mais longe e explicou que "a equipa fez o terceiro jogo fora numa semana, foram muitas viagens, não são desculpas mas a equipa não teve frescura para corrigir e sofremos o segundo e terceiro golos seguidos."

Sobre os objectivos até final da época Van Der Gaag referiu que "passam por ganhar jogo a jogo e ganhar já o próximo jogo em casa. Ainda bem que já resolvemos tudo tão cedo e tão rápido. Cada jogo na Segunda Liga é dificil, mostrou-se isso no jogo com o Covilhã e por isso espero um jogo difícil com a Oliveirense, uma equipa que quer ganhar, está na luta pelo terceiro/quarto lugar. Mas nós também nos queremos mostrar aos nossos adeptos."

O nosso guarda-redes, Matt Jones, garantiu que "ainda não pensamos nas férias, temos jogos ainda para jogar, somos profissionais aqui e vamos fazer o nosso melhor em cada jogo que falta. Queremos não perder em casa e chegar aos 100 pontos. Na Covilhã não foi o nosso melhor jogo, mas o resultado foi muito pesado e nada justo. Merecíamos mais."

Sobre o próximo adversário, Matt Jones, indicou que "nós nas bolas paradas também somos fortes por isso é algo que temos de ter atenção na Oliveirense mas não me preocupa assim tanto. Costumamos dar sempre respostas fortes depois das derrotas e é isso que vamos procurar neste jogo. Só penso no clube e estou muito contente aqui."

No final do último treino antes do jogo de Hoje, no Restelo, Mitchell divulgou a seguinte lista de convocados:

Guarda-redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: André Teixeira, Kay, Eridson, João Afonso, Daniel Martins e Filipe Ferreira;

Médios: Diakité, Arsénio, Desmarets, Ruizinho, Si Salem, Fredy e Fábio Sturgeon;

Avançados: Mamadou Diawara, Rambé e Tiago Caeiro.

As principais ausências são João Meira, lesionado, Tiago Silva e Ricardo Alves, convocados para a dois jogos da selecção de sub 20, e Fernando Ferreira, a cumprir um jogo de suspensão.

Com o apoio dos adeptos iremos rectificar o último resultado e manter a nossa invencibilidade no Restelo rumo aos 100 pontos.

Juniores: Belenenses, 3 - União de Leiria, 2

Postado Por: with Sem Comentarios
Aquém das expectativas, além de que nem sequer foi tão emocionante quanto o resultado possa sugerir. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Bruno Pinheiro (Belenenses) e Tiago Vicente (União de Leiria).

Campo nº 2 do Estádio do Restelo, 20 de Abril de 2013, 16:00 horas. 10ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Zona Sul), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Rui Soares, auxiliado por Edgar Duarte e Filipe Lascas (AF Santarém), as equipas alinharam:

Belenenses: Ricardo Fernandes; David Carvalho, Pedro Torrado, Nuno Tomás e Diogo Silva; Fábio Meirinhos "Cap.", Miguel Lopes (Edi Oliveira, aos 87'), Tiago Fernandes (Muelson Samate, aos 72') e Gonçalo Gregório (Gonçalo Barroso, aos 78'); João Pinto e Pedro Rosário.

Treinador: Bruno Pinheiro.

União de Leiria: Vítor; Beato, Tiago Esgaio "Cap.", 7- Gonçalo (José Sampaio, aos 65') e Pepo (Luiz Sousa, aos 85'); Jota, Aliú (João Gomes, ao intervalo), Luís Oliveira e Miguel Ângelo; Diogo e Madruga.

Treinador: Tiago Vicente.

Golos: 1-0, Gonçalo Gregório (34'); 2-0, Gonçalo Gregório (46'); 2-1, Tiago Esgaio (47'); 3-1, Tiago Fernandes (68'); 3-2, Pepo (76', g.p.).

Acções disciplinares: nada a registar.

Natação: I Torneio de Primavera do Atlético Clube de Portugal - Escolas

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se na passada tarde de domingo, 14 de Abril, o Torneio da Primavera do ACP, que teve lugar na Piscina Municipal do Alvito.

O Belenenses esteve representado por 7 muito jovens nadadores, na sua maioria a terem o primeiro contacto com um ambiente competitivo. A tarde decorreu com muita animação, tendo os nossos atletas deixado boas indicações para o futuro.

Resultados:

25L Escalão II Masc (22 partic.):
  • Nuno Frazão - 6º - 23s
  • Rubem Prey - 7º - 23s
  • António Vaz - 9º- 25s
  • Enzo Barato - 11º - 26s
  • João Nunes - 16º - 31s

25C Escalão II Masc (24):
  • Ruben Prey - 3º - 22s
  • Nuno Frazão - 5º - 23s
  • Enzo Barato - 9º - 25s
  • António Vaz - 14º - 28s
  • João Nunes - 15º - 30s

25L Escalão II Fem (28):
  • Marta Sales - 25ª - 31s

25C Escalão II Fem (31):
  • Marta Sales - 22ª - 31s

50L Escalão III Masc (26):
  • Nuno Frazão - 12º - 47s
  • Ruben Prey - 16º - 51s
  • António Vaz - 20º - 55s
  • Enzo Barato - 23º - 60s

50L Escalão III Fem (9):
  • Inês Carvalho - 4ª - 48s

25B Escalão III Fem (9):
  • Inês Carvalho - 8ª - 30s

Reportagem Fotográfica:

Hoje | Basquetebol: Vem apoiar a Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Sub-20
Belenenses x Estoril Basket - Pav. Acácio Rosa - 21h30

terça-feira, 23 de abril de 2013

Resultados e marcadores da 37ª jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Confira os resultados e os marcadores dos jogos da 37ª jornada da 2ª Liga.

Penafiel 1-1 Portimonense
  • (Paulo Roberto 34′; Anselmo 79′)

Oliveirense 1-3 Tondela
  • (Guima 88′; Boubacar 5′, Piojo 16′, 82′)

Marítimo B 1-1 Benfica B
  • (Patrick Bauer 63′; Deiverson Silva 78′)

Leixões 2-1 Porto B
  • (Malafaia 52′, Mailó 87′; Tozé 38′)

Sporting B 2-0 U. Madeira
  • (Ricardo Esgaio 18′, Nii Plange 60′)

V.Guimarães B 0-0 D. Aves

Freamunde 2-2 Santa Clara
  • (Laranjeiro 15′, 30′; Tó Figueira 27′ p.b., Rafael Porcellis 79′)

Atlético 0-2 Naval
  • (Felipe Melo 15′, Luís Tinoco 44′)

Arouca 1-0 Feirense
  • (Bijou 90+2′)

Sp.Covilhã 4-1 Belenenses
  • (Carlos Manuel 2′, 64′, Fabrício 66′, Alex 86′; Ricardo Alves 26′)

Trofense 3-0 Braga B
  • (Tiago Lopes 1′, André Rateira 55′, 88′)

Futsal: Crónica do Belenenses - Vinhais

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses venceu a formação de Os Vinhais, por 7-3, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, dando um passo de gigante para a concretização dos seus objectivos desportivos desta época.

Foi uma partida difícil, perante um adversário bastante aguerrido, que efectua movimentações fora do habitual para provocar o efeito surpresa nas suas iniciativas ofensivas, utilizando guarda-redes avançado em ataques esporádicos desde o minuto inicial da partida.

O Belenenses inaugurou o marcador aos 4 minutos, por intermédio de Bruno Pinto, com uma finalização eficaz após uma tremenda assistência de Cautela, com um passe rasgado de longa distância. 

Ainda no mesmo minuto, Bruno Pinto poderia ter ampliado o marcador, após assistência de Bruno Martins, mas a finalização saiu ligeiramente ao lado.

O jogo parecia controlado, esperando-se o segundo golo da nossa equipa a qualquer momento, mas um lance de desatenção, aos 7 minutos, permitiu à formação de Os Vinhais empatar a partida, com um passe directo na marcação de uma reposição lateral de bola a solicitar uma emenda fácil ao segundo poste da baliza à guarda de Vando.

Pouco depois, aos 9 minutos, a formação adversária esteve novamente perto do golo, com uma finalização que bateu no poste da nossa baliza, motivando um tempo de desconto da parte do técnico Carlos Teixeira.

A equipa voltou mais tranquila do tempo de desconto, com mais confiança e após alguns lances bem desenhados, o Belenenses colocou-se novamente no comando do marcador, por intermédio de Tiago Carvalho, após assistência de Drula, no desenrolar de uma jogada colectiva de belo efeito. Estavam decorridos 11 minutos de jogo.

Este golo teve o condão de libertar a nossa equipa, que nos minutos seguintes esteve muito perto de ampliar o marcador por várias ocasiões, primeiro por intermédio de Drula, aos 13 minutos, depois por intermédio de Tiago Carvalho, aos 15 minutos, desperdiçando um lance isolado frente ao guarda-redes contrário, tendo ainda Zé Daniel, no mesmo minuto, obrigado o guarda-redes contrário a nova intervenção de qualidade, na sequência de um remate forte de meia-distância.

Quando parecia que o terceiro golo da nossa equipa poderia acontecer a qualquer momento, a formação adversário chegou novamente ao empate, na sequência de um forte remate de fora da área, em mais uma situação de ataque esporádico de 5x4, estabelecendo o 2-2 no marcador estavam decorridos 17 minutos.

No entanto, o pior ainda estava por vir, quando aos 19 minutos, num lance totalmente inofensivo, uma perda de bola de Canina na sua área, colocou a bola num adversário que não teve qualquer dificuldade em fazer o 2-3 com que chegou o intervalo.

No regresso dos balneários o Belenenses veio com mais acutilância ofensiva, procurando rapidamente o golo, mas abrindo alguns espaços que permitia ao adversário algumas saídas para o ataque com perigo, com Vando a evitar o golo com uma excelente intervenção logo aos 21 minutos, dando o corpo à bola, evitando uma finalização fácil ao seu adversário.

Pouco depois, ainda no minuto 21, o Belenenses empatou a partida, com um excelente golo de Cautela, lançado em profundidade por Canina nas costas da defesa contrária, finalizando com um remate colocado de primeira, restabelecendo a igualdade no marcador.

No minuto seguinte, novamente Vando em excelente plano, a evitar o golo à equipa contrária, sendo que, a partir desse lance a nossa equipa conseguiu finalmente encontrar o ponto de equilíbrio entre as iniciativas ofensivas e a segurança defensiva, sem nunca deixar de procurar o golo que nos colocaria novamente em vantagem.

Aos 26 minutos, Tiago Carvalho emenda um lance de cabeça junto da baliza contrária, com a bola a bater no poste, após uma assistência de Drula, mas no minuto seguinte, a nossa equipa chegaria finalmente ao golo, por intermédio de Leandro, com um remate cruzado rasteiro, de fora da área, que apanhou o guarda-redes contrário em contrapé ao não ver partir a bola.

A perder por 4-3, a equipa de Os Vinhais apostou desde os 27 minutos, de forma definitiva, no 5x4, fazendo avançar o seu guarda-redes, causando algumas dificuldades, com destaque para duas finalizações ao poste, no espaço de segundos, no minuto 29.

No entanto, o Belenenses adaptou-se bem defensivamente a esta situação de 5x4, fazendo algumas intercepções decisivas para o desenrolar da partida, elevando o marcador para 5-3 aos 31 minutos, por intermédio de Leandro, com uma finalização para uma baliza deserta, após uma recuperação de bola que permitiu um contra-ataque com uma assistência de Drula.

Com dois golos de vantagem e a defender cada vez melhor o 5x4 da equipa adversária, não foi surpresa que o Belenenses tenha ampliado o marcador por duas vezes, no minuto 33, primeiro por intermédio de Leandro e depois por intermédio de Cautela, beneficiando da ausência de guarda-redes na baliza contrária, para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão Acácio Rosa, que antecipavam deste modo a vitória da nossa equipa.

Estes dois golos no espaço de segundos acabaram praticamente com o jogo, tendo a formação adversária abdicado de jogar em superioridade numérica no ataque, esperando apenas que o relógio da partida corresse os seis minutos finais do encontro.

Até final do jogo, tempo ainda para o Belenenses cometer a sexta falta, levando a formação do Vinhais para a marcação de um livre de 10 metros, que Vando defendeu com mestria, estavam decorridos 37 minutos de jogo, e para uma outra intervenção de qualidade de Vando, no mesmo minuto, a um forte remate de meia distância, evitando que o adversário reduzisse a desvantagem, algo injusta, no marcador.

Com esta importante vitória, e beneficiando da derrota caseira do segundo classificado, Burinhosa, e do empate caseiro do terceiro classificado, AMSAC, a nossa equipa averbou uma importante e quase decisiva vantagem de sete pontos sobre os nossos perseguidores directos, quando faltam apenas disputar três jornadas para terminar a fase regular do campeonato.

Matematicamente estamos a dois pontos do nosso objectivo, o regresso à I Divisão, pelo que, mais que nunca, estamos muito perto daquilo a que nos propusemos no início da época.

Na próxima jornada, dentro de quinze dias, o Belenenses desloca-se ao Algarve, para defrontar a difícil e experiente equipa do Albufeira Futsal, num encontro que, em caso de vitória, será de festa para todos os Belenenses. Contamos com a presença e o apoio de todos!

Belenenses: Vando (Gr); Cautela (2 Golos), Canina, Bruno Pinto (1) e Bruno Martins.
Jogaram ainda: Tiago Carvalho (1), Drula, Zé Daniel e Leandro (3).

Resultado Final:
Belenenses 7 – 3 Os Vinhais

Rugby: Belenenses em alta nos Sub-14

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminou o primeiro Nacional da época de rugby em Portugal. E o vencedor foi o Belenenses! Parabéns aos jovens campeões e respetiva secção.

A nossa equipa confirmou o favoritismo que tinha à partida para a jornada final disputada no passado domingo e, com três novas vitórias, terminou a prova com um pleno (14 jogos, 14 vitórias).

No primeiro jogo da jornada final os nossos jovens campeões venceram o Cascais por 10-0. Esta partida podia desde logo garantir a nossa vitória na competição, talvez por isso, ambas as equipas entraram um pouco ansiosas e nervosas, cometendo vários erros pouco comuns a ambas. Ainda assim, a partida foi bem disputada com os azuis a terem o mérito de jogar sempre, com ou sem bola, no meio campo adversário, o que lhes renderia um ensaio em cada parte, a vitória por 10-00 e a primeira festa do dia.

No segundo jogo derrotámos o CDUL por 14-7. Na partida estiveram duas equipas com algumas semelhanças, particularmente na intensidade defensiva e na agressividade com que se entregam à luta pela bola e por cada palmo de terreno. Os nossos jogadores, já campeões, entraram algo eufóricos e cedo sofreram as consequências: pontapé de início e... ensaio do CDUL! Duro mas eficaz toque a despertar pois a partir daí os jovens azuis só descansaram depois de dar a volta ao resultado. Uma partida intensa, eléctrica, provavelmente a melhor da jornada.

No derradeiro encontro fomos ainda mais além aplicando 35-7 ao Montemor para um fim de festa azul em beleza.

A nossa equipa muito trabalhada e já com um palmarés interessante, provou aos adversários e a si própria que o lapso no Regional Série A - Zona Sul foi exactamente isso: um lapso. Com uma defesa intratável - apenas 4 ensaios sofridos em toda a competição - e um ataque recheado de soluções, tão eficaz no jogo de avançados como no típico "jogo à Belém", ao largo, revelou maturidade e força mental terminando como justo vencedor. E temos entre nós mais de uma mão-cheia de valores que não enganam...

Fonte: http://www.maodemestre.com/

Triatlo: Triatlo de Apliarça - Miguel Jourdan

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado mês de Março teve lugar Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan, prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.

Esta prova foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Alpiarça, do Clube desportivo “Aguias de Alpiarça” e da Federação de Triatlo de Portugal.

Esta prova é ainda de homenagem a Miguel Jourdan, treinador e amigo daquela Localidade e que faleceu há cerca de um ano.

A nossa equipa esteve representada pelos atletas Gabriel Teixeira e Jorge Carneiro, que honraram as nossas cores obtendo a seguinte classificação:


Na prova aberta participou a nossa Vera Vilaça, acabando a prova em 2º lugar.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Direito ganha no Restelo e junta-se ao CDUL na final

Postado Por: with Sem Comentarios
Ao vencerem o Belenenses, ontem no Restelo, por 19-5, os advogados qualificaram-se para a sua sexta final do campeonato, que irão disputar sábado, diante do campeão nacional CDUL.

Ao contrário da equilibrada primeira meia-final, ontem realizada no EU Lisboa - na qual o CDUL bateu Agronomia, por curtos 32-27 - o jogo desta tarde foi claramente dominado pelo Direito, que provou, em 80 minutos, ser muito mais equipa que o conjunto azul. Dominando por completo o importante departamento das mêlées, e sendo claro vencedor da batalha entre os cruciais números 8-9-10, na qual Vasco Uva, Pedro Leal e Malheiro estiveram num nível muito superior aos opostos João Barreto, Jaime Freire e Manuel Costa, o quinze de Monsanto está na final com inteira justiça.

A muita festa nas bancadas - onde se encontrava o presidente da câmara lisboeta, António Costa e o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, adepto e antigo praticante dos azuis -, o intenso calor e o ambiente entusiástico em redor do relvado, não contagiaram os chutadores das duas equipas, que desperdiçaram as primeiras três tentativas aos postes.

Mas a claque de Monsanto cedo teve razões para festejar e em pouco menos de 15" praticamente arrumava o encontro. Aos 24", após dois pontapés falhados, Pedro Leal acertou à terceira tentativa, após falta mal assinalada. Sete minutos depois faria os 6-0 e a jogar com um homem a mais (amarelo a Duarte Moreira), marcaria o seu único ensaio ao minuto 38.

Grande lance iniciado por "Pipoca", que ultrapassou quatro adversários com duas trocas de pés fabulosas, o apoio foi lesto a surgir e com três passes bem medidos e a defesa azul em fanicos, Luís Sousa (que começou a asa mas passou para a 2.ª linha com a saída de Eduardo Acosta aos 25") só teve que se baixar para marcar o ensaio que Leal converteria, para 13-0.

Com o par de médios sem conseguir pôr a máquina a carburar, o Belenenses só por uma vez foi à área de 22 contrária e tinha grandes dificuldades em conquistar terreno, pois os seus chutadores, nervosos, por quatro vezes (!) não conseguiram que a bola, pontapeada de uma penalidade, saísse do terreno.

Resultado injusto para a nossa exibição

Postado Por: with Sem Comentarios
Os nossos campeões nacionais, perderam com o Covilhã por 4-1, em encontro da 37.ª jornada da 2.ª Liga. O nosso golo foi apontado por Ricardo Alves.

A nossa equipa entrou em campo com várias alterações no onze titular. No eixo da defesa Kay, castigado, e João Meira, lesionado, deram lugar a Eridson e João Afonso. No meio campo Diakité, lesionado, foi substituído por Ricardo Alves, autor do nosso golo.

Logo no primeiro minuto, o Covilhã adiantou-se no marcador, e Ricardo Alves, aos 25, levou a partida empatada para o intervalo. No reatamento podíamos ter dado a volta ao marcador mas a bola embateu na barra.

Quando o resultado já estava 3-1 para a equipa da casa, Eridson e Fredy tiveram oportunidade para marcarem golo, mas sem efeito prático.

A nossa equipa não protagonizou uma exibição semelhante ao que tem habituado os adeptos mas, mesmo assim, não merecia este resultado tão pesado.

Titulares: Matt Jones, Duarte Machado, Eridson, João Afonso, Nelson, Fernando Ferreira, Ricardo Alves (Tiago Silva, 71'), Si Salem (Desmarets, 60'), Fredy, Arsénio (Diawara;, 67') e Tiago Caeiro.

Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Desmarets, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Diawara e Fabio Sturgeon.

Marcador: Ricardo Alves.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fredy, Ricardo Alves, Eridson, e Fernando Ferreira.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial