sábado, 31 de agosto de 2013

João Pedro reforça Belenenses e pode estrear-se com o Nacional

Postado Por: with Sem Comentarios
O extremo João Pedro, que atuava no Sporting de Braga, foi hoje oficializado como reforço do Belenenses até final da época, podendo mesmo estrear-se no encontro da terceira jornada da I Liga de futebol, com o Nacional.

O atleta, que chega ao Restelo por empréstimo dos minhotos, realizou hoje de manhã o primeiro treino com os restantes companheiros e o técnico Van der Gaag deixou em aberto a possibilidade de o convocar para a partida de domingo.

''Ele treinou, está inscrito e é um dos jogadores disponíveis. Estamos contentes por tê-lo cá. Era um jogador que queríamos ter contratado em Janeiro, mas infelizmente foi para Braga'', referiu o treinador holandês, durante a antevisão da receção aos madeirenses.

De resto, Van der Gaag deixou vários elogios ao jogador, de 27 anos, considerando que se trata de uma ''mais valia'' para o plantel.

''Gostei muito da forma como jogou pela Naval e depois, na segunda volta, pelo Sporting de Braga. É rápido, bom tecnicamente e marca golos. É uma mais valia e vai aumentar a competitividade dentro do nosso plantel. É um jogador com experiência de I Liga, que está num momento muito forte da carreira'', sublinhou.

Ainda no que diz respeito ao ''mercado'', o técnico confirmou que o Belenenses continua à procura de um ponta-de-lança, embora admita que não será uma tarefa fácil, já que a ''janela'' de transferências fecha dentro de três dias.

Por outro lado, quase certa será a saída do internacional sub-20 Ricardo Alves, que deverá ser cedido ao Portimonense, da II Liga.

''O Portimonense está interessado há algum tempo e já tinham falado connosco. Voltar a jogar na II Liga é uma boa opção para ele, para ganhar experiência e jogar com regularidade'', adiantou.

Van der Gaag garante equipa moralizada frente ao Nacional

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses garantiu que a equipa não desmoralizou com as duas derrotas averbadas no arranque da I Liga de futebol e que está preparada para conquistar a primeira vitória, frente ao Nacional da Madeira.

Van der Gaag, que fazia a antevisão da partida da terceira jornada, na qual os ''azuis'' recebem os ''alvi-negros'', afirmou que não há ansiedade entre os jogadores, apesar dos desaires iniciais, com Rio Ave (3-0) e Sporting de Braga (2-1).

''Pela forma como a equipa trabalhou esta semana, não vi uma equipa em baixo, o que é um bom sinal, apesar de haver tristeza por termos perdido os dois primeiros jogos'', começou por dizer, admitindo que ''custou sofrer um golo no último minuto'' no jogo com os bracarenses.

O técnico voltou a destacar a atitude e solidariedade evidenciadas na última jornada, lembrando que esse será o ''caminho para o resto do campeonato'', mas não deixou de frisar que ainda falta alguma regularidade ao conjunto do Restelo.

''Temos de melhorar alguns aspetos do nosso jogo. Conseguimos a subida muito pelo espírito de equipa e esse terá de ser um ponto forte para esta época. Não podemos dar tudo numa semana e, na semana seguinte, já não funcionarmos como equipa. Temos de ter regularidade nesse aspeto'', disse. Quanto ao adversário de domingo, Van der Gaag vê no Nacional ''uma equipa madura, com qualidade e que tem o objetivo de chegar à Liga Europa'', mas garantiu que o Belenenses vai procurar a primeira vitória na competição.

''É mais um jogo complicado, mesmo sendo em nossa casa, mas estamos preparados. O Nacional perdeu na primeira jornada [com o Estoril] e depois empatou em casa [com o Vitória de Guimarães]. Neste momento tem um ponto e quer alcançar a primeira vitória no campeonato, tal como nós'', realçou.

Na antevisão da receção aos madeirenses esteve igualmente presente o maliano Diakité, um dos mais experientes do plantel, que se mostrou confiante num triunfo, apesar do mau arranque na I Liga.

''A equipa está moralizada, treinámos bem e o jogo com o Nacional é para ganhar. A equipa está 100 por cento confiante'', afirmou o médio, que apontou o tento dos ''azuis'' frente ao Sporting de Braga.

Belenenses e Nacional da Madeira jogam amanhã, domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Luís Ferreira, de Braga.

Programa da Jornada:

Sábado, 31 de Agosto de 2013
  • Guimarães – V. Setúbal, 18:00
  • Sporting – Benfica, 20:00

Domingo, 1 de Setembro de 2013
  • Arouca – Rio Ave, 16:00
  • Marítimo – Olhanense, 16:00
  • Belenenses – Nacional, 16:00
  • Paços Ferreira – FC Porto, 17:45
  • Gil Vicente – Sp. Braga, 20:00

Segunda-Feira, 2 de Setembro de 2013
  • Estoril – Académica, 20:00

João Pedro é reforço

Postado Por: with Sem Comentarios
O atleta João Pedro Guerra Cunha rubricou, há poucos minutos, um contrato com a nossa SAD para representar o nosso clube. O extremo português está muito feliz com esta passo em frente na sua carreira profissional.

João Pedro tem 27 anos e já foi inscrito na Liga. Formado no Braga, fez a sua carreira ao serviço de clubes como Penafiel, Beira-Mar, Oliveirense, U. Leiria ou Naval.

Questionado sobre o novo reforço, o nosso técnico mostrou-se "contente" por finalmente ter conseguido contratar João Pedro e acrescentou que o antigo jogador da Naval vai ser uma "mais-valia para o plantel".

"Quisemos contratar o João Pedro em Janeiro  mas infelizmente foi para o Braga. Gosto muito dele, é um jogador muito forte, vai acrescentar qualidade à equipa e tem experiência de Liga", afirmou Van der Gaag, na conferência de imprensa.

Rugby: SAD do Belenenses convida jovens jogadores

Postado Por: with Sem Comentarios
Informamos que a SAD do clube convida todos os atletas das camadas jovens do Rugby (- 18 anos) a assistir como convidados ao jogo da 3º jornada do campeonato de futebol Belenenses - Nacional.

O jogo será disputado domingo dia 1 de Setembro às 16h00. O sector 1 está reservado para o efeito.

Venham equipados com uma camisola do Belenenses.

Natação: Época 2013/14 inicia-se a 9 de Setembro

Postado Por: with Sem Comentarios
A Época 2013/14 inicia-se a 9 de Setembro. Todos os atletas dos diferentes escalões devem apresentar-se na Piscina Municipal da Boavista, pelas 18h00, onde serão recebidos pelos técnicos Pedro Vasconcelos e Daniel Santos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rugby: Torneio Triangular na pré-época

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de Rugby já iniciou na os exigentes treinos de pré-época e vai participar na primeira prova não-oficial já no dia 6 de Setembro: o Torneio do Sporting.

O Torneio Triangular vai colocar frente-a-frente as equipas do Belenenses, CDUL e Sporting.

Será disputado na 6ª feira, dia 6 de Setembro, das 20h00 às 22h00, no Estádio Universitário de Lisboa.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Todos somos Belenenses!

Postado Por: with Sem Comentarios
A Direcção do CF osBelenenses e a Administração de osBelenenses SAD vêm convidar todos os Atletas do Clube a juntarem-se aos Sócios e Adeptos no apoio à equipa de futebol profissional no jogo do próximo domingo, dia 1 de Setembro pelas 16h.

Todos os Atletas do Clube têm entrada gratuita para o sector 1 da Bancada de Sócios e nós gostaríamos de a ver cheia e pintada de camisolas azuis com a Cruz de Cristo.

Vamos todos apoiar.
Um Belenenses unido é um Belenenses mais forte e invencível. Contamos com a participação de todos os Atletas.

O ponto de encontro no domingo é junto à Loja Azul às 15h30.

Bilhetes para jogo de domingo

Postado Por: with Sem Comentarios
Conheça os preços dos bilhetes para o jogo de domingo, 1 de Setembro, às 16h contra o Nacional da Madeira. A vitória nesta partida só será possível com o seu apoio.

Bilhetes:
  • Sócios - 8
  • Acompanhantes - 15
  • Topo Norte - 10
  • Lateral Nascente - 15
  • Central Nascente - 30

Menores de 18 anos não pagam, sendo que os que são sócios vão para a Bancada Poente e os não sócios para a Bancada Nascente.

Iniciados: André Venâncio em entrevista

Postado Por: with Sem Comentarios
Importa potenciar as características e qualidades destes jovens, dotando-os das ferramentas necessárias para que possam continuar no Clube e chegar à equipa principal (sic). Fomos conhecer André Venâncio, líder da equipa técnica dos iniciados do Belenenses, de 31 anos, Nível II de Treinador, Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, hoje em dia de grande entrevista.

Temos como objectivo dar a conhecer a pessoa e o treinador. Começando por uma biografia no mundo do futebol, fale-nos do seu percurso, desde o início. Começou como jogador? Se sim, por onde passou?
Como jogador fiz formação como praticante de Desporto Escolar no Colégio Valsassina até aos Iniciados, no CDUL até aos Juvenis, e no CAC dos Juniores aos Séniores. Habitualmente joguei como Avançado, alternando entre Extremo-Direito, Esquerdo e Ponta-de-Lança.

Começou como treinador nos escalões jovens do CAC, em 2003, a meio do seu curso na Faculdade de Motricidade Humana. Como se proporcionou essa oportunidade?
No 2º ano da faculdade conjugava a vida académica com a desportiva, nos séniores do CAC. O treinador dos Infantis A do CAC na altura, e ex-colega de equipa, Rui Reis, convidou-me a liderar a equipa de Infantis de 7 do CAC (Infantis B), o que aceitei de imediato. Dei assim continuidade à paixão pelo futebol, dando início a uma nova fase, agora como treinador.

Deu para conciliar bem as duas frentes, a académica e a de treinador no CAC?
Sim, claramente. Comecei a pôr em prática não só as minhas crenças, como a aprendizagem obtida no curso, e foi fácil conciliar tudo porque os horários assim o permitiam. Tratou-se de um ano bastante enriquecedor. Mais tarde, vim a treinar esses jogadores, que na altura eram Infantis de 1º ano, já como Juvenis, e notei que valorizaram bastante essa primeira experiência.

Mais tarde, em 2008, foi Coordenador Técnico e Treinador na Academia Sportinguista, sucursal de Samora Correia. Como é que isso aconteceu?
Depois de 2 anos no CAC, como treinador dos Infantis B, surgiu a oportunidade, em 2005/2006, de estagiar como adjunto na Academia Sporting, em Alcochete. Foi um ano bastante positivo, pela experiência em si, mas sobretudo pelas qualidades humanas e técnicas dos treinadores com quem privei, em todos os momentos dessa época. Um desses treinadores, o Professor Luis Dias, actualmente Coordenador Técnico do Departamento de Futebol Infantil do Sporting Clube de Portugal, em Setembro de 2008 contactou-me com um convite para coordenar um projecto seu, a formação de uma Escola Academia Sporting em Samora Correia. O desafio era grande e motivador, por isso o abracei.

É lógico pensar que a experiência aí acumulada tenha sido decisiva para o convite que recebeu no ano transacto, para ser Coordenador Técnico do Departamento de Futebol Infantil do Belenenses. Antes disso havia algum contacto ou ligação ao Clube?
De facto, 4 anos de coordenação técnica é algo que traz bastante experiência, fundamentalmente ao nível de garantir outra perspectiva sobre treino e liderança. Considero essa experiência como decisiva na hora de escolher o Coordenador Técnico de uma estrutura como a do Clube de Futebol "Os Belenenses". Houve essa oportunidade e aceitei o desafio. Antes disso, a minha ligação ao Clube resumia-se ao facto de se tratar de um clube da minha cidade, representativo do desporto em Portugal, que sempre mereceu e merecerá a maior admiração.

O seu projecto veio substituir o que vigorava na sequência de um protocolo existente com o Milan, entretanto encerrado. Foi fácil a transição, no Departamento?
Não foi fácil. Quando entrámos em funções não tínhamos sequer material para captações. Não havia base de dados, nem atletas em quantidade suficiente para termos equipas competitivas. No entanto, com o trabalho árduo de uma equipa de treinadores, director técnico e coordenação, em três semanas de reuniões, e após muitos contactos, montámos uma estrutura de 11 equipas em competição, envolvendo um total de cerca de 170 atletas, 150 dos quais recrutados, com 24 treinadores (este número inclui treinadores principais, adjuntos, estagiários e treinadores de guarda-redes). Considero que criámos condições para a consecução dos objectivos a que nos propusémos nessa primeira época: ter equipas competitivas no 1º ano e recolocar o Clube como referência na formação desportiva, não só de Lisboa, como em Portugal. Destaco a presença dos Infantis B na fase final de futebol de 7 e o 2º lugar na Divisão de Honra do Campeonato Distrital alcançado pelos Infantis A, para além das conquistas em torneios importantes como a "Guimarães Cup" e a "Copa Foot21".

Encontramo-lo agora como líder da Equipa Técnica de Iniciados. Porquê a mudança?
A 2 meses do final da época senti a necessidade de reformular a minha vida profissional e pessoal. Senti que tinha o dever cumprido e que o meu projecto de formação para o Clube tinha pernas para andar. Por outro lado, queria voltar ao trabalho de campo, pois é aquilo que mais me satisfaz. Sempre acreditei que podia ser convidado para um projeto desafiante e foi o que aconteceu. O presidente do Clube de Futebol "Os Belenenes", Dr. António Soares, soube da minha disponibilidade e convidou-me para liderar a equipa de Iniciados A. Aceitei prontamente e considero o maior desafio profissional da minha curta carreira.

De onde lhe veio a motivação para abraçar esta carreira, de treinador?
O futebol, para mim, sempre foi muito mais do que apenas um desporto. Muito daquilo que sou aprendi com ele. Para além disso, tenho construído uma abordagem própria e uma identidade de treino consubstanciada ao longo dos anos, que me motiva a continuar a acreditar naquilo que faço.

Das pessoas (treinadores, jogadores ou outros) pelas quais se cruzou, tem alguém que gostasse de recordar em especial e porquê?
Recordar alguém em especial seria desvalorizar muitos daqueles com quem partilhei ou aprendi algo. Treinadores, jogadores, delegados, fisioterapeutas e família, todos, directa ou indirectamente, contribuem diariamente para o meu crescimento pessoal e profissional.

Enquanto treinador, tem alguma época mais especial que gostasse de destacar?
Todas elas tiveram aspectos positivos e muita aprendizagem. Até ao momento, a presente época (2013/2014) é a mais especial por ser a que se está a iniciar. Quero desfrutar e trabalhar muito, temos um grupo técnico e de jogadores fantástico.

E um jogo mais marcante? 
O próximo.

Em termos de futuro, até onde ambiciona chegar?
Pretendo continuar a desenvolver o meu trabalho. Quero aprender, reflectir e melhorar, para ser profissional de futebol a tempo inteiro.

No imediato, temos o Nacional de Iniciados à porta. O que se poderá esperar do Belenenses este ano?
O primeiro objectivo, transversal a todos os jogos e momentos de treino, é dignificar o símbolo que representamos. A responsabilidade e qualidade do trabalho que realizarmos deverá ser máximo. Podem esperar uma equipa trabalhadora, que lutará sempre pelo melhor resultado e classificação possíveis. É importante não nos dissociarmos dos compromissos formativos, potenciando as características e qualidades destes jovens, dotando-os das ferramentas necessárias para que possam continuar no Clube e chegar à equipa principal.

Fora disto, desenvolve alguma outra actividade profissional? Qual?
Sou professor de Educação Física e Personal Trainer.

E hobbies, que não envolvam futebol, tem algum que gostasse de partilhar?
Amigos e Música.

Como se descreveria a si próprio, como pessoa?
Deixo essa tarefa para os outros, sou suspeito!

Tem uma última mensagem que gostasse de acrescentar, à guisa de conclusão?
É um orgulho enorme e uma realização pessoal representar este Clube. Desejo uma excelente época desportiva a todas as suas equipas, desde os Traquinas aos Séniores.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Braga empresta João Pedro ao Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
João Pedro, extremo de 27 anos, vai ser emprestado pelo SC Braga ao Belenenses por uma época, onde será mais uma opção para Mitchell van der Gaag.

Sem espaço no plantel «arsenalista», o jogador português formado no clube minhoto vai poder procurar espaço de afirmação no Restelo, onde o Belenenses procura retificar o mau arranque de época, com duas derrotas em dois jogos.

Em Braga, João Pedro contava com a concorrência de Pardo e Rafa e mais recentemente com a de Hugo Vieira. O ingresso do ex-jogador do Gil Vicente e do Benfica ditou a saída de João Pedro.

Recorde-se que SC Braga e Belenenses defrontaram-se na passada segunda-feira, tendo as duas direções aproveitado para tratar do negócio de empréstimo do extremo português.

Futebol Feminino: Jogo inaugural é em Fiães, Santa Maria da Feira

Postado Por: with Sem Comentarios
As nossas jogadoras vão estrear-se frente ao Fiães SC na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, jogo inaugural da nossa equipa feminina, ditou que a nossa equipa vá jogar a Santa Maria da Feira frente ao Fiães SC. O jogo será disputado no dia 8 de Setembro.

No Campeonato de Promoção o sorteio ditou que a primeira jornada seja no Restelo frente à equipa do SG Sacavenense. Esta jornada decorrerá no dia 29 de Setembro.

Consulte aqui toda a informação sobre o Futebol Feminino do nosso clube.

Basquetebol: Arranque da nova época desportiva

Postado Por: with Sem Comentarios
Está a chegar a data tão esperada por todos, o inicio da nova época desportiva do Basquetebol.

Muitas expectativas, muitas novidades. Tudo fizemos e tudo estamos a fazer para que nada falte aos atletas e treinadores. A equipa técnica, liderada pelo Milo Nunes, tudo vai fazer para seja dado mais um passo qualitativo para que todos os atletas cresçam, quer como homens quer como atletas.

Contamos com o apoio e o empenhamento de todos, atletas, pais e amigos do departamento de os belenenses basquetebol.

Assim, informamos que a data de arranque dos treinos é dia 3 de Setembro, para os escalões de Minis, Sub-16 e Sub-20. Para os Sub-14, Séniores e Sub-20 será no dia 4 de Setembro.

Horários dos Treinos:

3 de Setembro – 3ª feira
  • 18:30 – Minis (sub8/sub10/sub12) – Pavilhão Escola Marquês de Pombal
  • 20:00 – Sub 16 - Pavilhão Escola Marquês de Pombal
  • 21:30 – Sub 20 - Pavilhão Miraflores

4 de Setembro – 4ª feira
  • 18:30 – Sub 14 - Pavilhão Escola Marquês de Pombal
  • 18:30 – Seniores - Pavilhão Acácio Rosa
  • 20:00 – Sub 18 - Pavilhão Escola Marquês de Pombal

Oportunamente serão comunicados os horários definitivos para os vários escalões. Estamos nas negociações finais para termos mais e melhores espaços de treino.

Para mais informações, envie e-mail para: basquetebolosbelenenses@gmail.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sp. Braga vence Belenenses e junta-se aos líderes

Postado Por: with Sem Comentarios
Um golo de Santos, já em período de descontos, deu ontem ao Sporting de Braga um suado triunfo sobre o Belenenses, por 2-1, na segunda jornada da I Liga de futebol, num jogo globalmente de má qualidade.

Foi a terceira vitória em outros tantos jogos oficiais dos minhotos (depois de uma pré-época invicta), o que não deixa de ser um bom indicador para a segunda mão do ''play-off'' da Liga Europa, na quinta-feira, diante dos romenos do Pandurii, mas o futebol praticado pela equipa de Jesualdo Ferreira está longe de encantar.

O treinador bracarense promoveu quatro alterações no ''onze'', dando corpo à gestão de um plantel que vai completar um ciclo de cinco jogos em 16 dias quando visitar o Gil Vicente na terceira jornada, a 01 de setembro, enquanto o Belenenses, depois da pesada derrota caseira na jornada inaugural (3-0 com o Rio Ave), chegou a Braga com um meio-campo mais povoado, mas demasiado tímido no ataque e nervoso na defesa.

O Braga denota ainda uma falta de ligação entre setores que torna o seu jogo previsível e muito dependente dos fogachos individuais de Rúben Micael, mas a vitória ajusta-se, penalizando um Belenenses muito frágil.

O primeiro golo da partida surgiu de um erro primário de Fernando Ferreira: sem qualquer oposição e quando se preparava para iniciar uma jogada depois de um corte de João Meira no centro da defesa, o capitão ''azul'' pôs a mão à bola e o árbitro Carlos Xistra marcou a grande penalidade que Edinho converteu com classe (19).

O Braga controlava a partida, mas sem conseguir criar lances de perigo, com a exceção de um remate de Pardo, forte, já com pouco ângulo, que o guarda-redes do Belenenses defendeu com alguma dificuldade (07).

A equipa lisboeta reagiu ao golo sofrido e Fredy podia ter feito bem melhor, mas em excelente posição na área rematou muito por cima (20). Kay por duas vezes (35 e 41), ambas de cabeça e após bolas paradas, também criou perigo, mas pertenceu a Edinho a melhor oportunidade, depois de nova ''oferta'' do último reduto adversário - um mau atraso de Kay -, mas o avançado rematou às malhas laterais (30).

Na segunda parte, e mesmo a perder, o Belenenses raramente avançou no terreno, posicionando-se sempre atrás da linha da bola, mas conseguiu chegar ao empate, aproveitando um erro de Eduardo numa saída a um canto. Diakité saltou mais e cabeceou para o fundo das redes (74).

O Braga reagiu e Rúben Micael esteve em evidência em três ocasiões (77, 78 e 83), nas duas primeiras foi infeliz nos remates e na última Matt Jones fez uma grande defesa.

Até que, já com os centrais na área ''azul'', Santos antecipou-se ao marcador direto, após centro de Joãozinho, cabeceou muito colocado, mas sem grande força, contando com a ''colaboração'' de Matt Jones (90+1).

Programa da Jornada:

Sábado, 24 de Agosto de 2013
  • Olhanense – Paços Ferreira, 1-0
  • Académica – Sporting, 0-4

Domingo, 25 de Agosto de 2013
  • Rio Ave – V. Setúbal, 2-0
  • Nacional – Guimarães, 1-1
  • Benfica – Gil Vicente, 2-1
  • Arouca – Estoril, 1-2
  • FC Porto – Marítimo, 3-0

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2013
  • Sp. Braga – Belenenses, 2-1

Futebol Feminino: Primeiro jogo de treino, foi com os Iniciados B.

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de futebol feminino irá conhecer, hoje, os adversários para as competições 2013/2014. Em época de estreia o objectivo passa por lutar jogo a jogo pela vitória e honrar a camisola do Belenenses.

Orgulho de Equipa!

Reportagem Fotográfica:

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Carlos Xistra dirige o Braga - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Carlos Xistra da AF Castelo Branco é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP. Os assistentes serão Nuno Pereira e Luís Marcelino. O observador será Fernando Ferreira e os delegados serão Abel Castro Cutelo e António Carvalho.

A partida está agendada para hoje, segunda-feira, às 20.00 horas no Estádio Axa.

Dados do Árbitro:

Van Der Gaag: «Vai ser um jogo difícil em Braga»

Postado Por: with Sem Comentarios
Mitchell van der Gaag, treinador do Belenenses, já projetou o duelo com o SC Braga, agendado para segunda-feira, no Minho. O holandês espera que os homens do Restelo possam conquistar pontos perante um adversário «difícil».

«O SC Braga está motivado. Ganhou fora de casa para a Liga Europa, tem uma equipa com qualidade, manteve a base da época passada e vai ser um jogo difícil», referiu Van Der Gaag no lançamento do jogo.

Depois da derrota do Belenenses com o Rio Ave, o técnico espera agora um outro resultado.

«Houve ansiedade, muitos estão a jogar pela primeira vez na Liga e temos que voltar a ser uma equipa», destacou.

O SC Braga x Belenenses vai encerrar a 2.ª jornada da Liga portuguesa.

Van Der Gaag chama 18 para o Minho.
O Belenenses já divulgou a lista de jogadores convocados pelo técnico para a deslocação ao Minho, onde os azuis vão defrontar o SC Braga.

Mitchell Van der Gaag chamou 18 atletas para a visita ao Municipal de Braga, onde vai encerrar a segunda jornada da Liga portuguesa. Kay e Tiago Caeiro estão no lote de jogadores chamados e podem, por isso, ser lançados na Pedreira.

Convocatória para o Braga - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O defesa Kay e o avançado Tiago Caeiro são as grandes novidades na lista de convocados do Belenenses, que segunda-feira joga com o Sporting de Braga, no encerramento da segunda jornada da Primeira Liga.

O central cabo-verdiano falhou a estreia dos azuis na prova, frente ao Rio Ave, devido a uma lesão contraída na pré-temporada, enquanto o ponta de lança cumpriu um jogo de castigo e também não pôde dar o seu contributo na primeira ronda.

Em relação à partida com os vila-condenses, o técnico Van der Gaag operou as saídas de Filipe Mendes, Kaká, Ricardo Alves, Arsénio e Rambé, todos por opção, ao passo que Duarte Machado e Eggert Jonsson mantêm o plano de recuperação às respetivas lesões e também ficaram fora dos eleitos. Belenenses e Sporting de Braga defrontam-se hoje, pelas 20 horas, no Estádio Municipal de Braga, no encontro que fecha a segunda ronda da Primeira Liga e que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista de Convocados:

Guarda-Redes: Matt Jones e Rafael Veloso;

Defesas: André Teixeira, João Meira, Kay, João Afonso e Filipe Ferreira;

Médios: Diakité, Fernando Ferreira, Helgi Danielsson, Paulo Jorge, Tiago Silva, Miguel Rosa e Fábio Sturgeon;

Avançados: Fredy, Diawara, Deyverson e Tiago Caeiro.

domingo, 25 de agosto de 2013

Van der Gaag quer provar que mau arranque foi «acidente»

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses considerou que o jogo com o Sporting de Braga, da segunda jornada da I Liga de futebol, será um ''bom teste'' para provar que a derrota frente ao Rio Ave foi um ''acidente''.

Van der Gaag, que fazia a antevisão da deslocação ao Minho, na segunda-feira, destacou a importância de uma pronta reação ao desaire caseiro com os vila-condenses (3-0), na ronda inaugural.

''Podemos perder jogos, mas pela maneira como perdemos é outra coisa. Não vi atitude. Vamos ter um jogo difícil, fora de casa, mas, por outro lado, é um bom jogo para mostrarmos que o que aconteceu com o Rio Ave foi um acidente. Vai ser um bom teste para a minha equipa'', frisou o técnico holandês.

Apesar de admitir que houve ansiedade pela estreia na I Liga, Van der Gaag espera agora que os seus jogadores alterem a imagem deixada e mostrem ''outra atitude'' e uma ''maior entreajuda'' frente aos ''arsenalistas''.

''A equipa sentiu ansiedade durante o jogo, por ser a estreia e por ser a primeira jornada, mas temos de demonstrar outra atitude, outra imagem e funcionar como equipa'', afirmou, lembrando que essa foi a ''principal arma da equipa na época passada''.

Já no que diz respeito ao próximo adversário, o técnico acredita que os ''azuis'' do Restelo vão encontrar uma equipa individualmente forte e ''motivada'' pelo início de época.

''Espero uma equipa motivada, que começou bem o campeonato e que ganhou a primeira mão [do play-off] da Liga Europa, além de ter mantido a base da temporada passada. Vai ser difícil, pois trata-se de uma equipa com qualidade individual'', acrescentou.

Por outro lado, o guarda-redes Matt Jones reconheceu que o início de campanha na I Liga ''não foi aceitável'', mas sublinhou que o plantel tem condições para reagir de imediato.

''No ano passado reagimos sempre bem depois das derrotas. O Sporting de Braga tem uma equipa muito forte, mas nós também temos uma defesa muito forte. Vai ser uma luta e estamos preparados para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado'', referiu o guardião inglês.

Belenenses e Sporting de Braga encerram a segunda jornada da I Liga, na segunda-feira, às 20:00, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Juniores: Belenenses, 0 - Sporting, 4

Postado Por: with Sem Comentarios
Hack-trick de Lisandro Semedo. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Marco Paulo (Belenenses) e José Lima (Sporting).

Campo nº2 do Estádio do Restelo, 21 de Agosto de 2013, 17:00 horas. 2ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2013/2014.

Sob a arbitragem de Rui Rodrigues, auxiliado por Hugo Ribeiro e Vítor Cruz (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Tomás Corrêa; Tomás Silva, André Almeida, Nuno Tomás "Cap." e Diogo Silva; André Galamba (João Diogo, aos 72'), Miguel Lopes (Bruno Santos, aos 87'), Tiago Fernandes e Sebastião Castela (Delman Santos, aos 60'); João Silva "Jota" e Gonçalo Fogaça.

Treinador: Marco Paulo.

Sporting: Guilherme Oliveira; Bernardo Carlos (Francisco Geraldes, aos 66'), Domingos Duarte "Cap.", Vumi Mpasi e João Serrano; João Palhinha, Lisandro Semedo, Fábio Martins e Mama Baldé (José Postiga, aos 78'); Gelson Martins e Daniel Podence (Matheus Pereira, aos 78').

Treinador: José Lima.

Golos: 0-1, Mama Baldé (14'); 0-2, Lisandro Semedo (18'); 0-3, Lisandro Semedo (43'); 0-4, Lisandro Semedo (85', g.p.).

Acções disciplinares: amarelos para André Almeida, André Galamba, Diogo Silva e Nuno Tomás (Belenenses); Bernardo Carlos, Daniel Podence e Francisco Geraldes (Sporting).

sábado, 24 de agosto de 2013

Gostaria de ser orientado num jogo pelo Vicente?

Postado Por: with Sem Comentarios
Gostaria de ser orientado num jogo pelo Vicente e saber como ele "secou" o Pélé no Mundial de '66? Gostaria de Jogar contra os veteranos do Clube Futebol "os Belenenses" e contra uma equipa de Veteranos da Selecção Nacional?

Esteja atento aos desenvolvimentos desta pagina e torne esse seu sonho possível.

(Passatempo exclusivo a sócios do Clube Futebol "os Belenenses" com as quotas actualizadas).

Futsal: Crónica do Belenenses - Benfica

Postado Por: with Sem Comentarios
Jogo de apresentação da nossa equipa aos sócios, fazendo parte dos quartos-de-final da Taça de Honra da AF Lisboa, disputado num Pavilhão Acácio Rosa bastante composto, com a equipa do Belenenses/ElPozo a realizar uma boa exibição, equilibrando o marcador durante 32 minutos, dando boa réplica a um adversário mais forte e mostrando qualidade para fazer uma época tranquila, potenciando a qualidade dos nossos jovens atletas.

A perder por 0-3 aos 12 minutos, a nossa equipa reduziu ainda na orimeira parte para 1-3, por intermédio de Drula. Criou algumas boas ocasiões para marcar, desperdiçou um livre de 10 metros e esteve próximo de reduzir o marcador até sofrer, aos 32 minutos, três golos que acabaram com a incerteza no resultado.

Cautela ainda reduziu para 2-6 aos 36 minutos, mas o jogo estava já decidido.

O nosso agradecimento a todos os sócios e adeptos da nossa equipa que compareceram no Pavilhão Acácio Rosa, que apoiaram a equipa e que adquiriram Cartões de Época.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Juvenis: Ricardo Manuel em entrevista

Postado Por: with Sem Comentarios
Fomos conhecer Ricardo Manuel, líder da equipa técnica dos juvenis do Belenenses, de 32 anos, Nível II de Treinador, Licenciado em Desporto e Mestre em Educação Física, hoje em dia de grande entrevista.

Temos como objectivo dar a conhecer a pessoa e o treinador. Começando por uma biografia no mundo do futebol, fale-nos do seu percurso, desde o início. Começou como jogador? Se sim, por onde passou?
Tive uma passagem como jogador, mas apenas ao nível dos escalões de formação. Iniciei nos infantis do Almada, de onde me transferi para o Sport Lisboa e Benfica, onde fiz dois anos como iniciado. Depois passei pelo Belenenses, representando o Clube nos escalões de juvenis e juniores. Na passagem a sénior, aí optei por uma maior dedicação aos estudos.

Como foi a entrada no mundo dos treinadores?
Efectuei um estágio curricular, no âmbito da licenciatura pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no escalão de infantis do Sport Lisboa e Benfica, como treinador adjunto.

Teve alguém que o tenha motivado a abraçar essa carreira, pelo exemplo, ou incentivado nesse sentido?
Não destaco ninguém em particular. Fui apenas motivado pelo gosto e paixão que tenho pelo jogo, e também pela curta experiência enquanto jogador.

Que equipas orientou até chegar ao Belenenses?
Antes do Belenenses estive no Sport Lisboa e Benfica, entre 2004 e 2011. Em 2011/2012 representei o Real Sport Clube.

E como se proporcionou a sua entrada no Clube?
Foi pelo antigo Coordenador da Escola de Formação do Clube, que me convidou a orientar os infantis "A".

Isso foi portanto o ano passado. Que tal lhe correu a época?
Foi algo de marcante a todos os níveis, com momentos intensos e únicos.

Dentro das pessoas (treinadores, jogadores ou outros) pelas quais se cruzou, tem alguém que gostasse de recordar em especial e porquê?
Destaco todos os jogadores que tive o prazer de ajudar a evoluir. Orgulho-me de poder dizer que mantenho ligação com a grande maioria deles, independentemente do sucesso que tiveram ou estão a ter no futebol. Acima de tudo, sinto-me honrado por verificar que são todos grandes Homens no presente.

Como treinador, tem alguma época mais especial que gostasse de destacar?
Não me canso de destacar a época passada. Traçámos desde início um objectivo ambicioso, o de colocar os infantis "A" do Belenenses nos dois primeiros lugares do Campeonato, mesmo sabendo que tal nunca tinha sido alcançado. Pelo desafio que foi, dificuldades que ultrapassámos e evolução conseguida, terminando vice-campeões, foi realmente uma época intensa e marcante.

E um jogo mais marcante?
Para mim, marcantes foram todos os jogos em que me apercebi no final de que tinha errado, porque são esses que me dão bases para aprender.

Em termos de futuro, até onde ambiciona chegar?
Sou ambicioso e exigente comigo próprio, mas apenas traço objectivos a curto/médio prazo. Neste momento só ambiciono o melhor para este grupo e para o Clube.

No imediato, temos o Nacional de Juvenis à porta. O que se poderá esperar do Belenenses este ano?
Independentemente dos resultados desportivos, espero dar uma boa imagem do Clube, mostrando uma equipa organizada, com método e qualidade nas suas acções, e com margem de evolução. Foi um grupo construído de raiz, será um desafio enorme, mas queremos que este chegue ao final com uma noção clara da responsabilidade que é representar um Clube desta dimensão.

Fora disto, desenvolve alguma outra actividade profissional? Qual?
Sou professor de Educação Física.

Como se descreveria a si próprio, como pessoa?
Ambicioso e exigente, com muita motivação para enfrentar os desafios que aparecem na vida.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fúria Azul: Viagem + Bilhete = 5€ | Todos a Braga!

Postado Por: with Sem Comentarios
Pessoal... Alterações nos Preços! Atenção, Todos a Braga, dia 26 de Agosto (2º Feira). Viagem + Bilhete = 5€! Partida às 14h30 do Restelo, lugar habitual!

Preocupações defensivas no regresso ao trabalho

Postado Por: with Sem Comentarios
Após dois dias de folga, depois da derrota com o Rio Ave na primeira jornada da Liga Zon Sagres, o Belenenses já regressou aos treinos para preparar o embate com o SC Braga, marcado para a próxima segunda-feira.

Na sessão de trabalho, Mitchell Van der Gaag deu um especial destaque ao trabalho defensivo, tendo trabalhado de forma direta com os defesas que fazem parte do plantel.

Ausentes do treino estiveram Duarte Machado e Eggert Jonsson, que estão lesionados, enquanto Miguel Rosa trabalhou de forma condicionada.

Futebol Feminino: Mulheres ao Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios

Um clube de portas abertas a talentos conhecidos... ou por revelar | Foi assim que o Belenenses se apresentou no projeto de construção da primeira equipa de futebol feminino na história do clube | E Record aceitou o desafio.

Futsal: Cartões de Época 2013/2014: Seja um de Nós!

Postado Por: with Sem Comentarios
Subscreva o cartão de época do Futsal
Ao comprar está a ajudar o Futsal a... Ganhar!


Cartões à venda no Pavilhão Acácio Rosa em dia de jogo e na Secção de Futsal do Belenenses, podendo adquirir directamente a qualquer elementos do NAF, Núcleo de Amigos do Futsal.

Para mais informações contacte-nos:
  • Complexo Desportivo do Restelo, Pavilhão Acácio Rosa
  • 1449-015 Lisboa
  • Telefones: 213 010 461 e 919 950 645
  • E-mail: cfb.futsal@gmail.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Belenenses derrota Mafra (3x1)

Postado Por: with Sem Comentarios
Após a derrota com o Rio Ave na jornada inaugural da Liga Zon Sagres, o Belenenses realizou uma partida amigável com o Mafra, adversário que venceu por 3x1.

André Oliveira, na própria baliza, Deyverson e Miguel Rosa foram os marcadores dos golos dos azuis do Restelo, sendo que o Mafra reduziu por intermédio de Tiago Costa.

Nesta partida, Mitchell Van der Gaag não contou, à exceção de Dyverson, com os jogadores que alinharam de início frente ao Rio Ave, sendo que estes apenas se limitaram a fazer treino de recuperação.

Na segunda jornada, o Belenenses tem encontro marcado com o SC Braga, uma partida que vai realizar-se na cidade dos arcebispos e que está agendada para a próxima segunda-feira.

Belenenses continua a sonhar com Gudjohnsen

Postado Por: with Sem Comentarios
O clube do Restelo quer reforçar a sua frente atacante e sonha com a estrela islandesa para liderar a equipa de Mitchell Van der Gaag. O Belenenses continua a perseguir um ponta de lança que garanta golos.

O orçamento dos azuis do Restelo é muito apertado mas ainda existe espaço para um sonho: Eidur Gudjohnsen. O ponta de lança islandês alinha na Bélgica ao serviço do Club Brugge e estará a negociar a sua desvinculação. O Belenenses está atento para seduzir Gudjohnsen a alinhar na Liga Zon Sagres e a ajudar o clube do Restelo a fazer uma temporada tranquila no regresso ao primeiro escalão do futebol português.

O técnico holandês Mitchell Van der Gaag admite que a equipa tem feito poucos golos e que é preciso inverter a tendência: «Já vem da pré-temporada. Não é segredo que marcámos poucos golos. A parte financeira não é fácil, por isso é que estamos a falar apenas de contratar mais um avançado, como toda a gente sabe. Há limitações óbvias, pelo que posso falar muito tempo sobre isto, mas não vale a pena, não adianta nada. Sei, no entanto, que esta equipa pode fazer mais do que mostrou».

Juvenis: Oeiras, 3 - Belenenses, 3

Postado Por: with Sem Comentarios
De 0-1 a 3-1, acabando no 3-3 final, emoção a rodos no pontapé de saída do Nacional. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Pedro Silva (Oeiras) e Ricardo Manuel (Belenenses).

Estádio Municipal de Oeiras, 18 de Agosto de 2013, 11:00 horas. 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis da 1ª Divisão (1ª Fase, Série E), 2013/2014.

Sob a arbitragem de Sandro Soares, auxiliado por Eduardo Gaspar e João Branco (AF Leiria), as equipas alinharam:

Oeiras: Pedro Fernandes; Francisco Silva, Miguel Marques, Diogo Branco e Bruno Gomes; Tiago Andrade "Cap.", Gil Santos (Fábio Vieira, aos 73'), Marculino Ninte (David Host, aos 61') e Bruno Santos (João Fernandes, ao intervalo); Rafael Pinto e Miguel Morais.

Treinador: Pedro Silva

Belenenses: Rafael Pereira; Bruno Saraiva, Luís Marcelino, Robson e Ezio; Filipe Miranda (Alcario, aos 60'), Eduardo Correia "Edu" (Marco Gomes, aos 68'), Gonçalo Canhoto (Filipe Rosário, aos 47') e Bruno Pires; Diogo Soares "Cap." e Miguel Freches.

Treinador: Ricardo Manuel

Golos: 0-1, Bruno Pires (22'); 1-1, Marculino Ninte (23'); 2-1, Bruno Gomes (30'); 3-1, Rafael Pinto (41'); 3-2, Bruno Pires (45'); 3-3, Alcario (65').

Acções disciplinares: amarelos para Miguel Freches (2) (Belenenses). Vermelho por acumulação para Miguel Freches, aos 79' (Belenenses).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acionista maioritário muito descontente com exibição

Postado Por: with Sem Comentarios
Rui Pedro Soares, acionista maioritário do clube do Restelo, manifestou-se bastante surpreendido com a má exibição do Belenenses em casa frente ao Rio Ave. O dirigente afirmou que a única pessoa segura no clube azul é o treinador Mitchell Van der Gaag.

«O que se passou foi surpreendente. A única pessoa que tem o lugar seguro é o treinador. (…) Neste momento, estamos a refletir. Para haver entradas no plantel terão de registar-se algumas saídas», assegurou Rui Pedro Soares, citado pelo Record. O acionista da SAD não ficou nada agradado com a exibição e a derrota pesada em casa frente ao Rio Ave e promete mudanças.

As entradas e saídas no Belenenses terão de ser acordadas rapidamente, pois o mercado fecha no final do mês e é necessário assegurar destinos para os jogadores que poderão estar de saída. Um dos jogadores pretendidos pelo Belenenses é a estrela islandesa Eidur Gudjohnsen, que alinha no Club Brugge. Uma contratação ambiciosa e arriscada em termos financeiros, porque o islandês não será um jogador barato em relação ao seu salário.

Iniciados: Belenenses, 3 - Vitória de Setúbal, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Resultado carimbado no decurso da segunda parte. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores André Venâncio (Belenenses) e Mário Môço (Vitória de Setúbal).

Campo nº3 do Estádio do Restelo, 17 de Agosto de 2013, 10:30 horas. Jogo particular, Pré-Temporada 2013/2014.

Belenenses: Miguel Pinto; Diogo Gonçalves, Diogo Marques, Ricardo Mendonça e André Figueira; Tomás Cardoso, Miguel Charrua, Luis Sousa e João Silva; Henrique Martins e Jaime Ribeiro.

Suplentes: André Duarte (Gr), Fábio Ramalhoso, Francisco Riveiro, Gonçalo Martinho, João Falacho, João Meireles, João Santos, Marian Huja, Miguel Costa, Tiago Manso e Vladimir Veiga.

Treinador: André Venâncio.

Vitória de Setúbal: Rodrigo Lança; Afonso Pereira, Miguel Nunes, Tiago Duarte e António; Bruno Figueiredo, João Santos, Miguel Rebola e Diogo Cruz; Leonardo Sidibé e João Bombaça.

Suplentes: João Gomes e Tiago Moreira (Gr), Diogo Lobo, Diogo Ventura, Francisco Sénica, Henrique Sousa, Leonardo Chão, Tiago Grilo e Tiago Matos.

Treinador: Mário Môço.

Golos: 1-0, Gonçalo Martinho (43'); 2-0, Tiago Manso (50'); 3-0, João Santos (68').

Futsal: Crónica do Cascais - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses/ElPozo realizou o seu primeiro jogo-treino da época, deslocando-se ao Pavilhão do Cascais, tendo vencido a formação da casa por 4-3 num encontro bastante interessante e muito disputado, considerando que as duas equipas iniciaram os treinos há pouco mais de uma semana.

O Belenenses/ElPozo inaugurou o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Hugo Eduardo, a emendar ao segundo poste uma assistência de Major, na sequência de uma recuperação de bola que proporcionou uma transição rápida para o ataque apanhando em contrapé a formação adversário.

Jogando de forma eficiente e inteligente, trocando bem a bola e saindo para o ataque de forma assertiva, a nossa equipa, independente da formação colocada em campo, esteve sempre no controlo do jogo, apesar de um ou outro lapso defensivo e apesar de estar a actuar com vários ex-juniores em simultâneo.

A formação do Cascais empatou aos 13 minutos, na sequência de um livre directo, com a bola a ser colocada ao segundo poste para uma emenda fácil do atleta aí colocado, numa falha de concentração colectiva e de colocação da nossa equipa defensivamente.

Durou pouco o empate, pois Pauleta, aos 15 minutos, numa fantástica iniciativa individual, fez uso da sua velocidade para passar pela defesa contrária e rematar com violência ao ângulo da baliza contrária, num remate indefensável, mostrando toda a qualidade do nosso ex-júnior.

Antes do intervalo, tempo ainda para Major desperdiçar um livre de 10 metros, permitindo a defesa ao guarda-redes contrário, e para Hugo Eduardo falhar uma emenda fácil ao segundo poste, podendo a nossa equipa ir para o intervalo com um resultado mais confortável.

No regresso para a segunda parte, surgiu Roger na baliza (jogou toda a segunda parte), continuando o esquema de rotação das três equipas por períodos de 3 a 4 minutos de cada vez, tendo iniciado a segunda parte com Fábio Duarte, Tiago Carvalho, Miguel Moutinho e Drula como jogadores de campo.

Logo aos 21 minutos, a nossa equipa elevou o marcador para 1-3, num lance genial de Drula, fazendo um chapéu ao guarda-redes adversário a mais de 25 metros da baliza, num remate que mereceu o aplauso prolongado de todos os presentes no Pavilhão.

O Cascais reduziu o marcador para 2-3 aos 31 minutos, num lance de desconcentração defensiva da nossa equipa, que culminou com um remate colocado e sem oposição numa zona proibida.

Apesar deste golo, a nossa equipa não tremeu, desperdiçou alguns golos em contra-ataques perigosos, tendo culminado com um desperdício de mais um livre de 10 metros, aos 38 minutos, com Miguel Cautela a rematar por cima da baliza contrária.

No lance seguinte, a formação da casa empatou o jogo, na marcação de um livre directo, num lance a papel químico do lance do primeiro golo, com a bola a ser rematada ao segundo poste, para a emenda fácil de um atleta adversário, totalmente solto de marcação, numa situação que merece ser revista pela nossa equipa, para evitar essas situações em jogos oficiais.

No entanto, a nossa equipa não acusou o golo do empate e continuou a procurar a vitória, tendo chegado ao golo a apenas 11 segundos do final, por intermédio de Major, na marcação de um livre de 10 metros, com um remate colocado, indefensável para o guarda-redes contrário, colocando justiça no marcador, apesar do resultado ser o menos importante num jogo de pré-temporada.

Destaque individual para alguns dos nossos ex-juniores, nomeadamente Miguel Moutinho, Pauleta e Sérgio Alves, que revelaram uma maturidade e uma confiança muito acima da média, não acusando a sua juventude. Dos mais experientes foi Drula quem mais se destacou, com alguns pormenores interessantes e um golo memorável.

Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (Gr); Fábio Duarte, Tiago Carvalho, Miguel Moutinho e Drula (1 Golo).

Jogaram ainda: Roger (Gr); Barros, João Marques, Pauleta (1), Bruno Martins, Miguel Cautela, Major (1), Bruninho e Hugo Eduardo (1).

Resultado Final: Cascais, 3 - Belenenses/ElPozo, 4

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Iniciados: Salvaterrense, 0 - Belenenses, 3

Postado Por: with Sem Comentarios
Num amigável jogado em três partes de 25 minutos cada, só na derradeira o marcador saiu do teimoso zero-zero que ameaçava manter-se até ao fim. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Simão Caramelo (Salvaterrense) e André Venâncio (Belenenses).

Complexo Desportivo de Marinhais, 15 de Agosto de 2013, 11:00 horas. Jogo particular, Pré-Temporada 2013/2014.

Sob a arbitragem de Pedro Francisco (AF Santarém), as equipas alinharam:

Salvaterrense: Gonçalo Vieira; Fábio Monteiro, João Lamarosa, Bernardo Gouveia e Vítor Hugo; David Justino, Gonçalo Cruz, Ricardo Apolinário e Rodrigo Antão; António Pereira e Ricardo Nunes.

Suplentes: Fábio Mendes e Filipe Marques (guarda-redes), Alexandre Monteiro, Diogo Mendes, Jorge Rosa, Rafael Marcelino, Tiago Guiomar, Diogo Sousa, Martim Bacatelo e Tomás Dionísio.

Treinador: Simão Caramelo.

Belenenses: André Duarte; Diogo Rodrigues, Marian Huja, Ricardo Mendonça e Vladimir Veiga; Daniel Martins, Miguel Charrua, Luis Sousa e Miguel Costa; Gonçalo Martinho e João Santos.

Suplentes: Miguel Pinto (Gr), Diogo Gonçalves, João Falacho, Diogo Marques, João Meireles, Tiago Manso, Fábio Ramalhoso, Francisco Riveiro, Tomás Cardoso, Henrique Martins, João Silva, André Figueira e Jaime Ribeiro.

Treinador: André Venâncio.

Golos: 1-0, Jaime Ribeiro (55'); 2-0, Henrique Martins (59'); 3-0, Jaime Ribeiro (69').

Acções disciplinares: Nada a regista.

domingo, 18 de agosto de 2013

Rio Ave estreia-se com triunfo sobre o Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: David Marques

O Rio Ave entrou hoje da melhor forma na edição 2013/2014 da I Liga de futebol, ao vencer no terreno do regressado Belenenses por esclarecedores 3-0, em jogo da ronda inaugural da prova.

No regresso ao primeiro escalão, depois de três anos de calvário na II Liga, os ''azuis'' não tiveram a desejada estreia e viram Braga (quatro minutos), Rodríguez (56) e Del Valle (89) construírem o primeiro triunfo dos vila-condenses.

Para o arranque na I Liga, Van der Gaag deu primazia à estabilidade da equipa, tendo lançado apenas dois reforços no ''onze'' (Paulo Jorge e Danielsson), à semelhança do que sucedeu do lado oposto, com Salin e Wakaso a apresentarem-se como novidades na formação orientada por Nuno Espírito Santo.

Essa seria, de resto, uma das mais-valias dos vila-condenses, que surgiram com processos de jogo consolidados, não permitindo grandes oportunidades de sucesso ao conjunto de Belém, e aproveitando, ao mesmo tempo, as veleidades defensivas do adversário, nomeadamente nas laterais.

Contudo, foi o Belenenses a entrar de ''rompante'' na partida e, logo ao segundo minuto, poderia ter inaugurado o marcador, não fosse um corte preponderante de Edimar, em cima da linha de baliza, depois de um alívio defeituoso de Rodríguez.

Ainda os adeptos se recompunham daquela oportunidade perdida e já o Rio Ave se colocava na frente, por intermédio de Braga, que beneficiou da total apatia do flanco direito ''azul'' para entrar na área e bater Matt Jones.

A ansiedade da estreia ia-se assumindo como maior inimigo do Belenenses, que se revelou pouco intenso na recuperação de bola e deixava enormes espaços nas laterais, com Paulo Jorge e Filipe Ferreira a sentirem enormes dificuldades para travar as incursões adversárias, particularmente do ''endiabrado'' Ukra, que viu o ferro negar-lhe as intenções.

Com enorme liberdade de movimentos no meio-campo, os visitantes passaram então a controlar o jogo e, apesar de uma ténue resposta do Belenenses após o descanso, num remate traiçoeiro de Fernando Ferreira, acabariam por dilatar a vantagem, através do peruano Rodríguez, que respondeu da melhor forma a um canto bem ''desenhado''.

Além de animar as bancadas, a entrada de Miguel Rosa, para a última meia hora, veio dar também maior ''vivacidade'' e objetividade ao jogo do Belenenses, mas, por essa altura, era quase certa a vitória do Rio Ave, tendo em conta a superioridade evidenciada durante o jogo.

Dessa forma, não foi de estranhar que os números viessem a ser mais penalizantes para os ''azuis'', quando, seis minutos após entrar em campo, o venezuelano Del Valle surgiu isolado pela esquerda e bateu um desamparado Matt Jones, fechando as contas do marcador.

Hoje | Liga Zon Sagres: CF osBelenenses x Rio Ave

Postado Por: with Sem Comentarios
1º Jornada - Estádio do Restelo - 16h00
Estes heróis contam com o seu apoio! Vem apoiar o Belenenses!

Van der Gaag chama Miguel Rosa para estreia do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A chamada de Miguel Rosa é o principal destaque na lista de convocados do Belenenses, que no domingo recebe o Rio Ave, em jogo da primeira jornada da I Liga de futebol.

Apesar de ainda não estar nas melhores condições físicas, o médio, contratado esta época ao Benfica, está entre as opções de Van der Gaag, que chamou 20 atletas para a receção aos vila-condenses, entre os quais os reforços Kaká, Helgi Danielsson, Paulo Jorge e Deyverson.

Fora da lista do técnico holandês ficaram os lesionados Duarte Machado e Eggert Jonsson, além do avançado Tiago Caeiro, que vai cumprir castigo, e Kay, que ainda recupera de uma lesão contraída no início da pré-época.

Belenenses e Rio Ave defrontam-se hoje, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em jogo da ronda inaugural da I Liga, que será dirigido pelo árbitro Rui Silva, de Vila Real.

Convocatória para o Belenenses - Rio Ave

Postado Por: with Sem Comentarios
Miguel Rosa vai a jogo... E você também!
Foi divulgada a lista de convocados para o jogo de hoje com o Rio Ave (16h no Restelo) e todos os Belenenses estão convocados para apoiar a equipa a ganhar dentro de campo.

Não falte ao regresso do nosso Belenenses ao seu lugar, ajude-nos a pintar as bancadas de Azul e a gritar bem alto Belém, Belém, Belém!

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: André Teixeira, João Meira, João Afonso, Káká e Filipe Ferreira;

Médios: Diakité, Ricardo Alves, Fernando Ferreira, Helgi Danielsson, Paulo Jorge, Tiago Silva, Fábio Sturgeon, Arsénio e Miguel Rosa;

Avançados: Fredy, RambéMamadou Diawara e Deyverson.

Adeptos: Todos os que são Belenenses de coração!

Museu do Clube recebe Taça de Campeão Nacional 2ª liga

Postado Por: with Sem Comentarios
O museu do Belenenses ficou mais rico com a recepção dos dois últimos troféus conquistados pela equipa de futebol profissional.

A equipa técnica e capitães de equipa, em representação de osBelenenses SAD, entregaram ontem à responsável do Museu do Clube, Argentina, filha do eterno Matateu, os troféus de Campeão da 2ª Liga da época passada e também do troféu conquistado em Granada na passada semana.

Perante o aplauso de algumas dezenas de Sócios foi feito este acto simbólico mas de grande significado para todos os Belenenses.

O nosso agradecimento ao sócio Joaquim Galante pela reportagem fotográfica e pelas fotos que nos enviou.

Reportagem Fotográfica:

sábado, 17 de agosto de 2013

Hoje | Entrega de Troféus

Postado Por: with Sem Comentarios
Hoje, sábado, pelas 12h30 a equipa técnica e o plantel sénior do Belenenses SAD irão fazer a entrega ao museu do clube da Taça de Vencedor da Segunda Liga da época transata bem como o Troféu do Torneio de Granada.

Apareça e dê força à equipa para o jogo de domingo.

Hoje | Futebol Feminino: Se o sonho comanda a vida porque não acreditar?

Postado Por: with Sem Comentarios
Aparece Hoje, Sábado, 17h - Campo 2.
Equipada e com Chuteira para Relvado!

← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial