segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Se ainda não se Inscreveu... Hoje é o ultimo dia para o fazer!

Postado Por: with Sem Comentarios
Não falte ao jantar comemorativo do 94º Aniversário do Clube


Compre já o seu bilhete! Oportunidade única de tirar uma foto com os principais troféus do clube.

Bilhetes à venda na secretaria do clube.

Mesas com 10 lugares e lotação Limitada
  • Reservas: 213 010 461

Marco Paulo: «Anulámos os pontos fortes do Benfica»

Postado Por: with Sem Comentarios
O novo rosto técnico da equipa do Restelo dedicou o ponto conquistado no Estádio da Luz a Mitchell Van der Gaag.

«A nossa prestação foi dedicada ao Mitchell. Os jogadores estão de parabéns pela prestação em campo e pela forma como têm reagido às recentes adversidades», explicou a agora técnico.

Sobre a partida, que terminou com um empate no Estádio da Luz, Marco Paulo acabou por considerar como chave da partida a forma como os seus jogadores anularam o adversário.

«É um empate com sabor a vitória. Sabíamos os pontos fortes do Benfica, tentámos anulá-los e penso que conseguimos isso. Esta exibição é um sinal da qualidade e da determinação dos jogadores e também da vontade de inverter a nossa posição na tabela», contou.

Juvenis B: Casa Pia, 1 - Belenenses, 2

Postado Por: with Sem Comentarios
Na continuação da pré-época dos juvenis de Pedro Guerreiro, mais um jogo particular, desta vez frente à geração de 97 dos casapianos, que disputam o Campeonato Nacional. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Luís Barnabé (Casa Pia) e Pedro Guerreiro (Belenenses).

Campo nº2 do Estádio Pina Manique (Lisboa), 25 de Setembro de 2013, 20:15 horas. Jogo particular, Pré-Temporada 2013/2014.

Casa Pia: Ricardo Custódio; Bruno Raposo, Pedro Franco, Ruben Tavares e Renato; Diogo Gonçalves, Gonçalo Guerreiro, Miguel Silva e Vicente; António Antunes e Jota.

Treinador: Luís Barnabé.

Belenenses: Diogo Martins; Daniel Oliveira "Dani", Josué Gonçalves, Nuno Longo e Pedro Montoia; David Castanheira, João Trabulo, Pedro Marques e Henrique Silva; Diogo Pacheco e Quevin Pereira.

Treinador: Pedro Guerreiro.

Golos: 0-1, David Castanheira (7'); 0-2, Pedro Montoia (60'); 1-2, Gonçalo Salvador (74').

Futsal: Excelente vitória em Cascais

Postado Por: with Sem Comentarios
Importante o regresso às vitórias da nossa equipa, com uma primeira parte concludente, dominando o adversário e chegando com naturalidade ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Major (2) e de Pauleta.

No regresso dos balneários, a nossa equipa deu a iniciativa ao adversário, apostando nas transições rápidas, desperdiçando várias ocasiões para elevar o marcador.

No entanto, quando o jogo parecia totalmente controlado, num minuto fatídico a formação do Cascais restabeleceu a igualdade, com a nossa equipa a acusar nesse período algum desnorte e inexperiência, fruto da nossa juventude. Porém, um golo de Major logo a seguir recolocou o Belenenses/ElPozo de novo na frente do marcador.

Nos últimos três minutos ainda tivemos mais um golo da nossa equipa, por intermédio de Cautela, a aposta do adversário no 5x4, o reduzir do marcador por parte do Cascais a jogar no 5x4 e o golo da confirmação da nossa vitória, por intermédio de Bruninho após uma recuperação de bola no 5x4 do adversário.

Com esta vitória, o Belenenses/ElPozo ascendeu ao 5º lugar da classificação, com 6 pontos, recebendo na próxima jornada a formação do SC Vila Verde.

Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (Gr); Cautela (1 Golo), Pauleta (1), Drula e Bruno Martins.
Jogaram ainda: Major (3), Fábinho, Bruninho (1) e Tiago Carvalho.

Resultado Final:
Cascais 4 – 6 Belenenses/ElPozo

Rugby: Grande vitória em Lousada

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa venceu o CDUP por 15-20 na deslocação a Lousada em jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional.

Com esta grande vitória do Rugby Azul estamos em primeiro lugar da classificação. Parabéns aos jogadores e equipa técnica!

domingo, 29 de setembro de 2013

Juvenis: Belenenses, 2 - Juventude de Évora, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
Pode-se dizer que o Belenenses foi adversário de si próprio. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Ricardo Manuel (Belenenses) e Bruno Rico (Juventude de Évora).

Campo nº2 do Estádio do Restelo, 22 de Setembro de 2013, 11:00 horas. 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (1ª Fase, Série E), 2013/2014.

Sob a arbitragem de Tiago Velez, auxiliado por Paulo Véstia e Pedro Lourenço (AF Portalegre), as equipas alinharam:

Belenenses: Guilherme; Bruno Saraiva, Fábio Delgado, Luís Marcelino e Fred; Pedro Carmo, Eduardo Correia "Edu" (Miguel Freches, aos 64'), Filipe Miranda e Bruno Pires; Gonçalo Canhoto "Cap." (Diogo Soares, aos 59') e Ezio (Carlos Lopes, aos 50').

Treinador: Ricardo Manuel.

Juventude de Évora: Pedro Garcia; Miguel Piteira, André Rodrigues, Eduardo Dominguinhos "Duda" (Ruben Leonardo, aos 45') e João Ilhéu; João Freixial, Adilson Silva, Bebu Correia "Cap." (Diogo Cardinhos, aos 68') e Vítor Grilo (Mário Rui, aos 50'); André Marmeleira e Luis Ramos.

Treinador: Bruno Rico.

Golos: 1-0, Gonçalo Canhoto (14'); 2-0, Bruno Pires (52'); 2-1, Adilson Silva (67').

Jorge Simão: "Queríamos deixar os nossos sócios orgulhosos"

Postado Por: with Sem Comentarios
Jorge Simão e Marco Paulo mostraram-se felizes com o empate (1-1) alcançado no derby de Lisboa frente ao Benfica, no estádio da Luz.

"O que tínhamos definido como objetivo era ganhar. Não conseguindo isso, levamos o empate, sendo que o terceiro objetivo era fazer uma boa exbição, que deixasse os nossos sócios orgulhosos", afirmou, no final da partida, antes de deixar elogios ao plantel do Restelo.

"Foi uma semana difícil, onde muitos acontecimentos prejudicaram de forma indelével este grupo de trabalho, mas a forma como eles reagiram na quarta-feira e hoje mostra a capacidade que este grupo tem para enfrentar as adversidades", concluiu.

Marco Paulo "Empate com sabor a vitória".
"É um empate com sabor a vitória. Sabíamos os pontos fortes do Benfica, tentámos anulá-los e penso que conseguimos isso. Esta exibição é um sinal da qualidade e da determinação dos jogadores e também da vontade de inverter a nossa posição na tabela", disse Marco Paulo em conferência de imprensa, salientando a reação dos jogadores ao que se passou com Mitchel van der Gaag.

Grande exibição no derby deu empate

Postado Por: with Sem Comentarios
O derby de Lisboa, no estádio da Luz, deu empate. A nossa equipa fez uma grande exibição e o nosso golo foi marcado por Diakité aos 30 minutos.

A equipa titular é constituida por Matt Jones, na baliza, a trás de quatro defesas, Duarte Machado, João Meira, João Afonso e Filipe Ferreira. Diakité e Helgi Danielsson são os médio mais recuados e Tiago Silva o mais avançado. A frente de ataque é composta por três jogadores muito rápidos, são eles Fredy, João Pedro e Fábio Sturgeon.

A bola saiu nossa e foi Tiago Silva a dar o pontapé de saída.

Aos 10 minutos João Pedro rematou muito forte, fora da área, obrigando o guardião contrário a empenhar-se para evitar o nosso golo. Fredy voltou a testar a atenção do guarda-redes encarnado.

Aos 16 minutos falha de atenção na defesa e o adversário inaugurou o marcador.

A nossa equipa teve uma extraordinária reação e encostou, nos minutos seguintes, o adversário à sua grande área. Aos 27 minutos Sturgeon isolou-se mas a bola passou por cima da baliza contrária.

Á passagem da meia hora de jogo, através de um canto, muito bem marcado por Tiago Silva, Diakité igualou a partida, cabeceando sem hipóteses para o guardião contrário.

Até ao intervalo não se registaram jogadas de muito perigo.

Na segunda parte a nossa equipa continuo a desempenhar uma boa exibição, tanto técnica como tácticamente. Aos 64 minutos a nossa equipa técnica fez a primeira alteração. Entrou Diawara e saiu Sturgeon. Pouco depois saiu Fredy para entrar Arsénio e aos 80 minutos entrou Jonsson para a saída de Tiago Silva.

Reportagem Fotográfica:

Rugby: Rafael eleito o Melhor em Campo da 1ªJornada (vs Montemor RC)

Postado Por: with Sem Comentarios
Rafael Simões foi, inequivocamente, eleito o melhor em campo no arranque da época 2013/2014, na vitória frente ao Montemor por 65-07. O 3ª linha azul esteve muito em jogo na movimentação atacante da equipa, tendo inclusive marcado 1 ensaio.

Rafael foi também o nomeado pela equipa técnica como o melhor em campo e, numa votação com muita adesão (105 votos) conseguiu 49% dos votos, contabilizando 51 votos.

No 2º lugar aparece o médio de abertura Diogo Miranda, que obteve 1 ensaio e 5 transformações. Miranda obteve 11% do total dos votos, com 12 votos.

No 3º lugar do pódio aparece o “pequeno” António Vieira de Almeida, que também ele obteve 1 ensaio e esteve muito seguro na linha de 3/4. António obteve 9% dos votos com 9 votos.
Detalhe da Jornada:


Ranking Completo - Época 2013/2014:

Parabéns Fúria Azul pelo 29º aniversário

Postado Por: with Sem Comentarios
Chegámos ontem à bonita idade de 29 anos com muito orgulho e maior paixão. Chegámos onde ninguém sonhou que chegávamos e já fizemos pelo Belenenses o que muitos gostariam de ter feito.

Quando em 1984 eu e alguns amigos Belenenses nos juntámos e fundámos a Fúria Azul estávamos longe de imaginar que passados 29 anos as nossas faixas e camisolas continuariam a marcar presença em todos os estádios e pavilhões onde jogam as equipas do Clube.

Como tudo na vida tivemos os nossos altos e baixos mas contra tudo e contra todos soubemos resistir mostrando a garra que os Belenenses têm. Não importa se somos muitos ou poucos, o que interessa é o ideal que nos faz cantar pelo Belenenses e a paixão com que o fazemos.

Quero mandar a todos os Furiosos um sentido abraço de parabéns e pedir-lhes que nunca se esqueçam do que é ser Belenenses e membro da Fúria. A nossa honra é a nossa fidelidade, nunca se esqueçam disso.

Luís Filipe Silva
Vice Presidente do CF osBelenenses | Sócio nr 1 da Fúria Azul

sábado, 28 de setembro de 2013

Benfica «tropeça» na Luz frente ao Belenenses

Postado Por: with 2 Comentarios
Benfica e Belenenses empataram hoje 1-1 em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os «encarnados» cederam os primeiros pontos no Estádio da Luz e os «azuis» conquistaram os primeiros como visitantes.

O paraguaio Óscar Cardozo deu vantagem para o Benfica, aos 17 minutos, mas o maliano Diakité, aos 30, empatou para o Belenenses, no primeiro encontro sem o holandês Mitchell van der Gaag, que interrompeu a sua carreira de treinador devido a problemas cardíacos.

O Benfica ocupa agora o quinto lugar da I Liga, com os mesmos 11 pontos de Sporting e Estoril-Praia, enquanto o Belenenses, que somou o seu segundo jogo sem perder, está no 15.º posto, em igualdade pontual com Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira.

Na próxima jornada o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril enquanto o Belenenses recebe o Olhanense.

Programa da Jornada:

Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013
  • FC Porto – Guimarães, 1-0

Sábado, 28 de Setembro de 2013
  • Rio Ave – Nacional, 0-3
  • Académica – Arouca, 0-0
  • Marítimo – Paços Ferreira, 3-4
  • Olhanense – Estoril, 1-2
  • Benfica – Belenenses, 1-1
  • Sp. Braga – Sporting, 20:15

Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2013
  • V. Setúbal – Gil Vicente, 20:15

Hoje | Liga Zon Sagres: Benfica x CF osBelenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
6º Jornada - Estádio da Luz - 18h00
Estes heróis contam com o seu apoio! Vem apoiar o Belenenses!

«Digamos que o Belenenses, parecendo uma inevitabilidade, nasceu de um impulso. Mas, mais do que ter vindo ao mundo numa maternidade ao ar livre, surpreendeu pela robustez e, sobretudo, pela determinação dos seus fundadores que enfrentaram o dédalo formado por más vontades, intrigas e ausência total de desportivismo de várias forças. Chegou ao desporto português à revelia dos interesses bizantinos de muitas e boas almas».

Hoje, às 18.30, no dia em que a Fúria Azul celebra 29 anos de existência, temos oportunidade de voltar a cumprir o propósito para que nascemos! Não falhes com a tua obrigação e vem ao Estádio da Luz a partir de 7,5€ para sócios Fúria Azul ou 15€ para não sócios.

"O Belenenses será sempre aquilo que quisermos, aquilo que sonharmos, aquilo por que todos lutarmos!"

Hoje | Fúria Azul: Jantar/Festa dos 29 anos

Postado Por: with Sem Comentarios

Nota: Sócios da Fúria terão um preço especial no bilhete para hoje. Aqueles que forem também ao jantar só pagam 7,5€ pelo bilhete e os furiosos que não forem ao jantar pagam 10€ pelo bilhete. Os interessados devem fazer a marcação o quanto antes. Claro que estes preços só serão aplicados aqueles que estiverem presentes na sede da Fúria Azul ás 16h.

Miguel Rosa falha deslocação do Belenenses à Luz

Postado Por: with Sem Comentarios
O médio Miguel Rosa, lesionado, é a principal ausência entre os convocados do Belenenses, para o encontro com o Benfica, a contar para a sexta jornada da I Liga de futebol.

O jogador, de 24 anos, encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e vai falhar o reencontro com a ex-equipa, depois de também não ter participado na partida com o Santa Clara, a meio da semana, para a Taça da Liga.

De fora do dérbi lisboeta ficará igualmente o médio Fernando Ferreira, também ele com uma lesão na coxa esquerda, que o deverá afastar dos próximos jogos.

No entanto, as ausências para a deslocação à Luz não se cingem apenas aos jogadores, já que o técnico Mitchell van der Gaag anunciou esta quinta-feira um interregno nas funções, em virtude dos problemas cardíacos que o afetam.

Benfica e Belenenses defrontam-se hoje, pelas 18:30, no Estádio da Luz, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Tavares, de Aveiro.

Hoje | Futebol Feminino: S. G. Sacavenense vs C. F Os Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
1º Jornada - Série D - 1.ª Fase
S. G. Sacavenense vs C. F Os Belenenses

Antevisão e Convocatória para o Benfica - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Duarte Machado, capitão da equipa, referiu, ontem, em conferência de imprensa que o plantel está solidário com Mitchell Van der Gaag, indicando que "esperamos por Van der Gaag".

"Estamos com o nosso líder a 100%. O Mitchell esteve sempre connosco, defendeu-nos no balneário e cá fora, quando nos acusaram de sermos ainda uma equipa de Segunda Liga. Esperemos que recupere a 100% e esperamos por ele", afirmou Duarte.

Em relação ao derby de hoje, o nosso capitão indicou que o jogo "é completamente diferente e temos de desfrutar. Ganhámos ao Marítimo e queremos continuar a pontuar. Vai ser extremamente complicado, mas vamos jogar para a vitória. Se não a conseguirmos, um empate pode ser um bom resultado".

Miguel Rosa e Fernando Ferreira são as grandes baixas na lista de convocados para o derby, deste sábado, com o Benfica, na Luz.

Kay e Sturgeon estão de regresso aos convocados.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Matt Jones e Rafael Veloso;

Defesas: João Meira, Filipe Ferreira, João Afonso, Kay, Duarte Machado e Paulo Jorge;

Médios: Tiago Silva, Diakité, Eggert Jonsson, Danielson e Fredy;

Avançados: Sturgeon, Tiago Caeiro, Arsénio, Diawara e João Pedro.

Unidos vamos Vencer!

Hoje | Futsal: Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Jornada 4

Postado Por: with Sem Comentarios
Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Jornada 4
Cascais - Belenenses/ElPozo: Sábado, 28 de Setembro, às 18:00.

Hoje | Futsal: Cartaz para o fim-de-semana da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Juniores: SL Olivais - Belenenses, Sábado 28/09 às 15:00

Juvenis: Quinta dos Lombos - Belenenses, Sábado 28/09 às 15:00.

Hoje | Rugby: Convocados da 2ª Jornada vs CDUP

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa técnica, Francisco Borges e Pedro Murinello, divulgou após o treino os convocados para a sempre difícil deslocação ao Porto para defrontar o CDUP em jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional.

O jogo que será no Complexo Desportivo da Lousada tem o apito inicial para hoje (Sábado) às 14h00.

Destaque ainda para os Sub-21 que têm hoje a sua estreia no Campeonato Nacional, e se deslocam também a Lousada para defrontar o CDUP Sub-21 com o apito inicial para as 16h00.

Convocatória Senior:
  • Hugo Valente, José Carracho, Manuel Bonneville, João Canedo, Sebastião da Cunha, Rafael Simões, Duarte Moreira, João Barreto, Manuel Muralha, Diogo Miranda (Cap.), João Mirra, Antonio V. A, Kiko V. A, Marcos Cunha, Manuel Costa, Diogo Campos, Pedro Salgueiro. Junior Henriques, Manuel Lima, Nuno Damasceno, Jaime Freire, Manuel Sá e Melo e Tiago Cabral

Boa sorte a todos e tragam lá de cima 2 vitórias!

Hoje | Andebol: Calendário de Jogos

Postado Por: with Sem Comentarios

Que este fim de semana nos traga muitas vitórias! Vamos lá a apoiar os nossos bravos atletas! Força Belém!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Alteração do preço dos bilhetes

Postado Por: with Sem Comentarios
Informamos que houve uma redução no preço dos bilhetes para o jogo com o Sport Lisboa e Benfica, estando os mesmos à venda na secretaria do Clube de Futebol osBelenenses pelo preço unitário de 15€.

Contamos com o seu apoio!
Os Belenenses SAD

Juniores: Belenenses, 0 - Vitória de Setúbal, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
Uma vez mais, o Belenenses sai derrotado na sequência de um lance de bola parada. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Marco Paulo (Belenenses) e Ventura (Vitória de Setúbal).

Campo nº2 do Estádio do Restelo, 21 de Setembro de 2013, 17:00 horas. 8ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2013/2014.

Sob a arbitragem de João Pinto, auxiliado por Pedro Malheiro e André Dias (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Tomás Corrêa; Tomás Silva, André Almeida, Nuno Tomás e João Lucas; Fábio Meirinhos "Cap.", Miguel Lopes (Delman Santos, aos 55'), André Galamba e Sebastião Castela; João Silva "Jota" (Bruno Santos, aos 76') e Gonçalo Fogaça (Dálcio Gomes, aos 62').

Treinador: Marco Paulo.

Vitória de Setúbal: Miguel Lázaro; Miguel Pinéu, Edilson Borges "Diney" "Cap", Nuno Cunha e Bruno Gonçalves (João Pereira, aos 27'); Marlon Costa, Luís Elói, Filipe Cristo (João Barros, aos 67') e Rúben Fidalgo (Gonçalo Gregório, aos 79'); André Horta e Rafael Cabrita.

Treinador: Jorge Prazeres.

Golo: 0-1, Diney (59').

Acções disciplinares: amarelos para Nuno Tomás e Delman Santos (Belenenses); Filipe Cristo, André Horta, Miguel Pinéu e João Pereira (Vitória de Setúbal).

Fernando Gomes com mensagem de apoio para Van Der Gaag

Postado Por: with Sem Comentarios
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mostrou-se solidário com Van Der Gaag, treinador que deixou o comando técnico do Belenenses devido a problemas de saúde.

Numa nota deixada ao treinador holandês, Fernando Gomes confessou ser um admirador do seu trabalho, assim como da sua postura no futebol, tanto como jogador, como treinador.

Leia a mensagem de Fernando Gomes a Van Der Gaag:

«Queria em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol lamentar a triste notícia do abandono de Mitchell Van der Gaag do comando técnico do Clube de Futebol Os Belenenses pelas razões de saúde explicadas esta quinta-feira pelo próprio técnico.

Habituei-me a admirar, primeiro, o jogador e, depois, o treinador que, apesar da sua ainda curta carreira, vinha numa trajetória ascendente e por toda admirada.

Quero ainda desejar-lhe um pronto restabelecimento, bem como as maiores felicidades nos desafios futuros.

Estou certo que os enfrentará com a determinação, força e correção com que sempre pautou o seu contributo para o futebol português.

Um forte abraço,
Fernando Gomes»

Rui Pedro Soares: "Van der Gaag continua a ser o nosso treinador"

Postado Por: with Sem Comentarios
Rui Pedro Soares, em conferência de imprensa, confirmou que Mitchell Van der Gaag "continua a ser treinador do Belenenses. Não rescindiu contrato nem nós o demitimos. Vamos esperar que ele recupere".

O administrador da nossa SAD confirmou que Marco Paulo irá reforçar a equipa técnica e acumular, dessa forma, o novo cargo com o de treinador da equipa de juniores.

"Não gosto de usar a expressão treinador interino, mas a equipa técnica foi reforçada com a inclusão de Marco Paulo, que no passado já dirigiu a equipa do Belenenses com grande sucesso. Vai reforçar a equipa técnica, mas não substituir o Mitchell, pois ele é insubstituível. Quero dizer ao Mitchell que esperamos o tempo necessário, e que, tal como ele, somos optimistas e espero tê-lo muito em breve de volta".

Reforçando a sua ideia, Rui Pedro Soares, lembrou que treinadores como Alex Ferguson e Johann Cruyff também tiveram problemas cardíacos e voltaram a ser treinadores no Manchester United e no Barcelona.

O acionista maioritário e presidente da SAD garantiu ainda que caso no futuro Van der Gaag lhe comunique que pretende deixar de ser treinador, "haverá sempre um lugar importante para ele no Belenenses", porque, explicou, "há clubes de futebol e, depois, há o Belenenses", disse, reforçando a gratidão pelo trabalho do holandês.

O líder da SAD agradeceu ainda a colaboração de António Soares, presidente do nosso clube, que facilitou este reajuste.

Mitchell van der Gaag: "Vou deixar de trabalhar"

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, Mitchell van der Gaag, revelou que vai ter de parar por tempo indeterminado, isto após o incidente registado na partida frente ao Marítimo, na última jornada da Liga portuguesa.

"Por enquanto vou deixar de trabalhar e vou resolver o meu problema. Tudo farei para voltar o mais rápido possível", afirmou Van der Gaag.

"Estou vivo hoje, foi uma coisa muito violenta que aconteceu no sábado. Eu tenho um problema no coração, já há algum tempo, antes de chegar ao Belenenses, tenho um pacemaker e um desfibrilhador. No sábado, durante o jogo senti-me mal e recebi dois choques e o aparelho salvou a minha vida", revelou o nosso mister.

"O presidente foi fantástico, sensacional. Não tenho palavras para a equipa técnica e departamento técnico. O plantel foi fora do normal e fez um grande jogo no sábado. Nem parecia que tinham vindo de quatro derrotas, senti orgulho. O mesmo aconteceu ontem, nos Açores. Mostrou mais uma vez que é uma equipa que está bem viva e quer continuar. Espero que continuem da mesma maneira", afirmou Mitchell.

A finalizar, van der Gaag referiu que "para já vou deixar de trabalhar, porque a vida é mais importante. O meu médico agora é o meu treinador".

Força Mitchell!

Comunicado oficial sobre a situação clínica do nosso treinador.
Mitchell van der Gaag iniciou-se no desporto aos 6 anos de idade, como praticante de futebol actividade que praticou até aos 34 anos de idade.

Na sua última época como profissional de futebol foi já acompanhado por cardiologia, em virtude das alterações morfo-estruturais do seu coração de atleta, que no entanto eram compatíveis com a prática desportiva. Desde então à presente data tem tido seguimento regular em consulta de cardiologia.

Faz a sua medicação regularmente mas, pelo risco arritmoménico, entendeu-se, em Maio de 2012, a colocação de um desfibrilhador interno. Desde então não há registo de intercorrências.

A 21 de Setembro de 2013, durante o jogo Belenenses-Marítimo, pelas 18.30 horas, inicia um quadro clínico de cansaço, palpitação e sensação de lipotimia. Foi prontamente assistido pela Equipa Médica de Os Belenenses SAD, com todo o material de Suporte Avançado de Vida. No entanto o desfibrilhador interno actuou, revertendo a arritmia instalada para ritmo sinusal. Após estabilização do quadro clínico foi rapidamente transportado para o Hospital de Santa Cruz onde foi monitorizado do ponto de vista cardíaco e realizou exames complementares de diagnóstico.

À presente data continua em avaliação por cadiologia com ajuste terapêutico e realizando mais exames complementares de diagnóstico.

Os Belenenses SAD.

Natação: Travessia dos Templarios

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se este sábado, 28 de Setembro, na Albufeira de Castelo do Bode, junto à Ilha do Lombo, a XXV Travessia dos Templários, uma das mais tradicionais provas de Águas Abertas do nosso País. O Belenenses vai participar com um numeroso grupo, na prova de 1500m, sendo os horários os seguintes:
  • Secretariado: 8h00 às 10h00;
  • Briefing: 10h30;
  • Partida: 11h00.

O nosso grupo é constituído pelos seguintes 14 atletas:
  • Inês Carvalho, Duarte Taleigo, Vasco Peny, Alexandra Frazão, Diogo Jesus, Cláudia Rodrigues, Inês Ramos, Rodrigo Sales, Inês Custódio, Daniel Santos, Afonso Ribeiro, Francisco Quintas, Miguel Quintas e Isabel Abreu.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bilhetes disponíveis hoje

Postado Por: with Sem Comentarios
Informamos que hoje (quinta-feira), da parte da tarde, serão colocados à venda na secretaria, no estádio do Restelo, os bilhetes para a partida de sábado com o Sport Lisboa e Benfica com o preço unitário de 17,50€.

Venha apoiar a equipa! O seu apoio é determinante!

Van der Gaag vai esclarecer os adeptos.
O nosso treinador, Mitchell Van der Gaag, vai prestar esclarecimentos, numa conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira, às 14.15 horas.

Informação da osBelenenses SAD.

Juvenis: Fabril, 0 - Belenenses, 4

Postado Por: with Sem Comentarios
Ezio entrou, marcou e colocou o Belenenses na rota da vitória. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Luís Silva (Fabril) e Ricardo Manuel (Belenenses).

Estádio João Pedro (Lavradio), 15 de Setembro de 2013, 11:00 horas. 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (1ª Fase, Série E), 2013/2014.

Sob a arbitragem de Luís Reforço, auxiliado por Luís Vaz e Pedro Azevedo (AF Setúbal), as equipas alinharam:

Fabril: Rodolfo Queimado; Rodrigo Falé "Cap.", Luís Fragoso, Gonçalo Paulino e João Paulino (Roberto Marques, aos 63'); Francisco Pinto, Alexandre Pereira (Sandro Pratas, ao intervalo), Tiago Guerreiro e Tiago Balão (Pedro Silva, aos 66'); Diogo Marques e Iuri Pratas.

Treinador: Luís Silva.

Belenenses: Guilherme; Bruno Saraiva, Fábio Delgado, Luís Marcelino e Fred; Pedro Carmo, Eduardo Correia "Edu" (Ricardo Marques, aos 63'), Gonçalo Canhoto "Cap." e Bruno Pires; Filipe Rosário (Diogo Soares, aos 60') e Miguel Freches (Ezio, aos 24').

Treinador: Ricardo Manuel.

Golos: 0-1, Ezio (25'); 0-2, Bruno Saraiva (34'); 0-3, Bruno Pires (60'); 0-4, Diogo Soares (77').

Acções disciplinares: Nada a registar.

Taça da Liga: Santa Clara e Belenenses empatam a zero

Postado Por: with Sem Comentarios
Santa Clara e Belenenses empataram ontem 0-0, em jogo da primeira mão da segunda fase da da Taça da Liga de futebol.

Aos 78 minutos, numa boa jogada individual, Tiago Silva podia ter colocado o Belenenses na frente do marcador, mas o remate forte bateu na trave de João Botelho.

Ainda antes do apito final, o Santa Clara desperdiçou a oportunidade de alterar o nulo da partida, através de Minhoca, que rematou por cima.

A segunda mão joga-se no Estádio do Restelo, a 30 de Outubro.

Andebol: Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios

Confira os resultados das nossas equipas. Uma resto de boa semana de treinos a todos. Força Belém!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje | Taça da Liga: Santa Clara x CF osBelenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
1ª Eliminatória - Estádio de São Miguel - 16h00
Estes heróis contam com o seu apoio! Vem apoiar o Belenenses!

Convocados para a Taça da Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa técnica já divulgou os convocados para o jogo, nos Açores, com o Santa Clara que está marcado para hoje, dia 25, às 16 horas.

Lista de Convocados:

Guarda Redes: Filipe Mendes e Rafael Veloso;

Defesas: Duarte MachadoKayNikolas MarianoVictor Giro, Kaká e Eggert Jonsson;

Médios: Helgi DanielssonTiago SilvaArsénioDiakité e João Pedro;

Atacantes: Deyverson; Tiago Caeiro e Mamadou Diawara.

Rugby: Vote já no Melhor em Campo: 1ª Jornada vs Montemor (65-07)

Postado Por: with Sem Comentarios
Já se encontra aberta a votação para a eleição do melhor em campo no jogo da 1ª Jornada com o Montemor RC onde o Belenenses venceu por 65-07.

A votação estará aberta até ao final do dia de amanhã, 5ª feira dia 26/Setembro/2013. Vote já!

Conforme foi feito no ano passado, iremos depois de cada jogo oficial abrir votações para os adeptos elegerem o Melhor Jogador em Campo de cada fim de semana.

E no final da época será divulgado o grande vencedor da época 2013/2014.

Nota: Só deve votar quem assistiu ao jogo, o objectivo destas votações não é que um jogador ganhe caso não tenha sido efectivamente o melhor em campo! Caso se verifique que os resultados estão longe da realidade as votações serão eliminadas.

Serão Atribuídos:



Natação: V Torneio de Águas Abertas do Mondego

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu mais uma edição do Torneio de Águas Abertas do Mondego, organizado pela ANC.

O Belenenses esteve representado pela Alexandra Frazão, Nuno Frazão e Duarte Taleigo, que participaram nas provas de 500m e mais uma vez, obtiveram excelentes classificações. Para terminar um belo dia desportivo, o nosso grupo esteve no Estádio Cidade de Coimbra a assistir ao jogo Académica-Belenenses, a contar para a 1ª Liga de Futebol.

Resultados:

500M Fem:
  • Alexandra Frazão - 1ª

500m Masc:
  • Duarte Taleigo - 2º
  • Nuno Frazão - 8º

Reportagem Fotográfica:

Andebol: Águas Santas/Milaneza - Delta Belenenses (3ª Jornada)

Postado Por: with Sem Comentarios
Águas Santas/Milaneza 22 - 19 Delta Belenenses (3ª Jornada)

Resumo do jogo entre o Águas Santas/Milaneza e o Delta Belenenses da 3ª Jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

78º aniversário do Grande Vicente

Postado Por: with Sem Comentarios
No Belenenses conquistou aliás, os mesmos títulos que o seu irmão. Foi ele, como capitão de equipa, que recebeu e ergueu a Taça de Portugal de 1960.

Chegou a Portugal no início da época de 54/55, graças à intervenção de grandes belenenses radicados em Moçambique, como o Capitão Francisco Soares da Cunha. Estreou-se na festa de despedida de Feliciano (um dos campeões de 1946 ainda vivos, juntamente com Artur Quaresma, Andrade e Sério), marcando logo um golo ao FC Porto. De resto, em Moçambique jogava a avançado; mas, em Portugal e no Belenenses, fixou-se como médio e, depois, como defesa.

Jogador fino e elegante, sempre correto, era, porém, de eficácia tremenda na marcação a jogadores adversários de pendor atacante. Ficou lendário por ter sido de todos os jogadores do mundo, o que melhor marcava o maior futebolista de todos os tempos, o brasileiro Pelé - fato reconhecido por este, que lhe tributava a maior admiração, expressa várias vezes. Isso mesmo aconteceu no Mundial de 1966, onde, juntamente com José Perreira, foi um dos nossos jogadores ao serviço da Selecção de Portugal. Na altura, o jornal Inglês Daily Mail elegeu-o o defesa mais elegante do mundo. Envergou a camisola das quinas por 20 vezes.

Em pleno apogeu da sua carreira individual, logo após o Mundial de 1966, sofreu um acidente de viação que lhe afetou gravemente um dos olhos, obrigando-o a pôr prematuramente termo à carreira. Pouco tempo depois, em 22 de Janeiro de 1967, foi alvo de uma homenagem ímpar: teve lugar em todos os campos onde se jogou, então, uma jornada dos Campeonatos Portugueses.

Desde então para cá, permaneceu sempre ligado ao Belenenses. No ano do seu 78º aniversário o clube irá homenageá-lo com a atribuição do seu nome ao campo de futebol nº4 do nosso Complexo Desportivo.

Parabéns Grande Vicente.

Van der Gaag mantém-se em repouso e não orienta Belenenses nos Açores

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses, o holandês Mitchell van der Gaag, não vai orientar a equipa frente ao Santa Clara, em jogo da Taça da Liga de futebol, depois da indisposição sentida no decorrer da partida com o Marítimo.

O clube do Restelo confirmou que o técnico se mantém em repouso, em casa, não havendo, até ao momento, qualquer previsão para o regresso ao trabalho, sendo apenas certo que não viajará com a equipa para o Açores, onde, na quarta-feira, os ''azuis'' jogam a primeira ''mão'' da segunda fase da prova.

''O Mitchell teve uma quebra de tensão arterial e perdeu os sentidos por breves momentos. Foi levado para o Hospital de Santa Cruz, para ser reavaliado pela equipa de cardiologia. Passou lá a noite, por precaução, saiu do hospital na manhã seguinte, estando agora em casa em repouso'', adiantou o assessor de imprensa do Belenenses, Nuno Almeida.

Por outro lado, Nuno Almeida negou que o técnico, de 41 anos, tenha sofrido uma arritmia e revelou que ''hoje esteve presente no almoço da equipa e aos poucos está a recuperar''.

Perante esta ausência, a formação do Restelo será orientada nos Açores pelo treinador-adjunto, Jorge Simão, não sendo de descartar que o mesmo venha a acontecer no sábado, frente ao Benfica.

''Como é óbvio, nota-se a ausência do Mitchell nos treinos. Os jogadores sentem, mas estão focados e preparados. Eu continuo na pele de treinador adjunto. O treinador principal continua no ativo, apesar do período de vigilância médica. Mantemos o contato diário e permanente sobre todas as situações. As decisões continuam a vir do Mitchell'', referiu o técnico-adjunto.

Mitchell van der Gaag teve de abandonar o relvado do estádio do Restelo, no sábado, pouco antes do intervalo do jogo com o Marítimo, da quinta jornada da I Liga, levando mesmo o árbitro do encontro, o lisboeta Pedro Proença, a interromper a partida durante cerca de cinco minutos.

A indisposição de Van der Gaag, que não regressou ao banco, ocorreu quando o cronómetro do encontro marcava os 41 minutos e numa altura em que o Belenenses vencia o Marítimo por 1-0, graças ao golo de João Pedro, aos 8 minutos, resultado que se manteve até final.

Voleibol Feminino: Seniores conquistam mais uma vitória!

Postado Por: with Sem Comentarios
No jogo de apresentação do Gueifães, a nossa equipa aceitou o amável e honroso convite e na primeira deslocação da época 2013/14 venceu por 3-2. Um dia muito quente e cansativo, mas muito produtivo na árdua preparação para o início de campeonato.

Aos nossos amigos do Gueifães desejamos uma ótima época! Às nossas atletas que continuem em força na sua preparação! Força Belém!

Atletismo: Confirmações até dia 25!

Postado Por: with Sem Comentarios
É já no próximo dia 29 de Setembro que o Atletismo do Belenenses irá comemorar 85 anos de existência, mas será no dia 28 de Setembro que será assinalada a data com um Almoço que também irá marcar o arranque para a nova época (2013/14)

A secção de Atletismo convida desde já todos os atletas, treinadores, sócios e dirigentes.

O almoço contará também com a presença de alguns ex-atletas, ex-treinadores e ainda algumas figuras emblemáticas que por aqui passaram.

O palco para este almoço será o Topo Norte do Estádio do Restelo. A inscrição para este almoço terá um custo de 10€ por pessoa, e 5€ até aos 12 anos de idade.

Mensagem de António Soares

Postado Por: with Sem Comentarios
O Clube de futebol osBelenenses entrou ontem no seu 94º ano de vida continuando a escrever mais uma página do livro da nossa longa e rica história.

Uma história de que os Belenenses se podem e devem orgulhar, uma história cheia de grandes conquistas e feita por homens ilustres que sempre defenderam a Cruz de Cristo que trazemos ao peito.

Começamos a festejar o nosso aniversário com grande paixão Clubistica e amor ao Belenenses.

Para continuarmos fortes e confiantes no futuro devemos todos nós Belenenses, Sócios, Ex-sócios e Adeptos aproximar-nos do Clube e sermos cada vez mais. Aos ex-Sócios e Adeptos convido-os a aproveitar a campanha de recuperação de Sócios em vigor e a voltarem a ocupar o vosso lugar no Restelo.

Aos Sócios actuais agradeço todo o apoio que têm dado ao Clube nas horas boas e más e peço-vos que nunca desistam de apoiar o Belenenses, o nosso Clube é único e será aquilo que todos nós lutarmos para que seja nesta luta constante pela sustentabilidade todos os Belenenses são importantes.

Todos juntos, Todos Unidos, Todos Belenenses!

António Soares
Presidente da Direcção do Clube de Futebol "Os Belenenses".

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Belenenses treinou sem Van der Gaag

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa do Restelo voltou aos trabalhos já este domingo, mas o técnico não marcou presença, depois da situação verificada na partida deste sábado, frente ao Marítimo.

Ainda na primeira parte do encontro que ditou a primeira vitória dos azuis no campeonato, o técnico sentiu-se mal e teve que sair do estádio rumo ao hospital, onde passou a noite por precaução.

A situação não é grave, mas o treinador ainda não pôde estar presente nos trabalhos matinais da equipa, que começou a preparar a deslocação aos Açores, onde vai encontrar o Santa Clara a meio da semana para a Taça da Liga, antes da ida ao Estádio da Luz.

Jorge Simão orientou a sessão ligeira, que decorreu à porta fechada.

Mitchell van der Gaag já teve alta hospitalar

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses, o holandês Mitchell van der Gaag, ''teve alta hospitalar'', cerca das 11:30, disse à agência Lusa fonte do Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Mitchell van der Gaag sentiu-se indisposto no decorrer da partida com o Marítimo, da quinta jornada da I Liga, sábado, o que o levou a abandonar o banco do clube no estádio do Restelo para receber assistência hospitalar.

O técnico dos azuis passou a noite sob observação e teve alta hospitalar cerca das 11:30 de ontem, disse fonte à Lusa fonte do hospital.

A Lusa não conseguiu, contudo, questionar o médico que assistiu o técnico do Belenenses.

Após a partida de sábado, que o Belenenses venceu por 1-0, o assessor de imprensa do clube Nuno Almeida foi à conferência de imprensa tranquilizar os adeptos azuis e afirmar que, apesar da indisposição, o treinador estava bem, sob observação no hospital, com a família.

''O Mitchell sentiu-se mal, foi encaminhado para o hospital por nossa iniciativa, onde ainda está. Está tudo bem, está a recuperar, está com a família'', avançou o assessor de imprensa do Belenenses.

Nuno Almeida escusou-se a fazer mais comentários sobre o estado de saúde do técnico holandês, limitando-se a confirmar que a equipa do Restelo volta a treinar hoje.

Futsal: Exibição irregular não permitiu vencer

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa sénior de futsal não conseguiu vencer (4-9), este sábado, a equipa dos Leões de Porto Salvo, num jogo com muitos golos.

Primeira parte bastante equilibrada, com a nossa equipa depois de sofrer um golo madrugador a conseguir virar o resultado, com dois golos no espaço de um minuto, tendo sofrido o empate a meio da primeira parte, não se registando alteração no marcador até ao intervalo. O empate a dois golos no final da primeira parte justificava-se pelo maior domínio da nossa equipa, perante um adversário bastante forte, rápido nas transições e muito perigoso nos lances de bola parada.

A segunda parte começou com dois golos da equipa de Porto Salvo, obrigando a nossa equipa a arriscar mais no ataque, procurando reduzir o marcador, mas sem grandes ocasiões de golo, continuando a registar-se grande equilíbrio no jogo.

No entanto, o quinto golo da equipa adversária, aos 32 minutos de jogo, acabou com o equilíbrio da partida, com a nossa equipa a acusar alguma inexperiência, deixando partir o jogo, permitindo ao adversário recorrer à sua principal arma, o contra-ataque, o que fez com que nos últimos cinco minutos do encontro, o resultado disparasse de 2-5 para os 4-9 finais, resultado demasiado penalizador para o que a nossa equipa fez durante os primeiros 30 minutos do encontro.

Uma palavra final para os nossos adeptos que compareceram em bom número, apoiando a nossa equipa, mesmo quando o resultado desnivelou.

Os nossos golos: Bruno Martins (2), Pauleta e Hugo Eduardo.

Natação: Treinos na semana 23 a 28 de Setembro

Postado Por: with Sem Comentarios
Em relação à semana que hoje começa, a programação dos treinos da equipe absoluta está condicionada pelo facto de o Jamor não nos ter ainda informado sobre os nossos horários de treino, tanto de manhã, como de tarde.

Deste modo, o grupo do Pedro treinará hoje, segunda-feira, 23 de Setembro, na Piscina da Boavista, pelas 16h45.

Os grupos a cargo do Daniel treinarão na Piscina da Boavista diariamente, nos horários habituais.

Hoje celebramos o nosso 94º aniversário

Postado Por: with Sem Comentarios
O nosso clube nasceu, faz hoje 94 anos, num banco de jardim da Praça Afonso de Albuquerque, pela mão de várias personalidades, entre as quais Artur José Pereira.

Numa noite de fins de Agosto de 1919, num banco de jardim da Praça Afonso de Albuquerque, que se tornou no ponto preferido de reunião dos adeptos para a celebração das grandes vitórias do Belenenses, Artur José Pereira, o seu irmão Francisco Pereira, Henrique Costa, Carlos Sobral, Joaquim Dias, Júlio Teixeira Gomes, Manuel Veloso e Romualdo Bogalho, inicaram a formação do nosso clube.

Em 23 de Setembro de 1919 resolveu-se, em definitivo, a fundação de um clube que agrupasse sob uma só bandeira todos os rapazes do bairro de Belém, amantes e praticantes de futebol e de outras modalidades, ao qual foi dado um nome que não deixa dúvidas quanto à razão da sua existência: Clube de Futebol "Os Belenenses".” Finalmente fazia-se justiça aos pioneiros da Rua de Belém!

No futebol, entre outras conquistas muito significativas, para além de 3 Campeonatos de Portugal e 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da nossa história.

Em 1933, o nosso clube era o mais poderoso clube de futebol em Portugal: tinha 3 Campeonatos de Portugal, tal como o Porto, contra 2 do Benfica, 1 do Sporting, 1 do Olhanense e 1 do Marítimo, e era também o clube com mais jogadores presentes na Selecção Nacional desde o início da atividade desta. Manteve esta posição até 1935, e a 2ª posição até 1951. Ainda hoje é o quarto clube com mais internacionalizações, com cerca do dobro do 5º classificado.

Temos muitos simpatizantes espalhados pelo mundo (ex. colónias portuguesas e comunidades emigrantes no estrangeiro). Prova disso são as casas e núcleos fora do país: Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Timor, Bélgica, Estados Unidos da América e Canadá. E temos cerca de 50 filiais e núcleos em Portugal continental e ilhas.

Parabéns a todos os belenenses. Queremos ao nosso clube, como se quer a uma pessoa de família. Amamos o Belenenses e comovemo-nos, com os seus triunfos. Choramos e afligime-nos com as suas derrotas.

O Belenenses é um clube que vive das almas. Todos Juntos e Unidos, por um clube maior.

Condecorações do nosso Clube
  • Instituição de Utilidade Pública;
  • Comendador da Ordem Militar de Cristo (5 de Outubro de 1933);
  • Oficial da Ordem de Benemerência (5 de Outubro de 1935);
  • Ordem de Benemerência da Cruz Vermelha;
  • Benemérito da Cruz de Malta;
  • Medalha de Mérito Desportivo;
  • Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa.

Consulte o nosso palmarés, clicando aqui.

domingo, 22 de setembro de 2013

Mitchell está a recuperar

Postado Por: with Sem Comentarios
O nosso treinador, saiu mais cedo do relvado e seguiu para o hospital devido a uma indisposição sentida durante a partida frente ao Marítimo.

Na primeira parte da partida, frente ao Marítimo, Mitchell van der Gaag sentiu-se mal, foi assistido pela nossa equipa médica e acabou por abandonar o estádio para ser assistido no hospital.

Enquanto se encaminhava para fora do estádio Mitchell recebeu muitos aplausos de todos os espetadores, que entoaram o seu nome.

No final da partida todo o plantel, através do nosso treinador adjunto, Jorge Simão, dedicou esta vitória ao nosso treinador.

Grande vitória dedicada a Mitchell

Postado Por: with Sem Comentarios
«Quero transmitir o feito de estar aqui e ter a oportunidade de dedicar esta vitória ao Mitchell», afirmou Jorge Simão, em declarações à comunicação social.

O treinador adjunto também agradeceu o apoio dos adeptos: «Foi fundamental o apoio que sentimos para segurar esta vitória, que foi inteiramente justa».

O nosso jogador, João Pedro (na fotografia), autor do golo da vitória, também dedicou o feito a Van der Gaag. "Quero começar por dedicar o golo ao nosso treinador", declarou o jogador.

"Faltava darmos o clique e hoje fizemos um grande jogo. Estou otimista e espero que este resultado tenha sido o momento de viragem para o resto do campeonato", acrescentou João Pedro.
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial