domingo, 20 de julho de 2014

Balanço: Época 2013/2014

Postado Por: with Sem Comentarios
Uma breve resenha, com alguns números à mistura, do que foi a época em relação às equipas que acompanhamos, isto é, Juniores, Juvenis, Juvenis B e Iniciados.

Juniores (Campeonato Nacional da 1ª Divisão).
Entraram com o pé direito, batendo extramuros o difícil Nacional por 1-0, mas uma série menos conseguida durante a qual não conseguiram melhor que uma vitória (curiosamente, frente ao Benfica) e um empate, em sete jogos, levaram o Belenenses a cair ao 10º lugar. A partir daí começou a recuperação, acabando por subir ao 6º lugar à 20ª jornada, embora por esta altura já estivessem demasiado longe dos lugar de acesso à luta dos campeões. A Fase de Manutenção decorreu dentro da maior tranquilidade. Tal como na época transacta, o Belenenses acabou aí em 2º lugar, a quinze pontos do líder (Vitória de Setúbal) e dezoito acima da incómoda "linha de água", personificada no Real.

Alguns números. Na 1ª Fase o Belenenses terminou em lugar, com 8 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, 30-28 em golos. Na 2ª Fase terminou em , com 9 vitórias, zero empates e 5 derrotas, 28-22 em golos. Resultado mais desnivelado: União de Coimbra (fora), à 14ª Jornada da 2ª Fase (vitória por 6-0).

Juvenis (Campeonato Nacional).
Entrada irregular, recuperação a partir da 3ª jornada, com uma série de quatro vitórias consecutivas que levaram o Belenenses a entrar na zona de acesso à 2ª Fase, para futuro apuramento dos campeões. A partir daí, sobretudo após a derrota no Restelo frente ao Oeiras, por 2-1, à 10ª jornada, não mais se encontraram. Os maus resultados prolongaram-se a ponto de, à 5ª jornada da Fase de Manutenção, se achar o Belenenses em zona de descida. Dentro da maior irregularidade, ainda deu para ultrapassar um Portimonense que só descolou na recta final, acabando a cinco pontos de distância.

Alguns números. Na 1ª Fase o Belenenses terminou em lugar, com 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, 26-26 em golos. Na 2ª Fase terminou em , com 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, 22-13 em golos. Resultado mais desnivelado: Cova da Piedade (fora), à 11ª Jornada da 2ª Fase (vitória por 5-0).

Juvenis B (Campeonato Distrital da 2ª Divisão).
Belenenses primeiro desde o dia 1, sempre pressionado pelo Linda-a-Velha, igualmente (e sistematicamente) vitorioso, com excepção nos embates directos, onde se registaram empates a zero. A diferença veio pelo goal-average, capítulo onde o Belenenses levou a melhor. Ambos os rivais ganharam acesso às séries de apuramento de campeão, ambos garantiram a subida de divisão, mas enquanto o Linda-a-Velha se deixou ultrapassar pelo Sacavenense, o mesmo não aconteceu com o Belenenses, que liderou sempre. Faltou apenas a vitória na final a duas mãos, frente ao Sacavenense, com este a levar a melhor em ambas, por 1-0.

Alguns números. Na 1ª Fase o Belenenses terminou em lugar, com 14 vitórias, 2 empates e zero derrotas, 78-3 em golos (o que dá uma média impressionante, quase cinco golos marcados por jogo). Na 2ª Fase terminou em , com 8 vitórias, um empate e uma derrota, 31-6 em golos. Resultado mais desnivelado: Outurela (casa), à 6ª Jornada da 1ª Fase (vitória por 14-0).

Iniciados (Campeonato Nacional).
Com cinco derrotas nos primeiros sete jogos, e para mais disputando a série com Benfica e Sporting, já muito dificilmente iriam a tempo de agarrar um dos lugares de repescagem. Dentro de um misto de tranquilidade e irregularidade, que tanto dava para levar de vencida o "topo de gama" leonino, como perder perante o "lanterna vermelha" Cova da Piedade, um mês antes do final do Campeonato já a manutenção estava assegurada. Acabaram em igualdade com o CAC (embora em desvantagem no confronto directo) e a quinze pontos de distância do primeiro clube abaixo da "linha de água", o Linda-a-Velha.

Alguns números. Na 1ª Fase o Belenenses terminou em lugar, com 7 vitórias, 3 empate e 8 derrotas, 23-32 em golos. Na 2ª Fase terminou em , com 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, 19-21 em golos. Resultado mais desnivelado: Lusitano de Évora (fora), à 9ª Jornada da 1ª Fase (vitória por 4-0).
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário