sábado, 30 de junho de 2012

Seleção Nacional: À conquista da Europa

Postado Por: with Sem Comentarios
A Selecção Nacional Sub-19 parte com enormes expectativas para o Euro 2012 (©FPARAISO)

A Selecção Nacional Sub-19 partiu, esta sexta-feira, rumo a Tallinn, capital da Estónia, cidade onde disputará o Campeonato da Europa, entre os dias 3 e 16 de Julho.

Na bagagem, os comandados de Edgar Borges levam a ambição de chegar longe numa prova que dará, também, acesso à fase final do Mundial Sub-20 de 2013, a disputar na Turquia, tendo para tal a Equipa das Quinas que ficar num dos três primeiros lugares do seu grupo.

Opositores de respeito.
Estónia, Espanha e Grécia são os adversários de Portugal na fase final do Euro 2012. Para os Sub-19 lusos é difícil evitar uma certa sensação de “déjà vu”, tanto mais que em 2007, numa edição em que a nossa Selecção também era liderada por Edgar Borges, os lusos encontraram pelo caminho espanhóis, gregos e… os anfitriões dessa prova, no caso os austríacos. Portugal ficaria pela fase de grupos, no terceiro lugar, tendo a Espanha e a Grécia discutido a final, que sorriu a “nuestros hermanos”.

Os espanhóis têm dominado, aliás, os Europeus Sub-19, somando cinco triunfos (2002, 2004, 2006, 2007 e 2011) nas últimas dez edições, a que se junta mais um título quando a prova era disputada no escalão Sub-18 (1995). A Espanha apenas falhou as fases finais de 2003 e 2005.

Já a Grécia disputará, na Estónia, a sua quinta fase final de Campeonatos da Europa Sub-19. Os helénicos foram finalistas vencidos em 2007, não passando da etapa de grupos nas edições de 2005, 2008 e 2011.

Para a Estónia, 2012 marca a estreia na competição.

Do Grupo B da competição fazem parte a Croácia, a França, a Inglaterra e a Sérvia

Dois títulos no currículo
O Campeonato da Europa Sub-19 realiza-se desde 2002, ano em que a UEFA reformulou as suas competições de formação.

Até então (entre 1981 e 2001), o Europeu era destinado ao escalão Sub-18, tendo nesse período Portugal estado em 11 fases finais e festejado a conquista de dois títulos, em 1994 e 1999, depois de por quatro vezes ter estado muito perto do triunfo, somando segundos lugares em 1988, 1989, 1992 e 1997.

Em Julho de 1994, a cidade espanhola de Mérida, testemunhou o primeiro troféu luso, conquistado diante da Alemanha, num jogo dramático que só ficou resolvido nas grandes penalidades. Os germânicos colocaram-se em vantagem, antes do intervalo, por Frank Gerster e Rui Óscar apontou o tento português após o reatamento. Na equipa portuguesa pontificavam algumas futuras estrelas do nosso futebol, como o avançado Nuno Gomes, o guarda-redes Quim ou o defesa Beto.

Cinco anos depois, em Norrkoping (Suécia), e de novo sob orientação de Agostinho Oliveira, Portugal voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, depois de bater a Itália no jogo decisivo, por 1-0, com golo de João Paulo. A nossa Selecção soube, depois, sofrer para manter a vantagem, tendo jogado os últimos 25 minutos reduzida a 10 elementos. O guarda-redes Moreira e os defesas Ricardo Costa e Duda foram alguns dos intervenientes.

A Equipa das Quinas vai participar, na Estónia, na sua quinta fase final de Europeus Sub-19, tendo como melhor resultado o segundo lugar obtido em 2003. Na partida diante dos transalpinos, em Vaduz (Liechtenstein), os transalpinos acabaram por triunfar, com golos de Della Rocca e Pazzini. ©FPF.PT

Hoje | Futsal: Na luta pelo título nacional!

Postado Por: with Sem Comentarios
6ª Jornada da Fase Final da Taça Nacional de Juvenis.
Belenenses - Matraquilhos: Sábado, 30 de Junho, às 18:00.

Rugby: Belenenses vai a Arcos “buscar” a Taça

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses desloca-se este fim de semana a Arcos de Valdevez para disputar a 4ª e última etapa do Campeonato Nacional de 7’s.

Depois de 3 vitórias em outros tantos torneios, ao Belenenses basta apenas vencer o grupo (CRAV e Técnico) para trazer o Campeonato para o Restelo.

Ainda assim e depois de uma semana muito boa de treinos o objectivo é só 1, vencer o Campeonato Nacional de 7’s sem uma única derrota nos 4 torneios, ou se 16 vitórias em 16 jogos!

Andebol: Granollers 2012 - Juvenis em alta!

Postado Por: with Sem Comentarios
Os nossos bravos Infantis perderam os dois jogos de ontem frente aos Espanhóis do Les Franqueses e ao BM Guadalajara, iram jogar hoje as 9h20 contra o Corazon de Espanha.

Os Juvenis venceram o BM Villa Aranda e vão amanha jogar as 9h20 frente aos Noruegueses do Sil / Tindlund e as 12h00 frente a Selecção da Austrália.

Os Iniciados vão ter uma manha descansada apenas entram em campo para o ultimo jogo do grupo as 20h30 frente aos Espanhóis do H. St. Quirze.

Férias Desportivas no Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Se tens entre 5 e 16 anos, vem divertir-te a praticar desporto no Campo de Férias Desportivas do Belenenses.

Vem praticar Futebol, Futsal, Atletismo, Basquetebol, Voleibol e ainda Surf.

Nos meses de Julho e Agosto o seu filho poderá aprender e aperfeiçoar as suas capacidades técnicas, físicas e motoras, ocupando os tempos livres praticando desporto no Complexo do Belenenses. O início das actividades é dia 9 de Julho e o seu término a 31 de Agosto, inclui almoço e lanche, funcionando de Segunda a Sexta, das 8.30 às 18.30 horas.

Inscrições na secretaria do Estádio do Restelo, de segunda a sexta das 10h às 18h e aos Sábados das 10h às 13h.

Para mais informações contacte-nos:

A organização está a cargo da Secção de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses".

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aprovada proibição do empréstimo entre clubes da mesma divisão

Postado Por: with Sem Comentarios
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou ontem uma norma que impedirá, já na próxima temporada, o empréstimo de jogadores entre clubes da mesma divisão, segundo dirigentes presentes na Assembleia-Geral extraordinária do organismo.

O impedimento consta na nova proposta de Regulamento de Competição dos campeonatos profissionais, ontem aprovado na reunião magna dos clubes, e resultou da iniciativa do Nacional da Madeira, coincidindo com os propósitos do Sporting, que iria também propor nesse sentido.

À saída da AG da Liga, Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, anunciou que a alteração que propôs (entre outras a anunciar mais tarde pela LPFP) teve o voto favorável de 19 emblemas, nove contra e uma abstenção.

Andebol: Granollers 2012 - Iniciados e Juvenis em alta!

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa rapaziada encontra-se em Granollers num dos maiores Torneios Internacionais de Andebol, a divertir-se e a representar muito bem o CF “os Belenenses” e Portugal!

Os mais novinhos, os Infantis têm se batido bravamente frente a equipas mais velhas perderam o primeiro jogo frente ao Jesuitinas ELX por 19-11 e o segundo frente ao H. Sant Cugat por 23-10.

Os Iniciados acabaram por vencer os Espanhóis do BM Cangas por 30-8 segue-se agora o segundo jogo as frente aos Espanhóis do San Sebastian de Madrid.

Os nosso Juvenis venceram os dois jogos de ontem o primeiro frente aos Espanhóis do BM Sueca por 22-11 e o segundo frente ao BM Granollers uma das melhores escolas de Andebol de Espanha por 17-16.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Regresso de Fredy está quase garantido

Postado Por: with Sem Comentarios
Esteve cedido aos Angolanos do Líbolo.
Fredy vai, tudo o indica, apresentar-se no Estádio do Restelo na próxima segunda-feira, dia da abertura dos trabalhos para a temporada 2012/13, na qual o grande objetivo é o regresso à 1.ª Liga.

O avançado angolano, de 22 anos, foi emprestado a meio da temporada transata ao Recreativo de Libolo, numa altura em que a subida de escalão já se afigurava extremamente difícil, mas é agora trunfo para o treinador Mitchel van der Gaag, com o objetivo de atacar o principal objetivo – o regresso ao escalão principal – na época que está prestes a começar a dar os primeiros passos.

Seleção Nacional: Espanha vence Portugal (1-0) - Adeus ao Euro!

Postado Por: with Sem Comentarios
A Selecção Nacional falhou por pouco a presença na final do UEFA EURO 2012 ao ser derrotado pela Espanha, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após o nulo verificado ao fim de 120 minutos em Donetsk.

Num desafio com escassas oportunidades de golo, a Espanha - campeã europeia e mundial e sem perder há 18 jogos oficiais - nunca conseguiu escapar da teia bem montada por Portugal, mas foi mais feliz na lotaria dos penalties. Rui Patrício e Iker Casillas defenderam as tentativas de Xabi Alonso e João Moutinho e, depois de Sergio Ramos ter marcado friamente a sua conversão num lance que imortalizou Antonin Panenka, Bruno Alves acertou na trave e Cesc Fàbregas pôs os espanhóis com a possibilidade de ganharem o terceiro título seguido em grandes torneios.

Os pensamentos antes do iní­cio do encontro foram para Miki Roqué - defesa do Real Betis Balompié falecido no domingo passado, aos 23 anos, devido a um cancro -, uma vez que a Espanha pediu, perto do arranque da partida, para os seus jogadores envergarem uma braçadeira negra em sua homenagem. Com o antigo jogador do Liverpool FC na mente, os espanhóis tomaram a iniciativa e o primeiro lance de perigo veio talvez de um jogador improvável, aos nove minutos, quando o lateral-direito Álvaro Arbeloa aproveitou a indecisão de Alves no alí­vio e rematou à entrada da área por cima da trave.

Sem Cesc Fàbregas nem Fernando Torres, Vicente del Bosque apostou na envergadura física do avançado Álvaro Negredo para fazer frente à dupla de centrais Pepe e Bruno Alves, enquanto Hugo Almeida liderou o ataque de Portugal, no qual se notou maior actividade inicial no flanco esquerdo, o de Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão. Duas arrancadas do capitão dos lusitanos sem consequências fizeram animar o público, antes da "roja" sacudir o marasmo a dois minutos da meia-hora. Negredo segurou bem o esférico na área, deixou em Xavi Hernández e este de pronto em Andrés Iniesta, só que o seu pontapé em arco errou o alvo.

Portugal criou perigo numa perda de bola espanhola na saída da sua área. João Moutinho recuperou-a e deu-a a Ronaldo, mas o remate do nº7 saiu perto do poste da baliza de Iker Casillas e a etapa inicial chegou ao fim sem qualquer defesa efectuada pelos dois guarda-redes.

Após o reatamento, Del Bosque tentou dar maior mobilidade ao ataque e abdicou de Negredo para voltar a utilizar Fábregas como "falso 9", antes de fazer entrar Pedro Rodríguez para o lugar de David Silva. Almeida teve três remates sem a direcção desejada e coube a Xavi o primeiro remate enquadrado com a baliza, a meio da etapa complementar, à figura de Rui Patrício. Aos 73 minutos, um livre frontal de Ronaldo causou apreensão a Casillas, mas o remate saiu por cima.

Cada vez mais com o espectro do prolongamento no horizonte, o encontro entrou numa fase de pouco risco por parte de ambas as formações e só novo livre directo de Ronaldo levou perigo à baliza da Espanha, já depois de Néson Oliveira ter substituído Almeida. A um minuto do fim, Ronaldo teve a melhor possibilidade de Portugal numa transição rápida de Raul Meireles, mas o extremo não acertou com a baliza. Aliás, a evidenciar a boa organização de ambos os contendores, o desafio chegou ao tempo extra somente com um remate ao alvo, o de Xavi aqui referido.

Aos 104 minutos, Patrí­cio negou o golo a Iniesta no culminar de uma jogada de insistência de Pedro, antes de um livre de Sergio Ramos passar rente ao ferro e o guardião português esteve outra vez em destaque ao deter, com a mão direita, um remate cruzado rasteiro de Navas em plena área. Pouco tempo depois terminou a contenda. ©UEFA

Resumo do Jogo:

Rugby: Válido até 30 de Junho! Compre já... Aproveite!

Postado Por: with Sem Comentarios
Este foi um ano de arranque!
Conseguimos arrancar com Pólos, Sweats, Casacos, Mochilas, Sacos e Fitas Porta-Chaves.

No próximo ano podemos adiantar que vamos ter muitas mais novidades... Mas este ano é obrigatório que cada Belenense leve 1 Pólo + 1 Sweat para as férias e possa assim divulgar o Rugby do Belenenses!

Assim sendo:
  • 1 Pólo (15€) + 1 Sweat (20€) = 30€
  • Pólo + Mochila = 25€
  • Sweat + Mochila = 30€
  • Sweat + Saco = 35€
  • Pólo + Saco = 30€

Contactos:

Loja online:

Natação: Regionais de Infantis

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeonatos Regionais de Infantis realizam-se no próximo fim de semana e, antes do mais, convem aqui assinalar as mudanças de local e de horários, devidas à conhecida indisponibilidaqde dos planos de água de 50m.

Assim, as provas terão lugar na piscina do SAD, com as 5 sessões habituais a realizarem-se na 5ª feira de manhã, sexta de manhã, sábado à tarde e domingo de manhã e de tarde. Os novos horários serão os seguintes:


O Belenenses vai estar representado pelos seguintes atletas:
  • Martim Figueira - 100C (1ª sessão), 400L e 200C (2ª sessão) e 200L (3ª sessão);
  • Vasco Vilaça - 100C (1ª sessão), 400L (2ª sessão), 200L (3ª sessão) e 200E (4ª sessão).

Consulte toda a informação no seguinte link:

Paintball: RLX 2012 Parque Emboscada

Postado Por: with Sem Comentarios
EASER do Torneio de Paintball regional de Lisboa DE 2012. Organizado pela Emboscada no Parque Emboscada de Cascais.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dívidas fiscais castigam clubes

Postado Por: with Sem Comentarios
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional impediu nove clubes de registarem novos contratos ou de utilizarem jogadores com prévia ligação aos emblemas, apesar de ter aceite todos os processos de candidatura à participação na Liga principal e na Honra.

V. Setúbal, V. Guimarães e Olhanense, no campeonato principal, e Leixões, Belenenses, Naval, Trofense, Atlético e Desp. Aves, na Liga de Honra, estão impedidos de inscrever atletas, devido ao "não cumprimento" na verificação de dívidas ao Fisco e à Segurança Social.

"A fim de poderem participar em competições profissionais, os referidos clubes devem dar cumprimento às normas estabelecidas no nº 5 do artigo 53 do Regulamento de Competições", lê-se no comunicado do organismo da Liga.

"Temos tudo controlado. Temos efectivamente uma dívida ao Fisco. A situação vai ser normalizada a tempo", disse Isidoro Sousa [Olhanense] sobre os prazos que, segundo fonte da Liga, "serão divulgados tão breve quanto possível". "Não temos dívidas ao Fisco nem à Segurança Social. Estamos apenas à espera da emissão das certidões para regularizar a situação", observou ao CM António Soares, presidente do Belenenses.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional adiantou ainda que os processos de candidatura do Sp. Covilhã e dos clubes oriundos da II Divisão (Tondela e Varzim) continuam "em curso" e que a comissão executiva da Liga "divulgará oportunamente a sua deliberação".

Ricardo Alves é reforço para a próxima época

Postado Por: with Sem Comentarios
A administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o médio Ricardo Alves para que este represente o Clube na próxima época desportiva.

O jovem jogador, de 19 anos, é actualmente companheiro de equipa do, também, nosso jogador André Teixeira, na Seleção Nacional de Sub-19, que vai disputar na Estónia a fase final do Campeonato da Europa de 2012.

Ao serviço das camadas jovens do FC Porto, Ricardo Alves, esteve em destaque por se tratar de um dos impulsionadores e mais influentes jogadores no centro do terreno.

Capaz de, em igual medida, ocupar as posições de médio defensivo ou de transição, o jovem internacional português marcou vários golos na temporada passada.

Futsal: Comunicado da Direcção da Secção

Postado Por: with Sem Comentarios
Face à notícia hoje publicada no jornal «A Bola», onde se dá como certo (!!!) que o nosso jogador Bruno Pinto representará o Sporting Clube de Portugal na próxima época, a Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» esclarece:

1. O jogador em causa, que muito estimamos em todos os sentidos, tem acordo assinado para representar o Belenenses na próxima época.

2. Deve, aliás, realçar-se a atitude e o carácter de Bruno Pinto ao querer permanecer no clube que o formou e lançou, para o ajudar a regressar ao lugar que é seu, no que a Secção está a trabalhar animosamente.

3. Mais informamos que há já quatro anos que Bruno Pinto resiste ao assédio para deixar o Belenenses.

4. Lamenta-se a atitude de A Bola, que mais uma vez não se preocupou em contactar o Belenenses para confirmar a veracidade, ou não veracidade, da notícia.

Lisboa, Belém, 26 de Junho de 2012
Clube de Futebol «Os Belenenses» | Secção de Futsal | NAF - Núcleo de Amigos do Futsal

Natação: Novos horários de treino para hoje, quarta-feira

Postado Por: with Sem Comentarios
Quarta-feira, 27 de Junho, os treinos serão os seguintes:
  • 07h30, Jamor
  • 15h30, Jamor

Devido ao jogo do Campeonato da Europa, "Portugal-Espanha", não haverá treino na Boavista, às 18h00.

Na quinta-feira estará de novo em vigor o horário previamente anunciado, com treinos no Jamor às 06h00 e 15h30 e na Boavista às 18h00.

Andebol: Calendário de Granolleres

Postado Por: with Sem Comentarios
  • Infantis

28/6
10h20 – Belenenses 1 vs Jesuitinas
14h20 – Belenenses 1 vs Saint Cuigat
17h00 – Belenenses 2 vs Cangas
19h40 – Belenenses 2 vs S. Sebastian

29/6
10h20 – Belenenses 2 vs Sueca
13h00 – Belenenses 2 vs Granolleres
17h40 – Belenenses 1 vs Franqueses
21h00 – Belenenses 1 vs Guadalajara

30/6
10h20 – Belenenses 1 vs Corazon Zara
21h30 – Belenenses 2 vs Quirze

  • Cadetes

28/6
09h40 – Belenenses vs Sueca
13h40 – Belenenses vs Granolleres

29/6
19h40 – Belenenses vs Vila Aranda

30/6
10h20 – Belenenses vs Sil/Tindlud 
13h00 – Belenenses vs Australia

Sócios com 10% de desconto no Festival Panda 2012

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois do enorme sucesso das edições anteriores, o Festival Panda está de volta, nos dias 29 e 30 de Junho e 1 de Julho, ao nosso Estádio com uma nova edição muito especial. Afinal, este ano o festival comemora o seu 5.º aniversário.

Todos os Sócios do Belenenses têm 10% de desconto nos bilhetes. Basta dirigirem-se à secretaria do Estádio do Restelo e apresentar o cartão de sócio com a quota de Junho.

Convidamos-te a vir passar o dia mais fixe do ano, no Estádio mais lindo do mundo, na companhia do Panda e dos seus amigos.

Esta edição conta com convidados especiais, música, jogos e muitas surpresas.

Os artistas são:
Banda do Panda, Gormiti, Winx Club, O Comboio dos Dinaussauros, Gerónimo Stilton, Babar e as aventuras do Badou e Sid Ciência

Horário da Secretaria:
2ª a 6ª feira: das 10 às 18 horas
Sábado: das 10 às 12.30 horas

Horarios do Festiva:

Sessão da Manhã
Abertura de Portas – 9h
Início dos Espectáculos – 10h30
Fim dos Espectáculos – 12h
Fecho de Portas – 14h

Sessão da Tarde
Abertura de Portas – 15h
Início dos Espectáculos – 16h30
Fim dos Espectáculos – 18h
Fecho de Portas – 20h

Preços especiais para sócios do Belenenses, , sem limite de ingressos por Sócio:
Bilhetes individuais - 18,00
Pack Especiais para 3 Pessoas - 49,50
Packs Especiais para 4 pessoas - 61,20

terça-feira, 26 de junho de 2012

Furia Azul: Na proxima época os equipamentos vão ser Adidas

Postado Por: with 2 Comentarios

Belenenses desmente incumprimento fiscal e garante aguardar apenas certidões

Postado Por: with Sem Comentarios
A SAD do Belenenses reagiu, esta segunda-feira à noite, ao comunicado da Liga de Clubes denunciando a situação de irregularidade em que vários clubes se encontravam, entre os quais os “azuis” do Restelo, para garantir que, ao contrário do que a entidade responsável pela organização dos campeonatos profissionais afirma, tem a sua situação fiscal «completamente regularizada».

Recorde-se que, na segunda-feira, a Liga de Clubes emitiu comunicado denunciando o facto de vários clubes da I e II Ligas ainda não terem apresentado a totalidade dos documentos necessários à inscrição nos campeonatos profissionais, razão pela qual estavam, inclusivamente, impedidos de inscrever jogadores para a próxima época.

No entanto, já esta última noite, a SAD do Belenenses garantiu, também através de comunicado divulgado no site oficial do emblema belenense, que, «à data de hoje, 25 de Junho de 2012, a “Os Belenenses” - Sociedade Desportiva de Futebol SAD tem a sua situação perante a Administração Fiscal e a Segurança Social completamente regularizada», estando, neste momento, apenas a aguardar «a emissão das respetivas certidões», para em seguida as apresentar na Liga de Clubes.

Ruizinho: "Prometo dar tudo pelo Belenenses!"

Postado Por: with Sem Comentarios
Em entrevista exclusiva ao nosso site o novo médio Ruizinho expressou o grande orgulho em representar o Belenenses.

O médio de 23 anos, natural de Ponta Delgada, que representou o Operário nas últimas três temporadas referiu estar "extremamente satisfeito por ter assinado por um clube desta dimensão, um clube que merece estar no patamar superior do nosso futebol".

O jogador disse que as razões da sua escolha para representar o nosso clube passaram "pela sua grandeza, pelo projecto apresentado e pela sua massa associativa exigente", esperando adaptar-se "o mais rápido possível pois é uma mudança grande na minha vida, tanto profissional, como pessoal. Estou com muita vontade de começar e ainda mais vontade de jogar!"

Em declarações dirigidas as todos os adeptos do Belenenses formulou o desejo de "que a família azul nos apoie nos bons e nos maus momentos e compareça em força para nos ajudar a levar este barco ao porto desejado". Posteriormente garantiu que "vou trabalhar e fazer tudo ao meu alcance para vos satisfazer ao máximo. Prometo que tudo darei pelo Belenenses!"

Natação: Treinos na semana de 25 a 30 de Junho

Postado Por: with Sem Comentarios
Os treinos na semana que ontem se iniciou serão assim:

Treinos Matinais:
  • Jamor, 3ª feira, 26 de Junho, às 07h30
  • Jamor, 5ª feira, 28 de Junho, às 06h00
  • Jamor, sábado, 30 de Junho, às 07h30

Treinos Vespertinos:
  • Jamor, 2ª a 6ª às 15h30
  • Boavista, 2ª a 6ª às 18h00

Alterações eventuais a este calendário serão comunicadas pelos técnicos com antecedência.

Andebol: Rumo a Granoller´s é uma realidade!

Postado Por: with Sem Comentarios
A menos de 24h da partida para Barcelona o Nucleo faz votos que a viagem e a vossa participação no Torneio seja tranquila e um sucesso.

Divirtam-se a praticar a modalidade que tanto gostam! Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação ao Jorge Cortes e JP pois foram incansáveis para a realização deste projecto.

Boa Sorte a todos!

Atletismo: Marlene Araújo a escassos centímetros da medalha

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Facebook da própria

A nossa atleta júnior, Marlene Araújo esteve presente no passado fim de semana nos Campeonatos Nacionais de Juniores (disputados na Pista do Luso) na prova que já se destacou no panorama nacional, o Lançamento do Dardo. 

A jovem Marlene, que tem realizado uma excelente época, lutou até ao último lançamento pela melhor classificação possível, classificação essa que esteve muito perto do pódio nacional (a escassos 27 centímetros) mas que acabaria com um excelente 4.º lugar, um lugar de topo entre as melhores especialistas nacionais e que abre grandes expectativas para próximas provas.

Parabéns Marlene!

Comunicado da SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sequência do comunicado oficial nº279 ontem divulgado pela Comissão Executiva da Liga Portugal e das noticias veiculadas pela comunicação social, vem o Conselho de Administração da “Os Belenenses” - Sociedade Desportiva de Futebol SAD prestar o seguinte esclarecimento:

À data de ontem, 25 de Junho de 2012, a “Os Belenenses” - Sociedade Desportiva de Futebol SAD tem a sua situação perante a Administração Fiscal e a Segurança Social complementamente regularizada estando a cumprir o plano de pagamentos definido pelo Plano Extrajudicial de Conciliação acordado com as duas entidades em 13 de Julho de 2011, aguardando neste momento a emissão das respetivas certidões.

A Administração
Lisboa, 25 de Junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FPF: Orçamento aprovado

Postado Por: with Sem Comentarios
O Orçamento da Federação Portuguesa de Futebol para a época 2012/2013 foi aprovado, este sábado, por larga maioria (67 votos a favor e sete abstenções), em Assembleia Geral Ordinária que decorreu na Sede do organismo.

Este Orçamento espelha a preocupação da Direcção da FPF relativamente ao equilíbrio das contas e da exploração da Federação. Apesar de não termos os rendimentos inerentes a uma participação na fase final de uma grande competição na próxima época desportiva, conseguimos encontrar um ajustamento e equilíbrio entre as receitas e as despesas, referiu o Presidente da FPF, Fernando Gomes, durante a reunião magna.

No final da Assembleia Geral Ordinária foi, ainda, aprovado por aclamação um voto de congratulação pela campanha da Selecção Nacional no EURO 2012, manifestando os presentes o reconhecimento pelo esforço colectivo e dando conta da confiança e total apoio à Equipa das Quinas.

Este voto de congratulação foi estendido à participação de uma equipa de arbitragem portuguesa na final da Liga dos Campeões, bem como à presença dos árbitros lusos na fase final do Campeonato da Europa, que está a decorrer na Polónia e na Ucrânia.

Consulte o Orçamento:

Natação: Torneio Junior e Pré-Junior - 6 lugares de honra e 17 máximos pessoais

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreu na piscina olímpica do Estádio Universitário de Lisboa, no passado fim de semana, mais uma edição do tradicional Torneio Junior e Pré-Junior, que reuniu 219 nadadores em representação de 19 clubes.

Os nossos atletas estiveram bem, tendo conseguido 20 novos máximos pessoais e 6 lugares de honra. Em termos individuais destaque para:
  • O Afonso Ribeiro com um 1º nos 100B e dois 3º nos 400L e 200M;
  • A Rita Costa com um 1º no 200E e um 3º nos 200C;
  • O Francisco Quintas com um 2º nos 100B e 5 novos MPs:
  • O Martim Figueira com 4 novos MPs.
  • O Afonso Ribeiro, a Rita Costa e o Miguel Moreira, com 4º, 5º e 7º lugares respectivamente na classificação final do torneio.

As melhores performances individuais (acima de 500 pts) foram:
  • Afonso Ribeiro - 400L - 4.24,97 - 572 pts
  • Rita Costa - 200E- 2.36,06 - 528 pts
  • Afonso Ribeiro - 200E - 2.22,06 - 516 pts
  • Rita Costa - 400L - 5.00,69 - 503 pts
  • Afonso Ribeiro - 200M - 2.20,14 - 503 pts

Nas classificações finais do Torneio os nossos nadadores obtiveram os seguintes resultados:

Jun Masc (18):
  • Afonso Ribeiro - - 2020 pts
  • Francisco Quintas - 12ª - 1737 pts

Juv A Masc (30):
  • Miguel Moreira -  - 1866 pts

Inf A Masc (43):
  • Martim Figueira - 33ª - 1053 pts

Jun Fem (16):
  • Rita Costa - - 1931 pts

Juv Fem (30):
  • Inês Ramos - 21ª - 1504 pts
  • Cláudia Rodrigues - 25ª - 1398 pts

Reportagem Fotográfica:

Andebol: Belenenses presente em 3 Finais!

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizaram-se ontem as finais do Torneio de Encerramento da A. A. Lisboa, o Andebol do Belenenses esteve presente em 3 finais, conquistando o torneio em Juniores contra o Mafra, em Iniciados contra o Liceu Camões, perdendo na final de Juvenis contra o Benfica!

Uma palavra tambem para os nossos Infantis que conseguiram chegar ás meias-finais.

Basquetebol: Nós estamos à tua espera!

Postado Por: with Sem Comentarios
Idades / Escalões: Nascidos entre 1994 e 2004

Contactos / Informações: João Machado - 917 32 12 69 - machado_joao@sapo.pt

domingo, 24 de junho de 2012

Coelho acertou rescisão | Marafona é hipótese para baliza dos azuis

Postado Por: with Sem Comentarios
Boas relação com Marítimo facilita Cedência.
O Belenenses continua muito ativo no mercado e com interesse em colmatar lacunas ainda existentes no plantel. Assim sendo, tenta agora a chegada a Belém, por empréstimo, de Marafona, guarda-redes que pertence aoMarítimo, mas que não entra nas contas de Pedro Martins para a próxima temporada.

Além de Marafona, há ainda Ventura, tal como Record noticiou oportunamente. O jovem guarda-redes tem contrato com o FC Porto, mas deverá ser novamente cedido (esteve emprestado aoOlhanense na época transata). Muito embora seja a principal escolha, os dois clubes ainda não chegaram financeiramente a acordo, o que pode desviar Ventura do Belenenses.

Curiosidades: Coelho acertou rescisão.
O guarda-redes Coelho acertou a rescisão de contrato com o Paços de Ferreira, interrompendo uma ligação que terminava no final de junho de 2013.

Na última época, este futebolista esteve cedido ao Belenenses, assumindo a condição de titular, estatuto que o atleta pretende dar continuidade..

Ao que tudo indica, Coelho deverá assinar pelo Penafiel, da Liga de Honra.

Rugby: Na Tapada voltámos a fazer o pleno

Postado Por: with Sem Comentarios
Voltámos a demonstrar a nossa superioridade na variante de 7s, desta vez na 3ª etapa do campeonato nacional de sevens disputado na Tapada, o Agronomia 7s.

Vencemos todas as três etapas até agora realizadas e contamos em vitórias todos os jogos realizados. Não necessitamos de estatísticas para comprovarmos que somos os melhores, mas que é bom é!

Começámos por derrotar o Benfica por esclarecedores 45-0, seguindo-se o CRAV com o resultado final de 57-12.

Na 1/2 Final a equipa da casa, que havia vencido o grupo D e deixado o Direito pelo caminho, tentou dificultar-nos a vida, mas sem que a vitória tivesse em causa, tendo sido o resultado final 19-12 a nosso favor.

A final foi uma repetição da semana passada opondo a nossa equipa à da Académica, repetindo-se também a nossa vitória, por 44-10.

Os nossos 12 jogadores azuis foram:
Hugo Valente, Diogo Miranda, Pedro “Banana” Silva, David Mateus, Bernardo Seara Cardoso (Sub-21), Miguel Fernandes, Manuel “Muralha” Machado, Sebastião da Cunha, André Vilas Boas (Sub-21),
Diogo Silva (Sub-21), Jorge Vareta e Tiago Costa Cabral.

Parabéns a todos os jogadores, Diogo Mateus e João Mirra (equipa técnica) e aos dirigentes que acompanharam a equipa em mais uma importante vitória para o clube.

O próximo torneio é no dia 30 de Junho em Arcos de Valdevez.

Natação: Isabel na Seleção Nacional Junior!

Postado Por: with Sem Comentarios
No Comunicado da FPN nº 24/12, de 22 de Junho, a Federação divulga a convocatória para a Seleção Nacional Junior que representará Portugal nos Campeonatos Europeus de Juniores. Dela faz parte a nossa Isabel Abreu, seleccionada para nadar os 50L, 100L, 4x100E e 4x200L.

Os campenatos decorrem de 4 a 8 de Julho, em Antuérpia. A selecção partirá para a Bélgica a 2 de Julho e regressará a 9 de Julho. 

A Isabel nadará as eliminatórias dos 100L no dia 4, dos 50L e dos 4x100E no dia 7 e dos 4x200L no dia 8. Os 50L e 100L terão Eliminatórias, Meias-Finais e Finais, enquanto que as Estafetas 4x100E e 4x200L terão Eliminatórias e Finais.

Parabens Isabel e parabens Pedro!

A competição decorre na Wezemberg Olympic Swimming Pool:

Basquetebol: Grande festa no Acácio Rosa!

Postado Por: with Sem Comentarios
Grande festa do Basquetebol ontem no Pavilhão Acácio Rosa.

Total Jogos - 6

Total de atletas participantes - Cerca de 90

Escalões: Sub-16 / Minis / Sub-14 / Sub-20 / Sub-18 e Veteranos.

Agradecemos a participação das equipas convidadas:
Atlético Club Portugal, Rio Seco, BAC Almada, Clube Basquetebol de Leiria e Pop 96.

Estamos a chegar ao fim de mais uma época, outra se aproxima e com objectivos mais altos, vamos conseguir.

Obrigado a todos os atletas, treinadores, seccionistas, pais e amigos do basquetebol, contem connosco, nós vamos andar por aí. Carrega Belém!

sábado, 23 de junho de 2012

Avançado Tiago Caeiro é reforço do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O avançao Tiago Caeiro é o mais recente reforço do Belenenses para a próxima época.

Proveniente do Atlético Tiago foi o melhor marcador da equipa com 6 golos, bisando em dois jogos.

O jogador que iniciou carreira no Vilafranquense referiu ao site do Belenenses que está "muito feliz e espero ser opção. O Belenenses ofereceu-me boas condições e fez muita força para me contratar. Não hesitei em assinar".

Hoje | Futsal: Ainda é possível... Basta acreditar!

Postado Por: with Sem Comentarios
5ª Jornada da Fase Final da Taça Nacional de Juvenis.
Belenenses - CB Caldas da Rainha: Sábado, 24 de Junho, às 17:00.

Hoje | Rugby: Agronomia 7’s - 3ª Etapa

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses joga hoje, sábado, uma importante etapa na revalidação do título de Campeão Nacional de 7’s.

O Agronomia 7’s irá ser disputado este sábado durante todo o dia na Tapada das 10h às 19h.

O Belenenses entra em campo às 10h com o Benfica e às 12h40 com o CRAV.

Caso vença o grupo jogará às 15h50 com o vencedor do Grupo D (Agronomia, Direito ou Lousã), sendo a final do torneio disputada às 18h50.

Todos á tapada apoiar o Belenenses a ser Campeão Nacional de 7s!

Hoje | Dia do Basquetebol "Os Belenenses"

Postado Por: with Sem Comentarios
Se gostas de basquetebol estás desde já convidado, aparece e traz um amigo.

Saudamos a Selecção Nacional!

Postado Por: with Sem Comentarios
Numa altura em que o Campeonato da Europa - Euro 2012 - entra numa fase decisiva na qual só as verdadeiras Seleções de elite do futebol europeu continuam incluídas e em competição, em nome dos Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Clube de Futebol "Os Belenenses", a Mesa da Assembleia Geral do CFB entende dever dirigir um voto público de apoio á Selecção Nacional portuguesa, aos Atletas , Técnicos e Dirigentes envolvidos nesta prestigiante campanha europeia.

Evocamos a memória e os contributos decisivos e honrosos para a Selecção, para o nosso Clube e para Portugal, briosamente dados por José Pereira, Vicente, Matateu, Figueiredo, Manuel Rodrigues, Freitas, Godinho, Jaime e Alberto, todos eles tendo feito parte dos onzes principais da Selecção das Quinas.

O sangue brioso do Belenenses continua a correr nas veias de alguns dos Atletas da actual Selecção, jogadores que cresceram para o futebol no Estádio do Restelo.

Mas não é, de facto, altura para olhar para os clubes, todos eles Instituições prestigiadas que em muito contribuem para a formação de Jovens e Homens na Sociedade portuguesa.

A todos saudamos, sem distinção.

Força Portugal, que sejam Felizes e que, com isso, prestigiem ainda mais o Futebol português e Portugal.

A Sorte protege os Audazes. Sejam Audazes e que a Sorte vos proteja!

O Estádio do Restelo estará sempre aberto a bem receber quem, por bem e com Honra, prestigia o Futebol e o País.

Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Carlos Pereira Martins

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Avançado Tiago Caeiro já assinou

Postado Por: with Sem Comentarios
A administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o avançado Tiago Caeiro para que este represente o Clube durante a próxima época desportiva.

Proveniente do Atlético Tiago foi o melhor marcador da equipa com 6 golos, bisando em dois jogos.

O jogador que iniciou carreira no Vilafranquense referiu que "estou muito feliz e espero ser opção. O Belenenses ofereceu-me boas condições e fez muita força para me contratar. Não hesitei em assinar".

Ao jogador desejamos a melhor sorte com a cruz de cristo ao peito.

Seleção Nacional: Ronaldo quebra resistência checa

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de 1984 e 2004, Portugal apurou-se pela terceira vez para as meias-finais ao bater a República Checa, por 1-0, nos quartos-de-final do UEFA EURO 2012, no Estádio Nacional de Varsóvia.

Cristiano Ronaldo acertou duas vezes nos ferros a fechar a etapa inicial e fez o mesmo pouco depois do intervalo mas, depois de Petr Èech ter adiado o inevitável, o capitão marcou o terceiro golo na prova da Polónia e da Ucrânia a 11 minutos do fim, confirmando o confronto no dia 27, em Donetsk, com o vencedor do jogo dos quartos-de-final entre a Espanha e a França.

Ambas as equipas revelaram-se bastante cautelosas nos minutos iniciais da partida, de maior iniciativa da equipa checa - na qual se confirmou a ausência do estratega Tomáš Rosický do 11 -, embora sem criar grande perigo. Petr Jiráèek tentou a sorte de longe, mas João Moutinho respondeu logo a seguir da mesma fora para defesa fácil de Èech.

Aos 25 minutos, Moutinho progrediu pelo meio campo e desmarcou Ronaldo no primeiro lance que causou expectativa no estádio. O capitão de Portugal apareceu na cara do guarda-redes, mas Èech ganhou o duelo, embora o camisola 7 tivesse feito falta sobre o seu marcador directo na tentativa de ficar isolado. Vladimír Darida criou pânico na área portuguesa quando escapou pela esquerda antes de Pepe interceptar o cruzamento e dar o mote para a resposta.

Portugal sacudiu o maior ascendente do adversário, com Ronaldo a assumir o protagonismo em duas jogadas seguidas. Aos 33 minutos, Pepe tentou servir o seu capitão só que o pontapé de bicicleta saiu ao lado da baliza e, dois volvidos, o livre de Ronaldo de fora da área também não teve a direcção desejada por ele. Paulo Bento teve substituir Hélder Postiga com o ponta-de-lança a queixar-se de uma dor na coxa direita quando iniciava um "sprint", entrando Hugo Almeida para o seu lugar.

A coroar um bom período, Portugal dispôs da melhor oportunidade do encontro até então, quando Ronaldo rematou à base do poste depois de receber a bola no peito e tirar brilhantemente Michal Kadlec do caminho.

Começou melhor Portugal após o reatamento. Meireles cruzou da esquerda e Almeida cabeceou ao lado em pleno, antes de Ronaldo acertar novamente nos ferros, num livre directo, aos 49 minutos, de Meireles rematar ao lado e de Èech defender um violento pontapé de Nani.

Finalmente, os checos conseguiram chegar à área de Rui Patrí­cio, quando o veloz Václav Pilaø escapou a João Pereira e depois a Pepe, mas ninguém conseguiu a emenda. A investida portuguesa continuou e um excelente remate de Moutinho proporcionou uma grande defesa a Èech, antes de Ronaldo servir Meireles na área e este rematar por cima. Meireles errou por pouco o alvo.

A coroar o absoluto domínio português na etapa complementar veio o golo. Nani viu Moutinho a correr, endossou-lhe a bola e o médio cruzou tenso para a área, onde surgiu Ronaldo a antecipar-se a Theodor Gebre Selassie e a marcar de cabeça. O tudo por tudo checo até fez Èech avançar para a área contrário num canto, mas o destino da sua equipa estava traçado.

Resumo do Jogo: 

Rugby: Melhores Momentos da época 2011/2012

Postado Por: with Sem Comentarios
Os melhores momentos da temporada 2011-2012 do rugby sénior do Belenenses foram capturados no seguinte vídeo.

Paintball: Calendário 4ª etapa RLX X Ball Pró

Postado Por: with Sem Comentarios

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Assembleia Geral Extraordinária da Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional agendou, para o próximo dia 28 de Junho, quarta-feira, duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AG), a decorrerem na Sala dos Despachantes, no Edifício da Alfândega do Porto.

As AG realizam-se às 15h30 e às 17 horas, com as seguintes ordens de trabalhos:

Assembleia Geral Extraordinária (15h30)

1. Leitura e aprovação da acta da reunião anterior;

2. Apreciação, discussão e votação de propostas de alteração ao Regulamento das Competições Organizadas pela Liga P.F.P.;

3. Apreciação, discussão e votação de proposta de alteração ao Regulamento Disciplinar da Liga P.F.P.;

4. Outros assuntos de interesse geral;

Assembleia Geral Extraordinária (17h00)

1. Decisão sobre o alargamento do quadro competitivo das I e II Ligas e regimes transitórios para o futuro, designadamente com a disputa da denominada liguilha no fim da época que se vai iniciar e alargamento do quadro competitivo para a época seguinte.

2. Outros assuntos de interesse geral.

Rugby: Pack Férias de verão!

Postado Por: with Sem Comentarios
Este foi um ano de arranque!
Conseguimos arrancar com Pólos, Sweats, Casacos, Mochilas, Sacos e Fitas Porta-Chaves.

No próximo ano podemos adiantar que vamos ter muitas mais novidades... Mas este ano é obrigatório que cada Belenense leve 1 Pólo + 1 Sweat para as férias e possa assim divulgar o Rugby do Belenenses!

Assim sendo:
  • 1 Pólo (15€) + 1 Sweat (20€) = 30€
  • Pólo + Mochila = 25€
  • Sweat + Mochila = 30€
  • Sweat + Saco = 35€
  • Pólo + Saco = 30€

Contactos:

Loja online:
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial