A equipa júnior de futsal do Belenenses recebeu no Pavilhão Acácio Rosa a equipa do União do Forte em jogo que encerrou a 1ª volta do Campeonato Distrital da 1ª Divisão tendo vencido de forma clara por 5-2 efectuando uma boa exibição e garantindo assim 3 pontos que lhe permitem não perder de vista o líder Sporting.
A nossa equipa entrou no jogo com uma boa dinâmica de jogo sendo sempre superiores ao adversário, com muita posse de bola e algumas boas transições defesa ataque.
No entanto e apesar do total domínio de jogo a nossa equipa apenas conseguiu inaugurar o marcador aos 9 minutos por intermédio de Ivo Magina que concluiu uma boa jogada de Pauleta pela direita chamando a si o guarda redes contrário e tocando para o meio o Magina desviou para o golo que podia ter surgido na jogada anterior quando a nossa equipa enviou uma bola ao poste numa excelente jogada de ataque conduzida por Bruno Pinto que entrou no meio e tocou depois para Pauleta que na ala colocou de primeira a bola ao segundo poste onde apareceu João Marques a desviar para o poste esquerdo.
A nossa equipa continuava a imprimir um ritmo alto à partida colocando grande intensidade nos lances acabando por ser vítima disso ao atingir muito cedo a 5ª falta a meio da primeira parte.
Os lances de perigo continuavam a suceder-se junto da baliza do União sendo um bom exemplo um lance entre Bruno Pinto e Quim (que se estreou com uma boa exibição), com este na posição de pivot a receber e tabelar de novo com o nosso capitão a rematar forte obrigando o guarda redes contrário a uma grande defesa.
O reforço azul teve no minuto seguinte a primeira grande oportunidade de marcar mas o seu remate acabou por embater com estrondo na trave.
Apesar do domínio o resultado teimava em manter-se na diferença mínima até que a 5 minutos do intervalo um bom lance com Bruno Pinto a tocar na ala em Quim e este a rematar forte para uma defesa difícil para a frente que foi aproveitada por Bruno Pinto para na recarga fazer o segundo golo da nossa equipa, resultado com que se chegou ao intervalo.
Para a segunda parte a nossa equipa como que entrou adormecida e logo aos 3 minutos uma má reposição de bola por parte de André deu origem a uma jogada perigosa que o mesmo André no entanto acabou por resolver da melhor maneira.
Era no entanto o prenúncio do que viria a seguir com a nossa equipa no espaço de 4 minutos a consentir a igualdade. Primeiro numa perda de bola da nossa equipa que deu origem a um lance de 3x1 e no qual um atleta do União ao colocar a bola no meio viu Pauleta de forma infeliz acabar por introduzir a bola na nossa baliza, e depois de novo num lance de contra ataque em que André não foi suficientemente lesto a sair da baliza acabando por cortar a bola para um jogador da equipa contrária que sem oposição não teve dificuldade em restabelecer a igualdade.
A nossa equipa sentiu o perigo e logo na resposta voltaria a ganhar vantagem num bom lance de envolvimento atacante entre Pauleta, David e Quim com a bola a chegar ao último que com um excelente remate cruzado se estreou a marcar e recolocou a nossa equipa em vantagem.
A nossa equipa continuava com uma boa dinâmica de jogo mas via as suas tentativas esbarrar na boa actuação do guarda redes contrário, até que aos 43 minutos após uma excelente movimentação ofensiva David pela zona central descobriu Quim que à saída do guarda redes contrário lhe tocou a bola por baixo do corpo bisando na partida.
A equipa contrária denotava já algum cansaço para suster a avalanche ofensiva da nossa equipa, acabando por fazer a 5ª falta aos 50 minutos de jogo sendo por isso obrigada a baixar ainda mais a sua linha defensiva.
No entanto aos 52 minutos mais uma excelente movimentação de Quim a surgir na ala e no momento certo assistir a entrada de Hugo Eduardo que à saída do guarda redes contrário fez o 5º golo da nossa equipa.
Os destaques da partida vão para David e Quim. O primeiro pelo que jogou demonstrando uma excelente atitude tanto a defender como a atacar, quanto ao segundo apesar de apenas esta semana ter chegado à nossa equipa demonstrou ser um jogador sempre com os olhos postos na baliza adversária integrando-se muito bem na manobra ofensiva da nossa equipa denotando ser um óptimo reforço que poderá vir a ser muito útil para a 2ª volta do campeonato.
Boa arbitragem com um ou outro erro mas sem influência no resultado.
07:08
0 Comentário/s:
Enviar um comentário