domingo, 11 de dezembro de 2011

Ricardo Andrade segura um triunfo precioso

Postado Por: with Sem Comentarios
Cónegos vencem e ascendem à liderança graças à inspiração do guarda-redes
O Moreirense ascendeu ontem à liderança da Liga de honra, à custa de uma difícil vitória na receção ao Belenenses. Por outro lado, esta derrota afasta cada vez mais os azuis da luta pela subida; aliás, o Belenenses até poderá cair nos lugares de descida, após os resultados de hoje.

Os visitantes estiveram quase sempre a perder mas justificavam levar 1 ponto de Moreira de Cónegos. Aliás, apenas não conseguiram devido às excelentes intervenções de Ricardo Andrade no período de compensação, a remates de Abel Camará e Miguel Rosa.

Belenenses justificou o empate mas voltou a falhar muito na finalização

A equipa de Jorge Casquilha construiu o triunfo na primeira parte eletrizante, recheada de golos. O primeiro foi o mais bonito de todos: depois de Coelho ter intercetado o remate Ghilas, Fábio Espinho aproveitou o adiantamento do guarda-redes azul para fazer um chapéu perfeito. O Belenenses não se atemorizou e chegou ao empate pouco depois, num remate de fora da área de Victor Silva. Contudo, a equipa de José Mota não foi capaz de segurar a igualdade, e no espaço de 4 minutos já estava a perder por 3-1. Na conversão de um livre direto, Castro recolocou o Moreirense em vantagem, com a ajuda de Maranhão, que ainda desviou a bola, e pouco depois foi a vez de Luís Pinto surpreender Coelho, após uma assistência de Ghilas.

O segundo golo do Belenenses, apontado por Miguel Rosa em cima do intervalo, permitiu aos azuis reentrarem na discussão do jogo. A perder pela margem mínima, a equipa do Restelo apareceu claramente mais forte na segunda parte. No entanto o problema contínua a ser a finalização, e as alterações promovidas por José Mota não surtiram total efeito devido à desinspiração dos seus avançados que, nos minutos finais, falharam duas oportunidades cruciais, que poderiam ter dado o empate. Seria o resultado mais justo atendendo ao resto da partida.

"Não é justo este resultado; já faltam adjetivos para falar sobre estes jogos; tivemos desatenções que nos custaram caro" José Mota
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário