A equipa júnior do Belenenses defrontou no Pavilhão Acácio Rosa a equipa da Casal Velho em jogo da 8ª jornada da Taça Nacional tendo vencido de forma clara por 6-2, mantendo-se assim na disputa pela passagem à fase final.
Poder-se-á que fizemos uma boa partida de futsal contra uma equipa bem trabalhada e com bons executantes, não realizámos a excelente exibição da 1ª volta, verdade se diga que o sistema apresentado pelos homens de Leiria não foi o mesmo, muito fechados na sua defesa tentavam jogar no erro da nossa equipa e partir para o contra ataque.
Era daqueles jogos em que tínhamos que ter muita paciência, as ocasiões de golo apareciam mas os golos tardavam, um dos culpados foi o guarda redes adversário que realizou uma boa exibição.
Adivinhava-se o golo da nossa equipa, e ele apareceu por Quim que solto ao 2º poste não teve qualquer dificuldade em abrir o marcador.
Continuámos a praticar bom futsal, com boa posse de bola e a realizar transições bastante rápidas e o guarda redes adversário a defender tudo. Ivo Magina marca o 2º golo e lá fomos para o descanso a vencer por 2-0 resultado bastante lisonjeiro para os visitantes.
A segunda parte abriu praticamente com o nosso 3º golo da autoria de Quim, nosso melhor marcador desta fase da Taça Nacional.
Entretanto entrou-se numa fase um pouco atípica da partida, a equipa visitante em livre bastante bem executado reduz para 3-1. Só que a equipa de Leiria atingia a 5ª falta e no minuto seguinte Bruno Pinto na transformação do livre de 10 de metros fez o 4-1.
O treinador adversário apostou no 5x4 mas sem obter o resultado que esperava. O nosso 5º golo foi novamente apontado por Quim que assim fez um hat-trick nesta partida.
Ainda houve tempo para a equipa do Casal Velho reduzisse para 5-2 e Bruno Pinto colocar o resultado final em 6-2.
Vitória sem contestação da melhor equipa rumo ao objetivo final, ou seja a passagem à 2ª fase da Taça Nacional.
Destaque desta partida para Quim pelos 3 golos marcados, para o nosso capitão Bruno Pinto que bisou nesta partida e também para o João Marques, não marcou mas demonstrou mais uma vez a sua voluntariedade, segurança defensiva e uma disponibilidade física invejável.
No final da partida João Marques recebeu o prémio de melhor marcador das mãos do técnico Carlos Teixeira.
Belenenses: André Ribeiro (Gr), João Marques, Pauleta, Bruno Pinto e Quim
Jogaram ainda: Nuno Barros, Tiago Norinha, Hugo Eduardo, Ivo Magina e David Freitas
Treinador: Carlos Teixeira
0 Comentário/s:
Enviar um comentário