Realizou-se no Pavilhão da Escola Básica D.João I, na Baixa da Banheira, o jogo da 7ª jornada da Taça Nacional de Juvenis entre o Belenenses e a Escola D. João I, em que a nossa equipa perdeu pela 1ª vez nesta taça nacional por 2-0.
Foi um jogo onde não entrámos bem no jogo sofrendo o primeiro golo ainda não estavam decorridos 2 minutos, após uma falha de marcação.
Apesar da equipa se ter acusado alguma intranquilidade, reagimos bem e criámos algumas oportunidades, contudo, sem conseguir empatar.
Como quem não marca acaba por sofrer, à passagem do 9º minuto, o D. João I consegue o seu 2º golo após um bom lance individual.
Foi com o resultado em 2-0 que se atingiu o intervalo.
Na 2ª parte entrámos mais concentrados, mais pressionantes e mais determinados em dar a volta ao marcador, contudo, encontrámos um adversário que se fechou bastante atrás, explorando apenas as transições.
Num campo pequeno, tentámos tudo, rematámos imensas vezes (49), mas a bola teimava em não entrar, graças à excelente exibição do guarda-redes adversário. Nas ocasiões em que este era ultrapassado, a bola batia em nas costas ou nas pernas de outros jogadores quando se encaminhava para a baliza.
Acabámos o jogo a dar tudo por tudo mas foi insuficiente. Não era o nosso dia. Parabéns ao adversário que foi mais eficaz.
Quanto a nós, da mesma forma como a vitória não nos iludia, a derrota não vai com toda a certeza abalar-nos.
Continuamos o nosso caminho com a mesma ambição e humildade.
Quanto à arbitragem, foi bastante fraca, com vários erros que prejudicaram a nossa equipa. Obrigado a todos os que estiveram presentes para nos apoiar.
Belenenses: João Belchior (Gr), Paulo Guerreiro, Guilherme Santos, Pedro Cravinho e Diogo Carvalho
Jogaram ainda: André Ribeiro, Luís Desidério, Diogo Mota, David Oliveira, David Gabriel, Bruno Fonseca (Gr) e Rodolfo Magro (Gr)
Treinador: Pedro Marques
07:59
0 Comentário/s:
Enviar um comentário