quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Andebol: Inscrições 2012/2013

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Comunicado

Face os constantes contactos que diversas pessoas têm efectuado com o Núcleo dos Amigos do Andebol (NAA) bem como às inverdades que têm circulado nas chamadas redes sociais, é chegada a hora da reposição da verdade dos factos.

1. No passado dia 27 de Julho, o NAA, na pessoa do seu presidente demissionário, foi contactado pelo Vice-presidente Luis Bettencourt sobre a necessidade da liquidação das taxas de inscrição e taxa de filiação (cerca de 2500€) junto da FAP e AAL e respeitantes à época 2012/2013 e que mereceu os seguintes comentários:

1.1 - Foi dada a informação, que não correspondia à verdade, de que não havia disponibilidade financeira;

1.2 - Que não competiria ao NAA proceder a essa liquidação uma vez que essas verbas eram respeitantes à época 2012/2013 e que o NAA já nada tinha a ver com a gestão do andebol. Foi realçado que se tratava de uma posição pessoal do interlocutor do VP e que a decisão final seria do Presidente da Assembleia Geral do NAA, que nesse momento se encontrava de férias e incontável;

2. Após consulta do saldo existente na conta da CGD, constatou-se a creditação de uma verba pertencente a uma patrocínio da época de 2011/2012 e que se encontrava em atraso. De imediato contactado o sr. Luís Bettencourt foi corrigida a informação dada no ponto 1.1 ) mas mantendo a opinião referida em 1.2);

3. Após este contacto, o sr. José Francisco contactou com o NAA dizendo que tinha vindo do sorteio e que havia verbas que tinham que ser liquidadas até 31/7, e se naquele momento podíamos falar com o sr. Guimarães para melhor esclarecimento da situação;

4. O teor da conversa foi em tudo idêntico há que teve lugar com o VP e comunicado que o valor do saldo devedor existente entre a FAP e o CFB, respeitante à época 2011/2012 e da responsabilidade do NAA seria de imediato liquidado, tendo sido solicitado ao sr. Guimarães que devido a naquele momento não termos acesso ao valor correcto, que se sabia ser de cerca de 200€, nos fosse enviado um SMS com esse valor. Essa informação nunca nos foi transmitida;

5. No dia 30/7 esse valor foi liquidado por transferência bancária via multibanco à FAP;

6. Com o regresso de férias do Presidente da Mesa da Assembleia Geral (30/7), foi estabelecido contacto com Presidente da Direcção do CFB, onde foi clarificado o seguinte:

6.1 - O valor recebido era respeitante à época anterior e seria utilizado para liquidação dos subsídios a atletas e tecnicos;

6.2 - Em caso de dificuldades do CFB em efectuar os pagamentos solicitados, o NAA procederia a essa liquidção desde que o CFB assumisse à posterior a liquidação desse montante junto dos nossos credores;

6.3 - O Sr. Presidente do CFB, compreendeu a nossa posição tendo garantido que o Clube iria liquidar junto da FAP esses valores

7. Após a efectivação da transferência foi comunicada à FAP a liquidação do saldo devedor;

8. Existiu posteriormente um contacto da FAP, cujo teor da conversa manteremos confidencial, mas que demos conhecimento do seu teor (via e-mail) quer Sr. Luis Bettencourt, quer ao Sr. Eng. António Soares.

9. Devido ao diálogo e à disponibilidade demonstrada quer por parte da Direcção do CFB quer do NAA, a inscrição das equipas e atletas nunca esteve em risco.

Esta é a verdade dos factos e esperamos ter esclarecido os sócios e adeptos sobre este assunto, reservando-nos o direito de por todos meios legais ao nosso dispor defender quer o bom nome da instituição bem como dos intervenientes neste processo.

O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral
José Duarte Ferreira

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