O Belenenses, actual líder incontestável da 2ª Liga, pode assegurar hoje, sábado, a subida à Primeira Liga, em Penafiel.
Caso vençam o encontro com o clube local, os azuis do Restelo terão garantido matematicamente a promoção, algo que já se adivinha há muito tempo, fruto de uma prestação acima de quaisquer contestações, somando apenas duas derrotas nas 32 jornadas até agora disputadas.
Será o regresso deste histórico do futebol nacional ao primeiro escalão, após 3 épocas a militar no segundo, onde deixará a sua marca, ao estabelecer novos máximos de pontos, vitórias e golos, em parte devido ao alargamento do número de equipas e de jornadas que este ano compõem a 2ª Liga.
Mitchell Van der Gaag já mostrou alguma impaciência em entrevista recente, soltando, em jeito de desabafo, que “a liga nunca mais acaba”, sabendo-se que não é habitual, em Portugal, disputar campeonatos com 42 jornadas.
Se os seus pupilos mantiverem a frieza que têm patenteado ao longo da época, poderá ser dia de júbilo para os seus atletas, técnicos, dirigentes e, claro, para os seus adeptos.
0 Comentário/s:
Enviar um comentário