O Benfica derrotou o Belenenses por 5x6 no desempate das grandes penalidades e ficou no terceiro lugar da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Após um nulo nos 90 minutos, a equipa da Luz foi mais forte nas grandes penalidades.
Nulo nos 90 minutos.
Com dois jogos em menos de 24 horas, o técnico do Benfica apostou no seguinte onze inicial: Paulo Lopes, Bruno Gaspar, Roderick Miranda, Wei Huang, Nelsinho, Ruben Pinto, Uros Matic, Filipe Markovic, Lindelof; Harramiz e Sancidino.
Já o técnico da equipa do Restelo, Van Der Gaag, lançou em campo Filipe Mendes, Paulo Jorge, André Teixeira, João Afonso, Daniel Martins, Tomás Costa, Eggert Jónsson, Diakité, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Adilson
O jogo começou com um ritmo lento e não ganhou grande velocidade com o passar dos minutos. Não admira, por isso, que ao intervalo o nulo fosse o resultado visível no placard do estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril.
Após um primeiro tempo sem grandes motivos de interesse e poucas ocasiões de golo de parte a parte, o Benfica podia ter saído na frente, aos 62', por Roderick Miranda. O defesa encarnado cabeceou à trave da equipa do Restelo, após um livre.
Minutos mais tarde, aos 68', Harramiz "cheirou" o golo mas André Teixeira evitou o tento do atacante benfiquista.
Até final, o resultado manteve-se em branco e as equipas partiram para a decisão das grandes penalidades.
No pontapé da marca dos onze metros, a equipa do Benfica foi mais forte a acabou por vencer. A festa fez-se em tons de encarnados.
10:16
0 Comentário/s:
Enviar um comentário