Vários clubes estiveram presentes na cerimónia organizada pelo SJPF.
Muitas foram as jogadoras, acompanhadas por dirigentes, que quiseram estar presentes no evento de homenagem a Nina, a ex-jogadora que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, organizado pelo Sindicato.
Hugo Leal, diretor da formação do Estoril-Praia: “Este apoio do SJPF é fundamental. Da mesma forma que se movem, e bem, no sentido de apoiar o futebol masculino, também as ações que têm tido para com o futebol feminino é demonstrado neste caso. Infelizmente não é um caso fácil de lidar. Por isso mesmo, fiz questão de me deslocar em representação do Estoril Praia, até porque estamos a apostar muito no futebol feminino. Mas, independentemente disso, acabam por ser situações destas que marcam as nossas vidas e fazem de nós gente solidária e preocupada com os demais. Viemos dar uma mensagem de apoio e, para isso, a presença é fundamental. À semelhança do Sindicato, o Estoril também está solidário com a Nina.”
Rita Wallis, diretora do futebol feminino do Belenenses: “Acho que a ajuda prestada é bastante importante porque o Sindicato começa a ser relevante para as jogadoras, que têm conhecimento da sua ação através dos objetivos que têm sido estabelecidos. São estes gestos que fazem o SJPF chegar mais longe e de mostrar que apoia e que não são só palavras. Este apoio vai mostrar às jogadoras que o SJPF anda a par de tudo o que se passa no futebol feminino.”
Ana Pontes, jogadora do Futebol Benfica: “Muitos clubes têm ajudado a Nina, mas o apoio do SJPF dá uma visibilidade completamente diferente ao caso e isso é, sem dúvida, o mais importante.”
Carlos David, treinador do Sintrense: “Naturalmente, qualquer ação deste género deve ser encarada de uma forma positiva. É impossível a qualquer um de nós saber o que uma pessoa sofre numa altura destas. Sentir, de uma forma ou de outra, o apoio, o carinho e a ajuda é importante. É uma ação que se deve salientar e elogiar.”
Reportagem Fotográfica:
0 Comentário/s:
Enviar um comentário