Volte-face na recta final. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores José Viriato (Loures) e José Sousa (Belenenses).
O Loures assumiu desde cedo as despesas do jogo, espraiando um futebol que oscilava entre 4x4x2 e 4x3x3, com predominância para este último modelo. Na prática, e tomando como exemplo a primeira parte, o segredo estava no posicionamento de Alcides, que ora preenchia a ala direita do meio-campo, ora se juntava aos atacantes Anderson e Pauleta, descaindo aí este último para o lado contrário. Quanto ao Belenenses, há a destacar a forma como se adaptou ao campo e adversário, o que indicia um trabalho realizado especificamente nesse sentido. Optou-se por um povoamento mais denso do meio-campo e maior proximidade entre sectores, na esperança de que um lance vertical ou a apurada técnica individual de algum dos jogadores fizesse a diferença.
Entrou melhor o Belenenses, relativizando com sucesso o perigo criado pelo adversário, embora entre os 15 e os 20 minutos tenha sido dureza, muito por culpa de Pauleta e da forma como era bem assistido. No primeiro lance mais vistoso em tons de azul, Tiago Alves fez a diferença ao cabo de sucessivos remates. A vantagem durou pouco. Pauleta sofreu falta na área e dessa grande penalidade resultou o empate com que se chegou ao intervalo. Para a segunda parte, e apesar das alterações introduzidas em ambas as equipas, os índices de qualidade mantiveram-se elevados. Melhor o Loures no regresso, que aos 54 minutos enviou uma bola à barra. A partir do quarto de hora o Belenenses equilibrou e passou também a rubricar as suas iniciativas. Foi pois contra a corrente que surgiu o golo do Loures, num bom cruzamento a que o central Sandro Silva correspondeu com um colocadíssimo golpe de cabeça. Ultrapassado o choque, carregaram os azuis no ataque e o empate esteve à vista num vistoso "chapéu" que falhou o alvo por pouco.
Ficha de Jogo:
Campo José da Silva Faria, 26 de Julho de 2014, 10:00 horas. Jogo particular, Pré-Temporada 2014/2015.
Loures (séniores): Hugo Cardoso; Gonçalo Costa, Rui Jacob, Kiko e Naia; Rafa, André Oliveira, Iuri e Alcides; Anderson e Pauleta.
Suplentes: Sandro e Patrick (ambos guarda-redes), Caipiro, Sandro Silva, Vítor, André Cardoso, Tiago Santos, Samarra, Sandro Moreira, Nélson Torres e Janu.
Treinador: José Viriato.
Belenenses: Fábio Duarte; Rúben Sousa, Guilherme Manso, Diogo Santana e Bruno Gomes; João Diogo, Renato Gonçalves, Tiago Figueiredo e Dálcio Gomes; Tiago Alves e Sebastião Castela "Seba".
Suplentes: Gonçalo Tavares, Kiko, Rúben Martinho, Adélcio Varela, David Lourenço, Nuno Januário, Bruno Pires e Juninho.
Treinador: José Sousa.
Golos: 0-1, Tiago Alves (40'); 1-1, Anderson (44', g.p.); 2-1, Sandro Silva (79').
0 Comentário/s:
Enviar um comentário