quinta-feira, 14 de agosto de 2014

I Liga 14/15: Belenenses quer evitar novo "sofrimento" e solidificar lugar

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses prepara-se para iniciar nova "batalha" pela manutenção na I Liga de futebol, procurando solidificar o estatuto de primodivisionário e evitar o sofrimento da temporada transata, em que apenas se salvou na última jornada. Depois de uma época de regresso à I Liga algo conturbada, com duas mexidas no comando técnico e uma manutenção apenas assegurada no fecho da competição, os "azuis" partem para 2014/15 com um plantel que sofreu baixas de vulto.

De resto, as saídas de elementos importantes, aliadas ao pouco investimento feito em reforços, levou Lito Vidigal a manifestar algum desagrado, na apresentação do plantel, sendo que o técnico frisou mesmo que este seria mais um ano difícil e com muito sofrimento.

Com um orçamento a rondar os 2,3 milhões de euros, o Belenenses apresenta, neste momento, um plantel relativamente curto para a época que se avizinha, composto por 22 atletas, na sua grande maioria portugueses.

Dessa forma, a SAD do conjunto de Belém mantem-se atenta ao "mercado", sendo quase certo que, até ao final de agosto, quando fecha a "janela" de transferências, deverão ser contratados mais três ou quatro reforços.

Ao Restelo chegaram o defesa Palmeira, o médio brasileiro Rodrigo Dantas, que já tinha atuado pelo Estoril-Praia, em 2011/12, e os avançados Abel Camará, Mailó e Fábio Nunes, enquanto o lateral esquerdo Daniel Martins regressou do empréstimo ao Beira-Mar.

No entanto, o conjunto de Belém perdeu duas referências da equipa, como foram os casos do "capitão" Duarte Machado e do médio Fernando Ferreira, que, na hora do adeus, dirigiram algumas críticas ao técnico, pela forma como conduziu os processos de dispensa.

Além de Duarte Machado e Fernando Ferreira, os "azuis" perderam André Geraldes, Jorge Rojas e João Pedro, três elementos que estavam cedidos por Istambul BB, Benfica e Sporting de Braga, e que fizeram parte das primeiras escolhas de Lito Vidigal na fase final da temporada passada.

Na preparação para a estreia na I Liga 2014/15, domingo, às 17:00, no terreno do recém-promovido Penafiel, o Belenenses realizou sete partidas, tendo somado apenas dois triunfos, diante de Vitória de Setúbal (2-0) e Mafra (1-0).

O emblema lisboeta defrontou ainda Oriental (0-0), Sporting (1-2), Estoril-Praia (1-2), estes dois na Taça de Honra de Lisboa, Nacional (1-1) e os marroquinos do WAC Casablanca (1-2).

Plantel provisório para 2014/15:

Guarda-Redes: Matt Jones, Rafael Veloso e Filipe Mendes.

Defesas: André Teixeira, João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Palmeira (ex-Tondela), Gonçalo Brandão e Daniel Martins (ex-Beira-Mar).

Médios: Miguel Rosa, Danielsson, Tiago Silva, Bruno China e Rodrigo Dantas (ex-Botafogo/Bra).

Avançados: Tiago Caeiro, Fredy, Fábio Sturgeon, Mailó (ex-Leixões), Abel Camará (ex-Petrolul/Rom), Deyverson e Fábio Nunes (ex-Latina/Ita).

Treinador: Lito Vidigal.

Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário