sábado, 3 de julho de 2010

Lista A vs Lista B

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HOJE É DIA DE ELEIÇÕES, COMPETE-NOS ESCOLHER E VOTAR !!!

LISTA A :

DIRECÇÃO:

PRESIDENTE:

João Marques Gonçalves, Gestor, Sócio n.º 4.094

VICE-PRESIDENTES:

Luís Morão Lopes da Silva, Gestor Comercial, Sócio n.º 761
Jaime Fernandes Monteiro, Médico, Sócio n.º 568
PatricK Morais de Carvalho, Advogado, Sócio n.º 6.406
António Carlos Videira dos Santos, Jurista, Sócio n.º 972

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR:

PRESIDENTE:

Francisco Mil-Homens Padinha, Gestor de Seguros, Sócio n.º 695

MANDATÁRIO DA CANDIDATURA:
Adelino Renato Coelho Pinto, Sócio n.º 261

MANIFESTO ELEITORAL:

I – EQUIPA DE FUTEBOL – REGRESSO À SUPERLIGA:

O Clube de Futebol “Os Belenenses” tem a sua matriz e essência no Futebol.
Assim, todos os recursos, nomeadamente os financeiros e humanos, serão dirigidos para a construção de uma equipa de futebol que permita o regresso à divisão maior do futebol português.

II – PATRIMÓNIO:

O complexo do Restelo é o orgulho dos Belenenses e é inalienável.
Os relvados, quer do Estádio quer do campo secundário, vão sofrer as intervenções necessárias para terem a qualidade que já existiu.
O Complexo do Restelo que não faz parte da componente futebol (Piscinas, Pavilhão e Polidesportivo e outras instalações para a prática do desporto) deve ser rentabilizado com escolas de formação desportiva, tais como: futsal, andebol, basquetebol, ginástica, natação e outras, que permitam receitas para o Clube.

III – MODALIDADES:

A competição profissional das modalidades assentará em sociedades desportivas e ou associações desportivas, a criar para o efeito, independentes, que assumirão a gestão com orçamentos próprios.
O C. F. “Os Belenenses” enquanto parceiro disponibilizará as instalações, sob condições a protocolar, sem custos e sem responsabilidades para o Clube.

IV – APOSTA NA FORMAÇÃO COMO VECTOR FUNDAMENTAL DO NOSSO CRESCIMENTO, AFIRMAÇÃO SOCIAL, IDENTIDADE E MÍSTICA
:

As nossas Escolas de Formação serão uma prioridade absoluta.
As Escolas de futebol sustentarão toda a estrutura do Futebol Juvenil, com as mensalidades, patrocínios e publicidade.

V – ESTABILIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA ASSENTE NUM PLANO DE SUSTENTABILIDADE:

Os sócios disseram na A.G:, com clareza, que não querem mais dívidas.
Assim, vamos aprovar um plano de saneamento financeiro que comece por conter as dívidas e posteriormente proceda ao seu pagamento.
As actuais receitas de quotização, bingo, rendas publicidade e patrocínios vão ser melhoradas com uma gestão específica e totalmente concentradas nestas áreas.
Outras receitas como parcerias e contratos já realizados vão ser concretizados.

LISTA B:

DIRECÇÃO:

PRESIDENTE:

João Pinho de Almeida - nº 2971 - Jurista

VICE-PRESIDENTE:

Francisco José Martins - nº 2054-Advogado Pedro Machado - nº 6863 - Jurista
Fernando Gouveia da Veiga - nº 3248 - Advogado
António José Soares - nº 2568 - Consultor Financeiro
António Mendes de Almeida - nº 3151 - Advogado
Frederico Almeida - nº 3390 - Gestor de Rec.Humanos
Jorge Matos - nº 1766 - Empresário
João Neves - nº 3963 - Economista
Luis Bettencourt - nº 736 - Reformado
Luis Silva - nº 3908 - Administrativo

Conselho Fiscal:

PRESIDENTE:

Luis Pires

VOGAIS:

Sérgio Ferrão
Alberto Moisés
Duarte Ferreira
José Gonçalves Roberto

MANIFESTO ELEITORAL:

I – SÓCIOS:

Desenvolver campanhas de recuperação e de angariação de sócios.
Modernizar o cartão sócio e o sistema de pagamento de quotas
Criar canais de comunicação com os sócios, incluindo a disponibilidade do Presidente, para os receber, uma vez por semana.

II- POLÍTICA DESPORTIVA:

FUTEBOL:

Definir um projecto desportivo baseado na qualidade da formação e da prospecção, com vista ao cumprimento de objectivos ajustados à realidade do clube e ao gradual reequilíbrio financeiro da SAD.
Procurar parceiros para a SAD, quer ao nível da participação no seu capital, quer ao nível de acordos dos quais se possam retirar benefícios desportivos.

MODALIDADES:


Autonomizar a direcção e gestão, desportiva e financeira, dos escalões seniores de todas as modalidades que participam em ligas profissionais ou campeonatos equivalentes.
Analisar a viabilidade das restantes modalidades, extinguindo aquelas que revelem deficitárias.
Apostar fortemente na formação em todas as modalidades como forma de promover a prática desportiva, o rejuvenescimento do clube e o aumento das receitas.

III - ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E RECURSOS HUMANOS:

Reestruturar profundamente o Clube ao nível do seu modelo de organização administrativa, redimensionando o quadro de recursos humanos de acordo com as necessidades reais do clube e criando, progressivamente, um nível intermédio de decisão e responsabilidade.
Introduzir boas práticas de organização, definindo procedimentos internos de competência, rigor e exigência.
Reestruturar os serviços jurídicos do Clube e da SAD, com o objectivo de reduzir os custos, melhorando a qualidade da resposta.

IV - FINANÇAS:

Cumprir escrupulosamente todas as obrigações com o Estado (Fisco e Segurança Social).
Redimensionar todos os custos à realidade actual do Clube e da SAD, reduzindo ao máximo os custos fixos.
Definir centros de custos, racionalizar todas as compras e rever todos os contratos de fornecimentos.

V - INSTALAÇÕES E PATRIMÓNIO:

Dignificar as instalações, através de pequenas intervenções de limpeza, reparo e requalificação.
Defender junto da CML um tratamento de igualdade, no sentido de encontrar soluções que possibilitem a rentabilização do Complexo Desportivo.
Promover um estudo de viabilidade desportiva e financeira do Complexo de Piscinas, tomando as medidas que se revelem pertinentes.

VI – COMERCIAL E COMUNICAÇÃO:

Desenvolver a área comercial do clube e da SAD, criando uma rede de parceiros e patrocinadores.
Alterar as políticas de bilheteira, criando diferentes opções para cada público-alvo.
Lançar um novo portal Belenenses com loja e serviços on-line
Dignificar a comunicação do clube, reabilitando a sua imagem institucional

VII – BINGO:

Promover as intervenções necessárias à manutenção da concessão em vigor.
Analisar toda a estrutura de custos, eliminando todos os que se revelem desnecessários.
Desenvolver campanhas de promoção e divulgação com o objectivo de maximizar a sua rentabilidade.

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