quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sócios aceitam António Soares como Presidente e aprovam Moção de Confiança à Direcção !

Postado Por: with Sem Comentarios
Perante uma sala bastante composta, ainda que aquém do esperado dada a importância dos pontos em agenda, a Assembleia Geral do Clube iniciou-se com a justificação do Presidente da Mesa sobre a convocação da assembleia extraordinária.

No período antes da ordem do dia destaque para a intervenção Sócio Luís Pinheiro que demonstrou, perante a plateia, a importância dos Sócios e Adeptos na vida do Clube criticando a Direcção pelo facto de não ter iniciado uma campanha de recuperação e angariação de novos Sócios.

A explicação a esta crítica foi dada pelo VP António Soares que justificou e pediu desculpa pelo atraso no arranque da campanha dando a boa notícia que a mesma irá arrancar até ao final do mês de Abril.

Entrou-se então no ponto um da ordem de trabalhos, Apreciação e discussão da situação do Clube e participadas, onde o VP António Soares fez um pequeno resumo da situação em que estava o Clube quando esta Direcção tomou posse e o que foi feito nas várias áreas de actuação dos vários Vice-Presidentes do Clube, sendo que todos tiveram como objectivo a redução de despesas do Clube e a optimização de recursos procurando dar um novo caminho ao Clube.

Seguiu-se então um período em que vários associados usaram da palavra colocando várias questões à Direcção que respondeu a todas esclarecendo os Sócios.

Realce para a informação aos Sócios sobre os últimos 10 anos de gestão do Clube nomeadamente ao nível das contas com os quadros apresentados a mostrarem a razão do actual momento financeiro do Belenenses.

Entrou-se depois no segundo ponto da ordem dos trabalhos, Apresentação da solução estatutária de continuidade directiva no impedimento do Presidente da Direcção, com o Presidente eleito, João Almeida, a explicar à assembleia os motivos do impedimento e a pedir desculpa aos Sócios por não conseguir fazer mais pelo Clube.

Depois do Presidente da mesa da AG ter lido o artigo dos estatutos que confere à Direcção a legitimidade para a substituição do Presidente eleito por um dos Vices, foi a vez do novo Presidente da Direcção, António Soares, falar aos Sócios e acabar com a especulação e desmentir o boato de só aceitar o cargo no caso de ser remunerado.

Depois desta explicação, bastante aplaudida pelos Sócios, os elementos da Direcção presentes levaram uma proposta à mesa que pedia aos Sócios uma Moção de Confiança à Direcção. Os Sócios votaram positivamente esta Moção com 92 votos a favor, 23 abstenções e 17 votos contra, dando desta forma a estabilidade directiva que o Clube tanto precisa.

Com uma cordialidade digna de registo, o Clube de Futebol os Belenenses escreveu mais uma página bonita na sua história.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário