terça-feira, 28 de junho de 2011

Revolução em curso

Postado Por: with Sem Comentarios
Fonte Foto: Blogue amigo, Crónicas Azuis

O Belenenses deu o pontapé de saída para a nova época com oito reforços assegurados. Com o desejo de um campeonato tranquilo, o plantel de José Mota recebeu de uma vez quatro brasileiros e quatro portugueses, quase todos atletas jovens e que vêm reforçar todos os sectores, numa revolução no grupo.

Indo por partes, do Brasil chega o guarda-redes Paulo César, um atleta de 25 anos que alinhava no ASA, de onde foi dispensado. A acompanhar o guardião vêm os compatriotas Rafael Santos (central de 22 anos, ex-Olaria), Victor Lemos (médio de 24 anos, também ex-Olaria) e Geovane Maranhão (atacante de 22 anos, ex-Duque de Caxias). Este último será para já a novidade que mais expectativa cria, pois é um jogador rápido, de drible fácil e que já esteve no Hamburgo à experiência.

O restante contingente de reforços tem o carimbo luso. O central Pedro Ribeiro, de 28 anos, era titular no Trofense e chega ao Restelo como elemento mais experiente deste primeiro lote de "compras". Na lateral esquerda, destaque para o regresso a casa de Luís Gonçalves, um jovem apontado como uma boa promessa, mas que na época passada alinhou no Praiense. Para o meio-campo entra Fernando Ferreira, de 24 anos, formado no Sporting e ex-Tondela, enquanto o ataque recebe outro antigo leão: Tomané. O avançado, de 24 anos, jogava no Tourizense.

O plantel do Belenenses ainda terá mais reforços, até porque faltam um guarda-redes, um lateral-direito, dois ou três médios e, pelo menos, um avançado. Refira-se que faltaram ao reencontro Sidnei e Victor Silva, por problemas com voos, mas hoje já fazem os seus exames.


Relvado em sofrimento

O estado de degradação e desgaste do relvado do Estádio do Restelo é notório após vários eventos recentes, os quais, apesar de tudo, foram essenciais para o clube fazer alguns encaixes financeiros.

Em meados de Maio foi uma festa académica, e esta semana passou pelo Restelo a Liga ZON Kids. E se em ambas as iniciativas a relva já foi bastante castigada, ainda se vai seguir, a 2 e 3 de Julho, o Festival Panda, cujas estruturas ontem já estavam a ser colocadas. Tudo isto está a pôr a relva "em sofrimento", de tal forma que, pelo menos aparentemente, não reúne condições para treinos.

De qualquer maneira, o plantel cumpre hoje o segundo dia de testes médicos e segue amanhã para o estágio de pré-época em Celorico da Beira. Será aí que José Mota começará a avaliar a qualidade do plantel para 2011/12. E no regresso, o técnico esperará já encontrar.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário