segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crónica do Belenenses 2 vs 2 Atlético (Jogo de Apresentação)

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de apresentados os novos equipamentos, foi a vez dos jogadores, que compõem o novo plantel, desfilarem pelo relvado do Campo Major Baptista da Silva apresentando-se a uma bancada repleta de sócios do nosso clube. Aproveitamos para referir que a apresentação teve de realizar-se neste campo pois a relva do Estádio do Restelo está a ser tratada para estar em perfeitas condições para a nova época desportiva.

O desfile de jogadores foi muito ovacionado por todos os sócios e teve um momento de surpresa com a apresentação do mais recente reforço, o médio Rodrigo Antônio. A festa serviu para motivar o plantel para atingir, jogo a jogo, as vitórias que todos nós pretendemos.

Quanto ao jogo, em si, referimos que a partida entre Belenenses e Atlético serviu para reeditar um clássico que esteve interrompido por 33 anos. A nossa equipa alinhou de inicio com:
  • Guarda-Redes: Coelho
  • Defesa Direito: Duarte Machado
  • Defesas Centrais: Rafael Santos e Pedro Ribeiro
  • Defesa Esquerdo: André Pires
  • Médios Centros: Victor Silva, Fernando Ferreira e Miguel Rosa
  • Médio Direito: Sidnei
  • Médio Esquerdo: Victor Lemos
  • Avançado: Abel Camará

Logo no primeiro minuto surgiu um balde de àgua fria com o golo madrugador do Atlético. Desde este momento a nossa equipa dominou por completo criando algumas oportunidades de golo mas que não foram aproveitadas. Antes do intervalo José Mota substituiu o guarda-redes Coelho por Paulo César. Um minuto volvido aparece o segundo balde de àqua fria com novo golo do Atlético. A primeira parte terminava, pouco depois, com o resultado desfavorável de 0-2 e todos os espectadores ficaram com a noção de que era muito injusto pelo futebol apresentado pelas duas equipas nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte o Belenenses entrou melhor e foi empurrando o Atlético para a sua área sufocando o jogo do adversário. Depois de algumas substituições surgiu, com toda a justiça, o primeiro golo da nossa equipa marcado por Abel Camará. O avançado aproveitou um ressalto, depois de um bom remate de Victor Lemos, para colocar a bola no fundo da baliza.

Oito minutos volvidos o árbitro assinala uma grande penalidade a favor do Belenenses. Victor Silva foi o jogador escolhido para a cobrança e não falhou a oportunidade para empatar o resultado.

Até final do jogo foram realizadas várias substituições tendo entrado Viegas, ex-júnior, Leo Kanu, defesa central, Rui Varela, Zazá, para defesa direito e um dos melhores jogadores, o defesa esquerdo Igor Pita, estreia absoluta com a nossa camisola, o médio Fabio Sturgeon, o avançado Tomané, Adolfo Leite, o reforço-surpresa Rodrigo Antônio, Tiago Almeida e Dani.

Apenas Celestino, Maranhão e Fredy não alinharam neste jogo pois ainda estão a recuperar de lesões.

Foi uma tarde de festa que esperamos que se repita em todos os jogos do Belenenses realizados esta época no Complexo do Belenenses.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário