sábado, 20 de agosto de 2011

Crónica do Belenenses 0 vs 0 Atlético (Liga Orangina)

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses e Atlético empataram hoje sem golos, em jogo da ronda inaugural da Liga de Honra, que marca o regresso da equipa de Alcântara aos escalões profissionais 34 anos depois

É necessário recuar até à temporada 1978/79 para “encontrar” um clássico entre Belenenses e Atlético, então relativo à Taça de Portugal, com o resultado a ser favorável aos ''azuis'', por 2-0, sendo que o último embate em jogos da primeira divisão se deu em 1976/77, com o triunfo a sorrir à formação do Restelo, por 2-1.

Hoje, o Belenenses, fruto da maior experiência, apresentou-se mais consistente em relação aos comandados de João de Deus, contudo não foi capaz de levar a melhor sobre a equipa da Tapadinha, tendo encontrado pela frente um guarda-redes inspirado e o melhor elemento em campo: Caleb.

A jogar em 4x2x3x1, contra o 4x1x3x2 do Atlético, os “azuis” criaram o primeiro lance de perigo aos seis minutos, quando Vítor Silva colocou à prova o estreante guarda-redes norte-americano Caleb, que atirou para canto.

Durante a primeira parte apenas mais dois lances a registar. Aos 16 minutos, o árbitro leiriense Olegário Benquerença não viu uma clara mão na bola de Bruno Carvalho, que favorecia o Belenenses, e, aos 37, um alívio do lateral esquerdo da formação do Restelo André Pires que levou a bola a embater no poste direito da baliza defendida por Coelho.

No segundo tempo, o jogo aqueceu ligeiramente, apesar do tempo enevoado que se fazia sentir em Lisboa, com o Belenenses a tomar conta das melhores ocasiões de golo, como aconteceu aos 65 minutos, primeiro com Miguel Rosa e depois o recém-entrado Waldir, mas a bola saiu sempre ao lado.

Apesar do maior domínio da equipa de José Mota o marcador não sofreu alterações até ao final, saldando-se num empate, que ainda assim premeia mais a consistência defensiva do Atlético.

Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa

Belenenses - Atlético, 0-0.

Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires (Tomané, 76'), Vitor Lemos, Victor Silva (Rodrigo António, 83'), Miguel Rosa, Sidnei (Waldir, 57'), Fernando Ferreira e Abel Camará.

Atlético: Caleb, Luís Dias, Rolão, Vítor Bastos, Stéphane, Nélson Veiga, Hugo López (Saramago, 70), Laurindo, Leandro Pimenta, Bruno Carvalho (José Coelho, 82) e Tiago Caeiro (Aílton, 70).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ribeiro (6'), Laurindo (12'), Nélson Veiga (22'), Leandro Pimenta (52') e Vítor Bastos (88').

Assistência: cerca de 2 mil espectadores.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário