sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Determinação azul vale vantagem justa

Postado Por: with Sem Comentarios
Triunfo no último minuto após várias oportunidades falhadas
O Belenenses parte em vantagem para a 2ª mão depois de vencer (2-1) o Gil Vicente com um penálti no último minuto. Uma falta de Luís Manuel sobre Abel Camará, assinalada por Duarte Gomes que, no momento, pareceu exagerada, mas que acabou por dar justiça ao placar. Os azuis, mesmo sem fazer grande exibição, foram melhores.

O jogo começou praticamente com o golo de Rodrigo António (5), bem conseguido após falha de marcação dos centrais gilistas. Ainda as equipas estavam em período de estudar o adversário quando o Gil empatou, de penálti, após falta de Pedro Ribeiro sobre Guilherme, que o brasileiro concretizou. Até ao intervalo, muito equilíbrio, a bola quase sempre jogada a meio-campo, e muitas interrupções, tornaram o jogo pouco atrativo.

Na 2ª parte, os azuis tentaram encostar o adversário à sua área. No primeiro quarto de hora conseguiram-no, embora sem laces de verdadeiro perigo para Jorge Baptista. Aos 50, um remate forte de Miguel Rosa pareceu desviado com o braço por Daniel, mas Duarte Gomes mandou seguir o jogo. Rodrigo António, sosinho, falhou o 2-1 e Abel chegou atrasado a um canto de Victor Lemos. O Gil Vicente, até ao minuto 60, não incomodou Coelho. Depois, os visitantes começaram a aparecer mais junto à área dos azuis. Quase sempre em contra-ataque e com Roberto em destaque. O avançado brasileiro teve duas oportunidades para marcar, mas Coelho negou-lhe o golo.

Antes, José Mota já colocara Rui Varela no eixo do ataque, passando Abel para a direita e Miguel Rosa começou a aparecer mais perto do novo avançado-centro. Varela (81), de cabeça, errou o alvo por muito pouco e foi ele quem amorteceu a bola para Camará no lance do penálti (89), que valeu a vitória dos azuis.

«Fomos mais arrojados»
"Entrámos receosos por ser um adversário da 1ª Liga, não jogámos bem nos primeiros 20 minutos mas marcámos um golo. Esperava mais da minha equipa em termos de construção de jogo. Na 2ª parte fomos melhores. O Gil Vicente fechou-se bem e não conseguimos criar muito perigo, mas fomos a equipa que mais procurou a vitória, fomos mais arrojados e o resultado é justo. Podemos chegar à próxima fase, estamos em vantagem."
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário