quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Belenenses contesta pedido de insolvência

Postado Por: with Sem Comentarios
António Soares diz que belenenses tem património de milhões

O presidente do Belenenses, António Soares considera "ridículo" o processo que ontem deu entrada no tribunal cível Lisboa a pedir a insolvência do clube.

O jogador de futsal Rogério Rodrigues dos Santos, conhecido por "Formiga" avançou com um pedido de insolvência do Belenenses, devido a uma dívida de cerca de 10,4 mil euros. Em causa, tal como o DN avançou na edição de hoje, o incumprimentos do pagamento de seis meses de salários respeitantes à época passada (2010/2011). O Belenenses deixou de pagar o vencimento (1600 euros) e o subsídio de renda de casa (450/mês) a "Formiga" a partir de janeiro de 2011 até 30 de junho.

Contactado pelo DN, o presidente do Belenenses, António Soares, considerou a ação como "absolutamente ridícula", face ao valor que é reclamado. "O clube tem património de alguns milhões de euros, e um pedido de insolvência por causa de 10 mil euros não tem qualquer fundamento", comentou o dirigente não confirmando o montante em dívida. "Vamos apurar o valor em causa e depois decide-se o que fazer", afirmou António Soares referindo-se a decisão a tomar pelo clube, que tem 10 dias para contestar a ação.

No processo, ao qual o DN teve acesso, o advogado do jogador, Jerry Silva, alega que o Belenenses deixou de pagar o vencimento (1600 euros) e o subsídio de renda de casa (450/mês) a "Formiga" a partir de janeiro de 2011 até 30 de junho.

O pedido de insolvência, segundo a defesa do jogador, é justificada com o facto de o Belenenses (quer clube quer SAD, em situação de falência técnica há alguns anos) revelar "total incapacidade económica e patrimonial para cumprir as obrigações".

Caso venha o pedido de insolvência seja aceite pelo juiz, poderá pôr em causa o futuro do Belenenses.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário