domingo, 29 de janeiro de 2012

Derrota no Derby

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa júnior de futsal do Belenenses recebeu esta tarde ao Pavilhão Acácio Rosa a equipa do Sporting em jogo da 17ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão tendo sido derrotada por 2-7.

Com este resultado que colocou frente a frente as 2 melhores equipas do campeonato a nossa equipa hipotecou quase por completo as hipóteses de vir a sagrar-se o campeã distrital.

Como era de esperar tendo em conta o valor das duas equipas esta partida foi presenciada por bastante público.

Quanto ao jogo a nossa equipa entrou no jogo estranhamente bastante nervosa, talvez a acusar em demasia a responsabilidade do mesmo, permitindo ao Sporting inaugurar o marcador logo no primeiro minuto por intermédio do capitão leonino Ruben que aproveitou da melhor maneira uma perda de bola da nossa equipa para colocar a sua equipa em vantagem, batendo André que se cotou como o melhor elemento da nossa equipa.

A nossa equipa procurou reagir ao golo sofrido mas pouco depois viria a sofrer o segundo golo num lance infeliz de Quim que introduziu a bola na sua própria baliza.

Estavam apenas decorridos 3 minutos de jogo e o técnico Carlos Teixeira viu-se desde logo obrigado a solicitar o seu tempo de desconto.

Aos poucos a nossa equipa conseguiu equilibrar o jogo e aos 11 minutos João Marques conseguiu reduzir a diferença no seguimento de um livre indirecto a castigar uma falta de João Amaral.

A nossa equipa conseguia finalmente explanar o seu jogo que era agora repartido com os lances de perigo a repartirem-se junto ás 2 balizas e aos 25 minutos Tiago Norinha conseguiu o golo da igualdade, culminando assim o melhor período da nossa equipa.

No entanto durou pouco a igualdade pois pouco depois em mais uma falha defensiva da nossa equipa Lipi aproveitou para colocar de novo em vantagem a equipa do Sporting.

E foi com a diferença mínima que a nossa equipa foi para o descanso.

Para a segunda parte esperava-se que a nossa equipa pudesse dar a volta ao resultado mas encontrou pela frente uma equipa mais madura a demonstrar sempre muito respeito pela nossa equipa e que conseguiu ir dilatando a vantagem à medida que os nossos jogadores iam acusando alguma falta de frescura física ao mesmo tempo que começavam a jogar mais com o coração do que com a cabeça não estranhando por isso que a nossa equipa tivesse chegado muito cedo à 5ª falta que obrigou dessa forma a baixar a intensidade de jogo.

Assim a segunda parte não teve grande história e resumiu-se praticamente ao aumentar da vantagem da equipa verde branca que ainda desperdiçou 2 livres de 10 metros.

O destaque desta partida vai para o nosso guarda redes André que apesar da derrota pesada se cotou como o melhor elemento em campo com intervenções de grande categoria.

Belenenses: André (Gr), João Marques, Pauleta, Bruno Pinto e Quim
Jogaram ainda: Nuno Barros, Tiago Norinha, Hugo Eduardo, Ivo Magina, Fábio Silva e David Freitas

Treinador: Carlos Teixeira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário