domingo, 25 de março de 2012

Crónica do Belenenses - Estoril (2-2)

Postado Por: with 1 Comentario
Crónica, por: Nuno Valentim

«Jogámos bem, frente a uma excelente equipa, que joga bom futebol.

Conseguimos anular o adversário, durante grande parte do jogo, e sobretudo o seu melhor jogador, Licá, obrigando-o a fugir para zonas mais recuadas do terreno, para organizar o ataque estorilista.

No entanto, em certos momentos de jogo, não o sabemos gerir da melhor forma. Foi assim em alguns jogos do campeonato, nomeadamente frente ao União da Madeira, em que estivemos a ganhar, e permitimos o empate no final.

E o jogo de hoje, foi um exemplo, da nossa intranquilidade e também de alguma ingenuidade de Marco Paulo. A ganharmos por 2 golos de diferença, teríamos que segurar essa vantagem a todo o custo. Não compreendo a gestão de jogo de Marco Paulo. No último jogo em casa, frente à Oliveirense, colocámos mais um central, para defender o resultado (Rafael Santos) e hoje a opção não foi essa. Falhámos na gestão do jogo.

Outro aspecto, foi a arbitragem. Péssima! Não gosto de desculpar resultados com a arbitragem. Acho que esse não é o caminho. Mas hoje, simplesmente os critérios não foram os mesmos. Existe a bola na mão e mão na bola. Para os azuis do Restelo, é sempre mão na bola. De facto, não se percebe, os critérios utilizados, em lances iguais. O critério deverá ser uniforme para todos, mas sistematicamente, tem sido diferente para o Belenenses.

Conclusão – ainda temos que enfrentar um longo calvário, até final da época. Estamos contigo Belém! É preciso não desmoralizar, e continuar firmes no nosso caminho. Os nossos jogos em casa serão decisivos para garantirmos a manutenção. Chegou a hora de todos, nos unirmos e pelo menos em casa sermos um só – Força Belém!!!»
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

1 comentário:

  1. O Marco Paulo (oh santa ingenuidade) hoje não colocou mais um defesa central porque achou que a vencer por 2-0 a vitória não lhe fugia...

    ResponderEliminar