quarta-feira, 28 de março de 2012

Lobos serão Residentes em 2012/2013

Postado Por: with Sem Comentarios
A Selecção Nacional de 7s garantiu em Hong Kong um lugar como Equipa Residente no Circuito Mundial de 7’s do próximo ano.

Os Parabéns para toda a equipa mas muito em especial para os jogadores Azuis que participaram no Torneio: David Mateus, Duarte Moreira, Francisco Vieira de Almeida e Sebastião da Cunha.

Destaque para o Kiko que se estreou nestas andanças tendo sido titular em todos os jogos, Parabéns Kiko!

Noticia do site da Federação Portuguesa de Rugby:
Portugal acaba conquistar um lugar entre as 15 equipas residentes que na próxima época vão participar em todas as etapas do IRB Sevens World Series. Um feito fantástico para os “Lobos” que neste decisivo jogo apresentaram-se com uma atitude autoritária e personalizada que não deu qualquer hipótese à seleção japonesa. Portugal chegou a estar a vencer por 33-7, mas consentiu dois ensaios adversários perto do final que fixaram o resultado 32-19.

Em relação ao encontro anterior foram os mesmos sete “Lobos” a entrar de início em: 3-Sebastião da Cunha, 5 - Carl Murray, 6 - Frederico Oliveira (c), 7 - Gonçalo Foro, 8 - Adérito Esteves, 9 - Pedro Leal e 10 - Francisco Almeida.

1- Martim Bettencourt, 2- Duarte Moreira, 4- Francisco Magalhães, 11- Francisco Appleton, e 12 - David Mateus, foram as alternativas do selecionado Frederico Sousa.

Marcadores:
1.ª Parte à Gonçalo Foro (5), Adérito Esteves (5+5), Pedro Leal (2+2+2)

2.ª Parte à Francisco Vieira de Almeida (5), Carl Murray (5), Pedro Leal (2+0)

Na primeira parte Gonçalo Foro marcou um ensaio logo aos 44 segundos naquela que foi uma entrada muito forte de Portugal. Os nipónicos ainda lograram um ensaio aos três minutos, mas foi sol de pouca dura, já que pouco depois entrou em ação Adérito Esteves que com dois ensaios (3 min 11 seg e 6 min e 13 seg) deixou de “olhos em bico” os jogadores do pais do sol nascente (21-7).

Frederico Sousa, Selecionador Nacional, deu instruções ao intervalo para os jogadores estarem concentrados a defender e tentassem ‘matar o jogo’ logo no início da segunda parte. E assim foi… antes do primeiro minuto o jovem atleta de 20 anos, Francisco Vieira de Almeida, estreou-se a marcou um ensaio pela Selecção Nacional de Sevens (28-7). Dois minutos depois Carl Murray recuperou a bola a meio campo, combinou com Sebastião Cunha, e arrancou até à linha de fundo para fazer mais cinco pontos para os “Lobos” e resolver o jogo.

Frederico Sousa no final do jogo não escondeu a sua satisfação:É um grande feito para nós… estou muito orgulhoso, é espetacular estar entre os melhores. Ficámos um pouco tristes com a derrota com o Canadá mas neste jogo cumprimos o grande objetivo que tínhamos para este torneio.

Comparando as duas exibição diante do Japão [no anterior Portugal recuperou de uma desvantagem ao intervalo de 0-22 para 26-22], o selecionador não tem dúvidas: Apesar da grande reviravolta no anterior… este jogo correu bem melhor que o anterior.

Foi um resultado justo, naquela que foi a quarta vitória de Portugal nos cinco encontros realizados, perdendo apenas com a seleção do Canadá que acabou por vencer a final do qualifier diante da Espanha por 22-5 (estas duas também se juntam à elite dos 15 residentes na próxima época)."
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário