sábado, 24 de março de 2012

Reunião na sede da Federação Portuguesa de Futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
No final da reunião ocorrida, esta terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi emitido o seguinte comunicado, assinado pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes:

"Na sequência do pedido feito pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, e por um conjunto de clubes da Liga Zon Sagres e da Liga Orangina, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol esteve reunido com o Presidente da LPFP, Presidentes e vários representantes de emblemas das competições profissionais.

No encontro também estiveram presentes os Vice-Presidentes federativos Hermínio Loureiro, Elísio Carneiro, Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada. Fernando Gomes saudou a presença de todos numa casa que também é sua, onde são e sempre serão bem-vindos.

Em cima da mesa estiveram vários assuntos de relevância para o Futebol Português, como a proposta de alargamento da Liga Zon Sagres votada na Assembleia Geral da Liga no dia 12 de Março. O Presidente da Liga e os clubes presentes manifestaram o desejo de apresentar novas propostas que defendam os interesses do futebol profissional, com vista ao alargamento, depois de devidamente apreciadas e analisadas pelos restantes emblemas da Liga Zon Sagres e da Liga Orangina.

Quanto à introdução das Equipas B na Liga Orangina, foi realçado que a mesma foi aprovada por unanimidade e que se trata de um projecto estratégico e estruturante para o futebol nacional. Esta medida está enquadrada na defesa do jogador português e das Selecções Nacionais, sendo uma oportunidade única para aumentar o interesse dos adeptos e dos “media” na Liga Orangina e, consequentemente, o seu valor económico e financeiro, dada a participação das equipas B que representam Clubes de topo do nosso futebol.

O Presidente da FPF explicou também o princípio de acordo estabelecido com o Governo sobre a regularização das dívidas fiscais, no qual a FPF fará um esforço financeiro para evitar uma situação que poderia levar ao encerramento de vários Clubes.

A Federação Portuguesa de Futebol tudo fará para ajudar a resolver os problemas do futebol português e estará sempre disponível para encontrar soluções de consenso, tomadas com ponderação, rigor e coerência, tendo sempre em consideração a sua admissibilidade jurídica e regulamentar."
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário