domingo, 29 de abril de 2012

Um sonho possível

Postado Por: with Sem Comentarios
Belenenses derrota Arouca e faz figas para que haja... liguilha
O Belenenses não sentiu grandes dificuldades para bater o Arouca, por 3-0. Com a permanência quase assegurada - basta que, entre Sp. Covilhã, Freamunde, U. Madeira e Portimonense, duas destas equipas não vençam hoje, a equipa do Restelo começa agora a sonhar... com a subida. Em face da classificação, caso se confirme a liguilha - com participação dos 3º e 4º classificados da Orangina - os azuis estão na corrida ao 4º lugar (a apenas 3 pontos).

Zazá, com 2 golos, foi destaque nos azuis, tal como Miguel Rosa.
Ontem, o Belenenses começou com dois remates perigosos: Rodrigo António atirou à trave (4') e Fernando Ferreira à figura de Rui Nereu (5').

Pouco depois, surgiu o golo, que já se justificava, lance de Rodrigo António, atrapalhação da defesa do Arouca e remate fácil de Miguel Rosa, que só teve de empurrar.

A reação dos visitantes foi muito ténue. Não foi de estranhar, por isso, que o segundo golo tenha aparecido entretanto, marcado por Zazá, após uma confusão na área em que Miguel Rosa não conseguira concretizar. Estavam decorridos 56 minutos e o assunto parecía arrumado.

A segunda parte foi um pouco diferente, com uma resposta mais agradável do Arouca. No entanto, mesmo com as substituições, Vitor Oliveira pouco mais podia fazer, no relvado era o Belenenses que continuava a tomar conta dos acontecimentos.

Com o jogo controlado a meio-campo e sem permitir grandes iniciativas ao adversário, os donos do terreno dispuseram de mais ocasiões para concretizar.

Até que Zazá, mais uma vez se limitou a empurrar a bola para o golo, após um lance bem desenhado por Miguel Rosa (66').

Os jogadores do Arouca baixaram os braços e o Belenenses podia ter voltado a marcar, não fosse o chapéu de Rodrigo António (85) ter saído por cima da baliza de Rui Nereu.

Marco Paulo: "Vitória justíssima. O nosso objectivo é a permanência; depois é fazer o melhor que for possível. O 4º lugar seria ótimo."

Vitor Oliveira: "O nosso jogo foi uma profunda desilusão. Na primeira parte nada fizemos e na segunda muito pouco. Ainda dependemos de nós para não descer."
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário