terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comunicado da SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
A Administração da “Os Belenenses SAD” vem por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Na época de 2011/12 foram cedidos temporária ou definitivamente direitos de quatro atletas pelo valor total de 340.000€. Destes, os dos atletas Abel Camará, André Pires e Leandro Albano, foram cedidos com intermediação da Code City Investments.

2 - Na presente época, dos 27 atletas que actualmente constituem o plantel profissional, nenhum deles tem direitos alocados a qualquer fundo. Existem alguns casos em que os clubes de origem dos jogadores ou os próprios empresários, mas nunca a Code City Investments, têm direitos sobre uma percentagem numa futura venda.

3 - A gestão actual que inclui nomeadamente a constituição do plantel, equipa técnica e toda a estrutura, é da total responsabilidade desta Administração tal como tem sido desde o momento em que foi eleita. Esta gestão compreende, obviamente, o cumprimento de todas as obrigações necessárias à inscrição da equipa na Liga de Honra e os salários em dia do actual plantel, sem que alguma vez tenha ocorrido qualquer financiamento fora da atual estrutura accionista.

4 - Como consequência de atos de gestão anteriores e que no mínimo se podem qualificar de irresponsáveis, a “Os Belenenses SAD” tem neste momento, contra si, dezenas de processos judiciais em curso. Neste contexto, a Code City passou a ser um credor do Belenenses, depois de negociada a cedência, em condições muito favoráveis para a sociedade, dos créditos que o clube finlandês TPS Turku relativos à transferência do jogador Zarabi, detinha sobre a SAD. Todo o processo teve desde o início inteiro conhecimento e acompanhamento da “Os Belenenses SAD”.


Lamentavelmente a dívida ao TPS Turku, como atrás foi referido, está muito longe de ser a única dívida da sociedade, pelo que a atual administração, a exemplo do que tem sido feito nos últimos dois anos, continua todas as semanas a resolver situações com outros credores dentro dos limitadas recursos financeiros de que dispõe.

5 - Como é do conhecimento público existem negociações para a entrada de uma sociedade no capital da SAD em moldes e cenários ainda em discussão. Assim que se chegar a um entendimento que a Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses” entenda que é favorável aos seus interesses enquanto acionista maioritário os sócios do clube serão informados, ouvidos e respeitados na sua decisão.

6 – Informações adicionais e mais pormenorizadas sobre este e outros assuntos serão prestados, como sempre foi feito ao longo dos dois últimos anos, nos locais próprios para o efeito, as Assembleias Gerais do Clube de Futebol “Os Belenenses” e da “Os Belenenses SAD”.

Informações prestadas fora dos locais oficiais, nomeadamente nas redes sociais não são da responsabilidade da Administração da “Os Belenenses SAD” nem da Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses”.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário