quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Futsal: Juniores conquistam Torneio

Postado Por: with Sem Comentarios
Disputou-se o jogo da final do VII Torneio de Futsal do Casal do Rato, em Juniores. Este era o segundo jogo que a nossa equipa ia disputar frente ao grande adversário dos últimos anos em apenas 24 horas.

Face a isso este jogo era aguardado com alguma expectativa não só devido à rivalidade existente mas em especial face à derrota expressiva da nossa equipa sofrida na véspera.

Havia muita gente nas bancadas que prognosticavam novo desaire da nossa equipa com frases como "ontem levaram 4 e hoje vai ser a mesma receita". Mas os nossos rapazes estavam dispostos a mostrar que o que sucedeu ontem foi um acidente de percurso.

Os primeiros minutos da partida revelaram uma equipa do Sporting a criar-nos alguns problemas tendo mesmo chegado à vantagem aos 5 minutos. Os leões continuaram a pressionar e foi a vez de o nosso guarda redes Sérgio dar nas vistas com magníficas intervenções, dando segurança aos seus companheiros.

À passagem do minuto 13 Noddy na execução de um livre igualou a partida. A nossa equipa conseguia aos poucos sair da pressão exercida pelo Sporting e começou a criar várias situações de perigo junto da baliza contrária.

No entanto e contra a corrente do jogo os leões voltaram a adiantar-se no marcador fazendo o 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

No recomeço a nossa equipa voltou com a firme disposição de dar a volta ao marcador e aos 24 minutos Pauleta empatou a partida golo que galvanizou a nossa equipa que passou a dominar de forma clara a equipa leonina.

Não admirou pois que aos 30 minutos Hugo Eduardo num momento de grande inspiração fizesse um golo de se lhe tirar o chapéu com uma maldade de todo o tamanho ao guarda redes adversário colocasse pela primeira vez a nossa equipa na frente por 2-3.

O domínio da nossa equipa era cada vez mais intenso e David Freitas fez o 2-4 aos 39 minutos.

Já com as equipas com 5 faltas acumuladas, os leões ainda conseguiram na cobrança de um livre de 10 metros reduzir para 3-4 no último lance da partida, já que depois disso a bola foi ao centro e o árbitro deu a partida por terminada com a vitória justa da nossa equipa.

Esta foi sem dúvida uma vitória da união, conseguida acima de tudo pela atitude demonstrada pelos nossos atletas, demonstrando que temos equipa para a luta do Campeonato, que vai ser bastante dura.

O destaque da partida vai para toda a equipa mas destacamos aqui três, Pauleta, Hugo Eduardo e Márcio.

Os dois primeiros pela raça e técnica demonstrada a que já nos habituaram, e Márcio pela atitude e técnica demonstrada. Que raçudo que é este miúdo.

Como nota final aqui fica o desejo de rápidas melhoras a Tiago Norinha.

Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Fred, Hugo Eduardo e Pauleta
Jogaram ainda: Márcio, Tiago Norinha, Ivo Magina, David Freitas e Noddy

Treinador: Carlos Teixeira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário