sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Futsal: Juniores golearam Lombos

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o encontro da 2ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa no qual o Belenenses se estreou perante o seu público, sendo anfitrião da equipa da Quinta dos Lombos tendo goleado a formação da linha por 10 golos sem resposta.

Entrando com a firme disposição de cedo resolver a partida, a nossa equipa logo no primeiro minuto teve 3 remates com perigo à baliza da Quinta dos Lombos.

Exercendo uma forte pressão alta a nossa equipa não só criava muitas dificuldades à equipa contrária na tentativa de organizar o seu jogo, como provocava imensos erros da equipa da linha.

E foi precisamente fruto dessa pressão que Hugo Eduardo aproveitou para em posição frontal assistir Pauleta que junto ao poste não teve dificuldades em inaugurar o marcador, estavam jogados 5 minutos. Pouco depois novamente Hugo Eduardo, desta feita em lance individual rematou forte e rasteiro ao poste direito com o guarda redes contrário já batido.

Aos 11 minutos surgiu o segundo golo com Cravinho a beneficiar de uma perda de bola em zona frontal para tocar em Hugo Eduardo que fez o 2-0.


Ainda se festejava este golo e já Pedro Cravinho em posição frontal enviava uma bomba que surpreendeu o guarda redes contrário e fez o terceiro golo da nossa equipa.


A nossa equipa praticamente não deixava que a equipa visitante respirasse e 2 minutos volvidos Ivo Magina com um excelente remate cruzado elevava para 4-0.


A nossa equipa dominava como queria uma equipa dos Lombos que dava uma pálida ideia do seu valor, que estava completamente perdida em campo. E como se isso não bastasse a equipa atingiu a 5ª falta ainda com 11 minutos para jogar.


No entanto a nossa equipa talvez fruto da rotação que o técnico Carlos Teixeira fazia, acabou por baixar um pouco o ritmo de jogo, apesar de continuar a criar imensas oportunidades que no entanto ia desperdiçando, exceção feita a um grande golo de Fred com um remate cruzado e rasteiro que fez a bola entrar no ângulo inferior esquerdo.


E foi com uma vantagem de 5 golos que se chegou ao descanso.


A história da segunda parte, onde o técnico azul fez alinhar o nosso guarda redes Alex que ainda é juvenil de 1º ano, não foi muito diferente e a superioridade da nossa equipa nunca esteve em causa.


Aos 4 minutos mais uma excelente jogada de envolvência da nossa equipa permitiu que Fred colocasse a bola em Hugo Eduardo que na cara do guarda redes contrário não teve dificuldades em aumentar para 6-0.


Pouco depois um recuperação de bola de Fred numa tentativa de transição da equipa dos Lombos deu origem a um lance de 3x1, com Fred a tocar para Hugo Eduardo que tirou o guarda redes dos postes e tocou para Pedro Cravinho que fuzilou e aumentou para 7-0.


No minuto seguinte mais um lance de contra ataque deu origem a novo golo com Hugo Eduardo desta vez a assistir o capitão Nuno Barros que ao segundo poste faturou mais um golo para a nossa equipa. Pouco depois a equipa visitante teve mais uma contrariedade quando viu o seu guarda redes ser obrigado a sair por inferioridade física cedendo o seu lugar a um jogador de campo.


Até final nota para mais 2 golos da nossa equipa, o primeiro por Pedro Cravinho após um excelente passe do guarda redes Alex para Fred que tocou para Hugo Eduardo que mais uma vez assistiu Pedro Cravinho que fuzilou e fez o nono golo e já no último minuto surgiu o último golo culminando uma jogada envolvente, com Hugo Eduardo a tocar para Mota que colocou ao segundo poste onde Fred de calcanhar fechou a contagem.


Destaque nesta partida para toda a equipa mas uma palavra especial para Pedro Cravinho pelo hat-trick alcançado e para Hugo Eduardo que para além de bisar fez 4 assistências.


Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Fred, Hugo Eduardo e David Freitas
Jogaram ainda: Alex (Gr), Tiago Norinha, Gui, Ivo Magina, Pauleta , Cravinho e Mota


Treinador: Carlos Teixeira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário