terça-feira, 30 de outubro de 2012

Futsal: Comentários ao Belenenses - Burinhosa

Postado Por: with Sem Comentarios
Comentários do Treinador, João Freitas Pinto, ao Belenenses, 7 - Burinhosa, 4.

Mister João Pinto, a equipa somou hoje a terceira vitória fazendo assim o pleno até ao momento. Num jogo entre dois candidatos à subida, que comentário faz ao jogo?
Foi um jogo muito bem conseguido, no qual tivemos de tudo um pouco. Entrámos a dominar, de forma clara, o nosso adversário; mas não conseguimos materializar esse ascendente em golos, apesar de termos criado diversas oportunidades para o fazer. Por sua vez, o Burinhosa, nos dois únicos remates que faz à nossa baliza, marca 2 golos. Estar a perder 0-2 na nossa casa acabou por mexer com o orgulho e equilíbrio da nossa equipa mas soubemos responder de forma categórica. O 2-2 ao intervalo, na minha opinião, não reflecte minimamente o que se passou no campo, era mais justo se tivéssemos uma vantagem de 3 golos.

Na segunda parte entrámos novamente muito fortes mas desta vez estivemos bem melhor na finalização. Por fim no 5x4 final não estivemos tão bem como poderíamos, contudo não exijo mais nesta fase.

A equipa tem vindo a crescer dia para dia e ainda não trabalhámos o 5x4 ofensivo de forma consolidada daí uma certa descoordenação na hora de o aplicar.

A nível defensivo, apesar de algumas dificuldades, tirando o 4º golo do Burinhosa, não me lembro de mais nenhuma oportunidade que tenhamos concedido. Lembro-me, sim, de várias oportunidades que criámos e do golo que marcámos numa transição rápida nessa fase do jogo.

A meu ver a equipa esteve excelente. Subimos mais um patamar em termos qualitativos, fomos muito coesos e empenhados. É verdade que errámos em algumas situações mas quem não erra? Agora vamos aprender com os erros e continuar a crescer.

Era voz corrente entre os adeptos que a nossa equipa fez a melhor exibição dos últimos tempos. Corrobora essa ideia?
Concordo completamente com essa opinião, e ainda bem que é assim, primeiro porque o futsal é um espectáculo, e o que queremos é que os nossos adeptos gostem de nos ver jogar, como nós gostamos e agradecemos o seu apoio.

Por outro lado um dos nossos objectivos é superarmo-nos todas as semanas e apresentar uma qualidade crescente ao longo do campeonato.

Uma certeza temos: vamos continuar a trabalhar para nos mantermos no bom caminho e superar as dificuldades que ainda nos esperam.

Quer destacar algum atleta em especial?
Quero. O jogador chamado Equipa. Esteve fantástico!
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário