domingo, 14 de outubro de 2012

Futsal: Crónica do D.O. Rangel - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Não podia ter sido melhor a estreia da nossa equipa sénior no Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, com a equipa do Belenenses a derrotar a formação do Desportivo Operário Rangel por concludentes 4-1, num encontro disputado no Pavilhão da Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa, tendo realizado uma exibição bastante personalizada.

Era com natural expectativa que os adeptos do Belenenses presentes no pavilhão aguardavam pelo primeiro jogo oficial da época, com o técnico João Freitas Pinto a apostar no seguinte cinco inicial: Roger; Cautela, Tiago Carvalho, Bruno Pinto e Drula.

O Belenenses iniciou o jogo com muita personalidade, pressionando o adversário logo junto à área contrária e apresentando uma elevada qualidade no passe, fazendo uma posse de bola bastante interessante para um início de época.

Desde cedo que se adivinhava o golo do Belenenses, com Bruno Pinto, por duas vezes, a estar perto de inaugurar o marcador, perante um adversário algo surpreso com a nossa entrada na partida.

Foi sem surpresa que aos 7 minutos, Drula em mais uma acção pressionante no meio-campo contrário, roubou a bola a um adversário, tabelou com Rúben Simões e encostou a bola para dentro da baliza, ao segundo poste, colocando o Belenenses a vencer. Pouco depois, numa das melhores jogadas da partida, Bruno Martins tirou um adversário da frente e assistiu de forma magistral Leandrinho para o segundo golo do encontro. Estavam decorridos 10 minutos.

A equipa da casa, só aos 15 minutos dispôs de uma jogada de perigo para reduzir o marcador, mas Roger efectuou uma intervenção de qualidade a impedir o golo, sendo que até ao intervalo, foi o Belenenses a estar mais próximo de ampliar o resultado, com destaque para um contra-ataque de três contra zero, com Amarante a falhar o último passe para a emenda final.

O intervalo chegou com o Belenenses a vencer por 2-0, resultado curto para a excelente primeira parte realizada pela nossa equipa, perante um Desportivo Operário Rangel que nunca conseguiu pegar no jogo durante os primeiros vinte minutos.

No regresso dos balneários, com Marco Mateus no lugar de Roger, o jogo teve um pendor diferente, com a formação da casa a tomar a iniciativa do jogo, procurando regressar à partida, perante uma equipa do Belenenses adormecida e algo surpreendida, a sentir algumas dificuldades nas acções defensivas e inclusive na manutenção da posse de bola.

No entanto, durou pouco tempo esse adormecimento no encontro e aos 26 minutos, Drula elevou o marcador para 3-0, após assistência de Bruno Pinto, colocando um ponto final nas aspirações da equipa adversária.

Pouco depois, aos 28 minutos, foi a vez de Tiago Carvalho recuperar uma bola no meio-campo contrário para rematar ao poste da baliza adversária, com Bruno Martins, minutos depois, a estar novamente muito perto do merecido golo.

Porém, aos 31 minutos, a nossa equipa cometeu a quinta falta e passou a actuar de forma menos pressionante, procurando evitar a sexta falta, perdendo um pouco de intensidade no jogo praticado, mantendo, no entanto, o domínio do encontro.

Aos 35 minutos, a formação da casa passou a actuar em 5x4, e logo na primeira jogada nessa situação, reduziu o marcador para 3-1, na sequência de um remate de meia-distância que Marco Mateus defendeu com dificuldade, surgindo um atleta contrário a fazer o segundo remate com êxito.

Temeu-se que o Belenenses acusasse o golo sofrido, mas a equipa demonstrou uma vez mais personalidade e não permitiu ao adversário mais nenhuma jogada de perigo, apesar de continuar a apostar no 5x4, sendo mesmo o Belenenses, aos 39 minutos, a fazer o 4-1 final, por intermédio de Drula, com mais uma emenda ao segundo poste, após assistência de Cautela, na sequência de mais uma recuperação de bola no meio-campo adversário.

O jogo terminou pouco depois, com o Belenenses a conquistar os primeiros três pontos da época, perante muitos adeptos azuis presentes no pavilhão, com a nossa equipa, após o final do jogo, a agradecer o apoio vindo das bancadas.

O Belenenses alinhou com: Roger (Gr); Cautela, Tiago Carvalho, Bruno Pinto e Drula (3 Golos).

Jogaram ainda: Marco Mateus (Gr); Rúben Simões, Leandrinho (1 Golo), Bruno Martins, Zé Daniel, Amarante e Célio.

Resultado Final: 
D.O. Rangel 1 - 4 Belenenses
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário